São Paulo pode ter até 10 mudanças no plantel do 1o semestre

Dos 35 jogadores que compuseram o plantel do São Paulo no 1o semestre, o Tricolor pode ter uma mudança de até 10 nomes para o Brasileiro. Confira:

  • Léo Natel retornou à base;
  • Lucas Fernandes atuará  no Sub-20;
  • João Schmidt sairá do clube;
  • Chávez retornará ao Boca;
  • Breno pediu para ser emprestado;
  • Wellington espera propostas;
  • Neilton negocia com Botafogo;
  • Douglas pode ser negociado;
  • Lugano ainda não renovou e pode sair;
  • Shaylon tem propostas de sair.

Até aqui, apenas Militão foi confirmado no lugar de João Schmidt como volante para cobrir a lacuna. Sua polivalência de poder atuar como zagueiro agrada a Ceni.

Ceni ainda quer zagueiro, meia e atacante de flanco.

Sinal de mudanças grandes no elenco atual. É a famosa Barca com reformulação.

Veja o plantel atual:

GOLEIROS

Renan Ribeiro

Sidão

Denis

Lucas Perri

LATERAIS

Buffarini

Bruno

Jr Tavares

Edimar

ZAGUEIROS

Maicon

Rodrigo Caio

Lucão

Lugano

Breno

Douglas

VOLANTES

Jucilei

Thiago Mendes

João Schmidt

Araruna

Wellington

MEIAS

Cicero

Wesley

Thomaz

Cueva

Shaylon

Lucas Fernandes

Léo Natel

ATACANTES

Pratto

Gilberto

W.  Nem

Neilton

Morato

Marcinho

Luiz Araújo

Chávez

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

61 comentários

    • Chega de jogador meia-boca que nunca resolve e assim o SPFC está sempre em reformulação, em reconstrução. Tem que trazer Everton Ribeiro, mesmo que para isso tenha que vender Luis Araujo, que já mostrou que não joga nada contra time grande. Para a zaga, prefiro Marlon, da Ponte Preta. Quando ele saiu da zaga a Ponte tomou uma sacolada do Small. Já atacante de lado gostaria de tentar Lucas Moura

      Curtido por 1 pessoa

  1. Se todas essas mudanças se efetivarem, sugiro uma comparação entre o grupo que começou o ano e o do início do campeonato BR. Cadê o Ceni admirador da base? Só o Militão de positivo em detrimento da saída de
    outro menino, o Schmidt. Rebaixar o Fernandes seria uma piada de mau gosto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Essa de mandar o Lucas Fernandes de volta para a base é inacreditável. Tudo bem que o jogador não voltou bem da cirurgia, então que se cobre a preparação física do clube. Eu não entendo porque Ceni defende Mário campeiz. lembram do caso Kardec? Antes da cirurgia era um ótimo jogador, depois nunca mais foi o mesmo e ninguém questionou a cirurgia e o preparo físico.

      Curtido por 1 pessoa

      • Tbm nao gosto nada dessa do Lucas Fernandes. Deveriam investir em profissional para a preparação física e pagar bem. Ate Pq tem vários idosos que nao fazem nada dentro de clube e ganham uma fortuna

        Curtir

  2. Faz isso espontaneamente, beleza.
    Aí vem as negociações inesperadas e ‘imperdíveis’ (dada nossa situação financeira), não vai poder reclamar de elenco curto depois.

    Curtir

  3. Trocas incessantes de treinadores, trocas de preparadores físicos, trocas de comando na base, trocas constantes de patrocínio master, troca constante de jogadores que vem pra jogar e não se firmam, troca constante de diretor de marketing e… por aí vai. Essa inconstância de “tudo” no clube é o motivo real da atual situação catastrófica que o clube vem passando.

    Jogadores e treinadores são os menos culpados.

    Muita calma minha gente. Abraço.

    Curtir

    • Falta trocar essa raça que são da laia do Juvenal, os caras que junto com o cachaceiro safado destruíram o clube.

      Infelizmente as múmias continuam votando errado e dando apoio à quem detonou o clube, pois Leco e Natel eram lambe bolas do jumencio bandido.

      Curtido por 1 pessoa

      • Isso é muito difícil, Alexandre, eles acabam de ganhar a eleição. Mas eu espero que o novo estatuto realmente dê uma nova vida ao SPFC , caso contrário estaremos realmente em palcos de aranha

        Curtido por 1 pessoa

  4. Pelo menos dessa vez as dispensas são de jogadores reservas e q foram pouco utilizados, das outras vezes eram com jogadores titulares ou reservas imediatos, como aconteceu com o Osorio.

    Dessas possíveis dispensas, acho injusto a do Lucas Fernandes, principalmente ele, do Shaylon, pois acho que ele ainda pode evoluir mais, e do João Schmitt, que na minha humilde opinião, e um tipo de jogador bastante raro é bastante útil em qualquer time, é que só está saindo pq não foi devidamente valorizado.

    No caso do Breno, acho q será bom para ele ganhar ritmo. E Lugano, apesar de ser um líder, a idade e a pouca velocidade não deixarão q ele atue bem nesse esquema de jogo

    Os demais são dispensas normais.

    Agora, veremos quem serão os reforços. Será q vem barca do Uram?

    Curtir

  5. Só me fica a pergunta: Como podemos explorar mais nossas revelações da base se não faremos o processo de transição adequado? Natel, Fernandes São bons jogadores inclusive o potencial sendo elogiado pelo Beale e vejo o Brasileirão, principalmente nos jogos em casa, boas oportunidades para esses jogadores pegarem cancha chegar bem em 2018, o que eu começo a perceber é que a mídia esta batendo forte no Ceni e ele agora quer tentar alguma coisa no segundo semestre para o seu ego e ai mais uma vez vamos reformulando, reformulando e não chegamos a um denominador comum. Ai próximo ano começa tudo novamente, pega jogador da base, passa 4 meses e depois reformula, pede contratação, etc… Precisamos ter em mente que esse ano é de verdadeira reconstrução, de colocar os pés no chão, de preparar essa nova metodologia na mente dos jogadores e de termos a espinha para 2018.. Mas sinceramente não estou mais vendo isso tão claramente mais com essas decisões nas últimas semanas do Ceni, vamos ver se procede!!!

    Curtir

  6. Não sei se a reportagem é verdadeira, mas sendo, seria uma vergonha ver jogadores como Léo Natel e Lucas Fernandes não tendo oportunidades e Breno e Shaylon precisando ir para outros clubes para poder jogar.
    Enquanto isso, Wesley não é especulado para sair e Cícero e Mendes possuem cadeira cativa no meio campo.

    Sinceramente, é desanimador ver o que Rogério está promovendo no time, tão ridículo quanto bauza insistindo com Centurión e sacaneando com o Rogério.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Enquanto o sp tera essas mudanças e um treinador inexperiente, o palmeiras não perdeu tempo e já trouxe o cuca para brigar por títulos e ele deve montar um time em tempo hábil coisa que o Ceni não conseguiu.

    Curtir

    • O patrocinador precisou bancar o salário do Cuca pq o clube não tinha condições. Quando vc tem dinheiro, tudo é mais rápido e não precisa de muita negociação.

      E nessa altura do campeonato eu jurava que a torcida já tinha se conformado em aceitar que o Rogério precisa de tempo, que não tem nenhum outro nome no mercado que esteja disponível e que o clube possa bancar, e que trocar de treinador a cada 6 meses não vai nos levar a nada.

      Curtido por 2 pessoas

    • So faltava essa, querer exigir do Ceni em 4 meses, o que o Cuca pode fazer, depois do Tite e o melhor técnico do Brasil , so isso, e vai pegar o melhor elenco do Brasil, nosso técnico tem 4 meses de carreira, e um elenco remendado e desiquilibrado, a comparação não procede.

      Curtir

  8. A vantagem do contrato do W. Nem é que o empréstimo vence no final deste ano. Difícil ele vingar, jogador de vidro, jovem e não tem objetividade. Que cale a minha boca!

    Wesley sair? Acho que só no final do contrato mesmo.

    Dessa baciada indo embora, só o Shaylon que merecia ter mais chances. Lucas e Breno acho válido a saída, precisam de ritmo. Eu ainda acredito no futebol do Breno, ele é jovem, só precisa de sequência.

    Curtir

  9. Eu acredito muito nesse time, o vestiário está dominado, temos peças que desequilibram como Pratto, Jucilei, Cueva, Maycon. Com esse “intertemporada” boto fé que Ceni ajustará o time, vamos nos sair bem no Brasileiro,
    Sobre posts antigos, sou a favor da vinda do Nenê e Nilmar, não os vejo com salários astronômicos e sabem jogar bola.
    Com relação ao Gilberto, Zanquetta saberia informar se realmente procede que o Gibagol quer sair?

    Curtir

  10. Acho um absurdo o Lucas Fernandes voltar pra base… O moleque vê que não tem oportunidades, perdendo lugar pra jogadores comuns, vai acabar forçando uma saída e explodindo em outro clube… Darei razão a ele se isso acontecer.

    Curtir

  11. o Ceni vai descer alguns jogadores para tentar forcar a diretoria a contratar jogadores que resolvam .. como Prato e Jucilei por exemplo.

    caso a diretoria traga 1 ou 2 jogadores como quer o Ceni … os jogadores de Cotia vao voltar ao elenco principal.

    Curtir

  12. Além disso, o uso da palavra “reformulação” vem sendo feita de maneira insistente e tendenciosa sendo que a única coisa que o Rogério Ceni disse é que queria manter um grupo reduzido pra trabalhar no segundo semestre devido ao menor numero de jogos e pra manter todos estimulados e brigando por vaga.

    Pra mim, reformular significa reestruturar tudo e recomeçar de outra maneira. E pelo que vem sendo dito, a estrutura será a mesma, tudo o que foi pregado será mantido. Apenas teremos menos peças formando a estrutura.

    Curtir

  13. boa tarde

    bom eu vou aguardar o inicio do brasileirão e da sul americana antes de criticar, coloquei na minha cabeça que vou dar essa chance ao Ceni mesmo com algumas divergências de ideias que tenho sobre ele.

    Curtir

  14. Quanto às possíveis saídas, acho que Douglas e Wellington seria úteis para o elenco ser rodado no Brasileiro.
    João Schmidt não quis ficar.
    Sobre Lucas Fernandes, eu li que ele havia descido na Copa do Brasil Sub-20 para jogar e pegar ritmo, dada a longa inatividade. O mesmo ocorreu com Shaylon e os outros jovens “rebaixados”.
    Eu não entro nessa pira dessas “notícias” se não tiver ouvido da boca do RC ou de alguém da diretoria algo nesse sentido, ou quem sabe de algum jornalista setorista do clube.
    Enquanto isso não ocorre, eu acho especulação quanto aos garotos da base.

    Curtir

  15. Pra que serve a base? Lucas Fernandes, Shailon e Leo Natel deveriam estar e permanecerem integrados no time profissional.

    Desanima essas coisas. Aí vendem o melhor jogador da base por mixaria…

    Curtir

  16. Dá para fazer uma limpa sem perder qualidade.
    Sai Denis, dos zagueiros liberaria apenas um entre Lugano/Douglas/Breno, ficaria com 5 zagueiros um bom número além de Militão que tbm pode ser volante, novas liberações só se viesse reposição. No meio Schmidt já vai sair, a principal mudança seria colocar na cabeça do T. Mendes que ele é volante e não meia, se ele quiser ser Pogba negocia ele e vai atrás de F. Bob ou Nilton, agora se ele quiser ser o nosso Kanté pode formar a melhor dupla de volantes de Brasil junto com Jucilei que está muito bem. Na meia, Cícero é pedido do Rogério e não sai, Wesley poderia receber uma proposta do mundo árabe, China, saturno que seria ótimo, ficar com L.Fernandes e Shaylon sem ter oportunidades atrasaria o crescimento deles, a melhor saída seria um empréstimo,mas com critério e acompanhamento de seu rendimento. No ataque Neilton e Chavez ja estao de saída, vamos ver se Marcinho e Morato terão chances ou serão os Robson vol. 2017, W. Nem é muito bom se voltar a jogar como na época de Figueirense e Fluminense, senão acabará seu empréstimo e irá embora sem deixar saudades, pra atacante de flanco o sonho seria Lucas Moura o mlke sempre representou jogando no tricolor mas nao acho q volte ao Brasil agora. Se Chavez volta ao Boca Centurion tem de retornar caso o Boca não o compre, nao podemos dar um jogador de 21 milhões de graça, e pelos jogos que assisti ele está jogando bem, caso o Boca não tenha dinheiro um bom pedido para troca seria Pavón, ponta q lembra muito o Alexis Sanches pela velocidade, drible e arremate a gol. Pra centroavante estamos bem servidos se mantivermos Pratto e Gilberto.

    Curtir

  17. Fazer uma correção: se o movimento aplicado ao Lucas Fernandes for de fato utilizá-lo em partidas do sub-20 até que volte a sentir firmeza para jogar em alto nível estou de acordo.

    Isso existe em todos os grandes centros de futebol, normalmente alguns torneios sub-23 são como as Olimpíadas e jogadores que voltam de lesão dentre os profissionais são relacionados e disputam partidas naquela cota de 3 jogadores acima da idade. Acompanhando o Arsenal perdi as contas de quantas partidas assim o Cazorla e o Artefatos disputaram.

    Curtir

  18. Sobre o Breno, acho temerário emprestá-lo. É um jogador que fisicamente exige cuidados acima do normal, qual clube pensará nas suas condições ao invés de tacar pau e arregaçar o cara? Deixa o cara aqui, já vendeu o Lyanco.

    Curtir

  19. Já mudou no primeiro semestre (dispensou/emprestou quase 30), contratou meia dúzia, ficando com pouco mais de 30 jogadores. Agora quer mandar outra leva, será que vão migrar do campo para as quadras, vamos jogar salão?

    Curtir

      • 22 jogadores de linha dá tranquilo?

        Isso não existe nem em equipes pequenas, quanto mais no São Paulo onde se tem jogadores convocados para seleção, onde “sempre” se tem jogadores no departamento médico, jogadores que podem viver má fase durante o campeonato. Vinte e dois jogadores significa que existiria um reserva para um titular, logo se ocorrer qualquer problema com algum dos dois o time não vai ter com quem contar, restando improvisações que resultam quase sempre na queda de rendimento da equipe.

        Curtir

  20. Infelizmente o Breno não está mais naquela pegada……merece ser feliz, ganhar muito dinheiro e dar tranquilidade a sua família, mas ser titular do São Paulo eu acho que não vai mais rolar!!!

    Curtir

  21. Eu acho que o problema não é o elenco.
    Talvez falte um lateral esquerdo reserva, tem o Edimar mas não o conhecemos. De qualquer forma acho que está bom 33 jogadores para o Brasileiro e SulAmericana, não deveria dispensar ninguém pois pode vir a precisar, nunca sabemos como é a janela do meio do ano.
    Para mim o onze titular do São Paulo é muito competitivo. O grande problema é o esquema de jogo, que exige que os jogadores corram atrás da bola feito loucos.
    Eu mudaria, sei lá, pode ser o 3-5-2 ou 4-2-3-1, mas o fato é que hoje nosso meio campo é igual pato:
    Não marca direito.
    Não cria direito.
    Não passa direito.
    Não chuta direito.

    Curtir

  22. Mais uma reformulação.. Impressionante.. Antes as reformulações (mal feitas ou não), eram anuais, agora são semestrais…E a desorganização só aumente…Estamos à deriva e sem perspectivas de melhora….
    E se o Sr. Rogério Ceni que quer essa reformulação, tem que ficar registrado que ele não vai poder usar a desculpa de elenco enxuto e de cansaço….Só quero lembrar, que um elenco pequeno, com 25 jogadores de linha, onde uns 4 podem estar machucados no mesmo período(ainda mais no SPFC e essa preparação física desastrosa), 2 servindo a seleção(de base e profissional), e tendo que chamar moleque da base pra completar time para o treino… Belo planejamento.. Por isso estamos estagnados…

    Curtir

  23. Hoje o Denis seria a 3a opção para o gol, portanto incluiria ele nessa barca.
    Acho que o elenco do nosso querido tricolor é composto por muitos coadjuvantes, portanto as futuras contratações (se é que elas virão) tem que ser jogadores protagonistas.

    Curtir

  24. Imagine a seguinte hipótese olhando por exemplo a data de 05 a 13 de junho, quando poderão ocorrer jogos amistosos entre seleções. Imaginem que temos os seguintes jogadores convocados: Cueva, Bufarini, Pratto e Rodrigo Caio. Uns dois jogadores suspensos, algo como Cícero e Maicon. E dois contundidos, chutando o Bruno e o Luis Araujo. São 8 desfalques. Se tivermos 26 jogadores no plantel teríamos então 18 a disposição do treinador para ir para o jogo e 20 para treinar. Com 3 goleiros não ia dar duas equipes para treinar. E ainda seriam apenas 15 opções para a linha com grandes chances para ter que improvisar. Nesse período teríamos jogos contra Vitória em casa e contra o Corinthians no Impressorão. Será que isso esta sendo levado em conta? Temos que ter opções para uma temporada que além de longa, tem esse tipo de situação. E nessas situações somos uma das equipes que mais será prejudicada, pois os nossos principais jogadores são constantemente convocados, além do nosso alto número de contusões, algo já notório.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s