Gilberto: “Quero ficar no São Paulo, não quero ir embora”

Gilberto caiu nas graças da torcida do São Paulo. Protagonista na goleada por 5 a 0 sobre o Linense, neste sábado, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão, o atacante marcou duas vezes e deu uma assistência para Thomaz. Thiago Mendes fez os outros dois. Com os gols deste sábado, Gilberto assumiu a liderança da tabela de artilheiros do estadual, com nove gols.

Nas arquibancadas, a torcida adaptou a música “Toca no Calleri que é gol” para “Toca no Gilberto que é gol”, motivo de felicidade para o atacante. O argentino marcou 16 vezes na temporada passada.

Gilberto preferiu evitar comparações com Calleri, mas citou uma diferença entre os dois: ele quer ficar no Morumbi. Seu contrato é válido até o fim do ano. O argentino deixou o Tricolor para jogar no West Ham, da Inglaterra

– Fico feliz. É o reconhecimento do trabalho que estou tentando fazer e marcando gol quando tenho oportunidade. Sei que o Calleri foi muito importante aqui, mas não gosto de comparações, principalmente com Calleri, teve uma ascensão muito rápida. Teve um ótimo começo e quando foi embora também estava muito bem. E eu pretendo ficar, não quero ir embora (risos) – disse.

Depois de Gilberto, o segundo artilheiro do Tricolor na temporada é Cueva, com sete gols. O peruano, no entanto, se recupera de um estiramento muscular e tem retorno incerto.

GE

Anúncios

52 comentários

  1. Se sou o Ceni, já estaria pensando em testes com o Gilberto eo Pratto juntos… Os dois já mostraram que sabem deixar os companheiros na cara do gol, alem de se posicionarem muito bem e marcarem os deles

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sobre o Lucao, sempre disse que o problema dele era psicologico nao tecnico, tanto que achei que fora daqui iria se recuperar. Aqui teria dificuldade por causa da torcida. Nao sei dizer ainda se recuperou. Vai precisar jogar um classico e se impor com personalidade.

    Sobre o Gilberto, em dezembro quando maioria execrava, achava que jogador que em dois jogos, ultimos do brasileirao, tinha feito dois gols, merececia um olhar mais cuidadoso. Talvez por causa do entrosamento da pre-temporada mas time jogar melhor com ele do que com Pratto, embora o argentino seja mais jogador. Queria ver o Gulberto ainda em jogos classicos dificeis e pegados como ele se apresenta.

    Curtir

  3. Gibertoo é a prova viva que a paciência e trabalho no futebol podem ser recompensados.
    Qdo chegou depois da saida de Kardec e Calleri foi altamente criticado, queriam trucidar quem trouxe o jogador e execraram o proprio jogador pq muitos “torcedores entendidos de futebol” diziam q ele nao tinha “nivel” do spfc, sao os mesmos entendidos q quase botaram o Lucão pra fora do clube, e q vaiaram e desceram o pau no Reinaldo e hj pedem ele de volta, esses alguns exemplos…
    Voltando ao Gilberto o mesmo teve azar e se lesionou e nao teve tempo em 2016 de mostrar mta coisa, so ali no final nas ultimas 2 ou 3 rodadas deu pra mostrar alguma coisa. Porem pro tal “torcedor entendido/ manjador de futebol” Gilberto deveria ter sido mandado embora ou negociado em janeiro, nao servia pro clube, nao era jogador de nivel spfx e etc…
    Hj esses mesmos q pediam sua saida comemoram seus gols, o trabalho duro do atleta esta rendendo frutos e hj é o artilheiro da equipe e mto importante pq nao temos só um bim centro avante hj e sim 2, Gilberto mostrou q é util, de grupo e pode dar conta do recado qdo precisar e merece essa renovação, se vai continuar jogando bem depois de renovar isso nao sabemos, porem ele esta fazendo por merecer e precisa ser recompensado.
    Ah e pra finalizar mais um acerto do atual treinador e comissao tecnica q segurou o atleta qdo ninguem confiava nele, mais um, mas isso poucos enxergam.

    Curtido por 3 pessoas

  4. Acho que esse ano devia ser de reflexão pra vários de nós e eu me incluo no bolo. Por insistência, estamos ganhando o Lucão como boa opção e temos o Gilberto arrebentando. Se dependesse da minha opinião ano passado ambos não estariam mais no clube. As vezes a gente acha que entende de tudo e só esquece que sequer conhecemos as pessoas e acompanhamos o dia a dia. O que alguns entendem como teimosia do treinador pode ser outra coisa pra quem conhece o contexto.

    Vamos torcer pro time fazer um grande papel nesses mata-matas que teremos pela frente e apoiar aqueles que estão trabalhando sério pra reerguer o futebol do clube.

    Curtido por 10 pessoas

  5. Diferente dos anos anteriores quando estávamos bem abaixo dos outros, estou vendo que temos condições de ganhar este Paulista.

    Ainda um degrau abaixo dos porcos, porém na pior das hipóteses, no mesmo degrau com os outros.

    Pegar a escória primeiro será interessante, pois além de termos boas condições de vencer, a classificação para a final terá um peso importante sob o ponto de vista psicológico.

    Nas finais a tendência é que as equipes estejam mais equilibradas e poderemos ganhar nos detalhes.

    Curtido por 4 pessoas

      • Eu quero pegar o Palmeiras na final. Se Cueva puder jogar o Guranai da capital não leva vantagem técnica alguma sobre o SPFC. Poderemos ganhar no morumbi e ir para a arena W Torre com vantagem e daí tudo pode acontecer, inclusive sermos campeões. Um paulistinha ganho sobre o time da Crefisa aumentaria e muto o moral dos jogadores e da própria torcida. Pode ser a faísca para maiores conquistas, como o próprio brasileirão. Mas antes disso temos o Cruzeiro , que é um time quase tão bom como o Guarani da capital e aqui não temos Cueva, acho que o Rogério deveria manter o mesmo time que acabou o jogo com o Linense , com Rodrigo caio no lugar de Lucão, que está se recuperando muito bem

        Curtir

      • Crefisa não passa do Santos. Mas, se passar e nós também passarmos, não tenho medo nenhum.
        Ao contrário, sem Denis e Schmidt, com Renan e Jucilei, além de Cueva e Pratto, somos melhores.

        Curtido por 2 pessoas

      • Não vejo o Beale esse estrategista todo, acho que ai var ser a comissão, que é inexperiente nesse tipo de caso diga-se de passagem, que ira montar a estratégia para os confrontos levando em consideração o adversário, os jogadores que o SPFC terá em condições de fazer 60-70 min de um jogo em alto nível, o tempo de recuperação para o jogo seguinte (Cruzeiro)…. Podemos ver que não é tão simples a equação e se passarmos jogando bem (não necessariamente dando show) acho que provará a diretoria que dando um pouco mais de estrutura somos capazes de brigar ate pelo brasileiro

        Curtir

      • Não precisamos de milagre pra ganhar do Palmeiras. Sabe qual é o segredo? Jogar. E sem desfalques, se puder. No jogo que perdemos, além de estarmos desfalcados, não jogamos nada. E era um jogo que não valia “nada”. Numa final, tudo muda.

        Curtir

      • Não tenho esse medo todo… finais equilibram os times… eles levam vantagem em campeonatos, pelo número de bons jogadores, por terem um elenco, mas em dois jogos, equilibramos as forças…

        Curtir

      • O técnico é o Rogério Ceni, pare com isso. E não precisa milagre nenhum, nosso time não é inferior tecnicamente ao Guarani da capital , que não é um Real madrid como você pensa. E se perder não é o fim do mundo porque o time está em formação.

        Curtir

      • hahahahahaha aposto que esse ai deve ter ficado no vacuo na chuva qdo foi pedir autografo do Ceni e por isso essa perseguição e esse odio todo… embora duvido q realmente torce pro time, ja q diz q precisamos de “milagre” pra ganhar da porcada? Onde isso ? Perdeu so um jogo fora de casa e de la pra ca a equipe evoluiu demais, é outro time hoje… melhor parar q ta ficando feio ja

        Curtir

  6. É que claro que, como todos aqui, eu também gostaria que ganhássemos todos os títulos desse ano. Mas isso não é o mais importante, ao meu ver. Podemos até perder, mas não iremos perder com facilidade e jogando horrivelmente, como foi nos últimos anos. A vontade de vencer está voltando ao nosso Tricolor. A derrota está nos afetando mais. Antes, mesmo perdendo, os jogadores ( e diretoria, principalmente) saíam dando risada, que “perder faz parte do futebol”. Hoje estamos com outra postura. Gostaria muito que ganhássemos alguns títulos esse ano (ainda acredito!), mas 2017 é o ano da ascensão do futebol do São Paulo. Em 2018 será o ano de consagrar essa ascensão. Espero que essa consagração venha o quanto antes, lógico, mas é assim mesmo.

    Vamo, São Paulo!

    Curtir

  7. tomara que seja a escória, eu queria muito que o SPFC pegasse esse time nojento e eliminasse essa escória.

    nem é tanto pelo fato da rivalidade, eu to com muita raiva é da imprensa esportiva que fica babando ovo pra esse time mediocre deles.

    tava vendo o pós jogo depois que a escória eliminou o botafogo de SP por 1 a zero no sufoco dentro de casa, e a maioria dos jornaleiros dizendo que a escória jogou bem rsrs… acreditem nisso ?

    jogou bem onde ??? um futebolzinho medonho de ver jogando em casa, quase tomaram o gol de empate se não fosse uma grande defesa do cássio, e os jornaleiros só rasgando elogios a eles, desse jornalismo de q temos !!

    Eu quero ver esses jornaleiros chorando de raiva de ver o SPFC eliminando essa de clube, nem se for por meio a zero, mas quero ver essa raça q é “jornalista” da vida com o SPFC

    Curtir

  8. Cueva é melhor do que qualquer jogador do palmeiras. Pratto é , tecnicamente, melhor do que Borja. Jucilei é melhor do que felipe Melo. Rodrigo caio é melhor do que Victor Hugo ou Dracena. Junior é melhor do que Egidio ou zé Roberto. Cadê a tão propalada superioridade do palmeiras?

    Curtido por 1 pessoa

  9. Todos podem ganhar de todos. Inclusive a Ponte, que tomou 5 do SPFC, mas fez jogo duro com os outros 3 grandes e decide a vaga com o Santos hoje.

    Pela ordem natural das coisas, questões de elenco e até levando em conta o desempenho da primeira fase, o Palmeiras é sim favorito no torneio, tanto contra o SPFC, como contra Corinthians, Santos e/ou Ponte.

    Ainda assim, repito, todos têm condições de ganhar de todos. Num torneio longo, como o BR, é mais difícil fazer frente ao Palmeiras atual e seu elenco recheado, mas – em 2 jogos decisivos – é totalmente plausível.

    Meus palpites para as semifinais são: Santos e Ponte empatam hoje. Ponte se classifica. SPFC bate o Corinthians e o Palmeiras supera os campineiros. Final entre o Tricolor e o Alviverde.

    Será que teremos uma repetição de 1992? Quando o poder financeiro (Parmalat) dos palmeirenses foi superado por um time talentoso e bem treinado?

    Curtido por 1 pessoa

    • Sinceramente,

      Não vejo o Palmeiras com um elenco melhor que o nosso não. Eles tem problemas em algumas posições, nós também (nos falta, apenas, um substituto para o Jucilei – que deve ser o Militão; e para o Junior – que deveria ser o Edimar).

      Se fizer um comparativo entre times titulares, acho que só perdemos no goleiro e Lateral Direita, empatamos na volância e ganhamos nas outras posições. Com o nosso time entrosado e bem postado, não vejo favoritismo deles, sinceramente,

      Curtido por 1 pessoa

      • Em quantidade e no nível das opções o elenco deles é melhor. Não há demérito em admitir isso, ainda mais levando em conta os bilionários despejando dinheiro lá sem qualquer perspectiva de retorno (pelo menos, não legalmente).

        Mesmo em posições onde a qualidade se equivale, como a zaga, o Palmeiras está mais estável, sem cometer tantas falhas bobas quanto Maicon e Rodrigo Caio.

        Há também o fator elenco. Exceção feita ao duo Pratto/Gilberto, onde o reserva (em tese) vive momento até superior ao do titular, nós só temos o time de 1 a 11. Se algum titular estiver em mal dia, não há muito espaço para mexidas sem que o nível técnico caia vertiginosamente. Mesmo o sempre disposto Wellington Nem derrubaria o poder ofensivo do time ao substituir o Luiz Araújo, por exemplo.

        Mas isso não impede uma vitória do SPFC (ou até mesmo de Santos e Corinthians) sobre o Palmeiras na disputa direta em duas partidas.

        Curtir

  10. A coluna do Zanquetta às 10h toda segunda acabou? Era a melhor fonte de informação dos bastidores do nosso clube…
    Quero uma final contra a porcada. Aquele resultado na primeira fase não retrata o futebol das duas equipes… Estávamos desfalcados e o nosso sistema de jogo sem Cueva não funcionou.

    Curtir

  11. Bom dia a todos, estamos bem de centro avante, ninguem reclamando de ficar no banco, vaidade…vimos a defesa se comportar bem contra time pequeno, a grande prova sera nos proximos 4 jogos. Se o Rogerio nao inventar, chegaremos nas respectivas finais !

    Curtir

  12. Gilberto tem feito gols, mas é fraquinho. Afobado demais. Logo a torcida que o está ovacionando irá critica-lo, igual quando foi contratado. Nada contra ele enquanto estiver honrando a camisa do SP e, claro, fazendo gols. Então para compor elenco é razoável, pois ainda não o vi decidir jogos importantes contra times difíceis.
    Bem o que a galera disse: os próximos jogos serão a prova de todos os jogadores. Será nesses jogos que saberemos que honra a camisa do time e jogo pelo time/SP/torcida.

    Curtir

  13. Eu espero que de As porcas rosas x SPFC na final, e tomara que o Felipe (Léssie) Melo não corra do jogo, só pra eu ter o gostinho de ver o Cueva “entortando” este cidadão.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s