Na busca por reforçar cada vez mais sua já forte categoria de base, o São Paulo contratou uma das maiores revelações da última Copa São Paulo de futebol júnior. Segundo apuração do Torcedores.com, trata-se do atacante Jonas Toró, de 17 anos, que chamou a atenção do Tricolor com grandes atuações pelo Primavera, de Indaiatuba, na competição sub-20.

Mesmo com apenas 17 anos, Toró marcou seis gols em quatro jogos disputados pelo time do interior no torneio e chamou muito a atenção dos olheiros do São Paulo, que não perderam tempo e recomendaram sua contratação à diretoria tricolor.

Além do São Paulo, o Santos, o Atlético-PR, além da dupla Grêmio e Internacional também mostraram interesse no jovem atacante que, no entanto, optou pelo time da capital paulista. O contrato assinado é de empréstimo até março de 2019, com opção de compra total ou parcial dos direitos econômicos do jogador ao final do vínculo.

Toró vem treinando no São Paulo desde o início de março, mas só agora foi regularizado na Federação Paulista de Futebol e na CBF e, portanto, está liberado para defender o clube em todas as competições de base.

Função em campo

De porte físico avantajado e 1,77m de altura, Toró tem passagens ainda por Vitória, ASA e Porto-PE, e costuma atuar pelos lados de campo com muita velocidade e habilidade nos dribles, mas pode também atuar como centroavante. O jovem atleta mostrou também muita qualidade nas finalizações e oportunismo na grande área.

Veja lances:

Torcedores.com