Depois de Chávez e João Schimdt, Breno pode ser mais um na barca Tricolor do meio de ano

O zagueiro Breno é mais um que pode deixar o elenco do São Paulo desta temporada. Pouco aproveitado pelo técnico Rogério Ceni, o jogador comunicou à diretoria seu desejo de ser emprestado para um clube no qual ele tenha mais oportunidades. Ele acredita que atuar mais neste momento é fundamental para o seu processo de afirmação na volta ao futebol. Em 2017, o defensor disputou apenas seis partidas.

O São Paulo concorda e estudará propostas pelo zagueiro. A comissão técnica também entende que um outro clube poderia fazer bem ao jogador. A possível liberação de Breno também se encaixaria no objetivo de Ceni de trabalhar com um elenco mais enxuto até o fim da temporada. Atualmente, o grupo conta com 33 jogadores, enquanto o técnico acredita que 29 seja o ideal.

Breno tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. A tendência é que seja feito um novo vínculo, com pelo menos mais um ano de duração, caso ele seja mesmo emprestado. Assim, o clube poderia receber o jogador de volta ao término do período.

Duas saídas já são certas até junho. O volante João Schmidt, cujo contrato vence dia 30 de junho, seguirá para a Atalanta (ITA). O atacante Chavez, emprestado pelo Boca Juniors (ARG), retornará ao clube argentino também após o dia 30. Já o meia Shaylon, de 20 anos, também pode ser emprestado. O São Paulo acredita que ele pode ganhar mais experiência em outro lugar. O Guarani surgiu como interessado.

Há ainda a dúvida quanto à renovação de contrato de Lugano, que vence em 30 de junho. Além dele e Breno, o São Paulo conta com Rodrigo Caio, Maicon, Lucão e Douglas para a zaga.

L!

Anúncios

52 comentários

  1. Se o Breno tem condições físicas de voltar a ser jogador profissional, que fique e seja escalado ou preparado.
    Se não tem, que libere de vez. Breno não é nenhum garoto que precise de experiência, é profissional experiente, já passou por grandes clubes e não é razoável imaginar que em outro time recuperar a forma física ou técnica, salvo se estiverem assinando atestado de incompetência da comissão técnica (parte fisiológica ou treinador).

    Curtir

  2. Se ele tem condições de voltar a jogar em alto nível (mesmo que não no mesmo que apresentou na primeira passagem), tem que ficar.
    E se os departamentos competentes constataram que ele pode sim jogar em bom nível e mesmo assim está pedindo pra ser emprestado, talvez seja o caso de uma autoanálise por parte de Rogério Ceni e rever seus métodos de gestão de pessoas!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Breno ainda vai demorar para atingir a forma física e técnica ideal. Ele está sem tempo de bola para jogar na zaga. Deveria ser emprestado para um time de série A, quem sabe, por exemplo, a Ponte Preta. Ele precisa jogar sempre para adquirir ritmo de jogo e aqui no SPFC ele está atrás até
    de Lucão. Douglas também deveria sair e o SPFC poderia trazer o Marlon, da Ponte, que mostrou ser um bom zagueiro para compor a zaga reserva com lucão.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Infelizmente o jogador não conseguiu mais recuperar a forma física.
    Não consegue mais jogar sem se contundir o que é uma pena pois é bom jogador.
    O SPFC abraçou o homem Breno no momento que ele mais precisava, e isso tenho certeza que ele será eternamente grato.
    Muita sorte e quem sabe não ocorra uma recuperação milagrosa e ele ainda volte a jogar em alto nível noTricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Infelismente o Breno é um “ex jogador tentando voltar a atividade”, nem sei oque pensar,ele foi um ótimo zagueiro mas esse tempo comprometeu seu futebol.Já vai pra três anos de SPFC e não entrou em forma ainda. Vejo ele sem tempo de bola e parece que tem uma bola de ferro presa na canela nas jogadas áreas.Totalmente a favor de emprestar ele é ele jogar num time com menas cobrança pra ver se é readquiri a forma fisica e ritmo de jogo e mais pra frente voltar,mas eu tenho seríssimas dúvidas tanto tecnicamente como fisicamente se conseguirá cumprir o ritmo físico profissional ou ficará toda hora no dm,só o tempo responderá….

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tem que sair e fazer isso ai mesmo, tem que pegar ritmo em outro clube que jogue de titular … no sao paulo ele nao esta preparado pra jogar como antigamente, faz mais um ano de contrato e empresta, se jogar bem pra onde for, ano que vem pode ser titular, mas esse ano nao foi bem

    Curtir

  7. Em forma é o melhor que temos, muito acima ate de Caio e Maicon.
    Não entendi tal afastamento, pq nos jogos que atuou, achei que foi bem.
    Inclusive, no inicio da temporada, o Ceni sinalizou por sua preferência.
    Teve falhas normais de quem ficou tanto tempo sem jogar.
    E falhas é o que não faltaram nesse 1º semestre aos nossos zagueiros, mesmo estando em um ritmo bem melhor.
    Tenho desconfiança que, infelizmente, tenha haver com o extra-campo ou falta de motivação nos treinos.
    Acho que ele e o Lugano mereciam mais chances …

    Curtido por 3 pessoas

  8. Se for verdde, seria um erro abismal da comissão técnica.

    O Breno é o nosso melhor zagueiro reserva, e a saída do Rodrigo Caio é iminente. O que vai fazer se em alguma partida a tática for jogar com 3 zagueiros? o que vai fazer se o Maicon ou o R.Caio se lesionar? isso acabaria com um dos esquemas que eu acho útil: 2 zagueiros fixos: Maicon e Breno, o R.Caio como primeiro volante e Jucilei como segundo volante.

    Curtido por 2 pessoas

    • Depois ficam nos xingando quando criticamos o Ceni.
      Erro ridículo.
      SPFC abraçado ao Ceni rumo a segunda divisão.
      Escrevam o que eu digo (infelzimente) a não ser que mudanças radicais sejam feitas.

      Curtir

      • Segunda divisão? Tu é maluco? Também não gosto do Ceni como treinador, por mim mandaria embora agora. Não vejo nele capacidade de fazer um time campeão, suas convicções não me agradam… já perdemos muito tempo com elencos e treinadores fracos. Agora, achar que SP estará rumo à segunda divisão com Ceni é má vontade mesmo.

        Curtido por 1 pessoa

      • Vou escrever,pra quando chegar no fim do ano poder jogar o “escrito” aqui no blog quando quebrar a cara.Perdemos o Paulista como perdemos nos ultimos 12 anos e ja está tudo errado e vamos cair, meu Deus como alguns de nossa torcida são pessimistas…

        Curtido por 1 pessoa

    • é man, depois da saída do MAC, das saídas , o departamento é meio que abandonado , planejamento é meio que vamos ver no que dá. Ninguém pensa longo prazo , manter uma equipe , planejamento é por semestre. Lamentavel

      Ai quando jogador titular se machuca entra um reserva sem entrosamento que deve estar na barca de fim de semestre que tem pouco tempo pra mostrar a que veio, daí o time vai mal , ele obviamente pode ter uma jornada ruim igual e vão mandar pastar pra trazer outro e o ciclo se repete

      Curtir

    • Mas se o Breno estiver no elenco, que desculpa o técnico terá para se justificar?
      O Cícero tá aí pra ser desperdiçado como zagueiro quando o técnico precisar.

      /ironia

      Curtir

  9. Breno está sem confiança e ritmo de jogo. Tenho certeza que o motivo não é mais fisico. Ceni, desde já tão contestado, não vai por um jogador sem ritmo e aumentar ainda mais as cobranças sobre ele e o time.

    O mais sensato realmente é emprestar pra um time da série A que briga pra não cair ou algum time que vai brigar forte pelo acesso da B. Assim ele chega pra ser titular, vai ser muito exigido e voltará ao final com mais minutos jogados e por consequência mais confiança.

    Pra emprestar pra time onde ele chega pra ser opção de banco é melhor que ele fique por aqui.

    Curtir

  10. Eu torço muito pelo Breno e sabemos que talento ele tem. Mas infelizmente seus problemas físicos por ter ficado tanto tempo em inatividade, ainda vão atrapalhá-lo muito. Por ter “só” 27 anos, ainda da tempo de ser emprestado e voltar ao São Paulo para fazer boas temporadas. Europa e seleção já era.

    Curtir

  11. Se a iniciativa partiu do Breno, apoio 100%. Ele não tem tempo a perder. O seu futebol está lá, mas precisa jogar regularmente. Aqui é só mais um negligenciado.

    Que vá para um clube de Série A, retome seu melhor e volte ao Tricolor ocupar uma vaga titular.

    Quanto ao Shaylon, que o Rogério não sabe utilizar ou simplesmente não dá a mínima atenção, que seja feliz também em outro clube. Só posso lamentar.

    Curtido por 3 pessoas

    • Eu também David, só posso lamentar, o menino arrebentou na pré-temporada. Teve um jogo alias que o Ceni ficou numa situação complicada pq ele colocou num jogo no interior não sei contra quem aos 40 do segundo tempo e na primeira bola que ele pegou surgiu um gol de não sei quem com a participação dele.

      Fico triste, é um menino que vale a pena investir.

      Curtir

        • O Lucas tava bem com o Bauza.
          Paton gostava dele, não tinha medo de escalar o menino não, ano passado jogou contra Botafogo no rio que ele fez o gol de falta coisa que ninguem treina no elenco a não ser o menino e contra o Coritiba no CP fazendo o goleiro WIlson trabalha e chutes de fora da area, e contra o cruzeiro em minas jogou também que aquele cara do audax fez o gol da vitória lembra? Ytalo eu acho .

          Depois quero ver neguinho no clube falando q perdeu jogador por lesão que não tem quem por, tem que improvisar blá blá, vamos ver qual vai ser a desculpa

          Curtir

  12. Eu tentaria convencê-lo a ficar e brigar por minutos mas se for a intenção dele jogar em outro clube realmente tudo bem que ele volte ano que vem pronto pra brigar por posição

    Vejo ele capaz de recuperar ritmo de jogo e brigar por posição pois o problema no joelho parece ter sido solucionado, jogou alguns jogos e não sentiu nada.

    Dizem que ele não foi bem, só gostaria de saber quem na zaga foi bem esse ano rsrs, penso que o momento dele hoje era previsivel voltou de cirurgia e longo tempo inativo, sem tempo de bola, normal, faz parte de um processo de readaptação do atleta eu vejo uma evolução, apesar dos equivocos que cometeu enquanto esteve em campo.

    Curtir

    • Pois é, cara! Todos tiveram más jornadas, uns inclusive ainda não saíram da má fase.

      Mas o negócio é minar quem já tá lascado. Breno é o “ex-jogador”, Rodrigo Caio é o “Condomínio”, Lucão é o “Pampers”, Lugano “ex-jogador”, Douglas “nem jogador é”. Parece que ninguém da zaga presta.

      O único que escapa é O God of Zaga. O God of Zaga pode fazer o que quiser, ele fechou o gol contra o The Strongest.

      Curtido por 1 pessoa

  13. O Breno, em razão dos acontecimentos, ficou muito tempo sem jogar. Agora só tem um jeito: é jogar, jogar e jogar. Assim, em um ano terá condições de ficar recuperado, mas não é garantido, em razão de eventuais lesões. Para saber, só um empréstimo do jogador, para jogos constantes, poderá mostrar. Um empréstimo é a melhor alternativa para ambos.

    Curtir

  14. eu achei coerente a atitude, ele está sem espaço no time e não consegue evoluir, então vou torcer pra ele conseguir pegar ritmo de jogo e ir bem pra voltar para o SPFC.

    temos que saber se o Breno aguenta mesmo um ritmo maior de jogos, e no SPFC ele não vai conseguir isso, já que Maicon e R.Caio são os titulares e o Lucão é o primeiro reserva.

    Curtido por 2 pessoas

  15. Vai comecar a copa Paulista no segundo semestre, deviam colocar o Breno e demais jogadores que precisam ganhar experiencia para disputar esta copa junto com os sub – 20 , Breno poderia ser o lider da molecada, e ganhar ritmo de jogo, pois vai jogar contra profissionais.

    Curtir

  16. Meus amigos, o que foi acontecer com a carreira deste rapaz… foi para um dos maiores clubes da Europa, inclusive compondo um elenco fortíssimo que viria a ser campeão da UCL… talento nato… porte de zagueirão com habilidade rara… Arrisco a dizer que faria parte das seleções de 2010 e 2014 como titular…

    Poxa que pena… sou fã do futebol do monstro…

    Se conseguir entrar em forma, é disparado o melhor zagueiro do elenco…

    Curtir

  17. Se a iniciativa de sair partiu do Breno, tudo bem. Mas eu lamento muito a saída dele, pois trata-se de um jogador de talento que teve problemas sérios e ficou 3 anos sem jogar como profissional. Acho que ele deveria ter tido mais oportunidades neste Paulistão, mas o M1to é o M1to né, sabe tudo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Dá para ver que nossa situação é até melhor que os outros, o problema maior era/é o perfil da dívida e nossa capacidade de geração de receita (Bilheteria e licenciamentos pífios), televisão em crescimento e receita com jogadores (algo sazonal) como principal.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s