Joia do São Paulo perto do Porto

O São Paulo deve se desfazer de mais uma joia da base para concluir o pagamento do zagueiro Maicon junto ao Porto. O Tricolor encaminhou a ida do volante Luizão ao clube português, que manifestou interesse pelo futebol do jogador de 19 anos.

Caso a transferência seja concretizada, Luiz Gustavo se apresentará no Porto ao fim da temporada europeia. A aquisição de mais um jogador do São Paulo é a última pendência na negociação de Maicon, ocorrida em junho do ano passado.

Na época, foi acordado que, para ficar com o zagueiro, o Tricolor teria de pagar 6 milhões de euros em duas parcelas – a primeira já foi depositada – e ceder 50% dos direitos econômicos de mais dois jogadores.

O lateral esquerdo Inácio prontamente viajou a Portugal para se juntar ao novo time. O outro jogador a ser escolhido foi Lucão, mas o São Paulo se recusou a transferir o zagueiro, vislumbrando uma possibilidade de venda no futuro.

Com contrato até fevereiro de 2019, Luizão tem o 100% de seus direitos vinculados ao clube do Morumbi, pelo qual foi destaque na campanha do título da Copa RS sub-20 de 2016. Ele também esteve no grupo que caiu para a Chapecoense na segunda fase da Copa São Paulo deste ano.

GE

Anúncios

54 comentários

  1. Boa sorte ao garoto.

    Maicon saiu muito caro para nossos padrões. Independentemente do envolvimento de jogadores, 12 milhões de euros é muito dinheiro.

    Sobre, especificamente, a cessão de 50% desses jogadores, ele envolve riscos para ambos.

    Se Inácio e Luizão não se destacarem, significa que a cessão de parte desse jogadores foi bom negócio (não conseguiríamos valores maiores) para o São Paulo e péssimo para o porto.

    Se se destacarem e valorizarem, haverá ganhos para o porto e para o São Paulo, pois podemos ganhar com a venda deles (vez que preservamos 50%).

    Curtido por 1 pessoa

    • Contratou o zagueiro que precisava (vdd que não ganhou a Liberta mas foi mais por azar que qq outra coisa) e tem dois jogadores na Europa com 50% dos direitos. Foi caro realmente mas se ponderar um pouco verá que as negociações melhoraram e muito. Que tem umas comissões espúrias não há dúvida mas num país em que roubam até a mãe e num esporte de falcatruas explícitas até na jogo da moeda para decidir o lado do campo melhoramos e muito. Triste é ver que Aidar, Cinira, etc não responderam, ninguém foi preso e o promotor de justiça lá do Conselho de Ética jogou panos quentes e ficou por isso mesmo, bem vindo à selva.

      Curtir

  2. Simular o que vai acontecer no futuro em termos de jogador de futebol..Em se tratando de jogadores comuns Inácio e Luizão e tarefa bem difícil e ingrata de se fazer.
    Mas pra mim a conta que se pode fazer hoje é:
    Você pagaria 3 milhões de euros por 50% do Inácio?
    Você pagaria mais 3 milhões de euros por 50% de Luizão?
    Se você pagaria essa quantia de 6 milhões então o Maicon custou 12!!!!
    Pra mim o Maicon custou 6 milhões de euros e mais a vitrine de 02 promessas nossas que aqui não teria nenhuma chance de jogar apenas isso….

    Curtir

    • Também penso desse jeito. A pressão da torcida para comprar o Maicom foi enorme. E já que o negócio foi feito, resta pagar. Pelo menos os dois que o Porto concordou em levar não tem o apelo comercial que tem um Cipriano, por exemplo. E se estourarem lá, já que o Porto é uma excelente vitrine para a Europa, vamos ter nossa parte no lucro.

      Curtir

  3. Vitoria hoje por qualquer resultado.
    Raposa e Peppas estao a frente em relacao ano tricolor mas em relacao aos travecos estamos ligeiramente na frente.
    Vai Sao Paulo.

    Sobre o Maicon nao achei ruim, nem boa para tricolor. Normal. Exceto se colocarmos a expulsao na equaçao.
    Se resolverem fazer a mesma coisa para contratar o Jucilei acharia interessante.

    Curtir

    • Achava o Inacio absolutamente mediano na base e que teve em sua ultima copinha um desempenho melhor.
      Sobre o volante nao tenho opiniao.

      Mas existe a realidade – A maioria dos jogadores da base a gente nao vai poder colocar para jogar. Sendo assim eh melhor emprestar ou negociar os sub-20 em idade limite para dar chance a eles de jogar e se desenvolver mesmo que deixemos de ganhar dinheiro. Dispensamos, Hulk, Ederson, Thomas, e um bocado de jogadores por ai que nem sabemos. Inpressionante a quantidade de jogadores que falam que foram da base do tricolor.
      Tinha em torno de 250 jogadores na base ano passado, e deve ter diminuido este ano. Todo ano muita gente chega na idade limite.
      Tres milhoes de Euros eh quase 10 milhoes de reais.
      Um trabalho serio na base teria um grupo que desenvolvesse a colocaçao desses jogadores em times do Brasil e da Europa, e ate Asia, EUA, Mexico, America do Sul, etc…. O que fazer com os que passaram do sub-20.

      Curtir

  4. Esse Porto foi muito esperto, o SPFC cedeu duas grandes revelações de Cotia e ainda pagou uma bela grana por um zagueiro.

    Inácio e Luizão tem muito potencial, os Portuga não tem nada de burros.

    Curtido por 1 pessoa

    • Revelações da onde?
      Nem atuaram no time profissional.
      Se por ventura um dos dois se tornar realidade e ser valorizado no futuro, o SPFC tem direito a 50 %.
      O Lucão que está há muito mais tempo jogando no time principal, se aparecer €3 milhões por 100% os caras vendem correndo.
      Foi um ótimo negócio pro SPFC, que resolveu seu problema na zaga e ainda tem metade de dois garotos que ainda nem atuam nos profissionais em uma grande vitrine da Europa.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Sem o Maicon, nossas chances de passar pelo Atlético da Colômbia eram nulas.

    Mal sabíamos nós tricolores, porém, que aquele campeonato já estava encaminhado, e que fariam de tudo, especialmente, pra evitar que um time brasileiro chegasse à final.

    O roubo nos 2 jogos da semi-final do ano passado foram descarados, vergonhosos; Maicon não merecia nem de longe a expulsão (no máximo amarelo) e, no segundo jogo, quando o placar era 1×1, não fim do primeiro tempo Hudson entrou cara a cara com o goleiro e foi empurrado clamorosamente pelo zagueiro colombiano: pênalti mais expulsão. O jogo viraria pro 2º tempo 2×1 pra nós, com 1 homem a mais. A chance de classificação era imensa. (E, é claro, a trágica expulsão do Maicon no primeiro jogo impediu que ele jogasse a 2ª partida; restou-nos apenas o já decadente Lugano… do contrário, não sei se tomaríamos aquele 1º gol do Borja, que, vejam só, foi numa falha de posicionamento do Lugano.)

    Daí lhes pergunto: se tivéssemos sido campeões com o Maicon como protagonista (e é o que a torcida toda pedia, queria e esperava naquele momento), quaisquer críticas envolvendo valores e meninos da base seriam praticamente ignoradas… Mas aqueles roubos foram iguais ao que o Amarilla fez com os gambás aqui em São Paulo, entregando vexaminosamente a classificação ao Boca, que tinha um péssimo, o qual depois seria eliminado da Libertadores.

    Mas repito: mal sabíamos que aquele título já tinha dono… E suspeito que o narcotráfico colombiano tenha orquestrado toda a jogada, pois esses caras são bilionários.

    Curtido por 2 pessoas

    • O Maicon tinha feito o gol da classificacao contra o galo.
      Classificacao que tinha acabado o tabu contra times brasileiros e levantou a auto estima de muito torcedor, elevou o ST a um patamar alto.
      Se o Inacio ou o Luisao estouram na Europa, metade eh nosso.
      Se ficasse por aqui poderia ser dispensado ou emprestado por anos para times menores.
      Poderia.
      Ou nao.
      Eu nao choraria o leite derramado, a metade do leite rsrs Ainda temos 50%.

      Curtido por 3 pessoas

      • A verdade é que toda a torcida fez uma pressão enorme pra diretoria contratá-lo, e todos sabiam que sem ele não iríamos vencer a Liberta de jeito nenhum, pois ele que arrumou a zaga.

        É o meu ponto; se tivéssemos sido campeões, essa discussão nem existiria… E no jogo passado, se não fosse ele, é bem possível q tivéssemos levado mais gols do Cruzeiro; ele foi nosso melhor jogador em campo.

        Mas, é aquilo: a Libertado do ano passado já tava comprada… o que os árbitros naquela semi-final foi vergonhoso demais… Até o Neto (!!!) falou sobre isso.

        Curtido por 1 pessoa

        • Verdade, Julio.
          Tivéssemos passado pelas semi e vencido a Libertas, muita coisa e comentários hoje seriam diferentes…
          E o Bauza a essa altura seria um deus!
          Kkkkkkkkk

          Curtir

      • Bem lembrado, Massa!
        Se estourarem, teremos 50% a receber, fora os valores de clube formador em caso de transferência.
        Entendo que seja compreensível achar que os garotos teriam sucesso devido ao potencial deles,
        mas daí a afirmar com todas as letras que nos arrependeremos amargamente… é muito subjetivo
        e muito exercício de futurologia…
        Até entendo e concordo que foi muita grana pelo Maicon, que mesmo assim, naquele momento, era
        uma peça fundamental para a equipe. Houve até possibilidade de se trazer 1 ou outro zagueiro gringo,
        mas o fato é que a Diretoria demorou demais para decidir e agir, e foi ficando cada vez mais refem do
        Porto, até se ver na situação de dizer apenas amem às exigências dos lusitanos.
        Para mim o erro da Diretoria foi mais a perda do “time” nessa negociação do que outra coisa.

        Curtir

  6. Aliás, minha tese se confirma quando vemos que Borja, Berrío (reserva no Flamengo) e Guerra, três dos “destaques” daquele time, não estão jogando nada por aqui… inclusive o Borja perdeu um pênalti contra o Peñarol e só faz golzinho fácil contra timinho (além de ser reserva do fraco ataque da seleção colombiana).

    O que sobrou daquele “timaço” colombiano perdeu pro Botafogo em casa esse ano. A verdade é que esse timeco da Colômbia teve ajuda em todos os jogos do mata-mata, e passou na mão-grande pelo Rosario Central.

    Curtido por 1 pessoa

    • Agora o Borja eh diferenciado. Mas nao sei se aguenta a pressao. Esta pressionado. Eles proprios se pressionam. Esta semana falaram que tinha obrigacao de ganhar libertadores. Burrice. Nao se fala essas coisas ao publico. Deveria falar em honrar a camisa, fazer o melhor, buscar as vitorias, entrega no campo, mas nao em obrigacao de titulo.
      Ano passado nao tinha a pressao, agora tem os holofotes.
      E o investidor de la esta colocando todas as fichas para este ano. Se nao ganha, vai ser dificil continuar colocando tanta grana por muito tempo. Desmorona o castelo de cartas. Alias ganhando ou nao nao aguenta botar tanto $$$ por muito tempo. Depois vamos ver o que sobrou.

      Curtir

      • Tô só esperando prá ver o castelo suíno ruir na Libertas…
        Hihihi

        (a não ser que, como em 16, a arbitragem esteja “camarada”, desta vez com as Peppas,
        o que aliás não duvido…)

        PS. Não sei porque, mas estou com uma intuição que o Grêmio vai papar esse ano…

        Curtir

  7. Eu acho que o negócio “Maicon” foi melhor do que o negócio “Pratto”.
    Pratto pode custar 12 mi euros em dinheiro, enquanto que não devemos nada ao Porto e ainda podemos faturar com possíveis transferências dos 2 jogadores envolvidos.

    Curtido por 3 pessoas

  8. Maicon zagueiraço, valeu o investimento com certeza, qualquer um ao seu lado cresce o futebol.
    Tínhamos uma zaga com Lucão e Rodrigo Caio que era só apertar que entregavam o ouro e ficaram marcados pela goleada sofrida contra as travecas, mas com o Maicon a história mudou.
    Que o garoto Luizão tenha sucesso, jogue muito pelo Porto e nos renda ótimos lucros no futuro, assim como o Inácio.
    Depois do Miranda, o Maicon é o melhor zagueiro que atua e atuou pelo SPFC.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Será que o São Paulo concedeu ao Porto o direito de pagarem 3 milhões de euros pelos outros 50%?
    Imaginem o Porto vendendo o jogador por 30 milhões de euros e o São Paulo passado o pires para receber 3 milhões, não duvido que isso venha a ocorrer.

    Curtir

    • Pelo que se fala os outros 50% são do SPFC sem direito de compra ao Porto pelos mesmos € 3 milhões.
      Agora convenhamos, quem pagaria em cash 3 milhões de euros pelo Inácio e mais 3 milhões pelo Luizão?
      Ao contrário de uma parte da torcida, eu achei que o SPFC fez um excelente negócio.
      Se, amanhã algum dos garotos tiverem um destaque positivo e passar a valer muita grana, o SPFC põe metade deste valor no bolso, mas entendo que nenhum dos garotos daria em campo o retorno futebolístico que o Maicon deu.

      Curtido por 2 pessoas

  10. Realmente os dois jogos contra os colombianos ano passado mostraram claramente que o título já tinha sido encomendado e foi uma página vergonhosa para a Comenbol. Fazer o que ? As imagens estão aí para quem tiver alguma dúvida. Infelizmente fomos claramente garfados senão a história poderia ser outra. A gente gosta muito de futebol e muito do São Paulo F.C. mas, às vezes dá uma vontade danada de abandonar tudo isso.

    Curtir

  11. Creio que não há o que lamentar pois, ainda têm 50% dos jogadores que ainda não são uma “realidade” e, caso se tornem, estão no clube que melhor vende no mundo.

    Esses 50% podem se tornarem muito mais rentáveis que os 100% que tínhamos.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Que seja muito feliz no Porto e também tenha uma brilhante carreira na Europa …, jogue muita bola, e torne-se um grande jogador.

    Hoje é um ilustre desconhecido, mesmo aqui no SPFC … vai lá garoto e faça sua fama.

    Curtir

  13. Pena! Luizão é da mesma linhagem do Militão, que é de consenso ser um jogador de muito futuro.
    Acho uma baita perda para um futuro próximo. E o pior: Maicom não justificou o investimento. Nunca mais foi aquele zagueiro dos primeiros meses.

    Curtir

  14. Maicon e R. Caio é a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro e faz tempo q nao tem uma dupla tão boa por aqui.
    Foi um ótimo negócio e um dos principais motivos de não cairmos ano passado mesmo com um ataque ruim e um goleiro péssimo.
    Óbvio q tem o grupo de torcedores q desmerecem ambos, depois o jogador vaza, joga bem e o torcedor fica “noooossa.. pq q todo mundo q sai joga bem em outro time” qndo o q acontece é q o torcedor desvaloriza qm vesta a camisa do sp.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s