Neste final de tarde de domingo, na Arena ITAQUERA, o S√£o Paulo enfrentou o arquirrival Corinthians pelo segundo jogo da semifinal do Paulist√£o.

Sab√≠amos que a miss√£o era quase imposs√≠vel. Ningu√©m estava muito iludido quanto ao que poderia vir mas, somos Tricolores e devemos sempre acreditar no melhor. Sempre. √Č nosso papel.

Rogério colocou o time mais ofensivo em campo, com aquilo que todos pediram: Gilberto e Pratto no ataque!

Vou resumir o primeiro tempo: jogamos bem. Fomos para cima mas faltou eficiência na conclusão. Muita.

E aí, nos minutos finais tivemos dois lances cruciais:

45 minutos: Falta de Romero em Maicon, juiz manda o jogo seguir;

49 minutos: J√ī, impedido, abre o placar para o Corinthians.

N√£o que o advers√°rio precisasse, j√° que tinha a vantagem, mas se tem algo que √© certo nessa vida √© que o juiz ir√° colaborar com o time do “povo”.

Final de primeiro tempo.

Segunda etapa e nada de muito novo. Rog√©rio mudou o esquema no decorrer , tirando Junior Tavarez para dar a vez a Luiz Ara√ļjo, bem como Thomaz no lugar de Cueva.

Jogo equilibrado, nervoso, tenso…correr atr√°s de 2×0 era complicado. 3×0 no placar agregado deixaram as coisas ainda mais dif√≠ceis. Aos 38 em lindo lan√ßamento de Thiago Mendes, Pratto empatou o jogo.

Minutos depois , TM foi expulso.

N√£o era nosso dia. Como n√£o foi na semana passada!

A grande verdade mesmo é que , tal como na Copa do Brasil, perdemos a classificação em casa.

E n√£o, minha gente. N√£o foi o Rodrigo Caio quem nos desclassificou. Parem de condenar o rapaz por ter feito o que √© certo (mesmo que no meio errado!) . Se o J√ī n√£o fez (e n√£o far√°) o problema √© dele. O futebol n√£o morre com atitudes como a do nosso zagueiro. Morre quando a gente passa a arrumar desculpa para algo que n√£o era para ser. Nosso time n√£o fez o que era preciso . Ponto!

Finalizamos nossa participação do semestre. Agora é aguardar o Brasileirão e a sequência da Sulamericana.

Nos resta continuar acreditando em dias melhores. O SPFC é muito mais que isso. Mesmo que , em seus bastidores, sempre tenha alguém, dia a dia, tentando nos mostrar o contrário.

Avante e sempre ao seu lado, SPFC!

Por: K√°tia Firmino