O São Paulo pensa no segundo semestre e está no mercado da bola para reforçar o elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Um nome, inclusive, já está acertado: o jovem David Ribeiro, que disputou o Paulistão pelo Santo André.

A reportagem do Torcedores.com apurou com a diretoria do Ramalhão após a final do Troféu do Interior – onde os andreenses terminaram com o vice-campeonato – que o jogador, de 19 anos, ficará por empréstimo até o fim da temporada na equipe tricolor, que terá a opção de compra após o período.

A saída do atacante foi facilitada porque o time do ABC paulista não terá calendário no segundo semestre. O clube confirmou que não jogará a Copa Paulista por razões financeiras. Por isso, cederá mais atletas a outras agremiações.

“Mais alguns (jogadores) devem sair. Agora é o momento de dar uma parada. O presidente (Jairo Livólis) e sua diretoria estão construindo um caminho de o time se manter na Série A-1. Não adianta disputar a Copa Paulista só por disputar”, disse o vice-presidente do conselho deliberativo ramalhino Celso Luiz de Almeida.

David Ribeiro marcou seu primeiro gol como profissional na última sexta-feira (28), no empate em 1 a 1 com o Ituano, pelo segundo jogo da final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. O título, contudo, ficou com o Galo de Itu, que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0.