Boa fase do Defensa Y Justicia preocupa Ceni

Em regime de treinos desde o dia 26 de abril, o São Paulo voltará a disputar uma partida nesta quinta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no Morumbi. O adversário será o argentino Defensa y Justicia-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A modesta equipe do distrito de Florencio Varela, localizado ao sul da Grande Buenos Aires, defende uma invencibilidade de cinco partidas, que começou com o empate sem gols diante do Tricolor, em Lanús, no jogo de ida da eliminatória.

Depois do duelo com os brasileiros, o Defensa y Justicia empatou com o Olimpo (1 a 1) e venceu Unión (2 a 0), Lanús (1 a 0), atual campeão nacional, e Belgrano (1 a 0), pelo Campeonato Argentino, do qual é o 14º colocado. Já se passou mais de um mês desde o último revés, a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, em La Bombonera, em 1º de abril.

Por isso, o técnico Rogério Ceni reservará os últimos dias de intertemporada para treinar o São Paulo exclusivamente para o embate com os argentinos.

“Vamos trabalhar na segunda, terça e quarta para o jogo contra o Defensa, que vem jogando bem, vem de três vitórias no Argentino, sem perder nos últimos cinco jogos. É um time que joga no 3-5-2, diferente dos times do Brasil”, afirmou o comandante tricolor.

O que preocupa Ceni é o desempenho do time em confrontos eliminatórios no Morumbi, onde perdeu por 2 a 0 para Cruzeiro e Corinthians, pela Copa do Brasil e Campeonato Paulista, respectivamente. Antes de pegar o São Paulo, o embalado Defensa y Justicia receberá neste domingo o Godoy Cruz, pela 23ª rodada do Campeonato Argentino.

“Nesses 15 dias que estão se acabando tentamos fazer alguns testes e dar equilíbrio a alguns jogadores que estavam abaixo fisicamente. E taticamente desenvolver duas situações de jogo para melhorar nosso nível de criação e aumentar as oportunidades de gol contra os times que se fecham no Morumbi”, concluiu Rogério Ceni.

GE

Anúncios

61 comentários

    • Meu amigo Paulo.
      Desculpe-me pelo atraso em responder à sua mensagem sobre a minha coluna do começo da semana.
      Agradeço pelas palavras, pela compreensão e pela força.
      Definitivamente, estamos vivendo uma época sombria, onde as pessoas insistem em espalhar toda sua raiva reprimida na primeira oportunidade que enxergam, ainda que por falha particular não percebam o equívoco no alvo escolhido.
      Como conheço muitos que aqui frequentam e sei da capacidade intelectual desses, ouso na escrita e torno alguns textos mais complexos. Porém, já me foi dada a dica de ‘explicar’ os conteúdos ao final das colunas. Minha falha foi não ter agido como aconselharam e não ter feito o que fiz em resposta aos indivíduos que utilizaram de ofensas.

      Pontualmente como você colocou, estamos numa época de intolerância. As pessoas preferem complicar ainda mais o que não conseguem entender e acabam buscando meios violentos para expressarem suas próprias frustrações.

      Fortíssimo abraço e bom domingo!

      Curtir

      • E o que é pior …, utilizam o espaço do blog para atacar, hostilizar ou “repreender” aqueles que “ousam” defender princípios que simplesmente destoam, ou parecem diferentes.

        Eu gostaria muito de não ter que ler aqui, comentários que “qualificaficaram” como “jumentos vermelhos” tricolores
        Que ousam …, simplesmente ousam pensar diferente.

        Normalmente ignoro comentários ofensivos …, mas sigo um pouco mais triste frente à intolerância,
        Em um blog de futebol onde o assunto é o SPFC …, irmanados pela torcida e apoio ao tricolor, seguimos todos …, independentemente do viés político / ideológico e projetos de nação em disputa.

        Saudações tricolores, Ronnie.

        E que a inteligência não seja um limite, mas o horizonte em perspectiva …, sempre renovada.

        Curtir

  1. Não se deve subestimar nenhum adversário, especialmente quem já foi eliminado por Avaí, Penapolense, Ponte Preta, Bragantino, Juventude ( quanta humilhação, meu Deus!). Então, o que o SPFC tem que fazer é um jogo muito cuidadoso com o time argentino, atacar, claro, mas não como fizemos contra Cruzeiro e Corintians, deixando um buraco no meio- campo. Uma desclassificação na sul-americana agora seria terrível para a moral da equipe e nem sei o que aconteceria no brasileirão. Nossa maior chance de título na temporada é exatamente a competição sul-americana, portanto . M1to Ceni , muito trabalho e não erre mais na escalação e nas substituições. Quinta-feira o MorumTRI vai ferver.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Chega a ser ridículo essa preocupação, sp tem OBRIGAÇÃO de vencer. Nem estou cogitando a eliminação que iria acelerar o fogo na frigideira no Morumbi.
    Enquanto isso só de ficar sabendo que o lixo do parque são Jorge será campeão e nós mais uma vez não podendo fazer nada.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho que nesse momento mais difícil do clube, financeiramente em frangalhos e “se recuperando” e com seca de títulos, os jogadores e técnico + diretoria deveriam se reunir e fazer um pacto pra acabar com as desculpas e o mimimi.

    Já tava ficando feio ha um tempo e agora tá ridículo. Se contrata jogador, falta entrosamento. Se não contrata, falta elenco. Se joga, cansa. Se não joga, falta ritmo.Especificamente nessa entrevista o Rogério não mostrou nenhum temor em jogar contra os caras e só comentou as vitórias que conseguiram. Mas em várias outras oportunidades, jogadores e técnico fizeram questão de lembrar publicamente de todas as dificuldades que os clubes X, Y e Z impõe, já se justificando por um resultado ruim.

    Falta alguém pra bater na mesa e se impor. Bater no peito e deixar a vida em campo. Parar de mimimi e joguem como vencedores que querem ser alguém no futebol. Talvez pra maioria o SPFC seja um trampolim pra Europa ou então pra garantir a grana mensal, mas tenho certeza que na Barra Funda ainda tem gente que veja esse clube como uma potência.

    Curtir

  4. Sinceramente, não há tanto absurdo em ‘temer’ o Defensa.
    O problema está quando o temor ultrapassa o limite do racional.
    O histórico recente de decisões no Morumbi ajuda na preocupação. Mas deixar que isso ultrapasse o limite do coerente é mostrar que não possui capacidade para comandar o São Paulo.
    A vitória é o único resultado que trará ao torcedor um pouco da confiança que mais que urgentemente precisa aumentar.

    Curtir

      • Mas, veja, O Guarani da capital achava que eram favas contadas passar pela Ponte Preta. Deu no que deu. Será que o defensa é pior do que o Mirassol? E o mirassol empatou conosco aqui por 2 x2 . Um placar desses classificaria os hermanos. Então, um pouco de cuidado faz bem.

        Curtir

    • Ps barbosa, estamos falando de futebol e , nesse campo, tudo é possível. O que temos que fazer é tentar fazer o melhor possível , acho que ganhamos, mas existe sempre o tal imponderável.

      Curtir

  5. Aonde o Rogério (não o repórter) diz que está preocupado ou temer esse time???? O título induz ao erro de interpretação – o temor está mesmo nos torcedores sem fé no trabalho do técnico sem mesmo saber os detalhes da preparação para o jogo, quem vai jogar na quinta ou como vai jogar-
    Aguardo anciosamente o jogo para calar um pouco as críticas a um trabalho que deve ser encarado a meio longo prazo
    2017 reconstrução 2018 consagração

    Curtido por 1 pessoa

  6. Rogério Ceni uma invenção do Leco que não vai dar em nada, perda de tempo. O SP só voltará a ser vitorioso quando contratar um grande treinador. O Cuca estava desempregado, perdemos a chance. Chega de experimentação. Estamos tal qual caranguejos, andando pra
    trás ou perdidos andando em círculos e comendo poeira atrás dos rivais.

    Curtir

  7. Pra ser sincero …podemos esperar de um tudo deste time do sao paulo…ganhar ou até mesmo perder….é perder….pq o que interessa realmente que é ganhar titulos…os jogadores nem estao ligando e a diretoria tão poko…ganhando ou perdendo vão ganhar no final do mês o salário teto…e a torcida ficará sempre na expectativa de voltarmos a sermos campeões…ninguém xinga, ninguém briga, ninguém faz nada pra mudar as decepções que estamos tendo com o nosso glorioso tricolor…se o presidente for um inerte e inutil….podemos ter certeza que ficaremos uma, duas, três decádas sem titulos…Vamos tricolor!!!…

    Curtir

  8. Piada?

    Se esse time argentino preocupa o treinador, melhor pedir para sair, pois não terá como disputar o campeonato brasileiro.

    O time argentino seria último colocado disparado aqui. Quero crer que seja mais uma especulação mentirosa da mídia anti.

    Curtir

    • Concordo, Alagoano, mas tem o seguinte… não estamos disputando os pontos corridos ainda…
      e jogo de mata- mata é diferente… mas, ok, que o SP tem obrigação de ganhar deles, tem!

      Curtir

  9. De o super mito fantastico intocavel inteligente ceni fizer o arroz com feijao temos chances. Se formos com cicero de terceiro zagueiro TM de ponta direita nem de meia schimit de primeiro volante etc ai complica….

    Curtir

    • para o Cuca receber os 450 mil liquido livres de impostos .. o salario bruto entao deve ser de 650 mil.

      luvas por assinatura no valor de 6 milhoes diluidos nos 18 meses de contrato quase 350 mil.

      ainda tem bonificacoes por vitorias, metas e titulos.

      a historia do Cuca e a mesma do Felipe Melo … que tem um salario de 350mil, mas somando luvas e metas chega a 1 pouco mais de 1 milhao /mes,

      o salario do Cuca brincando chega a 1.2milhoes /mes

      OBS: se a Crefisa pagou 600 mil para o Justin Bieber usar a camisa da SEP por 2 horas .. imagina o quanto ela nao pagaria para ter o Cuca o mes todo.

      Curtir

  10. Venceram o Lanús, atual campeão e que esta fazendo boa campanha na Libertadores. Devem se manter na elite do acirrado campeonato argentino.

    Sim, todo cuidado é pouco e meio a zero está de bom tamanho.

    Avante tricolor

    Curtir

  11. Será que a diretoria, os jogadores, comissão técnica… estão pelo menos um pouquinho putos, como eu estou agora com esses fogos em nossos portões,essa gritaria em nossos ouvidos. Será que estão contentes em vossos sofás, conformados? Pois eu estou muito, muito puto, pois esses frouxos é quem deveriam estar “lá” agora nos representando, honrando nossa camisa.

    Curtir

  12. Em relação a esse jogo da volta contra o Defensa, é “nem tanto ao mar, nem tanto á terra” na minha
    singela opinião!

    O SP, sendo o SPFC, jogando no Morumbi do lado da torcida e enfrentando esses caras, tem mais é
    que ganhar, sim! Não que tenhamos que golear (um colega disse aqui que tem que pensar em vencer
    no mínimo por 3×0), mas passar por essa equipe dentro da nossa casa, nem que seja por 1×0, é sim
    a nossa obrigação!

    Mesmo tendo preocupação com eles, o que é normal, Ceni deve estar ciente do que fazer e preparar
    a equipe para saber lidar com a dificuldade que possivelmente o adversário irá criar. Ok, as zebras
    acontecem, e 1 vez ou outra durante a existência os caras podem ganhar da gente… mas isso seria
    uma aberração, mesmo assim!

    Depois dessa inter-temporada a equipe tem a obrigação de entrar bem nesse jogo! Nem que seja para
    fazer o mínimo que se espera desse time para se classificar. Vejo o SP podendo encontrar dificuldades,
    alguns atletas estarem em uma noite não muito feliz, e a arbitragem cometar um ou outro erro contra
    nós… mas sinceramente, não me passa pela cabeça cair ante esses coitados.
    Nós passaremos…
    Nem que seja por um mísero 1×0…

    Nos poupe, né Rogério?

    Curtir

  13. O problema do São Paulo não é o técnico. Nâo são os jogadores, não é a torcida. O problema do nosso querido clube é que ele se tornou refém de cento e sessnta senhores com idade média de 80 anos chamados de conselheiros vitalícios. O dia que o clube for libertado dessa gente com eleições livres e votos dos sócios torcedores podemos voltar a ocupar o topo. Com esse regime lá instalado, o São Paulo dentro de 20 anos fará cia à Portuguesa e Guarani. Que Deus nos salve.

    Curtir

  14. É culpa do Ceni esse titulo do curitcha, se ele tivesse poupado o time isso não teria acontecido, mas não ele quis ser teimoso e acabar fisicamente com os nossos jogadores que são bem melhores.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s