Negociação com Gilberto avança mesmo com sondagens da China

Em alta com o técnico Rogério Ceni e cotado para jogar o clássico de domingo, contra o Corinthians, Gilberto negocia a renovação do seu contrato com o São Paulo. Artilheiro do time na temporada com 11 gols em 14 partidas, o centroavante tem vínculo com o time tricolor somente até o dia 31 de dezembro deste ano – por isso estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube no próximo semestre.

Como tem se destacado, o jogador viu o seu valor de mercado aumentar. A ideia do São Paulo é subir o valor da multa rescisória e do salário do atleta.

“Assim como fizemos com os sete jogadores (Cueva, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Araruna, Luiz Araújo, Bruno e Lucas Fernandes) antes da eleição, vamos cuidar disso (renovação de Gilberto) agora”, confirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O técnico Rogério Ceni também pediu que o clube mantenha o jogador em seu elenco. Aliás, o treinador tem papel importante na permanência de Gilberto no time e em sua evolução nesta temporada.

Contratado em julho de 2016, o jogador demorou para se adaptar ao clube. No ano passado, marcou apenas dois gols em 19 partidas, sendo que os tentos saíram só nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista, contra Atlético-MG e Santa Cruz. Por isso, muitos conselheiros pediam a saída do jogador.

Ceni e o assistente Pintado conversaram com o jogador. A dupla deu apoio e um voto de confiança para o centroavante. “Rogério e Pintado foram essenciais, mas o trabalho com a fisioterapia também foi importante”, destacou Gilberto.

Quem também pode renovar o seu contrato com o São Paulo nas próximas semanas é o zagueiro Lugano. O uruguaio, de 36 anos, tem vínculo com o Tricolor somente até o dia 30 de junho deste ano e já deixou claro a sua intenção de permanecer até o fim da temporada.

Titular e algoz

Apesar da boa fase, Gilberto não tem um lugar garantido no clássico com o Corinthians. O técnico Rogério Ceni ficou de analisar a possibilidade de colocá-lo para atuar junto com Lucas Pratto, que também tem bom retrospecto, com seis gols em 11 partidas, e é considerado o dono da posição.

Gilberto tem um histórico positivo contra o arquirrival. Em setembro de 2013, ele se tornou algoz do Corinthians ao marcar três gols na vitória de 4 a 0 da Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, ele ficou muito perto de defender o time alvinegro em 2011, quando havia se destacado pelo Santa Cruz. No entanto, a negociação não seguiu adiante porque clube paulista não quis pagar a multa rescisória e Gilberto acertou com o Internacional.

UOL

Anúncios

17 comentários

  1. tem jogado bem e se vai sair no final do ano o melhor eh mesmo subir a multa para que possamos ganhar algo extra. espero que nao comece o jogo hoje por que se nao vai ser so chuveirinho e muito dificil de vencer a retranca deles. tem que jogar na base do deslocamento – requerendo mobilidade o que com as opcoes disponiveis quer dizer Luiz Araujo (ainda nao desisti do moleque) ou Thomaz se o Cicero jogar como tudo indica.
    Se o tricolor enfia um gol neles nos primeiros 15 min vai calar a torcida e empurrar o nosso time para a vitoria. Eu acredito!!!!!

    Curtir

  2. Acredito que infelizmente vamos perder alguns dos nossos bons jogadores na próxima janela. O campeonato brasileiro se divide em duas partes. Antes e depois da porteira aberta do meio do ano.

    Curtir

  3. Já levantei da cama e a primeira coisa que eu fiz foi vestir o manto.
    Ninguém ganha na véspera e o jogo só termina quando acaba, já dizia o sábio.
    Vai existir um dia que venceremos no privadão e esse dia pode ser hoje, e quem sabe de brinde não venha uma classificação.
    Uma pena o Luis Araújo ter caído tanto de rendimento, pois vinha bem desde o fim do ano passado e foi bem no início deste ,mas os garotos tendem a oscilar no começo da carreira, além da fase que não é das melhores.
    Pratto e Cueva fizeram gols contra na partida contra o Cruzeiro, e quem sabe hoje eles façam 1 gol cada um e o Gibagol sacramenta o placar nos levando a final .
    Uma classificação hoje poderia ser a guinada histórica rumo a mais uma nova fase de conquistas.
    Vamos SPFC

    Curtido por 1 pessoa

  4. caramba, eles deveriam reformular o brasileirão, para aumentar o dinheiro circulando e assim ficar mais valorizado do que os campeonatos das Arabias, da Turquia e da China.

    Eles poderiam tornar obrigatorio para os clubes da série A terem diretores com curso de gestão do futebol e transparencia.

    também poderiam tornar obrigatório que os técnicos tenham o curso da uefa com filosofia ofensiva para treinarem times da série A

    e podiam adotar o sistema ingles e americano de distribuição dos direitos de transmissão: 50% é distribuido igualmente entre os clubes, 25% de acordo com a colocação ao final do campeonato, e 25% de acordo com a audiencia. Assim o campeonato se torna muito mais competitivo.

    Eles poderiam ainda buscar a entrada dos principais times mexicanos na libertadores, isso ia trazer mais dinheiro para a competição e assim aumentar as premiações. Para convencer os mexicano a participarem da libertadores, é só usar esse argumento: se os times mexicanos não participarem da libertadores, então a seleção mexicana nunca vai ter condições de chegar forte em uma copa do mundo, pois a libertadores é de muito mais alto nível do que a liga da concacaf.

    Tinha que ter profissionais gerindo o brasileirão e a libertadores, até o campeonato turco é melhor organizado que o brasileirão e a libertadores.

    Curtir

  5. Precisavamos de uma vitoria hoje com direito a classificacao e posterior titulo contra ponte para mudar de vez esse ciclo que estamos vivendo…

    Racionalmente, improvavel conseguir a vaga… nao por ser dificil vencer eles por 2 ou mais gols, mas pelo fato de que os caras vao jogar com o livro de baixo do braco e explorar nosso desespero (com toda razao)… mas torcedor nao vive de razao, assim que vamos com tudo tricolor!!

    Curtir

  6. Lugano velho e desnecessario… Wesley, manda embora tb.
    Gilberto , vive boa fase , mas é fraco, nao tem habilidade pra conduzir a bola (o gol que fez de arrancada foi uma excecao).

    A situacao nao é das melhores…. O Elenco é bom, mas falta arrumar a defesa e mandar os zagueiros colarem nos atacantes/zagueiros adversarios nas bolas altas.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s