Negócio Fechado: Joia fecha com Porto e se despede do São Paulo

O São Paulo acertou a transferência do volante Luizão para o Porto. Promessa das categorias de base, o jogador, de 19 anos, vai para Portugal como parte do pagamento do zagueiro Maicon, que assinou com contrato com o Tricolor na última temporada. O negócio deve ser oficializado nos próximos dias.

O clube português vai ficar com 50% dos direitos do jogador, avaliado em 6 milhões de euros. Como o São Paulo já pagou 3 milhões de euros e cedeu metade dos direitos do lateral esquerdo Inácio, restará pagar mais 3 milhões de euros até dezembro de 2018 para quitar o negócio com o Porto.

Luizão era uma das apostas do técnico responsável pela base, André Jardine, tanto que na última temporada ele foi capitão na conquista da Copa RS Sub-20. O Tricolor, no entanto, ainda ficará com metade dos direitos do jogador e poderá lucrar em caso de uma futura negociação.

Além do volante, o São Paulo já acertou neste ano as transferências de David Neres para o Ajax (Holanda), de Lyanco para o Torino (Itália) e de Augusto Galván para o Real Madrid (Espanha). O clube também teve direito a receber R$ 5 milhões referentes à saída de Oscar do Chelsea para o Shanghai SIPG.

UOL

66 comentários

    • eu já não achei, na época até pensei que q o Maicon custaria apenas esses 6 milhões de euros e achei um boa até, mas depois com o tempo apareceu a vdd, e foi mais esses 6 milhões em passe de jogadores, o Maicon saiu caro sim !

      por isso espero a mesma conduta do SPFC no caso do Centurion, se o Boca quiser ele em definitivo q paguem oq está no contrato.

      • Então Heron, pelo que eu lembro sempre foi dito que o negócio era nessas bases.
        Deu alguma confusão quando alguém postou um balanço do Porto onde aparecia a venda do Maicon por 12 mii de euros, mas logo tudo foi esclarecido.

  1. Maicon valeu cada centavo… sem ele possivelmente teríamos sido rebaixados ano passado e nem teríamos chegado tão longe na Libertadores. Pena que fomos assaltados em pleno Morumbi, com sua expulsão.

    No mais, quanto à postagem anterior, ou o Boca garante 25 milhões de reais, ou o Centurion volta pra formar o ataque campeão brasileirão e da sul-americana…

    Um ataque formado por Centurión, Cueva e Pratto pode dar muito certo (com Araújo, Morato, Nem, Marcinho, Gilberto e Neílton como opções de atacante)…

    • Também acho. Por que vender Centurion? Só se for por 8 M de euros ou não tem negócio. Centurion seria um reforço muito bom para o SPFC

    • No Morumbi não foi assalto,foi vacilo dele em dar um tapa na cara do Borja. Na Colômbia sim, fo.os roubados por aquele Chileno safado sem vergonha, um bandido que já havia sido punido por picaretagens em outros jogos, mas a pilantra da Conmebol o escalou, juiz de esquema.
      Mas a verdade que depois da expulsão do Maicon o time despencou,e pra piorar a Mula do Bauza (idolatrado por muitos aqui) deixou a defesa com apenas um zagueiro e foi um convite ao Borja.

      Resumindo: Maicon eh bom mas 12 milhões de Euros eh demais, e os Portugueses que os idiotas dos brasileiros chamam de burros,ah tá.

      Obs. Sou brasileiro.

  2. O Maicon era zagueiro titular do Porto há muitas temporadas… um jogador desse porte não é contratado por qualquer “mixaria”. Qualquer zagueiro aumenta de rendimento jogando ao seu lado.

    • Eu não acho.

      Acho o posicionamento do Rodrigo Caio medonho, ele sempre ta fora de linha.

      O tempo do bote dele é todo errado, sempre avança que nem um calango no deserto, abrindo um buraco na defesa.

      O bote dele é alienígena, meio agachado de lado, as vezes de costa….é muito bizarro. E sempre no vento.

      Qualidades: velocidade e bom passe.

      Rodrigo tem tudo pra ser um bom volante. Mas zagueiro? Só pq ele quer. A posição dele não é ali.

    • Cada um tem suas características. O Rodrigo caio é mais rápido e o maicon tem mais força. Os dois formam uma ótima zaga. Um não pode substituir o outro. Veja, quando Rodrigo não joga, voce não pode colocar outro zagueiro pesadão como Breno que a zaga fica muito lenta

  3. Tb era um critico, mas pensamos friamente sem nenhuma pre-concepcao:

    Gustavo

    -Trouxe Cueva por um bom preco e hoje vale mais q o dobro;
    -Maicon em uma negociacao cara, mas tava qse empurrando o Lucao, q ate pela ma fama q a pp torcida criou dele, o Porto nao aceitou, mas como colocamos 2 jovens, Inacio q tinha uma certa fama e esse q qse ngm conhecia.
    -Gilberto, q ano passado o pessoal pesou no Gustavo por isso, e hoje é um dos mais queridos da torcida
    -Buffarini, se puxar materias da epoca, encontrara mtas no qual dizia q nos bastidores, o Gustavo era contra a contratacao tao fundamental para o Paton. A torcida fez pressao para q viesse, qdo veio todos comemoraram. Hoje parece um tiro n’ agua.
    – Jucilei, Gustavo ja tinha alinhado ano passado, qdo ele preferiu ganhar mais na China e provavelmente o contato do ano passado foi usado esse ano para sua vinda

    Sera mesmo q ele foi tao mal dirigente assim?

    Os criticos dizem aqui: ah e os 3%! – Sendo q isso foi desmentido pela diretoria e q as pessoas falam aqui sem nenhuma responsabilidade se ocorreu, ocorreria ou nao – é a critica pela critica

    Logico q nao aceertou em tdas contratacoes – pq nhm contratacao é 100% de garantia de sucesso. Se trouxermos o Ibra tem uma variavel dele nao da certo: pq nao gostou da comida, do clima, brigou com a esposa e etc – ja q os jogadores sao seres humanos – mas o tempo parece q vem dando razao as escolhas do Gustavo

    Dificil sera fazermos mea culpa

      • E outra foi demitido pelo Aidar

        Q na epoca ainda ngm sabia de nada e se lembrarem o Gustavo deu uma entrevista coletiva ate no gramado do CT apos a demissao e disse ali q discordava de algumas coisas e etc

        Hoje vendo o cenario e sabendo oq aconteceu da para entender claramente sobre oq ele estava falando

        Se fosse o desonesto, quer melhor cenario para deitar e rolar – tendo um chege tb corrupto?

    • Sempre defendi o Gustavo, a sacanagem que fizeram com ele foi pura picuinha por conta do tal salario. Mas o trabalho dele foi muito bom.

      Politica minando os poucos bons profissionais que aparecessem no SP.

      • O q o Gustavo disse ao ser demitido pelo Aidar / q na epoca ficou meio enigmatico mas agora fica claro o contexto:

        Na saída, o ex-dirigente falou à imprensa que o clube estava com novos projetos para o departamento de futebol. “Eu fui informado de que o futebol terá novos rumos, dos quais não me vejo parte. São valores pessoais que preservo, carrego comigo e que são mantidos”, disse na ocasião. Perguntado sobre essas declarações, Aidar afirmou desconhecer esses projetos e atacou Oliveira.

        Dai veio o Chimello – caramba o SP passou por umas boas hein? Haha

    • Odeio dizer isso, mas me sinto confortável em dizer que sempre defendi o trabalho dele e que a cabeça dele na verdade era uma oferenda aos deuses do Olimpo…ou melhor, do conselho.
      Minha unica ressalva é ele ter sido contratado ganhando mais do que o dobro do que ganhava antes e ainda com aqueles bônus. Mas em relação a atuação dele, muito mais acertos do que erros.

    • Aqui nesse espaço teve marcação cerrada contra o trabalho dele. Batiam pesado. E comparando com os outros gerentes de futebol famosos, talvez tenha sido o mais produtivo com menos verba para gastar.
      Para mim o erro dele é que, apesar das pedradas que levou, nunca abriu a boca para se defender.

    • Concordo,se analisarmos os resultados hoje,vemos que o Gustavo foi injustiçado sim, mais pelo fato do cara ser filho do Sócrates, que apesar de ter se destacado nos gambás, era Santista de coração.
      O Gustavo não acertou em tudo, mas 80% deu certo, hoje vimos que ele não era tão ruim assim,o problema também era o contrato dele que era meio obscuro, com ganhos de 3% de comissão, mas acho que ai tinha algum safado por trás querendo ganhar às custas dele, infelizmente, se for isso, ele errou em aceitar.

  4. O Maicon valeu cada centavo, e ninguém no mundo pagaria 3 milhões de Euros pelos 100% destes jogadores da base, e lá no Porto podem se desenvolver tanto física quanto taticamente e se vingarem como jogadores de futebol, ainda renderão uma grana ao SPFC.
    Além do que os valores pagos pelo Maicon são parcelados em 3 anos.
    Cotia tem que formar jogadores tanto pro time profissional como para fazer dinheiro pro SPFC e pagar todo o investimento feito em Cotia.
    Apesar da queda de rendimento do R. Caio nas duas derrotas e até na vitória contra o Cruzeiro, foi nítido o crescimento do seu futebol depois da chegada do Maicon.

    Alguém tem alguma informação sobre como anda o Inácio lá no Porto?

  5. Eu não pagaria tudo isso pelo Maicon, e nem pelo Pratto.
    Não que não valham isso, mas a situação financeira do SPFC, assim como da maioria dos times do Brasil, não permitem.
    Aí o SPFC precisa vender ciclano e fulano pra poder pagar os jogadores desse porte.

  6. Ótimo, menos um problema. Sucesso ao garoto.

    Maicon é muito importante para o time, inclusive para melhorar o desempenho de R. Caio e Lucão.

    O Caio se posiciona mal, às vezes, pois foi formado como volante e ainda tem um pouco disso. Faltam, ou aparentam faltar, treinamentos específicos para defesa. Algo que o Corinthians fez com Felipe e outros zagueiros que mostraram tal deficiência (carlile é especialista nisso).

  7. o Maicon provou nessas ultimas partidas de decisão que é sim bom zagueiro, apesar das derrotas e eliminação para o Cruzeiro.

    só que achei muito salgado esse preço final de 12 milhões de euros, acho que os 6 milhões em dinheiro estava mais justo pelo futebol que ele joga, assim estaríamos com o Inácio e esse menino que acabou de sair, mas fazer oq, esperto foi o Porto que fez valer o valor estimulado em contrato e bateu o pé até o fim.

    Por isso exijo a mesma postura do SPFC no caso do Centurion.

    • E a torcida q fez um escarceu pela contratacao

      Ate o dirigente Cunha saiu qdo achou q ele nao vinha mais

      Dai pagamos o preco da histeria

      Se o Leco nao trouxesse ia ter manifestacoes

      • Eh verdade, até o Cunha se melindrou como se o Gustavo não se empenhasse pra contratar o jogador.
        A verdade eh que a pressão era enorme e o SPFC não tinha dinheiro pra contratar, teve que oferecer os garotos porque o Porto tinha a faca e queijo na mão.

  8. É um ótimo zagueiro, mas saiu muito caro, principalmente para uma posição em que é possível se virar com alguém mais mediano.

    E pensando financeiramente é um negócio desastroso.

  9. Sem contar que só passamos dá 1 fase dá liberta graças a sua grande atuação contra o the stronger. Tivemos 03 grandes rendas que praticamente pagaram a sua contratação. O pessoal esquece o quanto a nossa zaga era criticada antes dá sua vinda.

  10. Ao Sato: entendo e aceito a minha suspensão e a sua crítica as minhas atitudes. Porém, se possível, gostaria que a moderação tivesse o mesmo rigor com usuários que claramente postam para depreciar nosso clube e zombar daqueles que acreditam e torcem pelo mesmo.

    • Fique tranquilo, estamos atentos, mas há uma grande diferença entre vc postar coisas depreciativas ao clube e ofender deliberadamente as pessoas como vc fez. Não aceitamos isso aqui.

  11. Tambem acho Maicon um dos melhores zagueiros do Brasil.

    E na base temos o volante /zagueiro com potencial pra ídolo e/ou rechear os cofres: Militão.

  12. sobre o Centurion , um jogador interessante que poderia ser envolvido na troca por ele é o volante Barrios de 23 anos , titular do Boca . Ele sai mais pro jogo , e seria uma opção interessante . Sobre a zaga , pra mim o titular deveria ser o Militão

  13. Maicon vale cada centavo.E não é só pelo jogador que é,pra mim junto com Geromel são os dois melhores zagueiros jogando no Brasil.Mas é a personalidade,o porte físico.Precisamos de jogadores com perfil de Maicon,Cuevas,Jucilei,Prato…Jogadores “homens” que não pipocam,mas claro que falham mas é diferente de pipocar.Quando está bem fisicamente é um monstro na zaga e impõe respeito em qualquer adversário,Esse eu confio.

  14. Maicon é uma grande peça no elenco, é o segundo melhor zagueiro que temos (junto com Rodrigo Caio), mas esse negócio saiu muito caro.

    Esportivamente ainda não se pagou, é só comparar a expectativa antes e depois da negociação.

    Outra coisa, ele eleva o nível do Rodrigo Caio assim como o Rodrigo eleva o nível dele. São perfis que se completam. Assim como Breno e Rodrigo Caio seria uma dupla de zaga sensacional, Maicon e Lucão, Breno e Lucão, Lugano e Rodrigo Caio etc.

  15. Quanto ao Centurión, ele tem lugar nesse time fácil.

    As suas melhores apresentações foram sempre perto da área ou dentro dela.

    E como ele sempre posto pra jogar? Acompanhando lateral adversário e partindo de trás para o ataque quando tivesse a bola.

    Foi pessimamente utilizado. Hoje, seria um belo segundo atacante auxiliando o Pratto, ou um belo segundo meia flutuante pela entrada a área, auxiliando o Cueva.

    Não venderia. Mas se for pra vender, que seja caro e à vista.

  16. Tb acho que o Maicon, até aqui, valeu o investimento, falta um elenco melhor para ele e outros bons jogadores, como Pratto e Cueva.
    O Inácio foi mesmo para o Porto?

  17. Lugano, Fabao, André Dias, Alex Silva, Rodrigo e Rhodolfo, foram bons zagueiros, mas um ponto abaixo. Incluiria o Breno nesse grupo.

  18. Se o Maicon fizer o gol da classificação no pinicão e comemorar imitando uma galinha vai valer o muito mais do que compramos.

Deixe uma resposta