Tricolores de plantão!

Todos nós estamos na expectativa de como o time se comportará no 2° semestre. Uns um pouco mais decepcionados pelo São Paulo ter saído de duas competições em uma semana, outros nem tanto.

Mas extraindo o lado positivo de tudo isso, é que para um elenco enxuto e o clube sem muitos recursos para contratações uma Inter temporada não é nada mal. Ao mesmo tempo em que se previne lesões, haverá um aprimoramento tático da nova metodologia.

Ser campeão brasileiro 2017 é uma tarefa um tanto quanto difícil, pois existem 5 times como uma base montada há 1 ano, pelo menos. Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Atlético MG. Desses, provavelmente o Santos venha a perder jogadores na janela de julho. Mas, podemos correr por fora e sonhar!! Porque não? É tangível desde que tenhamos a sorte dos possíveis desgastes dos rivais.

Destrinchei de cada equipe as competições em curso ou findando, coincidindo com o começo do brasileirão. Isso pode influenciar negativamente para essas equipes ? Pode ser que sim, pode ser que não!!

Vamos lá! Analisando os gráficos (tabelas) verifica-se que dos 20 clubes; 12 estão disputando os estaduais, 8 estão na Libertadores, 12 na Copa do Brasil e 2 na Copa do Nordeste.

O clube que está disputando mais competições, fora o brasileirão, é o Sport. São 4 competições. Depois vem o pelotão do Flamengo, Fluminense, Atlético PR, Chapecoense e Cruzeiro, que estão em 3 competições. No pelotão intermediário estão o Grêmio, Palmeiras, Atlético MG, Botafogo, Ponte Preta, Santos, Corinthians e Bahia disputando 2 competições. E o último grupo de equipes disputando somente 1 campeonato, estão o Vitória, Avaí, Atlético GO, Coritiba e São Paulo, além do Vasco que não disputa nenhum campeonato atualmente.

Na minha opinião, as equipes que estão, ou estarão disputando mais competições ao mesmo tempo correm risco de contusões, desgastes e revezamentos de atletas no início do brasileirão, e é nesse ponto que podem escorregar e o tricolor paulista tirar proveito. Principalmente para as 5 equipes citadas que largam na frente nos quesitos entrosamento e elenco, além do Cruzeiro, um bom time, e está em 3 competições, e podem focar em determinado momento mais na Copa do Brasil ou Libertadores, por exemplo, podendo assim perderem alguns pontos preciosos.

Vamos torcer para o tricolor subir de produção e contar com tropeços dos rivais!

Saudações em 3 cores!!!

Paulo Henrique Delicio Lago