Ceni quer mais 2 a 3 reforços e fará dispensas

Com 30 jogadores no plantel e sabedor de que precisa mexer no plantel, Ceni quer mais 3 reforços e além da certa perda de João Schmidt, o treinador deve dispensar mais jogadores.

Neilton, Wellington e Douglas quase nunca são utilizados e pouco tiveram chance em torneios inferiores. A tendência é de que eles saiam.

Outro que tem situação indefinida é Diego Lugano. Com contrato vencendo no meio do ano, a diretoria ainda não se posicionou e nem o treinador. A tendência é de que renove até o final do ano.

Para reforçar o grupo, Ceni quer mais um armador que pense o jogo, mais um volante e mais um jogador de lado de campo.

Com folga de mais de 2 semanas, o São Paulo agora precisa treinar e focar na recuperação do time e na preparação para o Brasileiro.

Blog do São Paulo 

Anúncios

173 comentários

  1. É exatamente isso que o time precisa para o brasileiro perfeita análise do ceni um atacante pelos lados um meia para revezar com cueva e PRINCIPALMENTE um segundo volante que venha para ser titular porque percebo que justamente no meio mais precisamente na volancia que estamos mais carentes e tambm na meia essas 2 posições.

    Imagino que com um outro meia e um volante que venha para ser titular ajeitamos o time.

    Curtir

      • Descordo que tem que ser jogador de seleção tem inúmeros jogadores que não são de seleção que ajudariam um exemplo foi o Rómulo que acertou com o Flamengo ótimo jogador tem que garimpar igual foi feito com o jucilei.

        Curtir

    • O São Paulo precisa de um meia para jogar junto com o Cueva, essa história de ficar sempre dependendo de um meia no time titular vem sendo um problema a muito tempo.

      Curtir

  2. Espero que tenham o bom senso de não renovaram com o Lugano.

    Em respeito ao ídolo que foi e em respeito ao planejamento do clube, já que seus vencimentos são expressivos e poderiam ser redirecionados para outras posições muito mais carentes.

    Não se pode viver do passado. É um ex-jogador em atividade. Uma pálida sombra do que já foi.

    Curtido por 1 pessoa

      • A diretoria só o contratou por livre e espontânea pressão da torcida. A diretoria é burra, lenta e sem profissionalismo nenhum, mas a culpa dessa contratação é da própria torcida.

        Curtir

        • Se a diretoria contrata a pedido da torcida é mais uma indicação de ser burra e não profissional. Me dá uma tristeza a cada jogo que eu vejo o Lugano todo uniformizado berrando do banco de reservas. Achei que fosse 250 mil, 300 então é pior ainda. Ai “não sabemos” porque tantos anos na fila.

          Curtir

          • Reclamar do Lugano eh demonstrar muita ingratidão,porque não reclamam do Wellington Nem que ganha 500 mil e não joga nada? E o inoperante Cícero, ganha 350 mil pra se fingir de morto em campo e ninguém diz nada.
            Ao menos Lugano joga mais que o zagueiro bonzinho, quando entrou deu conta do recado.

            Torcidinha ingrata.

            Curtido por 1 pessoa

            • Nada de torcidinha e muito menos ingrata. O Lugano estava quietinho no canto dele terminando a carreira em um time do Paraguai. Sim, vai somando os 300 para o Lugano ficar berrando do banco, os 500 do W. Nem que tem 2 pé esquerdos, os 450 do Wesley que mais se machuca do que joga, os 200 para a mulher do Denis fazer macumba em cima dos outros goleiros, esse Neilton que é uma piada e aí você começa a entender porque o SPFC está se apequenando cada vez mais. Pronto

              Curtido por 3 pessoas

  3. Tenho até o nome dos reforços: Everton Ribeiro ( meia), Maxwell ( LE) e , por que não, Centurion? Acho que o Boca não tem grana para comprar Centurion, Chaves já mostrou que não dá conta e Luis Araujo deveria ser vendido para comprarmos Everton Ribeiro e Maxwell. Gostaria de repatriar Lucas Moura, mas acho impossível no momento. Quanto ao volante, poderíamos consultar o Souza, na Turquia.

    Curtir

    • Centurion ja deixou claro que aqui ele nao joga, nao se adaptou, seria um jogador infeliz, temos que aproveitar que ele ta voando na Argentina e vende lo para pagar o Pinotti, Everton Ribeiro nao quer ganhar menos de 700 conto por mes

      Curtir

      • Felipe, não acho tão absurda a minha lista. Com o dinheiro da venda do LA, algo em torno de 6 M de euros, dá para trazer o Everton Ribeiro e o Maxwell. Quanto aos salários deles, podemos nos livrar de alguns perebas como Douglas, Neilton, Wellington Nem, Denis, que já daria para pagar os 700 K de salário do Everton

        Curtir

        • Com todo o respeito, mas é absurdo sim. Primeiro pela lista em si: Souza, como citado, está muito bem na Turquia, titular incontestável. Dificilmente sairia de lá pra voltar pro Brasil no “auge” de sua carreira, principalmente se for pra ganhar menos. Maxwell por mais que não seja titular no PSG, tem um salário elevado para os padrões brasileiros, e ainda tem algum mercado na Europa. Teria que diminuir, e muito, o seu salário para voltar pro Brasil, ou ir pra um Palmeiras, Galo e Flamengo que acabam pagando o que o jogador quer.
          Já o Everton Ribeiro além do alto salário, e de ter dito que não abre mão dele (cerca de 800 mil por mês), o time não aceita emprestar e muito menos dar de graça, e seu preço é estimulado em +- 10 milhões de euros.
          E a sua solução é outra coisa absurda. Não é chegar e se livrar de Douglas, Neilton, Wellington Nem, Denis. Eles tem contrato com o clube, assim como eles tem que cumprir a parte deles, o SPFC tem que cumprir a parte do clube. Ou paga uma rescisão imensa, ou vende o jogador (se ele quiser ser vendido, é claro). Agora me diz, quem vai querer pagar pelo Dênis? Nem e Neílton estão emprestados, também não é só chegar e devolver, o SPFC tem que cumprir o combinado ou pagar um X valor de rescisão.
          SE livrar de um jogador fosse tão fácil assim, o Corinthians não ficaria pagando absurdo pra manter o Christian treinando com os reservas, ou o Santos ter ficado ANOS com o Fábio Costa no elenco, sendo que sequer era relacionado e ganhava um dos maiores salários da equipe na época.

          Curtir

    • Souza é ídolo na Turquia e descambou a fazer gols por lá, vive uma fase meio de artilheiro.
      Os demais: Maxwell, não viria para ser banco do Junior Tavares, acho que não compensa colocar o garoto que é bom de bola no banco e tem muito potencial. Centurion não precisa voltar (gosto dele) mas a vida dele é na Argentina. E o Everton Ribeiro parece acertado com a Urubuzada. Lucas Moura disse que não volta para o Brasil agora.

      Curtir

  4. SP tem tudo pra voltar voando em campo, duas semanas é um bom tempo, departamento medico vazio, jogadores descansados, com novos reforços podendo atuar, nao tem desculpa. Que o Rogerio treine fundamentos, pontaria dos atacantes, posicionamento da defesa, não podemos perder pra nós mesmo. Que nosso treinador reveja seus conceitos e corrija os erros.

    Curtir

  5. Cícero, Wesley e Lugano.
    12 milhões por ano jogados no lixo.

    Falo isso desde que Cícero é contratado. Mas me criticaram falando que ele era bom. Torcedores do Flu e Santos dão graças a Deus que ele foi embora e parou de engessar o meio campo. Agora a bomba é nossa sei la por quantos anos.

    Curtir

  6. Estar desclassificado do Paulista e Copa di Brasil da vantagem de se preparar melhor e ter menos jogos do que outros
    Se classificar e avancar na sulamericana, tera um jogo a cada 5 dias. Se nao avançar tera um jogo a cada 6 dias, quase um jogo por semana.

    A copa do Brasil este ano ainda paga pouco nas a partir do ano que vem vai pagar uma grana alta.

    Curtir

  7. O Santos ganhou vários Campeonatos Paulistas e fez campanha mediana nos Brasileirões. Vamos ver se esse time do Ceni faz uma campanha boa no BR-17. Pra isso tem que parar de teimar com jogadores em má fase. Ex: Ciço e e TM. De que adianta pedir pra contratar e depois insistir com os citados acima, seus prediletos.

    Curtir

    • Não necessariamente. Nossa trinca de brasileiros foi marcada principalmente pela solidez defensiva, principalmente no título de 2007. Nosso ataque era bem meia boca, mas ninguém marcava gol em nós. Às vezes dá umas exceções, como nossa super defesa ou então o super ataque do cruzeiro campeão, mas no final das contas acho que o ideal para o Brasileirão é ter um time equilibrado.

      Curtir

  8. Acho que precisamos trabalhar melhor o elenco que temos. O ceni a cada jogo que assiste é um jogador novo que ele quer. Aí fica cheio de jogador sobrando e precisamos sair fazendo lista de dispensa.

    Curtido por 1 pessoa

  9. na minha visão o que falta para o SPFC sair dessa “eterna” má fase que o clube passa

    1º grande reforço – fazer uma hemodiálise em toda a diretoria e conselheiros do clube para retirar o sangue de barata, e colocar sangue humano nas veias !

    2º reforço – desenterrar o sapo no Morumbi

    3º reforço – contratar uma benzedeira forte

    fazendo os 3 primeiros passos corretamente, ae acredito que podemos seguir os passos seguintes como contratação de jogadores, dispensas e etc.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Absurdo gastar grana com o Lugano para ficar gritando do banco.
    OK, ídolo mas já foi, já era.
    Faz uma estátua no Morumbi e manda de volta para aquele time do Paraguai.
    Se não me engano são 250 mil mais 400 do Wesley, vai somando…

    Curtir

  11. Acho que a reconstrução será eterna se ficarmos dispensando técnico a cada 6 meses, não concordo com estes comentários. Ceni montou um elenco e é normal ajustes no meio da temporada. Já sabemos que Cícero e Thiago Mendes não tem o mesmo nível do Jucilei. Ou seja, precisamos de um volante bom de bola para ter um boa dupla de volantes. Acho que a prioridade deve ser: lateral esquerda, volante, meia.

    Dispensas: Wesley, Lucão, Denis.

    Só vai faltar vender o Thiago Mendes e Rodrigo Caio para ter um elenco capaz de ser campeão e que não aceita passar vergonha.

    Pergunta: Onde está o Breno?

    Curtir

  12. Neilton foi um passa moleque do Cruzeiro duplamente. Levou um cara que poderia ser nosso titular, eventualmente.

    Lugano, se não compromete, também não passa confiança, infelizmente. É nitido que joga em outro ritmo. Pelo que ganha, mesmo com todo respeito que tenho por ele, não renovaria. Ofereceria um cargo na Comissão.

    Douglas, observaria um pouco mais. Vi defeitos, mas também qualidades. Daria mais chances.

    Curtir

  13. Time que quer ser campeão tem que estar se reforçando sempre, mas tem que existir uma avaliação mais efetiva pra saber quem é o jogador que está sendo contratado e o que ele irá retribuir ao time nesse tempo de contrato.
    E é inegável que algumas contratações serão bem-vindas, laterais , meias e volantesbe talvez um goleiro selecionável como sempre foram os goleiros do SPFC.

    Curtir

  14. Concordo com as dispensas o Neilton nem deveria ter vindo

    Eu tentaria renovar com o Lugano um salario menor tipo 100 conto mês até o fim do ano

    Concordo também com as necessidades de contratação de volante meia e extremo

    Subiria o Caique pra lateral esquerda. E o Leo Natel pra ponta com certeza.

    A meia tem que ser de jerarquia mesmo e volante seria o Hudson o ideal

    O sport já fez o TED do Rogério?

    Curtir

  15. Ue, está certo de dispensar os pesos mortos.

    E trazer reforços.

    Os que ele trouxe até agora parecem bons jogadores.

    Falam em eterna reconstrução, mas não é disso que se trata…

    E outra, os elencos no Brasil não são estáveis.

    Curtir

  16. Tinha o Hudson de volante que apesar de não ser aquele jogador fazia o arroz com feijão, aí alguma mente brilhante da NASA achou melhor trocá-lo por um mlk que não consegue nem andar direito que tropeça na perna , qto mais jogar futebol.
    O tão falado PLANEJAMENTO agora sofrerá mudanças novamente , ou seja continuamos reconstruindo desde 2009 , acho que já erramos demais .
    Força torcedor São Paulino , pq na minha modesta opinião o restante do ano não será fácil , vamos continuar acreditando e torcendo mais a cada ano que passa o fardo vai ficando cada vez mais pesado.

    Curtir

  17. Nossos volantes deveriam ser Rodrigo Caio e Jucilei.

    Não entendo o motivo do Rodrigo Caio não querer jogar como primeiro volante.

    Cabe ao Rogério e à Diretoria enquadrarem o jogador ou procurarem alguém de qualidade para o setor.

    Curtir

  18. eu concordo com os reforços, desde que seja pontuais para suprir as carências do time, e não trazer só pra dizer que trouxe.

    As dispensas tbm são necessárias, se for ver é uma reconstrução, pequena mais é, então não adianta alguns torcedores ficarem irritados como eu vi no post retrasado.

    mas reforço a minha tese, antes de fazer essas contratações, suplico pra diretoria e conselheiros, façam pelo menos a hemodiálise pra retirar o sangue de barata, pois está CONTAMINANDO todo o clube !

    Curtir

  19. O meu elenco ideal para o Brasileiro seria: Renan, Bufarini, Maicon, Breno, Junior Tavares, Jucilei, Damian Musto (contratação), Cueva, Everton Ribeiro (contratação), Morato e Pratto. Banco: Sidão, Bruno, Douglas, Lugano, Militão, Araruna, Cícero, Edimar, Thomas, Marcinho, Araujo, Shaylon, Gilberto.

    Seriam duas contratações pontuais e titulares.

    Curtir

  20. Um amigo de Santos, disse que corre à boca miúda entre os jogadores de lá, que o time do SPFC não deixou o Rodrigo Caio entrar no vestiário no intervalo do jogo contra o curintia, no Morumbi, após o zagueiro se entregar para o árbitro.

    Curtir

  21. Muitos vão me criticar, mas com tempo de treinamento e jogos mais espaçados acredito que o segundo volante que vai acabar herdando a vaga é o Wesley. Honestamente não vejo necessidade de mais um jogador de lado, vejo sim de um reserva para o Jucilei e alguem pra dividir a armação com Cueva (este pode ser até o Thomas, os treinos é que vão mostrar)

    Renan (Sidão, Perri)
    Buffarini (Bruno)
    R. Caio (Lucao)
    Maicon (Breno, Militão)
    Junior Tavares (Edimar, Caique)
    Jucilei (contratação)
    Thiago Mendes (Wesley, Araruna)
    Contratação (Thomas, Lucas Fernandes, Cícero)
    Cueva (Marcinho, Shaylon)
    Luiz Araujo (W. Nem, Morato)
    Pratto (Gilberto)

    Douglas, Lugano, Chavez, Wellington, Denis e Neilton podem ser dispensados sem prejuízo a qualidade do elenco.

    Particularmente eu emprestaria Shaylon, Lucas Fernandes, Natel, Caique e Breno pra terem minutos de jogos para algum time da serie B ou mesmo da A.

    Curtir

  22. SP vem sendo tb mto prejudicado pela torcida e falta de qq paciencia.

    Hj mtos ja querem a saida do RC, para colocar sei la o Jorginho do Vasco por exemplo

    A torcida sempre foi impaciente, mas antes das midias sociais (e veja q o SP nao ganha nada desde o boom dessas midias), o SP jogava e perdia, o cara reclamava com a esposa e ia dormir – hoje ele faz um texto no FB, tweeta e entra em blogs de torcedores para xingar

    Aqueles exemplos classicos da historia do SP, como Rai e Dario Pereira q ficaram 3 anos ate engrenar, hoje sairiam em 6 meses, Rai em 1 ano tava sendo emprestado para o Nautico….

    Como a torcida do SP tb nao ia muito ao estadio – os ecos de insatisfacao era mais contido – dai pq se dizia q o SP era um melhores clubes para se trabalhar e etc

    Hoje é a mais chata da internet e o pior é q diretoria vem ouvindo essas reclamacoes – oq para mim é um erro. Saiu ate reportagem no GE q o SP estava monitorando as redes sociais para saber a opiniao sobre a ou b e etc.

    Ouvir a opiniao da torcida é pedir para se estrepar e para mudar tdo a cada 6 meses, como estamos fazendo

    E essa influencia negativa tb pode ser atribuida aos formadores de opiniao do SP, p ex, esse blog. Cada noticia tem um vies do redator q embore narre um fato q pode ser neutro, impoe na sua redação sua opiniao. E isso ocorre em qq segmento de noticia

    P ex, uma manchete pode ser SP procura novos reforcos de peso apos trazer Pratto e Jucilei (a) ou SP não se encontra e procura novas peças (b)

    A manchete (a) provavelmente teria um vies positivo nos comentarios enquanto q a outra vies negativo – embora supostamente poderia ser 2 pontos de vista sobre o mesmo fato

    O Curintia p ex, se o Carille fosse tecnico do SP, com alguns resultados q obteve e com a retranca em alguns jogos, no SP ja estava pra la de corda bamba antes desse ultimo jogo, se ja nao tivesse caido.

    A diferenca entre os times e nossa falta de resultado para mim é a falta de conviccao dos dirigentes e apoio da torcida – SP, no geral, esta agindo como um menino mimado, mudando tda hora de opiniao, gastando para agradar e preocupado oq estao achando dele a tda hora.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo e muito com você.
      Eu fico impressionado lendo os comentários como NENHUM jogador serve pro São Paulo. Engraçado que todos eles saem, vão bem e a torcida começa com “nossa, pq ninguém dá certo aqui?”. Pq ninguém tem paciência. Casemiro e Kaká já foram expulsos daqui. Auro vai pelo mesmo caminho. Lucão quase foi. Cícero que em todo lugar foi excelente, titular absoluto e muito elogiado, aqui é jogador mediano. Final do ano era o R. Caio o melhor zagueiro do Brasil e o Maicon um mico pelo preço e queda de rendimento, bastou um gesto de fair play em clássico (não sejam hipócritas de falar que foi por outro motivo) e o Maicon é o melhor do Brasil e o R. Caio tem que sair.

      Curtir

      • Sim, é verdade

        Como tecnicos e jogadores foram saidos, sistema taticos mudados e etc

        SP entao vive a base do grito, faz A ou B de acordo com a opiniao da torcida sobretudo nas midias sociais, pq a TO é basicamente comprada e responde de acordo com outros incentivos $

        Enquanto o SP seguir assim ta ferrado – nada tem continuidade

        Curtir

        • Como tb a procura de nomes – enquanto q o caminho do SP sempre foi contratar Moratos da vida – q vem do nada e explode

          Mas como o SP quer agradar (imagine votos diretos por STs) o SP procura o nome, a grife, entao nao é Morato, é talvez Valdivia – mas esse vem ganhando 5x mais q o outro

          Time com estreloes quase nunca dao certo, os exemplos sao poucos, poe Savio, Edmundo e Romario juntos – nao da nada

          So que contratar Morato nao da nenhum ibope, saiu uma linha no jornal e 3 elogios.

          Contratar o Pratto traz manchete, entrevistas e ibope

          Antes o SP parece q ligava pouco para isso – ate pq nao havia oposicao e situacao – ate 1988 senao me engano as eleicoes eram por aclamacao – JJ e Aidar q primeiro acabaram com isso e dai começou o caos q hj se completa com a necessidade sei la por quais motivos de querer agradar torcedor

          Curtir

  23. Wesley: temos que partir da premissa que ele nunca se negou a jogar ou fez corpo mole; ele ganha muito porque o empresário dele é bom e porque o antigo presidente quis humilhar um rival. Entendo que a solução seria propor a rescisão do contrato (vai até o fim de 2018), pegando, à vista, metade do que ele teria a receber até o final do contrato;

    Lugano: acho que deveria ficar até o fim do ano com um salário de R$ 100.000,00; se ele não aceitar esse valor, acho que não deveriam renovar;

    Gilberto: com todo o respeito de quem discorda, não acho que ele vai ficar nessa boa fase por muito tempo. No caso dele, acredito que a melhor saída seria um contrato de produtividade.

    Temos que pensar que muitos jogadores podem sair agora no meio do ano. Por exemplo, o Rodrigo Caio e o Tiago Mendes, alvos prioritários da torcida, provavelmente aceitarão a primeira proposta que vier, então a diretoria teria que reforçar para repor essas saídas.

    Curtir

  24. Eu ainda testaria o Wellington. Essa obsessão do Rogério por volantes altos é inexplicável. Wellington é o volante mais marcador do elenco depois do Jucilei. Araruna, outro baixinho, já passou da hora de ser o volante titular ao lado do Jucilei.
    O Hudson era bem menosprezado pela torcida, quando saiu só se importaram com o jogador que veio e nem reclamaram da sua saída, era um jogador muito bom para compor elenco.
    Acho que a gente só precisa de volante para ser reserva do Jucilei, caso o Wellington saia mesmo. Não vejo necessidade de volante para ser titular. Se o absurdo dos 3 volantes continuarem, Jucilei, Araruna e Cícero são excelentes. TM bom reserva. Wesley do segundo semestre de 2016 muito bom jogador. Sobe o Militão, sobe o Tom.
    E quanto a armador, tem que saber o seguinte, vai parar com os 3 volantes pra jogar com 2 volantes e 2 armadores? Não vai? Então o Thomas, o Shaylon e o L. Fernandes são os reservas do Cueva. Se quer um armador que chegue pra ser titular, até beleza, mas o reserva do Cueva foi contratado já e é o Thomas. O jogador se destaca pelo meio, chega aqui e o treinador inventa ele na ponta pra ficar usando a “muleta” de que o Cueva não tem reserva, não pode isso. A comissão técnica quem tem que fazer as indicações, indicou o Thomas, agora que use. Tão achando que aqui é Crefisa que contrata 50 jogadores pra usar 2. Ser Alexandre Mattos é fácil.
    E na ponta já temos jogadores demais. Uma das posições com mais jogadores do elenco. Sai o Neílton e boa.
    A real é que eu não acho que o time precise de jogador para ser titular. A queda de rendimento individual dos jogadores é pela bagunça tática. Tem que parar de achar que ninguém nunca serva para o SP. Para compor o elenco, nem contratação faria, eu completaria com a base, mas nosso treinador já mostrou no primeiro semestre que não vai usá-la.

    Curtir

    • Assista as entrevistas coletivas do Osório no SPFC e você vai entender pq o Rogério quer um volante alto (provavelmente com bom cabeceio) e também que esse volante tenha um bom passe. Isso se chama perfil, igual a empresa que contrata profissionais com um determinado perfil. Claro, existe as exceções de jogadores ou profissionais que apesar de não ter o perfil desejado, são melhores que o esperado.

      Provavelmente ele quer ganhar o jogo aéreo no meio, e que esse jogador saiba vir buscar a bola com os zagueiros e ajude a armar o time da intermediária. Agora se isso não é importante dentro de sua filosofia de jogo ok, mas falar que não tem explicação, é não querer entender o básico do futebol moderno. Hoje o futebol é muito mais coletivo que por valores individuais.

      Curtir

      • Claro que existe perfil, mas você não pode ser engessado por causa desse perfil. Ganhamos um mundial com dois volantes menores do que 1,70m. Você tem que montar um time baseado no que você tem e não o contrário. Em 2005 quando tínhamos uma ausência na zaga, ao invés de mil improvisações, o time mudava o estilo de jogo com o Souza no meio e se adaptava. Do mesmo jeito que não pode haver inversão de valores, o principal de um volante é marcar. Ele insistiu com o Schmidt de primeiro volante por conta de um bom passe (que nem é tão bom assim), mas a marcação dele é péssima e o time tomava 2 gols todos os jogos. O Jucilei entrou no time, ele recuou o Cícero pq ele insiste nesse jogador alto com bom passe atrás, simplesmente matou o futebol do Cícero, ele não marca e não joga. Aí ele adiantou o T. Mendes para a meia direita e as vezes até ponta direita (!!!!). Adeus futebol do Thiago Mendes.

        O Osório foi uma das piores coisas que aconteceu ao SPFC. Seu aproveitamento foi péssimo e Breno virou volante, Auro ponta (bela queimada no garoto), Carlinhos meia, Ewandro saiu pra vinda do glorioso Guisao, Lyanco virou lateral e vários outros absurdos. Sua visão “moderna” de futebol, só deu resultado no Atlético Nacional em toda sua carreira. Infelizmente Rogério herdou mais do Osório do que devia…

        Curtir

        • Desculpa, eu tenho uma opinião e você a sua. Quando você coloca que Osório foi uma das piores coisas que aconteceu ao SPFC, eu não irei conseguir dialogar com uma pessoa assim. Suas convicções estão acimas de fatos, ou melhor, baseados em fatos apenas para provar sua convicção.
          Minha opinião sincera, Osório, para o bem e para o mal, foi um alento no futebol brasileiro, e principalmente para o SPFC. Nunca joguei profissionalmente futebol (diversas vezes de forma amadora), minha opinião não pode ter muito lastro, mas no momento que o maior jogador do maior clube de seu país, e foi treinado em 25 anos por inúmeros técnicos, comenta que Osório é um cara diferenciado, além do antes e depois dele pelo SPFC ser muito respeitável, é impossível que ele foi pior que o Aidar na presidência que em um mês se desfez de 8 jogadores no meio de um campeonato.

          Curtido por 1 pessoa

          • Eu tenho essa mania louca de basear minhas convicções em fatos kkkk brincadeira, cara, perdoe a ironia. Mas então, sim, usei uma hiperbole para enfatizar o quão ruim o Osório foi para o SP, claro, na minha opinião. E quando vc cita o Aidar, eu deixo claro que estou dizendo dentro do campo, óbvio que o Aidar foi pior que o Osório.
            O Rogério dizer algo sobre ele, pouco vale para mim, visto que o Ney Franco, por exemplo, teve um desempenho bem melhor que o colombiano, jogando um futebol ofensivo e o Rogério o contrariava. Assim como outros jogadores detestaram o Osorio. Acredito que o Osorio pode ter sido um bom treineiro, todos elogiavam muito seus treinos e assim como elogiam os do Rogério/Beale e isso, não tenho como discordar, não presenciei.
            Porém dentro das 4 linhas, seu desempenho foi ruim, seu aproveitamento foi baixo e suas invenções prejudicaram muitos jogadores. Te dei vários exemplos de jogadores fora de posição, podemos incluir aí também o Michel Bastos, q virou volante, lateral, tudo, menos meia/ponta esquerda. Não acho que o Osório tenha sido um marco, longe disso, se deixou um legado, foram apenas os treinos. Muitos falam do futebol ofensivo, porém tivemos o futebol ofensivo desde 2014 com o excelente time montado pelo Muricy que dominava a posse de bola, jogava pra frente, aquele time sim dava gosto de ver jogar, jogava de igual para igual com qualquer adversário, dentro ou fora de casa. O time do Osório era diferente, nem os jogadores sabiam onde jogavam, cada jogo uma função diferente. Chamava atenção pela loucura, não pela apresentação dentro de campo. Se nem no Man City onde o Guardiola tenta isso com Fernandinho de lateral, laterais de zagueiro e outra salada de jogadores que custaram milhões e são tidos como alguns dos melhores da europa dá certo e nem no Bayern, q era presa fácil para Barcelona, Real Madrid e outros elencos do mesmo nível, pq aqui, no nosso limitado elenco que daria?
            Gosto da frase do Cruyff que diz “Jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que há.”. E nisso Osório passa longe. E o Rogério começou a ir pelo mesmo caminho recuando o Cícero para uma função onde nao rende, adiantando o T. Mendes para armador, fazendo substituições como a do domingo que deixa o time sem lateral esquerdo ou como a do jogo na argentina onde ficou Jr de ponta esquerda, Araruna de LD e Buffa de LE (o que causou sua expulsão).

            Curtir

            • Rsrsrsr Beleza. Entendi seu modo de ver futebol, mas entendo também o Rogério Ceni/Osório. São visões e conceitos diferentes, apenas isso. Claro um irá ser melhor que o outro em determinada situações. Mas rapidinho sobre Nei Franco e Osório, Nei Franco na minha opinião ainda pegou um time com resquícios de 05/06/07/08 (campeão de tudo praticamente) e ainda tinha Lucas, Osório pegou um time mais “frágil” e ainda virou “terra arrasada” depois das vendas dos jogadores, e precisaria de tempo para os jogadores absorver suas ideias. Por isso que eu acredito que essas duas/três semanas pro Rogério e pro time irão fazer muito bem, claro pode acontecer um jogo como o Audax no inicio do Brasileirão, mas de um modo geral o time deve se comportar melhor.

              Curtir

  25. concordo com as posicoes que o Ceni quer os jogadores.

    sei que e dificil … mas tem alguns nomes

    VOL: Souza, Ramires, RenatoAugusto, Ralf, Sandro, Lucas Leiva, FernandoGago, Arranguiz,

    MEI: Valdivia Inter-RS, Ricardo Goulard, EvertonRibeiro, LucasLima,

    ATA: Victor Ibarbo, Marinho,

    Curtir

    • Souza, apenas esse nome já mudava o São Paulo.
      Uma das maiores burradas foi vender ele pra Turquia, visto que o São Paulo tinha cerca de 30% dos direitos econômicos do cara… Não ganharam nada com a transação (ok, cerca de 8 milhões), mas hoje custa muito mais que isso.

      Curtir

  26. Como se fosse fácil dispensar…. Kkkk só rindo mesmo com essas notícias.Os caras tem contrato,multa recisoria e os escambal….Se o jogador não quiser sair vai ter que pagar salário até o final do contrato.Tem que pensar nisso é antes de contratar.O time precisa é um reserva da lateral esquerda e um primeiro volante e só….Ceni tem que parar de ser ” Murici” com desculpas esfarrapadas e fazer esse time treinar.Já que O Ceni gosta de um chuveirinho que tal treinar dia e noite cruzamentos????será q ninguém tem força pra erguer a bola?????Paton que eu criticava em um mês já tinha a bola parada como arma e não tinha um time tão alto como hoje.O elenco é top5 fácil aqui no Brasil,falta é treino,criar jogadas e não viver de bolas alçadas esperando rebote,começou como Osório e agora está se transformando em Muricy.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Tirando o Pratto e o Cueva nosso ataque é fraco , para praticar o futebol ofensivo arriscar , tomar a iniciativa do jogo nosso ataque é fraco , pra jogar assim tem que fazer o adversário sofrer e ficar apavorado pra marcar nosso time , com vários jogadores capazes de criar jogadas e fazer gols , marcamos muitos gols em times pequenos , mais os times grandes com bom sistema defensivo não sofrem contra nosso time , so perdem na posse de bola , porque nosso ataque a fraco , só não deixar o Cueva jogar e a bola não chegar no Pratto , Gilberto é reserva do Pratto , pra atuar junto do Pratto não me convenceu , Luiz Araujo só jogou contra o santos , Esses jogadores de lado de campo tem que ter uma boa media de assistência e de gols , tirando o Cueva ninguém mais no elenco faz isso , o Pratto que podia ficar mais na área é obrigado a ficar buscando jogo o tempo todo , bom tem que observar esse jogadores que chegaram , Morato e o outro que esqueci o nome se vão render , se pudesse investir seria nessa posição , esse o jogador que temos que buscar um atacante ou meia atacante de velocidade , fazedor de gol , mais agudo que o Cueva .

    Curtir

  28. Um jogador que cairia bem ao São Paulo, se não tivesse acertado com os vermelhões do Sul, seria o Willian Potker para o lugar do Chavez. Não deve ser tão caro e é novo ainda. Mas…

    Curtir

  29. Saudações Tricolores!!!!
    Creio que as dispensas são mais que necessárias e as contratações devam ser muito bem analisadas.
    Wesley, Cicero e Lugano (com dor no coração), infelizmente só servem para inchar o plantel tricolor, bem como a nossa folha de pagamento. (R$ 1 milhão por mês em troca de 02 reservas absolutos e 01 titular contestado)
    Com esses valores poderíamos arcar com salários de jogadores muito mais uteis ao nosso time titular.
    Sugestões para Contratarmos a custo baixo e retorno garantido, na minha opinião:
    Volantes / 2º Volantes:
    Otavio (Atletico PR)
    Ralf (China)
    Meia de Ligação/ Criação
    Maicosuel (Atletico MG)
    Gedoz (Altetico PR)
    Valdivia (Internacional)
    Camilo (Botafogo)
    Atacante de lado
    Clayson (Ponte Preta)
    Bernard (Shaktar)- Sonho distante
    Erik (Palmeiras)
    Centrovante:
    Sassá (Botafogo)
    Coutinho (Atletico PR)
    Todos os Citados acima são bons jogadores que aparentam fome de vitórias e que estão sem espaço em seus clubes, com salários relativamente baixos ou que estão descontentes em suas equipes. com boas propostas e projeto, creio que não se negariam a vestir a camisa mais vencedora do futebol nacional.
    Com o desafogo da folha salarial dos 03 jogadores mais caros do elenco que não estão rendendo, é possível ao menos trazer 3 desses citados acima.
    Abraços

    Curtir

  30. Ficaria satisfeito com um elenco assim:
    Sidão, Renan e Lucas Perri.
    Samuel/Jefferson, Buffarini e Auro.
    Maicon, Breno e Militão
    R. Caio, Lucão e Lucas Kal
    Junior, Fabra* e Edimar.
    Jucilei, Matheus Jesus* e Araruna
    Mendes, Cícero e Arthur
    W. Nem, Thomaz e Marcinho
    Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
    Tardelli*, Luiz Araújo e Morato
    Pratto, Gilberto e Murilo.

    A) Retornos e aproveitamento(5): Auro, Militão, Lucas Kal, Arthur e Murilo.

    B) Contratações (4): Ld: Samuel Santos (Botafogo-SP) ou Jefferson (ponte); LE: Fabra (Boca); Vol: Matheus Jesus (Ponte); At: Diego Tardelli

    Saídas (9): Denis, Bruno, Lugano, Douglas, Wesley, Schmidt, Wellington, Neílton e Chavez

    Como seria possível?
    Fabra deve vir como parte do pagamento de Centurión.

    Tardelli é só negociar salários, e teríamos espaço na folha com a saídas de Lugano, Bruno e Wesley, especialmente.
    Negociar com a Ponte seus dois atletas usando parte do dinheiro do Centurión e, eventualmente alguns jogadores colocados como saída (Douglas, Wesley, Bruno, Wellington e Denis)

    Fim de contrato (3): Lugano, Schmidt e Chàvez.
    Devolução de Neilton (negociar com cruzeiro).
    Interessam ao Vasco: Douglas e Wesley.
    Interessam ao Fluminense: Bruno e Wellington

    Curtir

  31. De toda essa primeira parte do ano, o jogador que mais me decepcionou no time foi o Cícero, pois na hora do vamo vê, ali no mata mata, ele não correspondeu nada. Cueva, por exemplo, jogou no sacrifício, não dá para cobrar, e outros que caíram são garotos, deve-se ter paciência.

    Agora, acredito que eles deva ir atrás de um jogador para substituir o João Schmitt e ser reserva do Jucilei, outro que possa jogar na meia, como titular, no lugar do Cícero, e outro que jogue pelos lados, de preferência pelos dois.

    Penso que talvez o Ceni pudesse eventualmente, mudar o esquema para um 4231, jogando com Jucilei e Thiago Mendes na volancia, Cueva na meia central, Luiz Araújo na direita, ou o Morato/ Nem, quem estiver melhor, Thomaz, ou quem estiver melhor na esquerda, e um centro avante. Desse modo o Cícero não precisaria estar no time, e talvez melhore a consistência defensiva com dois volantes.

    Curtir

    • Aliás, acho que, se o jogador quiser é claro, poderíamos testar o Centurion na ponta esquerda. Pois existe uma diferença enorme entre as propostas do Ceni e do Bauza, de modo que, e totalmente diferente jogar na ponta esquerda no time do Ceni, e jogar na ponta esquerda no time do Bauza. Acho que se o jogador quisesse tentar de novo, daria muito certo jogando com o Cueva pelo centro, e ele pela ponta, sendo que ele poderia substituir o Cueva na posição dele.

      Curtir

  32. É evidente que a montagem do plantel foi equivocada, pois ficamos com apenas um lateral esquerdo (bom, porém inexperiente), 1/2 dúzia de zagueiros, apenas um meia de criação, um atacante de lado de campo que vive mais contundido do que jogando (WN), ou seja, erraram e provavelmente com o aval do treinador.
    Afinal de contas Cícero é volante, meia (boca) ou atacante? Será que essa recontratação era prioritária?
    Se for para reformular para o 2o semestre jogadores como João Schmidt, Douglas, Wellington, Chavez, Neilton deveriam ser liberados para oxigenar é qualificar o elenco que diga-se de passagem tem muitos coadjuvantes e poucos protagonistas.
    Segundo informações extra-oficiais Miranda não ficará na Inter, será que não seria o caso de tentar viabilizar uma troca com o Rodrigo Caio (apesar de ter feito a coisa certa ficou queimado com o elenco e treinador)?
    Temos que contratar jogadores com esse perfil Miranda, Ralf, Kaká, Éverton Ribeiro, etc, entretanto sei que diante das dificuldades financeiras será pouco provável que aconteça.

    Curtir

    • Miranda, Ralf, Kaká, Éverton Ribeiro… não entendi esse perfil… São jogadores com idade avançada (tirando o Everton), que ganham um baita salário, e não tem um perfil de gana. Os times de 1992 (e por consequência de 1993) e 2005, não possuía (tirando o Cerezo em 93 e um pouco do ataque de 05), nenhum jogador já medalhão que veio de outro clube, todos eles se tornaram quem eles foram ou são, dentro do São Paulo.
      E não acredito que a montagem do plantel foi equivocada, na verdade São Paulo se livrou de jogadores que não rendiam, e ficou com a barca que acreditava que poderia sair algo, e com o dinheiro curto, foi contratando através de empréstimos, ou oportunidades, quem conseguia dentro de um conceito, nem sempre correspondido pelo jogador.

      Curtir

  33. Pra volante eu contrataria um cão de guarda que tivesse o passe decente e deslocaria o Jucilei pra 2º volante.
    no meio tentaria com o Kaká e na ponta subiria um dos garotos da base.

    Curtir

  34. Quando se fala em contratações os abutres já coçam as mãos e estimam de quanto será a comissão que vai surrupiar do clube. Não se iludam , é só olhar a cara dessa diretoria e já fica evidente que as contratações tem como objetivo conseguir alguns tostões por baixo dos panos, pagar salários ao presidente , quem já se viu isso, ainda mais se tratando de um Leco dá vida que tem um vasto histórico de fracassos e derrotas.

    Curtir

  35. Denis, Douglas, Wesley, Neilton, e outros que não servem para jogar no SPFC, só aumentam a lista de fracassados que passaram pelo Morumbi. Dispensem o preparador físico e outros do departamento médico e fisiológico.
    Os jogadores vem para o SP e logo se machucam ou não aguentam os 90min. Algo precisa ser feito.

    Curtir

  36. E lá vamos nós…essa eterna reformulação semestral feita por quase 10 seguidos deu muito certo, né?

    Ganhamos estupendos um título nesse periodo. Por W.O.

    Eu tô ficando é doido tendo esperança de melhoras com esse cambada de ridículo no comando do clube.

    Curtir

    • Não precisa reformular.

      Bastam 4 reforços, dos quais investiria em apenas um “nome tradicional” e seria interessante saírem salários altos e pouco produtivos (listei 9).

      Como escrevi antes, ficaria satisfeito com um elenco assim:

      Sidão, Renan e Lucas Perri.
      Samuel/Jefferson, Buffarini e Auro.
      Maicon, Breno e Militão
      R. Caio, Lucão e Lucas Kal
      Junior, Fabra* e Edimar.
      Jucilei, Matheus Jesus* e Araruna
      Mendes, Cícero e Arthur
      W. Nem, Thomaz e Marcinho
      Cueva, Lucas Fernandes e Shaylon
      Tardelli*, Luiz Araújo e Morato
      Pratto, Gilberto e Murilo.

      A) Retornos e aproveitamento(5): Auro, Militão, Lucas Kal, Arthur e Murilo.

      B) Contratações (4): Ld: Samuel Santos (Botafogo-SP) ou Jefferson (ponte); LE: Fabra (Boca); Vol: Matheus Jesus (Ponte); At: Diego Tardelli

      Saídas (9): Denis, Bruno, Lugano, Douglas, Wesley, Schmidt, Wellington, Neílton e Chavez

      Como seria possível?
      Fabra deve vir como parte do pagamento de Centurión.

      Tardelli é só negociar salários, e teríamos espaço na folha com a saídas de Lugano, Bruno e Wesley, especialmente.
      Negociar com a Ponte seus dois atletas usando parte do dinheiro do Centurión e, eventualmente alguns jogadores colocados como saída (Douglas, Wesley, Bruno, Wellington e Denis)

      Fim de contrato (3): Lugano, Schmidt e Chàvez.
      Devolução de Neilton (negociar com cruzeiro).
      Interessam ao Vasco: Douglas e Wesley.
      Interessam ao Fluminense: Bruno e Wellington

      Curtir

  37. Dispensa o Douglas e daqui a 3 meses ta sem zagueiro pra botar em campo e reclamando da falta de elenco. A burrice no SPFC é algo surpreendente. Mesma coisa o Welington, time sem volantes e o que tem não usam e dispensam. Aí vão e contratam um volante horrível da série D e acham bom.

    Curtir

    • Douglas não mostrou nada demais. Mas, não adianta investir na base e não colocar para jogar saber se renderão mais.

      A questão é: sem dinheiro, vale a pena gastar muito com jogadores pouco produtivos? Denis, Bruno, Wesley, Lugano, Wellington etc.

      Curtir

      • Mas não precisa mostrar um futebol espetacular para encher elenco. Já vendemos Lyanco, querem dispensar o Douglas, Lugano talvez não renove, Breno ainda tem limitações físicas. Qdo os titulares não puderem jogar quem vai entrar?

        Curtir

      • Mas pera ai!!!!!Bruno renovou contrato esses tempos e já com Ceni,séria um contra senso total…mas como é o SPFC não duvido de nada.E outra, não é assim,dispensa e ta tudo certo.Tem que achar interessados em continuar pagando os salários desses caras,já que eles tem contrato.

        Curtir

  38. O chaves tá indo embora o Schmidt também…o que querem que o tecnico diga .
    Tá certíssimo tem que trazer mais 03 jogadores ..isso não reformulação é recomposição de elenco.
    quanto mimimimi !!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Saem dois, entram dois.
      Se Lugano não renovar, saem três, entram três.

      Mas, acredito que cabe sim um ajuste do elenco (livrar gastos pouco produtivos, trazer revelações e investir na base).

      Curtir

  39. Saídas:
    Denis (tenta negocia-lo com um Nautico da vida)
    Lugano (redução de salário e “promoção” para cargo diretivo)
    João Schmidt (vaza pra Itália)
    Welington (tenta negocia-lo com um Nautico da vida.. o Flu tinha interesse nele)
    Chavez (devolve pro Boca)
    Neilton (devolve pra quem quiser)
    Luis Araujo: se aparecer nova boa proposta de venda; pode vender pra fazer caixa e reduzir dívidas
    chegadas:
    1 efetiva Lucas Perri e Militão no profissional
    um volante pra ser reserva do Jucilei: gostei do Doriva do Novorizontino; Fernando Bob da Ponte é outra opção
    um segundo volante: gostei do camisa # 8 do Brusque (que pegou os galinhas na Copa do Brasil)
    Maxwell = se houver chance (salário realista), vale a pena trazer
    Lucas = está na lista de saídas do PSG… quem sabe, rola fazer negócio…(sonho)
    Kaká = se vier de graça e com salário dentro da realidade, cairia muito bem no time

    Curtir

  40. A principal avaliação que a comissão técnica deve fazer não é do elenco, mas dos próprios erros. O time do SPFC é bom, e mostrou isso contra o Corintia e o Cruzeiro. Em ambos os casos não passou de fase pela absoluta covardia da estratégia e da tática adotada pelo SPFC nos jogos em casa. Só toquezinho pro lado e chuveirinhos. A tal verticalidade sempre que pegasse a bola foi pro saco naquele jogo contra o Palmeiras, qdo por algum motivo que desconheço o Ceni entrou numa espiral de covardia que culminou com um futebol medíocre que levou as eliminações.
    O que deve ser feito é simples, o treinador deve recuperar os culhões e fazer o que acredita, assim como foi contra o Cruzeiro em Minas.
    Não tem nada de errado no elenco do SPFC, mas sim na casamata.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que vc está parcialmente certo.

      O elenco precisa de ajustes, poucos mas precisa. E, de fato, as eliminações são mais responsabilidade do treinador (improvisações inexplicáveis, covardia, falta de oportunidade para bons valores, erros de escalação e substituição etc.)

      Curtir

    • Concordo completamente!

      Não entra na minha cabeça toda derrota ou eliminação virem os de sempre usando elenco como bengala.

      O elenco é bom! Temos 2 artilheiros de ponta, 3 zagueiros de seleção, 1 potencial selecionável; meia de seleção, ases de base. Caramba, qualquer treinador no país iria querer os jogadores que temos.

      O que falta é só equilibrar o elenco com um uma peça ou outra e, certamente, formar um time em torno do elenco, e não um elenco em torno do time.

      Curtir

  41. Acho que o Rogério ao invés de se preocupar com reformulações, deveria é reformular suas convicções e abandonar essa utilização bizarra de três volantes, sendo que 2 não marcam e um joga de meia.

    Ah, se ele adotasse uma formação condizente com o que ele tem em mãos.

    Mas é pedir demais. Muricy não fez, Bauza não fez, Ricardo Gomes não fez. Técnico nenhum faz. O dia em que aparecer um que faça, merecerá ganhar um Laureus.

    Curtir

  42. Quanto a volante é só mandar o Neílton embora e trazer de volta o Hudson(pra reserva do Jucilei). Quanto a um meia armador “mágico”, como diz o Ceni, ele não vai encontrar nenhum que seja barato, esteja disposto a ser reserva, aceite salário condizente com o nosso teto, pode riscar isso da listinha.Pra mim isso é promessa pra satisfazer torcedor.Eu trocaria o tal mágico do meio campo por um volante mais competente que o Cícero. Quanto a jogador de lado de campo…sinceramente, estamos dispensando um para trazer outro. Se for pra trazer que seja um pra ser titular incontestável.

    Curtir

  43. O maior reforço é na equipe de preparação física e criar um departamento de prevenção e detecção de lesão bem qualificado. Não é por que o REFFIS é referência que devemos utilizá-lo tanto.
    Não faz nenhum sentido reforçar o elenco se temos vários jogadores machucados ou voltando de lesão. Contratar mais para o REFFIS tratar. Quantos realmente foram testados em muitos jogos. Acho um absurdo dispensar Neilton com apenas 10 jogos pelo time, sendo a maioria deles jogados menos de um tempo. Levaram 80 jogos para ver que CEnturión não rendia por aqui.
    Vai dispensar, assim como fizeram com a nossa lateral esquerda, para virar um poço de improvisações quando tivermos lesões. Se isso for verdade, considero péssima a decisão.
    Também não vejo necessidade de jogadores. Somente trabalhar melhor os que estão no clube.

    Curtir

  44. Boa tarde a todos,

    Soa até bobo repetir o óbvio, mas no caso do SPFC ultimamente, é preciso:

    Time que investe o tanto que o SP investe na base não pode contratar jogador mediano pra compor elenco, é pra isso que a base serve!

    Só faz sentido investir em jogador indiscutível e que venha pra ser titular. Neilton na melhor fase da vida dele tem futebol pra ser titular do SPFC? Aposto que na base tem algum garoto quicando por uma chance pra mostrar serviço, custando muito menos e sempre com aquela chance de surgir uma revelação. Já o Neilton, mesmo tendo decepcionado, ninguém esperava muita coisa, né? Não faz sentido!

    Já no caso do Morato e Tomaz, que são jogadores baratos e que vieram pra suprir uma lacuna que a base não supriu, não tem problema algum, se eles não vingarem o prejuízo é insignificante.

    Quanto ao Schmidt, não é perda nenhuma, tá mais pra reforço, ainda mais quando era escalado ao lado do Cícero pra formar o meio campo mais lento do futebol brasileiro.

    Curtir

    • Sem contar que meia atacante de lado de campo é o que mais tem nas bases de clubes. Tanto que quase não se forma centroavantes, porque botam todo moleque razoavelmente rápido pra jogar na ponta.

      Curtido por 1 pessoa

  45. Sobre o elenco, vejo que ele trás uma interessantíssima possibilidade de usar esquema com um 3º falso-zagueiro.

    É a posição ideal para o Rodrigo Caio desenvolver, e também alçar o Lucão que está no momento de ter sequência.

    Isso libera o Jucilei para dar aqueles belos passes de rosca e aparecer mais na frente ao invés do T. Mole.

    O avanço da linha de zagueiros dispensa laterais, o que é uma excelente notícia tanto para o Junior quanto para o Bruno e o Buffa. Beneficia um eventual retorno do Auro tb.

    Imaginem a pressão de um time com pelo menos 7 jogadores forçando do meio pra frente.

    Algo como:

    ———————–RR———————
    Maicon——-Rodrigo Caio——Lucão
    Bruno–Jucilei–Meia/Vol.–Cueva–Jr
    ————Morato———–Pratto——–

    Esse espaço no meio pode ser tanto o um 8 como o Lucas Fernandes quanto um outro volante, que o Rogério tanto gosta (e eu discordo). Mas também pode ser um segundo meia atacante que fique flutuando na frente da área e revezando com o Cueva, podendo ser o Thomaz ou mesmo o Centurión. O bom desse meia atacante é interagir com o Pratto, seja na atração de marcação, quanto em tabelas, o que deixa o Cueva livre pra fazer seu jogo também.

    Enfim. Infinitas possibilidades.

    Curtido por 1 pessoa

  46. Eu penso em um jogador com as características o Dalesandro do inter em sua fase boa pra jogar do lado direito , um jogador que você pode adiantar ele lá em cima do lateral , e mesmo com marcação ele consegue dominar a bola puxar o marcador e jogar , abrir espaço na defesa e ter visão do jogo , armar o jogo dificultar o adversário , nos tivemos o Devid Neres , que tinha essa capacidade , O Luiz Araujo tem potência , mais ainda não sebe jogar com marcação e nem armar o jogo , a tarefa que é ficar com a bola ter a posse da bola a gente cumpriu bem seja contra os grandes e os pequenos , só que os times se fecham la atrás porque não correm risco a gente ficar com a bola , mais se tiver o Cueva aberto na esquerda , o Pratto na área , e um jogador dessa qualidade Dalesandro , Devid Neres na direita , com os volantes e laterais encostando , passando , e o Pratto na área , vai ser um risco maior esperar a gente la atrás , os adversários vão tentar marcar mais na frente pra bola não chegar nesses caras , ai vai ser se ficar o bixo come se correr o bixo pega .

    Curtir

  47. Cara, um atacante de lado muito bom é o Gabrielzinho do Linense. Pega o Centurion que tá comendo a bola na Argentina e propõe uma troca pau a pau pelo Fernando Gago. Tenta um empréstimo pelo Seijas até o final do primeiro semestre de 2018.

    Dispensa/ Empresta: Wellington, Neilton, Douglas.

    Curtir

  48. @Lukas
    Concordo que o Atlético é um time que dificulta negociações historicamente. Porém a relação entre os clubes está melhor nos últimos tempo (Vide o empréstimo do Ewandro por exemplo), e neste momento eles estão atrás de jogadores experientes para a disputa da libertadores.
    Um jogador como Wesley por exemplo se oferecido ao Paulo Autouri, seria uma ótima aquisição para eles, assim como eles quiseram Michel Bastos e a diretoria não teve tato para comandar a negociação.
    Concordo e muito quando os amigos dizem que o problema é esse conceito de reformulação, quando o termo que deveria ser utilizado é RECOMPOSIÇÃO. No entendo, recomposição deve ser feita a altura e não vender Lucas e trazer Jonathan Cafú por exemplo. Quando falo a altura, penso em sai Ganso e chega Cuevas, Calleri e chega Pratto e se possível sair ganhando nas negociações.
    Creio que temos boas moedas de trocas, jogadores que não encaixaram em nosso time, mas que em outras agremiações poderiam ser de grande valia e render bons negócios ao clube.
    Juninho do Coritiba seria mais um ótimo nome, joga de zagueiro e lateral esquerdo muito bem!
    Rafinha Do Cruzeiro, cria de cotia que nunca teve o seu valor reconhecido no Morumbi, vai esquentar banco jajá com o retorno do Robinho e é um jogador que não precisa de testes, é chegar e jogar.
    Enfim, os nomes não muitos, basta apenas a diretoria se mexer e abrir os olhos para boas oportunidades no mercado.
    Abraços

    Curtir

  49. Eu não ligo se o CEni quer implantar o sistema “duxa Corona” no nosso time se isso for pra nós trazer vitórias e campeonatos.Mas que faça bem feito.Felipão fazia bem,Murici fez bem na sua primeira passagem (quando mudou sua característica é tentou ser ofensivo foi um desastre),Marcelo Oliveira cansou de fazer gol assim no Cruzeiro e até o Cuca ano passado cansou de decidir jogos assim.Temos um ttime com matéria prima pra isso com Rodrigo,Maicon,Jucilei,Cícero e Prato.Mas………..não é só cruzar bolas.Até Maicon esta virando lateral direito pra cruzar da iintermediária.Não é possível como domingo vc tenhá trossentas chlances pra cruzar na area e não ganhe uma.Cruzando bolas baixas e sem forças.Não importa a caracteristica do time o iimportante é fazer bem feito.Quer fazer chuveirinho ok,mas que treine e tenha uma sincronia entre laterais e pontas com quem vai estar na área.E essa sintonia esta faltando ao time.

    Curtir

  50. Contrata Zagueiro Marlon da Ponte Preta muito bom (lembra o Fabão). Lugano renovar urgente! Douglas, Neilton, Chavez, Denis, João Schimidt, Wesley, precisam ser dispensados. Maicon e R Caio precisam de um banco de reservas, porque essa dupla é muito MKT e pouco futebol. Perder na corrida pro Jô e nem sequer fazer falta, pra mim foi a gota d’água. Contrata Jeferson lateral-direito (e pasmem ele é reserva do Nino Paraíba da ponte), ele é infinitamente melhor que todos nossos laterais juntos. Se não voltarmos as premissas de contratar jogadores que queiram vencer na vida, ou seja de times pequenos, iremos viver essa fanfarrice pelos próximos anos com certeza.

    Curtir

    • Desse time eu tiraria o Araruna e contrataria um primeiro volante, para que o Jucilei jogasse de segundo (sua posição original). E Kaka nem pensar, jogador sem a menor condição física, porém, também concordo que precisamos de um meia.

      Curtir

  51. Cicinho
    Ewerton Ribeiro
    Lucas Moura
    Otávio do Atlético Paranaense
    Só assim pra ganha algo, pois não aguento mais pipocada.

    Saída: Douglas, Dênis, Neilton pé torto, Wellington Nem (devolve se puder) e zagueiro de condomínio (venda).

    Curtir

    • Também acho que tem que vender o Rodrigo Caio,mas não temos zaga. Precisa contratar dois, um para ser titular ao lado do Maicon e outro para reserva. Lugano acho que já deu, Douglas não deu certo, Breno estou prestes à desistir. Por incrível que pareça, o Lucão está um pouco acima desses 3

      Curtir

  52. Volantes deste time: Jucilei e Araruna.
    O resto não vale nada. Precisa aproveitar que o Thiago Mendes consegue enganar alguns ainda e vender logo.
    Tem que ir atrás de volantes nesse interiorzão, jogador com vontade de ser campeão.

    Curtir

  53. Acho que precisamos de um PRIMEIRO volante para ser titular e assim o Jucilei pode jogar na posição correta dele que é segundo volante. E mais um meia para disputar com o Thomaz e fazer dupla com o Cueva. Mas o mais URGENTE é um jogador de lado de campo que realmente tenha qualidade, só temos jogador no máximo médio nessa posição.

    Curtir

    • Eu acho que, nessa posição de primeiro volante, sem qualquer contratação, poderia ser tentado o Wellington.
      Acho que, dos disponíveis, ele não compromete na marcação, embora preferisse a contratação de alguém para a posição.
      No mais, entendo, também, que o time que jogou no domingo contra o Corinthians poderia ser espelho para o resto do ano e renderia muito mais se houvesse 02 armadores, o Cueva, vivo e em boa fase, e mais um meia ao seu lado para municiar Gilberto e Pratto.

      Curtir

  54. O time do São Paulo tem nomes de qualidade, talvez precise de um maior número de jogadores devido à maratona do Brasileirão. Mas acho que o problema não é o plantel (alguém diria no começo do ano que o São Paulo tinha um plantel pior que o da Ponte??)
    A necessidade do São Paulo é treinar um esquema tático à exaustão (além de melhorar o preparo físico).
    Tem que aprender a marcar. O Cícero dá muito espaço para o adversário (vide o gol do Tchê Tchê, em que o Ciço deu três metros de campo para ele chutar).
    Tem que aprender a dosar o pique. Não pode ficar o jogo inteiro correndo atrás da bola no campo do adversário, isso loucura.
    Tem que condicionar melhor os jogadores à sua função. Luiz Araújo tem que saber a hora de passar e a hora de driblar. Cada um tem que saber o que fazer com a bola e sem a bola. Toda vez que o time pega um jogo de peso e precisa reverter o placar, é uma bagunça total.
    Tem que treinar a bola parada, principalmente a defensiva.
    Enfim, tem que treinar, Rogério!!!

    Curtir

  55. Wesley não cabe no time. Não é um perna de pau, mas falta mito sangue, falta vontade em campo, e ganha demais. Cícero também tá devagar, com a velocidade do Ganso, mas sem a qualidade. Jucilei tá sobrando e se quisermos alguma coisa em 18 tem de ficar pois pode arrumar a frente da zaga e não deixar os beques expostos.

    Curtir

  56. Para resolver o problema de gols de bola parada na nossa defesa, precisa de defensores (zagueiros e volantes) com bom porte físico, altos e rápidos. Sem isso, o Rogério vai treinar o ano inteiro e, quem sabe, no Natal, o Papai Noel no dê o que precisamos.

    Curtir

  57. Esses jogadores são fazem a menor diferença pq mal jogam, incluindo o Lugano que tem salário alto e não deveria renovar…. SP precisa focar em volante que saiba jogar e principalmente chutar de longe. Precisa de zagueiro para substituir o Rodrigo Caio…. E um lateral para ser titular no lugar de Bruno e Buffa.

    Curtir

  58. Boa noite Nação Tricolor

    Lista de dispensa

    Neilton
    Wellington Nem
    Wellington
    Douglas
    Lucão
    Dênis
    Chávez
    Wesley
    Shimit vai sair

    Subiria
    Militão
    Léo Natel
    Lucas Perri

    Contrataria um zagueiro, um 1° volante, um meia armador, um meia atacante, e daria uma nova chance para o Centurion.

    Time
    1. Renan Ribeiro
    2. Buffarini
    3. Rodrigo Caio
    4. Maicon
    5. Jucilei
    6. Jr Tavares
    7. Morato
    8. Thiago Mendes
    9. Lucas Pratto
    10.Cueva
    11. Luiz Araújo

    Reservas

    1. Sidão
    2. Bruno
    3. Breno
    4. Militão
    5. Lugano
    6. Edmar​
    7. Thomas
    8. Cícero
    9. Gilberto
    10.Shaylon
    11. Centurion

    Reservas

    1. Lucas Perri
    2. Cicinho
    3. Maidana
    4. Zagueiro
    5. Volante
    6.
    7. Marcinho
    8. Léo Natel
    9. Pedro Bertoluso
    10.Lucas Fernandes
    11. Meia atacante

    Curtir

  59. Dispensa Denis, Weliton, neilton, Douglas, chaves, Wesley.Vende Rodrigo ferplay . Procura no mercado e compra jogadores baratos e melhores que os possíveis dispensados. Cícero e Thiago Mendes tem que ser reservas são jogadores para o segundo tempo nos seus lugares tem que jogar meias de verdade que saibam criar jogadas perigosas pros adversário e sem a bola façam a de volantes marcadores e não essa piada que é o futebol desses dois. O primeiro some em campo e o segundo é impressionante como amarela contra o Corinthians e além de amarelar também vermelha sempre contra eles.Pronto falei.

    Curtir

  60. Valdívia (Internacional) e Arrascaeta (Cruzeiro).
    Cicinho e Nilmar (livres).
    Para volante testaria os jovens e Breno.
    Saídas: Wellington Nem, Neilton, Douglas, Bruno e Wesley.

    Curtir

  61. a maior carencia do são paulo e o tecnico,ele precisa saber que o objetivo no futebol e o gol e não a posse de bola.posse de bola mantida com Cicero recuando a bola para o Rodrigo Caio e um tempo de bola perdido,sem penetração apenas os cruzamentos podem levar ao gol,este e o unico meio que são paulo e palmeiras 2 times mal treinados utilizam.A diferença entre os 2 e que o palmeiras tem excelentes cruzadores e o são paulo e uma lastima tambem neste quesito.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s