Lugano: Negociação para renovação até Dezembro está adiantada

O São Paulo decidiu renovar o contrato de Diego Lugano, que se encerra no próximo mês de junho.

Com o fim do período das eleições, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, retomou o assunto e se reuniu com o empresário do zagueiro, Juan Figer, nesta semana para discutir os detalhes. A princípio, a diretoria tricolor acena com um novo acordo até o fim da temporada, tem o aval da comissão técnica e expôs o seu desejo em conversa preliminar.

Participaram do encontro Leco e os representantes do atleta de 36 anos, Juan Figer, Marcel Figer e Stephanie Figer.

A princípio, o mandatário tricolor pregava que a renovação seria tratada em “momento oportuno”.

Lugano, por sua vez, deixava a questão nas mãos do clube.

O São Paulo selou recentemente a renovação de contrato de diversos garotos vindos de sua base e também de nomes como Rodrigo Caio, Cueva, Luiz Araújo, Thiago Mendes e Bruno.

No Morumbi, essa é a segunda passagem do uruguaio, tratado como uma lenda pelos torcedores e também influência positiva no vestiário.

Ele tem seis jogos em 2017, cinco pelo Paulista e outro pela Copa do Brasil.

ESPN

 

Anúncios

65 comentários

  1. Mais uma semana sem jogo. Q dureza esperar. Ainda mais vendo as galinhas qs campeas… Eu queria mto esse paulistinha. Agora eh esperar e se algo der errado veremos as novas velhas desculpinhas. Estou cetico para o resto do ano. Espero estar errado.

    Curtir

    • Faltam, infelizmente vc não está errado.
      Esse restante futebolístico de 2017 será muito ruim para o SPFC. Não temos um técnico e sim um matemático na direção do time.
      A contratação do RC pelo Leco, foi visando a sua reeleição, o Leco não está preocupado com o time somente com sua carreira política.
      Resumindo de 2017 à 2020 será muito ruim para o nosso time.

      Curtido por 1 pessoa

      • Vai ser muito ruim mesmo, para os que não gostam do M1to Ceni. Rogério ceni não é principiante como muitos afirmam, ele já é técnico há muito tempo, orientava o time em campo como goleiro e até se contrapunha aos desvarios de técnicos absolutamente incapazes como Ney Franco. Errou contra o Small e contra o Cruzeiro no morumbi? Errou, mas mesmo que tivesse acertado o SPFC talvez não ganhasse, o elenco apresenta uma enorme série de problemas. O Rogério ceni é culpado de Luis Araujo ter virado baladeiro e deixado de jogar futebol? Rogério Ceni imaginava que o Wellington nem fosse o fiasco que está sendo, mesmo tendo sido grande jogador no Fluminense? Ele pode entrar em campo e ensinar Wellington Nem a chutar certo ao gol? Rogério ceni é culpado de Neilton não ter apresentado o mesmo futebol que jogava no Bostafogo? Rogério Ceni é culpado do SPFC não ter um mísero reserva na Lateral esquerda? Rogério ceni tem seus defeitos, mas é o único nome que vejo no momento para dirigir a reconstrução do SPFC. E podem falar que o SPFC está em reconstrução há quase 10 anos , porque é mesmo verdade, o time foi sucateado e roubado ´por dois presidentes que deixaram um cenário de terra arrasada e portanto, a torcida tem que ter paciência e apoiar Rogério com toda a força.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Em um ambiente profissionalizado, uma renovação seria tratada entre a diretoria e comissão técnica, com o uso da razão, ou seja, a diretoria chama para uma reunião de avaliação do caso e praticamente a comissão técnica faz a sua análise do modo mais técnico possível. Serve, renova, não serve, não renova.

    O problema é que, desde a diretoria, passando pela comissão técnica (no nosso pior, dada a proximidade do treinador com o jogador), indo até ao torcedor, o caso é analisado mais pela emoção. Ah, é o Lugado, o Dios, o isso, o aquilo e a renovação vira quase uma obrigação. Não são usadas avaliações técnicas, é usado o coração.

    Que ao menos negociem uma diminuição dos valores, que o próprio jogador deve entender fazer-se necessária. Mas duvido muito que as partes (todas) vão valer desse argumento.

    Não sou contra uma renovação, desde que realmente possa jogar em boa condição.

    Curtido por 1 pessoa

    • Depois a gente não sabe porque está virando a Portuguesa da Vila Sonia.
      Como você disse, em um lugar SÉRIO e PROFISSIONAL essa renovação seria tratada tecnicamente.
      Hoje temos um jogador de 36 ou 37 anos que não aguentar mais jogar em alto nível, que não tem mais velocidade, que nunca foi craque mas tinha um tremendo vigor físico ganhando mais de 300 mil para ficar gritando do banco e tomando cartão amarelo.
      Lamentável essa diretoria.
      Não pelo Lugano que é um ídolo , que ama o SPFC mas sim por essa diretoria que o colocou nessa situação.

      Curtir

      • Não concordo com dois dos seus argumentos:

        1 Somos um clube que tem história, a terceira maior torcida do país, que tem reconhecimento internacional, inclusive. Somos 3 vzs campeões do mundo, 3 vzs campeões da Libertadores, o maior campeão do país etc etc etc. Dizer que estamos virando uma Portuguesa, que em termos de títulos, reconhecimento, importância, torcida etc, é zero a esquerda.

        2 Chamar de “Vila Sônia” como o nosso endereço, além de uma total falta de conhecimento, é de péssimo gosto em se tratando de um torcedor tricolor, pois isto é usado pelos rivais que, morrendo de inveja, usam esse local de forma depreciativa quando querem se referir onde está nosso estádio e parte da nossa história. Se não quiser chamar de “CLUBE DO MORUMBI”, chame de clube do Jardim Leonor… Vila Sônia, apesar de próximo, não abrange a localização do nosso estádio.

        Curtido por 1 pessoa

        • Cara, eu moro a 3 Km do estádio indo para dentro da Giovanni sentido Francisco Morato. Conheço bem por essas bandas.
          Precisa olhar no mapa mas o Estádio não está no coração do Morumbi.
          Fui olhar aqui, é Jardim Leonor.

          CEP 05653-070
          Praça Roberto Gomes Pedrosa, Jardim Leonor, São Paulo, SP

          Curtir

            • Estou na região desde 2008, aliás lamento profundamente ter saido de uma região top como Aclimação para virar vizinho do Paraisópolis. Em suma, nosso time oficialmente mora em Jardim Leonor. 🙂

              Curtir

              • Morumbi como um todo não é apenas Paraisópolis… há lugares lindos, maravilhosos, caríssimos nos bairros com nomes diversos, que fazem parte de um todo, chamado Morumbi (iniciou-se pela Fazenda Morumbi)…

                E quem vem de outros lugares, as vzs não se acostuma mesmo… é questão de cada um… o Morumbi pode chocar alguns, não dá margem a uma boa adaptação. Outros não saem de lá por nada.

                Curtir

        • Segundo a midia gamba somos a terceira maior torcida , pois pra e pelo que vejo em todos os jogos do tricolor , somos a segunda maior torcida do Brasil, atras apenas dos gambas porem os seguindo bem de perto. Nessas utimas decadas nos e os gambas ganhamos muita torcida, em quanto do flamengo ficou mas pessoal mais velho do norte, que nao tinha tv e so ouvia nas radios jogos do flamengo e dos outros do rio.

          Curtir

      • Eu diria que Lugano falhou menos do que maicon, do que Rodrigo caio, do que Bruno e muito menos do que Denis, Sidão . Então, acho que como reserva ele ainda é muito útil. mas, claro, não com salário de 300K.

        Curtir

    • Pois é, Márcio.
      Até o JJ (ao menos ele dizia) ensinava que nunca deveria se basear no coração e sim na
      razão para administrar um clube de futebol.
      Também não vejo problema na renovação desde que o Lugano seja um pouco mais utilizado
      para justificar o que recebe. E vejo com bons olhos sua escalação (não necessariamente como
      titular absoluto, mesmo porque não teria pernas), pois não tem decepcionado nas vezes que
      entrou nos jogos esse ano. Mas precisa ser mais útil do que ficar falando nos treinos, vestiários
      e durante as partidas aos companheiros.
      Ele pode e deve colaborar mais.

      Curtir

      • Não te conheço e nem tenho satisfação a te dar, comecei a torcer para o SPFC em 1964. Só que eu não precxso puxar saco de ninguém tenho que puxar saco de ninguém. Lembro quando entre muitos que aqui estão retrucavam no mesmos sentido que você quando eu criticava no JJ dziendo que ele apequenava a marca SPFC. Ademais, nunca reconheci o Ceni como mito, aliás os últimos 3 anos dele no SPFC foram incontáveis frangos. .

        Curtir

  3. Excelente notícia. É um grande atleta, importante para o grupo e não comprometeu em nenhum dos jogos que atuou, diferente de todos os outros companheiros de posição.
    O Deus da Raça!

    Curtir

  4. até sou a favor da renovação, o Lugano toda vez que entrou foi razoavelmente bem, não comprometeu o time.

    não vi nenhuma falha grosseira dele, sem contar que ele tem espírito de vencedor, e contagia o grupo isso é importante.

    o salário dele é que é meio salgado por ser reserva, a diretoria poderia negociar com ele e tentar baixar esses valores, seria o ideal !

    de qualquer forma mesmo que continue ganhado o mesmo valor e renovem com ele até o fim do ano, é certeza que será o ultimo ano dele no SPFC, o Lugano merece todo o meu respeito, pode estar mais lento, mais velho, mas nunca arregou em campo, sempre honrou a camisa do SPFC, por isso merece o meu respeito.

    Eu era muito moleque quando o Dario Pereira jogou seu ultimo ano no SPFC, não lembro de nada, portanto eu vou curtir esse momento do Lugano, é um ídolo que está se despendido do SPFC, sortudo é aquele que está podendo ver isso para contar um dia pro seus filhos e netos, por isso eu não quero perder essa despedida.

    Curtir

    • Não é por nada não mas o Lugano limparia as chuteiras do Don Dario Pereira.
      Havia um abismo técnico entre ambos.
      Dario nos dias de hoje, provavelmente jogaria mais para a frente, de volante e não duvido que figurasse nos melhores times do mundo.
      O cara jogava muito bola e vira e mexe tirava o Oscar de alguma fria.

      Curtido por 1 pessoa

      • ah sim com toda certeza, apesar de não ter visto Dario Pereira, sei que o Lugano não chega nem perto da técnica do Dom Dario.

        mas o Lugano é um ídolo, um ícone do SPFC, está marcado naquele time campeão de 2005, sua raça e espírito de vencedor sempre será lembrado

        Curtir

        • Isso é verdade!
          Dario foi um cracaço. Para defini-lo atualmente aos que não viram, eu diria que ele seria uma
          mistura da técnica e classe de um Miranda com o vigor, raça e liderança de um Lugano.
          Esse era o “Dom” Dario Pereyra.

          Curtir

        • Dário Pereira foi o melhor zagueiro pela esquerda que eu vi jogar. Não da para comparar com ninguém. Meu ídolo na infância, fez parte do melhor time que eu vi jogar bola(85/86)

          Curtir

    • Opa!
      Já vi que sou mais velhinho que vc porque não só vi a última partida do Dario Pereyra
      como também a 1a partida dele como atleta tricolor.
      Rsss

      Curtir

  5. Felipe Melo é só decepção desde que voltou ao Brasil, só bola fora, violência e provocação barata. Nem acredito que defendia a contratação desse sujeito.

    Ainda bem que veio o Jucilei.

    Deus escreve certo por linhas tortas mesmo.

    Curtir

    • Todo dia lembro disso. Jucilei é um monstro. e não dá trabalho. Aliás, o nosso time individualmente é um dos melhores que montamos nos últimos anos. Depende agora do sr Rogério dar conta disso.

      Curtido por 1 pessoa

      • No campo ele é decepção, mas fora dou muita risada nas sua entrevistas põe a imprensa no seu devido lugar, tem personalidade e deu tapa na cara dos urugiaios… kkk. Se fosse o Rodrigo saia correndo chamando a Mamãe. Acho o Jucilei melhor mas ele alegra o futebol fora do campo. A esculaxada que ele deu no Neto ao vivo foi impagavel….

        Curtir

      • Jucilei é um dos “O Cara” desse atual elenco.
        Experiente, técnico, raçudo e boa praça. Jogador de grupo e que será muito útil. E se eu fosse o
        Leco, em vez de ficar devaneando com o Nilmar, iria tratando de montar uma estratégia para que
        se contratasse o Jucilei em definitivo ao final do ano, isso sim!

        Curtir

  6. Se procurarem, verão q com o Lugano de titular em campo, não perdemos nenhum jogo este ano. Tem q continuar. Muito melhor q Lucão, Breno e Douglas. Fora ‘Entrega Caio’

    Curtir

  7. Bem o balanço saiu e ninguém comenta. Tanto mimimi com balanço antes dá eleição e hoje ninguém dá bola. Aos entendidos do assunto, nossa situação financeira melhorou ? Se alguém puder responder eu agradeço.

    Curtir

  8. Na minha opinião eu não renovaria. Faria uma festa de despedida no Morumbi em que parte da renda vá para o bolso do Dios.

    300 mil para um jogador reserva só porque é bom de vestiário? Só trouxeram o Lugano do Paraguai para a torcida tirar o foco dos últimos vexames.

    Curtir

  9. Esse comentário tem que estra lá no cabeçalho do site, lá em cima, para nos lembrarmos toda vez que abrirmos este site de quanto esse nosso time é enorme!!!!

    Curtir

  10. Sp em vez de correr atrás de um zagueiro que possa jogar. …Lugano ex jogador uma pena essa renovação, igual a do Denis. ..mesmos problemas de sempre.

    Curtir

  11. O São Paulo HOJE é uma caricatura do clube de outrora.

    É uma afronta à nossa HISTÓRIA grande parte dos atuais conselheiros.

    CLUBE perdeu sua essência; suas bandeiras; os valores que o guiaram desde à sua fundação.

    Uma tristeza ver o que o Sao Paulo se transformou….

    Enquanto grande parte da torcida não se debate o que de fato deveria ser considerado; a CONSELHOCRACIA suga à entidade até o fim.

    Curtir

  12. Renova agora e se classificar para libertadores tomara Deus que isso aconteça, Vai renovar para a libertadores e por aí vai, como fizeram com o Rogério.O Lugano é ídolo mais pode nos ajudar mais fora do que dentro de campo. Em seu lugar poderia vir outro pra por o Rodrigo Caio no banco .

    Curtir

  13. Do outro post:

    Fábio Pirola
    Discordo de todos os comentários!
    Jogador que se cuida de 32 anos é a mesma coisa de jogador de 18 que bebe todo dia!!!
    Tomara que se concretize!

    marciotricolor
    Apenas lembrando que ele tem 36 e não 32.

    JAC_Tricolor
    Exato!
    Além de estar há quase um ano sem jogar e viver machucado.
    Continuo insistindo, como alguns outros colegas também já observaram por aqui: se quiser
    vir que seja com contrato por produtividade! E que o Leco não me apronte a besteira de
    querer pagar salário astronômico e contrato de longa duração!

    Curtir

  14. Verdade seja dita, sempre fomos vanguardistas e pioneiros em diversas áreas.
    Mas esta característica infelizmente anda bem distante ultimamente…

    Curtir

  15. Não renovaria, mas entendo a renovação.
    Entenderia ainda mais se usássemos três zagueiros, e temos material humano para isso e montar um belo time.
    Mas, não. O importante são as cadeiras cativas do Thiago Mendes e do Cícero, ídolos do futebol mundial.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s