Botafogo se aproxima de Neilton

Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Com tantas competições pela frente o Botafogo sabe da necessidade de reforçar seu elenco para a sequência da temporada e por isso mesmo se movimenta em busca de algumas boas opções disponíveis no mercado. Uma delas é o atacante Neilton, que defendeu o próprio Glorioso no ano passado, mas que acabou se transferindo para o São Paulo.

O jogador, que tinha os direitos federativos ligados ao Cruzeiro quando estava atuando pelo Botafogo, se transferiu para o São Paulo em janeiro, porém, nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Aos poucos, foi perdendo espaço com o técnico Rogério Ceni e não faz mais parte dos planos da atual comissão técnica. Com isso, os dirigentes são-paulinos procuram um destino para o atleta a fim de reduzir a folha salarial.

Com alguma folga em seu orçamento para o Campeonato Brasileiro, conforme previsão do departamento financeiro desde o começo do ano, o Botafogo enxerga em Neilton uma boa opção de reforço, apesar de Guilherme e Rodrigo Pimpão, ambos com características semelhantes às do são-paulino, atravessarem um bom momento. Isso porque o Glorioso entende que vai precisar ter pelo menos dois times para conseguir conciliar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Outra contratação que está prevista é a de um lateral direito, já que Jonas e Marcinho não devem voltar a jogar antes do fim do ano e Luis Ricardo se recupera de lesões musculares. Atualmente Jair Ventura vem sendo obrigado a improvisar os zagueiros Emerson Santos e Marcelo na posição. O volante Fernandes também foi testado no setor. maicon, que defendeu a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, vinha treinando no clube, mas não houve acordo.

Dentro de campo o elenco participou de um treino tático pela manhã e nesta sexta-feira está prevista uma atividade antes de o grupo ser liberado para a folga de fim de semana. O próximo compromisso será a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio contra o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Pela Copa Libertadores o time, no Rio de Janeiro (RJ), recebe o Atlético Nacional em 18 de maio.

GE

Anúncios

82 comentários

  1. E qual a contrapartida? Sempre fazendo caridade pro Botafogo…

    Apesar de achar que nem deveria ter vindo, tenho a opinião de que se o treinador pediu, tem que bancar. São apenas 5 meses de trabalho. Como não deu certo??? Se ele pensa assim, não poderia reclamar caso fosse demitido agora!

    Curtido por 1 pessoa

    • Não deu certo e nem vai dar. O cara é despersonalizado, não tem alma, tem sangue de barata, e, tecnicamente , nada acrescenta. Fora, Neilton!

      Curtir

    • Até agora contabilizei Neilton, Breno, Douglas, Wellington e Chaves. Na minha opinião deveria entrar nessa barca também o Denis, mas acho que isso não vai ocorrer

      Curtir

  2. Quer dizer… vão acabar re emprestando o jogador em troca dos salários, apenas. Representa como se tivéssemos emprestado o Hudson, que hoje é titular do Cruzeiro, de graça.

    Parabéns a diretoria que realizou essa proeza, não sem antes parabenizar o treinador que avalizou a contratação e deu sinal verde.

    O clube, mais uma vez, perde dinheiro e os envolvidos saem incólumes.

    Curtido por 5 pessoas

    • Treinador pediu, tinha que bancar o cara.
      Ou ele não tem o ‘scout’ próprio que foi atrás de informações sobre o extra-campo do jogador e tudo mais?
      Por aqui mesmo, víamos que maioria reprovava essa contratação….

      Curtido por 1 pessoa

      • “Aos poucos, foi perdendo espaço com o técnico Rogério Ceni e não faz mais parte dos planos da atual comissão técnica”

        Assim fica fácil demais… não houve avaliação?

        Contrata e depois vê que não serve. Coloca a disposição e o clube arca com o prejuízo.

        Curtido por 3 pessoas

        • Não vejo prejuízo ao clube nesse negócio. O Hudson sempre foi limitado e muitos o queriam no máximo pra compor elenco.O Neilton foi uma tentativa que não vingou, mas o Sao Paulo não pagará mais o salário dele e nem paga o do Hudson. E se no final do ano o Cruzeiro quiser ficar com o Hudson terá que pagar ao SPFC. Onde está o prejuízo?

          Curtir

          • Como assim, onde está o prejuízo?

            Não é pelo fato de vc não gostar do Hudson que ele não tem valor algum, mesmo que por empréstimo…

            Vc acha que ele estava disponível para empréstimo de graça ou ele foi somente com uma contrapartida (Neílton). Se teve contrapartida e nós descobrimos agora que a contrapartida não nos serve, isso não tira o prejuízo da negociação.

            A valorização de um jogador para venda ou empréstimo não depende apenas da avaliação do torcedor.

            Curtir

              • Então… se não deu certo, foi prejuízo. Foi uma troca em que apanas um dos lados se deu bem.

                Após o término do empréstimo é outro caso… se vão ficar com ele, deverão pagar, mas me refiro ao negócio atual, o do empréstimo.

                Claro que não há certezas, mas as incertezas podem ser minimizadas com a utilização de melhores critérios nas avaliações. Avalizar a vinda de um jogador e logo depois informar que ele não serve e colocá-lo a disposição é, no mínimo, estranho.

                Curtir

            • Ahh e mais nesse caso devemos então manter o Neilton mais 6 meses pagando salário só pra justificar a troca? Em tempo eu acho o Hudson limitadissimo mesmo assim como o Neilton.

              Curtir

              • Mas quem disse que devemos ficar com ele?

                Estou dizendo que o treinador pediu o atleta e agora informa que ele não serve.

                O limitadíssimo Hudson é titular no Cruzeiro e jogou muitíssimo bem contra nós, fazendo inclusive um gol. Acho que por mais que vc o ache limitado, ele está servindo ao clube mineiro.

                Curtir

                • Marcio, fez gol , jogou bem, mais e limitado. volante como milhares. Por mim pode deixar o cruzeiro comprar em dez. Neilton foi avaliado pelo que fez no Botafogo, e la ele arrebentou, chegou no tricolor sumiu, a avaliação foi pelo ano anterior, não deu certo, adeus.

                  Curtir

                  • Não estou discutindo a qualidade de cada um, pois no caso do Hudson por exemplo, há quem goste ou não.

                    Estou discutindo a respeito de quem levou vantagem e quem levou prejuízo na negociação, só isso.

                    Mas se vcs acham que um jogador que arrebentou no ano passado e está sendo dispensado depois de 4 meses e outro que se encaixou no outro time foi negócio normal e que nem um ou outro levou vantagem ou desvantagem, eu respeito.

                    Curtir

    • Perfeita suas palavras, cedendo o jogador pro Botafogo , vc perde a contrapartida do negócio realizado com o Cruzeiro.
      Realmente devemos ter só cientistas da Nasa cuidando do futebol tricolor , meus Deus …..
      É por essa e outras que estamos nessa draga danada.

      Curtir

    • Em alguns casos é melhor minimizar o prejuízo. Neilton fracassou porque aqui a camisa pesa. No Bostafogo qualquer resultado é aceitável e os jogadores não sentem pressão. Agora, como ceni poderia saber que o jogador não tinha fleuma, caráter?

      Curtir

      • Ué… ele não tem fontes? ele não faz uma avaliação sobre os jogadores que contrata? As contratações são feitas as cegas? Contamos com a sorte?

        Minimizar o prejuízo é o mínimo para não ter prejuízo total, mas não deixa de ser prejuízo. O fato é que errou. Simples.

        Curtir

        • Realmente, vendo por esse prisma ele e o departamento de scout inteiro erraram. E acho que erraram também com Wellington nem, jogador caríssimo , que não sabe chutar, esqueceu de como se dribla, enfim virou um autêntico mico. Aliás, acho que as informações do departamento de scout precisam passar por um pente fino, as únicas contratações que realmente deram certo foram Pratto e Jucilei. Até mesmo Cícero, de quem gosto , está devendo.

          Curtir

    • Hudson só jogou bola com o prof. Bauza. Acho que Rogério não quer volantes brucutus, que não sabem dar um passe de 2 m. Agora, Wellington é muito pior do que Hudson,tem que vazar já!

      Curtir

    • Não só o Denis, como o Sidão ou o Renan.
      Os três são experientes a ponto de não ter sentido serem reservas. Então, que fique só um dos três, o titular.
      O Lucas Perri tem que estar sendo preparado desde ontem.

      Curtir

  3. Ainda sobre o Post do Cleiton e sua visita ao nosso Santuário.

    (estou enviando com o que lembro de ter escrito, pois o Sato acabou
    deletando sem querer o meu coment. Portanto agradeça a ele, Rsss)

    Cleiton,
    Sua narrativa nos fez (pelo menos a mim) nos transportarmos para junto de você
    nesse passeio. Sua emoção era vívida em cada linha.
    Como havia dito, há uma mística ali naquele Gigante. Mesmo para quem não é
    sãopaulino ele causa arrepios… duvido que não!!

    O Morumbi é como se fosse o Wembley, é um estádio histórico. Eu sei que há estádios
    mais antigos inclusive, mas hoje duvido que haja no Brasil algum como o Morumbi, que
    mesmo velho possui algo mágico. Certa vez, creio que com 13 ou 14 anos (era entre 76
    e 77 se não me engano), meu pai levara eu e um irmão a um jogo e chegamos bem cedo.
    Na arquibancada ainda bem vazia, pude subir até o último degrau e vislumbrar aquele
    gigante com toda sua imponência. Dei a volta em toda a arquibancada respirando aquilo
    e imagens mil pela mente, apreciando as arquibancadas…

    Ok, diriam muitos, coisa boba de criança, mas aquilo foi um das coias que me marcou e
    me fez aprender a ter orgulho do clube.

    E vc fez o certo: não postou as imagens da sua entrada em campo “com torcida” para dar
    a oportunidade para fazermos isso um dia…
    Abs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Jogador de futebol nao e pote de margarina..as vezes da certo.as vezea.nao da..so pra dar numeros..2016 o corinthians pagou 5 milhoea no gustavo..5ilhoea no.lucca guilherme. Marlone. Marquinhos gabriel.e.outro.meia do atletico
    Gastoi.uns 60.milhoes em.6.jogadores para.serem.titulares do.time e hoje os 6 estao fora.do.clube com.salarioa.pagos.pelo.corinthians..vao dizer.que nao deveriam ser.adquiridos? Tem pessoal que so entra aqui pra.fazer chorinho. Por tudo

    Curtido por 1 pessoa

  5. Neyton foi um dos melhores atacantes no ano passado, quem não contrataria?
    Quem não criticou o Hudson?
    Quem não criticava Danilo e Jadson?
    Quem não traria Lugano, Breno e Luiz Fabiano ?

    Curtido por 1 pessoa

    • Neilton não era nem titular do Botafogo. Alternava bons e mais momentos.

      Lugano não sei se traria. Breno apenas pela questão humana. Luiz Fabiano, quando veio, sem dúvida.

      Curtir

    • Nunca critiquei o Danilo. Sempre o achei um um jogador diferenciado, mas parte da torcida achava-o lento. Ele se ofereceu para voltar ao SPFC antes de aceitar convite dos marginais, mas Juvenal , certamente alcoolizado, preferiu trazer Cleber Santana. Deu no que deu.

      Curtir

  6. Eu não acho ele ruim, assim como o Gilberto também não é e há pouco era ridicularizado por muitos. No Brasil, pode ser muito útil. É que o São Paulo fez novas contratações depois que ele veio. Ainda sim daria chances e não liberaria.

    Curtir

  7. Neilton vinha bem no Fogo.

    Não deu certo. Não se adaptou.. a camisa pesou.. etc etc

    Partamos pra próxima e confiança no treinador e sabedoria de avaliar o contexto(últimos anos) e dar o tempo necessário.

    Força SPFC querido

    Curtido por 1 pessoa

  8. Esse Ceni é uma piada como treinador. Neilton foi avaliado e pedido pelo treinador e indo embora depois de 4, 5 meses de trabalho. Espero que vá ao Botafogo e eles mandem o Jair Ventura em troca do Ceni.

    Curtir

  9. Eduardo Baptista não é mais treinador das porcas. Não tiveram a mesma paciência que o SPFC tem com o Ceni. É muito paneleiro juntos, Migué Bastos, Felipe Melo, e outro camuflados. Apesar dos recursos financeiros, todo o dinheiro disponível, continuam sendo os mesmos, time de série B, rico com mentalidade de derrotados.

    Curtir

    • Eduardo Baptista e Ceni só demonstram o amadorismo dos dirigentes brasileiros. O Ceni têm um “privilégio” que deveria pertencer a TODOS os técnicos, independente de serem rodados, ídolos ou o que quer que seja; e também independente dos resultados e desempenho em apenas 4 meses de trabalho.

      Os técnicos deveriam ter no minimo 1 ou meia temporada no cargo.

      Curtir

    • Impressionante como lá só ganham títulos quando há esquema de lavagem de dinheiro . Foi assim na era parmalat e está sendo assim na era Crefisa. Eu só os respeitava na era Ademir da Guia.

      Curtir

  10. Tomara que tenham a mesma queda vertiginosa que tiveram naquela vez em que lideravam o Brasileiro com folga, contrataram o Muricy e penaram pra pegar Libertadores.

    Curtir

    • O time do Guarani da capital não aguenta um mata-mata com um bom time. Só mesmo o nosso SPFC para perder feio daquele jeito desse amontoado de jogador que é o Guarani.

      Curtir

  11. Só estão na liderança do grupo pq os juízes deram acréscimos tendenciosos em 2 jogos.. e sabemos que dinheiro faz toda a diferença na copa libertadores, basta olharmos para a libertadores do ano passado com o atlético nacional.

    Curtir

  12. Sobre o Neilton, ele tem algum problema com o extracampo, tipo gostar de cachaça, balada, mulherada? Pq ele não se acerta em canto nenhum, só pode ser isso…
    Sobre a queda do Baptista Jr., já era esperada, os medalhões iriam engolir o novato, ele é técnico de time médio e pequeno, ele não aguenta a pressão de time grande com medalhão dono do time….

    Curtir

  13. Uma aposta que até agora não deu certo.
    Mas o jogador já foi descartado pela comissão técnica ou é só uma notícia especulativa?
    E se for reemprestado ao Botafogo é o fim dos tempos?
    Se um erro é cometido, o reconhecimento e a reparação do mesmo deve gerar punição?
    Já existiu algum técnico do SPFC que todos os jogadores que indicou deram certo?
    Se o Neilton ficar e continuar sem jogar nada é melhor para o SPFC?
    Força Rogério M1TO Ceni, o caminho ainda é longo e árduo, mas a glória e a honra de treinar o SPFC e construir uma equipe vencedora não será fácil, mas como qualquer técnico inteligente e trabalhador, vai colher bons frutos e alcançar os objetivos máximos.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s