Nesta noite de domingo o Tricolor recebeu o Corinthians , para o primeiro jogo válido pelas Semifinais do Paulistão.

Com Cueva em campo a esperança era de um bom primeiro jogo e levar boa vantagem para o Itaquerão.

Era.

Como era esperado, o Corinthians veio montado no esquema defensivo esperando o São Paulo jogar. Mesmo assim, as melhores chances no início do jogo foram do rival.

Renan, Jucilei, Araruna foram bem nessa primeira etapa. Já Cueva, sem o ritmo esperado, marcado, pouco pode fazer.

Aos 19 perdemos Wellington Nem por contusão. Entrou Cícero em seu lugar.

E então aos 20 minutos, Jô saiu da área, tabelou com Rodriguinho e recebeu novamente entre os zagueiros. Ambos nada fizerem e o atacante abriu o placar no Morumbi.

O time sentiu o gol , se perdeu e se até então não tinha feito muita coisa, dali para frente só piorou. Tristeza no Morumbi que só piorou quando no finalzinho da primeira etapa, Rodriguinho marcou o segundo gol corinthiano. Como diz o narrador que eu não nutro nenhum apreço: QUE FASE!

No segundo tempo o adversário administrou a vantagem. E nós, tentamos, tentamos, tentamos e ..nada.

A verdade é que nem nosso maior trunfo que é o ataque funcionou hoje. Sobre a defesa, bem, até começou legal mas é um setor instável, fraco.

Ao nosso técnico cabe rever seus conceitos se quiser continuar a frente do time. Dar uma de teimoso e perder chances reais de título não dá.

Aos torcedores cabe a paciência. As pessoas ficam bravas quando digo mas é a real. Somos TORCEDORES e nosso dever é dar o apoio. Vejo muita gente ironizando, esculachando quando o time mais precisa. Se o discurso de “ah, mas eles ganham milhares para nos fazer de trouxas ” é o que seguem então esqueçam futebol.

Nada está perdido. Mas para reverter é preciso ter coragem, humildade, parceria e paciência. Principalmente de nossa parte, da torcida.

Semana triste essa.

Que quarta-feira seja o início da retomada!

Por: Kátia Firmino

Ficha Técnica: UOL