Análise Numérica de Projeção do 2o semestre do São Paulo

Tricolores de plantão!

Todos nós estamos na expectativa de como o time se comportará no 2° semestre. Uns um pouco mais decepcionados pelo São Paulo ter saído de duas competições em uma semana, outros nem tanto.

Mas extraindo o lado positivo de tudo isso, é que para um elenco enxuto e o clube sem muitos recursos para contratações uma Inter temporada não é nada mal. Ao mesmo tempo em que se previne lesões, haverá um aprimoramento tático da nova metodologia.

Ser campeão brasileiro 2017 é uma tarefa um tanto quanto difícil, pois existem 5 times como uma base montada há 1 ano, pelo menos. Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Atlético MG. Desses, provavelmente o Santos venha a perder jogadores na janela de julho. Mas, podemos correr por fora e sonhar!! Porque não? É tangível desde que tenhamos a sorte dos possíveis desgastes dos rivais.

Destrinchei de cada equipe as competições em curso ou findando, coincidindo com o começo do brasileirão. Isso pode influenciar negativamente para essas equipes ? Pode ser que sim, pode ser que não!!

Vamos lá! Analisando os gráficos (tabelas) verifica-se que dos 20 clubes; 12 estão disputando os estaduais, 8 estão na Libertadores, 12 na Copa do Brasil e 2 na Copa do Nordeste.

O clube que está disputando mais competições, fora o brasileirão, é o Sport. São 4 competições. Depois vem o pelotão do Flamengo, Fluminense, Atlético PR, Chapecoense e Cruzeiro, que estão em 3 competições. No pelotão intermediário estão o Grêmio, Palmeiras, Atlético MG, Botafogo, Ponte Preta, Santos, Corinthians e Bahia disputando 2 competições. E o último grupo de equipes disputando somente 1 campeonato, estão o Vitória, Avaí, Atlético GO, Coritiba e São Paulo, além do Vasco que não disputa nenhum campeonato atualmente.

Na minha opinião, as equipes que estão, ou estarão disputando mais competições ao mesmo tempo correm risco de contusões, desgastes e revezamentos de atletas no início do brasileirão, e é nesse ponto que podem escorregar e o tricolor paulista tirar proveito. Principalmente para as 5 equipes citadas que largam na frente nos quesitos entrosamento e elenco, além do Cruzeiro, um bom time, e está em 3 competições, e podem focar em determinado momento mais na Copa do Brasil ou Libertadores, por exemplo, podendo assim perderem alguns pontos preciosos.

Vamos torcer para o tricolor subir de produção e contar com tropeços dos rivais!

Saudações em 3 cores!!!

Paulo Henrique Delicio Lago

Anúncios

19 comentários

  1. O elenco é bom.
    Mas tem que encontrar a melhor escalação e parar de ficar correndo atrás da bola desesperadamente. Jogar com inteligência.

    Curtir

    • Elenco q elenco? sp não tem reserva da lateral esquerda, não tem reserva pro cueva, lateral direito q jogou mais foi o Araruna improvisado, precisamos cobrar a diretoria, precisamos de reforços. Cícero e Thiago Mendes não consigo entender a paixão do Rogério por esses dois.nao roubam bolas, e qdo tem oportunidade perde gols. Vamos orar pra pegar uma vaguinha na libertadores.

      Curtir

    • O time é bom mas o elenco não.
      Para ganhar brasileiros precisa de elenco ou muita sorte para ninguem se contundir.
      Últimos campeões brasileiros tinham elenco.
      Ter elenco nao é ter 22 craques ou diferenciados, é um diferenciado sair por cartao ou contusão e entrar um mediano que da conta do recado.
      Tem muito jogador que ainda precisa provar que é capaz, seha por ser recem contratado, seja por voltar de contusao e nao sabermos se voltarao em alto nivel.

      Curtir

  2. Um assunto que não tem nada haver com a coluna, como é podre o mundo do futebol,incrível o teatro das porquinhas fazendo teatro que estavam em negociação com o Cuca,o cara já estava “acertado” já desde a semana passada quando resolveu avisar via imprensa que estava apto a voltar,daí as porquinhas só esperaram o momento certo pra chutar o coitado do Eduardo ,depois os torcedores reclamam do SPFC,no fundo o SPFC é um anjo perto dos outros clubes e tem muito mais paciência,respaldo que os outros clubes .

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anotando os nomes da urubuzada que somem nas vitórias. Vou esperar até o final do ano… E os especialistas de sofás perdendo tempo e dinheiro. Sabem tudo de futebol.

    Curtir

  4. Sabe o que é engraçado…
    Um pouco antes do Ceni assumir o comando do time, vi todos aqui no blog dizendo que estavam fechados com o Ceni, claro que alguns não eram a favor da vinda dele mas mesmo assim resolveram dar uma chance.

    90% dos comentários tinha a seguinte conclusão. Não ganharemos nada nesse ano. Vamos montar um time forte para o ano que vem.

    Os mesmos que falaram isso hoje estão reclamando que não ganharemos nada esse ano. Poxa vida, já sabíamos que esse ano não seria de títulos mas que seria o nosso “2004”.

    Curtir

    • O problema é não enxergar evolução alguma em quatro meses, amigo.
      Esperava que ao menos o time já tivesse um esquema e um padrão definido, time titular mais esboçado, e já estivesse claro quais jogadores seriam ou não aproveitados.
      Ao invés disso, temos indefinições em diversos setores, o esquema varia muito, Rogério continua piorando muito o time com as substituições, e o pior de tudo… O time joga diferente do que ele idealizava no começo do ano, demonstrando falta de norteamento. Um jogo pressiona a saída de bola, mas no outro fica correndo atrás da bola…
      E essa insistência bizarra com 3 volantes, sendo que treinava com 2 na pré temporada, é sofrível.
      Se o Rogério não voltar a ser ousado e jogar pra ganhar, é melhor ir treinar a base. Não dá pra ficar com um treinador que não tem coragem de implementar as idéias que estudou tanto pra nutrir, só porque levou goleada de um elenco superior.

      Curtir

  5. Realmente é muito ruim ficar sem jogos do nosso amado Tricolor , mas que esta parada forçada seja o ponto de partida para a concepção de um time cascudo e vencedor.
    Vejo o time titular do SPFC muito bom, faltando 1 ou 2 peças, porém é inegável que o elenco não é tudo isso vide que quando falta o Cueva ou o Jucilei não temos substituto e nas laterais é a mesma coisa.
    Mas com um pouco de sorte e sem contusões este time pode ir longe.

    SPFC sempre.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s