Além de Raí, Julio Casares volta ao São Paulo no Conselho de Administração: “Unir o clube”

Após a vitória,  Leco confirmou Raí no Conselho de Administração do clube que votará as decisões do São Paulo de acordo com o Novo Estatuto.

Os conselheiros Julio Casares (136 votos), Silvio Médici (131) e Adilson Alves Martins (131) foram, também, eleitos para o Conselho Administração.

Julio, que estava fora do clube desde a saída da última gestão, estava compondo a chapa de Leco e foi fundamental para  a reeleição. O ex vice presidente administrativo, ex vice presidente de marketing e ex diretor de marketing retorna e em posição de destaque.

Ao Blog, Julio disse o seguinte:

“Quero agradecer muito. Muito mesmo. O apoio e a confiança da votação. A vitória do Leco/Natel e Marcelo Pupo, ao lado dos Conselheiros eleitos para o Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, são os garantidores do cumprimento integral do novo Estatuto do SPFC. Vamos fazer uma Gestão com Governança  e, sobretudo, Profissional! Quero agradecer a todos! Muito obrigado! Estaremos juntos e unidos!”

A mim mesmo, Julio afirmou:

“Tenho a São Paulinidade dentro de  mim. Como você. Estaremos unindo o clube!”

Boa sorte, Julio, Leco e aos demais.

Que o São Paulo triunfe e tenha sucesso por todos nós sãopaulinos.

Alexandre Zanquetta

Anúncios

69 comentários

  1. Os únicos treinadores que não perdem jogos, que fazem substituiçõies todas corretas, que sabem o sistema tático ideal, que sabem quais os jogadores que devem ir pro banco de reservas, os que melhor contratam, os que melhor sabem fazer negócios, que melhor trocam jogadores com os adversários são os torcedores de futebol. Nunca perderam uma partida na vida, Todos os demais treinadores, gestores, diretores não prestam

    Curtido por 6 pessoas

  2. Duas boas notícias Raí ( pra mim o maior ídolo da história do SPFC sem nenhum asterisco) e Júlio Casares ( que pra mim poderia ser o novo presidente,fugindo um pouco da era jurássica).Mas oque interessa é hoje ganhar do Cruzeiro no tempo normal e nos pênaltis. Um,dois,três…..Daqui a pouco a Kátia vem corrigir meus erros de português….rs.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sobre a idade do Leco, não vejo problema.
    O problema não é a idade e sim ELE.
    O pior de tudo, não só o Leco, é quem colocou ele novamente por mais 3 anos… os CONSELHEIROS !!!
    Estamos mau de presidente e mau de conselheiro. O que sempre falo. Todos deveriam ser são paulinos, E tem vários que não são.

    Vão falar que torcedor tem que pensar no futebol e no time, sim, concordo se a política não influenciasse, com vem influenciando. Quantos anos sem títulos?
    Vamos ficar mais 3 anos, sem.
    É desanimador torcer, para jogadores sem interesse, sem brio, sem coragem e sem menor constrangimento em perder.
    Sou torcedor do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, desde 1.962.
    Torcer é uma coisa, ser iludido e nos iludir é outra coisa.
    Triste situação !!!!!
    Quero meu Tricolor de volta !!!!!!

    Curtir

    • Engraçado torcedor desde 1962? E esta reclamando falta de títulos a 4 anos? Pelo que eu sei o SP só voltou a ganhar títulos em 1970! E outra não custa nada, agora já que o Levo está reeleito tentar acreditar que possa melhorar, não​ temos o que fazer serão mais 3 anos!

      Curtir

  4. Independente de ser o ideal, ele venceu. Entao agora eh hora de apoiar. Estou contando pra mim mesmo q o receio de nao ser reeleito fez com q ele fosse mais comedido em certas acoes. Agora com novo estatuto e Paz para governar por 3 anos espero q ele me surpreenda. Dificil mas vou tentar ter fe.

    Enquanto isso HJ eh dia de surpreender. 4×1 mas marias….

    Curtir

    • Perfeito. Disse bem. Precisamos de Paz. Realmente, pensando agora, desde o Aidar nao temos um momento de Paz. Parece see agora uma boa hora.
      Eh incrivel o rancor q a midia tem de nos. TDs os anos de glorias fizeram mta gente Ter mta raiva de nosso gigante tricolor. Quem sabe agora com novo estatuto e eleicoes passadas consigamos essa paz.

      Curtir

  5. Fica a pergunta, incompetência oi desonestidade? Ou a soma das duas coisas , São Paulo foi exemplo de administração , hj pode ser exemplo de como não se deve ser uma gestão de clube , um destroço , jogadores com seguidas lesões , o básico da preparação física o clube não possui, não seria melhor investir na comissão técnica esse dinheiro dá remuneração dos gênios de nossa diretoria incluindo o jurássico presidente.

    Curtir

  6. A única maneira do torcedor comum influir na gestao do clube seria através do Socio Torcedor. O problema seria como se daria esta relação entre o clube e o ST. Atualmente, o que o clube arrecada com o ST cai numa bolsa comum. O uso desse dinheiro arrecadado deveria ter algum visado de parte do ST. Ao menos. deveria ser aplicado exclusivamente no futebol e ter uma rendição de contas a mais transparente possível para o conhecimento do ST.

    Curtido por 1 pessoa

  7. o Leco ficara no cargo 3 anos e 7 meses e nesse momento seria fundamental a uniao para um SPFC mais forte.

    Tem que trazer quem é São Paulino de verdade pro clube

    Casares ja esta … o MAC tem que voltar, O Vinicius Pinnoti tem que ficar … e traria de volta o LuizCunha e o GustavoOliveira.

    precisa encontrar um jeito para trazer o Abilio Diniz para junto do SPFC … mesmo que ele nao invista no clube … pelo menos e um corneteiro a menos.

    Curtir

  8. Eu já procuro ser otimista com relação ao futuro – temos um bom elenco -não um time formado- mas bom elenco dentro das condições financeiras atuais e um técnico com ideas promissoras e que vai necessitar de tempo para fundamenta-las e implementa-lad . Não poderia ser ingênuo em esperar algo a mais nesse primeiro ano mas acho que vem a classificado para próxima libertadores via brasileiro ou sul-americana.
    E ainda acredito em vitória hoje a noite – não sei se levamos s classificação mas acredito em vitória – isso para mim é ser são Paulino não desistir nunca do meu time!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Este Casares discutiu com o MAC,no programa mesa redonda,afirmando que o planejamento 2013 foi muito bom….(o tricolor jogou o jogo de volta contra o atlético mineiro com douglas de atacante ao lado de LF9).

    Curtir

  10. Vou na contra mão da galera…
    Casares, Medici e Adilson A. Monteiro eu entendo, pois ocupam a cota de conselheiros do tal conselho administrativo. Mas 3 vagas deveriam ser de profissionais de mercado, gestores, e a escolha do Raí, para mimm, é uma escolha apenas populista. Não vejo profissionalização nessa escolha.

    Curtir

  11. Vou torcer como nunca pro SP hoje…Mas tenho muito receio de levarmos uma baita sacode hoje…Feio mesmo…

    Aí nossa auto estima vai pro espaço….E já tem a escória no domingo….Imagina….No puleiro….

    Curtir

      • Isso é relativo

        Nao tem uma faculdade do futebol

        Curintia tem o Alessandro um ex jogador e q precisa lidar com orcamento, contratacoes e etc – so pq era jogador esta preparado?

        Quem vc prefere para lidar com isso? Um ex jogador ou um empresario?

        Eu prefiro um empresario

        Vinicius pode ser uma surpresa

        Preferia o MAC mas deve ter um salario mto bom na CBF

        Curtir

        • Fora q Vinicius nao precisa de salario ne?

          Nao parece um compadrio para dar $ a ele – SP é q deve uma grana pra ele faz tempo

          Ter cargo no futebol e se der certo é o passo para a presidencia – eu apostaria nisso

          Curtir

          • Presidente? Tem umas 5 múmias na fila antes dele.
            O fato de devermos dinheiro para ele, para mim, coloca mais ainda em dúvida a escolha.
            Tantos anos aí e praticamente não apresentou nenhum resultado que mereça destaque.
            É desse profissional que precisamos? É esse tipo de profissional que vai revolucionar a administração?
            Nada contra ele, deve ser uma excelente pessoa, mas vejo profissionalização de outra forma.

            Curtir

  12. O que eu sei é que o time das peppas só se organizou e saiu da fila após encerrarem as brigas políticas (parece que agora estão voltando.. kk) e iniciarem uma gestão profissional (há quem não a queira mais.. kkk). Claro que dinheiro de Paulo Nobre e de Leila Pereira também ajudaram um cadim. kkkk Mas a autonomia do Alexandre Mattos vem desta profissionalização. Já no São Paulo até hoje tudo parece ter que passar na mão do presidente, o que é bem arcaico já que ele não entende de tudo.

    Curtir

    • Ajudaram um “cadim”? Ou ajudaram um “tudim”?

      Sem essa verba, teriam ido pra segundona pelo menos mais uma vez, fato.
      E com dinheiro, as coisas vão bem demais. Sem salários atrasados, contratações (de alto nível), “bichos”. Só alegria. Quero ver é tudo correr “às mil maravilhas” sem grana.

      Mesmo mal administrado, com dinheiro um clube monta um ótimo time e só precisa de um bom técnico. Imagino o Tite nas Pepas. Podemos falar o que quiser, mas o cara, hoje, manja dos “paranauê”. Ia fazer “miséria”.

      Curtir

    • Palmeiras é o “pop star” dos clubes graças ao Paulo Nobre e a Leila Pereira. Eu já vi duas entrevistas de ambos e os dois são completamente doentes pelo Palmeiras, e ainda por cima, milionários. O Palmeiras foi o único clube a bancar o salário astronômico do Cuca e bancar o elenco que ele o Mattos queria. Sem tudo isso? Série B, dinovo. O time do Palmeiras era um catado de série b com a mistura de estrangeiros, nenhum técnico resolvia, até chegar o dinheiro…

      E não estamos longe disso não… Já ciscamos a zona de rebaixamento algumas vezes e hoje estamos longe de ser os “soberanos”, do qual, fomos.

      Curtir

  13. http://bit.ly/2orQ7vl não conheço pessoalmente o Zanquetta, ja trocamos alguns emails mais como eu sou em um milhão ele dificilmente se lembrará, mas queria pedir um favor a ele : que apurasse o clima no Morumbi, causa muita estranheza os fatos que são colocados nas entre linhas dessa materia, não a atitude do Rodrigo e o comentário infeliz do Maicon, mas o que ele fala do clima após os resultados … Cobrança forte, da maneira como se fala entende-se que o grupo não é homogêneo, sabemos que no futebol não existe grupo 100% unido, mas quando não se tem respeito e se expõe as coisas ai é sinal que tem coisa errada … Se puder “investigar” um pouco sobre o clima interno eu agradeço… Porque para um tive que ja teve problemas com salario …. Não podemos duvidar mais de nada 🙂

    Curtir

  14. Agora todo mundo tem que ficar bem atento com o que o SPFC vai chamar de “profissionalismo” estabelecido pelo novo estatuto. Talvez “profissionalismo” pra essa gente seja manter os mesmos incompetentes, só que com dedicação exclusiva e ganhando salário.

    Curtir

  15. Se o Rogério escalar o time que tá no GE com Renan, Wesley, Maicon, Lucao, Jr, R. Caio, Jucilei, Thomas, Cueva, Pratto e Gilberto já dá pra pensar em algo diferente dos dois ultimos jogos. Só do T. Mendes não jogar já ajuda muito o próprio Rógerio que parece não ver que ele hj é um dos principais problemas do time.

    Curtir

    • Se aparecer alguma proposta por ele, que seja vendido, até porque nunca resolveu nada dentro de campo, nem como volante e nem como zagueiro.
      Decepcionado estou eu e um monte de torcedor com seu futebol mais ou menos , e sua benevolência com o Cúrintia .
      6 anos no time profissional e um futebol decepcionante.

      Curtir

  16. Falando um pouco de futebol, hoje preferi assistir o jogo do Mônaco x B. Dortmund, e como é bom ver esses dois times jogando, em especial os franceses. Jogo rápido, pouquíssimas faltas, tática que funciona e jogadores comprometidos, além de gols.
    Eu queria muito que o SPFC jogasse como esses dois, não da para comparar a situação atual, pois a parte administrativa de ambos os Clubes são exemplos a serem seguidos, já no SPFC sabemos que a corrupção impera. Mas dentro de campo o Rogério poderia fazer o mesmo, não abdicar do futebol rápido e funcional, equilibrando todos os setores do time. SPFC é maior que esses dois, hoje precisam provar que são gigantes.

    Curtir

  17. Julio Casares? Tamo #%@$&. Maior puxa saco de JJ que vi, mesmo com Leco, AGC, Aidar e outros.
    Do meu bolso, não sai um centavo para o clube enquanto esses caras estiverem por lá.

    Curtir

  18. Vendo o jogo da champions, a Juve está jogando com a mesma formação de sempre, do meio pra frente Pjanic, Khedira, Mandzukic, Dybala, Cuadrado e Higuaín. E se defendem como ninguém, não precisa jogar com 4 volantes como a gente tem feito.
    Esperava que o Ceni fizesse isso também, é mais fácil ensinar Thomaz e Lucas Fernandes a marcar e fechar espaços do que ensinar o Tiago Mendes a jogar de ponta.

    Curtido por 2 pessoas

  19. Talvez, pelo material humano de que dispõe, Ceni tenha que seguir massimo Allegri e não San paoli, ou Guardiola. De que adianta ter dois dos melhores jogadores do mundo , como messi e Neymar e não ter um técnico que saiba explorar ao máximo o talento deles. O futebol coletivo da Juventus é muito mais eficaz, estou apostando que , se o juizão não meter a mão, dá Juve na Liga dos campeões. E Neymar chorando , que comédia, estava chorando porque perdeu a chance de ser o melhor do mundo e não por amor ao Barça.

    Curtir

  20. Com a chegada do Raí, acho possível uma reaproximação do GVO.
    Pelo que leio, as pessoas o consideram 8 ou 80. Ou seja, tem a vertente que o ataca avidamente e a vertente que o defende avidamente.
    Eu sou do meio termo, acho que fez coisas boas ( Cueva), mas estava com a imagem muito desgastada, especialmente após a cláusula dos 3% e a divulgação do seu salário (umas cinco vezes o futuro salário do Presidente).

    Curtir

  21. R.I.P São Paulo Futebol Clube . Muito obrigado SPFC por ter me dado alegrias até 2012 . Sempre será o meu único time no Brasil . Pode cair até pra série C que sempre torcerei para esse clube . Infelizmente as glórias ficaram no passado e o clube foi tomado por aproveitadores e egoistas , mas fico feliz por ter tido o prazer de ver grandes conquistas

    Curtir

  22. Juílio Cesar Casares é muito benvindo. Ele foi o responsável por fazer do Morumbi uma cidade. Graças a ele o estádio que era deficitário, passou a ter um superavit anual de 40 milhões de reais. É bom notar que os inúteis velhotes conselheiros vitalíios eram contra o seu projeto. Mas ele venceu.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s