Nesta noite de quinta-feira, véspera de Feriadão de Páscoa, o Tricolor recebeu o Cruzeiro no Morumbi para o primeiro jogo da Quarta Fase da Copa do Brasil.

Com time quase completo, a missão são paulina seria de ganhar da Raposa com o maior número de gols possíveis e tentar assegurar a classificação para as oitavas-de-final antecipadamente.

O primeiro tempo foi muito bom. As equipes jogaram de forma intensa, com muita vontade mas faltou finalização a ambos. São Paulo foi melhor, mais ofensivo porém não conseguiu reverter isso em gols.

Destaque altamente positivo para Jucilei. Um monstro! Maicon também esteve muito bem.

Veio o segundo tempo, o Tricolor iniciou superior mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, num lance infeliz de Lucas Pratto que tentou tirar de cabeça após chute de Manoel.Isso aconteceu aos 16 minutos.

RC tentou fazer diferente, substituindo Buffarini por Araruna. 4 minutos depois o Cruzeiro ampliou o placar com Hudson. Afinal temos sempre que tomar gol de ex-jogador do clube.

Para ajudar o goleiro Rafael “pegou até pensamento”! Sério, o cara se superou nessa noite.

Continuamos indo para cima mas a zaga cruzeirense afastou tudo, tudo.

E assim seguimos até o juiz apitar o final do jogo. Resultado duríssimo de ser revertido em MG. Fé nós temos , sim. Mas temos de ser realistas.

Rogério Ceni é um técnico em formação, uma aposta. Ou temos paciência e aguardamos sua evolução ou , no máximo, até o meio do ano estaremos com novo comandante.

Mano Menezes fez hoje o que mais sabe: jogar na retranca e esperar o contra ataque. Os gols sairam de duas bolas paradas. Simples assim. Totalmente no estilo do comandante.

Sigamos em frente. Domingo tem novamente uma decisão e dessa vez contra o rival.

Aí fica a pergunta: se perdermos no próximo domingo, pediremos a “cabeça” de Rogério Ceni?

Por: Kátia Firmino