Derrota no Morumbi!: SPFC 0x2 Corinthians

Nesta noite de domingo o Tricolor recebeu o Corinthians , para o primeiro jogo válido pelas Semifinais do Paulistão.

Com Cueva em campo a esperança era de um bom primeiro jogo e levar boa vantagem para o Itaquerão.

Era.

Como era esperado, o Corinthians veio montado no esquema defensivo esperando o São Paulo jogar. Mesmo assim, as melhores chances no início do jogo foram do rival.

Renan, Jucilei, Araruna foram bem nessa primeira etapa. Já Cueva, sem o ritmo esperado, marcado, pouco pode fazer.

Aos 19 perdemos Wellington Nem por contusão. Entrou Cícero em seu lugar.

E então aos 20 minutos, Jô saiu da área, tabelou com Rodriguinho e recebeu novamente entre os zagueiros. Ambos nada fizerem e o atacante abriu o placar no Morumbi.

O time sentiu o gol , se perdeu e se até então não tinha feito muita coisa, dali para frente só piorou. Tristeza no Morumbi que só piorou quando no finalzinho da primeira etapa, Rodriguinho marcou o segundo gol corinthiano. Como diz o narrador que eu não nutro nenhum apreço: QUE FASE!

No segundo tempo o adversário administrou a vantagem. E nós, tentamos, tentamos, tentamos e ..nada.

A verdade é que nem nosso maior trunfo que é o ataque funcionou hoje. Sobre a defesa, bem, até começou legal mas é um setor instável, fraco.

Ao nosso técnico cabe rever seus conceitos se quiser continuar a frente do time. Dar uma de teimoso e perder chances reais de título não dá.

Aos torcedores cabe a paciência. As pessoas ficam bravas quando digo mas é a real. Somos TORCEDORES e nosso dever é dar o apoio. Vejo muita gente ironizando, esculachando quando o time mais precisa. Se o discurso de “ah, mas eles ganham milhares para nos fazer de trouxas ” é o que seguem então esqueçam futebol.

Nada está perdido. Mas para reverter é preciso ter coragem, humildade, parceria e paciência. Principalmente de nossa parte, da torcida.

Semana triste essa.

Que quarta-feira seja o início da retomada!

Por: Kátia Firmino

Ficha Técnica: UOL

Anúncios

323 comentários

  1. A única coisa de positivo do jogo de hoje foi a atitude de homem, de pessoa honesta do Rodrigo Caio.
    Parabéns Rodrigo, foi um suspiro do que éramos quando todos nos tinham como DIFERENCIADOS.

    Curtido por 7 pessoas

  2. O que irrita não são as eliminações, é a falta de evolução pq simplesmente nada foi aprendido com os erros, sejam eles na derrota, empate ou vitória.
    O RCaio saiu de onde tava pra dar combate a frente pq o meio campo não é combativo. O segundo gol aconteceu justamente pq o Maicon não saiu da posição pra dar combate. Não tem culpa nem ele, nem o R Caio, tem culpa quem escala o meio de campo assim, o gol sai de um jeito ou de outro.
    T. Mendes jogou bem em 2015, ano passado foi ruim (e culpavam o Hudson, q tinha sido o melhor volante da libertadores e agora está muito bem no Cruzeiro, obrigado comissão técnica que o trocou pelo Neílton) e esse ano tá péssimo, não marca, não arma, faz alguns gols em jogos sem importância e o Rogério o adora. Não sei o que precisa para o Araruna entrar de segundo volante, sempre que joga, vai bem.
    Cícero tem função mais marcadora do que criadora, o que é um absurdo, se destacou no Santos e Fluminense mais avançado. Era artilheiro no Santos. Aqui alterna entre primeiro e segundo volante. Um desperdício.
    Um semestre inteiro perdido escondido atrás do discurso de que os gols tomados foram falhas individuais e a falta de criatividade era unicamente pela ausência do Cueva.
    Substituições horríveis, jogadores fora de posição fazendo funções que não condizem com suas características, insistência em jogadores em péssima fase…
    Fica a lição de que um time como o SPFC não pode ser cobaia de alguém sem experiência nenhuma, nem na base e nem como auxiliar. A ordem natural era o Jardine assumir o time e o Rogério ir pra base. Mas o Jardine não ganha eleição, não tem apelo com a torcida, não ficou uma semana na europa…

    Curtido por 1 pessoa

    • O Jairzinho do Botafogo trabalhou como auxiliar técnico do Botafogo durante 7 anos, somente no passado assumiu a equipe titular. De igual modo o Carilli foi auxiliar técnico no SCCP desde 2009, e olha que por lá passou nada menor que Tite.

      Curtido por 1 pessoa

          • Recomendo você um pouco mais de pesquisa já que Guardiola treinou o Barcelona B antes do Barcelona e o primeiro trabalho de Klismann, na seleção alemã foi bem medíocre com um terceiro lugar numa copa em casa e depois um trabalho medíocre no poderoso Bayern.
            Manda mais 10 nomes, mas pesquisa antes. Leia bem a palavra “sucesso” ali.

            Curtir

    • O negócio é o seguinte, o elenco é de mediano pra bom, só agora conseguimos um lateral esquerdo pra ser reserva do Junior(que digasse de passagem tava morto no segundo tempo, não conseguia mais voltar pra marcar, culpa do tanto de jogos sem descanso), os dois laterais direitos contudidos, tá um Azar danado esse tanto de lesao logo em começo de ano, sobre o elenco e o esquema, tá na cara que só temos um volante de marcacao (jucilei) que é o nosso tocador de piano, sai mt bem, tem bom toque de bola e é combativo, ele acaba sobrecarregado justamente pq o Cicero não é volante de marcacao e o Thiago Mendes… Prefiro n falar, antigamente ele ainda roubava mt bola hj ele n faz uma coisa nem outra, é praticamente um peso morto que toca a bola pro lado e corre de um lado pro outro sem objetividade, continuando… O esquema n tá ajudando a defesa, talvez se tivessemos o Hudson ainda, daria pra fazer uma boa volancia com Hudson de primeiro volante e jucilei de segundo, mas como foi pro cruzeiro deixa isso como sonho distante, o que eu quero dizer é o seguinte, Rogério tem que colocar esse time no 3-5-2 com Gilberto e pratto na frente (já que w nem tá uma enganacao) ou no 3-4-3 com cueva numa ponta, Gilberto no meio e pratto na outra ponta, o time do jeito que tá a Zaga tá desprotegida e pra mim lucao ou breno de titular fácil.

      Curtir

    • Discordo de algumas partes.
      Hudson não era a solução para SPFC e nem é ao Cruzeiro. Jogador limitado e inferior ao T. Mendes. Gostei do respeito que demonstrou ao SPFC na quinta-feira e do belo gol de cabeça, mas não muda as limitações que ele tem.
      Cícero nunca foi meia-armador. Ele já disse isso logo quando voltou. Ele aparecia como homem-surpresa contra adversários que deixavam espaços. Acho que não se sente confortável de jogar sendo pressionado e com seus companheiros bem marcados. Parece que a tiriça do J. Schmidt passou para ele.
      Não acho que seja hora de pensar em trocar treinador. Daria chance até o final do ano ao Ceni. Na torcida para que ele reconheça os próprios erros.

      Curtir

      • O problema é achar que todo jogador tem que ser solução. Hudson é uma boa peça de composição de elenco. Um bom primeiro volante tanto pra ser reserva do Jucilei quanto ser companheiro no time titular, já que Jucilei também é melhor segundo volante do que T. Mendes e Schmidt.
        Não pedi Cícero como meia armador, seria como camisa 8 e essa função ele exerceu no Santos e no Flu. Como único armador sem chances. Era pra ele estar fazendo o que o Rogério pede pro T. Mendes. Ajudando o Cueva e não sendo o 10.
        O problema do Rogério é que nao apresentou evolução ainda. Torço pra que apresente, acho difícil. Não acho que tenha que trocar agora, acho que o problema foi ter feito o planejamento em cima de técnico sem experiência. Falcão não deu certo, Dunga não deu certo. Dificilmente alguém chega sem experiência ou na base ou de auxiliar e dá certo, não consigo lembrar de ninguém.

        Curtir

  3. Fé inabalável e incansável :

    Nada está perdido. Mas para reverter é preciso ter coragem, humildade, parceria e paciência. Principalmente de nossa parte, da torcida.

    By Katia!

    Que alguém desse maravilhoso clube te leia e leve sua mensagem a quem possa nos devolver a esperança!

    Obrigado pelo pós jogo!

    Curtir

  4. Me Desculpe mas Paciência com oque e com quem ?
    Pq com esse Meio Campo de 3 volante que nao cria e nem marca nem pegada não da.
    Cueva jogando Aberto e não como Meia.
    Nem se machuca entra Cicero …
    Meu Deus …
    Ou o RC muda este esquema de jogar ou vi ser essa merda ate o fim do brasileiro.
    Nao ganha mais nem em Casa.
    RC mto fraco como tecnico na minha opiniao.

    Curtir

  5. Não acho que a culpa foi do Ceni na escolha dos 11 em campo ou nas substituições. É muito fácil discordar e dizer que tinha que ser esse ou aquele jogador depois do jogo em que as escolhas não deram certo. Também não acho que nenhum jogador em especial foi o culpado disso ou daquilo. São Paulo sentiu o cansaço do último jogo e no estilo de jogo do São Paulo atualmente quando os jogadores não estão bem, o jogo não funciona. Só para citar alguns jogadores, eu vi Cueva ainda fora de ritmo, Cícero ainda cansado por tantas partidas como titular, e Jr.Tavares se poupando de arrancadas no apoio por saber que está sem substituto. Vi um time atacando desorganizadamente, onde Pratto e Gilberto lutavam muito mas acabavam perdendo a bola. Vi muito no desespero de ter que fazer o resultado por jogar em casa e isso que fez com que o rival tivesse boas oportunidades de contra-ataque. São Paulo voltou a chuveirar na área igual fez contra o Cruzeiro, sendo que em nenhuma outra partida o time vivia disso.

    Enfim, precisamos de tempo e paciência. Mesmo se o time for eliminado em ambas as competições, temos que acreditar no trabalho de Ceni e Beale. Não se faz uma equipe campeã da noite para o dia.

    Curtir

    • Ícaro,

      Minha crítica é justamente por querer ter paciência, preciso que o Rogério me diga se ele enxerga uma evolução e que haja um norte..

      Ate o momento a única coisa que eu vi foi teimosia…

      Você não acha que pra ter o apoio da torcida temos que saber pelo menos que vamos chegar a lugar algum?

      Curtir

      • A torcida brasileira em geral é muito imediatista. E a avaliação de trabalhos de treinadores é sempre em cima de resultados. Se o time ganha tudo retrancando, o trabalho é bom, se joga bem mas perde o trabalho é ruim. Do ano passado para este eu vi muita evolução. Vejo um time com mais raça/etrega, com um futebol que dá mais gosto de jogar e até mesmo um elenco melhor montado. Vejo jogadores mais motivados, um grupo mais unido e ninguém dando migué ou passando recadinho via imprensa.

        Como eu disse o entrosamento e os ajustes finos desse time vem com o tempo. Quem imaginaria por exemplo que hoje o Thiago Mendes começaria o jogo como volante ao invés de meia, como vinha jogando? Pena que quando W.Nem machucou o RC teve de voltar ao esquema antigo, pois não era jogo para testes.

        Curtido por 2 pessoas

    • Sigo essa linha, com uma pequena discordância sobre as escolhas do Ceni. Vejo nele e em outros treinadores o problema de não querer enxergar as deficiências do time. Um discurso ao estilo Cristovão que infelizmente vem de diversos trabalhos ruins. Exalta as qualidades e tapa os olhos para os defeitos.
      A seleção brasileira fracassou diversas vezes por apostar em jogadores de confiança dos treinadores que viviam má fase.
      Corrija-me se estiver errado. Vi o W. Nem jogar bem apenas o primeiro jogo contra o River na pré-temporada. Depois que voltou de lesão talvez tenha rendido alguns minutos de um ou outro jogo.
      Luiz Araújo, que arrebentou em vários jogos, não passa por uma grande fase. Cícero está parecendo um jogador fantasma nos últimos jogos. Aonde eu quero chegar?

      O treinador precisa ter frieza para deixar no banco alguns nomes e colocar outros. Thomaz apareceu melhor que W. Nem. Neilton, que mostrou uma melhora, podia ter aparecido nos últimos dois jogos. Cícero para mim incorporou o J. Schmidt e já podia ter ficado no banco e disputar posição com T. Mendes que também mostra irregularidade. O técnico precisa ter esse “feeling” de quem está em baixa e quem está em alta.

      Uma das coisas que mais lamentei nos jogos em que não fomos bem foi a falta de reconhecimento do R. CEni sobre os problemas do time. Dizer que controlamos o jogo pq tivemos posse de 65%, 30 cruzamentos, quase 500 passes é brincadeira. O pessoal do scout teria ficado preocupado com contratações e esquecido do time atual. Será que o Ceni não tem informações mais qualificadas? De que adianta dar 500 passes se muitos são para trás? Não seria melhor analisar a posse por setores ou mapa de calor??

      Curtir

  6. RC se decide né meu filho ? Quer um time com tática, treine, use em campo, não mude de esquema por que tomou um gol,pior burrice são as alterações,se continuar assim será mais do msm,queria saber cada aquele time que jogou contra a ponte preta ?, Pq esse são Paulo aí é o msm de 10 anos, falam, falam e na prática só vexame

    Curtir

  7. Acredito que o problema vai muito alem de jogadores ou técnico, planejamento quem faz e diretoria, e outro ano o planejamento não está dando certo!!! já estamos no 4 ou 5 ano nesse esquema!!! acho que chegou a hora da oposição ter uma chance na diretoria, do jeito que está os torcedores não merecem o São Paulo e muito maior do que o EGO desses presidentes e dirigentes que só vão jogando na lama o TRI MUNDIAL!!! #tanahorademudancanadiretoria

    Curtir

  8. Paciência. O time está em formação, jogou contra um time formado, cheio de craques e com um técnico experiente.
    Além do mais, o time está cansado, deu azar e não tem dinheiro pra contratar reforços.
    A prioridade é pagar dívidas. Vcs não vêem q estamos reconstruindo o clube?
    Segue a ladainha dos fracassados.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Boa Katia principalmente o final, somos torcedores e não acompanhamos o dia a dia, vamos ver agora a reação da com isso técnica e dos jogadores … Não creio em reviravolta porque os dois adversários que perdemos nessa semana foram melhores taticamente, mas que demonstremos evolução principalmente psicologia …. Terminar com dignidade é um recomeço e que a comissão reflita sobre alternativas de com o jogar contra times que marcam, marcam, marcam para jogar em nosso erro Pôr que o brasileiro vai ser o que mais teremos no Morumbi… Vamos em frente

    Curtido por 1 pessoa

  10. Perdemos dois jogos de mata mata em casa, seguindo a lógica, perderemos os dois fora de casa também. Gostaria muito de acreditar neste time, no trabalho, mas não irei mentir pra vcs, não acredito mais. Perdi hj, as esperanças. Chatiadíssimo com td isso.

    Curtir

    • “Nada está perdido. Mas para reverter é preciso ter coragem, humildade, parceria e paciência. Principalmente de nossa parte, da torcida.”

      Tamo junto Zebia!

      Curtir

      • Valeu Rodolpho…to com saudade dos velhos tempos. O Leco tem que perder essa eleição, pois esse, será o único feito a comemorarmos neste primeiro semestre.

        Curtir

  11. Precisamos de bons jogadores no ataque, nas pontas, rapidos e corajosos pra partir pr cima, tentar um drible. Araujo nao é jogador pra ser titular, nao amadureceu, é fraco, e o Nem?? fase ruim. Com isso sobram os chuveirinhos, dai não da né???

    Curtir

  12. Não adianta só meter o pau no Rogério e em jogador x ou y.
    São Paulo parece que ficou parado na década passada.

    Crise financeira;
    Condicionamento físico precário;
    Vários jogadores lesionados;
    Troca de treinadores com filosofias diferentes;

    Tudo isso tem reflexo dentro de campo e na torcida…

    Curtir

  13. Sinto muito. A minha paciência acabou com este time medíocre é vagabundo. Não merecem vestir esta camisa. Pena que a história história​ do Rogério no SP possa terminar assim. Parabéns Leco por esta porcaria que nos deu. Meus sinceros desejos que na eleição voce se estrepe e nunca mais volte.

    Curtir

  14. Obrigado Mico Ceni, praticamente eliminado em duas das três competições do primeiro semestre.

    Time sem comando, sem esquema tático, sem alma e sem raça, um bando de esforçados, dá pra contar nos dedos os que podem se salvar.

    E ainda reclamavam do Ricardo Gomes, do Adilson Batista e Ney Franco, não vejo muita diferença, sinceramente.

    Pra finalizar, Cadê o torcedor que disse que ia dar print no meu comentário do jogo contra o Cruzeiro ? Falei que íamos levar outra piaba.

    Curtir

    • Meu irmão, pode criticar o que quiser. Agora, não vem com esse termozinho de gamba se referir sobre um dos maiores ídolos da nossa história. Aconteça o que acontecer, ele merece todo o nosso respeito. Se quiser falar sobre mico, vai pro blog dos gamba com suas nega.

      Curtir

  15. Grande atitude do Rodrigo Caio, de quem tem caráter, e formação, parabéns Rodrigo.
    A verdade e que o nosso elenco e o que mais me irrita, um elenco que não tem estofo para ser campeão de nada, ate montarmos um elenco de verdade vai
    demorar e muito, porque quebrado não monta nada.

    Curtir

  16. O treinador disse que ia jogar hoje da mesma forma que jogou contra o Cruzeiro.

    Eu pensei: não é possível…

    Estava errado… jogou igualzinho, foi anulado da mesma forma e perdeu do mesmo jeito. Só que os gols saíram com bola rolando.

    Deve dar entrevista dizendo que teve 90 % de posse de bola.

    A verdade é que jogou no mais antigo Muricybol… Cruzou umas 100 bolas inúteis na area. Metade cruzada pelo Maicon(!!) e outas 20 pelo Pratto(!!!!).

    Sinceramente, tenho o maior respeito pela figura.. um ídolo histórico, Como treinador, é mais um curioso aprendiz amador com um marketing forte, discurso bonito com ares de modernidade e um futebol pra lá de VELHACO!!!

    Curtir

  17. O time não foi bem, concordo. Mas tomamos um gol irregular, pois.o jo faz falta no Júnior Tavares e está a frente do zagueiro do São Paulo. O pior que no lance anterior o Pratto na mesma posição foi marcado o impedimento.

    O que faltou hoje ao São Paulo, foi chutar mais a gol. O segundo gol dá escória saiu de chute de fora da área e de uma ingenuidade do Juscilei, que tinha que ter feito a falta e com certeza o jogo acabaria ali.

    Curtir

    • Tambem acho que o São Paulo fica muito querendo entrar na area ao invés de chutar de longe.
      É um fundamento e uma alternativa a serem treinados principalmente para times retranqueiros com os 2 ultimos que jogamos.

      Curtir

  18. Obrigado Mico Ceni, praticamente eliminado em duas das três competições do primeiro semestre.
    Time sem comando, sem esquema tático, sem alma e sem raça, um bando de esforçados, dá pra contar nos dedos os que podem se salvar.
    E ainda reclamavam do Ricardo Gomes, do Adilson Batista e Ney Franco, não vejo muita diferença, sinceramente.
    Pra finalizar, Cadê o torcedor que disse que ia dar print no meu comentário do jogo contra o Cruzeiro ? Falei que íamos levar outra piaba.

    Curtir

  19. Fui completamente contra a contratação do Rogério Ceni, achei que tinha me enganado mas não, ele não tem condição de ser técnico do SP. Comete erros demais, mexe mal, identifica mal os problemas, propõe soluções erradas, confuso. Hoje o SP era um time sem convicção nenhuma, perdido, sem identidade.

    O Rogério deveria ter sido contratado no máximo como técnico do sub-20, nunca no time principal. Tem personalidade e tamanho para o cargo, mas como treinador está absolutamente cru.

    Espero que as eleições tragam alguma esperança na terça porque alguma coisa precisa mudar no SP. São anos já dando vexames e pipocando na hora decisiva. O problema é mais profundo, está intrincado no clube, não é apenas a inexperiência do R Ceni. Alguma coisa precisa mudar.

    Leco, espero que vc perca.

    Curtido por 2 pessoas

    • Estou com você , Verdugo. Chega de perdedores. Estou de cabeça quente, irritado, não aguento mais vexames, ainda mais diante de um time tão pobre tecnicamente como o Small . Gosto do Ceni, mas eu já procuraria o Cuca e poria o Ceni como manager. Se não quiser, que volte para a Europa para concluir o curso porque ele ainda é muito cru.

      Curtir

      • Por mim, já demitiria essa semana.

        Efetivaria provisoriamente o Pintado e tentaria o Cuca.

        O problema do Ceni é ter visões limitadas de futebol e trair convicções.

        Pode jogar até amanhã como os Porcos contra o Penarol.

        A diferença é que nem chance de gol terá.

        Curtir

  20. Me desculpe, mas cobrar a torcida depois de dois vareios como esses é o fim da picada. Vamos encarar a realidade. O time está ELIMINADO. Não há a mínima chance de revertermos esses dois resultados. Torcer é uma coisa. Ser idiota é outra. O time está abaixo da crítica. E foi reforçado. Não há porque poupar críticas. O time e o treinador hoje merecem dormir com a cabeça inchada de tanto ouvir vaias e reclamações. E o maior culpado é o técnico.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Após mais essa agonia, estou tentando manter a cabeça no lugar e torcer:

    – Torcer para o RC ter a humildade suficiente de começar do começo (padrão tático e sistema defensivo);
    – Torcer para o RC ter a humildade de aceitar que é um técnico em início de carreira e para ele aprender com os erros;
    – Torcer para a comissão técnica entender as características de cada jogador, respeitando a função primordial de cada um;
    – Torcer, considerando os aspectos acima e outros, para o clube ter consciência de que o futuro pode ser muito complicado (leia-se rebaixamento) e ficar atento;

    Muito desanimado mas não vou deixar de torcer nunca.

    Saudações Tricolores.

    Curtir

  22. Consideraçao a se fazer:

    Vi alguns torcedores falarem que o cruzeiro deu sorte, que havia achado o 1º gol e, caso nao tivesse havido o gol contra do pratto, o jogo seria um 0x0 sem a reclamaçao da torcida.

    Hj o jogo foi a mesma coisa!

    Isso eh um problema de postura.

    Postura do treinador, postura dos jgoadores.

    O grande culpado é o rc. Sinceramente, nao entendo o que aconteceu com ele. Desprezou toda a filosofia que vinha implantando.
    O que temos agora é um professor pardal na escalaçao, e um jeito de jogar futebol que nao difere mto dos treinadores antigos: posse de bola excessiva, rodando mto a bola, poucas triangulaçoes, jogadores mais estaticos. Ta mto parecido com os ultimos times do muricy, qdo ele largou do muricybol e tentou montar times de jogo mais fluido.

    Perdeu-se toda aquela movimentaçao de inicio do trabalho, todas as triangulaçoes visando a verticalizaçao. Viramos um time mais burocratico, porem sem q eficiencia que necessitaria pra isso.

    Isso tudo é o peso que um time grande cobra de um tecnico inexperiente. rc cortou etapas, nao ttrabalhou em um time de menor expressao para desenvolver sua filosofia de trabalho. Agora se viu em duvida com ela por medo da pressao.

    Lamentavel

    Curtir

  23. Obrigado Rogério Ceni, praticamente eliminado em duas das três competições do primeiro semestre.
    Time sem comando, sem esquema tático, sem alma e sem raça, um bando de esforçados, dá pra contar nos dedos os que podem se salvar.
    E ainda reclamavam do Ricardo Gomes, do Adilson Batista e Ney Franco, não vejo muita diferença, sinceramente.
    Pra finalizar, Cadê o torcedor que disse que ia dar print no meu comentário do jogo contra o Cruzeiro ? Falei que íamos levar outra piaba.

    Curtir

  24. A pura verdade é que o time é uma bagunça coletiva total. As goleadas diante daqueles timecos do paulistinha nada significaram. Na hora do vamos ver fomos nocauteados pelo Guarani da capital, pelo São caetano de BH e pelo Small de Vila Carmosina, time que teve muito mais dificuldade com o Botafogo de Ribeirão do que com o nosso patético time. Só Jucilei marcando no meio campo , Luis Araujo já achando que é um canhoteiro, Wellington Nem repetindo a trajetória dos canelas de vidro e continua não fazendo nada em campo. E , Cueva, totalmente fora de ritmo, mostrou que sua escalação foi mais por motivos de desespero de Ceni, totalmente perdido desde que levou aquela sacolada do palmeiras. E agora? bem, se Ceni insistir com esse esquema , vai continuar perdendo. Gosto do Ceni, mas o SPFC está em primeiro lugar. Talvez tenhamos que procurar Cuca antes que os gnomos verdes o façam. Estou envergonhado e, de cabeça quente.

    Curtido por 1 pessoa

    • Joaquim sabe porque não podemos procurar cuca, porque o quebrado não pode pagar 700 pilas por mês se quiser contrata-lo, simples assim. Infelizmente.
      E por essa mesma razão que contratamos marcinhos, nonatos , tomazes e outros, resumo sem dinheiro não tem futebol, so o que estamos vendo.

      Curtir

  25. Podemos afirmar que nesse início de temporada, o trabalho do Rogério é muito ruim.

    Time desorganizado, não ataca de maneira eficaz contra times grandes e tem um sistema defensivo péssimo.

    Curtir

  26. A cara do clube é a atitude do Rodrigo Caio se auto condenando ou seja viramos um clube café com leite,de exibição,sem sermos competitivos a quase anos.Temos jogadores caros que ganham mais do que produzem.É eu nem sei a solução,pois a eterna reconstrução é sempre a desculpa pronta.Só milagre mesmo!!!!

    Curtir

  27. O pior é que o campeonato dava todas as chances pro São Paulo ser campeão. Esse Corinthians se fosse bom teria goleado hoje. A Ponte venceu bem o grande favorito. Uma final com a Ponte com o segundo jogo no Morumbi se desenhava. Mas todo mundo sabia que o Corinthians iria fazer exatamente o que o Cruzeiro fez. Esperar o São Paulo tentar, tentar, tentar e errar e,ai sim, fazer o deles. No caso, os deles. Eu acho muito amador deixar o gol tão desprotegido como o São Paulo tem deixado.

    Curtir

  28. Boa noite.
    Estou p. Da vida….
    O resultado já está semelhante aos últimos anos com outros técnicos. Ainda acho que não é hora de trocar de técnico.
    No início do ano, antes da bola rolar o discurso era para termos paciência.
    A coisa não está boa, coisas precisam mudar como muitos destacam aqui.
    Vamos tentar não “se matar” entre nós, esquecer essa de pro ou contra ceni e ser mais SPFC.

    É. … ainda vou me iludir e esperar a virada nos próximos jogos.

    Vamos São Paulo!

    Curtido por 2 pessoas

  29. Hoje os jogadores mais importantes ficaram devendo. Pratto e Cueva foram abaixo do que costumam render.

    Thiago Mendes já mostrou que não pode ser titular nesse time e acho que chegou a hora do Ceni experimentar um meio mais habilidoso com Cueva e Thomaz.

    Curtir

        • Era só o que me faltava vc querer comparar meus atos com os seus… desesperada e ridícula a sua comparação… se não gostou, reclame, chore, esperneie, rasgue a roupa de raiva, MAS VOCÊ NÃO VOLTA…

          Não adianta ficar policiando meus atos, tentando uma comparação tola. Acho que vc deveria aceitar tudo e me esquecer… não somos iguais, somos muito diferentes, temos modos distintos, graças a Deus.

          Eu assumo o que faço, principalmente em defesa do BLOG, como no caso em questão, assim como fiz com vc, mas não te devo uma vírgula de satisfação…

          Pq ao invés de fazer esse papel ridículo vc não reclama diretamente ao Zanquetta? Sim, mande e-mail para ele, telefone pra ele, vá até a casa dele… sim, diretamente com ele é melhor, ele é o mandatário mor daqui do blog, então indo diretamente a ele, quem sabe… ou a Kátia, pode ser que ela te ouça, te compreenda. Quem sabe… daí eles me tiram dessa função e colocam vc no meu lugar. Olha que boa ideia… tenta isso… seria bom para os dois, para mim que poderia me dedicar a assistir aos jogos sem a preocupação de ficar tomando conta do blog e bom para vc que além de tomar meu lugar, voltaria para o blog, mesmo depois de sete ou oito moderações, dois ou três banimentos, todos eles por ser a excelente pessoa que vc é… mas me esqueça…

          No mais, beijinho no ombro pra vc…

          Curtir

  30. Ceni tem sua parcela de culpa, mas nesses dois jogos Luis Araújo nada fez… Júnior Tavares idem…
    Hoje o meio estava uma maravilha pros gambás passearem por ali, só o Jucilei correndo, e os pontas olhando!!
    O Gilberto deu um outro gás pro time, mesmo jogando deslocado!!
    Quiii fazzzeee…

    Curtir

  31. É duro jogar contra clubes super estruturados, sem dívidas, cheios de craques, com técnicos de ponta, q não jogam no meio de semana.
    Assim não tem como não perder. Enquanto não arrecadarmos R$ 500 milhões por mês e contratarmos 22 craques, não é possível ganhar nada.
    Parem de reclamar. As prioridades são outras. O q interessa é fizemos uma venda recorde com o David Neres. É isso q temos q comemorar.

    Curtir

  32. “A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes”. (BROWN, Rita Mae – equivocadamente atribuída a Einstein).

    Infelizmente, é isso que ocorre com o tricolor. Pegamos dois adversários com estilo de jogo semelhante (retrancas no 4x2x3x1 e no 4x1x4x1, mas com linhas próximas e atrás da linha da bola). Precísavamos de meias, passes, triangulações, dribles. Enfim, formas de abrir as defesas. Mas, mantivemos os mesmos erros.

    Acefalia no meio campo (com Cícero de primeiro volante e Mendes de armador) e falta de combatividade. Ou seja, o meia virou volante, o volante virou meia. Com isso:

    A) não há criação, nem infiltração, nem triangulação, nem tabela. Ou seja, mata o ataque e não tem como furar as retrancas.
    B) não há marcação firme e, contra bons jogadores ou bons esquemas táticos, ficamos expostos. Ai, ocorrem erros (como o R. Caio saindo para marcar, pois o meio não marca) ou a defesa fica exposta.

    Mas, sinceramente, cansa falar a mesma coisa. Foi assim contra o Cruzeiro, foi de novo contra o Corinthians, e será assim SEMPRE que a teimosia (vaidade) se sobressair sobre a necessidade do clube.

    Curtido por 2 pessoas

    • Isso que eu nao entendo. Rc simulava situaçoes reais de jogo, tabelas. O time dele tinha amplo reportorio. Nao concordo quando dizem que aprenderam como nós jogavamos, pois nao vejo mais o time buscar essas triangulaçoes da mesma forma que antes.
      Vejo um time que tem buscado rodar mais a bola, as vezes excessivamente, e que vem fazendo mais uso do ligaçao direta. Isso parecia impensavel 3 meses atrass
      Ele vai morrer abraçado com essas insistencias. Hoje, seguramente, mais da metade da torcida ainda o querem no comando do time. Mas se ele insistir nessas questoes que vc ressaltou, alem de nao durar ate o fim do ano, ainda nos fará perder mais um ano

      Curtir

  33. Time sem preparo físico e psicológico.

    Dois laterais direitos lesionados.

    Um único volante de marcação no elenco inteiro e o outro que marca razoavelmente bem improvisado na direita.

    Segundos volantes em péssima fase.

    NENHUM ponta jogando pro gasto, e ainda assim o mais badalado se machuca com 10 minutos de jogo.

    Único meia de criação decente sobrecarregado e voltando de lesão.

    Atacante de seleção argentina errando feio um cabeceio livre na cara do gol.

    Sinceramente, não vejo como o Ceni, o Tite, o Guardiola, o Mourinho, o Kleina pudesse superar todos esses problemas.

    Fora Leco. Fora Campeiz. Fica Ceni!

    Curtido por 1 pessoa

  34. #foraceni. Incrível como nao mudou nada da época de jogador. A mesma arrogância de sempre. Técnico burro despreparado. Tricolor caminha a mais um ano de tristeza. Que terça-feira Pimenta venca a eleição e o primeiro passo seja demitir esse que se intitula treinador. #foraceni

    Curtir

  35. As vezes no futebol -é+,o senhor Leco não deveria inventar,faz o feijão com arroz.Lá se foi o primeiro semestre e de quebra sujando a barra de um dos maiores ídolos do clube.E tem mais no domingo que vem se jogar com essa sabedoria toda como foi hoje vai levar + 6 pra aprender a parar de inventar.

    Curtir

  36. Antes de mais nada: Rogério Ceni é o maior jogador da história do São Paulo. O maior ídolo do clube, e acho quase impossível algum dia surgir algo que se assemelhe ao M1to como jogador. Dito isto:

    O São Paulo não pode servir de escolinha para um ex jogador que jamais teve qualquer experiência como treinador. O São Paulo não pode ser laboratório de experimentos. Não temos treinador, temos um estagiário comandando a equipe. Nosso time e elenco não são brilhantes, longe disso, mas também estão longe de serem tão inferiores ao das galinhas, como nosso futebol foi hoje. A diferença é que Carile vem se preparando faz muito tempo pra ser treinador, foi auxiliar durante um bom tempo, e percebendo a falta de qualidade do seu elenco, joga pra não perder, explorando os erros do adversário.
    O discurso de Ceni é belíssimo, na teoria é o estilo de jogo que todos nós sonhamos em ver, é até vemos, mas apenas contra times pequenos. Jogamos 5 partidas contra equipes grandes, e só vencemos uma, contra o Santos, que já ficou provado, não vive seus melhores dias. Fomos presa fácil contra Porcas, Cruzeiro e Galinhas. Hoje nós limitamos a jogar bolas na área, sem criatividade, sem repertório de jogadas, sem futebol. Aquilo que vimos hoje foi um Muricibol muito mal feito, deixando a defesa no mano a mano desde o início do jogo, e isso jogando em casa.
    Que me perdoem aqueles que confundem a imaculada história de Rogério Ceni como jogador, mito, lenda, com sua nova jornada como treinador. Mas a verdade é que se tivéssemos no banco qualquer outro treinador ( até mesmo Muricy ), todos nós, todos sem exceção, estaríamos pedindo mudança.

    Não sou a favor de demitir Rogério. Simplesmente não fui a favor de sua contratação. E não vou fechar os olhos para seus inúmeros equívocos. Ele merece ser elogiado por suas boas intenções de um futebol vistoso e ofensivo, mas a falta de jogadas da equipe, as substituições equivocadas e a insistência em cruzamentos merecem receber um julgamento imparcial, como receberia qualquer outro treinador. Afinal de contas, ele escolheu esse caminho mais curto.

    Curtido por 4 pessoas

  37. Cícero jogava bem de terceiro homem. Recuado, deu uma falsa ilusão de estabilidade e matou a chegada que ele tinha e que fez diferença no começo do ano.

    Fora isso, time precisa urgente de treinamento e cobrança. Como pode errar tantos cruzamentos e jogadas primárias?

    Encaro com pessimismo o que vi depois de inéditos 180 min de jogo decisivo no Morumbi sem gols do Tricolor.

    Que o RC tenha personalidade para voltar com o que dava certo e tenha dignidade e respeito pelo SPFC.

    Curtir

  38. O Renato Gaúcho que é um técnico mediano com esse time do São Paulo não perderia para o Corinthians. Sinto muito com Cueva, Pratto, Jucilei, Maicon, tá faltando técnico sem medo de mandar o zagueiros darem chutão, sem essa conversa de posse de bola, futebol e títulos são resultados e não jogo bonito. Se você conseguir conciliar os dois ótimo

    Curtido por 1 pessoa

  39. Se pegar as reclamações da torcida sobre os últimos 10 técnicos do SPFC vai ter uma similaridade de uns 98% sobre as coisas reclamadas. O técnico é sempre burro ou teimoso ou não tem condições de ser técnico do SPFC ou mexe mal ou os jogadores nao tem raça ou o esquema é ridículo.

    Muda técnico e as coisas são sempre as mesmas. Já que apostaram em um ex-jogador idolo pra ser tecnico, que mantenha o cara por uns 2 anos. Ele trouxe auxiliar da inglaterra, tem um campeão mundial pelo clube como auxiliar, está longe de ser burro e tenho certeza que a coisa que ele menos quer é perder, ate pela sua personalidade beirando a arrogância. Não dá mais pra ficar mexendo em treinador toda hora. Tem que mexer no presidente, nos diretores, na falta de vergonha na cara dessa gente que não se toca. Mas precisamos de trabalho a longo prazo de quem não nos abandone.

    Curtido por 2 pessoas

    • Apoiado.

      Insistir na mesma mudança é erro.
      Está na hora de mudar a mudança.

      Situação está no poder faz uns 15 anos. Preparador físico é o mesmo faz uns 7 anos.

      Trocamos de técnico de 3 em 3 meses e, a cada temporada, trocamos metade do elenco.

      O problema está em algo que permanece.

      Curtir

    • Baseado em que mantê-lo? Não seria um risco imenso?

      Vc acha que o trabalho dele até agora justifica essa certeza toda de que ele merece um longo período como técnico?

      Para ele aprender a profissão no time profissional do São Paulo?

      Você colocaria um menino do sub-15 na equipe de cima?

      Não vi evolução nenhuma com ele. Quando pegou equipes que marcaram a receita de bolo dele, o SP foi completamente anulado.

      Ter um tecnico pra mandar zagueiro ficar cruzando bola na área não é ter técnico. É ter um curioso no banco.

      Curtir

      • Quase fomos rebaixados com outro treinador e ele não era um aprendiz. Perdemos mata-matas contra times do interior tendo um campeão e experiente treinador. Acho que os erros dele sao erros de todos os outros e espero sim continuidade. Se apostaram nele, que fique uns 2 anos e mostre no resultado do seu trabalho.

        Curtir

    • Totalmente de acordo!
      Pelo discurso de alguns, ele está tentando o “absurdo” no SPFC. Não acho! Precisa de se adaptar aos vários problemas que o time apresenta. Ausência de atletas por lesões, falta de tempo para treinar, cansaço físico (preparo deficiente?), calendário exigente, queda de rendimento de jogadores de confiança e de talento em momento mais decisivo etc. Dessas, algumas não são diretamente sua culpa e outras ele precisa reavaliar suas decisões e escolhas.
      No discurso do Ceni pós-jogo, causa uma certa decepção por não reconhecer os erros, mas creio que é algo pensado para não jogar uma carga pesada em cima do time, como seria ao dizer: “O time não criou nada hoje”.
      Acho que o Ceni merece chances, pois o time conseguiu excelentes jogos e resultados. Já esqueceram dois feitos contra Ponte Preta e Santos há cerca de 2 meses.
      Estranho seria se ele acertasse tudo agora. Tem meu apoio até o fim de 2018, exceto por um desastre como briga pelo Z-4 durante o 2º turno do Brasileirão. O ideal é traçar como meta desse ano uma vaga na Libertadores. Qualquer coisa além disso é excesso de otimismo.

      Curtir

  40. Boa noite..desculpe ao rogerio ceni..mas nao da para insistir no mesmo erro de quinta..pratto nao justificou o investimento ate agora..medo de perder receita..pelo pessimo futebol apresentado! eu acho que o gilberto hoje é o titular..e pratto reserva..! o time do spaulo é mto frio..sem vibração….sem esquema..nada..! sinceramente nao sei o que pensar…mas se o ceni insistir nos erros..melhor pegar o boné e vazar!

    Curtir

  41. Sabe o que eu não aguento mais?
    A diretoria vagabunda e oposição que se diz diferente mas é mais do mesmo.
    A torcida vaiando jogador do próprio time ainda durante o jogo e o expulsando do clube.
    Os cornetas impaciente que querem que o São Paulo troque de técnico a cada semestre porque sempre o de fora é melhor.

    Até quando vamos ter que ver esse time em eterna formação por ter que trocar jogadores e técnicos e nunca manter uma filosofia de trabalho. Aliás, fora o Tite, qual técnico está sobrando no Brasil? A cultura brasileira parece não evoluir. O futebol aqui é só de resultados mesmo. Aqui treinador nenhum consegue ficar muito tempo no cargo igual na Europa. Vejo torcedor destratando até ídolos do clube como Muricy e Rogério, como se os caras não entendessem de futebol e nunca tivessem ganhado nada.

    Curtir

    • Minha única ressalva no seu texto é que futebol não é um sistema isolado que não nos permita ter uma base comparativa.

      Todo campeonato tem o seu campeão, que aplica uma fórmula pra chegar no topo.

      Nosso problema é que estamos vendo outros times se adequar às variáveis e ganhar!

      Porque a gente comete os mesmos erros faz anos?

      Porque o Rogério não aprende com os erros?

      Entendo que às vezes não tem dinheiro, não tem recursos, não tem tudo…

      Mas cair por repetição de erros isso que me corrói por dentro

      Curtir

  42. Gente temos que ser coerentes. Noso time está em formação, temos um elenco desequilibrado, com várias falhas, como nas laterais e no meio, com a falta de um bom volante, que possa fazer parceria com Juscilei.

    Vejam que o Palmeiras, com um elenco recheado de jogadores de qualidade, tomou 3 de uma Ponte que foi goleada por nós. Futebol não é ciência exata e um time para se firmar precisa de tempo e trabalho.

    Ficar querendo troca de técnico, é querer que o São Paulo continue como está hoje, sem uma cara definida. Dêem um tempo pro Rogério é pra comissão técnica. Se querem uma cabeça, peçam a de quem hoje faz as contratações e que há anos vêem destruindo a instituição.

    Curtir

  43. Os dois times que jogam mais expostos tomaram chocolates hoje por equipes mais fracas individualmente mas melhor coletivamente e principalmente defensivamente.Barcelona tomou duas goleadas recentes por equipes inferiores e que jogam competitivas.Manchester City de Guardiola foi eliminado na liga tomando Seis gols no mata mata e no campeonato inglês não tem chances d ganhar.E bonito falar em ofensividade mas sem competitividade não se chehá a lugrã nenhum.

    Curtir

    • Só lembrando que o Real Madrid ganhou duas ligas jogando com 3 atacantes e 2 meias de criação e a Alemanha foi campeã do mundo em cima da Argentina do Sabella que jogava com uma retranca de duas linhas de 4 e Messi + Higuain isolados no ataque…

      Curtir

  44. Continuamos apoiando, mas um time não parece estar treinado, não acerta uma jogada ensaiada e no segundo tempo inteiro apelar pra chuveirinho na área? Sei lá..

    Curtir

  45. Primeiro gol: falha clara do Rodrigo Caio e só. Maicon teve que sair do seu posicionamento para tentar cobrir o buraco que o Rodrigo deixou.

    Segundo gol foi muito merito do jogador corinthiano.

    Quanto ao tecnico…olha, eu não cobro e nem cobrarei títulos. É muita presunção achar qie depois de quase sermos rebaixados e ter um time montado as pressas e todo torto, tenha alguma chance de titulo. Nao, isso nao cobrarei.

    Agora, eu quero ver um Sao Paulo aguerrido, jogando pra cima, de cabeça erguida e nunca desistindo do jogo. Isso eu cobro e vou cobrar pra sempre.

    Tinhamls isso no inicio, eramos incisivos, rapidos, aguerridos, sempre querendo mais. Desde aquele maldito jogo contra o Palmeiras tudo mudou…pra pior.

    Algo tem que ser feito e revisto…tem alguma coisa acontecendo e ta passando batido. É bem nitido isso.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossos melhores jogos foram no início do campeonato. Por isso concordo quando dizem que foi porque o SP ainda era uma surpresa. Depois que os times foram conhecendo a nossa forma de jogar foram dificultando. Ainda mais se o adversário é no mínimo igual tecnicamente, como ocorreu nos dois últimos jogos. E o Rogério não arrumou alternativa para essa nova situação.

      Curtir

    • O marco foi o jogo do palmeiras. E nao foi o pós jogo. A atitude do Rogerio pré-jogo com aquela escalaçao horrivelmente horrivel mudou tudo.
      O engraçado é que naquele jogo ele mudou o modo do time jogar e nao deu certo. A logica seria ele voltar ao que fazia antes.
      Ao inves disso, floresceu no rogerio um apaixonado por volantes.

      Curtir

  46. Caraca mew, tá
    Faz uns 4 ou 5 anos q cd vez + estou desanimando em relação ao SP.
    Entra campeonato, sai campeonato, um vexame atrás do outro. Entra jogador, sai jogador, entra técnico, sai técnico… Nada muda.
    Tá msm…

    Curtir

  47. Ainda vejo torcedor vir aqui vangloriar a atitude do r. Caio, hora faça-me o favor, agora pede pro Jô fazer um gol contra pra compensar o gol impedido que ele fez!!! E por atitudes assim que não ganhamos nada faz tempoooo, jogadores bonzinhos demais!!! Futebol é vontade, garra, cara feia, temos que eliminar o adversário!! Fair play e o car….!!!!!

    Curtir

  48. Milton Mendes estava dando sopa no mercado…!! Foram atras do Rogerio pela idolatria…!! Puro amadorismo da direção…!!! Na vdd tudo é amadorismo, zaga, laterais, meio e ataque…!! A mostra do time veio na derrota contra o Palmeiras, ali pra mim caiu a máscara…!! Assisti o jogo contra o Cruzeiro e parecia o jogo de hj…!! Os semelhantes erros nas jogadas em escanteios e faltas laterais…!! O Corinthians para ganhar hj, assistiu apenas o VT da partida de quinta feira e o nosso técnico poderia ter tirado uma lição daquele jogo e não jogar iguaizinhos…!! Realmente ele fez o que disse na coletiva após o jogo contra o Cruzeiro, não mudaria o estilo de jogo…!! Deu no que deu, mesmo placar e o mesmo jogo, apenas os times que eram diferentes..!! Tristeza e realmente lutaremos novamente para não cairmos para a série B no brasileiro, olha que essa diretoria está se esforçando para que isso ocorra…!!! Gestão e profissionalismo é tudo…!! #foraamadorismo

    Curtido por 1 pessoa

  49. Vi alguns torcedores comentando que carille deu no tático, eu discordo quem deu um nó tático foi o Rogério, só que nele mesmo ao colocar o Cícero, e bagunçar o meio. Infelizmente não temos elenco , entao mesmo que fosse o cuca ou outro técnico pelo menos em uma das três competições iriamos perder , pois o time desde o incio da temporada nao teve uma semana de descanso , alem de termos um elenco limitado.

    Curtir

  50. Não assisti o jogo, cheguei e vi o resultado. Que triste ver mais uma derrota do SP. Cruzeiro e Corinthians na retranca, algo previsível, porém o Rogério não percebeu. Infelizmente depois dá derrota para as porcas ele se perdeu como todo time. Podem virar, sim lógico, porém eu não acredito. Agora é se preparar para o Brasileirão e Sul Americana.
    Ano passado foi 4×0 nas galinhas, sob o comando do Ricardo Gomes, e alguns jogadores que saíram com Kelvin, D. Neres e Mena. Hoje com “reforços” e treinador novo perde em uma semi final. Desculpem minha irá, mais está conseguindo ser pior que o RG.

    Curtir

  51. O time perdeu do Corinthians, terceira derrota do ano. Ainda esperaria o fim do paulista e da CB pra analisar o que fazer. Não vejo técnico solto por aí, exceto o Cuca, que eu gostaria de ver no São Paulo.

    Curtir

  52. Nenhuma novidade. Só os cegos ou os sem noção acreditavam numa vitória. Não temos time, jogadores, técnico e principalmente, gerência. Hoje o São Paulo é um museu, vivendo do passado e sem esperança alguma de futuro.
    RIP…

    Curtir

  53. Só espero que o Pimenta ganhe na terça, estou cansado de tantas humilhações da turma do Juvenal cujo Lero Leco era seu maior puxa saco.

    Chega, precisa mudar o curso desse fracasso que a política doentia e nefasta do Juvenal e sua turma implantaram no SPFC. Só formam times pra vender jogadores e a dívida do clube só aumenta.

    Quero meu SPFC de volta, esse que está ai é um rascunho do Gigante que o MPG deixou.

    Que o Pimenta vença, senão serão mais 3 anos desse mesmo roteiro, FRACASSOS E VEXAMES!

    Curtir

    • Que vença o pimenta. Leco enganou o bauza e enganou o ceni. prometeu grandes jogadores e só trouxe o Pratto e o Jucilei. Muito pouco para um time que precisa de mais uns 5 reforços ( Ld, Le, Meia, ponta e goleiro)

      Curtir

  54. Está eliminado já, só pensar no Brasileirão….

    Acho que está na hora de mudar a diretoria, começar lá de cima… o SPFC é muito grande para empolgar torcedor só contra timecos. Brasileirão é só classico, vamos brigar para não cair novamente?

    Curtir

  55. Fica claro que não temos jogadores pra realizar o esquema tático de RC , Telê dizia que vc deve fazer o seu jogo de acordo com as caracteristicas dos seus jogadores ,então a humildade agora tem que partir do nosso técnico em entender que essa maneira de jogar não se enquadra com os nossos atletas , o time não tem compactação fica um buraco entre as linhas isso é nítido vendo o jogo da arquibancada , não temos triangulações , jogadas de ultrapassagem chamando a marcação , aproximação , o SP ou toca muito a bola ou corre com ela , vivo o futebol a muito e tempo e não são essas goleadas em timinhos do interior que vão me iludir , temos muito mais muito o que evoluir e o nosso técnico tbem.
    Fomos engolidos taticamente em 4 dias.
    Precisamos do nosso SP de volta , perder é do futebol mais do jeito que as coisas acontecem nos últimos anos é dificil ter paciência.
    Pode ser que muitos aqui discordem mais isso não é apenas a minha opinião e tbem um desabafo.
    A paixão pelo SPFC é uma coisa inexplicável, estrei como sempre nos próximo jogos sofrendo no Morumbi e nas próximas 2 partidas sofrendo pela TV esperando por dias melhores para meu amado time.
    Precisamos de humildade , coragem e paciência, como diz o texto, mais precisamos acima de de tudo do nosso SP forte novamente.
    Boa noite a todos.

    Curtir

  56. Marcelo Prado‏ @marceloprado
    Quase uma hora que o jogo acabou e nada do técnico Rogério Ceni. Seguimos no aguardo aqui na sala de imprensa. #trspfc

    Curtir

  57. Interessante: comentei aqui há Quase 2 meses atras que o Luiz Araujo estava voltando a ser improdutivo. Alguem comentou que eu nao entendia nada de futebol…
    talvez fosse o caso de ter vendido ele?
    Nao vejo ele evoluindo mais.
    Talvez ate possa colocar a culpa da “involuçao” dele no RC, pois no modo que jogavamos antes, ele podia se destacar mais.
    Mas, enfim, eh hora do RC pegar no pe dele ou colocar ele no banco um pouco. O Gilberto incrivelmente qdo foi pra ponta fez jogadas melhores do que ele.

    Curtir

  58. Por mim se aparecesse um louco dirigente europeu ou chinês ( coisa que divido) pra comprár o jogador Playmobil do Rodrigo Caio eu venderia na hora,vai ser sangue de barata na casa do….,.. Chapéu!!!!

    Curtir

  59. A vdd é que a maioria dos jogadores que tiveram contratos renovados e aumento de salario pararam de jogar. Luiz Araujo só quer saber de namorar a ex miss e esqueceu como se joga bola, Jr Tavares anda jogando muito mal, Cicero até agora fez apenas 1 jogo bom, nao temos lateral direito, nem titular, nem reserva, Welington Nem está muito ruim, Tiago Mendes joga um jogo bom e dois ruins. Ou seja, nao temos laterais e nao temos pontas, e ainda a posição de 2 volante é muito fraca. São 5 jogadores, meio time, é muito. Parabéns ao Jucilei que está jogando bem e dando raça, Pratto, muita raça em campo e tb ao Gilberto, que mostra vontade, mesmo sendo tecnicamente ruim. Ao Rodrigo Caio, parabéns pela atitude e tb fez um bom jogo. Abre o olho Rogerio, com esses laterais e pontas nao vamos a lugar nenhum.

    Curtir

    • Na verdade , os jogadores até são bons, mas não estão bem treinados taticamente e jogam em esquema inapropriado. Rogério ceno, em entrevista a gora pouco disse que não vai mudar o esquema de jogo. Então, mais sofrimentos na semana, haja coração, haja paciência! Espero, com sinceridade de coração, que ele deixe esse lado teimoso e arme o time de maneira mais cautelosa. Se começar o brasileirão perdendo desse jeito nada o segura no cargo e veremos Ceni sendo demitido , o que será lamentável, mas ele mesmo terá causado sua demissão!

      Curtir

  60. Não pude ver o jogo, mas pela análise da para ter uma ideia.
    Parece que o poder de reação do início do ano acabou. Parece que voltamos a ser o time de 2016. Parece que o bom início foi só por quererem impressionar o técnico novo. Parece que não era a hora certa para contratar Ceni.
    Mesmo assim, apoio o Ceni e acho que deve ficar pelo menos até o fim do ano ou ser demitido caso houver perigo de rebaixamento. Só no fim do ano deveria ser realmente avaliado, pois um ano de trabalho teria se passado. Por enquanto tudo são só aparências. E ainda acho que só deveríamos avaliar a evolução do time, não títulos e eliminações, pois no início do ano a maioria concordava que esse é um ano de reconstrução. Infelizmente houve pouca evolução até agora.

    Curtir

  61. Eu me lembro de uma entrevista do Rogério Ceni, na época em que ele era jogador, onde após uma vitória do São Paulo disse que um bom time começava por uma defesa forte e sem tomar gols. Pois bem, será que ele mudou de opinião???? Se o time não é lá essas coisas, então monta uma defesa forte e que não toma gols pra depois se preocupar em fazer 2 ou 3 gols, afinal ele não tem uma seleção europeia nas mãos…

    Curtido por 1 pessoa

  62. Lá dentro te um árbitro , não é uma pelada de fim de semana se ele errou não é culpa nossa, por isso q somos taxados de bixas e com razão, fomos roubados ao longo dos anos sempre pelo curintia inclusive hj ( gol impedido) e alguém deles tomou a iniciativa de dizer q o arbitro errou??, não…daqui a duas semanas do q as pessoas vão se lembrar da nossa derrota em casa pro time sem cor ou da atitude louvável do zagueiro de condominio??

    nunca voltaremos a ser grandes infelizmente, tem um arbitro la dentro que ganha e muito bem pra ver isso

    Curtir

  63. Q pascoa amargurada. Time morreu no jogo do palmeiras. Ou os outros times eram mto fracos ate ali???? Cruzeiro, HJ… Um show de horrores. sem organizacao, nao sabem passar, cruzar, chutar a Gol. Estao faltando fundamentos basicos. Uma confusao sem fim? Mas eh isso. Ano de reconstrucao. Ceni devia estar na base. Pratto eh otimo mas… Vale o dinheiro para a nossa realidade? Enfim q o Leco suma na terca e q as coisas melhorem. Temos q ter paciencia.

    Curtir

  64. E o Leco sonhando em vender o Rodrigo Caio por 15 milhões de Euros. Vai ter q contentar com ele nos afundando mais um bom tempo. Nenhum time europeu vai querer essa draga.

    Curtir

  65. O primeiro passo seria vender o SPFC para um bilionário chinês ou árabe . Como isso é muito difícil , o jeito é vender Thiago Mendes , Lucao , Caio e Araújo e montar um elenco com jogadores desconhecidos e jovens

    Curtir

  66. Acho que o trabalho do mito a médio prazo é bom, mas ele tem sido muito teimoso, se o conceito do jogo era atacar, sai o nem e você coloca o Cícero??? WTF, cara não tem lógica, era jogo pro Thomaz, outra coisa, essa insistência no Thiago Mendes tá demais, espero que a dupla eliminação(apesar de acreditar num milagre) mude os conceitos do mito, e que a diretoria dê respaldo a ele e ao time até o fim do ano. Depois, é feito uma avaliação e ver o desempenho, que até agora contra times de série A, foi pífio.

    Curtir

  67. Vamos falar uma verdade digo isso pros torcedores com mais de 35 anos como eu,o Ceni jogou bem em jogos importantes “somente” na final do Mundial, td bem q foi numa final de mundial, mas debaixo das traves foi só e é claro fez seus gols principalmente na libertadores de 2005, mas perdemos vários titulos importantes por falhar grotescas dele como na libertadores de 2006 e na final do paulista de 97 entre outras e todo mundo o idolatra, o Zetti foi 500 mil vezes mais goleito q ele e ninguem o endeusa assim

    Curtir

    • Vamos lá, qts finais + o Ceni falhou?!
      Não acredito que li isto!
      Já não bastam as ofensas “mico Ceni”, “burrici”?
      Agora torcedores são-paulinos vão desmerecer a carreira do GOLEIRO RC?!
      É o fim dos tempos!

      Curtido por 1 pessoa

      • Me desculpe, gosto muito do Ceni mais infelizmente o idolatram exageradamente um cara que ama o $P , não deixaria o clube ceder de graça o seu espaço de patrocinio master por não querer usar o agasalho do clube q diz q ama…ou será q é vergonha pra ele usar esse uniforme??
        O Telê que entendia só um pouco mais de futebol que ele além é claro da sua camisa vermelha da sorte estava usando o que na final dos 2 mundiais? que eu me lembre era o agasalho do sp…mais continuem assim endeusando um cara e esquecendo q uma instituição tão grande como a instituição São paulo Futebol Clube está acabando por pessoas assim

        Curtir

        • Então, vc tava falando do Ceni jogador, agora vc já mudou o assunto.
          Talvez o clube esteja decaindo por causa de pessoas assim, que não conseguem seguir uma linha de raciocínio lógica…

          Curtir

          • Estou me referindo aos dois casos, em algumas dessas falhas q eu citei ele assumiu a culpa??, em algum dos jogos q o Sp perdeu com ele como técnico ele disse q o time dele foi inferior??
            É um arrogante q se põe sempre acima da instituição que diz q ama.
            E infelizmente por torcedores como você que sempre vão achar “normal” o semi deus nunca assumir seus erros alias pra vcs “Ele” nunca erra né, que vamos continuar caminhando para ser uma Portuguesa .

            Curtir

            • No 1o post vc falou sobre sobre o jogador, no 2o sobre agasalhos, no 3o sobre a arrogância dele. Impressionante como muda o assunto do nada… igualzinho a mentalidade da nossa diretoria ultimamente… mudar de treinador mais que trocar de cueca…

              Curtir

  68. Duas derrotas essa semana que vão pra conta do técnico… É um mito, ídolo etc, mas vai ter que deixar de ser arrogante e admitir que o estilo de jogo dele é bonito mas nada efetivo… Time tá parecendo de índio, 10 caras atacado desordenadamente

    Curtir

  69. Pros entendedores que vão me criticar assistam no youtube São Paulo x Palmeiras/ Parmalat na libertadores de 94 e vcs vão ver que as defesas q o Ceni fez em 94 parecem defesas de criança perto do que o Zetti fez nesse dia

    Curtir

  70. A entrevista coletiva mostra que o técnico está completamente fora da realidade. É preciso uma dose cavalar de humildade e senso de realidade do que acontece no jogo. E pela história como jogador, é praticamente impossível que ele aceite a atual situação.

    Curtido por 1 pessoa

  71. Todos nós, velhos de cada, sabemos o que vem agora:
    Mais uma contratação do estilo “cortina de fumaça” para ludibriar a torcida.

    Tinha prometido pra mim mesmo que não postaria mais para evitar polemicas.

    Rogério Ceni não é culpado disto, é vitima de uma jogo de fumaça anterior a ele.
    Parabéns Leco, queima o time e de quebra o maior currículo que o SPFC fez a um atleta.

    Minha unica agonia e ver torcedor iludido xingando o Ceni (não sou fã dele pela arrogância, mas respeito por sua história) e esquecendo do Leco a mãe de todos os erros desde a era Juvenal, ali.

    Curtir

  72. O jeito é vender o Caio , Araújo , Lucao , Thiago e montar um elenco com jogadores jovens e desconhecidos . Apesar que minha preferência é o SPFC ser vendido a um bilionário pois la dentro só temos incompetentes

    Curtir

    • Tenho esse mesmo desejo , que o SPFC fosse vendido para um bilionário Chinês, Russo ou Árabe. Porém já me disseram que aqui no Brasil os times não podem ser vendidos. Infelizmente são reféns de dirigentes corruptos, velhos ultrapassados.

      Curtir

    • Cara quem quer o Rodrigo Caio????ele está anos no Spfc tomando goleadas adoidado em campo,se fosse bom já teria sido vendido faz tempo.Ele eengana por ser da base,ter um bom domínio e passe de bola,falar bem. Mas é um zagueiro meia boca,se posiciona mal e sem físico.Hj tomou uma trombada de novo e quase foi parar no Palácio.Fora q é um jogador sem sangue,sem alma.

      Curtido por 1 pessoa

  73. Cheguei do Morumbi agora, me desculpem mas que decepção com o São Paulo, considero essas 2 ultimas derrotas um vexame, papelão, vergonha, palhaçada e etc… È inadmissível perder 2 partidas de jogo eliminatório dentro de caso com quase 50 mil pessoas no estadio e ainda com 2 gols de diferença.

    Curtido por 3 pessoas

  74. Desse elenco patético ficaria com poucos e daqui pra frente eu daria espaço pro Shaylon , Lucas Fernandes , Militao , Rony , Marcinho e Morato . Chega de elencos fracos e frouxos

    Curtir

        • Real Madrid nem de longe joga/jogou futebol moderno. O do Zidane passa mais longe ainda. Barcelona não joga desde a saída do Guardiola, inclusive contra o Bayern do Guardiola, deu a posse de bola pros caras pra jogar no contra ataque. No camp nou. Crime no futebol moderno. Bayern foi só fracasso desde que o Guardiola chegou, óbvio que falo em termos europeus, o campeonato alemão pro Bayern é piada, se os caras resolverem jogar só fazendo gol de dentro da area e de perna esquerda e começarem todos os jogos com 1×0 contra, eles vão ganhar pq a disparidade de elenco é absurda. Agora quando pegou Barcelona, Real Madrid e Atletico de Madrid, todos com proposta do contra ataque, manteve a posse de bola improdutiva, levou gol no contra ataque com a zaga no meio de campo e não passou.
          A Alemanha eu aceito.
          A real é que os times aprenderam há muito tempo a jogar contra essa proposta de construção de jogo desde os zagueiros, de marcação alta, do time todo participando no momento ofensivo do jogo. É só dar a bola pro adversário e esperar o contra ataque. A posse de bola adversária se torna improdutiva pq o jogo é lento e o contra ataque é mortal pq o time está exposto.

          Curtir

  75. Como sempre falo o problema é interno e não é de hoje. Você vê que o negócio lá dentro é feio quando o Luiz Fabiano levanta uma taça em um outro time, justo o Luiz Fabiano pé gelado, é o fim.

    Curtido por 1 pessoa

  76. ItagibaFrancezJR_SP‏ @ItagibaFrancez
    Conselho: faça o simples, igual arroz e feijão, é mais fácil e temos a certeza do sucesso.
    10:33 PM · 16 de abr de 2017

    Conselho se coçando……esse tava em cima do muro….
    Alguém entendeu?
    Acho q se decidiu pelo Leco

    Curtir

  77. Também chegando do Morumbi agora. Tristeza imensa por perder duas partidas eliminatórias seguidas dentro do Morumbi pelo placar de 2 x 0. Perdemos para um time que foi taticamente melhor, e o pior é não ver possibilidades a curto prazo. Só nos resta trabalhar e continuar acreditando em algum tipo de evolução para o campeonato brasileiro. É difícil acreditar, mas é o que nos resta.

    Curtir

  78. Nós temos um técnico que é idolo e um auxiliar estrangeiro que conhece a nossa base.
    Dificilmente algum presidente vai demitir o Ceni… então a minha esperança é que o treinador abandone a sua forma de ver futebol e passe a preparar a equipe pra tomar poucos gols, e não pra atacar sempre, sob pena de sofrermos muito esse ano ainda.

    Curtir

      • Sim parabéns,o Jo amanhã vai pedir pra anular o gol impedido.Amanhã é o Rodrigo que sairá nas ruas e ser chamado de freguês e salão de Festas do Morumbi.Parabéns pro zagueiro de condomínio.

        Curtir

          • Pra sua informação,se o No toma o cartão seria o terceiro e ele não jogaria o próximo e ele é o principal atacante deles.Alguém faria isso por nós?.Acorda nosso time ta uma draGa,tem que usar as armas que dá.

            Curtir

        • Wagner, não podemos perder a postura , a ética e a elegãncia por causa de duas derrotas catastróficas. o Rodrigo caio mostrou caráter, coisa que os marginais não têm . O problema do SPFC é a insistência do treinador com um esquema que não funciona , ou ele muda ou mudamos o treinador

          Curtido por 1 pessoa

        • To com vc nessa Louzano, o Cassio fez uma encenação desgraçada num lance em que o Cícero mal encostou nele, o Jadson fazendo cera pra sair, esses caras vivem ferrando a gente, aí vem o Rodrigo Caio agindo como um santo. Era melhor ter ficado quieto.

          Curtir

  79. Que jogo horrível e a entrevista do Mito pior ainda.

    E ainda tem a cara de pau de falar que não vai mudar nada na estratégia para os próximos 2 jogos.

    Cansei desses detalhes 39 cruzamentos, 62% de posse de bola e perdeu….. Tem que mudar esquema e peças.

    Curtir

    • Ele foi muito mal na entrevista e mostrou ares de arrogância. Está totalmente perdido, sem saber o que fazer. Acho que pode sobreviver no cargo até o brasileiro, mas se no decorrer do campeonato continuar perdendo, Ceni cai porque o SPFC é muito mais importante

      Curtir

  80. Repito, SP é um time para 2018. Paulista e Copa do Brasil já eram, estamos eliminados. RC terá o Brasileiro e a Sulamericana para dar padrão ao time, rever conceitos e arrumar essa zaga.

    Hora de olhar com mais “carinho” para Thiago Mendes, Rodrigo Caio e Luiz Araújo. Considero os 3 HIPER valorizados dentro do time.

    Normal essa oscilação, nosso técnico é um amador ainda. Terá o ano para evoluir.

    Curtir

    • Concordo com você que o trabalho dele iria melhorar em 2018 se ele conseguir se manter no brasileiro na parte intermediária da tabela, sem riscos. Mas se o time começar frequentar as proximidades ou a própria zona do rebaixamento do brasileirão (o que infelizmente acho provável, pelo futebol apresentado até aqui), ele não vai ter esse tempo todo para preparar um time para 2018 não hein. Não podemos correr o risco de virarmos o Inter de 2016 em hipótese nenhuma. Se isso ocorrer ele deve sair antes que seja tarde demais. Quanto aos jogadores é sempre a mesma história. Sempre achamos que o elenco é para o ano seguinte. Mas muda o ano e tudo continua sempre na mesma!

      Curtir

      • Nosso elenco mudou demais nos últimos anos, muitos jogadores emprestados, contratos curtos. Pelo menos agora parece que teremos a base do time por mais tempo, várias renovações com contratos longos.

        Só que precisa reforçar. O RC tem sua parcela de culpa, mas alguns jogadores não conseguem ser minimamente regulares. Particularmente já desisti de alguns.

        Curtir

  81. A quanto tempo não ganhamos nada importante…?
    A dois anos seguidos ” namoramos ” a segundona …!
    A quanto tempo o Morumbi já não faz mais a diferença contra os grandes e até mesmo contra os pequenos..?
    Ae eu pergunto, até quando vamos ter que conviver com.isso..??
    Somos um dos maiores clubes da América..!! mas apequenando com o passar do tempo, é uma mistura de sentimentos, raiva, tristeza, medo…!
    A quanto tempo nós não temos a alegria de uma boa campanha, de um título…!?
    Se vem o sujeito que diz que ama o clube, mas nem vestir o patrocinador do clube ele aceita, isso pq ta bem fácil no arrumar patrocinador, e assumi o comando do time, aceita mesmo sem experiência, sendo teimoso, arrogante, insiste em decisões erradas, enfim, foi posto por estratégia eleitoreira, não poderia ter aceitado, se ama mesmo o clube, acho que poderia pedir o boné…!
    Já deu, ou melhor, não deu…!!

    Curtido por 2 pessoas

  82. A maior decepção minha com o Rogério é a teimosia. Ele infelizmente tem demonstrado que não aprende com os erros. O jogo contra o Cruzeiro era um preparatório para o jogo de hoje, porque se tudo desse certo seria só manter, se desse errado (que é o caso) seria necessário alterar. Mas por fim, como vimos, nada mudou. O Rogério sequer mostrou poder de reação, tentando algo novo. Não vemos nada de novo em relação aos técnicos passados, e se ele fez o curso da FIFA pra montar um time cuja principal estratégia de ataque é ficar cruzando bola na área toda hora (e com um zagueiro fazendo isso, o que é ainda mais grave), sem contar os demais erros básicos, vocês vão me desculpar, mas por mim ele pode já ir preparando as suas malas para ir embora!

    Curtido por 1 pessoa

  83. Resumo do jogo: Cueva (fora de ritmo) a cada vez que pegava na bola era cercado por dois ou três adversários, nas poucas vezes que conseguiu se livrar da marcação foi derrubado, enquanto Rodriguinho recebia a bola livre, avançava, pensava e escolhia a melhor opção, tudo sem ser incomodado. Jucilei é um monstro, joga demais, mas sozinho nada pode fazer.

    Curtir

  84. Desastrosa a entrevista do Ceni.

    Completamente perdido. Aposta arriscadíssima mantê-lo à frente da equipe profissional do SP.

    O Ceni acha que tem o elenco do Real Madri e pode colocar o São Paulo pra jogar da forma como o Real Madri joga.

    Então ele acha que o Araújo é o Bale, o Pratto é o Benzema e o Nem é o Cristiano Ronaldo. O Jucilei é o Kroos (antes era o Schmidt).

    Entenderam?

    É muito discurso de modernidade, de futebol de vanguarda, de treinos europeus , de substituições mirabolantes, o escambau…

    Só que na realidade, ele deveria armar o time se baseando no Espanyol.

    Curtido por 2 pessoas

      • Mas é por isso que acho que ele está perdidaço.

        Não tem mais convicções.
        Entrou com 03 atacantes e meteu Cícero quando o Nem se machucou.
        Não tem a menor ideia de como fazer gol no adversário quando os rivais travam as laterais,

        Daí joga a bola na área. Mas quem cruza é um zagueiro ou um dos centroavantes que deveriam, em tese, ser justamente os cabeceadores.

        Então, é uma cara que arrota vanguardismo, mas, na prática, é adepto do futebol velhaco.

        Se praticasse um Muricibol bem feito, treinado , vá lá.eu aceitaria de cara amarrada.

        Mas a forma como jogou em casa estas 02 partidas decisivas foi uma mediocridade e incapacidade absolutas!

        Repito… acho arriscadíssimo sua permanência.

        O São Paulo é um clube gigante para se dar ao luxo de permitir uma pessoa, por mais ídolo que seja do clube, aprender a profissão de técnico no comando da equipe profissional.

        Curtir

  85. Zanca

    Por favor, esse time fez o melhor jogo do ano que foi contra o santos, jogando no contra ataque.

    Como o Rogério monta a mesma estratégia em dois jogos seguidos em casa, pq não montar uma estratégia diferente?

    Ele falou na entrevista que vai jogar do mesmo jeito nos 2 próximos jogos, podem esperar duas derrotas.

    Parabéns a torcida, quase 90 mil nos dois jogos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Penso o mesmo.
      Todos já sabem como ganhar do SP.
      Colocam 11 atrás e só precisam de 1 contra ataque e 1 bola aérea na nossa área.
      Pronto. 0x2 e 3 pontos.

      Einstein já dizia: “Loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

      Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente. Ele acertou no jogo contra o Santos, e nunca mais repetiu a estratégia. Ele errou nos dois últimos jogos e agora disse que quer manter o que fez. Como eu disse antes, isso se chama teimosia. E isso vai nos custar caro agora e talvez muito mais ainda no futuro!

      Curtir

  86. O time perder jogando bem é uma coisa,mais perder na tiriça que dava não dá pra aceitar,por diversos momentos jogador do são Paulo com a bola nós pés e 3 ou 4 jogadores galináceos pressionando o jogador do são Paulo pra tomar a bola.
    Infelizmente não tenho fé no Rogério pra mim ele não chega até o brasileiro mais a culpa não é dele.
    Eh dessa diretoria nefasta e corrupta alheia apenas hein interesses pessoais fora diretoria maldita.

    Curtir

  87. Se o jogo coletivo não funciona o talento individual fica prejudicado. Ceni vem pecando mto nas alterações, hj ele afundou o time. Estamos virtualmente eliminado nas duas competições. Ceni vai aprender a ser técnico no São Paulo, ou aguentamos isso pra tentar colher algo no ano que vem, ou seremos, tbm 18 um ano vexatório.

    Só espero que com essas eliminações, Leco não se reeleja.

    Curtir

  88. Caraca galera mandando ver aqui nos comentários legal e ver gente pedindo Pimenta, demissão do RCeni, falando da corrupção do clube daqui a um pouco vem alguém e senta o pau no JJ rsrsrs… Para mim é muito clara e simples a derrota: perdemos para dois times que praticam o futebol copeiro seja sempre ou seja joga do fora de casa e que desarmar é muito mais fácil do que armar, marcar é muito mais fácil do que construir e isso os dois times fizeram brilhantemente …. Do outro lado não criamos, e não vamos colocar culpa na ausência do Cueva … Não criamos porque fomos marcados e não temos em nossa metodologia de trabalho ainda o fator surpresa … Aquele que todo comentarista chama de elemento surpresa e no futebol de hoje nem sempre isso é um jogador, as vezes e mudar o jogo com as mesmas peças, mudar posicionamento e as vezes mudar a disposição tática dentro de um jogo sem alterar o estilo e isso esta evidente que não temos seja por falta de jogadores seja por falta de tempo …. Eu quero acreditar que e tempo, não temos o elenco do Palmeiras, mas temos bons valores e não acredito que teremos isso agora ja na quarta ou domingo, acredito que teremos no ano com os treinamentos, pecas novas chegando, etc… RC não é bobo ele sabe que foi pego de calça curta no esquema dele e que agora precisa de algo mais só não vai da isso de bandeja para imprensa … 🙂

    Curtir

    • Caso sejamos mesmo eliminados , pode ser ate bom pois ai teremos tempo pra descansar o time e pro RC ter tempo para treinar a equipe treinar táticas novas .

      Curtir

      • Respeito seu comentário, e muito, pois diversas vezes penso o mesmo. Porém desde 2012 não temos títulos em solo brasileiro. Não é solução e muito menos benefica uma eliminação em em 2 competições no mesmo mês. Até quando vamos nos contentar com isso? O SPFC é o gigante que consegue apanhar dos anões, amarelou em várias ocasiões, hoje foi mais uma amarelada.

        Curtir

        • Sim e péssimo sermos eliminados, mas caso formos eliminados (“o que ainda não aconteceu , e acredito que podemos reverter ja que somos o time da moeda que caiu em pé”)devemos tirar algo positivo para pararmos e refazer esse planejamento , descansar os jogadores reforçar o elenco e tempo treinar bastante para dar vexame no segundo semestre.

          Curtir

    • Pra mim perdemos pra 2 times retranqueiros que tem qualidade na marcação. Nao passam de uma seleçao da Grecia nos seus melhores tempos. Nao quero o SP jogando assim os 90min. Talvez falte apenas um pouco de sensibilidade pra perceber isso e mandar o time entregar a bola pros retranqueiros por 15min pra atrair o time adversario e tentar coisas diferentes. Jamais mudaria o treinador independente de quem fosse em inicio de temporada.
      Tambem acho que o Ceni nao é amador de ficar entregando tudo pra Imprensa.

      Curtir

  89. Só um aviso… Estou anotando o nome dos cornetas. Um a um. Nas próximas postagens de vitórias, vamos ver como se comportarão. Geralmente eles se escondem.

    Curtir

    • Primeiro, já pedi para parar com esses rótulos.
      Segundo, vai anotar e fazer o que?
      Terceiro, o comportamento deles vai ser o mais natural possível, pois estão livres para expressar suas opiniões, sem que vc se auto intitule patrulheiro aqui.

      Isso sim é só um aviso.

      Curtir

    • E queimar o jardine , com a falta de planejamento. Jogo quarta e domingo sem descanso e tempo pra treinar . Ai torcida começa a pegar no pé do cara e acaba sendo demitido. O que falta ao são pahlo e planejamento.

      Curtir

      • Mas é assim msm meu amigo, a diretoria não tem planejamento, contrata jogadores burocráticos, e a culpa é só do treinador.
        O Murici é fraco, o Autuori é fraco, o Osório é fraco, o Doriva é fraco, o Bauza é fraco, o Ricardo Gomes é fraco, o RC é fraco…

        Curtir

  90. Vamos ver em quanto tempo o Rogério perderá o respeito dos atletas. Daqui a pouco os caras vão pensar “pra que se matar pra jogar nesse esquema furado”. Assim como o Rogério fez com o Ney Franco.

    Curtir

  91. Hoje, na coletiva, o RC falava em tom de critica, que os numeros so importam se temos vitoria, numa tentativa indireta de tentar enaltecer a posse de bola que temos tido. Ressaltando que ultimamente ele tem falado muito sobre nossa posse de bola

    É interessante ver essa transformaçao do RC, que era mto criticado no começo pela incessante verticalidade do time, e hoje gosta de exaltar posse de bola.

    Há 3 meses atrás ele buscava verticalidade e o gol. Sufocar os adversarios. Faziamos muitos gols logo no inicio do jogo.

    Hoje ele busca formar nosso time para manter a posse de bola e a partir daí construir jogadas ofensivas. Ocorre que isso nao está dando certo. Nossa posse de bola nao tem tido efetividade.

    Mas me parece que o Ceni nao pretende abdicar dessa ideia.

    Eu so queria saber o que levou ele a Essa mudança de filosofia

    Curtir

    • Renan (Sidão é melhor se tiver condições poderia jogar)
      Wesley (isso mesmo, ó próprio)
      Maicon
      Lucão (está “melhor” que o R. Caio)
      Junior
      Jucilei
      Tiago
      Cueva
      Thomas/Shaylon
      Gilberto
      Prato
      Dois meias com liberdade de alternar os lados.

      Curtir

  92. Essas coletivas são “cascatas”. O técnico muitas vezes não reconhece para não transparecer fraqueza aos jogadores nem jogar um peso em suas costas.
    Imagine os seguintes discursos: “O time criou pouco hoje.”; “Não dá para ficar só cruzando na área.”; “O time exagera na posse de bola sem agredir o adversário.”
    Tudo isso jogaria para cima do jogador a pressão do comandante. Pelo jeito ele vai ser sempre otimista nas coletivas. Agora o medo é não reconhecer internamente os problemas nem tratar deles com os jogadores. Isso sim seria grave!

    Curtido por 1 pessoa

  93. Errar é humano, repetir o erro…

    Cara, o Rogério conseguiu superar o método de jogo incompetente e ineficaz da última quarta-feira, cometeu os mesmos erros e conseguiu até superá-los. Incomoda o Rogério se vangloriar do percentual de posse de bola do time, tem que avisar a Ele que quem ganha não é quem tem mais posse de bola e sim quem faz mais gols, não vale a pena continuar com este blá blá blá, que o time fez trezentos cruzamentos, deu um milhão de passes, se no final o resultado for o mesmo, ou seja, derrota vergonhosa e humilhante em nossos domínios. Talvez, somente Ele não tenha percebido que é preciso mudar a tática e muitas peças que atuam abaixo da média, é preciso para e reconhecer nossas limitações. É muito complicado assistir este tipo de futebol patético, ridículo e esdruxulo praticado por nosso time, onde volantes se tornam meias de criação, zagueiros tornam-se laterais e por aí vai. Se continuar a insistir nestes erros pueris nossa luta será para não ficar na zona do rebaixamento, pois já provamos que não conseguimos ganhar de times da série A, com exceção do Santos, que é uma draga só. Que me deixa mais abismado é falta de garra e a delicadeza de nossos jogadores, fora que parecemos está abaixo em rendimento físico de outros times, aliados ao esquema danoso, as improvisações e a limitação técnica de nosso elenco. Agora é ter fé e torcer para um milagre, não para estas duas competições, que claramente já estamos eliminados, mas para as outras competições que ainda disputaremos e também para não tomarmos goleadas nestes dois próximos jogos.

    Curtir

  94. Como esse Renan é fraco e pé frio,olha a diferença pro traveco do Cássio.Falhou no segundo gol como já tinha falhado contra o Cruzeiro,prefiro o Sidão que toma seus frangos mas parece ser um goleiro com Estrela.E o Cícero????? O que ele faz por merecer seu alto salário????só por ser amigo do Ceni???Do Modelo Caio que o genérico paraguaio do Mascherano já pperdi a paciência hoje.Luís Araújo voltou ao normal.E uma perguntinha pro Ceno:Pra que ter posse de bola?????pra fazer o Maicom de Lateral direito cruzar bola na área????????

    Curtir

    • Esses ainda jogam oq dizer de Wesley, Lugano.
      Fora as renovações de Rodrigo Caio, Luiz Araújo
      Hj deu pena do Jucilei, Pratto e Cueva sem ritmo outro coitado.

      Curtir

  95. Há quanto tempo vemos tendo paciência? Para, o São Paulo que aprendi a amar, não é esse que tem um zagueiro de prédio é um zagueiro de 30 milhões que não joga nada faz tempo! Temos que parar com essa hipocresi!

    Curtir

    • se juntar maicon e pratto..da mais de 50 milhoes..! se for por dinheiro..os 2 eram para estarem voando! por isso que na vida nem tudo é dinheiro..se nao tem garra e vontade de vencer..de nada serve!

      Curtir

  96. Boa noite. Acompanho o blog há muito tempo, porem nunca comentei. Desculpem por isso. Sou ligado a pessoas da diretoria por força de trabalho, mas nao fujo a minha condição de torcedor. Tricolores, não gostei dos últimos resultados, mas não podemos perder o foco. Obviamente nosso querido SP não será o Barcelona neste ano. Porém, temos que apoiar o Rogério e a reconstrução com paciência. Não devemos jogar contra, respeitando todos os que aqui opinam e pensam diferente. Abração a todos, especialmente ao Zanquetta, ao Sato e a Kátia pela bela iniciativa. Sejamos torcedores e educados. Boa noite a todos.

    Curtir

  97. sobre o rogerio ceni..é a velha sina..de ex jogador..que foi idolo em campo..que nao esta dando certo como treinador..! basta ver ex jogadores de outras equipes..tipo falcão, junior.por ai vai! o ceni deveria é ser treinador de goleiros..nao de campo! pois o despreparo para a profissão..esta bem visível!

    Curtir

  98. to cansado desse filme repetido, eliminações atrás da outra

    até a ponte preta consegue de vez em quando superar um time melhor q eles, só o SPFC que não !

    e o pior é que a escória nem é um grande time, são apenas bem aplicados, só isso !

    Foi assim que a ponte meteu 3 nas peppas hoje que é mais time que a escória, apenas foram MAIS aplicado que eles, pq o SPFC não consegue fazer isso no Morumbi ??

    que filme mais chato esse que não tem fim

    Curtir

  99. e nem me peçam pra acreditar que iremos reverter, pq pelo HISTÓRICO da ultima década é perda tempo !

    eu não acredito !! desculpa ae a sinceridade, mas só um milagre mesmo pra reverter, coisa que eu não vejo mais no SPFC há tempos !!

    e o pior é que eu nem fiquei bravo com essa derrota, foi oq me mais me deixou assustado. Parece q eu já me acostumei com a mediocridade do SPFC, se fosse anos anteriores eu estaria indignado e furioso, mas não to.

    Curtir

    • concordo heron. infelizmente nos apequinamos ! pois a estrutura que o sao paulo da para todos trabalharem .poucos tem..!o sao paulo que metia medo nos adversarios..fico pra tras..pois nosso time perde para ele mesmo..as vitorias contra times mais modestos , deixarmos nos enganar muitas vezes por isso.sendo que sao nos grandes testes..é que voce faz um raio x da questão! as vezes penso..que só uma mudança de gestão ..pode se nao resolver..tentar reverter tudo isso!

      Curtir

  100. Errar é humano, repetir o erro

    Cara, o Rogério conseguiu superar o método de jogo incompetente e ineficaz da última quarta-feira, cometeu os mesmos erros e conseguiu até superá-los. Incomoda o Rogério se vangloriar do percentual de posse de bola do time, tem que avisar a Ele que quem ganha não é quem tem mais posse de bola e sim quem faz mais gols, não vale a pena continuar com este blá blá blá, que o time fez trezentos cruzamentos, deu um milhão de passes, se no final o resultado for o mesmo, ou seja, derrota vergonhosa e humilhante em nossos domínios. Talvez, somente Ele não tenha percebido que é preciso mudar a tática e muitas peças que atuam abaixo da média, é preciso para e reconhecer nossas limitações. É muito complicado assistir este tipo de futebol patético, ridículo e esdruxulo praticado por nosso time, onde volantes se tornam meias de criação, zagueiros tornam-se laterais e por aí vai. Se continuar a insistir nestes erros pueris nossa luta será para não ficar na zona do rebaixamento, pois já provamos que não conseguimos ganhar de times da série A, com exceção do Santos, que é uma draga só. Que me deixa mais abismado é falta de garra e a delicadeza de nossos jogadores, fora que parecemos está abaixo em rendimento físico de outros times, aliados ao esquema danoso, as improvisações e a limitação técnica de nosso elenco. Agora é ter fé e torcer para um milagre, não para estas duas competições, que claramente já estamos eliminados, mas para as outras competições que ainda disputaremos e também para não tomarmos goleadas nestes dois próximos jogos.

    Curtir

  101. Existe alguma forma de o.sp contratar Dorival Jr, Fernando Jubero?
    Respeito o Ceni como jogador que foi no sp, muitos vão dizer pouco tempo de trab
    Carrile na mesma
    Gilson Klein idem. E vão fazer final do campeonato Paulista.

    Curtir

  102. Boa noite tricolores!!!
    Podem até me achar errado, mas R.C não é treinador para o tricolor, lhe falta bagagem, conhecimento sobre ser técnico de futebol, conhecimento esse não teórico e sim prático, quero dizer na minha opinião falta experiência pra ele, esta com muita dificuldade de montar uma equipe sólida na marcação, só temos o Jucilei como volante q sabe marcar, Tiago Mendes é muito fraco, precisamos de um lateral direito urgente, um volante de marcação, sim, aquele que destrói as jogadas do adversário…..O Maicon acha que joga muito, ele é zagueiro, não tem q ficar se metendo a ser lateral pra cruzar bola na área, time compacto e sólido cada jogador tem sua função é posição e tem q executar com perfeição…..Chega um determinado momento do jogo q todo mundo quer fazer gol, ir pra frente, fazer cruzamentos até parece q só tem camisa 10 no time, gosto muito do R.C pelo q fez ao tricolor mas a diretoria deveria dar um chance a Wanderley Luxemburgo, obrigado.

    Curtir

  103. Eu só gostaria de pegar os comentários de Santos 1 x 3 São Paulo e jogar alguns aqui. Deve ter vários pedindo a cabeça do Rogério hoje e elogiando ele por aquele jogo.

    Não acho que Rogério deveria sair agora, é muito cedo pra isso, esta tentando implementar algo novo, diferente, isso leva tempo.

    PARABÉNS RODRIGO CAIO pela atitude.

    Curtir

  104. Como tentar reverter o quadro dantesco em que nos encontramos? Ceni é teimoso, mas ele não pode continuar submetendo o SPFC a humilhações, como a de hoje. O esquema dele não funciona porque a marcação no meio é fraca e os pontas são fracos. Isso mesmo, Luis Araujo caiu demais, deve ir para a reserva e ser substituido pelo gilberto. Já Wellington Nem ou joga como ponta ou não joga, ele não sabe atuar pelo meio, ele é medíocre nessa posição. Agora, com a contusão do Araruna, o que fará Ceni? Buffa , Araruna, Bruno, todos contundidos. Vai apelar para o Wesley, claro. O SPFC tem que melhora a marcação no meio, mesmo que para isso tenha que escalar um terceiro zagueiro, o lucão, já que a opção Wellington não conta, o cara é ex-jogador.
    Renan, Wesley, Rodrio caio, Maicon, Junior, Lucão, Jucilei, Tiago mendes, Cueva, Gilberto , Pratto para enfrentar o Cruzeiro. Defesa mais reforçada , mais pegada no meio e atacantes fortes, com um deles saindo da área e revezando-se . Acho que se insistir com o mesmo esquema de hoje perde de novo. E vejam, perdemos de um time que não consegue vencer o América Mg rebaixado no brasileirão, é dose, hein, ceni?

    Curtir

    • Ceni ta sendo teimoso , porém nao e o grande culpado. Pior erro foi de quem fez esse planejamento , nao temos elenco nao temos tempo pra treinar. Acho que uma eliminação agora por pior que seja sera benefica pois se continuarmos desse jeito , nao teremos ninguém pra colocar em campo ja que todo jogo e 1 ou 2 jogadores que se machucam.

      Curtir

  105. Vê essa galera queimar RC ou é muito engraçado ou muito vergonhoso.
    Realmente futebol no Brasil, a culpa é sempre do treinador.
    Se o Jogador de 30 milhões faz 1 gol contra (culpa do treinador)
    Se o ex jogador consegue fazer 1 gol de cabeça na unica chance real do time mineiro no jogo. (culpa do treinador)
    Se a escoria faz 1 gol IMPEDIDO. (culpa do treinador).
    Se fazem um 2° gol onde o volante erra em antecipar, o zagueiro nao encosta e o goleiro falha (culpa do treinador)
    Pronto, peçam a cabeça do treinador. Tivessem sido 2 jogos 0x0 (que na minha opinião eram placares mais condizentes com a realidade do jogo) ainda estariam nessa raiva toda do RC?
    Sejamos menos impulsivos…
    Há 1 semana atras tava todo mundo (ou pelo menos a grande maioria) satisfeita com o time e com o Treinador após uma goleada.

    Curtir

  106. Que desastre.
    Até agora não consigo dormir pensando no jogo.
    Me animei quando vi a escalação pensando que o Ceni tinha apreendido a lição e esquecido do esquema com 3 zagueiros, mas com a lesão do W. Nem ele me coloca o inócuo Cícero.
    Pq não colocou o Thomaz??
    Assim mantinha o sistema de jogo.
    Foi só voltar pro esquema de 3 volantes que que 2 minutos depois tomamos o gol.

    E esse time que não chuta??
    Que desespero….
    E depois só resta ao time executar o Muricy bol.
    O Cruzeiro deu a receita para jogar contra o São Paulo no Morumbi…..Jogar recuado se defendendo e fechando os espaços e saindo para o contra ataque.
    O Rogério não aprendeu com os erros do jogo de quarta e o time pagou caro.
    Juntando isso a má fase de Luis Araújo, W. Nem, Cueva sem ritmo de jogo….
    Todas as receitas dentro do caldeirão de desastres.

    E outra coisa…
    Ceni não tem material humano.
    Faltam peças, pois não se pode jogar a responsa pra um monte de moleque de 20 e poucos anos e esperar que eles resolvam tudo.
    Ceni tem que bolar outra maneira de jogar pq esse estilo mano a mano que ele se propõe, está aquém pelas peças que ele tem no elenco​.
    Não irá cair, e nem deve, pois seu trabalho está no começo.
    Vai até no máximo​ o meio do brasileiro se seguir essa toada.
    Espero pelo milagre….
    Afinal somos o clube dá fé.

    Curtir

  107. Eu acho engraçado quando as pessoas falam que a torcida nao da apoio.
    Acabamos de ter 3 jogos seguidos no Morumbi, e nada menos do 120mil pessoas estiveram la incentivando o time.
    Durante quase 5 meses, a torcida levou uma media superior a 30mil pessoas, num campeonato mediocre,e em 2 jogos de fases iniciais da copa do Brasil.
    Agora, essa mesma torcida nao pode reclamar.

    Rogerio esta muito cru, veio antes da hora. Deveria ter estagiado como auxiliar,terminado o curso.
    A amizade do Rogerio com o Cicero (caso Ney Franco), que o trouxe com salario de medalhao,um jogador mediocre, que nao arma, nao marca,nao da combate,mas de vez em quando faz uns golzinhos contra times pequenos, e acham que jogam o maximo. Lembra o zagueiro Antonio Carlos (2013) ,pessimo zagueiro,mas costumava fazer uns golzinho as vezes.
    A insistencia com Welington Nem e Cicero é incomoda. Hoje pelo menos entrou com Nem e tres atacantes,do que com o Cicero e com o Cueva isolado.
    Mas na primeira oportunidade ja colocou o preferido dele.
    Porque nao colocou o Thomaz, e liberou o Cueva pra flutuar no ataque?
    Pelo menos o time teria mais criatividade e dinamica, o Thiago nao precisaria subir tanto e abandonar os zagueiros sozinhos,permitindo ate a subida dos laterais.
    Ser ofensivo com 3 volantes é ridiculo. O time alem de perder a criatividade, ainda perde a marcação,porque o volante tem que subir pra cobrir o buraco pela ausencia do meia. Senao o Cueva teria que ir e voltar constantemente.
    Tanto que os 2 gols sairam de falhas de cobertura dos volantes, aonde o Cicero,só ficou olhando.

    Rogerio tem o conceito,de ofensividade,que é bom, mas nao tem a tecnica e a tatica pra isso.
    Ele abandonou cedo o curso,e nao estagiou em lugar nenhum. Carrille,que nao é brilhante, pelo menos tem experiencia. É o treinador de defesa e auxiliar do corinthians desde 2009.
    Ceni traz a teimosia do Osorio, costuma dizer como o colombiano,que nao vai mudar seu jeito de jogar, que o time jogou bem, e que a derrota sempre é culpa do ataque.
    Como se fosse facil fazer 2,3,4 gols todo o jogo pra cobrir os vazamentos da defesa.
    Ninguem esta pedindo a demissao dele por agora. Mas a diretoria tem que conversar com ele tem que rever
    seus conceitos, ser humilde, assumir a mudança de postura, assumir as derrotas.
    Essa balela de numero de posse de bola, numero de passes, cruzamentos, é besteira.
    O unico numero que importa são os de finalizações certas, e só.
    Rever seu projeto,seu romantismo de jogar sem pensar no resultado.
    O paulista e as fases iniciais da copa do Brasil é um termometro da temporada, mas do que o titulo,mostra a projeção de futuro.
    Tomar gols em quase todos os jogos,contra times que nem sequer tem divisao no nacional,mostra uma nuance perigosa para quando enfrentar equipes de serie A.
    E por falar em equipes de série A. Foram apenas 2 vitorias em 7 jogos. Dos 7, em 3 nao marcou gols,
    Marcou 9 gols e tomou 11.
    O desempenho é ruim.

    Vamos ver se as duas derrotas (apesar de dificil,sou torcedor,e vou tentar acreditar na classificação) vão trazer consequencias para as eleições para a diretoria na terça feira.

    Curtir

  108. O Rogério Ceni foi um jogador que amou o SP. Como técnico ele está cego. O livro a arte dá guerra, deixa o aprendizado, que você deve respeitar o inimigo. O Rogério coloca em campo um time para frente, tudo certo. Mas precisa entender que do outro lado tem um time que treina sério e foi muito mais humilde seu treinador. Não concordo com os torcedores vaiar o time. Para mim o Rogério está se perdendo com suas ideias. Mesmo o Barcelona, quando está sem a bola marca forte e fecha os espaços. Infelizmente vamos ser eliminados de duas competições em uma semana por falta de humildade do Rogério.

    Curtir

  109. Se o RC não rever seus conceitos, vamos sofrer bastante. Sou fã número 1 do MITO, mas insistir no erro é demonstração de teimosia e prepotência. Ou realmente ele não está preparado para treinar um time de futebol, aliás, acho que é mais isso mesmo. Seja o que for, precisa rever se quiser ter sucesso. “Não vamos mudar nosso estilo de jogo!” Gente, isso é tão absurdo. A inflexibilidade dele nos rendeu duas derrotas seguidas, em casa, em fases de mata-mata, dentro de casa, pelo mesmo placar e quase que da mesma forma: volume de jogo e posse de bola ineficientes. Não é pouco não o que aconteceu essa semana no Morumbi. E da forma que foi, com a postura teimosa, não dá pra esperar que algo mude. Acorda M1TO. Vc só não está sendo massacrado pq a torcida te ama, ainda.

    Curtir

  110. Os cardeais estão matando o São Paulo. Uma frase um pouco exagerada, é claro. O São Paulo é um gigante “imorrível”, que sofre um processo de apequenamento. E a culpa é dos cardeais? Não. É do cardinalato.
    Não são as pessoas. É o sistema. O cardinalato se baseia na gerontocracia e na pouca participação. Há pouco tempo, a essas características, uniu-se a cleptocracia, mas não é o comum na história do clube.
    As decisões são tomadas entre quatro paredes. No São Paulo, torcida não fala, não é ouvida. Não há participação popular. Há cardeais, pessoas que se colocam acima das outras e passam a fazer o que querem.
    Deixando claro: fazem o que querem sempre pensando – exceto no período do poodle – no bem do clube. E o fato de se colocarem acima das outras é aceito normalmente no clube.
    Os cardeais são uma casta. São intocáveis. Brigam entre eles, mas tem certeza que são o suprassumo. Acreditam que são o farol do futebol brasileiro, que têm tudo para ensinar aos outros e nada a aprender.
    O grupo fechado que tudo faz e tudo sabe se fecha ainda mais quando um deles se destaca. Foi assim com Laudo Natel, que governou por décadas. Foi assim com Juvenal Juvêncio que quis porque quis governar mais do que regia o estatuto.
    Então, os orgulhosos cardeais, aqueles que tudo sabem, aqueles que não ouvem a torcida, que não aceitam sócio torcedor votando, se renderam à vontade do Cardeal Mor.
    Todos. Inclusive Marco Aurélio Cunha, que aparece para muitos como uma tentativa de renovação.
    Nenhum deles teve a altivez de reagir, de colocar o guizo no rabo do gato. Ninguém disse a Juvenal que o terceiro mandato seria antidemocrático, que faria mal ao clube e que é necessário abrir as decisões.
    Ninguém fez porque ninguém pensa assim. Eles querem continuar decidindo entre eles. Participação de torcedor no São Paulo se resume a Abílio Diniz. Como tem muito dinheiro, é chamado para dar opiniões. Na verdade, querem dinheiro de Abílio e não opinião. E Abílio quer ser ouvido? Não. Ele quer mandar, como os outros.
    Os cardeais se bastam. Amam o clube, querem o bem do clube – sempre com a exceção cinirística – mas entendem o clube como algo que pertence a eles. E o clube não pertence a eles. O clube é dos milhões de torcedores.
    O cardinalato está pronto para fazer algo comum entre as instituições com grupo fechado de decisão: vai varrer a sujeira para baixo do tapete.
    Falo do caso da gravação feita por Ataíde Gil Guerreiro, comprovando que havia comissões e mais comissões sendo pagas no mandato anterior. O caso está nas mãos de Ópice Blum.
    Amigos, eu não ouvi, ninguém me contou, mas tenho certeza que, lá no São Paulo, entre os cardeais, estão falando que faltou “sãopaulinismo” a Ataíde. Que ele não foi elegante. Que não agiu como um verdadeiro são-paulino….
    Sãopaulinismo é algo que eles acreditam existir. Algo ligado a ternos bem cortados, verbos bem aplicados, pronomes corretíssimos e plurais irretocáveis. E espirito de corpo. Para nós tudo. O que faz com que Leco dê força ao diretor que ofendeu jogadores nas redes sociais.
    Leco dividiu o poder entre todas as alas. Cada um tem uma fatia da decisão. Para aqueles que não havia sobrado nada, o direito de ter uma carteirinha e um cartão de visitas escrito “assessor da presidência”.
    A Igreja é uma entidade fechada também. O Papa é eleito por seus pares. E os seus pares são….cardeais.
    Eles perceberam, acredito, que o sistema fechado estava levando a Igreja a um isolamento muito grande. Como negar o uso da camisinha em época de Aids?
    Não mudaram o sistema, mas elegeram alguém com capacidade de ver o novo mundo. E o Papa Francisco está aí, amado por todos, mesmo colocando o dedo em muitas feridas.
    Leco tem três caminhos:
    1) ir além do Papa Francisco e mudar o estatuto do clube, permitindo participação popular e arejamento de ideias
    2) fazer como o Papa Francisco que tem usado o poder que tem para mexer na estrutura milenar da instituição que representa.
    3) não fazer nada disso e terminar o seu mandato como um cardeal a mais, como alguém que cumpriu seu destino predestinado de um dia dirigir o clube, talvez com um título…. Mas que vai deixar o clube da mesma maneira que encontrou: preso em uma roda viva cheia de vícios, ensimesmado, amado por muitos e dirigido por pouquíssimos, cardeais que se acham ungidos por um dever divino, cultores de um tal saopaulinismo nunca devidamente explicado.
    O cardinalato é uma praga daninha

    Curtir

  111. Bom dia! o jogo é como construir um castelo de cartas! A lógica é quem dos dois times constroi primeiro o seu castelo de cartas! Mas no brasil a coisa mudou! Um quer construir e o outro derrubar ! Ontem e contra o Cruzeiro foi esta a lógica: Tricolor tentando montar um castelo e tanto cruzeiro quanto galinhas esperando a hora certa pra derrubar! e então? qual é mais facil?: Construir ou destruir?? isto sem contar os pormenores de cada time!

    Curtir

  112. Futebol é esporte de malandragem, principalmente no brasil. O último bad boy do SPFC foi o Leandro, e antes dele o Amoroso…por coincidência estavam nos últimos grandes títulos.
    De lá pra cá..para treinar e jogar no SPFC tem que fazer barba, ser bom moço e educado.
    Chamamos isso de chinelinhos e pipoqueiros..os adversários de bambis.
    Ou muda a “filosofia” almofadinha da diretoria..ou corremos o risco de ser humilhados eternamente.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s