Zanquetta: Duas centenas de jogadores, duas dezenas de técnicos e profissionais mudaram. Sabe o que não mudou no São Paulo desde 2009?

Amanhã teremos eleições no Conselho para definir o novo presidente pelos próximos 3 anos.

O São Paulo decidirá quem continuará no poder ou quem reassumirá no poder. Se o grupo de Leco, Aidar e JJ que reina há 13 anos no poder ou se o grupo opositor.

Em campo, como era no início dos anos 2000, os resultados são trágicos.

Desde 2009, o time vem em queda livre. A contratação de Ceni para ser escudo eleitoral mais a contratação milionária de Pratto, tornaram uma direção pífia que só colecionou fracassos em “Ótima” para muitos impressionados.

Ceni repete a falta de plantel quase todo dia desde Dezembro. Mesmo após a chegada de Pratto e vários nomes periféricos como Marcinho e Morato.

Hoje, Ceni que também sua parcela de culpa, virou escudo como esperava a direção. Na derrota, aparece ele. Na vitória, vem o “Lecão da Massa”.

E agora, depois de escândalos, novos vexames e a sina de pé frio, o que resta?

Pimenta é o melhor? Vem acompanhado dos melhores? Não é o melhor e nem seria minha escolha. Mas, com Leco e seu grupo fracassado eu não aguento mais.

A cara “não é comigo”, o problema “é dos outros”, a fuga da responsabilidade após 18 meses no cargo, não aceito e não suporto mais.

E os escândalos? E os gestores com escândalos?  E os fracassos? E as mentiras? Propaganda enganosa nas eleições?

Olha, posso não achar o Pimenta a melhor opção. Mas o Leco é de longe, a pior opção.

Continuar como estamos? Ano passado quase fomos rebaixados e desde que Leco assumiu se ouve: reconstrução.

Reconstruir com quem não muda e não tem pulso, com quem não age, com quem não tem liderança para isso? Como?

Seja qual for o resultado amanhã, eu vou apoiar o clube que amo.

Mas como dizia o sábio: “Insanidade é fazer algo igual e esperar resultados diferentes”.

Eu, e não quero convencer ninguém, só estou desabafando e exercendo meu direito de me expressar.

Nisso, já queimamos Autuori, Muricy e outros. O próximo é Ceni. Todos usados covardemente como escudos.

Cada um que faça sua reflexão.

Até onde iremos já que o poço se mostra sem fim?

Alexandre Zanquetta

Anúncios

251 comentários

  1. “Na última quinta-feira, logo depois da derrota para o Cruzeiro, dois são-paulinos dialogavam:
    – O São Paulo é um time em formação – ponderou um.
    – O São Paulo é sempre um time em formação – rebateu outro.
    Ambos estão certos. Nesse enorme e indigesto jejum, o time teve 13 trocas de técnicos, centenas de jogadores e mil decretos vindos de todas as partes – torcida, imprensa e diretoria – de que Fulano não serve, Beltrano tem que sair, Sicrano faz mal ao elenco, etc. Um processo contínuo de destruição que jamais conseguiu ver uma nova construção se consolidar.
    Em 2017, o São Paulo contratou um novato para técnico com um auxiliar inglês. Por que? Porque acreditou em suas ideias, muito mais do que em títulos imediatos. É no desenvolvimento dessas ideias que clube e comissão técnica precisam trabalhar incessantemente. Até porque elas são boas. Tão boas quanto trabalhosas.”

    Fonte: GE

    Curtido por 4 pessoas

    • É..não sei porque a torcida crítica..o time está cheio de craques..vive ganhando clássicos e ano sim, ano não, o time é campeão..não dá vexames em casa..etc..
      Ahhh..vai pra casa jogar videogame..

      Curtido por 4 pessoas

      • o povo acha que um time se constrói da noite para o dia…. lembro muito bem quando todos quizeram o rogerio como tecnico e todos ou 99% dos torcedores diziam que iriam apoia-lo, agora perde para o cruzeiro e para o corinthians e ja é um tecnico fracassado, um time de merda e bla bla bla….torcedor tem que aprender a ter paciencia, existem varios times grandes na europa ou ate mesmo nossos vizinhos da america do sul que passam por grandes secas de titulo, mas a torcida e a diretoria desses times continuam apostando no projeto e geralmente quando começa a dar certo, nao param mais de ganhar….aqui é muito imediatismo, as coisas tem que dar certo na hora e nao a longo prazo….

        Enfim… vou continuar apoiando e torcendo sempre para o melhor do meu time… jamais vou vir nas redes sociais e criticar meu time de coraçao… prefiro mil vezes me iludir e continuar acreditando que vai dar certo doque criticar, e criar um clima no qual o time nao precisa neste momento!

        Curtido por 2 pessoas

        • é por atitudes bunda-moles como esta que esse timeco não ganha nada há 9 anos e 4 meses… parabéns! o sp virou um timinho de esquina como queriam. aproveitem bem mais essa fossa. muitas outras estão por vir…

          Curtir

  2. Em um momento de Oderbretch, Direita e Esquerda corrupta e vendida, o Brasil inteiro enaltece a postura do Rodrigo Caio, que se sobrepôe ao âmbito esportivo e atinge o aspecto do caráter e da fraternidade.

    E ainda tem certas pessoas que criticam o gesto dele. Vai entender.

    Curtido por 4 pessoas

    • Esse zagueiro de condomínio além de ser “nerd” é ruim de bola.Vamos pedir pro Jo anular o gol impedido.Ainda se fosse “honesto” e jogasse bola daria um desconto.Falhou no primeiro gol e está entalado na vitrine do Spfc a anos.Fosse ” bom” já teria sido vendido faz tempo….

      Curtido por 4 pessoas

    • Olha, sem querer defender o “errado”, mas talvez esse gesto justifique em partes o que tem acontecido nos últimos anos.
      Falta instinto predador em todos os níveis. Primeiro os outros, depois nós. Tapete vermelho para eles…
      Não consigo ver, em âmbito mundial, num cenário de viver ou morrer, alguém fazer o que ele fez.
      O problema era do juiz.

      Curtido por 1 pessoa

      • Faz sim. Já cansei de ver isto na Alemanha. Jogadores se acusando em nome da honestidade. Diga-se de passagem, que são jogadores europeus, e não sulamericanos, que lá fazem as mesmas manhas que fazem aqui. Mas ver alguem fazer este tipo de coisa aqui é coisa rara. Por isto está dando o que falar.

        Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigado Zanca

    Vamos tricolor !!! Tá na hora de mudar !! Chega de humilhação

    **PS: Mesmo com essa foto, tem gente q insiste em dizer q o Aidar está com o Pimenta…….duro

    Curtir

  4. Podemos até de modo inconsequente imaginar que são velhos e patéticos chegando ao ponto de cômicos, mas não é só isso , além dá incompetência esse grupo de destaca pela desonestidade e a consequência disso é um clube indevidado que nem ao menos a cortina de fumaça do futebol consegue dá ao torcedor , a incompetência desses abobalhados e ultrapassados poderia ser substituída por um admnistrador remunerado.

    Curtir

    • O Pimenta pode até não ser esta maravilha, nem um salvador da pátria. Mas será uma mudança em relação ao que está ai. Se reelegerem o Lecão das massas, eu realmente tenho pena do nosso time.

      Curtir

  5. Sinceramente não me arrependo nenhum pouco de nos últimos tempos ter acessado e lido menos os comentários aqui no no blog.

    O blog continua informativo e interessante, mas certas pessoas que comentam diariamente cansam. Cansam pq ao ler o que escrevem é sempre a mesma ladainha, deixam nas entrelinhas que sabem tudo, que suas idéias e seus pontos de vistas DEVEM ser cumpridas, se entitulam “os sábios”, “os mestres em táticas futebolísticas” e por aí vai.

    É muito pessimismo junto, tivemos Muricy por 3 anos seguidos sendo eliminados por brasileiros na Libertadores e posteriormente campeões brasileiros, agora vem o RC (que tem sim sua parcela de culpa) e, em apenas 3 meses e meio de trabalho tem que ganhar todos os títulos que está disputando para compensar os últimos 5 anos sem nenhum título!

    Gosto de perder para os gambás? Óbvio que não!!! Dentro do Morumbi, pior ainda!!!

    Mas ver caras que são cavaleiros do apocalipse pedindo JÁ outro técnico, para mim é o fim. Criticando a postura de HOMEM do Rodrigo Caio, por ter dito que foi ele quem “pisou” no Renan com a desculpa de que, “ah, mas os gambás são sempre ajudados, então temos que roubar tbm….”, é no mínimo incoerente de pessoas que certamente querem que as coisas mudem!
    Pouco me interessa do Cássio ter feito cera depois em um lance q não foi nada, o que importa é que NÓS tivemos uma postura decente, o Rodrigo Caio se portou como homem, como uma pessoa de caráter!

    Eu continuarei apoiando e acreditando até o próximo jogo acabar, o que não podemos é a cada 3 meses querer mudar TUDO novamente!

    Curtido por 6 pessoas

    • Aplaudo a atitude dele, são em pequenas coisas que começamos uma mudança maior.
      Aposto que você tbm quer um país melhor, com menos corrupção, violência e td mais, então não seria incoerente seu comentário? Não foi honesta a atitude do RC não querer tirar vantagem?

      Imagine se todos tivessem a mesma postura? O futebol brasileiro não ficaria melhor sem tantos “migués” e mais jogo, mais bola rolando???

      Curtido por 6 pessoas

      • O futebol é apenas um reflexo da desonestidade que impera no pais, principalmente daqueles que deveriam dar o exemplo. O Rodrigo fez a parte dele. Em minha casa eu ensino a mesma coisa aos meus filhos. Pena que moramos aqui, um pais onde ser honesto e fazer a coisa certa, não é garantia de sucesso para ninguem, aliás, muito pelo contrário. Aqui só se dá bem, que faz coisa errada.

        Curtido por 1 pessoa

    • Na próxima ele abraça o Jo e comemora o gol dos travecos.Jogador mauricinho não vamos a lugar nenhum.Saudades de um amoroso,Wagner,Fabao,Alguém acha que o Lugano Faria isso???!!

      Curtir

      • você mistura ética com competitividade, deixando claro que são conceitos incompatíveis.

        não dá para colocar o futebol fora do balaio da vida.

        ontem o Zé roberto tomou uma cotovelada no peio e fez a maior cena… parecia que tinham arrancado a cabeça dele fora… é ridículo isso.

        Querer levar a melhor a qualquer custo.

        Competitividade não significa falta de ética profissional.

        Como disse o camarada ali em cima: pouco me importa se o adversário tenta ludibriar o árbitro. Essas atitudes safadas envergonham a população. Crianças vivem “aprendendo” que enganar a arbitragem e levar a melhor é positivo. E na escola não vão pensar 2x antes de fingir dor de barriga para não entregar a tarefa na escola, entre outras coisas.
        Á, só para deixar claro: para mim, o valor é o mesmo para a safadeza por ato comissivo ou por omissão.

        Curtido por 4 pessoas

  6. Esse ano foi o primeiro ano, na minha opinião, desde 2008 em que foi feito um planejamento decente. Não vieram jogadores de baciada. Vieram contratações pontuais, saíram muitas laranjas podres, o técnico está contratado desde dezembro, teve opinião em toda negociação, muitos de seus pedidos, como a chegada de um centro avante de qualidade e o Cícero, foram atendidos e a ideia era de mesclar uma equipe jovem com jogadores experientes pra moldar pro ano que vem, não passar vergonha esse ano, mas também não disputar títulos. Só que isso foi feito em cima de um treinador completamente inexperiente que é uma aposta, um tiro no escuro e que até agora pouco entregou.

    O ano começou e os jovens foram deixados de lado. Lyanco não foi inscrito (lembrando que a proposta do Torino e sua venda só aconteceram depois do fim do prazo de inscrição, ele não estava vendido desde o início do ano para Juventus como se pensou), Shaylon não foi testado, Araruna joga bem e não recebe sua chance como volante titular, não foi inscrito um jovem pra ser reserva do Jr Tavares.

    Wesley se contunde, permanece o campeonato inteiro ocupando uma vaga sem poder jogar, Wellington é inscrito numa posição inchada de jogadores enquanto temos que assistir o Buffarini improvisado na esquerda sendo queimado pq nao tem LE reserva, tivemos 7 volantes e 6 zagueiros inscritos com 3 pontas e 1 LE, o T Mendes, em má fase desde o início de 2016 (dengue?) vira meia no time e o Cícero vira primeiro ou segundo homem de meio campo, o Schmidt vira titular absoluto como primeiro volante na ausência do Jucilei, na ausência do Cueva, o time joga sem meia e no chuveirinho, o time alterna 3 e 4 volantes. Thomas que se destacou na libertadores jogando pelo meio, chega pra ser reserva do Cueva, vira ponta e não recebe chances, defesa alta levando bola nas costas, meio de campo pouco combativo, etc. E nas entrevistas ouvimos que demos aula de toque de bola contra o Palmeiras, que todos os gols sofridos da pior defesa do campeonato foram falhas individuais…

    O que eu culpo a diretoria é não pagar as dívidas e apostar no Rogério pra ganhar apelo com torcida e votos. Rogério pode ser a pessoa mais capaz do mundo, mas não vamos fingir que não sabemos o pq q ele foi contratado. Não acho que devemos mudar de técnico. Acho que o Rogério merece a oportunidade de ficar até o final do ano. Mas se o trabalho não evoluir, 2018 é projeto novo com técnico novo.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Bom dia a todos. O mineirinho aqui vai torcer como um louco para o Leco xuleco perder essa eleição. O pensamento tem que ser outro, outra visão. Somos grandes demais para essa draga que estamos passando e não é de hj. Que os deuses do futebol olhem por nós nessa eleição de amanhã.

    #FORA LECO

    Curtir

  8. Leco já venceu. …será outro JJ….só que é o seguinte colocar na conta do Leco esses 2 desastres não acho justo, mesmo pq quem escala é o técnico suas convicções e escolhas e quem treina tb os jogadores fazem oq ele pede e visivelmente uma total desorganização. …Jogadores fora de suas posições
    Rogério está perdido com.o seu elenco. …Maicon não é Paolo Maldini.. zagueiro lateral e volante. ..outra coisa não sabe onde escalar Thiago Mendes. …seus jogadores de defesa mal posicionados, muito fácil envolver eles tanto que o cor teve liberdade para chutar ao gol.
    Uma coisa eu tenho ctz nosso elenco é melhor que o da Ponte preta no papel agora taticamente é sofrível.

    Curtir

    • Rogério tinha ao menos qye apresentar um time competitivo com esse elenco mesmo e não conseguiu por incompetência dele mesmo. …perder faz parte do futebol.. agora ser eliminado já no primeiro confronto contra o cruzeiro e cor, se fosse um jogo só já era. Eu não tenho menor dúvida que vai perder os jogos de volta sabe pq? Não irá faltar raça, gana e vontade de vencer porém não vejo nenhuma chance de vencermos outros 2 rivais estão bem montados e seguem a risca oq seu treinador montou.

      Curtido por 1 pessoa

    • Duas coisas são certas, a primeira delas é a má gestão do spfc que interfere nos resultados de uma temporada pós a outra, disso não tenho a menor dúvida. A outra é este ponto de vista que vc acabou de colocar, ontem mesmo pensei nisso, não somos piores que a ponte em setor nenhum. Mas taticamente, estamos sofrendo e muito. Mas não vejo como único culpado o R. Ceni, temos que ter muita calma nesse momento turbulento. Por mais que eles possa estar errado em algumas decisões, naquilo que ele pensa sobre futebol, mas esse momento passa também pelo desempenho dos jogadores. São os atores principais, venho falando isso já há algum tempo. Outra coisa, quando perdemos, olhamos somente para os erros de nosso time, deixamos de lado o adversário.

      Curtir

  9. Perfeito o comentário.
    Pimenta é um lixo, mas é uma saída pra “mudança” visto que o Leleco (rainha da Inglaterra) já mostrou toda incompetência possível, ou teríamos que cair pra B?
    Toda vanguarda foi jogada fora, fomos ultrapassados, em estrutura, time, diretoria e ESTÁDIO.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não me venha com pantominas. O Morumbi é um ótimo estádio, veja a opinião d eum analista isento como Mauro cezar pereira, que disse textualmente que o Flamengo adoraria ter um estádio como do morumbi, que o galo de Minas adoraria ter um Morumbi. Aqui ninguém precisa destas arenas insossas e caríssimas. A única coisa que o SPFC realmente necessita é uma gestão profissional. E ela está para vir com o novo estatuto. Eu não caio nessa conversa de torcedor instrumentado por parte da mídia anti-São paulina.

      Curtir

  10. Na minha opinião, Rogério cometeu um grande erro: mudou a forma de jogar, desde aquele 3 x 0 pra SEP.

    Eu não entendo quando ele diz na entrevista “Não é por essa derrota que iremos mudar a forma de jogar”. Que forma? Trocando passes em V, da lateral direita até a lateral esquerda e vice versa? Cruzando bolas pra área desesperadamente? Pra mim ele está equivocado, pois acha que trocar 500 passes, ter 60% de posse de bola, ter 10 escanteios e cruzar 40 vezes é futebol moderno, mas não é! Isso é mais antigo que o último troféu da SEP sem um ‘marido rico’.

    Rogério, o SPFC dos últimos 45 dias não tem nada a ver com o SPFC dos primeiros 45 dias do ano, mudou tudo.

    Lembram da marcação avançada, pra dificultar a saída de bola? Luiz Araujo chegou a ser o campeão de desarmes (!!!) no início do Paulista. Já não existe mais. Ontem, por exemplo, era possível ver Luiz Araujo, Pratto, Cueva e Wellington Nem tentando marcar a saída de bola, o problema é que o meio campo e a defesa não acompanhavam, ficavam atrás, facilitando a saída da defesa do SCCP, que sempre encontrava um jogador de meio campo livre.

    Junior, que era o melhor lateral do elenco, pela ofensividade que oferecia e os cruzamentos precisos, passou a ficar cada vez mais plantado na defesa, como forma de minimizar sua reconhecida fragilidade defensiva. São muitos ataques em que o time olha pra lateral esquerda, procurando a passagem do Junior, quando na verdade ele está lá atrás. Isso diminuiu a produtividade do Luiz Araujo, que passou a jogar sozinho pela esquerda.

    E o Cícero, que foi tão bem jogando de 3º homem do meio campo, que se destacou contra o PSTC, porque agora joga mais recuado até que o Jucilei?

    Ontem, ele alcançou o pico de incoerência. Iniciou o jogo com 2 volantes, 1 meia e 3 atacantes. Aí com 21min, machuca um atacante e ele coloca outro volante, jogando o meia pra ponta? Cadê a convicção no que foi treinado? Por quê deixou o time mais defensivo, trazendo o SCCP pra cima do São Paulo?

    Fui contra a contratação do Rogério, sempre achei muito precoce, então é fácil pra mim ter que dizer agora “Viu que eu tinha razão?”, mas não farei isso. Seria uma burrice demitir qualquer treinador depois de 20 jogos, ainda mais tendo ele um aproveitamento tão bom, tendo mostrado tantas coisas boas no início de trabalho e sendo ele quem é (se não apoiamos Sir Rogério Ceni, apoiaremos quem?).

    Porém, Rogério não é imune a críticas. Ele foi muito elogiado no início do ano pela ofensividade, ainda que levasse muitos gols, ele oferecia algo diferente ao futebol. Hoje, o que vemos é mais do mesmo, nada diferente do que ofereceram Ricardo Gomes, Carpeggiani, Muricy etc.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rogério pra diminuir os gols sofridos mudou o jeito de jogar. Mudamos daquele futebol vertical, de toques rápidos, com contra ataque mortal, com jogadas criadas em poucos toques pra aquele time lento, com posse de bola improdutiva, chuveirinho. T. Mendes virou meia/ponta, LA que se destacou como segundo atacante, caindo dos dois lados, confundindo a marcação, indo pra cima, ficou um ponta preso na esquerda cruzando bolas e mais bolas, Cícero foi recuado, etc…

      O Rogério tem que perceber que o time já mudou o estilo de jogo e esse foi o problema.

      Curtido por 2 pessoas

  11. Só uma correção no texto, Zanca:

    “O São Paulo decidirá quem continuará no poder ou quem reassumirá no poder. Se o grupo de Leco e JJ que reina há 13 anos no poder ou se o grupo de Pimenta e Aidar.”

    Não se trata de picuinha, até porque pela 1ª vez estou pensando que seria melhor mesmo a troca de poder, pois ainda que eu não veja o Leco como vilão, acho que alguma coisa precisa mudar, não dá mais.

    Porém, é brigar com a imagem dizer que a turma de Aidar está com Leco e não com Pimenta. Até nos videos de campanha do Pimenta aparece o “Jack”.

    De qualquer forma, já estamos no inferno mesmo. De repente vale até a pena ficar amigo do capeta.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Kkkkkkk Parabéns Rodrigo Caio! Um jogador exemplo em um clube exemplo! Faz um favor, já que fez essa boa ação, pelo menos o marca para que ele não faça mais gol em cima da sua excelente dupla de zaga!
    Tem que ser jogador de condomínio mesmo!

    Curtir

  13. Eu só queria saber onde está o Rogério e o time Tricolor da Florida Cup e do início do Paulistão? Não é possível que aquele gol do Dudu no Chiqueiro tenha traumatizado tanto o time, aquele lance foi o nosso divisor de águas, depois daquilo nunca mais fomos os mesmos, regredimos a níveis “Ricardo-gomísticos” e nestes dois jogos viramos um arremedo de time, mesmo tendo jogadores de boa qualidade….
    E sobre a eleição, acho que infelizmente a “máquina do governo” fará a diferença e dará Leco por mais 3 anos, só não sei se o veio aguenta….

    Curtido por 1 pessoa

  14. única opção de melhora que eu vejo nesse time, é o RC parar com a teimosia de jogo kamikaze. luiz araujo ja merece banco faz tempo. o W.Nem tambem. melhor usar eles como opção no segundo tempo para dar correria. um time mais solido seria : renan, buffarini, r.caio, maicon, junior. jucilei, cicero, t.mendes. cueva , thomaz e pratto. ou variando com algum ponta no lugar do thomaz. e pronto.

    Curtir

      • ah cara, sei lá. eu achei ele bem esforçado, e tá sendo preterido por 2 mortos que nao tem rendido nada (nem e araujo). no minimo injusto. esse esquema com cueva e 2 pontas ja era. marcam as laterais e colocam 2 no cueva e acabou o time.

        Curtir

        • Concordo que ele merecia mais opções.
          ele flutua bem ali entre as linhas de 4.
          ontem não tinha aproximação pelo meio…

          culpa de ter 3 volantes.

          a bola chegava nas pontas mas não vinha ninguém tabelar por dentro, aí não saia jogada de linha de fundo… o Thomaz pode muito bem flutuar de um lado para o outro pra se oferecer pra tabelar… desafoga o cueva.

          mas aí, precisa de um pouco de ousadia para abrir mão de 3 volantes contra um time que joga com 10 atrás da linha da bola.

          Curtir

  15. Forma política anacrônica, técnico inexperiente e grande volume de dívidas. Não pode dar certo!

    Menção honrosa ontem pro Rodrigo caio. Ele mostrou que a corrupção privada não atinge 100 % dos brasileiros.

    Curtido por 4 pessoas

  16. O leco teve todo esse período, pós Aidar, não fez praticamente nada e era o momento de fazer, pra se promover e continuar como presidente, o que vimos?
    – Promessas e mais promessas, não cumpridas.
    – Seguidos vexames, inclusive o quase rebaixamento ano passado
    – Má administração
    – Mau planejamento
    Vimos contratações pontuais esse ano, e só pq era o ano da eleição. Não sei nada acerca do Pimenta exceto que foi um presidente campeão, mas já sei muito sobre o Leco, é disso aí pra pior. O Pimenta foi campeão, e quem sabe não volte pra ser?! Mas, também pode ser um novo Aidar( o que acho mais difícil, pq depois do que aconteceu ao Aidar, não acho que nenhum outro vá querer se arriscar tanto). Só sei que quero meu São Paulo, organizado, vencedor e referência de volta.

    Curtir

      • No gol vc acha que ele deveria ter ficado na marcação, correto? O Maicon fez isso e o segundo gol saiu pq o Rodriguinho teve liberdade pra chutar. Se ficar toma de longe, se correr toma nas costas. O problema não é a zaga, o problema é o meio campo pouco combativo que fazia Maicon e R. Caio correndo q nem barata tonta.

        Curtir

  17. “Lasciate ogni speranza voi che entrate” (Deixai qualquer esperança, vós que entrais). Este é o famoso verso que está fixado na porta do Inferno, primeira parte de A Divina Comédia, obra-prima de Dante Alighieri, famoso escritor da Idade Média. E o que vimos nos dois últimos jogos do tricolor paulista é para pensar nisso. Indaga-se: vamos deixar de lado todas as nossas esperanças?

    Eu tinha, e tenho comigo, que a melhor formação do São Paulo seja: Renan, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Jucilei, Cícero, Cueva, Welington Nem, Pratto e Araújo. E o time que entrou em campo, para minha satisfação, era quase esse – exceção a Araruna e Tiago Mendes. Os movimentos iniciais prometiam, mas bastou apenas uma substituição, aos 19 minutos do primeiro tempo (contusão de Welinton Nem), para o treinador mudar o sistema de jogo e cometer o seu primeiro grande erro na partida– matou as jogadas por uma das pontas para reforçar o meio.

    O fortalecimento que Rogério Ceni fez no meio de campo (com a entrada de Cícero), de nada adiantou. Porque, no minuto seguinte, do local onde deveria estar o nosso segundo volante que entrara, partiu o lançamento para o centroavante adversário (que não foi acompanhado pelo nosso lateral-esquerdo, muito lento, nem pelo nosso zagueiro de área pela esquerda, sem porte físico), e assim saiu o primeiro Gol. E no final do primeiro tempo, quando o jogo parecia terminado, o nosso goleiro aceitou uma bola chutada de longe, defensável – Gol. Fim do primeiro tempo.

    Começa o segundo tempo. E logo no início, Rogério Ceni, em desespero de causa, comete o seu segundo grande erro – decide de vez acabar com as pontas, contrariando a prática e a experiência dos melhores times da Europa. Ele substitui e forma uma segunda linha de quadro, só com jogadores de meio de campo, para ganhar o meio de campo e fazer chuveiro de bola na área. Assim, os nossos dois centroavantes, enfiados no meio de quatro defensores adversários, foram anulados por completo – poder-se-ia jogar mais um tempo de jogo e o resultado não seria outro.

    Lembro-me aqui do nosso ex-técnico, Edgardo Bauza, que quando conheceu o nosso plantel e notou que nele não havia banco, decidiu, a todo custo, bancar seu sistema de jogo e os melhores que tinha para executá-lo, porque, no mínimo, ele daria mais conjunto a um grupo fraco de jogadores e, com o tempo, haveria alguma chance de melhora.

    ROGÉRIO CENI: – As mudanças não deram certo, mas não perca a esperança! Não tenha receio em prosseguir com o seu sistema de jogo, aquele que você escolheu estudando o plantel, nem com os jogadores que você tem para melhor executá-lo. Assim, no mínimo, haverá mais entrosamento. E, com o tempo, quem sabe, a diretoria consiga uns três ou 4 jogadores protagonistas para você formar um grande time de futebol. Enquanto isso, só nos resta esperar.

    Curtir

  18. o Leco tem que perder a eleicao.

    so terao chance: MAC, Casares, Pinotti se o grupo do Leco perder a eleicao.

    se vencer .. a ordem esta definida: Leco17, Natel20 e Manssur23 … ou seja mais uma decada do grupo que afundou o SPFC.

    alternancia de poder ja

    Curtir

  19. Eu sempre achei que o Rogerio Ceni, como jogador, era um termômetro do time em termos motivacionais, psicológico. Quando entrávamos em uma fase de baixa, era evidente na sua fisionomia…triste, cabisbaixo, calado. Apesar de ser o líder da equipe, não sentia a firmeza necessária para virar o jogo.
    E após essa derrotas eu estou percebendo a mesma coisa…ele está sentindo o golpe.
    Só que agora ele é treinador. A reação e a postura devem ser totalmente diferentes.

    Curtir

  20. Eu vou defender o Pimenta. Nos anos 90 ninguém queria assumir a presidência do São Paulo FC, este homem teve a coragem e assumiu o clube todo endividado e bagunçado. Com maestria e perspicácia transformou o SP num clube de reconhecimento mundial e o fez quase triplicar o número de torcedores. Eram outros tempos? Claro que sim, mas estou muito na torcida para que ele ganhe esta eleição.

    Curtir

  21. Volto a repetir o elenco do sp não é tão fraco, é visível incompetência do treinador, pouco importa se é ídolo ou não. já tivemos elenco muito pior que esse.
    Não estou defendendo o Leco, mas vamos lá?
    Trouxe Pratto, Comprou o Kratos, Renovou com Rodrigo Caio.
    Na medida do possível trouxe os jogadores que o Rogério Ceni queria.

    Curtir

  22. Discordo de quem prega o mantra de que o SPFC vive de vexames desde 2009. Pra mim, isso é simplismo demais, pois pegam como referência o último título brasileiro, mas os vexames já vem de antes, ou:

    – ser eliminado pelo São Caetano no Paulista 2007 perdendo de 4 a 1 no Morumbi é normal? (olha que nem considerei a eliminação para o São Caetano em 2004, pois ainda era final da era de ouro do azulão)
    – ser eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil 2003 em pleno Morumbi é normal?
    – ser eliminado pelo Millionarios na Copa Sul-Americana 2007 é normal?

    Curtir

  23. o problema do SPFC e o mesmo a um bom tempo.

    o futebol se ganha no meio campo. Se jogassemos no 4 3 3 e o meio campo fosse formado pelo Jucilei – Fernandens e Shaylon .. eu entenderia a falta de pegada …. mas jogamos com 3 volantes …

    Volantes frouxos na marcacao, nao da para jogar com ThiagoMendes e Cicero … (os dois atacam mau e defendem pior ainda).

    a diretoria tem que contratar um jogador de selecao para jogar com o Jucilei. Assim como no caso Pratto que foi uma contratacao eleitoreira … podem se conformar que caso o Leco venca .. continuaremos assim durante os proximos anos

    Curtir

    • Concordo com você que o problema é a falta de marcação no meio campo. Porém acho que o Thiago Mendes é capaz de exercer muito bem a função de segundo volante SE for escalado e SE atuar como tal. Ontem ele começou como segundo volante, passou para a ponta direita, meia e terminou na lateral. Se o meio for formado por Jucilei de 1º e TM de 2º volante (respeitando as limitações desta função), resolve-se o problema do meio campo.

      Curtir

  24. Sobre a política e não saberia dizer, mas quanto ao time acho que Rogério poderia tentar o seguinte quarta com o Cruzeiro:

    Manter o time do segundo tempo contra o Corinthians mudando algumas peças!

    Tipo:

    Renan
    Araruna * Maicon * Rodrigo Caio * Tavares
    Jucilei * Thiago Mendes
    Thomaz * Cueva
    Gilberto * Prato

    Um 4-2-2.

    Com Thiago Mendes recuado e os dois meias recompondo o meio campo..

    Pratto saindo pelos lados
    E Giba na área…

    Dá pra reverter esse jogo contra o Cruzeiro…
    To achando que podemos supreender com um 3×1 pra cima deles…

    Curtir

  25. O Rogério é um técnico em formação…infelizmente vai demorar pra pegar no “breu”, mas isso todo mundo sabia…O erro foi quem achou que ele já estava pronto.
    Potencial todo mundo vê, mas ta na cara que falta tato, falta premiar quem tem ido melhor (W.Nem não devia nem ser banco), falta insistir naquilo q ele msm pregou no início…Eu só consigo ver ele na defensiva ultimamente (sem paciência, fazendo substituições horríveis, etc).
    Cá entre nós, o sp não ganharia ontem nem se o RC fingisse levar um murro na boca do Jô (aprovo a atitude dele, todos deveriam agir da msm forma..infelizmente, estamos no brasa, neah?!). O time é nota 7 (no máximo), parece que tem medo de clássico…e acho q passa muito pela postura do técnico em formação…e pra mim, isso é sempre técnico…canso de ver jogador que vai mal no sp ir bem em outros times.
    O legal de tudo isso, é q faço parte da galera que não queria ele, apesar de achar que tem potencial.
    Ontem não foi culpa da diretoria, ontem foi culpa de uma aposta (diretoria fez e a torcida abraçou, independente de política)…Acho que, se apostamos, temos que arcar com a derrota, do mesmo jeito que temos que dar tempo ao tempo…todas essas derrotas, se tivermos paciência, podem se tornar vitórias mais pra frente….agora, é irresponsável com um time que não ganha nada importante a quase uma década apostar no “Imponderável”…enfim…

    Quanto a diretoria, não gosto de dizer isso, mas as vezes alternância de poder faz bem (votar no menos pior)…se eu fosse conselheiro era pimenta na cabeça, independente de grupo político ou cabresto….como o Zanquetta disse aí, cada um deve assumir sua responsabilidade. Se não tem aquilo roxo, fica de fora assistindo!

    Abs.

    Curtir

  26. Se eu tivesse que definir o que sinto com relação ao R.Ceni desde a derrota para o Cruzeiro em uma palavra, seria decepção.

    Quanto a gestão do São Paulo, nem sei mais o que pensar, apesar de não estar decepcionado, pois nunca tive qualquer expectativa com relação ao Leco, já que sempre o vi como um zero à esquerda.

    Espero que pelo menos o Pimenta seja eleito para que se tente algo diferente, pois ficar na inércia alegando que será mais do mesmo para mim não serve.

    Curtir

  27. De cabeça fria agora
    Resultado triste, pior ainda é se esconder atrás da posse de bola e usar isso pra justificar e falar que o time tava bem em campo.
    O Rogério errou, a defesa errou de novo..
    Mesmo assim não é motivo pra mandar o RC embora, chega de agir assim.
    Se quer usar um bom exemplo dos rivais é só lembrar do Tite sendo massacrado sendo eliminado no Paulista e na pré libertadores, e a diretoria apostou nele e o resto vcs conhecem a história.
    Sobre o Renan não vejo como falha nos gols, no segundo bola rasteira quicando no chão pode não parecer mas é muito difícil pegar, sobre o R caio, achei sensacional a atitude dele, isso está acima do futebol, e ver torcedor criticando e falando que o jo não foi honesto no gol impedido, beira ao ridículo e mostra a cara desse país, de resto agora nos resta apoiar, que o Leco saia dessa diretoria amanhã, e que o time consiga juntar os cacos e ir pra esses 2 jogos nessa semana com a cabeça erguida e com determinação, e seja o que Deus quiser..
    A torcida precisa ser mais tolerante, ver esse resulta e falar que o time tá assim a mais de 10 anos é injusto, o RC está aí a 4 meses, mostrou qualidades e defeitos como todos técnicos que tem por aí, só com a diferença q é o primeiro ano de sua carreira, e tenho ctza que ele vai aprender com seus erros.. É só ter paciencia. Não adianta outro técnico pra começar do zero de novo e continuar usando a desculpa de time em reconstrução..
    Já deu isso aí..

    Curtir

    • Vamos lá…. também não defendo a saída do Rogério, o erro foi em sua contratação. Mas comparar com o caso de Tire no Curintia não tem cabimento. Naquela época, Tite já havia feito otimos trabalhos, sendo campeão em vários clubes. O Rogério Ceni está absolutamente cru, e o exemplo que podemos usar nesse caso é o Dunga na seleção. E aí amigo…. dá arrepios só de pensar…..

      Curtir

  28. Precisamos de mudanças urgente na presidência do SPFC, o Pimenta pode ate não ser o presidente dos sonhos mas no momento precisamos mudar essa corja que comanda o clube a anos. Se o Leco ganhar a eleição sinceramente desisto de acompanhar a parte politica do São Paulo.

    Curtir

  29. Como eu gostaria que viesse um maluco da Europa ou China e levasse embora esse zagueiro de Condomínio do Rodrigo Caio (apesar que aí é querer demais) fui pesquisar e o cara já estava em 2011 naquela goleada dos travecos de 5 x 0 no Pacaembu.Ou seja seis anos enganando aqui,se fosse bom como falam já teria sido vendido faz tempo.Jogador fraco tanto tecnicamente. Como mentalmente um autêntico mauricinho no futebol,seu lugar é na passarela desfilando.

    Curtir

  30. 👏👏👏 até que enfim a o blogue se posicionou pró Pimenta, agora vão vender o time igual fizeram com o ACMilan, Pimentel e outro Aidar, não creio que Março Aurélio Cunha, Raí, Edmilson, Pintado preferiria o pior para o tricolor….A nem precisa mencionar O Mito…Esperou derrotas para posicionar se. Esse é o espelho do momento tricolor.

    Curtir

  31. Lembro-me do último São Paulo e Palmeiras em que jogou o Edmundo (o Animal). Indignado com a derrota de seu time, ao sair de campo, disse ao repórter: “Veja quem está no banco do São Paulo. O dia que o Palmeiras tiver um Jorge Wagner no banco e outros como o São Paulo tem, então a história será outra”. Hoje, a situação se inverteu: o banco quase inteiro do verdão seria titular no nosso time. A atual diretoria fala que o nosso plantel é bom – então, pergunte ao povo, ao torcedor são-paulino, se quiser saber o que ele pensa, e se não quiser perguntar, basta apenas ver os últimos resultados do time, após três meses e meio de treinamento. Se o plantel é bom alguns, não é bom para a massa são-paulina. E quem na presidência, dos atuais candidatos, representaria com legitimidade essa massa, é difícil dizer! O mesmo se pode dizer dos políticos no Brasil. Só uma virada de mesa tem chance!

    Curtir

  32. é só reparar uma coisa . Os títulos mais importantes do SPFC nos últimos anos foram com jogadores que vieram de times menores . Tem que repetir de novo essa estratégia mas com jogadores certos . Tem 2 erros graves ai : a diretoria e a montagem do elenco

    Curtir

    • Fala pq não respeita a história do seu clube. Fala pq está acostumado apenas as vitórias, aos títulos, as goleadas, as conquistas e quando minguam, vc compara o time a Portuguesa, desprezando todo o nosso passado, igual tentam fazer os torcedores rivais.

      Curtir

      • Provavelmente antes de vc nascer eu já torcia para o Tricolor.

        Vi Careca, vi Tilico, vi Raí, vi Telê etc.

        Então criticar a visível decadência do SPFC nos últimos anos (algo que o próprio artigo fala_ é desrespeitar a história do clube?

        Tem que ficar passando a mão na cabeça o tempo todo?

        Quem pensa igual a vc é certo e quem pensa diferente despeita o clube?

        É também por causa de torcedores como vc, com toda essa soberba, que estamos entrando nesse buraco.

        Curtir

        • Completamente enganado… sou das antigas e por isso mesmo vivi e aprendi a respeitar a história magnífica deste clube, coisa que vc não faz.

          Viu Careca, Tilico? rsrs Vi Gerson, Pedro Rocha, Forlán, Roberto Dias e cia ltda. Acho que vi bastante, não acha?

          Sim, acho um desrespeito enorme vir aqui falar de forma jocosa nos comparando a um time que praticamente nem existe mais, time rebaixado e atolado em falcatruas que o levaram a essa situação e que não tem um título de expressão, ao contrário do meu que é apenas tri campeão do mundo, bi da Libertadores entre outros.

          Não disse pra passar a mão na cabeça, disse para você respeitar. Simples.

          Não, quem pensa como você não respeita o clube. E se vc realmente pensa diferente desta forma, fico feliz em não pensar como você.

          Não é soberba, nobre cidadão… é RESPEITO. Eu sei respeitar a história do clube e não é por causa de uma péssima fase que vou deixar de respeitar ou comparar com uma Portuguesa. Criticar sim, mas desrespeitar, nunca.

          Não se trata de soberba, mas sim de RESPEITO. E nem é por soberba ou falta dela que o clube está nessa situação, mas isso é outra história, a qual vc não saberia entender.

          Curtir

  33. Todo continuismo faz mal, veja nosso Brasil.
    Não é pq gosto de um, ou desgosto de outro, mas temos que “mudar” mesmo sendo um antigo presidente,
    mas precisamos quebrar o ciclo de alguma maneira.

    Não digo #Foraleco, mas digo hora de mudar, independente de oposição e situação.

    Curtir

  34. Fernando Vinci
    Perfeito o comentário.
    Pimenta é um lixo, mas é uma saída pra “mudança” visto que o Leleco (rainha da Inglaterra) já mostrou toda incompetência possível, ou teríamos que cair pra B?
    Toda vanguarda foi jogada fora, fomos ultrapassados, em estrutura, time, diretoria e ESTÁDIO.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………..
    Se o Pimenta é um lixo, Leco é o quê?

    De novo: quem é o Presidente mais vitorioso da história desse clube?
    É pouco?
    Reflitamos…

    Curtir

    • Pimenta em termos de competência, administração e sucesso em campo ganha de quase
      todos que vimos passar pelo clube pelo menos nos últimos 40 anos.
      Creio que somente MPG pode ser equiparado a ele.

      Curtir

  35. Os dois – Leco e Pimenta – juntamente com muitos daqueles que os acompanham, são péssimos para o SPFC. Independentemente de quem ganhar, quem perde é o Tricolor.

    Enquanto não houver participação de Sócios e Sócios-Torcedores nas eleições, veremos essa eterna troca de cargos e favores ditar os rumos dos pleitos.

    Curtir

    • Danilo,

      Posso até concordar com você.
      Mas o fato é que participação de sócio-torcedores está longe de acontecer… sejamos
      honestos. E em relação a sócio votar… se é sabido que praticamente 50% (ou quase
      isso) dos sócios nem sãopaulino é… então, desculpe, não concordo!
      O sócio “não saopaulino” tá se lixando com o time, quer saber é da reforma na quadra
      de tênis, da ampliação do restaurante ou da limpeza nas piscinas… eis a realidade!

      E outra: um sócio-torcedor de Manaus/AM ou de de Palmos/TO ou ainda de Belem/PA
      (sem querer menosprezar essas cidades e seus habitantes, por favor!!!) saberiam ou
      teriam consciência do contexto do clube? Saberiam escolher realmente o melhor
      candidato (e dentro de suas próprias convicções, veja bem). Não sei…

      Não estou dizendo que sou contra o participação do sócio-torcedor, mas não sei dizer
      contudo qual seria a melhor forma de participação destes. Fora alguns critérios que
      podem e devem ser considerados: sócio torcedor há quanto tempo? Está em dia com
      as suas obrigações? Enfim…

      Mas voltando aos candidatos: a história não dá para ser simplesmente apagada. E no
      que diz respeito à história pessoal de cada um deles, no que diz respeito ao resultado
      de suas administrações (que inclui contratações, vendas, patrocínios, receitas, gastos
      e conquistas em campo, entre outras), Pimenta deixa Leco comendo poeira.

      Isso é fato, meu caro!

      Não voto, mas torcerei.
      Mesmo entendendo que há uma grande possibilidade (a maior, por sinal) dos Conselheiros quatrocentões continuarem prestigiando aqueles que representam a decadente Dinastia JJ,
      infelizmente…

      Mas estarei aqui torcendo, mesmo que seja para o menos pior, pois os quatrocentões ainda
      estarão dominando o clube. Que precisamos de oxigênio e gente nova não há dúvida. mas
      isso ainda vai levar tempo…

      Curtir

  36. Vou deixar a minha crítica ao pessoal aqui do blog:

    São raros os comentários aqui que fornecem sugestões para melhorar o jeito do time jogar, uns 99% dos comentários são só reclamação, não fornecem soluções e idéias.

    O pessoal aqui precisa comentar sugestões e idéias, esse é o jeito mais eficiente de fazer o time melhorar!

    Curtir

      • sempre quando eu comento, eu dou várias sugestões. Mas a minha principal sugestão é que São Paulo jogue com um time A, e um time B com jogadores totalmente diferentes do time A, o time A joga de domingo e o time B joga de quarta. Ontém era visivel que os nossos jogadores estavam mortos no segundo tempo, eu não entendo por que jogar com alguns titulares contra o linense. Só será possível o time voltar a jogar aquele futebol intenso, rápido e de pressão o tempo todo que a gente viu em fevereiro se esse time jogar uma vez por semana, pois esse tipo de futebol gera muito desgaste físico.

        Curtir

  37. Então, engraçado é que outros times trocam técnicos, jogadores e sempre estão ganhando algo. Os jogadores que se sobressaem quando estão jogando pelos adversários, quando vestem a camisa tricolor, imediatamente o futebol some, enquanto nas outras equipes é o inverso, contratam jogadores desconhecidos que logo atingem a seleção. É uma zica absurda.

    Curtir

  38. Seria o time reflexo da sua torcida, ou o inverso?! Ou melhor, seria reflexo da sua diretoria?! Incrível como o ato sensato do Rodrigo incomodou muita gente, e, o mais curioso, é que os incomodados são os mesmos que desejam uma limpa nos Três Poderes, que se revoltam com a corrupção entranhada nas nossas instituições públicas etc. Parabéns, Rodrigo! Teve um ato decente, de homem. Minha avalição sobre o trabalho do Ceni será feita no fim do ano, ou, quando ele não suportar a dança das caldeiras e cair. Fiquei triste ontem? Sim! Foi o fim do mundo? Não! A culpa não é somente do Ceni e do seu auxiliar inglês. Essa fase perdura há anos, e o que você faz? Só reclama aqui no Blog? Já que você têm um amor incondicional, dissoluto e platônico pelo clube, porque não protesta na porta do CT? Porque continua financiando essa cambada de vagabundos que usa o clube para benefício próprio? Ah! Antes que digam que meu comentário é partidário, não enxergo na oposição um nome decente, que tenha o mesmo valor moral que o nosso “zagueiro de condôminio”.

    Curtido por 4 pessoas

    • Rique

      Um das maiores bobagens é ficarem pegando no pé do R.Caio pelo gesto dele.
      Aquilo não determinou nossa derrota! Outros fatores, em conjunto, é que a determinaram.
      Tem torcedor que não consegue separar as coisas!
      Parabens ao Rodrigo!

      E que os Conselheiros amanhã tenham um rompante de lucidez e escolham o menos pior,
      que seja! Pois o pior nós já sabemos quem é…

      Curtir

    • Seu comentarei deveria virar um tópico. Como reclamar de uma pessoa honesta? Só no Brasil mesmo. E sempre com o mesmo papo de – ” se eles roubam, eu tbm posso” , ” fulano fez isso e e aquilo e não disse nada” sempre tentando explicar o inexplicável, aqui os valores são invertidos.
      E compartilho sobre o técnico, não posso pedir títulos em quase quatro meses de trabalho.

      Curtir

  39. Boa tarde, até ontem achava Leco melhor opção, mas refletindo bem por todos esses últimos anos de situação e com a insistente sina do spfc de ser derrotado nos momentos decisivos( paulista já são 14 anos sem se quer chegar à final) longe de ser o presidente dos sonhos mas tomara que Pimenta vença!!!

    Curtir

    • O título e a foto que o Zanquetta expôs no Post dizem tudo!
      Não são apenas essas 2 últimas derrotas em casa, gente!
      É todo um contexto que já dura anos!!!
      Trocam-se os presidentes (isto é, depois que JJ saiu…) e a filosofia e
      modus operandi não muda!!!

      Que amanhã seja o Dia D do São Paulo!

      #MudaSP
      #ForaLeco
      #PimentaNeles

      Curtido por 1 pessoa

  40. Thiago Mendes quando joga na linha do meio campo chegando as vezes ao ataque tem condições de se destacar fazendo ate gols, ajuda a proteger melhor a zaga e não deve nada pra nenhum volante no pais. Thiago Mendes armando o jogo pela direita é pífio, ali tem muito menos espaço e sua deficiencia no passe aparece muuuuito mais, e ainda enfraquece nossa marcação no meio. Se o Ceni e seus auxiliares não conseguiram ver isso ainda, fica difícil, vamos tomar mais 2 piabas nos próximos jogos. Boa parte dos nossos problemas passam por esse meio campo e isso desde o começo do ano.

    Curtir

  41. Sugestão para melhorar: contrate um técnico de qualidade comprovada: Cuca ou Bauza.

    Nos últimos anos trocamos inúmeras vezes de técnico. Mas os únicos de ponta (Osório e Bauza) saíram por motivos maiores. Fora isso passou Ney Franco, Adilson Batista, Carpeggiane, Doriva, Ricardo Gomes, Autuori, Leão e Muricy em fim de carreira.

    Curtir

    • Já ajuda bastante. Nosso time está longe de ser ruim. Precisa que o treinador faça a turma jogar, aproveite melhor cada um. O curica, com uma diretoria lixo, até envolvida em rapinagem (vide lava jato ) teve esses últimos anos de paz e conquistas por causa de dois nomes: Mano e Tite. Com o Tite até salário atrasado teve. Bastou o cara sair para eles entrarem em parafuso. Sorte que o ex auxiliar pegou o time e deu continuidade ao que fazia o Tite, mesmo com um time pior. Eu fui contra a vinda do Rogério por achar que ele precisava de experiência. Que só a do campo não resolvia, como muitos aqui achavam. Mas a partir do momento que ele assumiu eu passei a torcer totalmente por seu sucesso. Mas não dá para fechar os olhos às decisões erradas que ele tem tomado. Só não concordo com vc que este nome seria o Bauzão.

      Curtir

  42. Telê Santana sempre presou por um time disciplinado, ético, que ganhasse o jogo na bola.

    Parabéns ao Rodrigo Caio que resgatou a imagem do São Paulo estar na vanguarda da moralidade.

    Curtido por 1 pessoa

  43. Primeiro: não mudaremos da noite para o dia. A corja de conselheiros ultrapassados, alguns comprovadamente corruptos e muitos outros com índole muito questionável não acaba.
    Segundo: R Ceni não tem condições de dirigir o time. Fora.
    Terceiro: vão atrás do Cuca.
    Quarto: já disse fora diretoria e fora Ceni?

    Curtir

  44. O melhor e mais objetivo “desabafo” que eu já vi nesse blog.

    Eu venho batendo na mesma tecla faz tempo, desde 2009 (terceiro mandato do JJ em diante) que o São Paulo virou um clube comum.

    Outros clubes estão se igualando a nós em títulos de prestígio. Não somos mais os “soberanos” à anos!

    Curtir

    • Perfeito
      Todas as nossas atenções e vibrações para amanhã.
      Que os conselheiros tenham o seu momento de lucidez na hora de votar!
      E prá não deixar dúvida…

      #ForaLecoForaForaFora

      Curtir

  45. A gente percebe a profundidade da merda em que esse país está, quando uma pessoa toma uma atitude honesta e é massacrada por isso, há tempos os valores estão invertidos nesta terra tupiniquim, onde a desonestidade e a corrupção impera e a população assiste a tudo omissa e incapaz de se indignar com tanta sujeira, aí quando um jogador contrariando a tudo isso, resolve falar a verdade, é tripudiado por aqueles que deveriam aplaudi-lo. É Brasil não mostre sua cara porque ela está roxa de vergonha!

    Curtido por 2 pessoas

  46. Já discuti e tentei ser imparcial com a administração do Leco, sempre tentando me ater aos números. Mas cansei, cansei desse Leco ensaboado, um banana rebuscado que está mais preocupado em escolher as melhores palavras do que em vencer os grandes jogos. Por isso perdemos um clássico atrás do outro nos últimos anos, o SP virou um time café com leite como disse um amigo nosso aqui no Blog, um time politicamente correto, bonzinho, que não tem mais gana de vencer os grandes jogos como tinha antigamente.

    O são-paulino está cansado dessa pasmaceira, queremos os jogadores com vontade e culhão como era antigamente, Raí, Válber, França, Muller, Júnior, Cicinho, Ronaldão e outros. Mas esse sentimento tem que vir da diretoria, e hoje como está ele não existe.

    Espero que amanhã vença o Pimenta.

    Curtir

  47. Dos últimos 14 jogos de mata-mata contra Cor, Pal e Stos…..

    Perdemos 13 jogos e empatamos 01
    ZERO vitórias

    Eu já cansei disso….chega!!
    Tchau Leco, Tchau Querido

    E leve junto, Natel, Manssur, Ataíde, JP Jesus Lopes, Aidar, Casares

    Curtir

  48. Torcida está no papel dela de criticar e pressionar, pois vem comparecendo nos estádios e oq sp tem feito por ela? Nada, somente desgosto, eliminações… Não conseguiu se quer empatar em casa contra 2 times grandes.

    Curtido por 1 pessoa

  49. São muitos ladrões juntos em.uma imagem, alto nível de corrupção. Enquanto esses dinossauros estiverem no SPFC nada vai mudar. Talvez se o Pimenta ganhar, faça algo melhor, porém eu não acredito, tenho a impressão de que são todos iguais.
    Sobre o time, não acredito em viradas, serão 2 eliminações em apenas 1 mês. Restará o Brasileiro​ é Sul Americana, reforçando e treinando para não correrem riscos de ficarem na parte inferior dá tabela e colecionar outra eliminação.

    Curtir

      • Cadê meu Tricolor?, sim verdade amigo, mais eu desacredito ate mesmo no Pimenta, a corrupção no SPFC é tanta que fica difícil acreditar. Aidar e JJ também conquistaram títulos (em menor escala) e já sabemos como foram em seus retornos.
        Espero que amanhã o Pimenta ganhe e faça algo diferente pelo SPFC, trazendo o Túribio e equipe, entre outras melhorias. Leco nunca mais!

        Curtir

        • Natan,

          Só prá relembrar: “por acaso”., foi na Administração de Pimenta que profissionais de
          um quilate de um Moracy Sant´anna, depois Turíbio e etc começaram a aterrisar no
          clube. Toda uma estrutura de sucesso referente a preparação e recuperação física
          foi iniciada naquele período.
          Prá que fique registrado!

          Curtir

  50. Caro amigo Zanquetta, daí lhe pergunto, onde está a nova geração de presidentes tricolores ? Será que nós como torcedores não temos que agir para afastar esses velhos do poder, para surgir novos gestores preocupados realmente no crescimento do clube…

    Curtir

    • Acho que ele tenha uma boa filosofia de trabalho, mas leva tempo pra aplicar, e ainda tem o problema de ser seu primeiro trabalho como técnico. Por mais que tenha sua vida no futebol, não é a mesma coisa. Precisa de tempo para aplicar o seus métodos, jogadores para realizar e aprender com os erros.

      Curtir

      • Pois é…
        Eu também entendia (como ainda entendo) que o ideal era o Ceni passar de 1 a 2 anos
        trabalhando como técnico em outros clubes até estar pronto para utilizar sua filosofia já
        tendo rodado e experimentado um pouco.

        Mas… o lero-leco o convidou com segundas intenções e ele, infelizmente,aceitou.
        Ainda assim, estou e estarei apoiando ele, ao menos até o final do ano.
        A não ser que a situação degringole de vez e ele perca o controle sobre o elenco,
        apoio ele ficar até o fim desse ano. Já sabia que poderia haver situações como essa, e
        entendo que ele é passível de merecer críticas.

        Ainda assim, espero que o pessoal tenha um pouco de respeito com aquele que até outro
        dia era chamado de Mito nos gramados e representa um dos maiores senão o maior símbolo
        do clube como jogador.

        Curtir

  51. Sou contra mandarem o Ceni embora. Então queria deixar uma reflexão aos que defendem isso:
    Imaginem a dificuldade para encontrar outro técnico. Se coloquem no lugar de um profissional que recebe proposta pra dirigir nosso time, sabendo que a torcida conseguiu fritar INCLUSIVE o Rogério Ceni, um dos maiores nomes da nossa história.
    Esse profissional (e qualquer um na vdd) teria tranquilidade? Nunca!
    Quase nenhum técnico aceitaria. Nossa torcida não quer um treinador. Quer um mágico, um milagreiro que resolva todas as nossas necessidades no menor tempo possível.

    Curtido por 1 pessoa

    • Exato, tem mais essa.
      O Pimenta inclusive sinalizou que continuaria com o Ceni.

      Resta torcermos, porém entendo e concordo com algumas críticas ao trabalho
      dele, pois ele não é nenhum deus ou senhor da verdade.

      Mas o apoio permanece, ao menos até o final dessa temporada.

      Curtido por 1 pessoa

  52. Tem gente que não aprende e perde tempo achando que a culpa é de jogador A ou B, apelando até pra mística do “jogador azarado”.

    Alias, se fosse assim, depois que o Luis Fabiano saiu era pra gente ter sido campeões de tudo. Imagina então depois que tiraram o Milton Cruz do clube.

    Curtido por 1 pessoa

  53. Nossa, que exagero…o caso Rodrigo Caio não tem absolutamente nada a ver com a situação do país.
    Quem “condena” a atitude do RC não é obrigatoriamente conivente com roubo e corrupção. Se o RC não tivesse feito isso ninguém aqui estaria condenando ele por não ter assumido, mas sim condenando o juiz pelo erro. É muito diferente.
    Daqui pra frente o RC tem a obrigação de apontar qualquer erro claro do juiz em um lateral invertido que nos favoreça, um escanteio contra no qual o juiz marque tiro de meta.
    Quero ver quem aqui vai condena-lo se ele se calar…
    E não me venham com a conversa de que são casos diferentes. Ou é, ou não é. Não se pode distinguir.

    Curtir

  54. Que adianta descer o porrete no R. Ceni agora?
    Seria um passo atrás a saída dele, teríamos que começar tudo do zero e isso seria péssimo.

    O grande problema foi lá atrás, quando trouxeram um iniciante para o cargo. Pior, uma covardia de quem trouxe, porque se não desse certo, a história vitoriosa do jovem treinador se encarregaria de mantê-lo no cargo e quem o trouxe passaria incólume ao fato.

    Deixem ele fazer o trabalho dele… já era sabido que a “colheita” seria somente no ano que vem, então reclamar agora é perda de tempo. Agora só resta apoiar, mesmo um trabalho até aqui enganoso no começo e frustrante no presente.

    Os culpados? São todos eles, jogadores, treinador e dirigentes…

    Façamos a nossa parte, apoiar, é o que nos resta e isso tem sido muito bem feito pois somos quem mais recebe torcedores nos estádios e se um dia a torcida já teve sua parcela de culpa, hoje não pode ser responsabilizada pela incompetência de dentro do clube.

    Curtir

    • Começar do zero… Já estamos no zero, o time não evolui, involui. R Ceni escolheu ser treinador, lutou pra isso, ligou para o Leco enquanto R Gomes estava no cargo. Covardia não apenas dos dirigentes, mas do técnico tb. Enfim, pra mim é fora Ceni.

      Curtir

      • O Leco foi o mentor intelectual da “façanha” por necessidade de ajuda na eleição e o técnico se aproveitou disso…

        Mas agora que está lá, fazer o que???

        Trazer quem a essas alturas? Quem vc acha que o Leco teria capacidade de trazer? Em sendo o Leco, coisa pior…

        Estamos numa situação em que amanhã iremos torcer para o menos pior, o menos ruim, o menos nefasto para o clube.

        Um com os problemas do passado e outro extremamente incompetente.

        Curtir

        • Realmente… esperar algo da política são paulina é de doer. Mas como não acredito no Ceni como treinador, quanto mais demorarmos pra mudar o comando, pior. Tragam o Cuca. O mercado sulamericano tem bons treinadores capazes de dar padrão a um time de futebol. Tenho muita admiração pelo Ceni, seus números, seu amor pelo clube… mas não dá pra ele ser o treinador.

          Curtir

          • Quanto ao Ceni, qualquer um aqui sabe o que penso a respeito.

            Para mim, como jogador, nunca foi um mito, foi ídolo como vários outros, apenas.

            Como treinador nem dá para avaliar, pois é inexpressivo. Quem sabe um dia.

            Fico a vontade para comentar pq no início do ano eu disse que iria apoiar, mas achava um enorme erro. Taí…

            Mas penso que temos que esperar…

            Curtido por 1 pessoa

            • Pois então somos 2. Respeito muito os números do Ceni. E por conta desses números aceito que o chamem de M1TO. Mas desde o início venho falando também que sua vinda como treinador seria um erro. Não acredito no seu trabalho, por mim sairia hj, o que não retira toda minha torcida pra que o SP vença tudo, mesmo com ele à frente.

              Curtir

        • Bem lembrado, Marcio.
          Aliás, inicialmente, o leco queria era manter o RG!
          O staff e aliados dele que começaram a pressionar pela troca, e indicaram quase que por
          unanimidade o nome do Ceni, fazendo inclusive os 1o contatos com o atual treinador.
          Dizer que o Ceni ficou se oferendo com o RG ainda como técnico não condiz com os fatos.
          Depois dos contatos, Ceni ficou balançado, é verdade, mas aceitou o chamado de leco logo
          que este fora convencido que com Ceni treinador, ele teria um handicap para sua reeleição
          e ao mesmo tempo um escudo caso houvesse problemas durante a disputa…
          Lamento o Ceni ter aceito, ele se precipitou na minha humilde opinião, mas como está aí e
          é inteligente, obstinado, sério e trabalhador, além de conhecer profundamente o clube, eu
          vou apoiá-lo!
          Agora… quem o contratou e com as intenções reais por trás, é que merece vazar!

          #Dia18DiaDTricolor
          #ForaLecoForaForaFora
          #PimentaNeles

          Curtir

  55. O SP está eliminado das duas competições?
    Não senhores não está….Calma…Muita calma…o jogo ainda não acabou… Só foi o primeiro tempo…Alguém imaginava o vareio de bola da Ponte em cima dos porcos.

    Sei que o momento é de crise…Mas eu não vou jogar a toalha antes não…Eu não vou fazer isso..Eu não vou.

    Curtido por 1 pessoa

      • Com o time jogando como nas últimas rodadas, já era. R Ceni não tem capacidade de mudar a cara do time e reverter as situações expostas. Vou torcer como sempre, sofrer, deixar a loucura falar alto e acreditar, porque racionalmente estamos eliminados nas 2 competições.

        Curtir

    • Apesar de não ter essa crença, assistirei e torcerei em ambos os jogos. Simplesmente não consigo deixar de acompanhar o time, seja na boa ou na má fase.

      Espero não ter a mesma agonia desses últimos jogos; se ganhar, ótimo. Se perder, que perca de pé, de cabeça erguida e jogando futebol de verdade.

      Curtido por 1 pessoa

  56. Virada…é possível, mas absolutamente improvável. Menos provável ainda no Paulista.
    Queria lembrar de alguma virada desse nível, num mata-mata, jogando na casa do adversário. Pode ser que já tenha ocorrido, mas confesso que não lembro.
    Se eu tivesse o hábito de apostar, certamente não apostaria nisso não.

    Curtir

    • Vou torcer muito, mas muito para reverter.

      Porém, mesmo se isso acontecer, as críticas permanecem. Estamos decaindo ano a ano. O presente texto é claro nesse sentido.

      Vcs não acham estranho sermos o único time grande de SP que não ganhou nada de importante neste ano? Vcs não acham estranho termos dificuldade para encontrarmos bons patrocinadores? Vcs não acham estranho nossa camisa ter virado um macacão de piloto de Fórmula 1, com vários patrocinadores esquisitos?

      Curtir

  57. Mpg + JJ + MAC

    Esses tres juntos deram mto certo.

    JJ ate foi bem após o MPG, mas mudou de rota, o que ficou bem claro quando jogou o MAC pra escanteio.
    Desde entao o que predomina sao esses grupelhos como o do Leco.

    Há algo de mto errado na conduçao de um time, quando vc tem 5 titulos importantissimos por 4 anos seguidos, e depois fica 8 anos na seca

    Curtir

  58. Diz a lei brasileira que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Dito isto, me pergunto se da próxima vez vão perguntar se o jogador que simulou um penal realmente o sofreu… Mas deixa para lá, hoje virou lugar comum pegar exemplos e extrapolar achando que o problema moral é um jogador usar de subterfúgios, como fazia o Chitãozinho (a malandragem brasileira no futebol sempre existiu) e não um clube ser completamente tomado por gafanhotos, membros de uma elite que faz o que quer e ignora o bem comum… Mesma coisa do Brasil e os justiceiros sociais que pegam no pé de frases ditas por personalidades e ignoram os mais de 60k assassinatos, um verdadeiro genocídio.

    Mas vamos ao que interessa, pois aqui o assunto é futebol.

    Para mim, o problema do time se divide em:

    1- má fase de várias peças
    2- preparo físico questionável
    3- contusões
    4- quebra de convicção do nosso técnico após gols sofridos que fez o time mudar a postura e morrer. Cícero é o exemplo vivo do que esta mudança causou
    5- elenco desequilibrado
    6-falta de dinheiro e de planejamento de longo prazo excluindo cotia

    Curtir

  59. sou absolutamente fã do Rogério e tem meu apoio, agora eu queria que ele me respondesse duas questões.
    1º Pq trocar Hudson por Neilton? (Hudson é limitado, mas agregaria muito mais que o Neilton)
    2º Qual a função do Thiago Mendes? (Volante, meia, ponta? não vejo ele fazer com eficiência nenhuma dessas funções, teve lampejos e só)

    Curtir

  60. Esse apoio ao Ceni ainda vai custar muito caro ao clube!!

    O SPFC não está em condição de ser laboratório pra treinador. Enfim cada um tem sua opinião, a minha é que vamos perder tempo com uma pessoa que claramente não está preparada pra ser treinador, alguém que não tem capacidade pra exercer a profissão e que vai errar muito ainda e vai custar muito prejuízo ao clube.

    A paciência que pedem pra se ter com o R Ceni é a mesma que o próprio Ceni não teve pra se preparar pra ser treinador, ou seja, o próprio R Ceni não pode se queixar das criticas, pois ele mesmo pulou etapas e se aproveitou do status de ídolo do clube, e abocanhou uma vaga de técnico sem preparo nenhum pra isso. Qual a referência que temos de qualquer trabalho que ele tenha feito como treinador, que dê respaldo para confiar no trabalho que ele tem feito ou pretende fazer?

    Tudo o que gira em torno do R Ceni é uma completa incógnita, e o que tem sido apresentado até agora tem sido mais do mesmo dos outros técnicos, nível Carpegiane, Adilson Baptista entre outros.

    Eu e meia dúzia de gatos pingados, em 2016, gostariam que o SPFC tivesse contratado o Mano, mas a resistência da torcida do SPFC ao Mano é enorme.

    R Ceni deveria estudar mais, ser auxiliar do Sampaoli ou do Guardiola, que são escolas de futebol da qual ele é fâ e se baseia na filosofia tanto de Sampaoli, quanto de Guardiola pra montar o seu trabalho, mais seria legal ele abrir a mente e estudar um Simeone, um Maximiliano Alegri da Juventus, tentar ser auxiliar desse treinadores tops por um tempo, voltar e treinar um time de base ou uma equipe do interior e ver se suas convicções na prática tem resultado. Ceni poderia tentar aprender alguma coisa com o Tite, tentar ser auxiliar aprender com alguém que sabe trabalhar e é vitorioso na sua profissão. Acredito que se tivesse humildade suficiente aprenderia muito com o atual treinador da seleção brasileira. Mas preferiu o caminho mais curto, estagiar no SPFC, preferiu usar da moral que tem no clube pra fazer laboratório, vai custar caro ao SPFC mais ele pelo jeito não está nem ai, pelas entrevistas mostrou que não vai mudar absolutamente nada, mesmo que tenha que perder todos os jogos que dispute daqui pra frente. Aproveitou do desespero do Leco, que contratou o R Ceni com má intenção de blindar o seu governo e aceitou o convite.

    Esta aí o resultado! 2 jogos em casa que o time não conseguiu competir com 2 adversários que dentro das suas possibilidades armaram uma estratégia e foram bem sucedidos em suas estratégias. Enquanto isso o SPFC brinca de tentar ser Barcelona com 70% de posse de bola e nenhuma chance clara de gol. sem sistema defensivo e sem organização tática. Com o treinador vendo que sua idéia de futebol não funcionou praticamente repetiu o erro no jogo seguinte e jogou uma classificação no lixo.

    A solução na minha opinião, é o Cuca, o clube teria que fazer um esforço tremendo, gigantesco e tentar o Cuca, que é um treinador de 1º escalão, vai custar caro mais a curto prazo já terá condição de montar um trabalho que ao menos que dê um pouco de tranquilidade ao clube dentro de campo.

    Espero que o Pimenta ganhe as eleições amanhã, pro clube pelo menos mudar um pouco quem está no comando. Torço pro R Ceni fazer um exame de “consciência” e entender que não está preparado pra ser treiandor(AFINAL somos o time da Fé), que os gestores do clube também percebam que colocar o R Ceni lá foi queimar a largada, o R Ceni sabe que errou mais nunca vai admitir.

    Espero que essa brincadeira de treinador do R Ceni não vá muito longe pois quem vai pagar o pato nessa história será o SPFC, e quando perceberem o tamanho do erro talvez seja tarde demais. O SPFC como instituição não tem mais gordura pra queimar seja com torcida, com a mídia com o financeiro do clube. a que se começar a fazer os investimentos de maneira correta, reforço pro SPFC será um técnico como o Cuca ou um Mano Menezes pra montar um trabalho sério, montar uma base pro próximos anos.

    Fora Leco!!

    Curtir

  61. O pimenta é mais do mesmo, é trocar 6 por meia dúzia. Se vacilar ele ainda faz um acordão e emprega um monte da atual diretoria. As coisas só vão mudar quando novos nomes (de novidade e de idade) puderem concorrer, como o MAC por exemplo.

    Curtir

  62. Sinceramente estou por fora das eleições do São Paulo.
    Estou tão enojado das eleições atualmente no Brasil, que politicamente em gestão dentro do são paulo, não tive tempo de acompanhar.
    Gostaria de saber se alguém pode resumidamente falar as características de cada um(Leco/Pimenta) de plano de gestão.
    E dar seu argumento de quem é o menos pior.
    Obrigado

    Curtir

  63. O q eu acho o máximo é q os defensores do Leco ( tranquilo, isso é democracia )…..tem o seguinte discurso: ” Ah, os 2 são ruins….pra que mudar, então?! ”

    Por favor, falem um pouco dos ganhos q o clube teve com a administração do Leco…..vamos falar dos pontos altos

    Problema é q o Leco não tem nada bom pra mostrar….então, tem q nivelar na altura dele, pra baixo….

    Curtir

    • O mesmo vácuo de poder que temos no clube, temos no país.

      Mesmo que elegêssemos um salvador da pátria, ainda haveria todo o corpo de cardeais cheio de aproveitadores, verdadeiros sangue-sugas, que não perdem a chance de obter benefícios e prejudicam o clube.

      Ou seja, seria difícil de governar.

      Curtir

    • Um dos problemas é que não se pode esperar nada do Leco, pois ele realmente é incompetente e andou mentindo, enganando, ludibriando a torcida, principalmente quanto a dívida do clube. Credibilidade zero.

      Outro enorme problema é o Pimenta, que se não é incompetente e de fato não o acho incompetente, tem um passado bastante nebuloso que, apesar de ser absolvido em processo interno no clube, trás dúvidas sobre essa sua inocência, o que também não acredito.

      Desta forma resta escolhermos entre o roto e o esfarrapado, o menos ruim.
      Eu particularmente penso que entre os dois, menos ruim seria o Pimenta, pois se há dúvidas de honestidade quanto ao seu passado, não há dúvidas quanto a sua competência, se bem que merecíamos melhores nomes para escolher.

      Curtido por 1 pessoa

      • A vida é assim mesmo, Márcio, nenhum dos dois é confiável, mas pelo menos o pimenta promete trazer um fundo de 100 M para contratações e eu estou desesperado por um título, então Pimenta na cabeça, quem sabe o Abílio nos ajude a trazer algum cracaço de bola.

        Curtir

      • Há 25 anos atrás eu não teria dúvidas quanto a competência do Pimenta , assim como em 2014 fui á favor da volta do Aidar excelente Presidente nos anos 80 e grande vencedor , um antigo vencedor e competente que de esperança virou a maior vergonha na história do SPFC com corrupção comprovada.

        Curtir

    • Eu também posso interpretar isso como : ” Quero ser roubado, já” ou Já que tem ladrão na diretoria por que não um ladrão como técnico? Socorro!!!

      Curtir

  64. Fomos campeões Mundiais em 1958 com o Nilton Santos fazendo um pênalti e dando um passo fora da área para ser marcada uma falta.
    Fomos campeões Brasileiros em 1977 com o saudoso e tão reverenciado Chicão ( o deus da raça ) quebrando a perna de um jogador do Atlético que estava caído no chão.
    Fomos bi-campeões da Libertadores com o Zetti tirando uma bola recuada em cima da linha com a mão e o juiz marcando escanteio quando seria tiro livre dentro da área.
    Falando em honestidade, o gol do Jô ilegal desmoronou o emocional do SPFC, e como foi dito na transmissão do odiado Milton Leite, foi impedimento mas por poucos centímetros, isentando o juiz e o bandeira.
    Falam que o R.Caio é honesto e isso é exemplo a ser seguido , e exaltam o título galinha de 1977 com o Rui Rey sendo expulso aos 10 minutos e uma semana depois treinando nas galinhas.
    Não perdemos por causa da escalação que era uma das mais pedidas aqui no blog por muitos torcedores , perdemos pq o sistema de jogo deles encaixou e o nosso não.
    Cueva não jogou nada, Pratto tb não, Luis Araújo , Cicero , Jr Tavares e T.Mendes tb nada jogaram , assim como o Gilberto, W.Nem e o recém chegado Thomáz , e na minha opinião só o Maicon e o Jucilei foram os que menos destoaram.
    Já o R.Caio é um sujeito honesto, poderia ser político no Brasil ou ser vendido como jogador de futebol e render uma grana ao SPFC , pq depois de ter crescido como zagueiro, voltou a fazer umas partidas fracas e dar aqueles botes no vácuo, tão tradicionais em seu futebol do qual nunca gostei , apesar de ser bom garoto, são-paulino e formado no SPFC.
    Quanto a eleição realmente estamos mal representados, tanto com Leco (banana) quanto com Pimenta comprovadamente metido em corrupção dentro do SPFC) , mas principalmente por um conselho omisso e conivente com todas as mazelas e sujeiras que existem no SPFC praticadas por estes q

    Curtido por 1 pessoa

    • Jairo, quando um monte de jogadores não joga nada é porque taticamente o time está mal posicionado. è o caso do SPFC. O Rogério ceni ainda tem cacife mas se iniciar o brasileirão perdendo assim nada o segura, porque ninguém admite aqui a segundona. Ontem foi a pior entrevisa do Ceni, com sorrisos irônicos e ainda não admitindo que seu esquema naufragou nos dois jogos . Está mostrando arrogância, deveria ser mais humilde e reconhecer que o esquema de jogo precisa ser mudado.

      Curtir

      • Mas até 3 jogos atrás o time estava bem taticamente , depois de uma oscilação de 5 ou 6 jogos onde o time esteve bastante desfalcado , e que vinha de um posicionamento tático muito interessante e pouco praticado no futebol Brasileiro causando frisson na mídia esportiva “especializada”.
        Será que o Ceni deu ordens para a galera abandonar o que estava sendo feito e mudou drasticamente os seus conceitos em menos de 1 mês??
        E os adversários , tem algum mérito ou são apenas os erros do Rogério que fizeram isso acontecer?
        A cabeçada do Pratto cara a cara quando estava 1×0 toda torta e sem direção não foi culpa do Ceni , nem o fato do Renan ter tomado um gol defensável como aquele pra não dizer que foi frango .
        Se o SPFC reverter os dois jogos o Ceni é gênio?
        Se ganhar e não levar a classificação ele será menos cobrado?

        Curtir

    • Penso semelhante em quase tudo.

      Só discordo do mal representados que você cita.

      No caso, a torcida do SPFC, que o faz grande, não tem nenhuma representatividade.

      A única maneira de direcionarmos as coisas no sistema atual e fazer uma pressão psicológica imensa.

      Esperar para que quem é beneficiado pelo sistema o mude, perdendo os benefícios, é o mesmo que esperar a maça voltar para o galho após ter caído.

      Curtir

  65. Washington
    17 de abril de 2017 às 12:14 Responder
    O time esta uma merda e os ‘sao paulinos’ fazenda boca de urna.
    Lamentável.

    —————————-

    Concordo! O pior é que isso tem sido normal nos últimos 2 meses. Tem gente até que não tem nem nome e 100% dos comentários é sobre o candidato. Não deve acompanhar os jogos.

    Não entendo qual a motivação, já que ninguém aqui vota.

    Aliás, ouvindo e lendo entrevistas dos próprios candidatos, ambos se mostraram reticentes quanto a dar poder de voto ao sócio do clube e ao sócio torcedor.

    Resumindo: ambos são mais do mesmo.

    Curtir

  66. Sobre Rodrigo Caio, não entendi ainda a polêmica.

    Eu não o criticaria se ele ficasse quieto no lance, pois além de talvez não ter percebido um possível toque do Jô no Renan, ele estaria fazendo apenas o que foi acostumado em sua formação, afinal alguém acha que nas categorias de base se ensina a ser honesto? Lá se ensina pelo gesto a pedir pênalti por qualquer coisa, a forjar faltas, a comemorar gol sabidamente irregular…

    Também não acho que ele deva ser criticado pelo gesto que teve, pois foi honesto.

    Porém, acho que superdimensionaram esse gesto. Foi só um cartão amarelo, será que ele teria essa mesma atitude se cometesse uma falta no Jô dentro da área e o árbitro não marcasse o pênalti? E se fosse um gol de mão que um companheiro de time marcasse aos 45min?

    Curtir

    • O duro é ver a hipocrisia e cinismo de algumas pessoas em alguns momentos.

      Ontem, o Fabio Carille elogiou demais o Rodrigo Caio, disse até que daria um abraço nele no jogo da volta. Só que no jogo de 3 semanas atrás, ele afirmou que o árbitro errou ao não expulsar W.Nem (levou só amarelo) por um lance que aconteceu há uns 75m de onde ele estava, mas disse que não tinha visto o lance onde o Pablo deveria levar o 2º amarelo e nem o lance onde o W.Nem acabou injustamente expulso, ambos que aconteceram a 25m de onde ele estava.

      O Gabriel, que sofreu uma sacanagem no jogo contra a SEP, aplaudiu a injusta expulsão do W.Nem no jogo de 3 semanas atrás, afinal pimenta no dos outros é refresco, né?

      Curtido por 1 pessoa

    • Com a propaganda que fizeram em cima do gesto do rodrigo caio, nao duvido ele se deslumbrar e começar a confessar penaltis e outras coisas pros juizes…
      Kkkkkkk
      A conferir

      Curtir

  67. Alinne Fanelli‏ @alinnefanelli 10m10 minutes ago
    More
    Mais duas baixas no São Paulo: Araruna sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e Nem tem lesão no menisco do joelho esquerdo.

    Curtir

  68. Pessoal, pode printar! Vamos nos classificar nas duas competições.

    Teremos um 3 x 1 contra o Cruzeiro
    E um 2 x 0 contra o Corinthians com a vitória nos pênaltis.

    Curtir

  69. ROGÉRIO

    Você sustenta que não mudará a forma de jogar… Mas o problema é exatamente que você está fazendo o contrário – está mudando em demasia. Domingo iniciou com um 4-3-3, estilo Barcelona, mas só durou 19 minutos, até um ponta se contundir. Do vigésimo minuto do primeiro tempo em diante, virou um 4-4-3 com um ponta alternando de lado e o outro entrando para fortalecer o meio. No segundo tempo, virou um 4-4-2, com a segunda linha de quatro composta de quatro meio de campo, e o ataque reduzido a dois centroavantes. Os dois centroavantes tiveram de disputar o segundo tempo inteiro com quatro defensores adversários – não levaram vantagem! As mudanças foram em demasia, e o desequilíbrio tático veio em desfavor!

    Veja que hoje não há time de ponta na Europa que jogue com um 4-4-2 como o do São Paulo, no segundo tempo. O Barcelona, há uns dois anos, também tinha posse de bola e quase não fazia gol, então teve de comprar o Suares e o Neymar para resolver a questão. Porque o que faz diferença, além da tática correta, é a capacidade do jogador (Iniesta, Messi, Suarez e Neymar) . Comparativamente, o que o São Paulo tem de melhor é Cueva, Welington Nem, Pratto e Araújo – tem que insistir neles até aparecer algum outro, com a mesma característica, e que entre e ganhe a posição. Em jogos de menor importância, essa formação de quatro tem que ser a dos reservas imediatos, no mesmo esquema de jogo para ganhar conjunto e dar descanso aos titulares para entrarem inteiros no jogo mais importante. Mudar isso é perder conjunto, perder condição física e a capacidade de fazer gols.

    As mudanças feitas domingo foram decorrentes do seu desespero. E isso nunca é bom, mas ainda há tempo.

    Curtir

  70. Um certo professor já falava…” muita democracia vira bagunça” e é isso que acontece no time do SPFC. O senhor RC, quer trabalhar com rodizio…de jogadores, ma verdade ele não quer ficar mal com ninguém do elenco, ele acha que fazendo isso, vai ter o elenco nas mãos…mas ele ficou na reserva do Zetti por muito tempo, ele mesmo não ficou no banco para outro goleiro jogar em forma de rodizio…Porra monta um time e faz esse time jogar constantemente, assim os jogadores iram se entrosar mais rápido e o técnico irá encontrar os defeitos mais rápidos também. Agora é sempre a mesma ladainha de inicio de temporada ” o time esta em formação ainda” ou “estamos no inicio de temporada e é normal testar todos os jogadores”…ai se vai embora o campeonato Paulista e a Copa do Brasil ai quando os jogadores estão prontos e entrosados vem a janela e leva os melhores jogadores…perdendo também o campeonato Brasileiro. Ai a torcida xinga, quando vem a temporada seguinte tudo volta a ser do mesmo…não muda nada!!!

    Curtir

  71. Mudam as moscas, mas a m….. é a mesma, pois não sei se é melhor o ruim ou o péssimo.
    Seria Eduardo Mesquita Pimenta uma reedição de Carlos Miguel Aidar?
    Até quando interesses pessoais se sobreporão sobre o sucesso do clube?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s