São Paulo contrata joia de 17 anos, revelação da Copa São Paulo

Na busca por reforçar cada vez mais sua já forte categoria de base, o São Paulo contratou uma das maiores revelações da última Copa São Paulo de futebol júnior. Segundo apuração do Torcedores.com, trata-se do atacante Jonas Toró, de 17 anos, que chamou a atenção do Tricolor com grandes atuações pelo Primavera, de Indaiatuba, na competição sub-20.

Mesmo com apenas 17 anos, Toró marcou seis gols em quatro jogos disputados pelo time do interior no torneio e chamou muito a atenção dos olheiros do São Paulo, que não perderam tempo e recomendaram sua contratação à diretoria tricolor.

Além do São Paulo, o Santos, o Atlético-PR, além da dupla Grêmio e Internacional também mostraram interesse no jovem atacante que, no entanto, optou pelo time da capital paulista. O contrato assinado é de empréstimo até março de 2019, com opção de compra total ou parcial dos direitos econômicos do jogador ao final do vínculo.

Toró vem treinando no São Paulo desde o início de março, mas só agora foi regularizado na Federação Paulista de Futebol e na CBF e, portanto, está liberado para defender o clube em todas as competições de base.

Função em campo

De porte físico avantajado e 1,77m de altura, Toró tem passagens ainda por Vitória, ASA e Porto-PE, e costuma atuar pelos lados de campo com muita velocidade e habilidade nos dribles, mas pode também atuar como centroavante. O jovem atleta mostrou também muita qualidade nas finalizações e oportunismo na grande área.

Veja lances:

Torcedores.com

 

 

36 comentários

  1. na minha opinião com essa idade, qualquer um q não se destaca no profissional, é uma APOSTA !

    Vamos torcer por ele dar certo no SPFC.

  2. Exceto em relação a velocidade, a característica descrita , é a mesma q Sérginho, no início de carreira, ainda como ponta esquerda.

  3. Boa sorte ao garoto.
    Por que será que o futebol brasileiro ñ revela mais bons jogadores de área? Na seleção temos dois jogadores que talvez nem seriam banco na seleção da Argentina, e eles ainda conseguem deixar o Icardi de fora. E maioria dos bons aqui no Brasil ou são estrangeiros ou são veteranos. O último melhor que era jovem ou revelamos era o Henrique, que até passou por uns clubes grandes, mas nada de destaque.

      • E? O ponto do cara é muito bom. Pq não revelamos mais centro avante na base? É uma coisa q eu me pergunto também… A impressão é que dá é q o jogador da base hoje se preocupa muito mais em passar o pé em cima da bola do que em fazer o gol…

        • E que só aqui no Brasil que se preocupam em ter um centroavante poste parado no ataque. Aí fora vários times e seleções importantes não tem e eles não fazem falta. Quis fazer um contraponto pra mostrar justamente a desnecessidade de um centroavante assim para a desenvoltura do futebol de um time ou seleção, enquanto a Argentina tem sobrando como ele disse e o Brasil não tem, as posições na tabela das eliminatórias mostram o Brasil já classificado e a Argentina sofrendo até a última rodada. Claro que não é só por conta de ter ou não centroavante no time, mas fica a reflexão.

  4. Boa sorte no tricolor !!!

    Impressionante com so 17 anos e ja tem uma super produção em video, realmente jogador de futebol virou uma mercadoria como qualquer outra.

    • Impressionante a produção do vídeo mesmo.

      Não é uma mercadoria qualquer, Vitor, é uma mercadoria muito lucrativa, isso sim.

  5. Será que teria chance do Camilo (Botafogo) vir?
    Imagino que seria um bom nome (em termos futebolísticos), que poderia atuar tanto na posição do T. Mendes, quanto substituindo o Cueva (jogando pela direita, com Luiz pela esquerda).

  6. Um sósia do Wellington volante, porém com muito mais futebol. Não pode deixar passar, tem que ir atrás e contratar mesmo. Perdemos o Gabriel Jesus por detalhes.

  7. Gosto desse tipo de aposta. Evidente que essa não deve ser a única estratégia, a única política de contratação (e não tem sido), mas acho que é fundamental em vários aspectos.
    Essa administração tem acertado nesse ponto.

  8. Ta na moda de falar que o Ceni mudou o estilo da forma do jeito do time jogar.E parece que o Spfc está mudando a política nas categorias de base.Esta trazendo vários jogadores semi prontos de 16,17 anos.Ta fazendo oq os europeus fazem.Mas pode ser uma boa essa política pois não fica nas mãos dos empresários e não tem q manter um jogador por oito anos sem saber se vai dar certo.Nessa idade o risco é menor…

  9. Com 17 anos e já se destaca no sub-20 o que é muito difícil de acontecer. Pelo vídeo mostrou ser rápido, habilidoso, com bastante movimentação e personalidade (vai para cima). Tem grande potencial.

  10. Saudades do tempo de moleque, vendo o início do vídeo.
    Eu poderia estar substituindo o Cueva hoje…rsrsrs
    Apreciei a alegria dele em jogar futebol e o belo gol contra o Atlético-PR.
    Que trabalhe duro e se desenvolva ainda mais no SPFC.

  11. Bastante interessante esses empréstimos de jogadores promissores da base com opçao de compra fixada.

    Vide Jr. Tavares, Shaylon e Natel, que ainda deve vingar

Deixe uma resposta