Análise Copa do Brasil 2017: SPFC 0x2 Cruzeiro

Nesta noite de quinta-feira, véspera de Feriadão de Páscoa, o Tricolor recebeu o Cruzeiro no Morumbi para o primeiro jogo da Quarta Fase da Copa do Brasil.

Com time quase completo, a missão são paulina seria de ganhar da Raposa com o maior número de gols possíveis e tentar assegurar a classificação para as oitavas-de-final antecipadamente.

O primeiro tempo foi muito bom. As equipes jogaram de forma intensa, com muita vontade mas faltou finalização a ambos. São Paulo foi melhor, mais ofensivo porém não conseguiu reverter isso em gols.

Destaque altamente positivo para Jucilei. Um monstro! Maicon também esteve muito bem.

Veio o segundo tempo, o Tricolor iniciou superior mas quem abriu o placar foi o Cruzeiro, num lance infeliz de Lucas Pratto que tentou tirar de cabeça após chute de Manoel.Isso aconteceu aos 16 minutos.

RC tentou fazer diferente, substituindo Buffarini por Araruna. 4 minutos depois o Cruzeiro ampliou o placar com Hudson. Afinal temos sempre que tomar gol de ex-jogador do clube.

Para ajudar o goleiro Rafael “pegou até pensamento”! Sério, o cara se superou nessa noite.

Continuamos indo para cima mas a zaga cruzeirense afastou tudo, tudo.

E assim seguimos até o juiz apitar o final do jogo. Resultado duríssimo de ser revertido em MG. Fé nós temos , sim. Mas temos de ser realistas.

Rogério Ceni é um técnico em formação, uma aposta. Ou temos paciência e aguardamos sua evolução ou , no máximo, até o meio do ano estaremos com novo comandante.

Mano Menezes fez hoje o que mais sabe: jogar na retranca e esperar o contra ataque. Os gols sairam de duas bolas paradas. Simples assim. Totalmente no estilo do comandante.

Sigamos em frente. Domingo tem novamente uma decisão e dessa vez contra o rival.

Aí fica a pergunta: se perdermos no próximo domingo, pediremos a “cabeça” de Rogério Ceni?

Por: Kátia Firmino

Anúncios

286 comentários

  1. Por que vocês não me escutam? eu vou repetir exatamente o que eu disse no post anterior ANTES dos gols do Cruzeiro:

    o time tinha que descansar mais pra poder voltar a jogar o tempo todo com intensidade

    tinha que ter um armador pelo centro, ao invés de pelas pontas

    tinha que ter um goleiro com saída de bola rápida e precisa

    tinha que tirar o Buffarini e por um bom lateral direito

    Curtir

    • Não tem jeito precisamos de um time A e um time B totalmente diferentes pra jogarem na semana, assim a equipe titular volta a ter folego pra ter intensidade. Eu não entendo por que jogar com alguns titulares contra o Linense

      E o shaylon caso corresse e se movimentasse mais poderia ser esse armador pelo centro, mas enquanto isso vai de thomaz mesmo pelo centro,eu venho insistindo isso há muito tempo, mesmo antes do w.nem cair de rendimento. O time não vai ter o Cueva em todos os jogos, precisamos entender isso.

      Esse seria meu time A (que teria vocação ofensiva e rápida saída de bola):

      —————————–Sidão————————-
      Araruna——–Maicon——–R.Caio———Junior
      ————————-Jucilei—————————
      ——————T.Mendes—–Cícero—————-
      ———————Cueva————L.Araújo——–
      ————————-L.Pratto————————-

      E esse seria o meu time B (que teria vocação defensiva e faria muitos gols de cabeça através de cruzamentos):

      —————————Renan————————-
      Bruno—–Douglas—–Breno—–Lucão—–Edimar
      ————————-L.Fernandes———————
      —-Thomaz——————————–Shaylon—–
      ——————Gilberto——-Chavez—————–

      Curtir

    • É a mesma visão que eu tenho.

      Com Nem, Buffa e Araújo que não joga nada desde a renovação, foi a mesma coisa que entrar com 3 a menos.

      Sem Cueva o time fica sem objetivo e a bola não chega no ataque, problema é que Araújo e Nem estão péssimos. O Cruzeiro deu uma aula de defesa e o time deles é melhor e mais arrumado que o nosso.

      Sem pessimismo, melhor focar no Paulista.

      Curtir

      • Falar mal do Buffarini hoje é sacanagem. Fez um bom primeiro tempo, tanto ofensivamente quando na defesa. Cruzou algumas bolas na área inclusive com a perna esquerda. Reclamar que não chega na linha de fundo pra cruzar ok, mas reclamar dele hoje é não ter visto o jogo. Inclusive o Arauna na direita é bem parecido o estilo de jogo, o Bruno que se destaca na parte ofensiva.

        Curtir

        • Respeito sua opinião, mais eu vi o jogo sim. Os cruzamentos que ele deu de perna esquerda, além de ser longe da área e imprecisos foi uma saída por ele não saber o que fazer com a bola. A bola o atrapalha, ele não sabe se vai pra frente, pra trás ou pro lado e no fim toca de lado. Defensivamente ele é melhor que o Bruno, mais precisamos de um lateral que cruze perto da área, chegue na linha de fundo e vai pra cima do adversário. Ele não sabe fazer isso e deveria aprender já que ganha muito bem. Não precisamos de Araruna improvisado e Bruno, precisamos de um lateral que saiba fazer os fundamentos básicos.

          Curtir

  2. O Ceni precisa arrumar uma forma de fazer o time jogar sem o Cueva
    o jeito agora é apostar todas as fichas no paulista, se der para eliminar a galinhada eu já estou feliz…

    Curtir

  3. Muito triste pelo resultado. Estávamos dominando o jogo, porém sem conseguir criar muitas chances claras, e em uma fatalidade, saímos atrás do placar e começamos a ser dominados. E a lei do ex mostrando que somos sua vítima preferida. Estamos em uma situação difícil, porém não impossível. Acho que uma boa vitória contra o Corinthians é essencial para dar ânimo para o time. Cueva provavelmente joga a volta, mas eles também têm retornos. Um 3×1 com a redenção do Pratto seria perfeito.

    Curtir

  4. Bem jogo estava ruim para os dois times que não estavam jogando nada. Cruzeiro achou dois gols e em mata-mata não pode falhar. Time de hoje lembrou o time do Muricy, sem jogador de criação com dois pontas com chuveirinho para a grande área o tempo todo. TM não é meia é volante hoje tudo que tentou fez errado além dos laterais estarem mal no jogo e os pontas apagados. Acho que fica difícil a classificação pois o Cruzeiro tem um bom time e vai jogar da mesma forma em Minas. Dependendo do resultado do fim de semana compensa por time misto no jogo de volta e apostar tudo no Paulista. ABS.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sabe aquele chavão rídiculo do ”NÓ TÁTICO”? Então, hj podemos afirmar categoricamente que o Mano fez o que quis com o São Paulo. Infelizmente temos que pontuar: o Ceni mostra-se um técnico aprendiz, tivemos 4 jogos grandes esse ano, apenas um o trabalho foi satisfatório (ganhamos do Santos na Vila, mas uma semana depois a rebaixada Ferroviariotb ganhou). Não banca sua proposta, hj o time é um catado, o jogo resumiu-se a toques de lado e cruzamentos na area, uma versão piorada do Muricybol, horrendo, o jogo de hj escancarou a diferença de um time com um técnico e um time com um aprendiz de técnico, doi muito afirmar isso, mas infelizmente a cada dia que passa isso pinta-se como a verdade. E estamos eliminados.

    Abraços amigos tricolores.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Acho que faz uns 10 anos que o tricolor sofre para passar por proposta retranca. Acho difícil a situação, até por que temos clássico que vale final e duvido que vão querer poupar alguém, mas se não fosse por isso acreditaria mais, uma vez que não é possível que eles vão jogar em casa fechados tbm.

    Curtir

  7. Tá vendo pq apontar erros em vitórias ou empates não é pura cornetagem? Os mesmos erros de sempre e tá aí o resultado. Tivessem corrigido antes…

    Desde que o Cueva não joga, todo mundo falando que o SPFC cai demais sem um meia. Rogério não se convenceu disso e hoje foi com 3 volantes, 2 pontas em má fase e 1 centro avante com o meia q ele contratou no banco, com o meia da base no banco sem ser aproveitado. O time insistiu nos cruzamentos da intermediaria e uma ou outra jogada armada pelo Jucilei (!!!!) Mais uma partida horrorosa do T. Mendes, não vou nem questionar a culpa dele, mas é nítido que está fora de posição, ele é o meia do time (!!!!!!!!!). E ele não arma e não marca. Até ele voltar a sua posição, não tem culpa de ser mal aproveitado. E não são 2 gols contra o Linense que mudaram o fato de ele estar bem mal esse ano. Inacreditável falarem de seleção após o jogo contra a Linense, é mta falta de auto crítica, é mais iludido que torcedor.

    Bola aérea defensiva lamentável desde o início do ano. “ah, mas foi falha individual…” aham, todo jogo? tá ‘serto’. Substituições mal feitas ou feitas atrasadas. E um grande parabéns pra essa comissão técnica maravilhosa que conseguiu enxergar o Neílton como melhor opção do que o Hudson (melhor volante da libertadores do ano passado) e enxergaram futebol no Schmidt. Gostaria de saber onde vcs compram oq vcs usam… parece ser coisa forte e boa. “Quero que me falem alguém melhor que o Buffarini na esquerda…”

    Mas é isso aí, entrevista pós jogo vai ser a mesma ladainha de “erros individuais” e a mesma muleta de que o Cueva não estava. Acho que, de verdade mesmo, se o Rogério continuar com essa ladainha, tem que sair e tem que vir um técnico que seja capaz de montar um time sem o Cueva, o time não pode ser tão dependente de um jogador. Muricy enchia o saco pq não tinha um 10, mas pelo menos era capaz de montar o time sem o 10 que ele queria. E já adiantando, não, eu não to pedindo o Muricy, se vc entendeu isso, volte para a escola para aprender interpretação de texto.

    Curtir

    • Nao faz, cara. Se o Rogério pensou isso pra ele, então o problema é o jogador. O T Mendes passa longe da area do SP. Dificilmente vc vê o cara atrás da linha do meio de campo. Marca muito pouco. E ele é o nosso meio campista mais avançado. Era nítido no jogo passado o qual centralizado ele estava no campo ofensivo. Fazendo papel de armador mesmo e ele tem um passe bem meia boca.

      Curtir

  8. Nosso time joga junto há 3 meses , o Cruzeiro já tem uma base do ano passado.
    Pensando friamente e sem paixão, éramos o franco atirador apesar do peso de nosso manto ser maior.
    Dificilmente reverteremos o placar, então nosso campeonato é o Paulista.
    Torcedor que foi ao Morumbi está de parabéns.
    Só quem mora em SP sabe o que é atravessar a cidade em véspera de feriado pra chegar no lindo Morumbi.
    Sou SPFC até a morte.
    Vamos SPFC, domingo estaremos juntos novamente, jamais vai estar sozinho.
    Vamos SPFC

    Curtido por 1 pessoa

    • Cruzeiro cheio de desfalques e de jogadores que chegaram esse ano (Hudson, Diego Barbosa, Thiago Neves, Rafinha). Estávamos na mesma situação
      As chances eram iguais, mas fomos muito mal. É aprender com o erro. Agora se vier com entrevista falando que deu “aula de toque de bola nos primeiros 10 minutos” ou que “faltou o Cueva”, aí não aprende.
      E domingo tem que ir pra cima. Não pode perder a confiança. Somos melhores que o Corinthians. Somos maiores. E vamos vencer!!

      Curtido por 1 pessoa

      • Há quanto tempo o Mano Menezes é técnico e treina o Cruzeiro?
        Claro que como tem mais tempo tem mais punch do que o Ceni .
        O time deles é menos entrosado que o nosso ?
        Não jogamos contra um time qualquer, talvez o melhor time do Brasil no momento.
        É levantar a cabeça e ir pra cima das travecas no domingo.
        Momento de apoiar o SPFC e sem caça às bruxas.
        Vamos SPFC, domingo estaremos contigo.

        Curtido por 1 pessoa

        • Cara, o cruzeiro, por mais que tenha mantido o técnico, não é a base do ano passado, é um time diferente. Tanto que ano passado eles fizeram um campeonato ruim como o nosso e esse ano já são considerados um dos favoritos ao título.
          Na minha opinião, não temos que caçar bruxas, mas também não temos que fingir que não tivemos muito demérito. Nem 8, nem 80. Minha opinião.
          E nada muda que temos que apoiar sempre. Na vitória ou na derrota. SPFC sempre.

          Curtir

  9. Muita zica….tá louco

    Paga um fortuna no maicon e o cara é expulso em jogo decisivo.

    Paga uma fortuna no Pratto e o cara faz um gol contra em jogo decisivo.

    O nosso time não é ruim, mas não está pronto. Longe disso.

    Agora pode aprender a criar mais contra retranca que domingo vai ser assim tb.

    Curtir

  10. hoje o SPFC perdeu pra ele mesmo . Cruzeiro não fez nada no jogo e ganhou nos erros do SPFC . O problema é a falta de qualidade do elenco . A montagem do elenco é errada . Ja falei aqui e vou repetir : no meio do ano , vendam Rodrigo Caio e Luiz Araújo e montam um elenco decente . Um LD que preste , 2 volantes e 1 meia .

    Curtir

    • Pois é… e concordo com o colega que disse que o SP perdeu mais para ele mesmo do que “nó tático”
      do técnico adversário.
      O grande erro, a meu ver, foi não ter saído com o Tomaz atuando de cara.
      Ora, se ainda o time sofre, conforme alguns, com a ausência do Cueva, o Tomaz é o cara para fazer
      esse papel. Pra mim, o Ceni realmente errou nessa parte. Era Tomaz no lugar do Nem ou do Araújo,
      usando um destes dois só no 2o tempo.
      Bola frente, vida que segue. mas o Rogério a meu ver precisa estar atento a esse detalhe… maior tempo
      de posse da bola não necessariamente se traduz em maior número de finalizações certas.

      Curtido por 1 pessoa

  11. Espera. Será que eu vi outro jogo? O goleiro do cruzeiro pegou ate pensamento?? O sp nao deu um chute no gol. E pra variar so teve as mesma jogadas que ja fazem uns 5 anos, chuveirinhos inuteis na área.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Berlusconi disse que vendeu o Milan para os chineses porque o futebol hoje está muito caro.
    Se a gente quiser entrar para disputar títulos vamos ter que queimar uns cobres.

    Curtir

    • Infelizmente, prá mim, o SP já dançou.
      Agora… surpresas às vezes acontecem, e eu vou torcer!!
      Mas, como eu mesmo já observei, para mim a vantagem em mata-mata e´de quem ganha a 1a partida (independente do local). O Cruzeiro conseguiu o resultado que eu acharia que ocorreria, mas a nosso
      favor. Não importa que o próximo jogo seja em MG, o SP tem que saber jogar para vencer a próxima.
      Mas acho que agora ficou difícil…

      Curtido por 1 pessoa

  13. Não sei como tem gente que consegue se denominar torcedor e vir fazer post tirando sarro do jogo de hoje. Deve ser o mesmo tipo de torcedor que vaia jogador no estádio…

    Curtir

  14. Luiz Araújo e Nem péssimos hoje, deixe o Nem no banco quietinho até o fim do contrato Rogério. Mais hoje que cagou tudo foi o Pratto, até ali o Cruzeiro não estava dando trabalho. Aliás hoje ficou claro porque o Fred era titular e o Pratto reserva.

    Curtir

    • Gente, o Pratto teve foi uma infelicidade enorme… e infelizmente o restante do time sentiu aquele gol…
      O que faltou na verdade foi finalização, o SP não estava jogando mal, mas faltou mais objetividade e
      chute no gol… agora, reconheçamos que o Cruzeiro veio com a proposta de não tomar gol, marcando
      firme sem dar espaço e cumpriu seu papel, mas acharam 2 gols em falhas, a 1a individual e a 2a em
      falha coletiva de marcação…

      Curtir

    • Tem que dar um jeito nisto. Se o cara ganha 500 mil por mês algum retorno ele tem que dar. Até agora eu não vi nada. Queria saber por que foram atrás deste cara, mas ja descobri. Ele veio de graça, em fim de contrato. Típico da nossa diretoria.

      Curtir

  15. Eu só sirvo para torcer mesmo, porque análise não sei fazer, pois não vi no tático porcaria nenhuma, tática de retranca e bola parada com gols na cagada..
    Vou dormir antes que alguém se ofenda com algum comentário meu.
    Domingo é logo ali o estilo de jogo será o mesmo.
    Torcer para que o emocional do elenco esteja bom, buscar a virada no Paulista.
    Semana que vem estarei na torcida e acreditando. Pois como que eu não vou acreditar que o São Paulo pode fazer dois gols num jogo.

    Vamos São Paulo!

    Curtir

  16. Gago , Matheus Jesus , Gabriel Cortez e um LD ( pode ser o do Botafogo-SP ) . Ja passou da hora de montarem um elenco pra ganhar títulos . Wellington Nem e Neilton enganaram demais

    Curtir

  17. O time é esse galera, não adianta crucificar treinador, atletas. Entra treinador, sai treinador e o que mudou nos últimos anos? O que muda se sair o nem é entrar o Tomás? Hoje tivemos uma noite infeliz, jogamos de igual pra igual com o único invicto do país. Perdemos em duas bolas paradas. Acontece. Agora é manter a fé e que no próximo jogo a sorte esteja do nosso lado.

    Curtir

    • O que muda se sai o Nem e entra o Thomaz? Bom, primeiramente o W. Nem é um jogador de lado de campo, que busca o drible pra dentro e o cruzamento. Assim como o LA. Não bastasse isso, está em péssima fase. E ele tira o espaço do LA, é nítida a queda de rendimento do menino quando o Nem joga, fica preso a um lado do campo, longe da area.
      Thomaz é um jogador que joga por dentro, por mais que o Rogério o coloque pelo lado do campo, nos jogos da libertadores ele jogou no meio (dúvido que tenham pego os jogos dele do bolivianão pra contratar). Com um meia, não ficamos refém do chuveirinho que abusamos hoje e contra a Linense no fraco 2×0. Podemos jogar pelo meio do campo. Ainda não seremos obrigados a ver o T. Mendes encarregado da armação do time, o que contribui muito pra saúde do torcedor. Isso que muda.

      Curtir

      • Concordo Hugo, mas aí é o ponto que eu quero chegar, pra mim, o Tomaz deve entrar no lugar do TM. Independente do treinador, cada um tem um esquema de jogo e é raro vc ver algum deles mudar isso. Trocar o nem pelo Tomaz para jogar na ponta não muda absolutamente nada. O ponto é que não podemos achar que o Tomaz é o salvado da pátria, ele não é diferenciado, não podemos criar muita expectativa por um jogo contra o linense.

        Curtir

        • Ah, sim. Podemos discutir no lugar de quem o Thomas entraria. Mas o Thomas tinha que ser o meia ontem.
          Quando eu falei em Thomas, foi sempre pensando num 4-4-2. Com o LA como segundo atacante onde ele teve seus melhores momentos. Nunca o Thomas como ponta. Não sei de onde o Rogério tirou isso. Thomas na libertadores jogava centralizado.
          Ele não é o salvador da pátria. Mas é melhor apostar em algo diferente, do que insistir no time sem meia que já mostrou que não vai dar certo.

          Curtir

          • Exatamente Hugo, o pessoal está crucificando o nem, mas apenas a substituição não traria melhor resultado. Tinha que alterar o jeito de jogar. Com o Tomaz jogando de ponta, em 3 jogos já vão estar pedindo a sua cabeça. Sem ninguém para municiar o nem, o LA e o prato, gol só de chuveirinho mesmo.

            Curtir

    • Eduardo, concordo em partes. Creio que o Ceni foi infeliz em não escalar o Tomaz desde o inicio, ou então deveria ter já entrado com ele direto no 2o tempo, sem precisar esperar até 15 minutos e também após ter
      tomado um gol…

      Curtir

  18. Acho o seguinte, temos um bom time, uma boa proposta, mas ainda temos muitas falhas. Um técnico inexperiente, que mexe mal e erra em muitas decisões, muitos problemas nas bolas aéreas, jogadores que ainda não se firmaram, etc. E demos azar no sorteio, pegamos o pior jogo possível. Cruzeiro é um time que já tinha uma boa base, um técnico mais experiente, é um trabalho que vem de uma sequência maior. Eles estão num estágio superior ao nosso hoje em termos de competição. São um time pronto enquanto nós somos um time em formação.

    Mas acho que ficam as lições. W Nem e Luis Araujo não fizeram nenhum bom jogo juntos esse ano, seria improvável que fizessem justamente contra o time mais ajustado contra quem jogamos. Era jogo para entrar com o Thomaz. Não é craque mas é o jogador que tem o cacoete da posição, sabe jogar entre as linhas, enxerga o jogo, sabe passar a bola. Seria nossa chance de jogar em cima dos volantes e furar a retranca do cruzeiro. Espero que o Rogério corrija isso para o domingo. E treine também a bola parada, que vem nos matando há muito tempo.

    Curtir

  19. Bom a copa do Brasil já era. Hj vimos que se não tiver um bom sistema defensivo vc não ganha campeonato, pode ter até o Pelé no ataque mais se tiver R condomínio Caio na zaga vc não ganha de ninguém. Não sei o que o RC vê nesse Cícero, jogadorzinho mediano, agora parabéns para a ” equipe de Análise de futebol” 20 atacantes e nenhum meia para substituir o cueva ….. Domingo nem quero ver o jogo para não ficar puto… Já vimos que esse time não vai no ” mata-mata”….

    Curtir

  20. A maioria vai pedir a cabeça do técnico sim, não que ele seja um técnico formado ainda, mas nossa torcida é muito mimada, mal acostumada!!

    Curtir

  21. Avante Sp.

    O jogo estava pau a pau até a infelicidade do Pratto.
    Cruzeiro é um time mais entrosado, experiente, maduro e calejado.
    Num 0 a 0 iamos dar trabalho lá.

    Paciencia torcedor.

    Curtir

  22. O pior é que aparecem do nada, os mestres, os videntes que já sabiam que aconteceria e por onde seria à derrota. Nunca vi tamanha irracionalidade, impaciência e tanto mimimi em uma torcida só. Desde já, penso desculpas a moderação.

    Curtir

  23. A verdade é que o São Paulo cometeu erros semelhantes aos cometidos na derrota para os porks, principalmente no que diz respeito a escalação. Vejo o Rogério Ceni errando em suas escolhas, teimosia já está se transformando em sua maior marca. Todo mundo já percebeu que com Thiago Mendes na equipe titular não vamos a lugar nenhum, o que Wellington Nem tem feito nesses últimos jogos para merecer a titularidade no jogo de hoje?

    Curtir

  24. Eu acho que vimos dois jogos diferentes. Eu achei o primeiro tempo muito ruim. Ninguém fez nada além deste domínio inútil de bola. No segundo a gente resolveu a parada a favor do Cruzeiro. Fazer o que ? O que chamou a atenção foi a péssima atuação de alguns jogadores acostumados a jogar bem ( Júnior, Pratto, Cícero, Luiz Araújo) e de outros acostumados a sempre jogar mal ( Thiago Mendes e Wellington Nem). A Copa do Brasil já foi. Agora vamos ver o Paulista. Não vou pedir a cabeça do Ceni. Só queria entender o porquê dá insistência com Thiago Mendes e W. Nem. Seria melhor tentar algo diferente. Quem sabe um ou dois cones dessem melhor resultado.

    Curtir

  25. Estamos eliminados da Copa do Brasil essa é a verdade. Agora a cabeça que eu quero rolar independente de resultados nos próximos 10 dias é a do presidente. Não é possível que vão reeleger ele. Não é. No mais esse ano vai ser só mais um ano que o SPFC vai fazer figuração. Já vendeu jogador, vai vender mais, vai continuar sem patrocínio Master, vai receber mais milhões de reais de jogadores e vai continuar dizendo que a dívida é problema e vamos continuar sofrendo… sofrendo… faqui uns dias estaremos em 2018, 10 anos depois de 2008 último ano que fui realmente feliz sendo São Paulino, depois foi só sofrendo.

    Curtir

  26. Nem e Araújo não podem ser cobrados, pois estão sendo jogados aos crocodilos sem um meia pra trabalhar as jogadas. Será coincidência a falta de bola pro Pratto lá na frente?

    Curtir

  27. o problema dessa filosofia de jogo bem encarnada pelo Tite e Mano, infelizmente está dando certo, e tá fazendo escola por ae, o Carille é mais dos discipulos desse tipo de jogo.

    nenhum técnico do futebol mais vistoso tá conseguindo quebrar esse sistema, e meter uma goleada e dar uma lição nesse tipo de time que joga atrás assim. Ae vc é obrigado a ler que deu “nó tático” rsrs.. mas não deu !

    o time só jogou lá atrás na retranca esperando um erro do adversário, uma bola parada, e nos contra ataques rápidos, podem ver q jogam COVARDEMENTE atrás igual time pequeno sem nenhuma vergonha, mas mérito para o Cruzeiro.

    Isso tá virando cultura, os times precisando de resultado jogam assim pq é uma adaptação mais rápida.

    Curtido por 3 pessoas

  28. Já faz 10 anos que estamos em reconstrução, sempre as mesmas desculpas bla bla bla, time em formação, time adversário jogou fechado, não conseguimos furar a retranca, goleiro adversário salvou, não estávamos em uma noite inspirada, campo estava seco, salário está atrasado…..Isso cansa.

    Obs.: Comentário​ feito com a cabeça fervendo.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Muita calma nessa hora, pra fz limonada, precisamos de limões. Cueva fz muita falta, tivemos uma má sorte alheia a péssima bola parada que temos. Teremos muito trabalho pela frente, muita coisa a ser corrigida, teremos que ter muita paciência. Mais um detalhe importante, precisamos de elenco e de presidente também.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu ia dizer que estou com saudades do time fazer muitos gols e levar também. Se tivéssemos contratado o Mano, seria este tipo de jogo do Cruzeiro. Eu não gosto.

      Curtir

  30. 4-5-1 é um esquema que mata time brasileiro.

    Precisa jogar com o estilo cadenciado e ter um último passe para furar esse tipo de ferrolho.

    O SPFC aposta nas laterais sem o Cueva, e hoje havia marcação dubla, nunca praticamente houve mano a mano.

    Junta-se isto a má fase de W Nem, o pior jogo do Pratto, etc.

    A marcação do SPFC evoluiu muito, mas ainda há erros na bola aérea, sempre vejo jogador marcando a bola e não o adversário.

    Não vejo tudo ruim, não acho que também estamos tão bem de elenco, e também não aposto em jogador inexperiente ou que nunca demonstrou nada no time titular.

    Mano Menezes sempre jogou com esse tipo de proposta covarde.

    Quando encaixa, consegue alguma coisa, mas não altos voos. Proposta medíocre de jogar no erro do adversário.

    Nosso time tem problemas de criação e falhas em bola parada, ideal para uma proposta de jogo como a dele.

    E eu não queria MM no SPFC…!

    Curtir

    • “Mano Menezes sempre jogou com esse tipo de proposta covarde. Quando encaixa, consegue alguma
      coisa, mas não altos voos. Proposta medíocre de jogar no erro do adversário.”

      Pois é… mas ainda assim tem gente que acha que devíamos te trazido o trolha do Mano… Rsss

      Curtir

  31. Acompanho sempre os comentários no Blog e todas as vezes no post antes dos jogos, muitos falam , hoje vai ser 3×0, vai ser 4×1, etc. Temos que ter a humildade de percebemos que ainda não temos um time e não sei quando teremos (temos um bom elenco mas um técnico que ainda tem muito a aprender ) Deus queira que consigamos ganhar de 1×0 domingo..
    ,

    Curtir

  32. O SP hoje tem 4 jogadores que seriam titulares em outras equipes de seria A, Tavares, Jucilei, Cueva e Pratto e só, o resto talvez nem segunda opção seriam.

    Nosso técnico que ama o $P prefere deixar o clube ceder de graça o espaço do patrocinio master do q usar uma roupa com o nome do patrocinador estampado.

    É minha gente viramos um Amériquinha do Rio e sinceramente não vejo luz no fim desse tunel não

    Curtir

    • Concordo plenamente Luis.

      O RC prolongou demais o final de carreira. Salvo engano, com salário de R$ 700 mil
      No jogo de despedida cobrou metade da arrecadação. Muitos jogadores até pagam para ter um jogo de despedida.
      O RC é um aprendiz de técnico e o time tem jogadores 05 que podem vestir a camisa titular : Pratto, Cueva, Jr Tavares, jucilei e, com boa vontade, o Rodrigo Caio.

      Curtir

  33. É uma questão de filosofia…

    Eu entendo o que o Heron diz com relação a jogar na retranca e jogar no erro.

    Mas aí é que pra mim vem a diferença entre um técnico experimentado e um que está muito novo.

    O mano sabe que o material que ele tem é muito limitado igual a 99.99% dos times do Brasil. Ninguém tem nenhum jogador de extra qualidade hoje.

    Então o mano faz o simples, se eu tenho isso vou fazer desse meu limitado time o melhor.

    Já o Rogério tá na fase de experimentar, arriscar e errar pra caramba…

    Qual filosofia tá certa?

    Não sei. Só sei que a do Mano tá levando o cruzeiro rumo a final da Copa do Brasil…

    Curtido por 1 pessoa

    • sim de certa forma vc tá certo Rodolpho

      mas eu acho que o Ceni quer implantar essa filosofia de jogo no SPFC pq ele quer dar outra opção, quer algo diferente, algo mais bonito de ser ver jogar. Eu não acho q seja algum tipo de falta de humildade, e não to dizendo isso pq é o Ceni, se fosse outro eu diria o mesmo.

      mas o Mano é mais experiente que ele, e essa filosofia de jogo q ele coloca em prática, já vem há mais tempo dando resultado, é um esquema mais RÁPIDO dos jogadores se adaptar do q jogar com marcação alta e trocando passes pra frente buscando sempre o gol, por isso q é difícil de se implantar, ainda mais no Brasil onde os nossos melhores jogadores estão fora do país.

      mas eu entendo seu raciocínio.

      Curtir

    • “Não sei. Só sei que a do Mano tá levando o cruzeiro rumo a final da Copa do Brasil…”

      Desculpe, mas quero ver eles cruzando com Palmeiras, Flamengo, Grêmio… ou até mesmo conosco,
      desde que escalando um time diferente…

      Curtir

  34. contratar jogador experiente é bom . Mas o importante é contratar jogador bom sendo ele jovem ou não . Se um time muito jovem fosse ruim , então o Mônaco não estaria onde está . Falando sobre o elenco : Volantes que prestam pra mim só tem 2 : Jucilei e Araruna . Atacantes que hoje se apresentam bem só tem 3 : Luiz Araújo , Pratto e Gilberto . Goleiro só tem 1 : Renan Ribeiro . LE só tem 1 : Júnior Tavares . Cícero eu não sei até hoje qual a função dele . Ceni erra , mas o elenco é bem meia-boca

    Curtir

  35. Minhas humildes observações:

    – Na minha visão, Cruzeiro superou nosso tricolor taticamente. Soube anular o sp e ganhou nas deficiências do time. E “ganhar” na tática nem sempre significa dominar a partida. Souberam jogar fora de casa.

    – Dois lances totalmente atípicos. Qualquer time poderia fazer e tomar esses dois gols. Um contra e o outro de cruzamento. Totalmente normal;

    – É visível que o Cruzeiro é mais time que o nosso, pelo menos em termos de organização defensiva. Logo, acho totalmente normal sermos desclassificados por eles, se isso realmente acontecer.

    – Vamos fazer nosso papel de torcedor LÚCIDO e entender a reconstrução do time e início de um novo trabalho e mentalidade de jogo. Eliminações viriam, isso é óbvio (se realmente acontecer);

    – Somos muito(mas muito mesmo) reféns do Cueva. Fato. Como o amigo disse acima, Ceni precisa de saídas na equipe para a ausência do peruano;

    – Sem essa de “Fora Ceni”, por favor.

    No mais, o sentimento de tristeza por não termos tido um bom resultado, mas tentando ser o mais lúcido possível para saber ponderar e analisar friamente nosso momento.

    Bola para frente e que venha domingo!

    Curtir

  36. O rei do morre morre!!!
    São Paulo é freguês de todo mundo desde 2006 quando perdeu pro inter…
    Domingo não ganha da galinhada, time que não chuta uma bola no gol
    Time mais amarelão do mundo!
    Se o leco ganhar a eleição, serão mais 3 anos de vexames…
    Só teremos salvação se mudar a diretoria, só se o Pimenta ganhar o São Paulo voltará a ser São Paulo!

    Curtir

  37. O problema não é técnico nem jogadores, é comando. Entre a turma que o Juvenal Juvêncio, o maior presidente da história das galinhas, criou e que se agarra ao poder estão o PixuLeco fracassado, Mansur cobrando taxa do SP, Natel do posto, Jacobson walking dead, Ataide afffffff Guerreiro, etc. Prefiro o Pimenta que também tá longe de ser algo bom, mas ao menos é vencedor, só foi o maior vitorioso da história do SPFC, e vai tirar essa corja que infestou e suga o SPFC e nos levou a essa dívida e ao que vemos hoje.

    Curtir

  38. A realidade é dura…!! Não temos um bom time, nosso treinador foi contratado por uma estratégia política…!!
    Temos um time aguerrido, nada mais do que isso…!! Nosso treinador tem boas ideias de jogo, mas a falta de experiência e humildade é grande…!
    A Kátia finalizou bem o texto, ou temos paciência ou vamos trocar de técnico quase que no meio da temporada, e ae vem quem…?? Pra começar do zero !!!
    É difícil, a realidade é dura…!
    O caminho menos difícil é o apoio…!!
    Pra domingo, encher o estádio de novo…!

    Curtir

    • Kkkkkkkkkkkk
      Pensei a mesma coisa!
      Jogador tecnicamente comum, mas com muita garra e obediência tática.
      Seu grande momento foi na Libertas-16.
      Que volte campeão de algum torneio, e valorizado. Aí, ou o SP o negocia e rende
      uma graninha, ou reincorpora ao elenco, pois alma ele tem e ao menos útil ele será!

      Curtido por 1 pessoa

  39. Para alguns o Mano deu um “nó tático” no Ceni. Mas, quando era o Bauza utilizando esse esquema, era um choro coletivo aqui. Retranqueiro, medroso, time isso e aquilo outro.

    Curtido por 1 pessoa

  40. É difícil tecer comentários após a derrota, porém não vi nó tático do Mano, pelo contrário, foi um grande azar o gol contra e teve falha defensiva no gol 2° gol. O Cruzeiro deu uma sorte gigante, a tática do Mano foi premiada com a sorte. Porém o time está em construção, pegando forma, algumas alterações devem ser feitas, elenco precisa ser fortalecido. Se continuar o trabalho em 2018 teremos dias melhores, lembrando que o Mano salvou o Cruzeiro de um rebaixamento, trabalhou e vemos o resultado, mesmo abdicando de jogar. Eliminação previsível, no Paulista espero que a história seja outra.

    Curtir

  41. O goleiro do Cruzeiro deve ter pegado os ¨pensamentos¨ dos jogadores do SP pq defesa ele só fez uma e não foi nada dificil…antes de me criticarem to brincando viu

    Curtir

  42. Assisti o jogo inteiro e estou bem chateado com a derrota. Mais que futebolzinho feio joga esse time das Marias…..pq…….

    Mais não jogarei a toalha de jeito algum.

    Algo me diz que ganharemos deles la e classificaremos.

    A reação ja vira com o tricolorrrrr destroçando as galinhas.

    Aqui é tricolor até a morte.

    Curtir

  43. Eu leio muito os comentários daqui, mas escrevo pouco. Só que com o jogo de hoje eu tenho que falar. Nosso primeiro tempo foi de time grande, gigante. Não vi ninguém lembrar da falta de Cueva. Eramos o único time que propunha jogo e o outro só fechado. Se isso é nó tático deixe meu time jogar bola. Prefiro time indo para cima. O Cruzeiro é um time montado de uma temporada para outra e o São Paulo está se formando. Então o resultado do segundo tempo é fruto de uma infelicidade do centroavante que todos pediam e do time com maior liga. Luiz Araújo é um menino, está amadurecendo. A 10 jogos atrás era o novo Messi agora esta sem fazer gols o que é normal nessa fase de maturação. O Wellington Nem não desaprendeu a jogar. O cara voou na pré-temporada e se contundiu no primeiro jogo. Voltou fora de forma e agora que recuperou só falta recuperar a confiança. Talvez nossa torcida ao invés de vaiar o cara devesse aplaudir igual os flamenguistas fizeram com o Cirino ontem. Não adianta pedir o cara e depois o queimar por causa de campeonato paulista, Meus campeonatos são o brasileiro e a sulamericana esse ano. Nossa zaga esta melhorando ao mesmo tempo que o condicionamento físico melhora e no mais, perdemos para o único invicto. Nosso time só estará redondo com mais um lateral esquerdo, um volante de contenção e um meia pronto, (para hoje) e não meias vindos da base sem rodagem, porque o meia leva o time nas costas e é injusto colocar esse peso no Lucas Fernandes ou no Shaylon, pois, a mesma torcida que os pede os queima para o futebol em um mês. E o Thiago Mendes não é o Pirlo, então o cobrem como Thiago Mendes e, nesse quesito seu futebol é bem interessante.

    Valeu galera, perdendo ou ganhando no domingo, eliminando ou sendo eliminado pelo Cruzeiro no meio de semana, sou São Paulo! Acredito nesse time e torço para esse time. Se chegarem outros jogadores, torço por eles, se ficarem estes, são nesses que deposito minhas esperanças!

    Curtido por 2 pessoas

  44. Vou ser sincero com vcs, ñ entra na minha cabeça um profissional que trabalhou no ramo por 25’anos em um mesmo clube, não tenha condição de comandar esse mesmo time. R Ceni precisa de bons jogadores e tempo pra trabalhar. Ontem, quem dicidiu o jg do Flamengo, foi o camisa 10 e o camisa 9. Eu não me iludo e continuo afirmando, pra fz limonada, precisamos de limões.

    Curtir

  45. Incrivel…nao estou chateado com mais essa decepcao…estaria chateado…em 2010…2011…2012…agora ja acostumou…é o que nos cabe…ver a festa dos outros…

    Curtir

  46. Caros, o clube precisa respirar novos ares. É imprescindível que haja uma oxigenação, pois senão permaneceremos na mesmice e nada mudará. O Leco era “unha e carne” com o JJ.

    Curtir

  47. Essa é a proposta de jogo do Mano Menezes e todo mundo já estava careca de saber que o Cruzeiro viria para jogar fechado e no erro do São Paulo. O Mano é expert nesse tipo de jogo feio mas eficaz. O Mano é um tecnico raposa velha e nosso tecnico é ainda um aprendiz, essa é a verdade. Precisaremos de muita paciência até acertarmos um time ideal. Enfim, da Copa do Brasil já estamos eliminados, ou ainda tem gente que acredita em Papai Noel ? Vamos torcer domingo para corrigirmos os erros e ganharmos da travecada. E por favor Rogerio, Welington Nem não é armador, na ausência do Cueva vamos jogar com Thomas ou Shailon assim quem sabe aumentam nossas chances de vitória. É uma pena quando uma torcida grita olé contra seu próprio time, é muito triste, deprimente e indigno.

    Curtir

  48. Se a gestão é séria não é demérito algum dar um passo atras pra garantir vários a frente no futuro. Infelizmente a nossa não é e pelo jeito, nem com outro candidato será. Então só fica a frustração mesmo.

    Com relação ao time, é torcer para o Rogério formar um grupo, não ter desmanche, evoluir como treinador, e no futuro vamos colher os frutos. Hoje, ele pensa pro time algo que o time não pode fazer.

    Curtido por 1 pessoa

  49. Se o Curva e o goleiro Fábio freguês estivessem em campo, o resultado seria diferente, mas infelizmente a noite foi do Cruzeiro, que tem uma espinha dorsal há mais tempo jogando junto e tivemos muito azar principalmente depois do gol contra.
    Agora é jogar tudo contra os gambás que a Copa do Brasil já era…

    Curtir

  50. Fiquei impressionado com a absoluta incapacidade ofensiva do SP…

    Credo, passou longe de ter uma ínfima chance clara de gol.

    Esse esquema do Ceni com 02 abertos pelas pontas é facilmente marcado. É só travar as laterais e não acontece rigorosamente mais nada, A não ser trocentos cruzamentos inúteis pra área. E como cruzam mal… nossa senhora. Buffarini é um desastre. Araruna não serve para lateral… marca mal e cruza pior ainda. Junior não conseguiu acertar quase nada hoje.

    O inglês que o Ceni trouxe pra dar treinos faz o quê? Põe cone no campo reduzido, faz treino de contra ataque . dois contra um.. Certo, lindo… E cruzamento, caramba?

    SP muito fraco ofensivamente… foi completamente anulado. Placar incontestável. Muito difícil uma reversão em MG.

    Parece-me que o Ceni perdeu as convicções depois do jogo contra o Palmeiras.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com vc Zefe, o RC não tem competência para atravesse time.
      O Curva vai retornar e o time vai continuar a mesma merda aí eu quero ver o que o RC vai dizer.
      E domingo será outro jogo igual e do RC vai levar outro nó técnico do Carille

      Curtir

  51. Perdemos pra nós mesmos. Não adianta colocar a culpa pelo resultado no Ceni ou em algum outro jogador. Não temos elenco. Nosso time hoje é totalmente dependente do Cueva e não temos quem o substitua. Nosso time sempre passará apuros contra equipes mais qualificadas. Não adianta se iludir achando que sempre iremos encarar um Linense da vida. Precisamos de mais um meia de ligação para ajudar o Cueva e/ou substitui-lo.

    Curtir

  52. Infelizmente temos que reconhecer: esse time do Mano Menezes é MUITO bem treinado. o futebol é feio? É. Mas ganharam e ganharam muito bem.
    Cruzeiro, esse ano, tem 40 gols feitos e 10 sofridos…está muitos níveis acima do nosso.

    Quanto ao nosso time…ta na hora do Ceni se decidir. Afinal, qual o estilo dele? É posse de bola? É contra ataque? É velocidade? É pressão?

    Não dá pra ser tudo ao mesmo tempo…e é isso que o CENI está tentando fazer. Quer Ser tudo ao mesmo tempo. Não vai dar certo.

    Ver o Thiago Mendes armando o time sangra os olhos. Um lateral que não cruza. Um meio que não passa….tem muitas coisas para revisar.

    Copa do Brasil já era…vamos ver se conseguimos algo no Paulista.

    Curtido por 2 pessoas

  53. Rogério na entrevista falando que se o Corinthians vier com a mesma proposta ele não vai abrir mão dos seus conceitos.

    Perguntado como ele encara esse tipo de esquema de retranca ele disse que só tem três derrotas este ano e que a filosofia dele se justifica pela quantidade de gols que o time marcou até agora.

    O que vocês acham?

    Eu fico com medo…

    Curtir

  54. Mais uma vez perdemos por erros individuais.

    Nenhum treinador se mantém com os jogadores errando dessa forma, porém, ele tbm tem suas culpas, erros… pra que insistir em jogador que é visível estar mal, como o Nem?
    É sabido tbm que seu trabalho começou agora e que resultados substanciais somente depois de um ano a frente do time. Antes disso é possível, porém, difícil. Paciência… paciência…

    Agora, o torcedor tbm não pode vir aqui após as derrotas e isentar totalmente o treinador alegando que ele não tem bons jogadores… isso é desculpa das mais fracas… Ele tem sim um bom time e poderia explorar mais os jogadores, principalmente colocando de lado aqueles que visivelmente não vem bem.
    Hoje os erros pessoais foram do Pratto, que é excelente jogador e do Cícero, atleta pedido pelo treinador.

    Um erro de avaliação aqui, outro acolá mas devemos conseguir nos estabilizar mais a frente.

    Creio mesmo numa boa vitória domingo… se o RC conseguir domar o psicológico do time, temos condições de vencer.

    Na conta do RC eu coloco a saída do Hudson e a chegada do Neílton… que péssimas escolhas…

    No mais é tocar a vida e esperar o time se acertar… Cueva vem aí, então isso joga a favor.

    Curtir

      • O que mais me decepciona em qualquer oportunidade é quando o time deixa de lutar. Já vimos muito disso num passado recente e o início do RC acabou com isso, só que em algumas partidas essa letargia volta… é muito preocupante isso.

        Curtido por 1 pessoa

    • Concordo.

      Só que falta entrosamento também, toda hora é bola lançada nas costas, cruzamento no primeiro pau quando o atacante vai pro segundo. Hoje isso ficou muito evidente.

      Curtir

      • Mas já estamos em abril e o entrosamento já era pra estar melhor… pra mim o que falta mesmo é treinamento de posicionamento da defesa, treinamento específico para o problema apontado por vc sobre os cruzamentos, que realmente está acontecendo…

        Curtir

    • Marcio,

      Prá mim, penso também que posse de bola não significa nada, se não houver boa armação e finalizações certeiras. Daí, não entrar com o Thomaz hoje, prá mim, foi erro do Ceni, sim.

      Curtir

  55. Tenho 34 anos e qdo tiver o dobro dessa idade, dificilmente pensarei diferente do que penso atualmente, os jogadores são os atores principais desse filme chamado futebol. Não adianta transferir maior parte da culpa por um mau resultado, aos técnicos. Na hora de concluir uma jogada, bater uma falta, roubar uma bola, passar com qualidade a pelota, são os atores principais que irão fazê-los. Qtos jogos R. Ceni decidiu a nosso favor? Vários. Isso se deve à qualidade que sempre teve. Precisamos de melhores atores em algumas posições, isso fz tda diferença.

    Curtir

      • Desculpe mas discordo dos amigos. Rogerio tem muita responsabilidade ao ver esse 1 tempo com Cícero errando tudo, Nem muito mal, TM fora do lugar, time que só atacou pela direita e não criou chance quase. Ele tem que mudar. Gol do Pratto foi infelicidade individual, mas time não estava criando nada desde o 1 tempo.

        Curtido por 1 pessoa

        • Respeito sua opinião, mas aproveitando suas palavras, vc citou vários erros de alguns jogadores. Por isso eu disse da responsabilidade dos jogadores, em serem os principais protagonistas. O que o cruzeiro criou nessa partida? Nada. Venceu no erro do adversário. Da mesma forma que perdemos por 2×0, poderíamos ter vencido pelo mesmo placar. É claro, se tivéssemos uma noite com mais criatividade e menos erros. Esse jg poderia ter terminado em 0x0. O R. Ceni é o menos culpado, os caras treinam a semana toda. Alguém vai errar, hj erramos nós.

          Curtir

    • Zébia.
      Concordo com você,mas entendo também que hoje o Rogério podia ter dado uma colaboração escalando
      o Thomaz, ou até mesmo o Shaylon na armação. Se bobear, até o Wesley faria uma boa partida estando
      nessa função…

      Curtir

  56. Será que o Ceni tem a coragem de botar o Cícero no banco?

    Ele é bom no cabeceio e tal.. às vezes é útil. Mas vou te falar, que jogador lerdo… Um zumbi em campo. Não dá cadência nem velocidade pro time.

    Coloca Jucilei e T. Mendes na cabeça de área. Ganharia em pegada e é onde o Mendes rende mais. Teria uma saída mais rápida se o Mendes não der de canela na bola.

    Mas sei lá.. Ceni pediu a contratação do Cícero.. parece homem de confiança do cara. Disso que tenho receio. Técnico que tem a panela dele e não tem coragem de sacar o sujeito.

    Curtir

  57. Infelizmente os candidatos a Presidência do São Paulo parecem os mesmos candidatos ao governo em Brasília. O São Paulo hoje é carente de jogadores e de diretoria. Hoje os candidatos a diretoria do São Paulo estão mais preocupados com seus interesses pessoais do que com o clube em si. Deprimente e desanimador.

    Curtir

  58. Estou vendo que vai ser difícil acompanhar o blog nesse resto de semana.

    Agora ninguém mais presta, técnico é juvenil e não existem mais cornetas, pelo menos até domingo… 😉

    Curtir

  59. Duro é aguentar de imprensa/torcedores que tomamos no tatico desse timeco do Cruzeiro que soube se defender mas muito por nossa cauda.
    1 tempo atacamos muito com o Buffarini que nao acerta 1 cruzamento. Nao them Como ser lateral. Cicero e Nem muito mal. Thiago numa posicao que nao rende. Rogerio deveria ter mexido no intervalo.

    Curtir

  60. Case o meu comentario do t mole??? Kkk

    Mas vou dar um desconto pra. Eh responsabilidade do ceni escala lo na posicao correta. E botar na cabeca dele q ele nao eh o Pogba.

    Ceni mto teimoso. E insistindo em errors bobos.

    Curtir

  61. Eh, o Mano Menezes,aquele que o ano passado eu sugeri que era melhor que o El Burron e fui crucificado por gente que ainda carrega os vícios deixados pelo jumencio, o traste que arruinou o SPFC é o jogou na mediocridade, jantou o Mito em casa.

    Enquanto a mentalidade for medíocres, vamos acumulando anos de fila.

    Copa do Brasil já era, seria difícil ganhando aqui de 2 X 0, imagine perdendo.

    Vamos ver o Paulista, mas como vem sendo nos últimos anos, não passa de um rival.

    Que saudades daquele SPFC que era gigante até chegar o traste do juvenal, e se continuar o Leco, seu herdeiro e maior puxa saco, continuaremos na mediocridade.

    Curtir

      • Lavada ? Ele foi pra final, e o SPFC que a anos nunca chega?

        Eh por torcedores como vc que ainda carrega as manias da época do juvenal que estamos nesse buraco e pelo jeito continuaremos assim.

        A tempos que não temos um técnico de ponta pela arrogância do Juvenal e de seus herdeiros, por isso não ganhamos nada.

        Curtir

  62. Falar que tomamos nó tático do Mano Menezes já é demais. O Cruzeiro só se defendeu até o momento que o Pratto fez o gol contra. Na minha opinião se o Cueva tivesse em campo em hoje, o resultado seria outro. Cruzeiro deu sorte que após o gol contra nosso time se abateu.

    Curtir

    • E se defender fora de casa em jogo decisivo não eh uma tática, sr. Esperto?

      Continue idolatrando o aprendiz de técnico, chegaremos longe até ele aprender.

      Curtir

  63. Olhando os comentários percebo que muitos acreditam que o Pimenta resolverá a situação do SPFC, eu posso estar engando , mais acho que será igual o Leco, mais do mesmo. Precisa de novos diretores, a maioria senão 99% são velhos, ultrapassados, corruptos que não zelam pelo SPFC. Quando mudar a gestão para melhor então veremos bons frutos dentro de campo.
    Hoje se faz necessário mais um lateral esquerdo que chegue e jogue, assim como um armador. Espero que no Paulista a história seja diferente, quem sabe um título para dar moral.

    Curtir

  64. A realidade é que todo saopaulino adora…idolatra o Rogerio…mas infelizmente é notorio que ele nao estava…e nao esta preparado pra dirigir um time da envergadura do Sao Paulo…todos queremos que ele de certo…obvio..quem nao quer um expoente tricolor no banco orientando o time…todos queremos, mas a inexperiencia do RC esta comecando a cobrar a conta…ele esta indeciso, toma decisoes erradas antes e durante os jogos, teima em coisas nitidamente fadadas ao fracasso, aposta rm jogadores errados colocados em posicoes erradas….insiste em situacoes ja testadas e reprovadas aprnas para justificar suas escolhas e provar que esta correto….me desculpem mas ninguem é mais ou menos saopaulino por achar isso…ja que é este caminho que foi escolhido…tem q ter paciencia…vao vir muitas eliminacoes ainda…agora ter paciencia em um time historicamente vencedor…que nao ganha nada a 10 anos…vai ser dificil…e agora???? Aguardar o amadurecimento do RC enquanto sofremos eliminacoes seguidas…utilizando o SP como laboratorio, ou apostar em um desses macacos velhos que pode dar certo, mas tem enorme chance de dar errado..como tem dado seguidamente depois da era Muricy ate 2008…??? Nao consigo enxergar a melhor solucao….

    Curtir

    • Rogério Ceni disse que não vai abrir mão da filosofia dele e vai jogar da mesma forma.

      Então no Domingo não vale vir aqui e falar que você está surpreso com o resultado!

      Hahahaha…

      Brincadeira Jota!

      Curtir

  65. Mano Menezes na coletiva :

    Sabe da filosofia do Ceni que ele quer implementar, de volume de jogo, variações etc mas acredita que este tipo de filosofia é impossível de praticar porque pra ganhar um jogo você precisa fazer 4 a 3 gols se quiser ser vencedor.

    A não ser que você tenha um Pelé em campo.

    E que pra ganhar jogo ele prefere ser fechado e não tomar gol de jeito nenhum.

    E quando ele pega um time como o São Paulo, o jogo precisa ser de paciência pra jogar no erro do adversário.

    Curtir

  66. Até hj eu achava que a pior coisa que podia acontecer ao nosso time era não ter o Cueva, mas começo a achar que pior que a ausência do camisa 10 é a presença do W. Nem, até quando acerta esse cara erra. No Paulista não tínhamos Cueva, e jogamos bem, tudo bem que o Linense é fraco, mas e o Cruzeiro hj? Limitou-se a defender, simplesmente jogou pra não perder, tivemos 60% de posse de bola e não criamos praticamente nada.

    Curtir

  67. Faz um década que o time está em formação e q o adversário, (seja ele qual for), já tem o time formado.
    Agora só falta falar q no segundo semestre o time vai estar voando, ou que ano q vem, a diretoria vai montar um timaço.

    Curtir

    • Fatos:
      – Sim, o time está em formação (de novo), pois mudaram peças e chegou um treinador com filosofia diferente,
      e isso leva tempo para ficar estruturado! Gostemos ou não, essa é a realidade.
      – Também tô cansado dessa Diretoria e da filosofia de trabalho dessa turminha… por isso que quero Pimenta no comando. Queiramos ou não, corrupto ou não, significa mudança na forma de administrar e competência muito
      maior que o atual comandante, além de ser um tremendo pé-quente no futebol!

      Curtir

  68. Sendo realista, estamos eliminados, embora sonhar não custa nada.

    Qto ao jogo, tomamos dois gols de bola parada, mas o que mais me incomoda é a falta de jogo ofensivo. Foi o melhor estilo Murici dos últimos anos, só bola na área. Tá faltando um Jorge Wagner pra cobrar falta w cruzar bola na área.

    Verdade, falta Cueva, mas vamos comparar os elencos de SP e cruzeiro, o nosso é desequilibrado, no máximo temos um time titular forte.

    Por fim, Ceni tem 4 meses de trabalho. Precisamos de um trabalho com começo, meio e fim. E estamos no começo do trabalho. Além disso o Leco junto com as últimas gestões quebraram o clube, e ofereceram um elenco com metade dos jogadores da categoria de base.

    Então meus caros, temos que primeiro evoluir como time, fortalecer o elenco dentro da possibilidade financeira, torcer pro próximo presidente ser menos incompetente e ladrão qto os anteriores, e deixar Ceni trabalhar até o final do campeonato brasileiro.

    Pra encerrar o textao, pro time que temos, a eliminação na Copa do Brasil não é o fim do mundo, e o Paulista o favoritismo é todo do Palmeiras. Então, eh acho que a torcida tem q terminar noção de onde podemos brigar, e nesse momento estamos longe do caminho dos títulos.

    Curtir

  69. Não teve nó tático, mas o Mano é muito mais técnico que o Rogério. Pode ser que daqui 5 anos não seja, mas hoje é.

    Ano passado, pós-Bauza, pedi o Mano quase sozinho aqui no site. Acho excelente técnico. Um pouco burocrático, mas um dos maiores arrumadores de time no Brasil. Depois do Tite, é quem mais entende disso. Aqui preferiram o Ricardo Gomes…

    Enfim, a Copa do Brasil já foi. Não tem virada. O jeito é focar no Paulista, que sempre foi o que estava ao nosso alcance. E estará de ótimo tamanho, caso consiga.

    E, paralelo a isso, torcer para o Rogério admitir os erros tão visíveis, como os três volantes inúteis e dois pontas inoperantes. Tenho medo de que isso não aconteça.

    Noite triste, de nervoso, de decepção. Aliás, algo tão comum nos últimos anos, infelizmente!

    Curtir

    • Também pedi o Mano Menezes no SPFC o ano passado e os sabichões me crucificaram.

      A verdade eh que o SPFC teria chances se jogasse com um esquema de antes, com um armador, mas o esperto me coloca 3 volantes e deixa o Thomaz que ele pediu correndo no banco.

      Contra um time postado, e com as já sabidas péssimas atuações de W. Nem e Cícero, o que esperar, milagre?

      Agora pego o Nem e o Cícero e vai assistir a Copa do Brasil no sofá.

      Curtir

  70. Bom, o pessoal mais exaltado já se foi… devem ter chutado o cachorro, jogado o gato pela janela, torcido o pescoço do papagaio, jogado a dentadura da sogra na privada e batido na mulher… então vou é dormir… triste, mas com o mesmo amor por este clube.

    Boa noite a todos.

    Curtir

  71. Fazer análise pós jogos como o de hoje é muito cruel. Tentar manter uma imparcialidade que , mesmo num blog de time, acaba sendo necessário, é praticamente impossível.

    Gostaria que as pessoas respeitassem mais as opiniões contrarias. Nego vir aqui dizer que vai sumir do site por não concordar com algo que leu é o fim da picada. Ou vir rotular, ironizar, tripudiar em cima de um treinador ou mesmo de jogadores é inconcebível.

    enfim, eu tbm vou dormir. Tentar , ao menos. vida que segue. Domingo tem mais.

    Abraços!

    Curtido por 2 pessoas

  72. Creio que comentei uma vez aqui apenas pois, venho só ver as notícias e alguns comentários.

    Pra muitos torcedores o futebol se basea em ” quarta e domingo” já aqui é em ” primeiro e segundo tempo” rsrsrs. E eles estão no seu papel, a paixão pelo time é maior que a razão, todo momento queremos ver nosso time ganhar tudo e todas das partidas se possível mas, infelizmente não dá.

    E sem entrar no mérito de técnico ser uma aposta e o time estar montado a apenas alguns meses.

    Pedir paciência pra torcedor do São Paulo é a mesma coisa que falar para uma criança de 1 anos não colocar nada na boca.

    Espero ver RC no comando do Tricolor na pré temporada de 2018 pois, quero cobrar dele apartir dessa data.

    Curtir

  73. Não consigo ler todos comentários, mas como são cornetas.

    Estávamos bem no jogo até a infelicidade do Pratto e a bola estava na cabeça do Maicon.

    Agora é eliminar a galinhada e vida que segue.

    Na próxima semana eleição aí teremos dinheiro pra contratar 10 craques com salário de 500 mil.

    Curtir

  74. Sem fazer um bom jogo, buscamos o gol o tempo todo, enqto cruzeiro se defendia , tomamos um gol numa infelicidade normal q futebol prega , não tomamos susto, não fomos envolvidos, e já se fala :
    cair para a segunda;
    Trocar de técnico;
    Nao assistir jogo contra travecos;
    Domingo tomaremos outro no tático;
    Tomamos no tático do mestre Mano, e
    Pior um “torcedor” usando a expressão:
    SPFC timeco.
    Com certeza este carinha nunca foi ao estádio, pq iria apanhar muito.
    ;

    Curtido por 1 pessoa

  75. Tenho paciência e aguardarei a evolução do RC, muito, muito na boa. O maior ídolo esportivo que tenho, junto com o Senna. E nem é pelos títulos. É pela atitude ao longo de 26 anos, como profissional e como são-paulino.

    Curtir

  76. Achei que faltou em muitos momentos:

    – movimentação integral dos jogadores para dar opção de passe;
    – coragem para tentar jogadas mais verticais;
    – velocidade de raciocínio ( alguém já jogou brains wars?!);
    – passes com mais força;

    Resumindo, o SPFC sempre esteve um passo atrás da marcação do Cruzeiro;
    Se quisermos trabalhar no campo do adversário e ele estando todo recuado precisamos dessas características que mencionei acima.

    Rogério Ceni tem que parar de só analisar números frios do jogo.
    Essa posse de bola foi enganosa e a quantidade de passes também é outro dado enganoso.

    Curtir

  77. Como o goleiro do Cruzeiro pegou até pensamento????? Só demos um chute no gol o jogo todo.
    Não da para jogar com Thiago Mendes…Cícero e W.Nem no meio.
    Aí você contrata um jogador de 30 anos!!!! Da Bolívia!!!!!!..
    E o Rogério como técnico ainda é fraquinho…fraquinho..

    Curtir

  78. Só notícias tristes pelos corredores hoje.
    Além da derrota, a informação entre os sócios é de que cada voto para presidente tem sido negociado por 30 mil reais. Quem tem feito a oferta acho que não precisa ser escrito aqui, todos tem bom raciocínio lógico.

    Curtir

  79. Acho que faz parte do começo de um trabalho, Ceni está aprendendo a lidar com a pressão do cargo e com as deficiências da equipe. Hoje a proposta de jogo é a mais desafiadora para o seu trabalho, onde o time se propõe a jogar da forma ultradefensiva, típica de Mano Menezes.
    O que eu creio que faltou para o time hoje foi a maior verticalidade dos pontas e um bom passador no centro do campo.
    Esse foi o primeiro bom teste e mais virão esse mês, vamos ver como responderá a equipe no próximo jogo.

    E fica apenas uma pergunta aos “cavaleiros do apocalipse” e suas críticas: Trocar o treinador hoje resolveria o problema?

    Curtido por 1 pessoa

  80. Desculpem o q vou dizer, não e pra todos mas tem uns torcedores q deviriam pegar o bone e torcer pra outro clube, hj o cruzeiro deu sorte, quem sabe na semana q vem a sorte nao muda de lado, e so perder um jogo q nada presta. Ainda tem noventa minutos… #fechadocomtricolor…

    Curtido por 1 pessoa

  81. Cheguei em casa vindo d ecompromisso da semana santa , liguei a TV e vi que meu Tricolor havia perdido o jogo. E por 2 x0. Com gol contra de Pratto. Agora não vou conseguir dormir, vou ver o video do jogo para ver o que aconteceu. Muito triste.

    Curtir

  82. O RC prolongou demais o final de carreira. Salvo engano, com salário de R$ 700 mil
    No jogo de despedida cobrou metade da arrecadação. Muitos jogadores até pagam para ter um jogo de despedida.
    O RC é um aprendiz de técnico e o time tem 05 jogadores que podem vestir a camisa titular : Pratto, Cueva, Jr Tavares, jucilei e, com boa vontade, o Rodrigo Caio. O resto é bem fraco.

    Curtir

  83. Esse tipo de comentário é que acaba influenciando alguns torcedores a tumultuar o ambiente da equipe pegamos dois gols de bola parada que culpa o Rogério tem nisso e claro que o Cruzeiro veio com a proposta de não levar gol e jogar por uma bola e por infelicidade dois gols contra aja vistas que Hudson é jogador do São Paulo tudo normal agora que precisamos de meio campista ofensivo urgente não podemos negar mas que tenha cancha que chegue e resolva Diego Souza e Camilo seriam perfeito outra opção seria Marquinho Gabriel insatisfeito no Corinthians

    Curtir

  84. Perdemos. To puto.
    MAS… aqui é São Paulo.
    Podemos ganhar o jogo de volta com Cueva.

    Uma única crítica. Porque trocar um lateral-direito por outro???
    Poderia ter colocado o Thomas no lugar do cicero e pronto.

    0x3 em MG e um cafezim com pão de queijo.

    Curtir

  85. Perdemos por erros individuais. Mas não jogamos bem. Cruzeiro se defende bem, mas a falta de movimentação e uma certa lentidão estão tomando de conta do time.

    Ceni precisa repensar alguns jogadores. TM é muito voluntarioso, forte fisicamente, e entendo a função que é imaginada pra ele no jogo, mas não é efetivo. Pouco produz, não carrega a bola, não faz transições de defesa pro ataque. Não arma, erra passes de 3 metros e qnd abre não faz linha de fundo ou tabelas.

    Cícero começou o ano domando bem o time, muito controle de bola, boas viradas, mas agora tá morto. Só toquinho de lado e sem aparecer no ataque, principalmente em jogadas aéreas.

    Nem, sem comentarios. Nem de longe o jogador que imaginávamos.

    Buffarini é muito voluntarioso, joga com a alma. Mas não tem condições de jogar em alto nível.

    Ceni é muito teimoso, talvez isso prejudique seu trabalho. Mas tá na hora de mostrar repertório. Tentar da uma nova cara a esse time. Ah mas não temos elenco. Mas tem algumas peças que podem ser melhor aproveitadas. Deslocar o Araruna pra direita. Tentar jogar o Thomaz mais recuado. Colocar o Shaylon….

    Só não pode ficar nesse clima morno.

    Curtir

  86. O Cruzeiro fez um jogo parelho ao nosso, o que definiu foram duas bolas paradas, fora isso, foi uma guerra no meio de campo. Acredito na classificação, ganharemos de 1×3, pois quando se trata desse time, Morumbi ou mineirão tanto faz. Ainda torço pro time da fé.

    Curtido por 1 pessoa

  87. Mano Menezes foi competente e o sp não foi. ..futebol oq interessa é bola na rede, e na boa cruzeiro poderia ter vencido por 3 a 0, sp não deu um chute certo no gol.
    Difícil com Luiz Araújo, Nem, Buffarini. …vixi muito jogador fraco. …Rodrigo Caio mediano tb, olha a zaga do cruzeiro só jogador cascudo Manoel, Leo, Dedé. …nossa colocam no bolso nossa zaga.

    Curtir

  88. Eu nao vou perder meu tempo fazendo textoes criticando isso ou aquilo. Vou resumir:
    O sao paulo perdeu, basicamente, pelos mesmos erros que vinha comentendo antes.
    Conheci poucos tecnicos tao medrosos como o RC

    Curtir

  89. O SPFC não merece a torcida que tem. Perdeu? Perdeu. Mas o jogo foi igual. Todo time do Mano Menezes, em qualquer situação, sempre joga assim: retranca, fechado, no contra ataque, esperando uma bola. E ela veio numa INFELICIDADE absurda do nosso melhor jogador de ataque. O gol do Hudson foi ainda pior. Alguém lembra, rapidamente, de algum gol que esse jogador fez pelo SPFC? E ai vem essa chuva de críticas. Mimadinhos. “O meu time não pode fazer isso”. “O fulano de tal não presta”. Isso é FUTEBOL. No campo são 11 contra 11 e não é só isso. Tem um monte de variantes que influenciam no resultado. Se o Pratto fosse infeliz, o jogo teria acabado 0x0, e aí seria o contrário em MG, com o cruzeiro tentando atacar e o SPFC se defendendo e jogando por uma bola. Menos né. Façam o seguinte: na próxima quarta, sintonizam na novela, porque lá as emissoras fazem sempre o que a “galera” quer. Lá o final sempre é feliz.

    Curtido por 1 pessoa

  90. Mais calmo. As analises acho que deveriam ser feitas bem depois, e com os ânimos serenos.
    Pra mim o São Paulo fez uma boa partida, claro, perdeu o jogo, mas o São Paulo perdeu de uma equipe altamente qualificada e quiça a melhor do país até o momento.
    A má jornada dos nossos pontas, acho que foram essenciais para a derrota de hj.
    Araujo ja faz alguns jogos que não tem o mesmo rendimento. Caiu muito de produção.
    Wellinton Nem esqueceu o futebol no departamento médico.
    Thomaz devia ter começado jogando desde o inicio. Ceni pediu um meia, mas de que adianta não coloca ele pra jogar??
    Cicero sem função no meio campo…
    Podia dar uma sequencia para o Shaylon por ali.
    Ele não tem experiencia, mas garanto que deixaria os atacantes na cara do gol.
    Ja esta cansativo ver o time com 3 volantes em campo. Ceni esta refém de apenas 1 sistema de jogo.
    Não adianta nada exaltar a porcentagem de bola no pé, se o time não consegue agredir o time adversario, ou chutar a gol.
    Assim fica dificil.
    Ceni faz um bom trabalho até aqui, mas torço para que ele reveja alguns conceitos e teimosias.
    Se ao menos ele abandonar esse esquema com 3 volantes ja é um começo!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  91. Bom dia, eu venho inclusive aqui no blog dizendo sempre que não podemos nos iludir com o Campeonato Paulista , ele serve somente pra machucar jogador , derrubar técnico e enganar a torcida.
    O SPFC é um time em formação e com a aposta em um técnico em seu primeiro trabalho , temos que ter em mente que o time já melhorou muito em relação ao ano anterior mais ainda mostra que não estamos preparados para voos mais altos.
    Qdo fizemos os jogos chamados grandes, ganhamos e bem do Santos na Vila com o mesmo desfalcado de seus principais jogadores mais foi uma vitória que lavou a alma depois pegamos a porcada no chiqueiro e tomanos aquela marretada e chegou o jogo contra os verme da marginal sem número que tem um time medíocre e empatamos em casa e por fim agora esse jogo contra o Cruzeiro , um bom time e bem armado pelo seu técnico, que mostrou e abriu nossos olhos pra não nos iludirmos como disse no começo com o que vimos contra Linenses da vida.
    Um clube como SP não pode depender de apenas um jogador , Cueva não joga o time para ?????
    Aí cabe ao nosso técnico, e não é uma crítica , acredito na sua evolução e capacidade , a achar alternativas, e vejo que é nesse ponto que o RC está errando.
    Teremos que ter muita paciência durante e restante do ano e ser realista qto as nossas limitações , evoluimos mais acredito que ainda temos uma longa estrada para formar um time vencedor.
    Que venha o jogo contra os verme , partida que pode responder muitas perguntas feitas aqui nesse espaço , inclusive a do texto acima.
    Fé Tricolor , vamos que vamos , ótimo feriado a todos.

    Curtir

  92. Laterais que não sabem cruzar nem concatenar jogadas com os pontas. Eis o legado do Patón: Buffarini. Tanto esforço dispendido para trazê-lo! Limitados iguais a ele existem aos monte jogando aqui no Brasil. Esse Buffão vai cumprir seu contrato e não vai deixar saudade.

    Curtir

    • Pois é e ainda tem torcedor que o defende. Quando o Buffarini toca na bola dá a impressão que a bola o atrapalha, ele não sabe se vai pra trás, pra frente e pro lado e no fim toca de lado. Até o Paulo Miranda improvisado era melhor que ele, como iremos ter jogadas de linha de fundo se o nosso lateral não sabe fazer?

      Curtir

  93. Cruzamentos certos do São Paulo: 9 (0 gols)
    Cruzamentos certos do Cruzeiro: 3 (2 gols)
    Cruzamentos errados do São Paulo: 26
    Cruzamentos errados do Cruzeiro: 7

    Se o SPFC tivesse a frieza, a visão e a qualidade pra bater na bola de um Thiago Neves, ou mesmo de um Guilherme Arana, a história do jogo teria sido outra.

    O problema não está em fazer chuveirinho, assim como não estaria em jogar na retranca. Está na ineficiência de execução da proposta. Alguém teria ficado triste com o Cucabol ou o Empatite se fosse o nosso clube desfrutando de seeus resultados?

    Curtir

  94. O b-a bá de um lateral é o saber bater na bola, fazer cruzamentos venenosos que fazem os zagueiros e goleiro adversários se atrapalharem e propiciem lances para os atacantes. Os laterais quando sobem dos juniores ou quando são contratados chegam incompletos e parecem não treinar para superar suas deficiências. Os treinadores dizem que não tem tempo, jogando duas vezes por semana, aí a coisa vai ficando crônica…

    Curtir

    • São muitos pontos fracos, laterais que simplesmente não acertam um cruzamento e dizer oq dos pontas Araújo e Nem, o.sp ontem por pouco não levou o terceiro gol. Os jogadores tem uma deficiência de não saberem chutar no gol. …como pode jogador de futebol não saber bater na bola

      Curtir

  95. Nó tático? Dois gols de bola parada, não vi nenhuma jogada que o cruzeiro envolveu o São Paulo. O Mano fechou sua equipe lá atrás e nem consigou contra-ataques eficientes, só levou perigo quando já estava em vantagem no placar e o São Paulo saiu para o desespero.

    Curtido por 1 pessoa

  96. Ninguém falou nada,mas pra mim Renan falhou no segundo gol (mal posicionado,tAva muito pro lado esquerdo),tomar gol de bola parada com Maicon,Rc,Jucilei,Cícero e Prato é osso.Melhor contratação pro Spfc seria um pai de Santo,Cruzeiro não Fez nada pra ganhar o jogo e os travecos vão jogar da mesma maneira.Luís Araújo e Nem não estão jogando nada e daí só resra o chuveirinho como única opçao

    Curtir

  97. Rogério Ceni ainda não está pronto para ser o treinador do São Paulo, e no conjunto da obra, com algumas exceções, o time e o elenco são fracos. Luis Araújo apesar de algumas boas atuações, na minha opinião ainda não apresentou regularidade suficiente para ser titular, Wellington Nem, está visivelmente sem condições físicas e técnicas e com a ausência de Cueva, o time joga sem “alma” e criatividade,e para completar, Rogério Ceni, tem se mostrado arrogante e prepotente, não aceitando qualquer tipo de crítica ao seu trabalho, achando-se pela sua condição de ídolo da torcida, praticamente intocável. Portanto, seria muita surpresa, se o São conseguir ganhar alguma coisa esse ano, infelizmente…

    Curtir

    • Luís Araújo pós-renovação não está jogando absolutamente nada! W Nem prefiro nem comentar, desde que chegou não criou nada, só corre, dribla um e perde.

      Curtir

  98. Time jogou bem, atacou sempre, jogadores correram muito e dominou boa parte do jogo.
    Tiveram duas bolas e ganharam o jogo, parabéns pra raposa, mas sinceramente, prefiro o SPFC em construção jogando pra frente do que esse futebol retrancado a lá Mano!!
    Vamos em frente, que estamos no caminho certo!!
    Rogério Ceni tem de ter todo nosso apoio, bem como os jogadores!!
    Adiante tricolor, outra parada dura no domingo, contra time retrancado, temos que aprender a jogar assim…

    O pior de ontem foi parte da torcida gritando olé contra nós, vaiando o WN, lamentável!!

    Curtir

  99. Perfeita a entrevista do Ceni, que se mantenha convicto na sua filosofia de jogo. Duro é ler que o Mano nos deu um “nó tático”, sendo que eles ganharam o jogo em duas bolas paradas (uma delas com um gol contra). Ontem até o Thiago Neves (sumido o jogo todo, sem amar a equipe medrosa do Cruzeiro) virou gênio por ter posto a bola na cabeça do Pratto e, o goleiro Rafael, virou o Neur com duas defesas fáceis. “Ah, mas se fosse o Gilbertowisck não teria feito o gol contra. Ah, esse estilo ofensivo é uma droga, o bom mesmo é o do Bauza, aquele que nos dava raiva.” Daí-me paciência Senhor! Não adianta, os instáveis vão procurar pêlo em ovo para culpar o Ceni e algumas bruxas que “há” no elenco. Cadê a paciência? Cadê o discurso ponderado sobre a reconstrução? Cadê o voto de confiança que davam ao trabalho? Cadê a mentalidade racional que previa o ano sem títulos para a boa construção da base? Me desculpem, vi as grandes conquistas desse clube, sei da sua grandiosidade e da sua história vitoriosa, mas tudo isso não me tira o senso crítico da realidade que vivemos.

    Curtir

  100. Eu achei ridículo o fato de 95% das jogadas terem sido só de cruzamentos na área. TODA HORA. Além disso, os jogadores jogavam numa pressa que dava muita agonia de assistir. Em razão disso, um milhão de passes errados. Quase nenhuma jogada de infiltração, uma jogada realmente pensada… Quando ensaiávamos uma troca de passes em direção ao gol, ou alguém inventava de dar uma tijolada na bola, ou abria a jogada pra cruzar de qualquer jeito. Foi um jogo muito feio. Tínhamos a posse de bola, mas não sabiam o que fazer com ela. Sabiam, aliás: cruzavam na área. Uma noite desastrosa. Maicon e Jucilei foram os únicos que realmente jogaram bem.
    Dito isso, também acho que o trabalho do Rogério deveria ser continuado. É um trabalho bom e acredito na sua evolução. Porém, a estratégia usada ontem foi completamente errada. Jogar com pressa só dá errado. Precisamos pensar mais e parar de tentar decidir o jogo em 5 minutos, no desespero, num falso abafa.

    Curtir

  101. Mimimi de “EuAcredito” nao cola, ja era, a vaca ja deitou.
    O MicoCeni entregador de coletes conseguiu imitar o “genio” Osorio.

    Iremos perder domingo tbm

    Curtir

  102. Só mais 4 dias de Leco e contando……
    Muita incompetência pra uma só pessoa

    Nem zoados somos mais
    8 anos de jejum…..nem passa perto, já toma lambada de cara

    Nunca vi o SPFC assim…..tá uma vergonha

    Não tem time, $$$, patrocínio, gestão….. Nem luz no fim do túnel…… Não tem um mísero plano, uma estratégia pra sair dessa situação…

    Não posso acreditar q vão nos deixar mais 3 anos assim com o Leco…não pode ser

    Curtir

  103. Vou continuar batendo na tecla: meio campo do tricolor é horrivel…..tirando o jucielei!!
    Cícero, Mendes como terceiro homem do meio de campo são horríveis… Cícero lento não cria nda e ainda nao ajuda na marcação….mendes só corre, erra passe de um mêtro e só reclama….
    Thomaz chegou agora,mas não é jogador para substituir o cueva….

    Curtir

    • Bom…..hj é o meio, ano passado era o ataque, antes era a defesa
      Não seria deficiência na hora de montar o elenco?
      Quem monta? Quem planeja? Quem assina o contrato?
      Quem quebra o clube contratando errado e honerando a folha?
      É competente, quem faz isso?
      Imagino q não
      Masssss, deixa o Leco aí……ele merece……..

      Curtir

  104. Muito bom o texto. No meu ponto de vista tem que mudar a forma de jogar. Vejo o Juventus da Itália jogar e noto a maneira como ele não toma gols. Além de ter um ataque mortal, eles se fecham com 9 ou 10 jogadores quando defendem e quando atacam o Higuaim Dy bala, e Cuadrado é um Deus nos acuda para os adversários. As gaivotas nosso adversário de amanhã, embora fracas, jogam no mesmo sistema do Juventus. O São Paulo deveria usar esse modelo em seus jogos principalmente contra times mais fortes. Outro problema do São Paulo que precisa ser mudado urgentemente, é o sistema político. O nosso sistema é a Dinastia. Começou com o nosso benfeitor Laudo Natel que fez o maior estádio particular do Brasil sem dinheiro público, mas que após sua saída foi implantado o seu modelo. Diga se de passagem desnecessariamente. Os presidentes que o sucederam são do mesmo grupo, excessão feita ao Dr. Marcelo Portugal Gouveia que pertencia a Legião Tricolor. (um grupo formado por dissidentes que tinha a sua salinha no bairro do Brooklin a qual eu frequentava. ) Fora disso, todos são farinha do mesmo saco e com uma agravante. Estão lá há mais de 50 anos. Assim sendo, quem tinha 30 anos hoje tem oitenta. Os homens não mudaram, as mentalidades continuam as mesmas. Está na hora de libertar o clube dessa gente com eleição direta com votos dos sócios torcedores. É mudar para não morrer.

    Curtir

  105. inicio minha participaçao no blog. fui juvenil do sao paulo 1967 1968 ..comigo jogaram gilberto sorriso, zé carlos serrão, paulo nani. ´arlindo ,dentre outros. Minha posição ; quarto zaqueiro..Meu treinator José Poy. Quero saber se serei admitido pela administração.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s