O momento agora é de união. Gostando ou não do presidente e de toda a sua diretoria, o momento, agora, bravos São Paulinos, é deixar o passado para trás e construir o presente e futuro. Como me disse, o grande Homero Bellintani Filho, história viva do São Paulo FC, “o passado se foi, está construído e nada mudará. É o momento de pensar para frente e trazer o São Paulo novamente a época das glórias”. Assino embaixo cada palavra do meu grande amigo.

Nós, torcedores, temos que fazer a nossa parte. Torcer. Lotar o estádio, dar apoio ao time. Claro que há jogadores no elenco que não tem condições de vestir a camisa e outros que não estão nada engajados com o time. Se tivéssemos uns 5 caras como o Lugano, que amam o time e dão o sangue, talvez estivéssemos melhor, mas nesse momento, criticar não é o melhor remédio. O São Paulo, meus amigos, está mal, o time precisa de ajuda para reagir. Cobrar, sempre, pagamos ingresso, Pay Per View, camisa, temos o direito de cobrar, mas temos o dever de apoiar o time também. Até estamos fazendo isso sendo a torcida com maior média de público, mas é preciso mais.

Rogério Ceni, M1TO. No gol, o jogador mais vencedor e talvez o que mais representou o manto tricolor. Torcedor apaixonado dentro de campo defendendo as cores tricolores. Não acho que ele deveria ter assumido o São Paulo nesse turbulento momento e com pouca experiência que tem como técnico. Conhece muito de futebol, muitos dizem que ele já era o técnico dentro de campo. O Benja (Canal FOX Sports) cita frequentemente que, quando Mário Sérgio, era técnico do São Paulo, ele pedia ao Rogério que armasse a defesa, pois ele armaria o meio de campo e ataque. O goleiro tem uma visão privilegiada do jogo, passa a maior parte do tempo como um expectador dentro de campo. Todos os requisitos para ser um grande técnico,  Rogério tem, mas ainda não o é. Zetti, recentemente, disse, com razão, que Rogério queimou etapas. Concordo. Ele deveria ter começado no Sub23, Sub20, em um time do interior, não foi, criticar isso, agora é besteira, o passado já está construído, repetindo as brilhantes palavras do Sr. Homero, é hora de apoiar.

Somos hoje a 4a força do Estado. Não há o que contestar. Em 9 anos, ganhamos uma Sulamericana. Nossos rivais estão disputando competições, finais, ganharam do Paulista ao Mundo, menos o Palmeiras que ainda não tem mundial, claro! O São Paulo precisa voltar a ser grande, nenhum jogador, dirigente, conselheiro, técnico é maior que o São Paulo, só há uma coisa maior que o São Paulo, é a torcida do São Paulo, os quase 20 milhões de torcedores apaixonados que gritam, choram, comemoram, vão ao estádio torcer e o que desejamos? Apenas um time que jogue com amor a camisa, jogue com paixão e que volte ao seu lugar de origem, a 1a força do país!!

“O São Paulo não é pior ou melhor que nenhum time. O São Paulo é diferente” – João Brasil Vita

 *Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova). Me siga facebook.com/plannerfelipe