São Paulo e Vasco estudam troca

O namoro antigo entre São Paulo e Nenê  pode finalmente se concretizar. Ao menos, o desejo do veterano de morar em São Paulo está pesando e seu tempo no Vasco, aparentemente passou.

Como o Vasco quer reformular seu plantel e há jogadores no Tricolor que levantam o interesse do time cruzmaltino, uma troca pode ocorrer.

Sem um meia armador para o lugar de Cueva e com a dependência extrema do atleta, Nenê cairia como uma luva. A amizade com Ceni é outro fator que pesa.

Nenê inclusive estaria disposto a reduzir seu salário para fechar acordo com o São Paulo até o final de 2018.

Seria uma boa?

Além do zagueiro Tesillo e Nenê que estão em conversações, Ceni ainda quer volante.

Blog do São Paulo 

Anúncios

142 comentários

  1. Não sei se seria uma boa… salário, idade, saindo meio que brigado de lá, aceitaria ser opção? Bom jogador ele é.

    Quem sabe pra nos livrarmos de alguns que definitivamente não nos interessam… aí sim. Neílton, Wellington, Wesley…

    Curtir

  2. Torço para que venha! Tem experiência e é jogador de grupo. Manda o Wesley e Wellington sem pensar 2 vezes. Denis eu nem cogito porque é uma praga mesmo e pragas são difíceis de se livrar…

    Curtir

  3. O Vasco vendeu o Luan e está para dispensar o Rodrigo, creio que querem reforçar a zaga. O Douglas jogou por lá, não? Seria uma boa.
    Podíamos também repassar o empréstimo do Neílton nesse bolo.

    Curtir

  4. Penso que eles estão de olho no Douglas (dada a saída do Rodrigo), Denis poderia ser uma boa sombra pro Martin Silva, Ederson e Muriqui estão de saída de lá também , acredito que eles podem ficar com o Neílton.

    Se conseguir trazer Nenê, com salário condizente, usando Douglas, Neilton ou Denis pode fazer negócio pra ontem.

    Curtir

  5. Eu fui o primeiro a cantar essa pedra aqui..
    O nenê será jogador do Spfc. ..o Douglas E muito provavelmente neilton vai zarpar. O nenê Não vai ser reserva do cueva, vai jogar como meia e cueva vai pra ponta…pra jogar na ponta tem que saber fazer gol e ele sabe assim como nenê.

    Curtir

    • As peppas foram campeãs ano passado com Vovô Zé Roberto; os gambás foram campeões com Danilo fazendo a diferença embora bastante velho (Brasileirão de 2015), enfim… se o cara tiver qualidade e seu salário for condizente com o bom-senso, por que não aceitá-lo? Toninho Cerezo não foi campeão mundial aqui com 38 anos? pela sua lógica, a contratação dele seria absurda, inda mais num tempo em que o jogador parava de jogar em bom nível até antes…

      Curtido por 1 pessoa

      • Danilo não era titular… Zé Roberto, lateral…. Cerezo, uma pessoa em sã consciência nem compara com Nenê….
        Estamos falando de uma posição que o cara TEM que decidir… E Nenê foi apenas um bom jogador… Na sua melhor forma, jogava o qué o Cueva joga hoje. Qual o sentido de se contratar um cara desses, dez anos depois de seu ápice?

        Curtir

        • Antes do tricolor, Cerezo, apesar de ótimo jogador, era super criticado pelo lance em 82 na copa, no jogo contra a Itália.
          Se fosse hj, a maioria dos torcedores iria reclamar da contratação dele, ainda bem que naquela época não tinha internet.

          Curtir

      • Fred faz gols… Tem aptidão natural. No mais, é um cone. Só joga num time que se desdobre para compensar a sua falta de combatividade. E isso não existe mais no futebol atual.

        Curtir

  6. Se temos necessidade de um 1o volante gostaria muito que fosse o Ralf (apesar das dificuldades financeiras), quanto a uma eventual troca com o time carioca entendo que jogadores como Douglas, Wellington, Neilton e até o próprio Cicero poderiam ser envolvidos nessa negociação.

    Curtir

    • Cícero é jogador da confiança de Ceni e jamais aceitaria trocar o SPFC pelo Vasco. Já Wesley também não quer sair e o vasco não tem como pagar o salário dele

      Curtir

    • No final do ano ele já pensou em vir pra SP pra ficar perto da família, pois ele é natural de Jundiaí.
      Aí após conversa com o Vasco, optou em ficar lá no Rio.
      Mas depois dessa semana, onde o Vasco começou a mudar tudo, da noite pro dia, isso deixou ele insatisfeito. coisas como intensidade de treinamento, e o principal, na visão dele, ele deveria ter sido o capitão após a retirada da braçadeira do Rodrigo, e não o Fabuloso, pois ele é o atleta com mais tempo de Vasco e um líder “natural”.
      Isso, somado a vontade de voltar pra São Paulo, pode dispor o Vasco a negociar ele.

      Não acredito que tenha nenhum problema, o Nenê sempre foi tranquilo e bom de grupo.

      Curtido por 1 pessoa

  7. Hummm…não sei não…..Sera que o Nenê não é daqueles “Que não dá mais caixo dessa bananeira”.Sei lá to traumatizado do Michel Bastos e tantos outros.Os caras vem aqui jogam bem no início e depois se encostam.O time do Ceni requer intensidade,físico,Sei lá….e um risco…..

    Curtir

    • A base já não tem espaço. Junior jogou por falta de concorrência e se destacou. Araruna é nosso segundo melhor volante hoje (em termos de atuação) e só serve, na visão do Rogério, pra quebrar galho, hoje joga muito mais como um lateral direito mediano do que como o bom volante que é. Merece a titularidade desde a primeira fase do campeonato paulista. Shaylon não recebeu e não receberá chances. Quero ver o que será feito com o LA, já que será a primeira vez no ano que enfrentará concorrência (o ano todo só teve o Neílton de concorrente, Cueva e W. Nem alternaram lesões e revezaram a outra ponta do time), e com o Lucas Fernandes. O resto não foi o Ceni que subiu.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu queria saber então quem no SPFC deu lugar para a base, metade dos jogadores hoje do elenco do São Paulo é prata da casa. Subiu esse ano Arauna, Júnior (esse titular e o RC só foi atrás de um reserva) e Shaylon, ano passado subiram já Lucas Fernandes, LA (que por causa do Ceni permaneceu), David Neres (que o Ceni não queria que fosse vendido). Fora que subiu Militão e Leo Natel para treinar com os titulares.

        Ainda tem o Rodrigo Caio de titular, o João Schimidt que está vazando, mas que nesses 4 meses foi muito utilizado, Lucão e Breno como reservas e Wellignton que é dispensável, todos eles formados em Cotia.

        Queria saber na visão desses torcedores qual técnico faria melhor com a base que o Rogério fez em 4 meses, que eu não lembro de Muricy, Autuori, Ricardo Gomes usando tanta gente de Cotia como o Ceni. E outra, Lucão foi jogado (esse termo mesmo) como titular com 20 anos, e hoje mostra que é um excelente zagueiro, mas foi lançado prematuramente como titular, ou certos jogos complicados, e até hoje sofre por isso. São poucos os jogadores tipo Lucas, que pega a camisa do profissional e arrebenta, a maioria precisa ser lançada aos poucos, olhem o próprio Casemiro no Real, primeiro Real B, depois algumas partidas no Real A e foi pro porto, agora titular absoluto no time do Real Madrid.

        Curtir

        • “Metade dos jogadores do elenco são pratas da casa”: por isso que não pode só analisar números. Breno, J. Schmidt, R. Caio, Lucão e Wellington são profissionais pelo menos desde 2014. Não são exemplos de que o Rogério usa a base.
          “Subiram jogadores pra treinar com o profissional”: pô, legal. E aí? Na hora do jogo quem entra é o Neílton, é o Wesley, é o Schmidt que tá de saída. Na hora de inscrever, inscreveu o Wellington ao invés do Caíque e deixou o Jr sem reserva. Trouxe o terceiro (ou quarto) reserva do Cruzeiro ao invés de um LE da base pra ser reserva.
          Então sobraram 5 jogadores da base pro Rogério, de um elenco de 30. Já falei o que penso sobre LA e Jr. Receberam sequência por falta de opção e penso isso justamente por causa do Araruna que mesmo entrando bem nos jogos, foi sendo esquecido e hoje só serve pra quebrar o galho na lateral direita. Já passou da hora de receber sequência como titular no meio de campo. Sempre entrou melhor que o T. Mendes, por exemplo. Shaylon e Lucas Fernandes (esse por lesão) não jogaram. Preferiu entrar com 4 volantes do que usar o Shaylon.
          Minha análise não é comparativa. Se o Muricy não usava a base, uma pena, não muda em absolutamente nada o fato do Rogério usar ou não. Hoje, o time não tem dinheiro pra sair contratando, penso na nossa situação como a do Fluminense, a diferença é que o Abel bancou a molecada. Colocou o centro avante lá da base que começou a fazer gol e o cara virou titular no lugar do Henrique Dourado que era um dos artilheiros do Carioca. Aqui o T. Mendes faz asneira atrás de asneira e o Araruna só serve de improviso pra lateral.

          Curtir

      • Pra vc ver… no começo do ano parecia que ia usar mais a base.

        Mas há de destacar que os garotos da base nao precisam ser titulares, mas precisam de chances. Por exemplo: acho o araruna jogador pra ser titular. Mas, sendo reserva, pelo menos deve entrar durante as partidas.

        O que eu nao entendi ate hj, foi o fato do nosso jogador de base mais promissor, o Shaylon, ter começado o ano com mta moral e depois de atuaçoes interessantes, ter sido descartado. Aí manda o jogador ganhar experiencia num time menor, acaba com a confiança do garoto e vira mais um da base descartado. O shaylon parece ate ter mostrado um futebol mais timido da ultima vez que entrou, se comparado com o inicio da temporada.

        Curtir

  8. Douglas é cria do vasco. Neilton foi muito bem no botafogo, povo do rj deve gostar dele. Os dois seriam titulares absolutos la.

    Imagino q a troca será esta…

    Curtir

    • Eles queriam Wesley, o que pega é o salário dele.
      Wesley + repasse do empréstimo do Neilton.

      Se quiserem fazer uma grande reformulação (e o SP reduzir elenco mesmo), poderiamos fazer um “pacotão”.
      Viriam 3: Martin Silva (Gol) + Gilberto (LD) + Nenê
      Iriam (6): Denis (gol) + Bruno (LD) + Douglas (zag – já que devem rescindir com Rodrigo) + Wellington (Vol) + Wesley (Vol/meia) + Neilton (repasse do empréstimo)

      Curtir

        • Acho que não…. por isso acrescer outros jogadores seria importante.
          De qualquer forma, o Martin Silva não é unanimidade lá não. E nem sei se seria titular aqui.

          Curtir

          • Concordo que o Martin Silva pode não ser unanimidade lá. Mas o Denis, com certeza, não seria titular lá (e talvez em nenhum outro clube da série A).
            Além disso, todos os outros jogadores acrescentados são reservas nossos, enquanto que os 3 deles que vc propõe são titulares lá.

            Se é pra pegar um titular deles, em troca irreal, além do Nenê, pega o Douglas, que é novo, tem 19 anos e joga demais, clássico camisa 8, coloca Cícero no banco e ainda vai pra Europa por muitos milhões.

            Curtir

  9. Poderia jogar junto com o cueva.
    Pelo menos nos ultimos jogos, o Cueva ficou mto deslocado pras laterais e pouco preencheu o meio. Ai ja tiraria o thiago mendes dos titulares tb

    Curtir

  10. Nenê seria um bom nome tanto pra fazer dupla de meias com o Cueva quanto pra substituí-lo quando necessário… Levando-se em conta sua idade e condição física, se vier não deve jogar mais que um jogo por semana; como temos o Cueva de titular, não é tão provável que joguem juntos (a não ser que o Nenê arrebente por aqui), mas como um substituto (até quando o Cueva for pra seleção) ou jogador experiente pra entrar no segundo tempo e mudar o ritmo da equipe (sem falar na bola parada, em que ele é muito bom) é com certeza uma boa contratação. Se vier, traz amadurecimento e qualidade pro nosso time.

    Curtir

  11. Tenta envolver o lateral direito deles na negociação também, o Gilberto, aproveitaríamos para descolar o Buffa para a volância, e com apenas um jogador ganharíamos duas posições.
    Em troca do Nenê e do Gilberto mandaria o Douglas, Cícero (embora sei que não vai de jeito nenhum), Neilton e Wellignton e ainda ficava pagando o salário de um dos três. E se a base não for mesmo utilizada pela redução do elenco, manda o Lucas Fernandes para lá.

    Curtir

  12. Cícero foi um dos principais jogadores no início do ano (sua entrada mudou o jogo contra o Audax, perdíamos de 2×0, empatamos, mas a dupla Douglas/Buffarini improvisado conseguiu mais 2 gols pros caras), era responsável por ditar o ritmo de jogo do SPFC até o jogo contra o Palmeiras onde entramos com 4 volantes e, depois disso, ele foi recuado e o T. Mendes avançado e o futebol de ambos caiu. O estilo de jogou mudou. Cícero também foi o principal jogador do Santos em 2013 depois do Neymar e era peça fundamental no Fluminense. Mas o Cícero não serve pro SP, o R. Caio também não, o Maicon até o início do ano também não (quando era ele o alvo da torcida pelas falhas e não o R. Caio), o Hudson também não servia, o Maicon do Gremio não seriva, o Gilberto até ser um dos artilheiros do paulistão não servia, ninguém nunca serve pro SPFC. E técnico? Ninguém presta também. O Cuca presta, mas até a primeira eliminação de campeonato e a diretoria incompetente tem que quitar as dívidas as dívidas, mas também tem que trazer o técnico de +700k/mês. O Jubero também presta, afinal vimos meia duzia de jogos do mesmo na libertadores, sabemos tudo sobre ele, mas só presta até a primeira derrota em clássico. Depois não sabem pq estamos sempre em construção…

    Curtido por 1 pessoa

      • Sim. Impressionante como em todo lugar engana todo mundo, mas a torcida do SPFC tem o antídoto para tal flauta. Tinha também praquele tal de Kaká amarelão e um tal de Kaisermiro chinelinho. E vamos continuar desmascarando jogadores. R. Caio pode ter enganado o Tite e o resto do mundo, mas não vai nos enganar.

        Curtir

        • Os caras são ruins ou a nossa torcida é que tem a mania de depreciar nossos próprios jogadores?

          Veja bem: Kaká foi simplesmente o último brasileiro a ser eleito melhor jogador do mundo antes de Messi e CR7. Vc acha que um jogador “amarelão” é eleito melhor do mundo?
          Casemiro é chamado por Zidane “o ponto de equilíbrio do Real Madrid” e está entre os 5 melhores volantes do mundo fácil, fácil… Joga demais! Seria titular em qualquer time e seleção do mundo.
          E Rodrigo Caio, embora tenha caído muito de produção, estava indo muito bem, voltou jogando demais após as olímpiadas.

          Curtir

          • Concordo com vc. Acho o R. Caio o melhor zagueiro do Brasil ao lado do Geromel. Não sei se ficou alguma dúvida, mas meu comentário tinha sido uma ironia pra mostrar o que você falou: nossa torcida deprecia os próprios jogadores.

            Curtir

            • Entendi, Hugo!

              Apenas reforcei este ponto de vista.

              Só não concordo que o R. Caio seja o melhor zagueiro do Brasil ao lado do Geromel, prefiro o Maicon ao R. Caio. Mas com certeza está entre os melhores. Tenho amigos corintianos, palmeirenses, flamenguistas e todos gostariam de poder contar com um zagueiro como ele no time deles, parece que só a nossa própria torcida não dá a ele o devido reconhecimento.

              O cara é são paulino, formado desde sempre na nossa base, tem bom psicológico, maturidade, é jogador de grupo, que agrega para o time, jovem, campeão olímpico titular, está na lista dos selecionáveis do Tite, quando nosso time mais precisou em 2013 e no final do ano passado ele carregou a responsa e correspondeu em campo e fora dele, inclusive se arriscando em 2013, jogando fora da posição a que estava acostumado.
              Tem defeitos? Claro que sim, como todo jogador jovem! Mas para a nossa torcida, bastou alguns erros para ser anatematizado, infelizmente.

              Curtir

              • Sim, entendo a sua preferência e acho que ambos são excelentes. Tanto que, para mim, achar um ou outro melhor não é nenhum absurdo. E acho que os dois são a melhor dupla de zaga e estão no primeiro patamar de zagueiros do Brasil.

                Todo mundo esquece que nos dois campeonatos que corremos risco ele foi essencial para não cairmos. Dentro e fora de campo.

                E o pior é que ele está sendo anatematizado (não conhecia essa palavra ahahhaha) por um lance de fair play. Não foi nem um erro.

                Curtir

                • Concordo, não poderia colocar as palavras de melhor forma como vc mesmo o fez!

                  Quanto à palavra “anatema” (hahaha), era muito usada na religião judaica (e depois pela Igreja) para declarar algum membro da comunidade excomungado rs

                  Curtir

  13. Sobre o genro do falecido Juvenal, já houve uma grande polêmica no clube envolvendo ele e Adalberto Batista em 2011, houve uma investigação da oposição por parceria com a empresa (laboratório Aché) da família do Adalberto, diretor de futebol na época e que nesse ínterim empregou o genro de Juvenal em sua empresa.

    Não é de hoje que o clube vem sendo utilizado para negociatas e pelo visto a maquina continua funcionando a todo vapor.

    Curtir

  14. Manda um pacotão… podem escolher uns 3 ou 4… Sidao…Denis… Wesley…Douglas… neilton… faz a limpa no q falta alias q troca de merda essa com o cruzeiro…o Hudson é 300x melhor q o sub nutrido neilton

    Curtir

  15. to achando que o Vasco vai querer o Neílton, é só uma desconfiança pq não to sabendo de nada.

    eles precisam de um atacante que joga pelo lados, e o Neílton foi bem no botafogo, acho q eles podem querê-lo nessa troca

    Curtir

  16. agora uma coisa é certa e concordo com uma minoria que notou isso no futebol do Nenê

    se o R.Ceni quer intensidade nesse time, o Nenê não é esse cara ! é isso que eu não entendo, tudo bem que tudo não passa de especulação e não tem nada definido, mas não faz sentido o Ceni falar uma coisa, mas na prática fazer outra.

    Já temos o cícero que é lento e não marca, vai colocar o Nenê junto ? Sem contar que tbm estou com certo trauma depois do Weslley, MB e alguns outros veteranos que vieram para o SPFC e se acomodaram lá.

    Se vier mesmo claro que vou torcer pra ele dar certo, mas esse é um dos problemas do SPFC, contrata mas não tem critério, um PLANEJAMENTO de TIME, respeitando as características do jogador que PRECISAMOS no elenco

    nada contra o Nenê, só acho que ele é parecido com o Schimdt que a galera tanto reclama, claro que ele é melhor sim tecnicamente, mas iremos continuar com o MESMO problema no meio campo

    um time sem marcação e lento, pode até melhorar um pouco mais na qualidade da armação, mas na parte defensiva no meio campo que tanto reclamamos aki, pode até piorar !

    enfim é só uma opinião.

    Curtido por 4 pessoas

  17. Talvez o futebol do Nenê esteja em decadência por conta de um time ruim e mal organizado do Vasco onde ele é o camisa 10 e referência máxima. Desgastado até a última fibra muscular. O Vasco vai brigar para não cair e o Nenê é a única referência técnica que eles tem. Aqui chegaria para participar da rotação do plantel e, espero que no início do campeonato brasileiro já seja, um time mais organizado. Não seria a principal referência mesmo na ausência do Cueva, teriamos o Pratto no ataque e outros jogadores de qualidade no meio de campo como Jucilei e Cícero.
    Amoroso e Luizão foram jogadores que vieram em decadência e, com um time encaixadinho, foram muito importantes para gente. Cesar Sampaio em 2004. Renato no Santos. E por aí vai.
    É só o outro lado da moeda, pode ser que chegue, se acomode, não jogue nada e tudo mais, mas eu espero muito mais do Nenê do que Douglas/Neílton e outros. Sim, tem que pesar a parte financeira também.

    Curtir

  18. O SPFC precisa de dos volantes todo terreno para acompanhar o Jucilei e que corram os 90 minutos. Precisa de um bom zagueiro canhoto, e talvez, lateral. O resto pode esperar. Até goleiro.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s