O São Paulo deve se desfazer de mais uma joia da base para concluir o pagamento do zagueiro Maicon junto ao Porto. O Tricolor encaminhou a ida do volante Luizão ao clube português, que manifestou interesse pelo futebol do jogador de 19 anos.

Caso a transferência seja concretizada, Luiz Gustavo se apresentará no Porto ao fim da temporada europeia. A aquisição de mais um jogador do São Paulo é a última pendência na negociação de Maicon, ocorrida em junho do ano passado.

Na época, foi acordado que, para ficar com o zagueiro, o Tricolor teria de pagar 6 milhões de euros em duas parcelas – a primeira já foi depositada – e ceder 50% dos direitos econômicos de mais dois jogadores.

O lateral esquerdo Inácio prontamente viajou a Portugal para se juntar ao novo time. O outro jogador a ser escolhido foi Lucão, mas o São Paulo se recusou a transferir o zagueiro, vislumbrando uma possibilidade de venda no futuro.

Com contrato até fevereiro de 2019, Luizão tem o 100% de seus direitos vinculados ao clube do Morumbi, pelo qual foi destaque na campanha do título da Copa RS sub-20 de 2016. Ele também esteve no grupo que caiu para a Chapecoense na segunda fase da Copa São Paulo deste ano.

GE