OFICIAL: Raí de volta ao São Paulo

Convidado pelo Presidente Leco, Raí será membro do Conselho de Administração do São Paulo Futebol Clube.

Este órgão foi criado a partir do novo Estatuto Social do São Paulo FC, documento aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo e por 84% dos associados, em dezembro de 2016. O Conselho de Administração será implementado agora, a partir da eleição que deu início ao primeiro mandato sob o regimento do novo Estatuto.

O Conselho de Administração tem papel estratégico e será o núcleo da gestão do novo São Paulo FC. Entre outras competências, cabe ao órgão fiscalizar todas as diretorias executivas, assim como examinar documentos e contratos e solicitar informações de qualquer negociação que esteja em curso

“Estou feliz e honrado com o convite, para compor este colegiado importante e estratégico neste novo momento do São Paulo FC” – Raí.

Raí

Anúncios

61 comentários

  1. Leco marcando um golaço. Puxa, até o Pratto vai ficar com ciumes, há, há, há! Excelente escolha, vai ajudar a impedir que o clube seja roubado, tudo pode melhorar com nomes como o do Raí. Parabéns, Leco.

    Curtir

  2. Raí, Rai o terror do Morumbi,esse é pra mim é maior ídolo da história do SPFC sem nenhum asterisco dentro e fora do campo.Só não sei se tem perfil pra essas coisas,inteligência tem,tomara q não seja uma vaguinha de presépio.Cornetadinha básica no blog,poxa já temos a fama….essa foto ai parece de modelo,g magazine.Melhor foto do Raí era quando ele fazia o gol e dava aquele pulo e socava o ar de baixo pra cima e com a camisa do SPFC,a KÁtia deve ter ido ao delírio com essa foto,kkkkk.

    Curtir

  3. Raí, continue sempre “sãopaulino” para o bem de todos nós. Se Leco vê em você esse “ser” fantástico que todos nós (clube e torcedores) enxergamos, como exemplo de caráter, não nos surpreenda de modo contrário. Parabéns ao presidente, e tomara que ele tenha tomado essa iniciativa por desejo próprio e não por influência de outros. Assim sendo, vejo um futuro mais transparente aos sócios e torcedores. Rumo ao futuro SPFC tricampeão do mundo.

    Curtir

  4. E eu achando que o “profissionalismo” do novo estatuto ia significar buscar no mercado pessoas competentes pra fazer parte do dia a dia do SP, cada um na sua especialidade. Mas o “profissionalismo” que o Leco vai fazer ja comecou por colocar o Pinotti no comando do futebol. Um cara que nao manja nada do negocio mas q vai ganhar salario pra isso. Ai no marketing eles colocam algum outro diretor que ta perdido pelo clube… e o nosso profissionalismo vai virar o pagamento de salario para os mesmos incompetentes de sempre.

    Curtido por 3 pessoas

    • Disseram que o Pinotti iria sair do marketing porque agora teria de ser um diretor assalariado com dedicação exclusiva. Mas agora ele será diretor de futebol. Será que vai largar as empresas dele? Cadê o respeito ao novo estatuto??? Acho que a oposição e torcida tem de ir lá cobrar na porta a cada diretor anunciado.

      Curtir

  5. Melhor contratação séria um pai de Santo,um exorcista,um trator pra cavar o gramado do Morumbi e achar o sapão enterrado.Nesses Últimos anos o clube tem bom elenco mas as coisas não acontece, da tudo errado.É muita Zica,tem que dar outro banho de sal Grosso no Morumbi….

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo em gênero e número, não se concorda em grau. Enterraram um sapo no Morumbi ou na Barra Funda em dezembro de 2008. A força do futebol do Lucas exorcizou temporariamente a força maligna em 2012.

      Curtir

      • Já pensei nisso, coisas estranhas acontecem nos jogos decisivos, ora é o melhor jogador do time que se machuca, ora uma falha bizarra, fato é que alguma coisa sempre acontece.

        Curtido por 1 pessoa

      • Sabe Pedro e q tem gente q tem problemas de interpretação de texto.O que quero dizer é q nossos elencos nesses últimos anos não são ruins pra ser eliminados por times inferiores ao nosso.Mas chega na hora decisiva,é contusão,suspensão,gol contra,gols espiritas,e incrível….pra mim o Spfc foi melhor nos dois jogos contra o Cruzeiro mas ta fora….Perdemos pra Ponte,Brargentino,Penapolense,todos elencos inferiores.Ano passado perdemos Ganso,esse o Cuevas…a sei lá….parece maldição.Vou culpar o Leco????temos um timaço sim,enfrenta qualquer um do Brasil,mas não ganho título,é enigmático.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Ídolo, gente boa, gentleman, boa praça, não duvido de sua capacidade e inteligência, mas não sei se é a pessoa certa, se é do métier. Talvez fosse mais interessante algum empresário reconhecido no mercado, meu receio é que a escolha tenha sido feita para jogar confete pra torcida ou ainda pior, colocado apenas para dizer amém.

    Curtir

  7. Se essa torcida do SPFC fosse diferenciada, já ajudaria bastante. E me incluo nisso.

    Sobre maior ídolo. Quem sou eu para medir a importância de canhoteiro, Diamante Negro, Chicão, Pedro Rocha, Muller, Careca, Dario Pereira, Poy, Raí, Ceni, Zetti, Tele e tantos outros? Raí foi grande.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Grande ídolo, inteligente, conhece o mundo do futebol. Acho importante também ter uma voz no conselho que conheça o lado do jogador. O conselho tem que ter diversidade de ideias e perspectivas, Raí tem tudo pra contribuir pra isso.

    Curtir

  9. Para saber o que faz o Conselho de Administração consulte o Estatuto do São Paulo Futebol Clube, janeiro de 2017, Capítulo X, em especial o Art. 106: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:YW5dI8btviAJ:www.saopaulofc.net/o-clube/estatuto/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    Leco tem também 15 dias para indicar os conselheiros (Art. 100). É importante também sabermos qual será o “Regulamento Interno”, que deve ser estabelecido e aprovado conforme o parágrafo sétimo, Artigo 99: “§7o. O Conselho de Administração terá um Regulamento Interno, que deverá ser aprovado no prazo de até 60 (sessenta) dias de sua primeira instalação, e publicado na forma do artigo 146, §5º deste Estatuto”.

    Vamos aguardar, porque as novas regras devem colocar a casa em ordem.

    Curtir

  10. Para mim é uma indicação populista.
    Agoa só sobraram 2 vagas que, em tese, deveriam ser ocupadas por profissionais com competência reconhecida no mercado.
    Será que o Raí está preparado para discutir estratégias de finanças, mktg e gestão?
    Não creio…

    Curtir

  11. pessoal
    Qual a diferença do Rodrigo Caio com o Maicon?
    Tem torcedor pedindo para vender o RC, para depois comprar um Maicon por 23M ou queimar um Lucão q subir da base.
    Eu não entendo estes torcedores de hoje, se vivesse no passado queimariam o Dario Pereira, o Careca, Toninho Cerezo , Rai e muitos outro que não tiveram um bom início ou falharam em algum momento.

    Curtir

  12. É hora de chamar tambem o Leonardo para ser Manager do clube aprimorar a questão do futebol do São Paulo em termos internacionais outros nomes tambem sao bem vindos caso de Muricy amoroso e outros que tal tal o zetti para as categorias de base o Cafu tambem teria muito a contribuir Doriva Cicinho Josué Aloísio Leandro Guerreiro Souza Mineiro Josué

    Curtir

  13. Mito é Pelé, pois conseguiu se maior que o clube por qual jogou.
    Nossa história é repleta de craque e jogadores fora de série, Ceni e Rai estão entre eles. Ambos com liderança técnica e grandes glórias, Ceni com mais história.

    Seja como for, Rai é uma excelente contratação.

    Curtir

  14. Grande Raí, seja bem-vindo a tua casa e nos ajude nessa fase tão difícil. A esperança renasce e quem sabe não seja um divisor de águas. Bola dentro do Leco.

    Curtir

  15. O nome mais óbvio pra ser diretor de futebol, seria o do MAC.
    Teríamos que cobrir o q ele ganha lá do picareta do Del Nero, mas no momento seria o mais qualificado.

    Curtir

  16. Diferente de outros times, não temos somente um grande ídolo, ou um grande jogador. Raí foi mais um entre tantos outros.

    Temos uma constelação de grandes jogadores e ídolos. Friedenreich, Leonidas da Silva, Teixeirinha, Canhoteiro, Mauro, Bellini, Roberto Dias, Bauer, Dino Dani, Zizinho, De Sordi, Forlán, Gérson, Pedro Rocha, Chicão, Dario Pereira, Cafú, Careca, Zetti, Raí, Rogério, Lucas e tantos outros….

    Com certeza, nenhum foi maior ou mais importante que o outro, mas todos são muitos importantes para a grandeza do Clube.

    Curtir

  17. Esse Leco continua incompetente e só colocando escudos para encobrir sua péssima administração.
    O Raí e o RC que se cubram e abram os olhos pois esse cara só quer USA Los para cobrir sua incapacidade.
    Mais três anos sem ganhar nada.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s