Reforço aéreo: Zagueiro colombiano na mira do São Paulo?

Segundo o jornalista Luiz Augusto Monaco, que foi o primeiro a anunciar a venda de Lyanco, o São Paulo agora está de olho em nova negociação de zagueiro.

O jogador canhoto, zagueiro alto e bom na bola aérea do Independiente Santa Fé, pode  reforçar o Tricolor.

Trata-se de William Tesillo de 1,90 e 27 anos. O  Santos tentou sua contratação em Dezembro do ano passado para a Libertadores, inclusive.

O beque se encaixa perfeitamente no perfil procurado por Ceni, pois tem experiência na Copa Libertadores da América e não possui um salário tão alto para os padrões do futebol brasileiro. Com passagem ainda pelo Junior Barranquilla, também da Colômbia, Tesillo ainda disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro com a seleção colombiana, em agosto passado.

Cansado de ter tomado sucessivos gols, Ceni pode adiantar Rodrigo Caio para primeiro volante e resolver dois problemas:

  1. falta de primeiro volante;
  2. problema de bolas alçadas na área.

Será um bom nome?

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

164 comentários

  1. Na verdade acho que ele vem pra suprir a saída o Rodrigo Caio, que muito provavelmente deve ser negociado agora no meio do ano quando o mercado europeu está aberto para o início da temporada, e pelo que acompanhei em alguns videos, chega a ser MELHOR que o Rodrigo Caio, que pra mim é superestimado aqui no São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Na minha opinião Rodrigo Caio é um bom zagueiro mais não rende bem na volancia, acho que essa contratação é pra suprir uma possível venda no meio do ano.

    Curtir

  3. o meu receio é quando vaza essas negociações, geralmente na maioria das vezes vira novela e no fim não dá certo, sem contar que tbm muita vezes vira leilão.

    gosto quando o clube negocia no silêncio total, e contrata na surdina, assim deixa os jornaleiros com a “calças arreadas” rsrs…

    Curtir

  4. Pode ter sentido essa suposição do Blog de que o Rodrigo jogará como volante. Isso porque recentemente foi noticiado que o Tite havia ligado pra o Rodrigo sugerindo que ele podia ser volante na seleção.

    Curtir

  5. Rodrigo Caio não vai bem de volante. E os gols tomados pelo alto, a maioria não foi de falha dele. Gostaria que o Rodrigo fosse vendido, entraria uma grana nos combalidos cofres, e renovaria o elenco.

    Quanto a esse zagueiro, não conheço. Preferia dar chances ao Militão, seja na zaga ou de volante.
    Vamos vero que acontece…

    Curtir

  6. O São Paulo precisa se reforçar,e principalmente na zaga e no meio de campo,o time tomou vários gols de bola parada nesse campeonato paulista, inclusive de times considerado pequeno,ouve várias falhas dá zaga,outra coisa que o time precisa acertar é nas finalizações,o time não dá um chute no gol adversário!!!

    Curtir

  7. Desconheço o futebol dele, mas não acho o Rodrigo Caio o culpado por todas as falhas em bola aérea em nossa zaga, não. Aliás, acho até que, apesar de franzino, ele tem um bom tempo de bola. O problema é coletivo e aí tem exemplos variados: Edu Dracena, “idoso”, e Balbuena, grosso, jogam em times que tomam poucos gols e passam pouco sufoco defensivo, e quando são substituídos a média não cai. Isso porque o sistema funciona.
    Tenho fé (esperança) que o Ceni corrija isso, seja com o Tesillo, seja com o que já temos.

    Curtir

  8. Olha o nível dos jogadores adversários na olimpíada…alguns eram amadores…Honduras, Irã… alguém conhece algum jogador dá toda reserva Alemanha?
    RC é um eterno jogador de condomínio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rodrigo Caio é jogador de seleção brasileira e não precisa provar nada ao senhor. E, para mim e boa parte da torcida, ele hoje representa o ético SPFC de anos atrás

      Curtir

  9. Agora sim estamos no caminho certo. Todos sabem que o São Paulo precisa de um zagueiro de área, um volante e um meia-armador. A questão é: onde estão esses bons jogadores para trazê-los a bom preço? Cadê as opções? Parece que o problema é a falta de bons jogadores no Brasil – já foram para fora do país.

    Talvez uma grande peneira nos campeonatos estaduais pudesse achar algumas peças interessantes. Outra alternativa é dispensar os estrangeiros que não vingaram e trazer outros que se destacaram em seus times na Colômbia, Peru, Equador etc. Fora isso, eu não vejo solução viável nem sou favorável à vinda de veteranos, porque não se enquadrariam na nova filosofia de jogo pegado o tempo todo.

    Curtir

  10. Será que as velas e as orações do Leco foram atendidas e aparecerá uma proposta real pelo Rodrigo Caio da Europa?????Poxa o cara é far play,passe bem a bola,é bonito,campeão olímpico.Não é possível que esses estúdios de Hollywood não consigam fazer um dvd que impressione os europeus,Leco tem que aumentar a comissão pra quem vender o Rodrigo e pagar a promessa e claro,eu já acendi minha velas aqui….

    Curtir

      • estou contigo Joaquim, RC eh um zagueiro excelente, saopaulino, que da sangue pelo time. olhando os comentarios parece que estamos num blog de outro time – que falta de apoio/respeito com nossos jogadores – uma tristeza!!!

        Curtir

  11. Pareceu q azedou pro Nenê lá no Vaxquinho…

    Será q não tem nada aqui que interessa pra esses caras….Tá aí o 10 pra fechar com Cuevita….

    Oferece uns pé de rato lá…

    Curtir

  12. Sempre defendi o RC como volante. Acho ele um péssimo zagueiro pelo fato de ser extremamente irregular, ser franzino e se posicionar de lado pra dar uns botes . Mas depois do fairplay que ele ache um condomínio bem bacana na Europa e nos renda uns trocados.

    Curtir

  13. Tô achando que o Ceni vai treinar um esquema com três zagueiros. Pra isso é bom ter um zagueiro canhoto, e se esse cara for bom, poderíamos te-lo na esquerda, Maicon na direita e Rodrigo Caio pelo meio, com o Jucilei na cabeça de área, dois meias (um deles sendo o Cueva), dois alas, Pratto e um atacante.

    Curtir

  14. Ainda bem que identificaram e estão querendo agir para resolver o problema da bola aérea.

    Vendam o Rodrigo Caio e levantem a grana para trazer os reforços.

    Acho o Rodrigo um bom jogador, como é um zagueiro que vale muito, não é tão difícil repor.

    Curtir

  15. Manda o Neílton ou Douglas o Vasco pega na hora..essa traça vai dar certo…acho que o nenê vem aí…e fome com a vontade de comer…e ainda o Rodrigo zagueiro do Vasco vai voar também… Douglas saí que é sua.

    Curtir

  16. é o que eu venho dizendo, no time A o R.Caio poderia atuar como primeiro volante e o Jucilei como segundo volante, enquanto que no time B o Thiago Mendes atuaria como primeiro volante e o Araruna como segundo volante.

    Curtir

  17. Não entendi certas coisas.

    O Jucilei não foi contratado para ser primeiro volante ? O Buffarini foi convocado para seleção argentina como volante. Será que precisamos deslocar o Rodrigo Caio para ser primeiro volante? O Hudson liberado para o Cruzeiro e estava jogando muito bem não resolveria ?

    Na base não tem um jogador que sirva como primeiro volante ?

    Acho que tem muita coisa que a imprensa fala que nos torcedores precisamos analisar primeiro.

    Curtir

  18. Rodrigo Caio não é zagueiro. Joga ali pq ele quer, mas se daria muito melhor na volancia.

    Falta porte fisico, posicionamento, tempo de bote e uma cambada de atributos para ele ser um zagueiro razoavel. Hoje é um zagueiro ruim sustentado pelo ótimo Maicon.

    Eu o venderia o quanto antes, me estranha Lyanco ter interessados com mais afinco e o super Rodrigo Caio não. Tem caroço nesse angu.

    Curtir

  19. E o Sub 20 perdeu do Vasco no Morumbi, com o reforço dos meninos que estão no profissional… desclassificado.

    Tá feia mesmo a coisa, nem os meninos estão se salvando.

    Curtir

            • Sei não, é muita coisa errada. Não ia querer mas o que vejo são os rivais evoluindo, crescendo, resolvendo problemas de dívidas de décadas (Flamengo), construindo estádios e o nosso SPFC só vai para trás.
              E vamos ter que aguentar 3 anos do tal Leco.
              Vai ser complicado.
              Tenho muito receio que o SPFC morra abraçado com o Ceni.
              Fica fácil simplesmente criticar o time.

              Curtir

              • O time é consequência dos seus gestores… quem contrata técnico e depois jogadores são os responsáveis. Após isso, o técnico fica responsável por treinar, escalar e fazer este time jogar. Aí é responsabilidade dele. Por fim, os jogadores são responsáveis pelo que fazem em campo. Se são bem treinados/comandados e não correspondem, a culpa é deles. Se são mal treinados/comandados, a culpa é do treinador.

                Todos tem as suas parcelas de culpa em caso de insucessos, mas como quase tudo na vida, o exemplo começa de cima.

                Se contratam bem, as chances de sucesso são maiores, se contratam mal, são os maiores responsáveis pelas críticas.

                Curtir

                • Atlético 2 x Libertad 0 – Atlético jogando redondo, quase não erra passes. Pratto deve estar pensando, era para estar nesse jogo. Uma coisa que tenho reparado que tem vários jogadores que se destacam, vem para o SPFC começam bem e não conseguem evoluir. Parece que tem cabeça de boi enterrada no gramado do CT.

                  Curtir

      • Porque quero sempre o melhor para o meu clube e porque com os reforços dos jogadores que estão no profissional (na segunda partida), deveriam ter apresentado mais qualidade e não perder duas vêzes seguidas do Vasco, com uma partida em pleno Morumbi.

        Fora isso, não quero que haja acomodação em Cotia por causa das recentes conquistas. Se for assim, eles tbm irão amargar longa seca de títulos.

        E fiz apenas UMA reclamação e isso não é reclamar tanto.

        Curtir

      • Evidente que não entrosaram, pois o tempo foi exíguo. Mas essa avaliação deveria ter sido feita pelas “cabeças pensantes” tanto do profissional quanto dos garotos. Mas acho que foi mais no desespero mesmo, pois perderam a primeira partida no Rio e quiseram dar o troco aqui, usando esses jogadores.

        Curtir

  20. Rodrigo Caio é um dos melhores zagueiros do país, e que só vira grande jogador depois que sai do SPFC.
    Difícil segurar, muito times da Europa querendo ele, deve ser porque ele é de condomínio mesmo… tsscc…

    Curtir

  21. Se aparecer uma proposta boa pelo R.Caio acho que está na hora do garoto fazer o pé de meia e ser feliz na Europa ou China , no SPFC depois do episódio fairplay me parece que se queimou com boa parte da torcida.

    Curtir

  22. Não confio no RC como primeiro volante…e nem como zagueiro. Acho que nem ele sabe onde melhor se encaixa.
    Consultei a tabela FIPE e ele está avaliado em no máximo 6 milhões de euros. Não vai dar para encher os cofres não.

    Curtir

    • Apesar da melhora do seu futebol depois da chegada do Maicon, já está há 6 anos no SPFC e nunca foi a solução nem como volante e nem como zagueiro.
      Aparenta ser uma formidável pessoa mas por 6 milhões de euros apesar de achar que ele poderia valer mais, um abraço e boa sorte , mas é estranho um jogador do SPFC campeão olímpico e novo ainda , continuar jogando no SPFC , e apesar de ler que ele é sondado por alguns clubes, ainda não chegou ninguém pra fazer uma oferta de verdade, ainda mais depois dos casos de Sevilha e Atlético de Madrid.

      Curtir

      • Sem falar que ainda pesa contra ele uma certa desconfiança quanto a condição física dele. Queiram ou não, essa história da transferência para a Espanha deixou uma grande duvida.

        Curtir

  23. Contratação burra.
    Não precisamos de contratação pra deslocar o RC pra volante. O Lucão tá aí pra isso. Jogando bem, inclusive.
    Estamos dispensando um zagueiro por excesso (Douglas) pra trazer outro? Que m* é essa?
    A não ser que além da saída do Douglas algum outro zagueiro seja vendido, nada a ver essa possível contratação.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Os problemas nas bolas aéreas são posicionamento e marcação.

    Rodrigo Caio é excelente na bola aérea, ótima impulsão, faz seus gols de cabeça. Maicon também é bom de bola aérea, também com gols.

    O amado/odiado Osorio colocava quase ninguém na bola aérea e dificilmente tomávamos gols assim.

    Então o problema é com a Comissão Técnica, não com jogador. Mais incoerências.

    Curtido por 1 pessoa

  25. O maior problema do ano foi Ter um aprendiz de treinador. So q ele e outros poem a culpa nos jogadores. Neilton nao rendeu. Mas mal jogou. E por ai Vai. AI pedem paciencia com o tecnico. Mas a incapacidade dele distorce outras coisas. E vamos reconstruir. Deve ser frustrate pro beale… Eh mto mais capacitado. E tem q aguentar as m do ceni.

    Curtir

    • Ele joga na posição do Rodrigo Caio, e muito bem. Também atua como primeiro volante (ou libero numa linha de três zagueiros) e como lateral esquerdo.

      Curtir

  26. Me desculpem aqueles que jogam nosso zagueiro no “lixo”, mas quanto mais falarem mal de Caio, mais desvalorizado ele será. Se muitos aqui o contestam como zagueiro…”eu não”, e querem sua venda, então não entendo o sentido das críticas. Para vende-lo precisamos de marketing positivo em seu favor e não depreciação do mesmo. Vamos acordar minha gente.

    Curtir

  27. Esse colombiano não vem pra poder improvisar o Rodrigo Caio meus caros, vem pra substituir mesmo. A possibilidade do Rodrigo Caio ser vendido no meio do ano ja era grande, dps desse lance do FairPlay o SPFC vai até oferecer ele pros europeus. Na primeira proposta ele ja deve ser vendido (Espero q seja uma boa prosposta pra fazer caixa).

    Curtir

  28. Choradeira…Rodrigo Caio sempre jogou em sistemas defensivos horríveis, com Bauza, chegou a seleção, jogador de brio que representa muito bem nossas cores, a minoria de nossa torcida que o critica, esquece que, o time não contribui e o problema não está somente nas atuações de Rodrigo Caio, falam do porte físico dele, e babam ovo do Mascherano (porte de zagueiro. ..sqn) na defesa do Barcelona

    Curtido por 1 pessoa

    • Mascherano é outro zagueiro horrível,outra invenção do Barça que se apoia no ataque Msn.Nao é a toa que o Barça tem tom tomado goleadas.Um volante improvisado de zagueiro,duvido que jogue de zagueiro em outro time de ponta europeu.

      Curtir

  29. Lembrando do Cunha, que ficou furioso porque contrataram o Cueva ao invés de definir a situacao do Maicon, acho que contratar o Jucilei é a mae de todas as prioridades. Ao contrario de ser uma bomba, é uma grande solucao. Escutem em retro os conselhos do Cunha e separem um dinheirinho para os chineses.

    Curtir

    • O problema do Gustavo era ficar enrolando e deixando para ultima hora. Depois veio falar que era estrategia.
      No caso do Maicon, ele demorou achando que os portugueses iriam ceder e acabou pagando mais caro.

      Imagine se Jucilei for convocado para seleçao. Ficara impossivel contratar depois.
      O Ganso tinha tudo acertado. Depois que foi convocado ficou dificil.
      Demorou e perdeu. Time do ano passado sem ele nao fluia.
      Assim como time deste ano sem Cueva nao flui. Com Cueva mal tambem.

      Curtir

      • Enquanto o sistema defensivo nao estiver bem estruturado e com os jogadores adequados as chances de sucesso diminuem. Jucilei é o melhor volante em anos.

        Curtir

  30. Olha, sei que não tem nada a ver…

    Mas pra mim ta muito difícil de digerir.

    Últimos 10 anos de campeonato paulista: 4x eliminado pelo Santos, 3x pelo Corínthinas e 1x eliminado por : São Caetano(2007), Palmeiras(2008), Penapolense(2014) e Audax(2016).

    Curtir

  31. Rodrigo Caio além de péssimo zagueiro é um tremendo pé frio. Tem que que ser vendido o quanto antes. É por jogador sem garra e raça que somos chamados de bambi.

    Curtir

  32. Nahitan nandez – vulgo Luganinh, do penarol, indicado ano passado aqui no blog, botando o meio de campo do palmeiras pra dormir, olho nele diretoria, jogador que não tem fairplay

    Curtir

  33. Rodrigo caio na Europa em 6 meses vira titular da seleção. Eu traria o MAICON veterano para a lateral direita e o Maxuel para a esquerda
    Faria negócio com Denis, bufarini e Douglas

    Curtir

    • Deu te ouça, quem sabe na Europa aprende a marcar melhor e ganha mais massa muscular. …igual Casemiro não fez nada no sp e não iria fazer só virou esse grande jogador pq foi para Europa. ..Real B porto e depois voltou ao Real. Mais um exemplo Kaka tb pouco fez no sp. ..só virou grande depois que se firmou no Milan. O fato é que Europa faz bem aos jogadores.

      Curtir

  34. Imagina, vamos ficar com o Rodrigo Caio sempre fomos campeões com jogadores desse perfil: Ronaldão, Valber, Fabão, Miranda,
    Capitão, Antonio Carlos, Adilson, Dario Pereira, Oscar, Lugano. É exatamente o perfil de jogador campeão, tudo bonzinho que soltava pipa no ventilador, deixa o Rodrigo Caio aí!

    Curtido por 1 pessoa

  35. Falar que o Rodrigo Caio é horrível também já acho exagero. Mas é opinião. Salvou demais a gente nas últimas temporadas. Por conta de falhas nos últimos jogos tá acontecendo isso. Quando for pra Europa e destruir por lá, vai ter um monte de gente reclamando. Vide Casemiro, Kaka… Torcida são paulina tem de ser exigente, mas há limites.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s