Shaylon pode ir para o Guarani para enxugar elenco

O Guarani procurou o São Paulo para tratar da possibilidade de contar com o meia-atacante Shaylon, de 20 anos. A diretoria do Bugre quer contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e pode receber o jovem por empréstimo até o fim do ano. A diretoria do Tricolor analisa.

A possível saída de Shaylon atenderia a dois objetivos do São Paulo. Primeiro, em um clube onde teria mais chances, o meia poderia amadurecer melhor e mais rápido. Segundo: o técnico Rogério Ceni espera contar com um elenco mais enxuto para a disputa do Brasileiro da Copa Sul-Americana daqui para a frente.

Atualmente, o São Paulo conta com 33 jogadores no elenco. Desses, quatro são goleiros. Sendo que Ceni disse que o número ideal para trabalhar seriam 25 de linha. Ou seja, o clube precisaria se desfazer de quatro atletas para atender o comandante, lembrando que ele ainda espera dois reforços de peso. Duas baixas são certas: o volante João Schmidt tem pré-contrato assinado com a Atalanta (ITA), para a qual se dirigirá depois de 30 de junho, data em que o atacante Chavez voltará de empréstimo Boca Juniors (ARG).

Promovido por Rogério Ceni este ano após ser o artilheiro do time sub-20 em 2016, Shaylon disputou sete jogos no time profissional e não marcou gols. Não teve desempenho destacado, exceto por participar de gols contra o Linense no jogo de ida das quartas de final do Paulista, e contra o São Bernardo, na última rodada da primeira fase.

L!

Anúncios

146 comentários

  1. Já que não joga melhor empresta pelo menos pega maturidade.
    Schmidt
    Chaves
    Shaylon
    Neyton
    Saindo
    Se fosse a diretoria trazia.
    Nenê
    Lateral direito
    Volante pra ajudar o jucilei
    Zagueiro isso seria a contratação pela minha visão.
    Mais importante patrocínio master
    Passou dá hora.
    Queria saber se o diretor de marketing será contratado já que Pinotti sairá.

    Curtir

  2. Contrata promessa do Santo André que fez incríveis 1 gol na carreira e empresta nossas promessas que já mostraram seu valor na base para times ridículos onde não irá acrescentar nada a carreira, tivesse deixado o moleque na Chape, na boa, ta difícil, é muita contradição, parece que ficamos correndo atrás do rabo… Experiência se ganha jogando, devia ter dado rodagem no Paulista…

    Curtido por 5 pessoas

    • Concordo plenamente. Isso só mostra a desorganização dessa comissão técnica e dá diretoria. Lembrando que por dois anos beiramos a segunda divisão, essa ano acho que cai, pois lugar de times medíocres é na série B.

      Curtir

    • Exato!!! Mandar Shaylon para o falido Guarani, para ser treinado pelo Mister Zé Mané e passar o resto do ano jogando (ou na reserva) em Arapiraca, Belém do Pará e outros desastres… Como aconteceu ao Matheus Banguelê, que passou o semestre na reserva do Novorizontino…melhor seria ter ficado assistindo aos treinos aqui! E compensar trazendo um rapaz de Santo André que joga pelas pontas….dos 25 de linha que o nosso treinador diplomado na Europa quer manter tem pelo menos 12 que jogam pelas pontas…Desanimador!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Rogério vai acabar se perdendo totalmente na falta de convicção e contradições às ideias que apresentou na pré-temporada…
    Se desfez de um jogador titular na maior parte do ano passado pra trazer Neílton e agora não banca o cara. Disse que trabalharia com a base e agora se desfaz de uma das maiores joias pra dar oportunidade pra jogador com um gol na carreira pelo Santo André.
    Que meu pensamento esteja errado e ele certo, mas…

    Curtido por 4 pessoas

  4. Shaylon não teve chances de jogar. O ideal seria emprestar mesmo. A gnt vive pedindo pra colocar a base pra jogar, mas o técnico não usa, prefere usar Weslei, Neilton e outros perebas…

    Curtido por 2 pessoas

  5. Vamos emprestar e/ou vender uns 4-5 jogadores e fechar o elenco com o número que o RC quer. Vai chegar no meio do campeonato e esse mesmo professô vai dar entrevista falando de calendário, datas FIFA, desgaste e cobrar reforços após derrotas que certamente virão. Pode dar print.

    Curtido por 4 pessoas

      • É possível, mas torço para que não aconteça.
        Agora, se ele cair ele poderia voltar para a Europa, estudar mais dois anos e voltar como auxiliar do Jardine.

        Curtir

      • Já não está segurando…Já ouvi muitos gritos de burro na arquibancada, tanto no jogo contra o Cruzeiro como contra o Corinthians, na verdade os dois que valiam alguma coisa. Apoiar-se naquela vitória na Vila Belmiro é uma ilusão! O resto foi contra times pequenos com jogadores que recebem o salário mínimo. Nem contra o tal Justicia y Nonseloque conseguiu ganhar.

        Curtir

  6. Shaylon é craque. Por ser ainda muito novo, falta experiência e tem que aprender a se movimentar em campo conforme a função. Isso só se resolve jogando. Empréstimo seria bom, mas sem opção de compra. DIRETORIA – teria de ser empréstimo sem opção de compra!

    Curtir

  7. Enquanto isso vamos ter que torcer para ponte contra o time do Lula, pq o nosso time mais uma vez amarelou e vai ter tempo de sobra para se preparar para o grande duelo contra aquele time lixo da argentina.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu fico imaginando quem é que toma esse tipo de decisão no São Paulo. É sempre a mesma conversa: “São Paulo empresta joia da base para o Tupi (para o Asa de Arapiraca, para o Sertãozinho, para o Mirassol etc…)”. E a desculpa é sempre a mesma: ganhar experiência e ritmo de jogo. Enquanto isso a diretoria contrata ilustres desconhecidos. Se eu fosse um jogador que veio da base alimentando expectativas de jogar no time principal, certamente não ficaria feliz com essa situação, que se repete dia e noite. Posso imaginar o que passou pela cabeça do João Schmidt ao pedir as contas.

    Se emprestar ajudasse em alguma coisa, já teríamos uma seleção só de craques.

    Curtir

  9. Não gostei dessa notícia. Trazer david Ribeiro, do santo André e emprestar Shaylon, que não teve um sequência mínima de jogos, não me parece boa política, desvaloriza a base. Se Shaylon não está pronto porque esse David ribeiro, que só fez um único gol no paulistinha é melhor do que ele? Gosto muito de Ceni, mas essa aí é uma mancada e das mais feias

    Curtir

  10. Rogério não vai autorizar isso…
    Senão é caso de internação, intervenção de clínica de reabilitação pq esse cidadão nao está no normal das suas faculdades mentais…
    Vários já falaram….trazer essa pobre alma aí do Santo André e emprestar o Shaylon…é caso de doença mental ou de ladroagem…não tem explicação racional

    Curtido por 1 pessoa

    • Por falar em roubo, onde está o Iago Maidana, protagonista da mais hilária contratação que o SPFC fez? Ouvi que estava emprestado ao poderoso São Bernardo, mas não vi o nome dele, como não vi o Banguelê, emprestado ao Novorizontino. Cada uma que temos que aguentar. Só resta torcer para todos os times brasileiros continuarem na Libertadores para ter bastante desgaste e não corrermos o risco de cair como em 2013 e 2016. Já está sendo outro ano perdido. Mais um. E pior que agora nem temos mais a Lusa como time alternativo para torcermos…

      Curtir

  11. Ridículo….
    Um talento desperdiçado pelo “Muricy piorado”. Já que o garoto não terá chances com o “estagiário de treinador”, boa sorte no novo clube.
    Enquanto isso, vamos de Tiago “Zidane” Mendes armando o time.

    Curtir

    • Times B do… Real.
      Pro casemiro que chegou a ter seu futuro contestado em algum momento da vida profissional, jogar no REAL ainda que o B era um feito e tanto, pois nao deixa de ser Real Madrid.
      Jogar no Real B eh uma porta pro Real principal. La vc tem tem estrutura, objetivos mais claros, está proximo do time principal.

      O shaylon vai deixar uma estrutura pra talvez jogar num clube que luta contra a falencia. Tenho todo o respeito pelo guarani, um clube de mta historia, mas qualquer jogador que está na reserva do sao paulo, que dormia pensando em disputar a titularidade aqui e acorda jogando num time menos estruturado, de menor expressao, deve ter uma diminuiçao em sua autoestima

      Curtido por 2 pessoas

  12. Realmente, a maneira como muitos criticam o RC, parece que ele está no futebol há poucos meses. Além disso, pelas decisoes que toma, parece que os mesmos pensam que ele nao consulta ninguém. Que tem carta branca para fazer e desfazer. O ingles, o Pintado, etc, aceitam ser fantoches, se conformam em dizer amén. Com o trabalho feito até agora ainda não dá para ser campeão, mas também não foi ruim.

    Curtir

    • Exatamente, ele está tendo agora uma nova pré-temporada e virão brasileiro e sul americana . No paulista e na copa do Brasil, apesar da desclassificação o time mostrou vontade e garra, ah se ganhássemos tudo que disputamos, futebol é assim, continuo apostando no sucesso do time com Ceni.

      Curtido por 1 pessoa

    • Não foi ruim, não. Jogou contra 3 times de verdade: Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro. Chocolate nos três…ganhamos em BH com gol impedido e do Santos no pior momento do time da Vila. Não vamos nos iludir.Um aprendiz do Ossssorio Pardal…

      Curtido por 2 pessoas

  13. acho correta a decisão se não forem utilizar ele no time, assim ele vai pegando experiência.

    O guarani é um clube bom pra ele, não é time pequeno (história) mas tbm não é um time grande onde teria muita pressão.

    Curtir

    • Exato, é diferente de emprestar pra um Toledo pra disputar o paranaense e emprestar pra um time que vai jogar série B e que está do lado de SP, sendo assim é muito fácil acompanhar seu desenvolvimento

      Curtir

  14. eu concordo com quem falou que se o R.Ceni começar com o velho chororô que todo técnico faz nos brasileirões, que “esta com o elenco curto”, em ser cornetado.

    Ele está com 33 atletas, se ele concorda em dispensar pra ficar com um elenco mais enxuto, depois não reclama se alguém se machucar e faltar peças.

    Ele parece já ser do contra em trazer outro preparador físico, sabendo que o nosso tá mal, então ele que não venha com as velhas desculpas que estamos cansados de ouvir todo ano.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Empresta um garoto formado na base que começou o ano arrebentando nos treinos, nos EUA, sem depois ter tido chances reais de sequência, mesmo num torneio mequetrefe que deveria servir como preparação de meninos como esse para fortalecer o elenco e valorizar os atletas formados no clube. É um tremendo erro.

    Curtir

  16. QUEM NÃO FICA:
    – João Schmidt: contrato até 30 de junho

    QUEM ESTÁ DISPONÍVEL:
    – Breno: tem contrato até dezembro e só jogou cinco vezes no ano
    – Douglas: tem mais 15 meses de contrato e não joga desde 29 de março
    – Shaylon: é visto como promissor, mas deve ser emprestado para ganhar rodagem
    – Neilton: foi trocado por Hudson com o Cruzeiro, mas não agradou

    QUEM ESTÁ EM FIM DE CONTRATO:
    – Lugano: tem vínculo até 30 de junho e não empolga Leco
    – Chávez: empréstimo termina também em 30 de junho e está cedido pelo Boca

    Curtir

  17. Emprestar o Shaylon para ganhar e maturidade eu concordo! Agora pegar este atacante do Santo André não dá para entender, iguais e melhores que ele deve ter uns 8 lá na base! Mamão ser que alguém dentro do SPFC está vendo um grande potencial e pediu o empréstimo com passe fixado para contratação. Está me cheirando coisa de empresários vide Yago Maidana.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acompanha a base? Conhece bem o jogador do Santo André? Centenas de jogadores chegam as categorias de base do São Paulo todo ano, esse só teve repercussão porque estava integrado ao profissional do Santo André, não consigo compreender.

      Curtir

      • Conheço a base sim e por este motivo sei que temos muitos talentos lá esperando oportunidade, e não conheço este jogador do Santos André, e pelo visto ninguém conhece nem mesmo quem o está contratando! Coisa de empresário com certeza!

        Curtir

        • Se vc não conhece esse jogador acho que é melhor esperar então. Quando trouxemos Boschilia, Júnior Tavares, Lyanco, Luis Araújo, Shaylon vc conhecia? Criticou? Achou que tinha melhor em Cotia?

          Curtir

          • Você deu exemplos que deu certo, sabe falar de todos que não deu certo? Pra que trazer mais um cara para o ataque se ele quer enxugar o elenco? Contraditório no mínimo.

            Curtir

            • Existem inúmeros que não deram certo, esse processo é natural.
              Não sabemos ainda se o jogador virá para base ou para o Profissional, eu acho que é para base.

              Curtir

  18. RC é apenas um principiante, mas com arrogância o bastante para não admitir que o é. Em vez de investir no Shaylon, com teinamento, diálogo e chances com sequência, ele prefere apostar nos “criativos” Thiago Mendes e Cícero como “armadores”. Lamentável.

    Curtir

    • Rogério sempre disse que era principiante, inclusive falou o que o Carille estava na sua frente com relação a experiência. Com relação ao Shaylon, caso ele seja realmente emprestado (aqui se critica até especulação), talvez o Rogério pense que ele necessite de mais tempo de jogo e ele não terá isso no São Paulo, acho positivo.

      Curtir

      • A única coisa que ele não admite é sua arrogância e prepotência de se achar preparado para comandar o SPFC sem antes ter o mínimo de experiência. Zidade ficou 2 anos do Real Madrid B, Gerrard vai comandar o time sub18 do Liverpool, Pq só o RC foi direto ao profissional?

        Curtir

        • Mas foi opção desses jogadores passar pelos times inferiores? Se lhes fossem oferecidos o cargo como técnico principal logo de cara vc acha que eles não teriam aceitado? Vc está invertendo as coisas e atribuindo uma suposta culpa que o Rogério não tem. Rogério é empregado e o São Paulo empregador.

          Curtir

          • De qualquer maneira a vaidade não pode estar acima do coletivo! Não sou engenheiro , se me ofertam uma vaga de engenheiro é claro que não vou aceitar! Se ele foi convidado deveria ter pedido para começar na base ou como auxiliar, isso se chama grandeza!

            Curtir

            • São profissões diferentes. Para ser engenheiro, campo das exatas, vc precisa de um conhecimento técnico específico. Já para ser técnico, campo das humanas, 25 anos de treinamento, muitos técnicos diferentes, mais de 1000 jogos, capitão durante muitos anos, 1 ano de preparação com cursos etc, essa experiência somados a competência dos seus auxiliares, inclusive o Pintado que já foi Técnico, o fazem sentir segurança para assumir essa responsabilidade. E para uma pessoa tão bem sucedida, tão inteligente, tão obstinada como é o Rogério, o mínimo que a gente pode fazer é esperar o resultado antes de sair criticando tudo por nada. Inclusive seu desempenho tem sido superior aos seus antecessores mais experientes mesmo com pouco tempo de trabalho

              Curtir

              • Não concordo! Isso não o credencia a ser um bom técnico de futebol! Não sou contra ele, até acho que será um Técnico de sucesso, mas até isto acontecer sofreremos muito, e
                Continuaremos sem
                Títulos! No atual momento não podemos servir de laboratório para ninguém, precisamos
                De títulos urgente!!! E com o RC não acredito aie ocorra tão cedo.

                Curtido por 1 pessoa

              • André, desculpe. Se fosse tão inteligente e menos egocêntrico não teria jogado nem uma partida a mais pelo tricolor desde o dia que levantou a Copa Sul Americana. Ponto final. A partir dali só atrapalhou a instituição e o ambiente e ficou batendo seus próprios recordes. Para mim deixou a sua posição de ídolo desde aquele momento.

                Curtir

    • Ano passado veio um atacante profissional do Guarani. Foi pra base, jogou e hoje está emprestado pro Japão.

      São oportunidades.
      A torcida anda querendo criticar tudo, como seu exatamente tudo estivesse errado.
      Acho que devemos ser mais racionais em algumas questões

      Curtir

  19. Desde as eliminacoes Eu to Dando um tempo em procurar noticias (so entro aqui no blog) mas vendo o q ceni e Cia estao fazendo da vontade de dar um tempo de verdade. Eh mta escolha ruim. Parece q qdo nao tem mais eles inventam uma nova.

    Curtir

  20. estava vendo que os 4 jogadores que o Ceni quer liberar são : Neilton , Douglas , Breno e Shaylon . O Rogério só pode estar brincando . Liberar Breno pra ficar com Lugano em fim de carreira e liberar Shaylon pra ficar com o morto do Wesley , o enganador Nem e o fraco do Bruno é palhaçada . Ainda tem o Dênis que é um goleiro de várzea . Enfim , ja começou a fazer bobagem . È bom os primeiros 10 jogos ele ficar entre os 6 primeiros , pois senão vai ter que vazar e dar lugar ao Cuca que é 1 milhão de vezes melhor

    Curtir

  21. e tem outra coisa , se for ter que vender Rodrigo Caio , Araújo , Lucão e Thiago , então vende logo e montem um elenco decente . O cara é ídolo mas não é soberano . Liberar jogadores bons pra compor elenco e ficar com jogadores ridículos que está a anos enganando eu acho inaceitável

    Curtir

  22. Criticam RC por nao colocar Shaylon, mas se colocasse Ele e fizesse o papelao que fez contra o Vasco, queimariam o cara. Os jogadores da base estao tendo oportunidades que nunca tiveram nos ultimos anos, no entanto, nos momentos principais somem, exemplo: Luiz Araujo e Junior Tavares. Tem que ser emprestados ou vendidos, pelo menos evita a fadiga.

    Curtido por 1 pessoa

    • “Se”

      Nao seria melhor, entao, SE colocasse ele pra jogar mais vezes? Aos poucos, no decorrer dos jogos. Como o telê fazia com a garotada… como o tite vinha fazendo… como o barcelona costuma fazer…

      Curtir

    • Jr e LA nao estao tendo oportunidades de verdade. Tiveram eh a sorte de o time nao ter o que por la.
      Ceni ta igualzinho o muricy: quando nao tem nada, ele coloca a base. OU depois de ver a torcida encher mto o saco, ele coloca pra jogar bem no finalzinho do jogo, as vezes em condiçoes adversas de placar e depois nao coloca mais por uns meses.
      Igualzinho o muricy fazia com a base

      Curtir

  23. É uma pena se acontecer , poderia ter dado muito mais oportunidades ao jogador nessa merda de Paulistinha, agora se precisar de um jogador como ele ai o RC vai e improvisa o gênio do Cicero , Thiago Mendes……e assim continuamos o nosso planejamento baseado em nossa reconstrução…..Meu Deus.

    Curtir

  24. Esses que criticam talvez sejam os mesmo que quase expulsaram o Casimiro daqui.
    Torcida do São Paulo nunca teve paciência com a base e agora vem com essa de defender a base.

    Já temos Jr. Tavares, Araruna, L. Araújo e Lucão com bons tempos de jogo. Não precisamos de um time todo da base, cada jogador com seu tempo e o Shaylon vai ter o tempo dele.

    Curtir

    • Faltou duas coisas pro casemiro dar certo aqui… tecnico e maior aplicaçao do proprio Casemiro.
      Explico os dois.

      Casemiro entrou e colocou o Jean na reserva. Começou jogando mto com o baresi, bem mais que o Lucas. Depois continuou mto bem com o Carpegiani.
      Quando mudou o tecnico o futebol dele decaiu.
      So que olhe a silhueta do Casemiro depois que ele foi pra europa e compare con qdo ele saiu do Brasil. Ele tava bem mais pesado aqui. Talvez se tivesse se preocupdo com peso e se aplicado mais, a torcida nao teria o apelidado de feijoada e pegado no pé dele. Potencial todo mundo sabia que ele tinha.

      Quanto ao problema do Tecnico. O Casemiro hoje joga bem mais recuado do que jogou no Sao Paulo. Porem, me lembro de duas partidas em que ele atuou de 1º volante. Uma delas contra o corinthians, ja na epoca que ele era mto criticado, e ele engoliu o Ronaldo e dominou o meio de campo. Logo depois voltaram a escalar ele de 2º volante… um erro…

      e digo mais. O sao paulo tem que ter um plano de integraçao pra base. O jogador tem que vir da base sabendo como o time titular joga. E depois ter oportunidades. Em 2006/2008 nosso time da base jogava parecido com o titular, mas a integraçao do Sergio Motta feita pelo Muricy foi bizonha. O cara entrava um jogo sim, 15 nao e só quando o time estava perdendo, faltando 5 minutos pra acabar o jogo. Sergio Motta se tornou um fracasso em todos os times que jogou posteriormente, mas talvez se tivesse sido melhor integrado no sao paulo, tivesse tido um destino diferente.
      Agora Mandar jogador da base pra um monte de time com estrutura e mentalidade de futebol diferente nao eh um caminho mto interessante.

      O shaylon vai jogar com um tecnico que tem um modo de ver o jogo totalmente diferente do RC

      Curtir

  25. Vocês estão nos treinos diários?
    Sabem se o jogador está ganhando cancha? Se melhorou taticamente?

    Se ele não jogará aqui como não jogou no primeiro semestre, que ganhe experiência em outro time.

    Aliás, eu não sei o que isso tem demais..

    Curtir

    • Jogo eh jogo, treino eh treino.

      Ja fui reserva de um bom time de futebol de salao da minha cidade e tinha um amigo que nao se destacava nos treinos e nem tinha chances nos jogos.

      Um belo dia, nosso titular machucou, eu era o proximo a entrar, mas estava bem gripado, o treinador chamou esse meu amigo. O cara entrou e destruiu. Ficou no time e nao saiu mais.

      Ngm ta pedindo pro shaylon ser titular. A torcida pede o minimo: coloca ele na meia hora final de partidas ganhas.

      Colocar ele no final com o time perdendo ou dar titularidade pra ele num jogo e pssar 10 sem coloca-lo nao ajuda em nada, alias, ISSO sim queima um jogador.

      Sequencia, apenas isso… pelo que ele fez no inicio do ano ele valia a aposta… se com sequencia nao desse certo, ai vc emprestaria pra times menores pra dar rodagem…

      Curtido por 1 pessoa

    • pois eh tantos entendidos com anos de experiencia como treinador por aqui no blog – o cara ignora!!!
      No minimo deve achar nossa torcida muito arrogante!!
      Acho que o Rogerio deveria ter a obrigacao de checar a escalacao aqui no blog antes dos jogos e tambem pedir um voto dos entendidos em quem deveria permanecer no elenco. Esse Rogerio, quem ele pensa que e’!!!!

      Curtir

      • O Ceni tá mais arrogante do que o Dunga na época da seleção! Ele tem sim que ouvir nossos conselhos, não custa nada deixar de ser arrogante, ele não é superior à gente.

        Curtir

        • Defina arrogante por favor! Um Cara arrogante não teria trazido o inglês ou o pintado para trabalhar com ele certo?
          Para mim ele tem suas convicções como qualquer treinador tem que ter – acho uma grande ingenuidade pensar que um trabalho fosse render campeonatos logo no primeiros quatro meses – só nao vê o progresso no time quem não quer comparando com o semestre passado. O projeto é a meio longo prazo .

          Curtir

          • Bom basta ter um pouco mais de humildade, não estou dizendo que ele tem que deixar de lado tudo que aprendeu, até porque o futebol apresentado no começo do ano foi sensacional. Ele deveria ler as redes sociais, pois nas redes sociais existem “redes de cérebros” que produzem muito mais idéias e pensamentos do que um só cérebro é capaz de fazer sozinho, por isso sou a favor de mais humildade, Por exemplo, eu vi centenas de torcedores nas redes sociais recomendando o Ceni descansar o time para que o time tivesse condição física de manter aquele futebol sensacional do começo do ano. Pois bem, o Ceni não quis dar ouvidos a esse conselho da gente, e o resultado foi que o time caiu muito de produção e foi eliminado em tudo, até um dos nossos melhores jogadores, que é o Junior e tem apenas 20 anos caiu de rendimento por causa do cansaço.

            Também temos que ter em mente que é impossível ganhar tudo, até por causa da lei da probabilidade. Mas é possível aumentar essas chances, e as vezes leva tempo pra aprender como fazer isso, em qualquer coisa que seja.

            Curtir

    • Pois é o que já está acontecendo: eliminação no paulista pra um time com elenco inferior, eliminação na copa do Brasil, isso com duas derrotas em casa. O Rogério está parecendo o Dunga em questão de arrogância, tem muitas idéias boas sim aqui no blog.

      Curtido por 1 pessoa

  26. esse negócio de chamar o R.Ceni de arrogante parece coisa de rival frustrado na minha opinião.

    o R.Ceni tem vários defeitos como qualquer outra pessoa, mas nunca me pareceu ser um cara arrogante, mas sim SÉRIO e CONSERVADOR, mas isso não quer dizer que ele é arrogante.

    o problema é esse do Brasil, pessoas sérias e conservadoras são consideradas “arrogantes” pq brasileiro não gosta desse perfil, gosta de palhaço, de malandro, de coitadinho, só não gosta de gente séria.

    talvez seja por isso que o país está nesse caos, falta gente séria no lugar certo, ae vemos o perfil do político brasileiro e entendemos pq o brasileiro não sabe votar, o político brasileiro é o retrato fiel do brasileiro em geral.

    se chamasse ele de incompetente pq acha que ele não está pronto pra ser treinador do SPFC, eu até aceitaria e entenderia numa boa, pq tbm fui contra sua vinda, acho ele muito “verde” pra comandar um clube tão grande como o SPFC

    Mas foi a nossa diretoria que quis assim, eles o procuraram pra usa-lo na campanha política do Leco, não vejo os mesmos torcedores jogar essa responsabilidade neles, só vejo dar a desculpa esfarrapada que ele não deveria ter aceito e por isso é arrogante, que bela desculpa esfarrapada essa rsrs..

    Vem um empresário sabendo que vc já é formado, e te oferece a oferta de emprego dos seus sonhos, na empresa que vc sempre sonhou em trabalhar, vc avisa ele:

    “ó eu acabei de me formar, eu ainda não tenho experiência de trabalho nessa área”

    ae o seu futuro patrão responde: “não tem problema eu confio em vc, vem trabalhar pra mim que eu te garanto aqui dentro, nós teremos paciência com vc e iremos ti preparar para ser um bom profissional” eae oq vc faz ??

    Vc vai dizer não, só pq vc acha que tem que ser humildezinho nessa hora ? Ah fala sério rsrs… hipocri@#$ do caramba essa

    escuta por ae corintiano e palmeirense (isso se não for) repetindo que nem papagaio pra lá e pra cá: “Ceni arrogante, Ceni arrogante, Ceni arrogante, Ceni arrogante” ae vai nas redes sociais, blogs e sites e faz o mesmo pq não consegue diferenciar uma pessoa séria de um arrogante ?

    é cada uma viu

    Curtido por 2 pessoas

    • Os políticos do brasil são uma porcaria exatamente porque eles são arrogantes: Eles fazem o que eles querem, ao invés de fazerem o que a gente quer.

      Geralmente, o tipo de pessoa que se dá mal na vida são aquelas que acham que nascem sabendo tudo, que se acham superiores às outras. Já as pessoas que estão dispostas a aprender com os outros, se dão muito melhor na vida.

      Curtido por 1 pessoa

    • Sou um que acho ele arrogante, e esta é minha opinião! Vice mencionou que ele está formado, mas ele não concluiu todo o curso ainda, apenas alguns módulos. Sou São-paulino e não existe jogador maior que meu time, por este motivo reprovo a contratacao do RC neste momento, que aliás se ofereceu ao cargo quando havia outro profissional no no comando, e isto é antiético, só foi contatado Pq a torcida ia cair matando no presidente por ter recusado! Meu time precisa de um
      Técnico de verdade e não de um estagiário no posto de chefe! Faça igual ao Murici, vai rodar por aí e volte quando estiver realmente preparado.

      Curtir

      • então, será que a torcida tbm não foi arrogante ao pedi-lo ? rsrs..

        to cansado de ver torcedor toda hora pedir a cabeça de TODOS os treinadores que passam pelo SPFC, isso tbm não é arrogância ?

        acho que tá na hora de cada um assumir o seus erros

        Curtir

        • Não, é que é tanta besteira junta que dá até desânimo. Ceni é sim, extremamente arrogante. Basta ver suas entrevistas como técnico. Para ele está tudo, está tudo “quase perfeito”, o time é humilhado em campo mas teve 65% de posse de bola e 37 chuveirinhos (2 acertaram um jogador do SPFC).
          Esse é nosso técnico estagiário.

          Curtir

          • ele tem as convicções dele, até acho ele teimoso em algumas coisas, assim como tantos outros técnicos que passaram pelo SPFC, mas arrogante não.

            arrogante pra mim, é quando a pessoa não tem educação, fica irritado rapidamente por qualquer coisa, não consegue argumentar, então ataca o argumentador em vez de tentar explicar.

            o R.Ceni nunca vi ele perder a paciência e ficar nervoso na frente das câmeras, ofender ou provocar alguém, sempre vejo ele calmo, pode ser teimoso nas explicações dele, mas não quer dizer que é arrogante.

            mas se vc ficar desanimado em ler minha resposta, não se preocupe, é só um monte de besteira pra vc.

            até mais.

            Curtir

          • Fire, o Cuca esta a disposição, e so ir busca-lo , eu apoiaria sem pestanejar, mais o tricolor falido não pode pagar 1 milhão para a comissão técnica do Cuca.

            Curtir

    • Pra mim até que não é tão necessário assim ele ganhar mais experiência, mas sim ele dar mais ouvidos aos nossos conselhos. Se o Ceni nos escutasse, eu tenho certeza que hoje a gente estaria na final do Paulistão e na próxima fase da Copa do Brasil.

      Curtir

    • E também se você não concorda comigo amigo Heron, basta manifestar a sua opinião, eu respeito ela, não precisa me ofender, até porque eu não ofendi nenhum usuário aqui.

      Curtir

  27. Eu acho um erro.

    O Shaylon provou que tem futebol pra entrar durante os jogos e evoluir por aqui mesmo.

    Entao por que jogar ele pra um time menos estruturado, que enfrenta problemas e mais problemas diariamente?
    Alem disso, isso eh um caminho pra tirar moral do jogador. Pense bem. Ele está no sao paulo, com objetivos claros de se firmar aqui. Mesmo na reserva, ele está todo dia treinando e sabe que em uma partida pode mudar tudo (ou pelo menos pode ter essa esperança).

    Explicar pra um jogador, que está nessa situaçao, que ele nao fracassou em nada durante essa passagem pelo nosso profissional, é uma tarefa complicada. Deve der um baque psicologico, nao pode?

    Disputamos um campeonato, que hj é um laboratorio de testes, e simplesmente nao o aproveitamos pra dar moral e chances ao Shaylon.
    Em vez disso, viamos o Thiago Mendes jogando praticamente de Meio-atacante.

    Preciso lembrar da era Muricy, na qual isso acontecia SEMPRE?

    Todos os atletas da base que o Muricy revelou foram em momentos que ele nao teve alternativa e teve que escala-los. Com o RC está sendo a mesmissima coisa.

    Se o Ceni liberar, pra mim ele vai mostrar mais uma vez incoerencia e inconsistencia em seu discurso

    Curtir

    • Temos um ‘ estagiário’ por causa da torcida que paga pau pra ele desde quando jogador e o limitado time dos travecos provando que quem começa formando o time pela defesa e depois melhora o ataque da nisso, inegável a evolução dos travecos, mas neguinho quer construir a casa pelo telhado.

      Curtido por 1 pessoa

    • Isso dói demais, hoje somos a quarta força de São Paulo. Só uma conquista do campeonato brasileiro já acalmava nossa torcida. A verdade é que estamos de saco cheio de limpar o pó do nosso glorioso salão de títulos que não vê uma taça a praticamente 10 anos. Sul Americana nem é lembrada aqui e em lugar algum…

      Curtir

  28. engraçado ver nossos torcedores idolatrando o timeco dos gayvotas… vamos chegar bem na frente deles no BR, isso com certeza; a Ponte tremeu mais uma vez.

    de qualquer forma, esse mesmo timeco que por aqui idolatram foi superado pelo internacional, que está na série b e tem um time péssimo…

    na boa, esses chiliques são constrangedores… e lá vem o outro: “viramos time pequeno”; ah, se esse frouxo soubesse por que passam times como Liverpool, Milan, Inter de Milão etc.

    Curtir

  29. Enquanto o Carille faz o arroz e feijão e dá uma aula tática de posicionamento defensivo com jogadores desconhecidos e aguerridos. O Ceni quer reforços… Temos time pra brigar por título, o que falta é um técnico sem mi mi mi.

    Curtir

  30. É tão óbvio que 25 jogadores é um elenco curto para o Brasileiro, que sabe o que parece? Que é tipo arrumar uma muleta caso os resultados não aconteçam no meio do campeonato, e pedir contratações, falar de desfalques de cansaço e etc..Pq sim, o Rogério Ceni sabe mto bem que seria um elenco enxuto para um time que já alguns anos peca pelo condicionamento físico e contusões em sequência, e para um campeonato tão pegado e disputado como é o brasileirão…Não precisa ser especialista ou um gênio do futebol para ver isso, é só acompanhar o SPFC e suas últimas temporadas…
    E sobre esse jogador do Santo André, eu tenho um amigo que o pai é conselheiro do Santo André… E ele não me falou nada demais sobre ele.. Jogador comum… E particularmente nesse campeonato, eu assisti 6 partidas do Santo André, e não vi uma mísera partida que esse cara se destacou.. Se, repito, Se for para os juniores, até entendo a aposta, agora se for para os profissionais, qual a lógica de contratar um cara que não fez um bom campeonato, e que era reserva do Santo André?? O cara nem titular era da porcaria do Santo André…E novamente o Se..Se emprestarem o Shaylon, e o Sr. Rogério Ceni continuar colocando o pé de pato do Thiago Mendes que erra 5 passes para acertar 1, tem que ser cobrado tbm…
    .

    Curtir

  31. A diretoria do Guarani entra em contato com a do SP pra tentar ter o jogador por empréstimo, e já estão xingando o treinador.
    A diretoria do SP contrata um jogador do sto andre p jogar na nossa base e já estão xingando o treinador.
    Parece que alguns não sabem ler…
    Incrível a má vontade de parte da torcida.

    Curtir

  32. A inteligência dessa diretoria é de seus admiradores é notável: investe e foma os jogadores durante anos e depois entrega a troco de banana, achando que fez bom negócio. Não é à toa que estamos endividados até o pescoço.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s