Devolvam o nosso São Paulo!!! por Felipe Morais

O momento agora é de união. Gostando ou não do presidente e de toda a sua diretoria, o momento, agora, bravos São Paulinos, é deixar o passado para trás e construir o presente e futuro. Como me disse, o grande Homero Bellintani Filho, história viva do São Paulo FC, “o passado se foi, está construído e nada mudará. É o momento de pensar para frente e trazer o São Paulo novamente a época das glórias”. Assino embaixo cada palavra do meu grande amigo.

Nós, torcedores, temos que fazer a nossa parte. Torcer. Lotar o estádio, dar apoio ao time. Claro que há jogadores no elenco que não tem condições de vestir a camisa e outros que não estão nada engajados com o time. Se tivéssemos uns 5 caras como o Lugano, que amam o time e dão o sangue, talvez estivéssemos melhor, mas nesse momento, criticar não é o melhor remédio. O São Paulo, meus amigos, está mal, o time precisa de ajuda para reagir. Cobrar, sempre, pagamos ingresso, Pay Per View, camisa, temos o direito de cobrar, mas temos o dever de apoiar o time também. Até estamos fazendo isso sendo a torcida com maior média de público, mas é preciso mais.

Rogério Ceni, M1TO. No gol, o jogador mais vencedor e talvez o que mais representou o manto tricolor. Torcedor apaixonado dentro de campo defendendo as cores tricolores. Não acho que ele deveria ter assumido o São Paulo nesse turbulento momento e com pouca experiência que tem como técnico. Conhece muito de futebol, muitos dizem que ele já era o técnico dentro de campo. O Benja (Canal FOX Sports) cita frequentemente que, quando Mário Sérgio, era técnico do São Paulo, ele pedia ao Rogério que armasse a defesa, pois ele armaria o meio de campo e ataque. O goleiro tem uma visão privilegiada do jogo, passa a maior parte do tempo como um expectador dentro de campo. Todos os requisitos para ser um grande técnico,  Rogério tem, mas ainda não o é. Zetti, recentemente, disse, com razão, que Rogério queimou etapas. Concordo. Ele deveria ter começado no Sub23, Sub20, em um time do interior, não foi, criticar isso, agora é besteira, o passado já está construído, repetindo as brilhantes palavras do Sr. Homero, é hora de apoiar.

Somos hoje a 4a força do Estado. Não há o que contestar. Em 9 anos, ganhamos uma Sulamericana. Nossos rivais estão disputando competições, finais, ganharam do Paulista ao Mundo, menos o Palmeiras que ainda não tem mundial, claro! O São Paulo precisa voltar a ser grande, nenhum jogador, dirigente, conselheiro, técnico é maior que o São Paulo, só há uma coisa maior que o São Paulo, é a torcida do São Paulo, os quase 20 milhões de torcedores apaixonados que gritam, choram, comemoram, vão ao estádio torcer e o que desejamos? Apenas um time que jogue com amor a camisa, jogue com paixão e que volte ao seu lugar de origem, a 1a força do país!!

“O São Paulo não é pior ou melhor que nenhum time. O São Paulo é diferente” – João Brasil Vita

 *Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova). Me siga facebook.com/plannerfelipe

 

Anúncios

47 comentários

  1. Acho que textos como esse não ajuda em nada. O tempo do discurso já passou.
    É chegada a hora de ação, atitude…É isso mesmo, invadir o TC e dá uma pressão nesses molengas. Mostrar que bambi é apenas um apelido que não condiz a verdade. Fica escrevendo coluna bonitinha em blog não mudará em nada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Qual o problema do post? Vestiu a carapuça? Tem muitas verdades nele que precisam fazer eco na administração tricolor. Tem mais é que deixar claro a insatisfação do modo como o Soberano tem sido tratado. A última invasão (que foi dirigida) inviabilizou a permanência de Michel Bastos. Tá certo que caçava desesperadamente motivo pra cair fora mas deu bom prejuízo numa época de vacas magras do clube. Invasão pra peitar jogador é coisa de maloqueiro, existem outras maneiras de pressionar civilizadamente.

      Curtir

    • Atitudes como essa só rebaixam ainda mais o São Paulo.
      Se invasão ao ct resolve-se, o próprio técnico iria pedir pros torcedores darem uma dura nos jogadores.

      Curtir

    • Sugestão absurda, não tem essa de invadir CT coisa nenhuma , isso é coisa de bandido das organizadas. E não existe nenhum molenga nesse elenco, tem jogadores limitados, mas não são vagabundos. Sua atitude é profundamente condenável.

      Curtir

  2. Estamos em um processo de reconstrução. Apoio e fiscalização seriam bem-vindos.

    Não somos quarta força, temos um time forte mal escalado. No máximo, pode ser dito que estamos um pouco abaixo dos dois mineiros, flamengo e Crefisa. Mas, mesmo assim, basta ver o jogo de volta contra os mineiros para concluir que não existe essa diferença.

    Curtir

  3. Tem torcedor q está sofrendo:

    SÍNDROME DE ESTOCOLMO
    Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente

    Clube está sequestrado há 10 anos

    Curtido por 1 pessoa

    • concordo. O SP foi sequestrado pela turma do Juvenal, que quebrou o tricolor, e pela mania da torcida em idolatrar falsos idolos!!!!!O Rogerio sempre pensou somente nele em primeiro lugar!!!! Deveria ter parado no final de 2013 ou antes, falhou demais ,o SP perdeu titulos por sua culpa. Lugano ;;;é um ex jogador, que ganha $ 300.000, chega ;;;;;;;

      Curtir

      • vejam a Ponte Preta. folha 20% do SP, ou o Botafogo do RJ, Acordem torcida tricolor!!!!!O SP É MUITO MAIOR que o MICO Rogerio Ceni. ELe foi um excelente goleiro ate 2010 e só. Ganhava $ 700.000 por mês desde esta época. O Marcos do Palmeiras era muito melhor, ganhava muito menos e nunca se envolveu na politica do clube, ao contrario do Rogerio,, que sempre esteve ao lado da turma podre do Juvenal;;;; Tragam outra treinador, e esqueçam idolos do passado;;;;

        Curtir

  4. Tem que mudar tudo no SPFC, chega de passar vergonha.

    Desde 2008 não ganhamos um título de expressão, isso não é SPFC.

    Na minha humilde opinião temos esses jogadores como base do time é com mais algumas contratações podemos buscar o título.

    Maicon
    Júnior Tavares
    Jucilei
    Cueva
    Pratto

    Sou a favor de contratar jogadores bons independente do salário, melhor que trazer esses refugos ganhando de 200 a 450 mil.

    Saudades do nosso SPFC, entrando para ganhar todos os campeonatos hoje somos piadas dos rivais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rogério, eu também quero ver grandes contratações, mas o SPFC está limitado no aspecto financeiro. Precisamos vender para poder comprar , entendeu?

      Curtir

  5. Sempre disse que a torcida tem que apoiar. Mas atualmente o torcedor tem sim feito a sua parte.
    Tem enchido os estádios, tem batido recordes de presença e tem apoiado o time até o final das partidas.
    Quem não tem feito a sua parte é o time, que anda frustrando bastante o torcedor, principalmente em casa, com a casa cheia.

    Outra coisa, se é para deixar o passado para trás e construir o presente e futuro, como apela o colunista, sugiro que parem com esse negócio de MITO… o Mito já foi, já passou, ele existiu enquanto era jogador, enquanto estava em campo. Deve ser eternamente guardado no coração do torcedor, mas virar esta página…

    Tenham o Rogério como o nosso treinador, cobrem pelo seu trabalho e deixem o MITO para trás… mesmo porque, se continuarem a misturar o treinador com o Mito, capaz de estragar muito essa imagem que ele construiu, caso seu trabalho não vingue como nosso comandante pela lateral do campo.

    Curtido por 5 pessoas

  6. “O Benja (Canal FOX Sports) cita frequentemente que, quando Mário Sérgio, era técnico do São Paulo, ele pedia ao Rogério que armasse a defesa”…..

    essa frase ficou meio sem sentido com a real situação do time, “armasse a defesa” ? rsrs….

    Curtido por 1 pessoa

  7. temos que parar com esse negócio de “mito”, ele foi mito quando era JOGADOR, agora não é mais!

    ele é o Rogério Ceni, TREINADOR do SPFC, pra ele ser “mito” como treinador tem muito, mas muito chão pela frente.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Eu já nem sei mas oque ta faltando.O time e elenco é bom( pra realidade dos times brasileiros),Mas sei lá….Não é pq perdeu pros travecos ou Cruzeiro que acho o time deles melhor que o nosso.Tudo da errado.Nos últimos anos eliminados até por Timecós do interior.Dinheiro,estrutura,elenco não estão faltando.Mas acho que falta cobrança e liderança de quem manda em cima.Jogadores se acomodam no SPFC.Por isso já nem me empolgo. Quando falam em contratações.Os caras. Vem aqui jogam no início bem e depois calçam as havaianas.E claro que tem que achar o sapao enterrado no Morumbi,Essa briga com a Cbf já vem desde 1998,no caso Sandro Hiroshi,tivemos glórias de 2005/2008 pôr muita competência.Mas a briga com a CBF,o louco do Juju em sua neurose em colocar o Morumbi na Copa e o terceiro mandato do Juju parece que se instalou uma nuvem negra que persiste em ficar em cima do clube.Como tirar ela????não tenho a mínima ideia,só torcendo mesmo…

    Curtido por 2 pessoas

    • Estou surpreso que voce , Wagner, acredite em coisas como ” sapo enterrado”. Isso não existe , é pura superstição. O que existiu mesmo foram duas administrações para lá de desastrosas, eu diria, criminosas, que solaparam as bases da instituição SPFC. E um deles, o que já está no colo do capeta, ainda teve um busto inaugurado no CT de Cotia, é o fim da picada. Eles delapidaram o patrimônio do clube, produziram dívidas e mais dívidas. Agora, na fase de reconstrução o SPFC precisa do apoio de todos os seus torcedores. Acho que, se implementado devidamente, o novo estatuto nos reerguerá em 3 a 5 anos. Mas é preciso vigilância, pois os abutres sempre estarão á espreita

      Curtir

  9. Fui a favor do Leco pelo seguintes motivos:

    Podemos dizer aqui com tdas as letras JJ roubava o clube? Leco roubava ou rouba o clube?

    Podemos ter la nossas desconfiancas, mas com tdas as letras eu nao posso dizer isso pq nao tenho provas.

    Agora podemos dizer q o Aidar roubou o clube?

    Ai me parece q sim – fora os casos da fita tem mais 2 rodando por ai.

    Cinira recebeu sim 6 milhoes de comissao da UA e o MP ja pediu ao Coaf seu extrato bancario, o que ela entrou na justica para impedir.

    Se ela entrou na justica é pq algo tem ai – senao deixava e sairia com atestado de inocencia, ou nao?

    Outro caso bizarro mas q as pessoas esqueceram ja: O SP tinha uma divida tributaria grande, quem fazia a sua defesa de graca, era nada mais, nada menos, que o Ives Gandra Martins. Friso, de graca.

    Dai o Aidar contrata um tal de Dr. Cortez, q ja procurei, advoga sozinho em pequeno escritorio – nem site tem.

    Paga para ele antecipado 4 milhoes de reais pela defesa e tira o Ives q fazia de graca. hahaha

    O que acharam disso? Brilhante

    SP perdeu a acao.

    Entao, fora ainda oq nunca saberemos nesse periodo Aidar, mas ele roubou de forma descarada o clube. Deve ser banido para sempre – qq pessoa de bem nao pode pensar o contrario.

    Chega o Pimenta na 1 entrevista e sinaliza q acha mto o Aidar ser banido do clube. Mas como isso??

    Pimenta chega e agasalha na sua chapa o tal Douglas q o Aidar diz na gravacao q é o Jack ou é amigo dele e q pede comissao em tdo.

    Ora, essa é a nossa oposicao?

    Pimenta devia ter no 1 ato dizer publicamente q jamais iria se juntar com essa gente. Dai sim, era a oposicao pura e tinha q ganhar.

    Mas se “entregar” assim, quais foram os motivos? Nao me responda q é politica ou acreditaremos q vale tdo para ganhar uma eleicao?

    Entao entre o Leco, q pode ser incompetente, mas q nao tenho uma prova concreta de roubo e q nao fara a volta do Aidar – q fique ele e o Aidar jamais volte. Deveriam tirar ate o quadro dele como ex presidente. Ele manchou a sua honra no SP.

    Falando do caso Jorginho Paulista, eu talvez um dos unicos aqui, tive a preocupacao de ver o processo. O erro do Leco foi ter assinado um recibo q dizia sobre comissao ao empresario do jogador.

    O Leco era diretor de futebol a epoca parece. O SP nao pagou a comissao e o empresario repassou a suposta divida a uma empresa q processou o SP.

    A discussao era o Leco com esse cargo tinha poderes estatutarios para assinar um doc desse. Nao digo q o SP foi mal defendido, mas perdeu por uma tese nova, alegando q pela teoria da aparencia e boa fe aquele ato gerou a legitima expectativa no empresario q repassou a divida e na empresa q adquiriu.

    Foi um roubo? Parece q nao – ate pq foi bem feito hein? Caso ocorreu ha 10 anos e so agora q o $ saiu

    Me parece bem diferente dos casos do Aidar aqui expostos e q o Pimenta seja por motivos politicos agasalhou na sua chapa

    Curtir

    • Leco é 100% incompetente….. Tá provado…..foi muito mal em todos os cargos q ocupou no clube

      Tá no destino, na cara dele……e agora amarram o clube junto dessa âncora

      Se nao cair pra segundona já pode levantar a mão pro céu

      Curtir

  10. Spfc ao que parece está mal de torcedores. Abilio Diniz parece estar fazendo escola.
    Torcedor de clube tem que entender que torcedor serve para APOIAR. Não interessa se o clube está a 200 na fila ou caiu para a série D, temos que torcer e apoiar. Ou então quem quiser que procure outro clube pra lá.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Quantas vezes vc foi no Morumbi esse ano?

    Eu fui 7 e cansei de todas essas conversas, SPFC é grande tem que entrar para ganhar todos os campeonatos.

    Prefiro um Robinho ganhando 800 mil do que Nem 400
    Wesley 300

    SPFC é grande, chega de sofrimento

    Curtir

  12. A verdade é uma só; os velhotes com média de 80 anos de idade (conselheiros vitalícios) acabaram com o clube. Se quiser sobreviver tem que libertar o outrora glorioso São Paulo Futebol Clube. Eleição livre, com votos dos sócios torcedores. Enquanto nossos inimigos cresceram, estamos parados no tempo e no espaço. Cuidado velhotes. Ou vocês tomam jeito ou dentro de 20 anos seremos um Juventus ou Portuguesa da vida. Precisou mais de 80 anos para os velhotes aprovarem a data de fundação do clube para 1931. Até hoje, não temos um estacionamento num estádio de 70 mil lugares. Deixaram JJ cagar no clube por dez longinquos e sofridos anos e ainda ter força para eleger o Aidar. Precisa dizer mais alguma coisa?

    Curtir

  13. Infelizmente a nossa atual realidade é triste e desesperançosa, pois continuísmo e egos inflados estão acabando com um clube outrora vencedor dentro e fora de campo.
    Em termos futebolísticos definitivamente somos a 4a ou 5a força do futebol paulista, pois entra ano sai ano e desclassificações precoces em torneios mata-mata são a tônica do SPFC.
    Em termos de estádio/arena perdemos a nossa hegemonia porque simplesmente o nosso estádio está obsoleto para os padrões atuais, portanto hoje na capital paulista somos a 3a opção (vide os estádios que serão utilizados na próxima copa América).
    Até quando ficaremos no quase? É humilhante ficar tanto tempo sem participar de competições oficiais quando o restante das equipes paulistas estão em atividade.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s