capa-do-blog

E aí, pessoal, tudo certo?

Se tem uma frase que a torcida do São Paulo pode se orgulhar em falar nesse Campeonato Paulista de 2017, pelo menos até aqui, é essa: Tamo Junto!

A torcida tricolor, efetivamente, foi quem mais levou torcedores ao estádio. Mas será que isso se converteu em renda para o clube?

Compartilho com vocês o levantamento do jornalista Renato Souza, que publicou em seu twitter as seguintes informações:

Publico

Somos a torcida que mais comparece, que paga ingresso mais barato e a terceira arrecadação entre os grandes de São Paulo (Isso se considerarmos Corinthians, Palmeiras e Santos como grandes….rs).

Só para termos uma ideia, faturamos, em renda líquida, 34,38% a menos que o palmeiras, mesmo tendo um público 19,65% maior.

Essa discussão é antiga, essa relação estádio cheio/estádio vazio, tem a fama de fazer diferença no desempenho da equipe dentro de campo. Um estádio lotado empurra os jogadores, motiva ainda mais, faz o jogador sentir na alma a força da torcida e passa a jogar com sangue nos olhos, em busca da vitória.

Será?

Atualmente, temos jogadores profissionais, profissionais até demais. Muitos não se importam com o desempenho em campo, gritos de torcida… apenas querem seu salário no bolso. Já tivemos muitos jogadores assim. Talvez hoje, eu não consiga identificar um atleta do tricolor que pense desta forma. Mas e no futebol em geral, existem os famosos “mercenários”?

Vale lembrar que Ceni, desde quando era jogador, sempre foi defensor de ingresso mais barato, casa cheia. Sempre antes dos jogos, naquela ultima conversa antes de entrar em campo, era comum vê-lo citando o Morumbi cheio, buscando incitar no jogador a responsabilidade que ele tinha diante de uma torcida tão grande apoiando.

Onde eu quero chegar com esses questionamentos?

Claro que quero pedir a sua opinião sobre o assunto… E vamos nós para mais uma enquete:

COPA OURO

Ontem pela manḥ foram disputadas as finais da Copa Ouro 2017 Рcategorias sub 15 e sub 17.

Sub 15

O tricolor foi superado pela equipe do Desportivo Brasil, em jogo realizado as 9 da manhã em Cotia.

A equipe do Desportivo Brasil foi superior no campeonato todo, marcando 36 gols e sofrendo apenas um, nos 7 jogos que fizeram nessa competição (médias de 5,14 gols marcados por partida e 0,14 sofridos)

Sub 17

O Sub 17 já é outra história. Com uma vitória sem contestações, o tricolor sagrou-se campeão sobre o Flamengo de Guarulhos por 5×0.

Dessa geração, segundo o especialista da base, , devemos prestar atenção no craque David Elias e em Ricardinho, atacante que veio da equipe do Flamengo de Guarulhos no ano passado.

Veja os gols da conquista da equipe sub 17 do nosso tricolor:

Sub 20

O São Paulo se classificou para a semi final do torneio, com uma vitória de 2×0 sobre a equipe do São Bernardo. Destaque para a atuação de Marquinhos Cipriano (Guarde bem este nome!)

O tricolor pega agora o Nacional, na próxima semana, segundo o site oficial do São Paulo, mas ainda sem data e horários definidos.

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SUB 17

E o São Paulo segue o campeonato, por enquanto liderando seu grupo, com 7 pontos em 3 jogos.

Na última rodada, o São Paulo empatou com a equipe do Audax, por 1×1 e agora enfrenta novamente a equipe de Osasco pelo returno do grupo, no dia 23/04, domingo, às 10h no estádio Elzo Piteri, em Osasco.

INDICAÇÃO DE TWITTER

Essa semana, vamos criar aqui na coluna uma seção nova. Tentarei, a cada semana, indicar um twitter para seguir. Obviamente que sempre relacionado ao São Paulo de alguma forma.

Essa semana, começamos logo com 2!

O primeiro é o Twitter aqui do blog: @BlogdoSaoPaulo

Aqui você interage, coloca suas ideias, tem um contato mais próximo com a gente!

O segundo é um Twitter bem bacana: @projetotoquio92

Esse twitter tem um misto de saudosismo e orgulho. O autor volta no tempo, mostrando o dia a dia do tricolor no ano de 1992, um ano inesquecível para nosso tricolor.

É como se, em 1992, tivéssemos essa mídia. Não deixe de conferir. É impressionante a riqueza de detalhes.

Ah, eles estão também no facebook. Só pra atiçar a curiosidade, veja o que aconteceu em um dia como ontem, mas em 1992: macedo

Alguém aí lembrava desse episódio?

O link para conferir é esse: https://www.facebook.com/projetotoquio/

E, por essa semana é isso aí! Semana que vem voltaremos com a história de mais uma promessa que acabou não se firmando na equipe do tricolor da forma que esperávamos!