Protesto Pós Jogo tem Organizada e Torcedor Comum cobrando o time

A derrota por 2 a 0 para o arquirrival Corinthians, em pleno Morumbi, neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista, enfureceu a torcida do São Paulo. Em frente ao portão principal do estádio, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, centenas de membros da principal organizada do Tricolor, a Independente, entoaram cânticos contra os jogadores.

“Não é mole não, eu tô cansado de time amarelão”, gritaram os torcedores, impedindo a saída dos carros da Polícia Militar do estacionamento do estádio. A corporação, por sua vez, não agiu com violência, já que a manifestação foi pacífica.

Ao mesmo tempo em que lideranças da organizada conversavam com membros da PM, os protestos continuavam, inclusive, com apoio do torcedor “comum”: “Ooooo… Muito respeito com a camisa tricolor, filho da p…”.

O revés para o clube de Parque São Jorge foi o estopim da torcida, que já havia ficado impaciente após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira, também no Morumbi. Agora, a equipe treinada por Rogério Ceni – poupado nos protestos – se vê em complicada situação em ambas as competições, tendo que reverter as duas desvantagens por 2 a 0 na casa dos adversário.

Em meio à crise, o São Paulo será submetido a um processo de eleição nesta terça-feira à noite. O atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tentará um novo mandato contra o oposicionista José Eduardo Mesquita Pimenta. A Independente avisou que comparecerá no pleito a ser realizado no Salão Nobre do Morumbi.

GE

Anúncios

134 comentários

  1. 1) protesto Pacífico é um direito.
    2) ir a eleição para pressionar não existe, o voto deve ser livre (basta solicitar auxílio policial), para evitarmos reclamações futuras de eventuais derrotados.
    3) não tem porquevpoupar Ceni.

    Curtir

  2. SPFC antes de Juvenal, Aidar e Leco: time bem administrado, respeitado até mundialmente.

    Depois desses três patetas safados: time ridículo,chacota de rivais, vexames e vergonha, dívidas e pilantragens.

    Precisa dizer mais?

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Bando de torcedores mimados” ,protestar por que????Temos que comemorar os 65% de posse de bola pra fazer “chuveirinho”,comemorar o farplay do zagueiro de comdominio se auto condenando enquanto o Jo faz gol impedido em nosso estádio e comemora.Só “estamos” há quase dez anos sem títulos importante os travecos ficaram vinte e três.Não caímos pra segundona, igual às pepas.Vamos ter eleições presidências que os candidatos estão lá há trinta anos…..Kkk e a culpa é da torcida que põe 90.000 pessoas em dois jogos,mesmo sendo ser um martírio ir ao Morumbi,ontem torcida única e toma dois coros e de dois de diferença sem fazer um mísero gol.Triste a realidade do clube e a perspectiva futuras também…

    Curtir

    • A torcida tem feito bonito ao encher o estádio em diversos jogos, mas tem feito feio ao xingar jogadores da própria equipe durante a partida. Estão praticamente querendo “expulsar” jogadores do clube como já fizeram em outros momentos. E ontem ainda gritaram “time sem vergonha” como se tivesse faltado empenho de alguém. É aquela velha vontade de por a culpa em alguém.
      Quem ta em campo não presta e quem ta no banco que é melhor.

      Curtir

  4. Tá certinho, tem que cobrar mesmo, antes da glórias de 2005 a 2008 a torcida jogou pipoca nos jogadores, tem que acabar com essa acomodação, como já ouvi gente falando, os jogadores do São Paulo acham que estão em um SPA, chega, perder de 2×0 para esse time ridículo não existe…

    Curtir

  5. Bom dia.
    Foi difícil o final de noite de ontem e hoje vai ser pior, o SPFC perdeu a vergonha de passar vergonha, estamos sem nenhuma credibilidade no futebol nacional, uma vergonha ……
    A torcida seja ela comum ou organizada tem razão, TIME AMARELÃO…….
    Até qdo Sãopaulino seremos zuados pelos rivais e a imprensa , não conseguimos dar respostas nem dentro nem fora de campo.

    Curtir

  6. Engana-se quem acha que é amarelão, o time não vem apresentando um bom futebol faz tempo, desde o jogo do palmeiras para ser mais exato.
    Luiz Araujo caiu muito de rendimento, o time não converte em chances a posse de bola, o time só sabe jogar de um jeito, sempre com dois abertos pelas laterais e um centro-avante, só!
    Muito pouco pra um time como o São Paulo.

    Curtir

    • olha amigo não querendo ser estraga prazer, mas se eu fosse vc não contava muito com isso não.

      acho q o Leco vai ganhar, apertado mais ganha.

      mais 3 anos de sofrimento

      Curtir

      • Sei q ele é o favorito….mas a esperança ainda está acesa

        Deus sabe o q faz…..essas 2 derrotas não foram em vão

        Tenho a sensação q equilibrou a disputa

        Curtir

      • Se este cara ganhar, realmente será o fim das esperanças de tempos melhores. Não que eu pense que o da oposição irá ser melhor, mas será algo diferente. Uma esperança de novos tempos.

        Curtir

  7. A torcida tricolor acordou ?

    Não sei …, não acredito.

    Protestou contra o time, futebol, elenco, dirigentes ou técnico. ?

    Parece protesto armado, como sempre
    nos últimos tempos …, da torcida de aluguel …, resta saber se os dois lados do poder envolvidos na eleição, contrataram os serviços.

    Curtir

      • Acho que a culpa de todos esses anos de estiagem seja do Douglas (vendido pro barça), do Maicon (vendido pro Gremio), do Luis Fabiano, do Reinaldo (chape), do Lucão, do Michel Bastos, do Denis, do Murici, do Osório, do Ricardo Gomes, do Bauza, do Ceni.
        Muita gente cospe fogo contra os que estão em campo, mas se esquecem que o grande problema nosso está fora dele…

        Curtir

  8. Qual era o time ideal do torcedor no começo do ano? Que eu me lembre todo mundo queria Sidão ou Renan no gol (o que estivesse melhor), queriam Bruno ou Buffarini na direita (mas os dois estão lesionados e o Araruna vem jogando melhor por ali), a zaga titular Maicon e Rodrigo Caio e um bom lateral esquerdo que achavam que só encontrariam se o São Paulo comprasse, mas Jr. Tavares era realmente a melhor solução para titular como Ceni apostou. Todo mundo dizia que faltava um primeiro volante pegador e que tivesse boa saída de bola (trouxeram Jucilei), que o segundo volante teria de ser Cícero ou Thiago Mendes (ontem jogou um depois o outro), que o armador era o Cueva, o ponta direita era o W.Nem, na esquerda Luiz Araújo e que precisávamos de um centro-avante (trouxeram Pratto). Onde eu quero chegar? O time de ontem era o ideal. Ceni colocou o que o São Paulo tinha de melhor e que nunca havia jogado junto. Antes disso o Cueva é quem vinha jogando pelas pontas e alternando com Thiago Mendes pelo meio (com ambos flutando mas só o Thiago com obrigação de marcar) pois o W.Nem estava machucado e Neílton ainda não estreou pelo São Paulo. Foi para este esquema que o Rogério retornou assim que o W.Nem machucou-se novamente.

    Aí agora vem um monte de analista falar que o Rogério escalou mal ou que substituiu mal. Depois do jogo em que o time não funcionou é fácil falar né?! O problema não foi escalação ou substituições. Se tivesse começado com Thomaz na direita no lugar do W.Nem, ou mantido Thiago Mendes de segundo volante ao invés de por Cícero quando o W.Nem se machucou, o resultado não seria muito diferente. O problema do time foi cansaço misturado ao desespero de ter que ganhar em casa. Faltou psicológico que foi abalado desde aquela derrota para o time Crefisa. Tinha a posse de bola, mas quando atacava desorganizadamente acabava cedendo boas chances de contra-ataque por se arriscarem demais. Agora vão culpar o Ceni por causa de uma ou duas peças que não colocariam em campo? Vão dizer que o time ontem não teve vontade de jogar? O que essa torcida procura desesperadamente é a cabeça de alguém. Se esquecem que Ceni é a proteção do time que vai a campo contra os diretores que só vem fazendo lambanças no time há anos. E por só analisarem resultados estão dando provas de que nem um dos maiores ídolos da história do clube consegue tempo para trabalhar em meio a tanta turbulência.

    Sinto muito por aqueles que não vêem evolução do clube e do time desde que Ceni assumiu. Eu confio no trabalho dele e não esperava títulos, mas entendo a frustração de saber que o São Paulo era capaz de vencer ontem mas perdeu. A esperança de título veio muito devido a grande vitória da Ponte Preta ontem também.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tá bom, concordo com você quando vi a escalação que começou com o TM recuado e a frente com LA, Pratto, Cueva e WN.
      Sim, qual sua explicação para a falta de repertório de jogadas? As dezenas (foram 37 com aproveitamento de apenas 22%) de chuveirinhos na área? O time afobado com os jogadores se batendo em campo?
      E o pior do tudo, Ceni parece um técnico autista, dizendo e repetindo nas coletivas que o time teve posse de 63%, que a bola não entrou.
      Piada, né?
      Fala sério.

      Curtir

      • Minha explicação? Cueva fora de ritmo, W.Nem abaixo do esperado, Luiz Araújo oscilando para baixo, ataque desentrosado (quantas vezes W.Nem, Pratto e Luiz Araújo jogaram juntos? ou então Pratto e Gilberto?)… além disso como já falei teve uma mistura de cansaço com desespero de ganhar dentro de casa. O time enfrenta retrancas e parte pro chuveirinho que é ineficaz e não era o que o SP vinha fazendo durante os outros jogos.
        Ninguém disse que ia ser perfeito e que o Ceni iria acertar sempre. O time vinha ganhando de pequenos e de times de série A que vinham para jogar como Ponte Preta e Santos. Mas agora seu desafio é encontrar maneira de furar retrancas de times grandes.

        Curtir

        • Concordo e quero acreditar bastante nisso.
          Estou meio preocupado com RCeni, com o jeito dele na lateral do campo às vezes cabisbaixo…parece inconformado com o elenco…é como se você treinasse todo dia os mesmos “mandamentos” e na hora do jogo “real” as coisas fogem do planejado.

          Curtir

    • Evolução?
      Uma das piores defesas do Campeonato, um ataque matador de equipes pequenas, um meio campo que nem, que nem marca, que nem organiza, que nem faz nada!!! Será que só eu vi o show de Jogadas “ensaiadas” que renderam chacota, as substituições que não surtem nenhum efeito, isso não só no jogo de ontem, mas no decorrer do campeonato. Resultado de uma equipe totalmente desestruturada e desorganizada. Baita, evolução!

      Curtir

      • Já eu estou vendo um time com mais intensidade/raça, aproveitando melhor a base, jogadores motivados e unidos (todos tendo oportunidades), treinamentos modernos (quando tem tempo), com jogadas ensaiadas (ontem não deram certo, mas já vimos dar certo), uma time sendo montado e com contrato renovado para jogar por anos… Tirando o Lucas Pratto, qual foi a grande contratação que o SP teve? O que foi que a diretoria disponibilizou para o Rogério? Ele está trabalhando com o que tem e se apoiando na teoria do futebol moderno. Se quiser mais do mesmo era melhor contratar outro Bauza (ta bem ele né?) que nos levou longe na Libertadores do ano passado.

        Na minha opinião, a pior coisa que o São Paulo pode fazer é trocar tudo novamente. Precisamos mesmo de um treinador com personalidade e convicções. Rogério não está tirando as ideias do… não. É tudo pensado e estudado. Mas torcedor tem a mania de achar que sabe mais. E assim expulsam jogadores do time, enquanto que Ceni está resgatando-os.

        Curtir

    • Discutimos longamente no inicio do ano com alguns torcedores aqui sobre a montagem do time neste ano, a criacao de uma base para 2018. Falamos longamente da baixa probabilidade de titulo e a esperanca de um paulista por ser teoricamente mais facil e rapida. Teoria. Ao mesmo tempo duvidavamos da torcida suportar alguma desclassificacao. Se nao houvesse apoio da diretoria tudo iria desmoronar. Disse que apoiaria, mesmo sabendo dos erros, das dificuldades, e da perda, olhando mais a frente.

      Nosso adversario de ontem joga exatamente como jogou nos ultimos 3 a 4 anos. Quando jogou diferente por influencia de dois tecnicos que duraram pouco tempo teve dificuldade nos primeiros jogos e depois de algum tempo deu a impressao de que nao estavam prontos. O mesmo podemos dizer do adversario de quinta. Solidez adquirida com o tempo.

      Sob pressao os craques e diferenciados raciocinam e conseguem pensar o jogo mas a maioria ligam o automatico e fazem aquilo que estao condicionados. Somente treinos repetitivos poderao condiconar um atleta a fazer automaticamente um novo modelo de jogo. Fora o periodo da pre temporada, nao houve os tais treinos repetitivos, com os jogos de quarta e domingo.

      Sobre o Luiz Araujo, o que acontece com ele eh que agora esta manjado e estudado pelos adversarios. Deixou de ser o elemento surpresa, estudaram como dribla, para que lado ele sai e treinaram como anular. Precisa aprender a pensar o jogo e fazer diferente para sobrepujar seus marcadores. Alem de um certo deslumbramento com a popularidade que pode acabar logo se nao colocar a cabeca no lugar. Tudo normal e dentro do razoavel. Precisa focar de novo. Melhorar.

      Sobre o Ceni e o tricolor – Esta claro que temos dificuldade de lidar com times retrancados. Nao sabemos lidar com retranca. Com times inferiores temos empatado. Com times bons temos perdido sem conseguir criar.
      Esta aih um desafio ao nosso jovem tecnico. Ganhamos bem da ponte e santos porque eles atacam e dao espaco. Perdemos do Cruzeiro e dos travecos porque eles nao atacam, nao dao espaco, jogam no erro do adversario e nos os ajudamos errando. Nao sabemos lidar com a retranca competente. E jogos de mata-matas sempre terao jogos retrancados. Houve evolucao e ja erramos menos do que no inicio da temporada mas ainda erramos. Quem assistiu o jogo contra o Audax percebe isso.

      No jogo da copinha deste ano, o ultimo contra a chape, atacamos os 90 minutos incessantemente e nao fizemos gol. Perdemos nos penais. Nao demos espaco, marcamos avançado e o adversario quase nao atacou e consequentemente ficou na metada do campo deles. Achei que ficamos muito amarrado ao esquema. Poderiamos depois de alguns minutos ter recuado, dado algum espaco e fazer adversario avancar um pouco para ter um pouco de espaco em alguns momentos do jogo. Dar a falsa impressao de fraqueza e ter a opcao do contraataque. Nao fizemos e perdemos nos penais. As vezes precisamos reinventar.

      Ha uma historia que se conta sobre um executivo da IBM cujo projeto tinha dado um prejuizo de alguns milhoes. No final do projeto ele foi ao chefe pedindo demissao pelos erros cometidos. Seu chefe disse – Vc esta maluco. Custou milhoes para te treinar. Agora que vc aprendeu, vc quer que eu te libere ao concorrente!!! Apoiei a contratacao do m1to mas achava prematuro. Disse ano passado senao seria oportunismo. Continuo apoiando.

      Conclusao – Gosto de titulos. Odeio perder. Mas nao espero titulo este ano, espero a criacao de uma base boa para 2018 e depuracao de time e esquema, descobrir o que funciona ou nao funciona e tambem quem pode permanecer ou nao no elenco. Espero uma classificaçao para libertadores. Pensava assim em janeiro. Nao eh um oportunismo de momento.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Muito difícil uma equipe ser campeã sem ser combaativa,cascudo,intensa.A não ser que vc tenha super atacantes na frente e não é nosso caso.TAva vendo o primeiro gols dos travecos com calma que show de Horrores.Jo disputa uma bola aérea com Júnior Tavares(zagueiro era p ta ali),Rodriguinho recebe absolutamente livre,Jucilei vem correndo sozinho do outro lado p fazer a marcação( onde estariam Cícero e Tiago Mendes) e depois o zagueiro de condominio sai do nada pra ir pra frente quando Jucilei já estava chegando e abre um Buraco na zaga por onde entra o Jo,Time burro que pensa que joga mais do que na prática.E Ceni pensa pensa que está treinando Barcelona,Real, Bayer,e outro que vive no mundo da lua ou é outro neurotico.Tem que inventar um esporte pra ele onde a maior posse de bola vence as partidas.

    Curtir

  10. o Vasco era freguês do flamengo contra eles em decisões, ae o Eurico voltou não sei oq ele fez, se paga bicho, se ele dá bronca nos jogadores, ou se ele tem uma conversa no pé de ouvido com o grupo todo pra entender oq é RIVALIDADE, só sei que a coisa reverteu lá. Eles podem até ser rebaixados rsrs… mas o Vasco joga como nunca contra o flamengo em decisões, perdi a conta de quantas vezes eliminaram eles nesses ultimos 2/3 anos.

    Eu digo isso, pq falta isso nos presidentes do SPFC, os caras são FRIOS demais, parece robô, não tem emoção, não transmiti para os jogadores e comissão técnica oq é jogar no SÃO PAULO, oq é jogar contra a escória, peppas e santos em decisões.

    um bando de almofadinhas engomados (como dizia o Malia ex-Espn) só pensam em política, só pensa em abastecer lá no posto do fulano, só pensa na comissão da venda do jogador.

    Quando vai lá no treino, vai só pra assistir o treinamento e dar uns tapinhas nas costas desses marmanjos, não cobra, não transmite respeito a comissão, ae oq o jogador vai pensar ?? Que tá tudo bem, que é apenas mais um jogo, o importante é receber o dele no final do mês.

    E isso vale para TODOS, inclusive para comissão técnica, isso inclui Rogério Ceni, Pintado, o inglês lá e o restante.

    Clube SEM ALMA desde da presidência até o porteiro, não consegue mais superar ninguém !! Até a ponte preta consegue em casa dar um baile num time grande com um elenco melhor do que eles, mas e o SPFC ? Só piaba quando é time forte, só conseguimos eliminar quando o adversário é fraco, assim é fácil demais !!!

    Quero um presidente que tenha brios, mostre aos jogadores a história e a importância de jogar no SÃO PAULO, mas acima de tudo, que TRANSMITA isso a todos lá dentro.

    presidente bund$% > dá uma comissão técnica tbm de bund%$¨> que vai resultar tbm em jogadores bund$%

    desculpem a expressão, mas é isso que se tornou o SPFC, um bando de bund$%¨ que vem lá de cima

    Curtido por 1 pessoa

    • Mas na nossa torcida,ta cheio de gente com esse perfil também.O Spfc é o time das desculpas,virou o “banana” o “nerd” da escola que todos zoam e acham tudo normal.

      Curtir

      • pior que eu tenho que concordar com vc

        meu amigos palmeirenses e corintianos acham que são paulino é nerd ou mauricinho na hora de torcer, essa é a imagem que eles tem de nós.

        eu sou o contrário, sou uma pessoa meio sangue quente, discuto com eles, quando a gente vai bater uma bolinha eu chego rachando, e eles me fala que eu não me pareço em nada como são paulino, ae ue fico P da vida com isso.

        infelizmente essa é a imagem do são paulino para as outras torcidas, um bando de “nerd” que não gosta de falar palavrão, que tem q ser bom mocinho.

        Curtir

    • Neste mesmo link:
      “Na última quinta-feira, logo depois da derrota para o Cruzeiro, dois são-paulinos dialogavam:
      – O São Paulo é um time em formação – ponderou um.
      – O São Paulo é sempre um time em formação – rebateu outro.
      Ambos estão certos. Nesse enorme e indigesto jejum, o time teve 13 trocas de técnicos, centenas de jogadores e mil decretos vindos de todas as partes – torcida, imprensa e diretoria – de que Fulano não serve, Beltrano tem que sair, Sicrano faz mal ao elenco, etc. Um processo contínuo de destruição que jamais conseguiu ver uma nova construção se consolidar.”

      Será que o maior problema está mesmo dentro de campo ou ao lado dele?

      Curtir

  11. corinthians – palmeiras – santos em decisões são apertados as diferenças entre eles, uma leve vantagem para um, uma leve vantagem para o outro e assim vai.

    mas ae vc analisa o SPFC contra eles nos ultimos 15 anos em decisões, dá vergonha !! Tirando o palmeiras q mesmo assim se não me engano dá empate uma leve diferença para nós, o SPFC toma de lavada do corinthians e santos

    0-7 corinthians, 0-7 santos

    time grande não pode passar por isso, é vergonhoso demais !!

    isso tem q mudar

    Curtido por 1 pessoa

    • As vezes eu tenho a impressão de que há uma diferença abismal entre o que a torcida pensa e o que Leco, Pimenta e todos os conselheiros pensam sobre o que é o SPFC e essa fase.

      Acho que eles vivem em um mundo paralelo, com outra percepção de futebol. Se estamos apanhando de rivais em todos os mata-matas, pra eles, não muda absolutamente nada nas decisões que devem ser tomadas. Deve ser algo natural, que voce vê, se incomoda, e 10 min depois já está vendo um filminho de boa. Essa talvez fosse a melhor atitude a ser tomada por qualquer torcedor de futebol “comum”.

      Mas a diferença é que são eles que podem fazer alguma coisa e não estão nem aí. O SPFC perdeu 2 jogos de mata-mata seguidos e o presidente sequer veio a publico pra dar a cara a tapa e segurar a bomba pq está preocupado com as eleições.

      Curtir

  12. Assim como a maioria me iludi tambem. E o pior é que parece não ter mais jeito se o RC não mudar bastante o esquema…

    Jogamos com o Cruzeiro que marcou alto e com qualidade, não conseguimos sair bem da marcação e levar perigo ao gol…
    Jogamos contra os marginais que se fecharam, marcaram bem atras, criamos menos ainda.

    Alem disso nos dois jogos o time ficou apático, não parecia que estava jogando uma decisão. LAMENTÁVEL!!

    Curtir

  13. Os cardeais estão matando o São Paulo. Uma frase um pouco exagerada, é claro. O São Paulo é um gigante “imorrível”, que sofre um processo de apequenamento. E a culpa é dos cardeais? Não. É do cardinalato.
    Não são as pessoas. É o sistema. O cardinalato se baseia na gerontocracia e na pouca participação. Há pouco tempo, a essas características, uniu-se a cleptocracia, mas não é o comum na história do clube.
    As decisões são tomadas entre quatro paredes. No São Paulo, torcida não fala, não é ouvida. Não há participação popular. Há cardeais, pessoas que se colocam acima das outras e passam a fazer o que querem.
    Deixando claro: fazem o que querem sempre pensando – exceto no período do poodle – no bem do clube. E o fato de se colocarem acima das outras é aceito normalmente no clube.
    Os cardeais são uma casta. São intocáveis. Brigam entre eles, mas tem certeza que são o suprassumo. Acreditam que são o farol do futebol brasileiro, que têm tudo para ensinar aos outros e nada a aprender.
    O grupo fechado que tudo faz e tudo sabe se fecha ainda mais quando um deles se destaca. Foi assim com Laudo Natel, que governou por décadas. Foi assim com Juvenal Juvêncio que quis porque quis governar mais do que regia o estatuto.
    Então, os orgulhosos cardeais, aqueles que tudo sabem, aqueles que não ouvem a torcida, que não aceitam sócio torcedor votando, se renderam à vontade do Cardeal Mor.
    Todos. Inclusive Marco Aurélio Cunha, que aparece para muitos como uma tentativa de renovação.
    Nenhum deles teve a altivez de reagir, de colocar o guizo no rabo do gato. Ninguém disse a Juvenal que o terceiro mandato seria antidemocrático, que faria mal ao clube e que é necessário abrir as decisões.
    Ninguém fez porque ninguém pensa assim. Eles querem continuar decidindo entre eles. Participação de torcedor no São Paulo se resume a Abílio Diniz. Como tem muito dinheiro, é chamado para dar opiniões. Na verdade, querem dinheiro de Abílio e não opinião. E Abílio quer ser ouvido? Não. Ele quer mandar, como os outros.
    Os cardeais se bastam. Amam o clube, querem o bem do clube – sempre com a exceção cinirística – mas entendem o clube como algo que pertence a eles. E o clube não pertence a eles. O clube é dos milhões de torcedores.
    O cardinalato está pronto para fazer algo comum entre as instituições com grupo fechado de decisão: vai varrer a sujeira para baixo do tapete.
    Falo do caso da gravação feita por Ataíde Gil Guerreiro, comprovando que havia comissões e mais comissões sendo pagas no mandato anterior. O caso está nas mãos de Ópice Blum.
    Amigos, eu não ouvi, ninguém me contou, mas tenho certeza que, lá no São Paulo, entre os cardeais, estão falando que faltou “sãopaulinismo” a Ataíde. Que ele não foi elegante. Que não agiu como um verdadeiro são-paulino….
    Sãopaulinismo é algo que eles acreditam existir. Algo ligado a ternos bem cortados, verbos bem aplicados, pronomes corretíssimos e plurais irretocáveis. E espirito de corpo. Para nós tudo. O que faz com que Leco dê força ao diretor que ofendeu jogadores nas redes sociais.
    Leco dividiu o poder entre todas as alas. Cada um tem uma fatia da decisão. Para aqueles que não havia sobrado nada, o direito de ter uma carteirinha e um cartão de visitas escrito “assessor da presidência”.
    A Igreja é uma entidade fechada também. O Papa é eleito por seus pares. E os seus pares são….cardeais.
    Eles perceberam, acredito, que o sistema fechado estava levando a Igreja a um isolamento muito grande. Como negar o uso da camisinha em época de Aids?
    Não mudaram o sistema, mas elegeram alguém com capacidade de ver o novo mundo. E o Papa Francisco está aí, amado por todos, mesmo colocando o dedo em muitas feridas.
    Leco tem três caminhos:
    1) ir além do Papa Francisco e mudar o estatuto do clube, permitindo participação popular e arejamento de ideias
    2) fazer como o Papa Francisco que tem usado o poder que tem para mexer na estrutura milenar da instituição que representa.
    3) não fazer nada disso e terminar o seu mandato como um cardeal a mais, como alguém que cumpriu seu destino predestinado de um dia dirigir o clube, talvez com um título…. Mas que vai deixar o clube da mesma maneira que encontrou: preso em uma roda viva cheia de vícios, ensimesmado, amado por muitos e dirigido por pouquíssimos, cardeais que se acham ungidos por um dever divino, cultores de um tal saopaulinismo nunca devidamente explicado.
    O cardinalato é uma praga daninha

    Curtido por 1 pessoa

  14. Até quando o time ganhava eu falava que o elenco e limitado . O problema é que o SPFC há muito tempo não tem uma diretoria séria . Há muito tempo não acertam na escolha do elenco . Não existe um conceito de contratações

    Curtir

  15. Sinceramente, não tem mais solução.

    SPFC em mata-mata é uma P-I-A-D-A.
    Infelizmente, viramos a camisa mais leve do Brasil nessa décad. O clube que ninguém respeita e todo mundo quer enfrentar.

    Não sei mais o que podemos fazer. É muita humilhação.

    Curtir

    • Ano passado agente chegou a uma semifinal de Libertadores com boa parte desse elenco.
      Passando por atletico no Horto, Toluca no Mexico e perdendo pro time campeão muito por conta de uma expulsão infantil.
      A realidade 2 jogos que perdemos foram de 2 times que tem qualidade na marcação jogarem como times pequenos (retranqueiros) dentro do morumbi.
      Tenho certeza que se o SP jogasse assim como time pequeno muita mais cedo ja estariam reclamando do treinador e do time.

      Curtir

  16. Heron……das últimas 14 partidas de mata-mata contra Cor – Pal – Stos

    Perdemos 13 jogos e empatamos 01

    Não dá mais, né?!! Algo precisa mudar…..e não é elenco e técnico, isso já foi trocado 300x e não resolveu

    Curtido por 2 pessoas

  17. eu sou contra a demissão do R. Ceni, vamos parar com isso temos que dar força nessa horas

    mas não me pedem pra passar a mão na cabeça dele ae já é demais !!

    se eu fosse presidente do SPFC, chamava toda a comissão técnica mais ele é claro, e dava um p#%% de um esporro lá dentro da sala

    e depois iria reunir todo o grupo, e cobrar GERAL nessa mer#% !!

    Curtir

  18. Fomos eliminados de 2 mata mata…Nossssssa q novidade…É assim a sei lá…10 anos…

    O problema do São Paulo é psicologico…E espiritual…Sei lá…Não tem cabimento um time que tem uma dupla de zaga…Um que era capitão do Porto em sei lá quantas Champions e o outro de Seleção Brasileira…Lateral campeão dá Libertadores e joga na seleção tb…Juscilei de volante…O 10 dá seleção do Peru…Um atacante dá seleção da Argentina..2 atacantes se lado…Uma promessa q já foi procurada pela Europa…E um outro que 11 em cada 10 times do Brasil estavam atrás…Quem tem um time desses? Haaaaaaa mas não tem elenco…Uai…Tirando Flamengo e Crefisa..Quem tem..2..3 por posição…Ninguém tem não…Ou vai dizer que no papel nosso time é pior que a escória, Flu, atlético, atlético PR, Botafogo, grêmio, Inter, cruzeiro, Vasco, santos….Óbvio q não é…As peças foram fornecidas…Até melhor do que imaginávamos…Ou alguém aqui começou o ano achando que teríamos Pratto e Nem no ataque…Com Juscilei na volancia…? Não falta vontade e nem qualidade…Ou o Jô é melhor que o Pratto? O Jadson melhor que Cueva, o Balbuena melhor que o Maicon, o sei lá quem melhor que o Juscilei…?

    Por mais insegurança e inexperiência que o Rogério demonstre…Eu acredito que tenha que esperar mais um pouco…Já que se meteu nesse projeto q segure o rojão do cara agora…

    Manda o RC embora…Aí vem um desses pangarés de novo…Mais do mesmo…Vcs acham q seria diferente com Pintado, Doriva, Ricardo Gomes, bauza, Falcão, Muricy? Íamos cair fora igual…Do mesmo jeito…Técnico que resolveria o problema do SP não cabe no orçamento…Então que se mantenha um saopaulino identificado… que deve estar sofrendo cem vezes mais do que qualquer outro tricolor por causa dessas derrotas…ele tá la…boa parte a culpa é dele…ou alguém acha q o Dorival sendo nosso técnico… hj teria perdido o sono com essa derrota? Estaria indignado e machucado…

    Haaaaa mas a diretoria é um bando de ladrão…Tá..Mas trouxe Cueva, Pratto, Juscilei, Bufarini, Maicon, Nem, Cícero, Lugano, Júnior Tavares…E oq? O Andrés não rouba, o Mustafá, o Eurico, o Bandeira, o Kalil, o Petraglia, o Fernando Carvalho, os Perrelas, o Laor, o Marcelo Teixeira, o kra dá Umimed…Esses não roubam…Não lavam dinheiro…Para meu…Tudo rouba…Tudo mete a mão…Tudo assalta..Igual..Leco…JJ..Aidar…Tudo igual…A diferença é que por que sei la…O time deles é campeão e o SP não é…Mesmo com time é torcida muito melhores…

    O que acontece com o SP é algo sobrenatural…Não tem cabimento…Não tem racionalidade que explique…É uma maldicao q se abateu no Morumbi…Muda todo o elenco..muda 100 vezes de técnico…Muda presidente e diretoria…Muda isso…Muda aquilo…e o resultado é sempre o mesmo…Vergonha…

    O problema do SP está na cabeça…na alma…No espírito…O SP está doente de algo que ninguém consegue explicar…

    Sorte do SP que é tão grande…Com uma torcida tão imensa…uma história tão linda…Que ainda se mantém de cabeça erguida…Até quando? Não sei

    Curtido por 1 pessoa

    • A unica certeza que eu tive na coletiva do Ceni foi que ele estava completamente abatido com as derrotas… Com certeza ele sofreu muito, deve ter perdido o sono tambem igual nós torcedores e com certeza desde que acabou o jogo deve ta quebrando a cabeça imaginando o que fazer pra tentar reverter.

      Curtir

  19. Problema do SPFC não é espiritual, psicológico, de sorte e etc

    É falta de planejamento, saber contratar, ter $$ em caixa, ter um objetivo

    Isso é tudo desculpa

    Ficamos pra trás

    Curtido por 2 pessoas

  20. Eu acho que para 2017 só sobrou a Sulamericana…e que tomemos cuidado com esses argentinos no jogo de volta.
    Não boto fé numa virada na CB e muito menos no Paulista.
    E é preciso ser muito ufanista para achar que esse time pode almejar algo no BR.
    Acredito cada vez mais que 2017 deve servir para preparar 2018.

    Curtir

    • Daí em 2018 vc fala que o planejamento é pra 2019,rs,pois trocou de jogadores e tal…Brincadeira a parte,esse papinho vem desde 2009,desculpa pronta de incompetência.Olha esse time medíocre dos travecos,menos elenco e com um técnico de base,ganhaindo fácil do nosso time caro e pipoqueiro….

      Curtir

      • Mas não estou usando como desculpa. Estou extremamentre frustrado com essas 2 derrotas e espero que elas sirvam para acender uma luz e que a cobrança seja extremamente forte.
        Para mim não tem desculpa. Um elenco caro, experiente, 4 meses de trabalho (sim, acho que 4 meses é o suficiente para um time se equilibrar) não pode se sujeitar a isso.
        Alguma lição tem que se tirar disso tudo e acho que não vai ser em 2017 que vamos conaeguir algo.

        Curtir

  21. Fase bizarra em que até futebol feio, mas com resultados, é o maior desejo.
    Time facilmente engolido pelos adversários.
    É uma odisseia até conseguir chutar a gol. O chute sai mastigado, fraco, sem direção.
    E, pra assustar ainda mais, é o mesmíssimo futebol dos últimos 8 anos.
    Aquele futebol que engana. Que joga uma ou outra partida de forma aceitável, digna, pra depois deslanchar numa sequência que somente times ridículos mostram em campo.

    E é sério que Leco está a um passo de se manter presidente?

    Curtir

  22. E tem outra coisa . Lá dentro eu manteria poucos jogadores . Dos que vieram de fora , apenas Jucilei , Cueva , Pratto , Gilberto , Renan , Morato e Marcinho merecem continuar . O resto pode ir embora . Venderia uns 3 ali pois ai eu teria caixa pra montar um elenco decente

    Curtir

  23. O pior é que o Corinthians foi muito superior não só na marcação e tática mas também na criação. Faziam jogadas articuladas com troca de passes, infiltração.

    Já o tricolor só chuveirinho na área.

    Curtir

  24. Pera, pera, vocês viram a coletiva do Ceni?

    Deu raiva de tanta prepotência e falta de humidade.

    “O que o cruzeiro fez para nos vencer? Um gol contra e uma otima cabeçada do Hudson numa falha nossa?”

    A pergunta não é essa Ceni. Jogávamos em casa… A pergunta deveria ser: o que nós fizemos contra o cruzeiro para vencê-los?

    O Tite quando perdeu do ToLima deu aula de humildade e hoje está na seleção. Esse cara é amador e fica com esse peito estufado. Precisa aprender muito com o Tite.

    Curtido por 6 pessoas

    • Prepotência com a imprensa “galinha” querendo esmagá-lo tem que ter mesmo.
      Eu vi foi um treinador muito abatido com as derrotas e visivelmente triste e incomodado como há muito tempo não via no SPFC.

      Curtir

  25. Renan Ribeiro joga muito no centro do gol, qualquer bola que venha rente a trave, entra. Contra o Cruzeiro, o cabeceio do Hudson entrou raspando a trave e ontem o chute do Rodriguinho foi bem no cantinho. O Cássio pegou o chute forte do Maicon que tinha endereço do gol e ia passar raspando a trave e ainda teve a frieza de dar um tapinha na bola desviando o que seria o gol do Gilberto. O Goleiro tem que enxergar o posicionamento do jogador adversário quando vai chutar e assim dar um passo ou não em direção ao canto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Cada hora temos um “culpado” diferente!
      Agora é o Renan.
      Antes era o Dênis.
      O Sidão já vinha sendo criticado antes da lesão.

      Que tal contratar o Neuer?!

      Mesma coisa: o problema era o Osório, dps o Bauza, o RG, agora o RC…

      Boa parte da torcida não enxerga onde está o grande problema…

      Curtir

  26. vamos parar tbm de falar que elenco é fraco, parem com isso !! desculpa esfarrapada !!

    o elenco nosso é NORMAL, é BOM !! tá igual do corinthians, santos, cruzeiro, grêmio, e por ae vai

    só o palmeiras e flamengo estão um pouco acima !! E mesmo assim um já tá fora do carioca, e o outro acabou de levar uma piaba da ponte preta de times talvez até INFERIORES ou iguais ao SPFC

    falta é CULHÕES lá no SPFC em decisões, é essa a “falta de sorte, urucubaca” ou seja lá oq vcs querem dar o nome

    tem jogador que jogou na seleção argentina, tem jogador de seleção brasileira, peruana, seleção de base do Brasil, campeão da libertadores sub-20, não é falta de qualidade, não é pq um ou outro tá mal que faltou qualidade, ae é culpa do jogador mesmo.

    Curtido por 3 pessoas

    • Não falta culhão !!
      Falta liderança, diretoria séria, planejamento, ordem

      RCeni e os jogadores foram jogados aos leões…por uma falta de planejamento, objetivo, elenco qualificado

      Curtir

      • discordo

        o elenco não pode ser o dos sonhos, mas dá pra competir sim com os outros times

        ponte preta tá ae que não me deixa mentir, fez valer o mando de campo e enfiou 3 no melhor elenco do Brasil segundo a maioria.

        o Ceni sabia como era o Leco, sabia como era o calendário brasileiro, se ele junto com a comissão técnica não planejaram direito, então tem parte de culpa junto com a diretoria é claro.

        ordem ? até pode ser, isso não tem no SPFC há muito tempo

        Curtir

    • Pra mim é muito mais o aspecto tático do que técnico e falta de raça.

      É um time bagunçado, mal posicionado com um meio que não sabe marcar nem criar.

      Curtir

  27. Vê essa galera queimar RC ou é muito engraçado ou muito vergonhoso.
    Realmente futebol no Brasil, a culpa é sempre do treinador.
    Falar que ele ta cru com apenas 4 meses de trabalho e numeros muito melhores dos ultimos 3 treinadores que passaram por ultimo no SP é no minimo irresponsabilidade com a gestão. Depois vao reclamar que o time nao tem planejamento.
    Analisem bem os ultimos jogos com 2 times retranqueiros:
    Se o Jogador de 30 milhões faz 1 gol contra (culpa do treinador)
    Se o ex jogador consegue fazer 1 gol de cabeça na unica chance real do time mineiro no jogo. (culpa do treinador)
    Se a escoria faz 1 gol IMPEDIDO. (culpa do treinador).
    Se fazem um 2° gol onde o volante erra em antecipar, o zagueiro nao encosta e o goleiro falha (culpa do treinador)
    Pronto, peçam a cabeça do treinador. Tivessem sido 2 jogos 0x0 (que na minha opinião eram placares mais condizentes com a realidade do jogo) ainda estariam nessa raiva toda do RC?
    Sejamos menos impulsivos…
    Há 1 semana atras tava todo mundo (ou pelo menos a grande maioria) satisfeita com o time e com o Treinador após uma goleada.

    Curtir

  28. Responda..
    A quanto tempo não ganhamos um título importante..?
    Você está satisfeito com as últimas campanhas do brasileiro, onde estamos namorando com a segundona..?
    O Morumbi está fazendo a diferença em jogos importantes, contra grandes ou pequenos ?
    Sabe, ta difícil mesmo, torcedor também tem limite de paciência, há quanto tempo o clube ta ae patinando…? não ganha nada, classificações vergonhosas, escândalos…!
    E o pior de tudo, será que tem gente competente pra assumir a administração do clube…?
    Eu como torcedor tenho raiva, fico triste, tenho medo que o clube caia, ta difícil mesmo viu, precisamos de mudanças e é pra ontem…!!

    Curtir

  29. Hoje somos uma instituição sem identidade. Somos fracos, submissos, estamos sempre em segundo plano, sempre representados por “bananas”, que podem até ser bananas bem intencionadas. Gente sem capacidade de se impor e fazer acontecer. Gente de fala educada mas improdutiva.
    O SPFC só vai mudar quando mudar essa gente. Quem está aí não vai mudar esse cenário.
    O dia é amanhã.
    A chance está aí.

    Curtido por 5 pessoas

    • Mas é aí que está o grande problema????existem opções???isso que é desesperador.Como Heron falou,No Spfc é dirigido por almofadinhas,burgueses,educados,más preocupados com a imagem de si propio,um falso moralismo marqueteiro do que ser competitivo e ter sangue e vergonha na cara de ver o clube ser tão humilhado pelos seus rivais nos últimos anos e se indignar com essa situação.

      Curtir

        • A linha política é mesma há uns 10 anos: JJ, Aidar, Leco…
          Como vc disse, se vai resolver não dá pra saber, mas que tem que mudar, isso tem… Leco não pode continuar, senão é certeza que daqui 1, 2, 3 anos estaremos ainda lamentando eliminações, fazendo “caça às bruxas” contra jogadores/técnicos e sendo chacota para o rivais…

          Curtir

    • Exatamente, mudaram técnicos e jogadores e as coisas não mudam em nada, o filme se repete ano após ano, se ambos tem um passado complicado, que pelo menos deixem quem já fez alguma coisa pelo SPFC, alguém que já provou entender de futebol.

      Curtir

  30. Está muito fácil defender-se contra o SPFC.

    Os times que jogam em linhas de 4, ocupando o último terço do campo conseguem anular o que o Rogério sempre diz gostar de ter… “pontas rápidos”.

    De que adianta ter ponta rápido se não tem campo para eles correrem. Reparem que tanto cruzeiro quanto corinthians deram 70% do campo para o SPFC, que ficou rodando a bola na intermediária sem ser atrapalhado.
    Nessa situação, o luis araújo e nem ficaram enlatados entre as duas linhas de 4. Nossos laterais ficaram presos pq os pontas estavam imóveis e enlatados nos cantos do campo. E mesmo que saísse uma tabela, não tinha campo suficiente para se chegar ao fundo com liberdade…

    Pelo meio, 2 zagueiros mais 2 volantes tumultuando a troca de passe.

    Some-se a isso, a falta de mobilidade do ataque do SPFC… parecia pebolim.
    Está muito evidente que é só diminuir os espaços na linha de fundo que o SPFC morre…

    A escalação inicial foi até interessante. com LA e Nem + Cueva. Mas aí o NEM machuca e ao invés de entrar o Thomaz, entra o Cícero… matou… Cícero quase não fez nada no jogo… pq o jogo não pedia o futebol dele… precisavamos de alguém mais pra quebrar a marcação. Cícero é burocrático (não no sentido negativo). Mas não produz jogadas diferentes. É a trivialidade em pessoa.

    Além disso,
    O que me chamou atenção é que o único que troca passe rápido naquele meio campo é o Jucilei… o resto bate na bola com uma preguiça que dá raiva. Parece que estão jogando rachão. Querem bater bonito na bola. dar tapa de lado com efeito. É complicado.
    Além de faltar alternativa tática, faltou postura para a maioria dos jogadores.

    Rogério pode não dar o braço a torcer perante a coletiva. E eu até acho que está correto, manter-se firme no discurso. Ele tem que proteger os jogadores.
    Mas ele é inteligente. Sabe que não está dando certo como está.
    Tanto que iniciou o jogo ontem com NEM, LA e CUEVA.

    Só que acho que faltou convicção e ousadia quando o nem se machucou.

    Curtido por 1 pessoa

  31. ponte preta com um elenco inferior ao nosso fez valer o mando de campo e enfiou 3 no melhor time do Brasil segundo os “especialistas”

    eae como é que fica a nossa cara depois dessa ? Eu fico até com vergonha de dizer que o nosso elenco é “fraco”

    flamengo já tá fora do carioca, eliminados pelo Vasco, vasco gente !!! que não duvido que lutem contra o rebaixamento no brasileirão

    é isso que me dá raiva

    Curtido por 2 pessoas

  32. Fala galera blza?

    O que acontece? O que houve com aquele time que marcava um milhão de gols? Não consigo entender o que houve para o time ficar assim, elenco raxado? Ceni perdeu comando dos jogadores? Diretoria omissa?ACho que de tudo um pouco.

    Ceni ta inventando demais, Cicero e Thiago para armar? Deixando Jucilei sozinho contra Rodriguinhio e Jadson? Tira o Cicero recua o mendes e coloca o Cueva pra flutuar, nada de deixar o baixinho na ponta, deixa ele no meio vendo o jogo de frente, Jucilei fixo e o Mendes revezando na hora de subir.

    O time simplesmente travou, não tem ultrapassagem, não tem jogadas como antes, aquele time brilhante simplesmente morreu, o que houve?

    Simplesmente é uma coisa surreal.

    Curtir

    • Penso por ai tb Levi. RC foi um jogador persistente, mas na carreira de técnico penso que seguir algumas filosofias fica fadado ao fracasso. Não acho que nosso elenco seja ruim, na verdade temos chances de estar entre os 4 primeiros do brasileiro com esse mesmo elenco. O que nos falta é variação tática dentro de campo, não vemos isso em jogo. É sempre do mesmo jeito, o time não chuta e não chega ao ataque como deveria chegar, pelo menos do jeito que o RC acha que vai chegar. Digo uma coisa, se ele não mudar sua forma de enxergar o jogo dentro de campo, ele não dura até o final do brasileiro.

      Curtido por 1 pessoa

  33. O buraco é muito mais embaixo dentro do São Paulo.

    Falo da porcaria da diretoria mesmo. Ou vaza esse Leco ou estaremos lascados. Pimenta é santo??? Claro que não. Mais antes ele do que esse tranqueira que ta ai chamado Leco.

    Coloque esse time dos gambás com a camisa do São Paulo e talvez nem classificaria para as finais. Os gambás suam sangue e nós???? Lá os presidentes/diretores e etc, cobram os caras mesmo. A torcida vai pra cima mesmo com duas a três derrotas e já era. Podem ver, mesmo sendo um time ridículo os caras fazem frente com qualquer time grande no Brasil.

    Faz mais de 10 anos galera. Isso mesmo. Mais de 10 anos sendo humilhados por times grandes e pequenos.

    Curtir

  34. Pimenta é o Presidente de clube com mais títulos conquistados

    Não tem similar a ele em nenhum clube do Brasil

    Por favor, parem de colocá-lo na mesma vala do Leco…..q jamais ganhou nada e onde esteve só atrapalhou

    Curtir

  35. Pensei que depois de todo o fracasso dos ultimos anos a torcida tinha atingido um pouco de maturidade pra entender que mudar treinador não é mais a solução e que o elenco, apesar de não ser o melhor, tá longe de estar entre os piores.

    Se fizer um exercicio e relembrar tudo desde 2009, por exemplo, vamos achar várias similaridades entre os fracassos e pra mim a principal não está nem no campo. Pouquíssimos treinadores foram escolhidos com cuidado e pensando em um trabalho a longo prazo. Nenhum deles foi respaldado como deveria pela diretoria após fracassos. Baciadas de jogadores chegaram e foram embora tendo poucos meses de clube. Nossos esquemas em 8 foram foram os mais variados possíveis, de retranqueiro e a ofensivo demais. Nunca tivemos uma identidade. Qdo os escandalos surgiram começamos a ver o tanto de gente que circulava na Barra Funda e interagiam com os jogadores só pra obter lucro de alguma maneira.

    Pode mandar meia duzia embora, mudar o treinador e o que for. Vamos continuar fracassando pq não temos uma mudança de verdade, de cima pra baixo, como deveriamos ter. Não temos um presidente que, depois das derrotas, vai dar entrevista, assume a derrota, banca jogador e técnico e fala grosso. A mídia faz o que quer com o SPFC e as notas oficiais do clube só existem qdo é pra manter a honra do presidente que está sendo acusado de algo. Como, infelizmente, a grande maioria dos conselheiros desse clube são uns bananas que não estão nem aí pro Sao Paulo Futebol Clube vai ficar dificil mudar qualquer coisa. Nem um quase rebaixamento sensibilizou essa gente.

    Curtido por 7 pessoas

    • Concordo plenamente que essa diretoria é a pior dos últimos anos (se não for da historia).

      Mas diante de todo o cenário péssimo dos outros anos trouxeram o RC para técnico que foi apoiado pela maioria da torcida, deu na medida do possível os jogadores que pediu e até onde sabemos os salários estão em dia…
      Pra mim a unica coisa que falta é continuidade para o RC ou qualquer que seja o técnico.

      O perfil da diretoria covarde não é de se expor e infelizmente não vai mudar…

      Curtir

  36. Protesto Pacífico sou mto a favor!! A direção montou um elenco desequilibrado e Ceni tá aprendendo a ser técnico. Vms ter paciência, mais um pouco, e esperar algo de bom pra 2018, pq esse ano será difícil.

    Curtido por 1 pessoa

      • pq se comete os mesmos erros todos os anos.
        Não se tem confiança no planejamento.
        Alias, o planejamento do futebol do SPFC é sempre um remendo.
        Na verdade, há anos nós esperamos o outro ano para ver se teremos um planejamento estratégico no futebol…
        Mas, faz anos que não temos um planejamento estratégico montado com competência. Então, na verdade, o que esperamos para o ano que vem é um “restart” e não uma evolução.

        Curtido por 1 pessoa

  37. Tá certo torcedor, tem que cobrar mesmo esses imundos ganham fortunas para jogar o nome do SPFC no lixo. RC com todo respeito por ele mais não tem como ser técnico do SPFC, o cara caiu de​ paraquedas numa função que nunca exerceu, isso não existe, amadorismo demais dessa diretoria de ladrões, agora time PIPOQUEIRO é pouco para esse time. Eles são muito mais que Pipoqueiros, eles são fracos não são homens, não honrram as calças que vestes, bandos de inúteis. Agora quem defendia aquele Rodrigo condomínio caio, viu que ele não passa de um moleque mimado, e eu não estou falando da atitude dele em relação ao Jô, mais sim do futebolzinho que ele joga, ridículo, como aquele ex-jogador chamado Cícero, só foi ele entrar que acabou com o time.

    PS: precisamos urgente de um técnico e jogadores de defesa que saibam jogar clássicos, ganhar do linense até o time dá minha cidade ganha.

    Curtir

  38. quantos protestos já tiveram no clube nessa ultima década ? perdi a conta

    e resolveu na prática ?

    as pessoas que deveriam ser cobradas não são, ficam naquela bolha protegidos e fingindo que está tudo bem.

    Curtido por 1 pessoa

    • os efeitos dos protestos são sempre superficiais… nada consistente. é sempre um “cala a boca”.

      “lista de dispensa”
      “dispensa de técnico”
      “queima o auxiliar técnico”
      “queima o preparador físico”
      “dispensa treinador”…

      é sempre o mesmo script.

      nada consistente. sempre remendando o planejamento. não há convicção, não há filosofia, não há suporte da diretoria. É como se na vitória jogassem juntos (diretoria e dep. de futebol) e na derrota, a diretoria entra como um ser mítico superior punidor, que toma atitudes duras em prol do clube… a vá!

      Curtir

  39. Não temos técnico!

    O Ceni acreditou quando a imprensa passou a exaltá-lo como uma figura de vanguarda que poderia trazer algo novo para o futebol brasileiro.

    Ele não faz o simples. As substituições são bizarras. Que jogo que foi que ele entrou com 4 ou 5 jogadores fora de posição e botou o Junior Tavares fora de posição ao invés de tirar o Buffarini na lateral esquerda improvisado (amareado e depois expulso)?

    Ele se apega a estatísticas para falar do desempenho do time. Eu perguntaria a ele quantas chances de gol tivemos contra Cruzeiro e Corinthians em casa como estádio cheio em partidas decisivas? Não fez nada. Produção ofensiva quase nula. Um futebolzinho velhaco de chuveirinho na área. Incompetência e incapacidade absolutas!!

    Essa conversa que o time está em formação também não satisfaz. Sinceramente, em formação está o time da Chapecoense. Já era para o SP apresentar mais padrão do que vem mostrando. Um futebol fraco, previsível, sem nenhuma variação, sem sincronismo de jogada e movimentação. Um esqueminha manjado e facílimo de ser anulado.

    O elenco do SP é mediano. Mas um técnico competente monta o time de acordo como material que possui à disposição. São vários os exemplos…

    Repito, acho uma temeridade a permanência dele a frente do comando técnico do São Paulo.

    Curtir

  40. o conselho do SPFC é os bananas de terno e gravata, dá até uma musiquinha pra descontrair o clima

    Bananas de gravatas
    Descendo as escadas
    Bananas de gravatas
    Uma turma bem levada
    Bananas de gravatas
    Aprontando pra valer
    Brincando com a torcida
    Cag4nd0 pra você…

    até mais gente, vou nessa.

    Curtir

  41. Respeito o trabalho do Rogerio e o elenco do são paulo , mais não tem como esconder que é desanimador ver o time perder dessa forma , não esperava que nosso time fosse campeão , mais dada a circunstância a força do adversário que enfrentamos , tinhamos condições no minimo iguais de chegar , não esperava uma derrota pro curintia , muito menos por dois a zero , pra mim a derrota e totalmente esportiva , temos problemas politicos e administrativos que precisão ser resolvidos , mais não pode servir de muleta para os jogadores e comissão técnica , o problema maior foi dentro de campo , porque enfrentamos um time de tradição e camisa , mais com um elenco e futebol medíocre , a verdade é que hoje não tem desculpa para uma derrota pro curintia . acho que protesto mostra a insatisfação , mais não resolve nada , quem pode mudar alguma coisa é a comissão técnica e o elenco . tinha no campo dois time no minimo com condições iguais , mais o adversário executou um trabalho muito melhor e mostrou competência .

    Curtir

  42. Em um momento de Oderbretch, Direita e Esquerda corrupta e vendida, o Brasil inteiro enaltece a postura do Rodrigo Caio, que se sobrepôe ao âmbito esportivo e atinge o aspecto do caráter e da fraternidade.

    E ainda tem certas pessoas que criticam o gesto dele. Vai entender.

    Curtido por 1 pessoa

  43. Já trocamos de técnico no começo, meio e fim de ano mas nenhum ficou mais de uma temporada.
    Para colher precisamos plantar, manter um time e técnico por mais tempo é somente o inicio…

    Curtir

  44. Enquanto existir remanescentes do 6×1 neste time, será sempre este espírito de perdedor bonzinho-bom/moço.
    Ainda faltam Denis, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Wesley e Lucão. Estou no aguardo.

    “Esperando a frase mais dita por Rodrigo Caio na sua vida desde que chegou no profissional:
    “Agora é levantar a cabeça, semana que vêm blablabla…”

    Maicon com seus cruzamentos e lançamento bizarros em diagonal armando o time, Cícero o eterno no 5,5.
    Jucilei monstruoso e queremos acabar com o Pratto, um dos melhores camisa 9 do futebol.

    Rogério Ceni, fecha a casinha e faz o arroz e feijão, fora isso será um monte de pereba com treinamento e teoria do Barcelona.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s