Preleção Copa do Brasil : SPFC x Cruzeiro

Hoje tem Copa do Brasil, tem Tricolor no Morumbi e tem clássico nacional.

Nessa noite de quinta-feira, o São Paulo encará o Cruzeiro em jogo válido pela quarta-fase da Copa do Brasil. Será o primeiro jogo dessa fase decisiva. O vencedor dos dois confrontos seguirá para as oitavas-de-final da competição.

Finalmente o Tricolor poderá contar com todo seu plantel (exceto Cueva, que segue em recuperação). Wellington Nem deverá ser seu substituto.

Do lado Cruzeirense, que também enfrenta fase decisiva de competições (Copa do Brasil e Mineiro), Mano Menezes aposta em seus melhores talentos: Thiago Neves e Arrascaeta.

Historicamente não nos damos muito bem contra o Cruzeiro em competições de mata-mata. Mas no computo geral, estamos muito a frente deles. 35 x 16 de acordo com o Futpedia.

Gosto de números , dados e fatos. Mas futebol não tem muita lógica. Então, o que vale mesmo é bola rolando e na rede.

Acredito demais em uma boa vitória hoje. Esse grupo está unido, tem o carinho e amparo do treinador, que é um obcecado por vencer. Ou seja, estamos bem representados.

Vai dar São Paulo! Eu acredito!

Por: Kátia Firmino

São Paulo x Cruzeiro
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Lucas Pratto e Luiz Araújo
Provável Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Hudson; Thiago Neves, Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Transmissão: Fox Sports

432 comentários

  1. Placar que eu gostaria que fosse: 5×0
    Placar que acho que vai ser: 2×1
    O que vai ser de fato: 3×0
    Pode anotar!
    hahahahahha

  2. Time por time….O SP atropela…Mesmo sem Cueva…Mas como conjunto não sei…Acho q dá 3×0 com o Renan Ribeiro pegando um penalti

  3. Sobre o post do Menon, que leio pouco pois escreve muita abobrinha, tenho que concordar que é uma decisão difícil. Pimenta foi muito infeliz na declaração de que o Aidar prestou grandes serviços ao SP. Aidar roubou o SP e terminou o serviço do Juvenal de afundar mais ainda o clube em dívidas que até hoje nos fazem sofrer. Um cidadão como esse não deveria ter o nome sequer citado no ambiente são-paulino, quanto mais exaltado por quem quer que seja.

    Já o Leco tem também figuras obscuras ainda presentes como o Manssur e negociações mal explicadas como a do Maicon e principalmente a do Pratto. Ainda assim, ele dá sinais de responsabilidade fiscal que é o que mais precisamos nesse momento. O balanço de 2016 é um exemplo assim como a não contratação do Everton Ribeiro. Se fosse um irresponsável no lugar, possivelmente teria contratado o jogador. Decisão difícil eralmente, e o equilíbrio na disputa mostra isso.

    Sobre hoje a noite, grande jogo pra nós e que tenhamos sorte dessa vez. Passar pelo cruzeiro faria muito bem ao nosso time. Vamos pra cima!

  4. Boa noite Tricolores.
    Ja comprei minha camisa I.
    E hoje estou com espectativa (mais do que nunca) de Vitoria.
    SPFC 3 x 0 Ceruzeiro

    Isaac Mechi
    Hortolandia – SP

  5. Jogo dificílimo. Cruzeiro talvez tenha o melhor elenco e futebol jogado do pais no momento.

    Calma, paciência e fé torcida tricolor.

    Que façamos um combate honroso e brigando de igual pra igual. O restante é consequência.

    Avante São Paulo!

  6. Boa noite a todos… jogo importante, jogo que deverá ser nervoso, tenso etc… assim, vamos torcer, apoiar, e mesmo não estando no estádio, emitir boas energias para um resultado final favorável…

    Aqui no blog primamos pelo respeito, educação e cordialidade e estamos sempre atentos aos mais exaltados, mantendo o ambiente o melhor possível. Evite palavrões, ofensas ironias e respeite opiniões contrárias.
    Nossos jogadores tem nome, nosso treinador, idem. Evitem, portanto, adjetivos depreciativos aos mesmos. Devemos criticá-los quando for o caso, mas respeitando-os sempre.

    Bom jogo a todos, vamos São Paulo…

  7. Menon, mais um jornalista dito sãopaulino que escreve para agradar seus leitores torcedores de rivais. Ele força a barra para deixar transparecer que é um jornalista isento, imparcial; com isso, carrega na tinta. Ao contrário, Rímoli e outros não fazem a menor questão de disfarçar seu corintianismo.

  8. De saída para o Morumbi, vamos lá pessoal !!! Quem sabe possamos conseguir 2 X 0 que seria mais do que ótimo placar.
    Saudações tricolores !!!!!!!!!!!!!!

  9. Poxa, espera que Thomaz fosse titular hoje, mas infelizmente não será, espero que Nem faça uma boa partida, está devendo bastante ainda

  10. Na minha opinião, grande erro do Rogério utilizar o glorioso Curupira ao invés do Thomaz.
    Vamos ver. Vai que ele volta da lesão hoje…

    Mesmo assim aposto em vitória! 1×0, talvez 2×0. Só sei que hoje tem gol do Pratto!

    Tri-co-looooôôôôôoooor!

    • Estou na torcida e espero que o Nem faça seus gols, mas também achei errada a escalação. Thomaz é o mais próximo do perfil do Cueva.

  11. Situação hipotética….Que se Deus quiser e ele quer… não irá acontecer….Mas o Hudson não é do SP?…E se esse cara faz um gol e elimina o SP….Como esse cachorro volta? Errado esses caras emprestados jogarem…

    • Que isso rapaz!!
      Qual a necessidade de chamar o cara de cachorro???
      Uma vez emprestado, a equipe que o recebeu é livre para escalar.
      É igual a alugar uma casa e querer que o inquilino selecione as visitas conforme o critério do dono. Isso que é ridículo.

      • Calma…Modo carinhoso de me referir ao rapaz…Mas que é estranho é…Imagine só…Cruz credo…

        Só daaaaaaaaaaaa São Paulo

        Poooooobre tri…co….lorrrrrrrrrr

    • Acho q não cara…Jogo é nosso…Falta só o meia de ligacao e o L. Araújo entrar no jogo…Acho q o Rogério volta com o Thomaz no segundo tempo…W.Nem tá muito a baixo

  12. to gostando, ambos times com aplicação tatica bem aplicada.
    Se falta a tecnica do nosso 10 q nao ta em campo, ao menos o deles (TNeves) tbm nao ta bem rsrs E o Arrascaeta tbm ta meio sumido

  13. Quando achei q tinha lê livrado do João Schmidt agora é o Cícero meu deus não acerta um passe e não marca nada e ainda por cima está dano contra ataque toda hora pro cruzeiro

  14. Na moral ..esse W.Nen não tá judtificando titularidade heim…!!!
    Num da pra trocar não..? Coitado do Pratto ta sozinho na frente, Araújo tbem deu uma caída de rendimento…
    Mas ta.bom, estamos bem no jogo..!!

  15. Otime ta bem, mas sabe oq me irrita ? é o Pratto ficar isolado e nao chegar uma bola redonda pra ele, temos dois pontas, e os dois jumentos nao tentam uma jogada individual, um drible, um penalti, ficam de toques de lado e pra tras.

    • Falta aquele penúltimo toque…Aquele do Cueva…O time não está mal…Não mesmo…W.Nem e Luiz Araújo destoando do time….Não falta vontade…Falta qualidade mesmo

  16. Se tem um estilo de jogo que desprezo totalmente, é esse que o Cruzeiro tá fazendo. Coisa de time pequeno… ah o técnico é o Mano Menezes…

  17. Falta um meia, sem meia não dá .. WL não faz a função corretamente, e acaba deixando o TM sem função ..
    Thomáz precisa entrar, mesmo sem mta experiencia tem que entrar (que falta faz o Cueva, MEEEEEUUU DEEEUUUSSSS).
    E o cicero precisa acordar, ta dormindo no unico setor do campo que não dá pra dormir !!!!!!

  18. o Cruzeiro é um time bem compactado na defesa, o mano é da mesma escola do Tite, joga fechado atrás no contra ataque rápido.

    a escória vai jogar assim tbm domingo que vem, são times que joga por 1×0 no erro do adversário, temos q ter muito cuidado.

  19. Tem muita diferença entre cruzar e levantar a bola na área. Botafogo meteu gol de cabeça agora, 80% do gol foi para o cara que cruzou

  20. Jogo difícil, o time do Cruzeiro é bom e bem treinado.
    Excelente o Maicon até agora.
    Cícero precisa aparecer um pouco mais.
    Luis Araújo um pouco fora do ar, mas eu voltaria com ele.
    Falta melhorar o passe no ataque.
    Vamos SPFC.

  21. Rogerio, Nem nao tem a menor condiçao, coloca o Tomaz que vamos nos sair melhor, defesa firme.
    O moço Araujo esta devendo, vamos ver o 2 tempo, precisamos da vitoria aqui.

  22. Novamente a falta de um meia em campo explica esses cruzamentos toscos pro meio da área do Cruzeiro.

    Araújo e Curupira não vão render sem um meia pra trabalhar as jogadas.

    Se o Rogério não abre mão dos milhões de volantes que ele põe em campo, que saia um dos pontas, pq é imperativo a entrada do Thomaz.

  23. o time tinha que descansar mais pra poder voltar a jogar o tempo todo com intensidade

    tinha que tirar o Buffarini e por um bom lateral direito

    tinha que ter um goleiro com saída de bola rápida e precisa

    tinha que ter um armador pelo centro, ao invés de pelas pontas

  24. Uma coisa é mais q escancarada:
    o Pratto sem o Cueva em campo e com o LAraujo nao inspirado, fica muito isolado. Apesar de sua qualidade ele nao vai carregar o timenos ombros.
    Agora é a hora do Ceni acertar numa substituição.
    Tem que correr menos para a bola, e menos ainda com a bola. Ta na hora de acertar a ultima linha de jogo.

  25. o problema de se colocar um meia, é que abre o meio campo para o Cruzeiro. O thiago Neves e o Arrascaeta, mal falaram no nome deles, pq estão muito bem marcados.

    se colocar um meia (thomaz), não muda em nada para o Cruzeiro q vai continuar jogando igual time pequeno atrás, só vão ter mais espaço no meio campo pra eles, ae que mora o perigo.

  26. Pra que mudar oque foi bom no último jogo.Não adianta ter três atacantes se não tem quem leve a bola até eles.Cícero é o coadjuvante mais bem pago do mundo.Nem é a versão piorada do Kelvin.Time sem cérebro daí vemos um esquema Duxa corona só chuveirinho.Rogério custa fazer o básico?Tomás por favor….

  27. O Cruzeiro não vai jogar bola, se terminar assim pra eles está bom, todo mundo atrás da linha da bola, na minha opinião nesse tipo de jogo tem que ter cérebro, velocidade e muita jogada individual complica, a marcação é sempre dobrada. Complicado, jogo com séria tendência de 0x0, a não ser que por milagre Buffarini acerte um cruzamento e Pratto faça de cabeça, se não…

  28. Outro lado ruim de sair jogando com Araújo e Nem é que se nada der certo nos resta confiar no Neilton como substituto pela ponta. Uma situação como a contra o Santos, por exemplo, fica menos provável, em que Araújo entrou e infernizou o jogo.

  29. Jogo tenso e o Mano colocou um sistema defensivo que funciona, sabe que o empate é bom, se o SPFC ganhar por 1 a 0 está ótimo.
    Thomas poderia entrar no lugar do Cícero ou do Nem.

  30. O que deixa feliz…É que falta tão pouco pro SP ficar bem competitivo…Tão pouco…pequenos ajustes…Que nos da esperança de coisas boas pela frente

  31. Lado direito com Buffarini, T. Mendes e W Nem é absolutamente acéfalo.
    Precisa de alguma qualidade desse lado. Ou fica muito complicado.

  32. Tá faltando aquele passe mais qualificado para furar a retranca do Cruzeiro, Tricolor tá jogando melhor, mas o Cueva está fazendo muita falta no jogo de hoje, com ele em campo já estaríamos vencendo!!!!

  33. ceni mito…

    agora nao entendo… o ceni faz o obvio.. tira o nem e poe o thomaz… eh a mesma coisa q queimar uma substituicao pq eh aquela troca q ja devia ter acontecido na escalacao inicial. mas antes tarde do q nunca…

    e tome gol do cruzeiro… afff….

  34. Infelizmente senhores, é isso.
    Levamos mais um gol ridículo (mais um erro individual e, desta vez, gol contra).

    O jogo inteiro com medo de vencer (insistindo com W. Nem e T. Mendes), espero que agora comecem a ser São Paulo e não esse arremedo.

      • Medo sim, insistir em corredores. Abrir mão de criação.
        Qualquer pessoa consegue enxergar um lado direito acéfalo (Buffarini, Mendes e Nem).
        Agora, precisando, tenta ajustar tirando dois deles (Buffarini e Nem) e coloca dois jogadores com melhor poder de criação (Araruna e Thomaz). Ainda falta um Shaylon ou alguém capaz de criar nesse meio campo.

    • Com este elenco , de marcinhos, moratos , neiltons, jogadores feitos para times quebrados como o nosso, sem Cueva, so se ele fosse magico.

  35. Podia entrar o Gilberto pra pressionar mais na frente ou o Shaylon, pra trabalhar melhor do meio à frente.

    Shaylon não entra, então… Gilberto!

  36. ceni chorou chorou chorou q precisavamos de um substituto pro Cueva. ai veio o thomaz. entrou bem se mostrou boa contratacao. ai no momento q mais precisamos do tal substituto ele vem pro jogo com o nem… realmente eh dificil de entender.

    ai o thomaz entra nessa bucha ai… e falam q nao serve…

    e tome outro… f….

  37. O resultado é injusto. Os dois times jogaram para 0x0, mas as falhas defensivas do time são simplesmente ridículas. E isso já vem de anos.

    • O time continua muito bom, mas tem jogadores que 90% das vezes destoa.
      No jogo de hoje, claramente houve erro na escalação (jamais deveria ser o Nem), mas a insistência com o Mendes de Meia (e seus passes lastimáveis) tornaram o time limitado.
      Agora, perdendo de 2×0 fica muito complicado.

      Tem que tentar melhorar esse resultado e tentar tudo em Minas.

      • Com ja disse se o RC nao serve, se a torcida quer que em 3 meses ele sais ganhando todas, podemos pensar no Cuca, que sabe tudo, e quer 700milzinhos, mais quebrados como nos nao tem esta condiçao.

        • Não acho que tem que trocar. Mas o Ceni precisa ter HUMILDADE para ver que errou e não ser TEIMOSO nas suas convicções. Mas, o que vejo nas entrevistas é aquele narizinho empinado dizendo que teve mais posso de bola, etc… Só que hoje foi humilhado.

  38. Só digo uma coisa. Enquanto esse T Mendes estiver la na frente se achando o craque nao iremos pra lugar algum.

    Esse cara é 1 volante e mais nada.

  39. Gol do Hudson é de lascar. Ficamos com a tosqueira do Thiago Mendes no meio perdemos o melhor volante numa troca bizarra e ainda tomamos gol dele

  40. Muito triste sair desse jeito, perdendo em casa com apenas um chute ao gol.

    Complicado….coisas precisam ser revistas (ou recuperadas, como aquele time que atacava a todo instante).

    • Erro de proposta.
      Ceni escalou por nome, não por perfil. Diferentemente do treinador adversário.

      Acontece, infelizmente. Que sirva de lição (ao menos dessa vez – mais uma vez)

    • Aquele time não foi testado contra ninguém, não tem como atacar um time retrancado o tempo todo, sem meia e com Luiz Araujo e W. Nem (dois jogadores que precisam de espaço para render) Já era, que o RC pare com essa anomalia de jogar com 3 volantes e 3 atacantes, sendo dois de velocidade.

  41. É como disse muitas vezes (não estou culpando o RC, somente fazendo uma constatação): um erro da diretoria colocar um ídolo como técnico uma vez que o mesmo ainda não tem experiência.

    A torcida é imatura demais. Quer resultado em 4 meses de trabalho do cara. Tá aí, já tem gente chamando o técnico de retardado, aprendiz de técnico e sua condição de ídolo sendo posta em cheque. Pra que?

    • Mas como técnico ele está deixando a desejar mesmo, é fato. E daí que foi um ótimo goleiro e é ídolo? Como técnico, pelo menos hj, não serve.

    • Vdd. Mas o Ceni vem fazendo um bom trabalho com um elenco torto.
      Mas ele é teimoso. Mas vc disse tudo, não era hora pra ele estar no comando.

    • Pois é Katia quem ta na chuva ta pra se molhar,o Rogério sabia bem disso.Mas o que ele ta fazendo é coisa de amador,é da escola Muricy.Teimoso,insisti sempre no mesmo.

    • Concordo com Katia, esse time é para 2018 ou o pessoal acha que a renovação de contrato dessa galera é porque o Leco e bonzinho? Nada, tem dedo do RC…. Só que além disso precisa de melhores jogadores em algumas posições e não temos grana para isso … É complicado, dependência de um jogador para criar da nisso… Não que com ele hoje poderíamos ter ganho, difícil de falar porque esse jogo do Mano para mim não é futebol que eu goste de ver, jogar por 2 bolas paradas, só marcando e jogando de contra ataque isso não é futebol para mim, mas par mídia e para alguns torcedores é… Então aproveitem hehhee

  42. Hoje deu positivo o teste de parte idade do Tiago Mendes. Ceni é muito teimoso. TM não flui uma jogada, erra passes infantis e pouco chega ao ataque.
    Triste.

    Até acho que a gnt tava jogando bem, mas é muita desatenção da equipe.

  43. Dois gols de bola parada. Já era a classificação… Pra ter o mínimo de chances de classificação tem q empatar o jogo. Não tá com kra..

    • Claro que não.
      Mas Ceni é teimoso feito uma mula.
      TM não é meia atacante e o cara insiste.
      Nem estava afundando o time e ainda voltou para o 2o tempo.
      Contra um time forte não tem espaço para esse tipo de vacilo.

  44. O trabalho do Ceni é bom, o time é competitivo. Mas, infelizmente, ele erra em momentos chaves. Insiste com coisas que não deve (abre mão da criação para entregá-la a Mendes!!), mas é um processo. Que tire lições e corrija isso no futuro.

    • Acho que ele deve continuar no SPFC, é claro. Mas isso não vai mudar, o cara é o verdadeiro discípulo do Muricy, não adianta.

  45. E aos 38 do Segundo tempo vi o Thiago Mendes pela primeira vez em sua posicao certai que é no meio. Ta loco ele LA no ataque toda hora que raiva!

  46. Time melhorou com as alterações?

    A verdade é que dobrou com duas 4-4-2 e 4-5-1.

    Sempre têm maioria nos lados de campo, sempre.

    E todos os times Brasileiros sofrem para encaixar esse tipo de jogo.

    • Falta categoria ao T Mendes para ser meia (erro de quem escala).
      Com ele criando e Luiz com Nem só correndo, é impossível criar lances de gol (chutes ou infiltrações). Mais um erro do treinador.
      Agora, a queda de rendimento do Luiz (assustadora) e erros em bolas aéreas são questões atribuíveis ao jogador.

      Portanto, o R. Ceni contribuiu (E MUITO) para o time não fazer gol. Mas, foram os jogadores que foram decisivos para levar esses dois gols..

  47. Acho que CB já deu também, o que me irrita muito. Torcer para diminuir esse prejuízo e tentarmos o tudo ou nada lá.

    Agora, depois desses erros de hoje, PELO AMOR DE DEUS, não escale esse time errado contra o Corinthians!!!

  48. Paramos no tempo.

    Nossa gestão, que antes era modelo de profissionalismo, hoje beira o amadorismo.

    Enquanto Palmeiras e Flamengo (por incrível que pareça) hoje apresentam uma administração coerente e adequada ao futebol atual, caminhamos para nos tornar uma Portuguesa.

      • Analise os últimos anos e vc verá que estamos decaindo. E não digo só no futebol apresentado. Digo, principalmente, em relação às nossas gestões. Depois de vermos o Juvenal dar um golpe e ficar no poder por 3 mandatos seguidos, ainda presenciamos uma renúncia (quase impeachment) e vários escândalos de corrupção. Uma barbaridade para um clube que, há pouco tempo, tinha a administração considerada a melhor do país.

    • Muitos times cresceram. Botafogo outro dia estava na 2a divisão, endividado e agora está na Libertadores e ganhando do campeão Atlético Nacional.
      Flamengo agora é modelo de gestão.

      E o SPFC? Caminhando para virar uma Portuguesa.

      Triste, triste, muito triste.

      • Pois é. Times outrora maia fracos, como Botafogo, Atlético PR etc., hoje, estão na nossa frente . Mas vão falar que somos mimamos e que só reclamamos.

      • O SPFC está em reformulação, o time é inconstante, não tem uma defesa sólida e não tem um meio-campo criativo quando não joga o Cueva. Isso só vai melhorar com o tempo ou com grandes contratações. mas o SPFC não tem grana para trazer grandes jogadores. Por exemplo, deveria ter trazido Everton ribeiro, trouxe Thomaz, que pode até vir a ser útil , mas precisa entrosamento e muito treinamento. Agora, virar uma Portuguesa é piada de péssimo gosto. Vá descansar porque o senhor está de cabeça quente.

        • Estamos em reformulação desde 2008.

          Obrigado pelo senhor, mas dispenso o pronome.

          E não se preocupe. Minha cabeça está bem tranquila.

  49. Tenho dó dos 43.000 voltando pra casa,pra sair do Morumbi e enfrentar aquele calvário da saída do Morumbi em meio de semana….

  50. SPFC segue tendo um bom esquema de jogo, mas é um time inconsciente, sem estratégia definida para o confronto. Tem que corrigir isso aí, esquema tático deve sempre ser subordinado a estratégia adotadapara vencer. SPFC é um time sem estratégia, parece time de piá, entra pra “jogar o jogo”.
    Se entrar assim contra os gambás vai tomar uma lavada.

    • Contra a galinhada acho que ganha. E não vai adiantar nada. Ainda que vença-os o Paulistinha, é um título que não vale nada e só vai servir para enganar ainda mais a torcida.

      Time grande vive de título grande. Agora, só nos resta o Brasileirao.

    • Realmente mto mimada. A 10 anos não ganha nada, e tem 43 mil no estádio, melhor média de público do Brasil no ano. Realmente a culpa é da torcida.

  51. Infelizmente, pode beijar a viúva…!
    Não faltou vontade, mas tem coisas que não dá pra entender, trouxeram o rapaz pra suprir a falta do Cueva, ae o Cara não joga…!!
    W.Nen não está merecendo der titular..,
    L. Araujo sumiu…!
    Vejo muitas qualidades, no time e em Ceni…
    Mas certos erros são difíceis de entender…!
    De positivo o estádio cheio, ta de parabéns o torcedor…!!
    No mais, é ter paciência…!

    • A verdade e que ele fez gol para o Cruzeiro, que isso que aquilo, mais nao estava jogando absolutamente NADA no nosso time, e que ninguem olha para traz.

  52. Vou repetir, Thiago Mendes foi PRA posicao dele so a partir dos 38 do Segundo tempo.
    Isso é erro do Rogerio.
    Estamos em abril de 2017 e nao sabem onde ele rende. Deificil assim.

  53. Além da noite infeliz dos atacantes, faltou meio-campo pra dar suporte ao time.
    Enfrentamos talvez o melhor time do Brasil no momento e sem o Cueva todo mundo sabe que a qualidade na criação perde muito.
    Demos azar no gol contra do Pratto que desmoronou o emocional da equipe que até então estava melhor em campo , apesar que a proposta de jogo do Cruzeiro deu certo .
    Inegável que o Cruzeiro tem mais entrosamento e está melhor preparado no momento.
    Não é momento de caça às bruxas, mas de reflexão de todos, torcida, jogadores e comissão técnica pq domingo tem decisão e o moral tem que estar elevado.
    Parabéns aos torcedores que foram ao estádio e domingo lotaremos o Morumbi.
    Já que estamos recomeçando, que seja subindo pelo 1° degrau que seria a conquista do Paulista solidificando assim e dando têmpera a alma deste time.

  54. Hoje tomamos um verdadeiro “no tático”.

    Infelizmente a evolução tática do cruzeiro é infinitamente superior a nossa.

    Parabéns ao Mano por dar a volta por cima.

    E olha que ele não tem os melhores jogadores do Brasil em qualquer posição.

    Na boa,

    Já era. Eu já tinha certeza que seria impossível passar pelo cruzeiro.

    O Ceni ainda precisa de muita cancha e experiência.

    2017 vai ser isso…

    • Hj somos a oitava ou nona força do Brasil. Ou seja, estamos na média dos times da Série A. Em outras palavras, hj, o elenco do São Paulo é medíocre.

  55. RC quer o estádio cheio nós jogos, a torcida faz a parte dela , mas vai ao estádio para ver isso, aí não dá. . Os caras ganham milhões para fazer isso enquanto tem torcedor que tira dinheiro de onde não tem para apoiar e vê isso.

  56. Segundo jogo no ano que o time perde a cabeça à lá 2016, isso me deixa mais ressabiado do que perder em si, não tinha muitas esperanças na Copa do Brasil por ser a mais difícil dos últimos anos.

  57. acabou… q dureza…
    licoes pro ceni… espero q proximo jogo arruma a escalacao bisonha… e use o meia q contrataram pra substituir o Cueva…

    e TM pelo amor de deus… banco… pq contra time grande ele sempre some…

  58. É no mínimo curioso observar numa derrota a torcida desenterrando cadáveres ou querendo se livrar de quem até 2h atrás era o cara.

  59. 60% de posse de bola que não significou absolutamente nada.

    Nenhum chute a gol. Só bola levantada na área… cruzamento nenhum…

    • E nós só demos 1 chute a gol o jogo inteiro. 1!!! Por mais que estivéssemos sem o Cuev. /9 dar 1 chute a gol o jogo todo jogando em casa é ou não é um traço de time medíocre?

  60. 30 bolas cruzadas na área. NENHUM lance de perigo. Ninguém percebe que é esse o jogo porque o Pratto tá em campo? Ficam protegendo o cara, pode até ser bom, mas é prejudicial ao esquema do time.

    Hudson mostrando respeito ao tricolor.

  61. Contra o Corithians, por favor não invente. Faz o Básico que dá certo

    —————— Renan ——————
    Araruna – Maicon – R. Caio – Junior
    —————— Jucilei ——————
    Luiz – Thomaz (Shaylon) – Cícero – Cueva (Thomaz)
    —————— Pratto ——————

  62. Parabéns para nosso treinador por continuar insistindo no inoperante Wellington Nem e para o Hudson, pra mim esse gol dele foi como um tapa com luva de pelica na cara de quem trocou ele pelo peso de papel do Neílton, que já que era pra trocar que fosse por alguém mais útil.

      • O próprio Thomáz, mas ele pela esquerda e o L.Araújo pela direita, onde rende mais.

        O que não dá é sacrificar o time pra escalar alguém só porque tem nome, porque futebol ele não joga direito há quase 2 anos.

        • Não vai mudar muito, na tática do Rogério jogando com pontas, o futebol do Tomás vai ser igual o do nem. Acredito que colocar ele como meia, Armando as jogadas, aí eu concordo.

          • Não sei se o Thomaz resolveria. Mas, com certeza, ele é mais eficiente para o time do que o Wellington Nem, que corre muito e pensa pouco.

  63. O trabalho do Mano vem do ano passado. O do Ceni é só 4 meses. Todo mundo falava que o time do Cruzeiro era bom, que ia ser complicado. O que mudou?

  64. Não foi azar nenhum. Foi incompetência: dos jogadores, do Rogério, da torcida.

    TM e WN inócuos. INÓCUOS. Desde o início do ano. TM é o MB de 2017. Neílton > WN.

    Rogério mostra que não tem sabedoria. Poderia ter repetido a escalação dos 5×0, estamos em casa. O que ele faz? Encarna o espírito de medroso da partida contra o Palmeiras, e ranca o meia fora que ele tanto pediu pra contratar.

    Torcida, vaiando jogador em plena partida; ao invés de empurrar pra frente o time, faz é agoniá-lo.

    Hudson, meus respeitos. Grande cara, respeitoso.

    Com todos esses erros óbvios se repetindo, não espero nada da segunda partida. A desclassificação, caso se confirme, já é merecida, pois não se leva 2×0 no Morumbi sem atacar. Foi uma partida vergonhosa.

  65. Joga com as linhas próximas, ferrolho clássico foi a proposta do Mano.

    Primeiro time que o Ceni pegou fazendo isso. Geralmente, times brasileiros vão mal contra sulamericanos que jogam assim.

    Matou nossa jogada pelas laterais, o Jr hoje não existiu, por exemplo.

    Não acho que temos recursos e alternativas sem o Cueva para furar esse tipo de retranca. Falta um meia como um Lucas, um Juninho Paulista, etc.

    De negativo mesmo, as falhas na bola aérea.

    E o W Nem está jogando um futebol muito abaixo do que jogava.

  66. como eu disse ..pratto nao esta em boa fase…jogar sem meia…ele simplesmente some! da pra ver que a inexperiencia do r.ceni em jogos mais parrudos..aparece!

  67. Um cidadão queses diz técnico, porém não passa de um amado, enfrentar o Mano Menezes, é dar milho a bode. Leco chegou o fim de sua era no SPFC.

  68. eu cantei a bola, esses times jogam atrás no erro dos adversários

    agora ficou difícil

    e domingo podem esperar, a escória vai jogar no mesmo jeitinho

    • A pior parte é essa…

      Hoje foi uma aula grátis de como destroçar o nosso time com pouco!

      Ceni vai ter que se reinventar…

      Se é que isso é possível!

      • rodolplho

        a unica aula q teve é como se defender bem e jogar no erro, infelizmente isso está tomando conta dos times do Brasil.

        mas parabéns para o mano

        • Aí eu já acho que tem muito do dedo do técnico que consegue entender o que tem de “material” nos seus times.

          Nenhum time do Brasil hoje tem qualquer jogador fora de série e com qualidade superior. Tá todo mundo nivelado por baixo.

          Então quem souber extrair um suquinho que seja do seu time, tá bem!

          Se a sua melhor qualidade é só um time retranqueiro que joga no erro, vou fazer dele o melhor nisso…

  69. Eu só sirvo para torcer mesmo, porque análise não sei fazer, pois não vi no tático porcaria nenhuma, tática de retranca e bola parada com gols na cagada..

    • exatamente, mas infelizmente isso vem tomando conta do futebol brasileiro e vem dando certo.

      cruzeiro e escória são exemplos clássicos desse sistema

    • Não houve nó tático mesmo não. Houve ingenuidade do Rogério em querer comprar a briga na marcação e deixar para acéfalos-de-técnica pensarem os avanços do time.

  70. estou apoiando o Ceni pois é ídolo e vejo que está tirando leite de pedra desse elenco limitado . Se dessem pra ele , um Gabriel Cortez , Pavon , Matheus Jesus , mais 3 reforços jovens de qualidade , tenho certeza que ele faria coisa melhor

  71. O Rogério precisa largar a mão da teimosia e tirar o Nem pra escalar o Araújo na direita, onde ele rende mais.

    O que ele quer provar insistindo nele, quando é visível que o jogador não está sendo útil ao time?

    • Moleque araujo esta devendo e muito, nao marca um gol faz mais de 1 mes. dribla e perde a bola, mais como veio da base , todos sao simpaticos com o menino, mais nao esta jogando nada, nem na direita, nem na esquerda.

  72. eu acho interessante é que agora o Hudson é bom rsrs… cansei de falar q ele era útil ao SPFC, mas eu vi um MONTE de torcedores chamando ele de perna de pau e dispensável, como as coisas mudam não ? rsrs..

      • eu pedi a saida do hudson na epoca..acontece o mesmo com pratto e w.nem que jogavam bem em outras equipes..! eu acho que é o sistema de jogo que o r. ceni implementa..ou seja…nao ta encaixando..e digo outra..se nao estao em boa fase..tem que dar oportunidade a outros!

  73. Times que tem elenco melhor que o nosso : Porcos, flamengo, atletico mineiro, cruzeiro. O cruzeiro esta invicto este ano. Mano que eu nao gosto, faz um otimo trabalho.
    Se a torcida nao quer um tecnico novo com 3 meses de tecnico, e facil, e so PAGAR e buscar o Cuca, esta no mercado.

  74. time pra domingo…tomara que seja o mesmo contra a vitoria sobre o linense! o pratto e w,nem que jogavam bem em outras equipes..até agora nada!

  75. Nosso time joga junto há 3 meses , o Cruzeiro já tem uma base do ano passado.
    Pensando friamente e sem paixão, éramos o franco atirador apesar do peso de nosso manto ser maior.
    Dificilmente reverteremos o placar, então nosso campeonato é o Paulista.
    Torcedor que foi ao Morumbi está de parabéns.
    Só quem mora em SP sabe o que é atravessar a cidade em véspera de feriado pra chegar no lindo Morumbi.
    Sou SPFC até a morte.
    Vamos SPFC, domingo estaremos juntos novamente, jamais vai estar sozinho.
    Vamos SPFC

  76. Fazer críticas ao trabalho do Rogério é covardia. O que faltou hoje, além de um pouco de sorte, foi pouco mais dos jogadores mais experientes. Cícero que vinha sendo muito importante, hoje ficou muito abaixo do que pode render.

    Wellington Nem, que era uma das contratações mais badaladas, está muito aquém do esperado e Lucas Pratto fez sua pior partida.

    Temos que lembrar que do outro lado existe um adversário de peso, que já tinha uma estrutura montada desde o ano passado e que recebeu bons reforços para essa temporada.

  77. Cansado.

    Queria poder falar que nao vou me iludir pros próximos jogos, porém a paixão por esse clube nao me permite fazer isso, (in)felizmente(?).

  78. O melhor antídoto contra retranca é amassar com muita ofensividade. O Rogério quis comprar a briga na marcação, criou um impasse e pagou por isso, porque o tiro saiu pela culatra.

  79. Na minha opinião infelizmente não possuímos elenco. Sem Cueva nosso time não existe no ataque. As outras equipes tem peças de reposição, vide o Cruzeiro que estava sem Robinho e Sobis, mas possuem Tiago Neves para ajudar na criação. Infelizmente o gol contra foi um balde de água fria, precisamos urgentemente de mais um jogador que faça a mesma função do Cueva, pq depender somente de um jogador fica difícil. Pode colocar o melhor técnico fo mundo no banco, se não tiver elenco vamos passar raiva durante o ano.

  80. vou citar um exemplo..treinador ganha jogo..vejam o jogo do botafogo que ganhou do atletico nacional na colombia por 2×0…! treinador nao é só escalar e vai pro jogo..tem que ter é malicia para isso!

  81. Tem gente aqui criticando o Pratto, o Thomaz, reclamando que o Araújo e o Nem só correm, elogiando o Hudson (que mal acertava 1 chute qd tava aqui, além de errar mts passes), o Mano Menezes e o Ricardo Gomes.
    Quanto transtorno bipolar!
    Já disse isso antes: a base deste elenco quase caiu no BR-16. Não mudou tanto, e subiram mts jovens, fora o treinador jovem… Seria difícil mudar da água pro vinho…

Deixe uma resposta