Este início de trabalho é um dos melhores dos últimos anos, tem mostrado ser o mais promissor, pois temos visto o time jogar futebol.
Temos visto erros, porém, a maioria deles tem sido erros individuais, coisa que com o tempo, tendem a desaparecer.
Maicon, Bruno, R. Caio, João Schmidt, Buffarini, Sidão, Denis, Nem, Breno etc cometeram falhas individuais que, em situação normal, não cometeriam… O time está se adaptando a uma nova mentalidade dentro de campo, está em início de atividade, o que também atrapalha bastante, principalmente com essa nova forma de jogar imposta pelo treinador, que exige bastante do fôlego dos atletas.
Ontem, jogamos com um time praticamente reserva, com jogadores que estavam sem muita atividade no time titular e, principalmente, Breno, que estava afastado há quase um ano dos gramados e jogando num lamaçal. Tudo isto influencia negativamente quanto a ter um bom resultado.
O que é preciso é a torcida fazer a sua parte, ou seja, apoiar, coisa que não faz muito bem. Apoiem este trabalho, pois eu tenho quase certeza de que bons frutos iremos colher, pois o caminho parece estar certo.
Paciência com o time, paciência com os jogadores e com os resultados, que nem sempre serão satisfatórios neste começo.
Até mimimi por bilhete tem. Inacreditável.
Por testar em jogo menos pesado? Testará quando? Em Brasileiro que vale 3 pontos? Em decisão?
Sabe, hoje, estamos indo às semifinais do Paulistão, só precisamos de vitória simples na Sul Americana, tivemos a defesa sem ser vazada por 3 jogos seguidos, pela primeira vez em 19 meses, o time se poupou, estávamos com muito desfalques, sem um grande plantel, sem grande elenco e com muitos jogadores improvisados.
Tem muito a melhorar, Ceni só tem 94 dias como técnico e está se dedicando muito, tem o grupo nas mãos e com time barato, jovem, está avançando.
O que aborrece é essa eterna balança em que vivem os torcedores, pois os jogadores são Deuses ou diabos, dependendo do resultado de uma partida e, pior, dependendo do desempenho do primeiro para o segundo tempo de uma partida, como muitos fizeram ontem.
Os mais antigos aqui já se cansaram de me ver colocando uma situação que vivi mas que deve servir de reflexão para o atual momento, que foi quando do início do trabalho do Cilinho com os depois aclamados “Menudos do Morumbi”, numa partida contra o Grêmio no Pacaembu. Não conseguimos o resultado que precisávamos, terminado o jogo, o time descendo para o vestiário e o estádio lotado, aclamando aqueles jogadores que, surpresos, voltaram ao campo para receber os aplausos e o reconhecimento dos torcedores. Aquilo marcou uma era, aquilo marcou o início de uma geração vencedora, aquilo marcou o reconhecimento da torcida por um trabalho que ainda não tinha dado frutos, mas se mostrava bastante promissor. O resultado daquilo todos conhecem.
Que tal deixarem de mimimi, de imediatismos, de ser garoto mimado para refletir e ajudar o time que tem tudo para iniciar uma nova era?
Então apoiem e deixem Bruno, Buffarini, Maicom, Lugano, e principalmente Breno, mostrarem seus respectivos valores, apoiando-os. É o que se espera de um verdadeiro torcedor.
Márcio Maciel
Atualizado 06/04/2017
“Mimimimi…”
Sub
huahuahuahuauhauha
Com toda certeza!!!!
conversa mole…
Grande post! Obrigado, merci, thank you, arigato!
Gracias
Mais apoio. Sempre!
Acrescento a falha do treinador ontem… falha para aprendizado, falha que não comprometeu, falha que não deixou traumas, portanto, falha para refletir e crescer…
Só erra quem tenta , Marcio
Sim, pode crer que não vai repetir o erro… de bobo ele não tem nada.
Eu pensei que ele iria aprender com o Nem, talvez dessa vez não passe.
O Nem é bom jogador. Vai entrar em forma e pagar o jeito de jogar no Brasil novamente. Parece besteira, mas é preciso uma readaptação.
Digo em relação ao jogo contra o Corinthians que ele tinha escapado de ser expulso e mesmo assim continuou no jogo 😀
Ah, sim… rsrs
Eu também ainda tenho fé no W.Nem enquanto que a galera já está falando que era melhor manter Rogério do que trazer W.Nem. Pra mim são jogadores de prateleiras diferentes, pois W.Nem já jogou até na seleção. Não é um jogador que possa carregar o time como Cueva, mas pode ser importante. O erro dele nos últimos jogos está sendo o tempo de tomar decisões. Talvez quando estiver mais entrosado com os outros atacantes, faça as jogadas de maneira mais rápida e consequentemente mais eficazes.
Precisa se readaptar… e sua vontade é tanta que está afoito nas jogadas…
Tende a melhorar.
Acho que o maior problema do Nem é que ele ficou muito tempo sem jogar lá na Ucrânia. Ele ainda está sem a velocidade que tinha antes pra superar os defensores.
O bom é que ele vem melhorando a cada jogo e está tendo sequência.
Ele não desaprendeu, mas pode ser que aconteça de o Nem quando estiver jogando o que jogava no Fluminense, aí já estará no final do empréstimo. Tem jogadores que demoram para readaptar-se. Se isso acontecer, será doído ter que devolvê-lo.
Mas creio que mais meia dúzia de partidas sejam o suficiente para ele estar mais entrosado. Vai nos ajudar bastante ainda.
Apoiar sempre, com certeza, pois ninguém é mais sãopaulino que ninguém.
Mas opinar pode, senão para que o post?
Não sei se a do Nem é ficar tão na beirada e ser lançado para finalizar. Tenho a impressão que ele no Fluminense fazia uma dupla com Fred, com ele de garçom. Então, estamos sem Cueva e sem quem faça sua função. Talvez Nem mais centralizado, com um outro cara de velocidade pela ponta, É que RCeni é fã de rechear com volantes, então só sobra a beirada. Se saisse Schmit voltaríamos a ter um jogo mais rápido como no começo do ano. Agora Jucilei, RCaio e Lucão foram muito bem.
Saudações Tricolores.
PS Teodoro reencarnou no Jucilei.
“Apoiar sempre, com certeza, pois ninguém é mais sãopaulino que ninguém.
Mas opinar pode, senão para que o post?”
Mas em lugar algum há proibição para opinar… ao contrário, o blog existe para isto.
Uia… o Temer em entrevista ao Datena agora dizendo que é tricolor…
rsrsrsrssr
Êita!!!
Nossa chance de conseguir reformar o morumbi, e ganhar uns títulos
além de um patrocínio do Itaú
Ahahahaahah chega, estamos fartos de pilantragens… se bem que tanto o Leco quanto o Pimenta não negariam uma “parceria”…
Estávamos jogando futebol , de tanto falem que estávamos tomando muitos gols , infelizmente voltemos jogar o futebolzinho do ano passado , onde criamos muito pouco , fazemos pouquíssimos gols é só ver os últimos seis jogos ; cinco empates é uma vitória , 6 gols marcados e 4 sofridos .
Futebol brasileiro infelizmente é pautado a resultados.
Pra ter uma noção, ontem no jogo do Curica o time estava sendo massacrado dentro de casa, achou um gol e fez o segundo depois de um rebote. Bastou isso pra falarem que o time jogou muito e que o Carrile é o melhor técnico dos grandes de São Paulo(!!!).
Palmeiras com o elenco que tem e jogando com força máxima saiu com um “empate heroico”(!!!) com o Tucuman…
Contra o Linense o São Paulo ganhou de 2×0 e saiu notícia de Vitória magra com gol no fim hahahahh
Acho que além dos que realmente se preocupam com o rumo do time e as escolhas do treinador, tem muito torcedor que compra o que aparece na mídia.
Este texto foi atualizado de outro, feito há alguns dias, por isto alguns termos como “lamaçal” ou outros poderem parecer fora do contexto do jogo de ontem.
Ao torcedor compete torcer.
Força SPFC que nossa fé tricolor te acompanha, incondicionalmente.
Pelo menos no estádio, fazemos bonito.
http://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/estaduais-media-de-publico-do-sao-paulo-e-maior-do-que-grandes-cariocas-somados.ghtml
Complementando :
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/
Bom post!
Bem lembrado que usamos boa parte do time reserva. Hoje podemos cravar só R. Caio, Jucilei e Pratto como titulares.
R. Ceni tem todo meu apoio até o fim de 2018. Acho que ele cometeu alguns erros, mas eu prefiro um técnico que tente mudar algo, invente e teste àquele que fica assistindo aos jogos na beira do campo. Se tá sem voz, vai na folha sulfite mesmo. Faço críticas aqui principalmente às improvisações e perda da ofensividade/criatividade, mas tudo isso faz parte de uma evolução como time.
Oi Marcio. Gostei do seu post tambem. Certissimo.
O jogo do Pacaembu contra o Gremio foi um 2×2 ? Foi aquele jogo que o goleiro Toinho saiu da frente da bola, achando que era falta de dois lances e o juiz deu o gol, e depois o SP teve que correr muito para empatar mas não conseguiu virar ? Eu estava no Pacaembu e lembro vagamente. Eu estava tambem quando a torcida não parava de gritar “Tira o Muller” e tempos depois ele arrebentou. Silas, Muller, Pita, Careca e Sidney. Esse era o ataque dos Menudos. Um ataque cardiaco na defesa adversária.
Oi Carlos, é esse jogo mesmo… só uma correção, o goleiro era o Tonho e não o Toinho…
Isso mesmo, Marcio, o nome do goleiro era Tonho, e veio emprestado pelo Santo André,
se não me engano… Esse jogo foi no Pacaembu e ouvi pelo rádio.
O final foi emocionante mesmo…
Foi uma salva de palmas para o time, e eles tinham acabado de ser eliminados!!
Foi um dos momentos mais especiais que me fez ter orgulho da torcida e do time.
Depois, aquele time faria história…
Isso, o Tonho veio do Santo André…
Jac eu estava lá e foi de dar orgulho, mesmo perdendo o Tonho deixou a bola passar numa falta de lance livre. Nascia a era dos Menudos
Isso aí!
Verdade. Tem toda razão. A memória não é tão boa assim. Mas eu lembro bem do lance que ele deixou a bola entrar. Caiu em desgraça com a torcida. E o resto do time caiu nas graças por toda entrega.
Eu só não entendo por que não poupar todo o time para que assim a gente possa voltar a jogar com intensidade.
Eu também não entendo por que entrar com 3 zagueiros, sendo que o Jucilei estava em campo.
Mas enfim eu apoio o Ceni até o final do paulista do ano que vem, até lá ele deve evoluir bastante.
Rogério disse antes do jogo que tentou espelhar o esquema do time argentino pra apostar na parte individual.
Então por que ele escalou o Pratto? o Gilberto não pode atuar na posição do Pratto?
E como vai vencer no individual sendo que tinha um monte de jogador escalado fora de posição, como eles vão render assim?
Existe uma grande diferença entre mimimi e uma critica construtiva, até porque nós como torcedores temos uma opinião e ele como treinador outra.
Sua carreira como jogador é indiscutível, porém como treinador ele possui uma caminhada longa, erros, aprendizados e por aí vai.
Porém ele deve ter ciência que quando errar, vários cairão em cima, e quando acertar será idolatrado.
Outro porém, alguns erros são grotescos, e não podem se repetir, ainda mais no São paulo, ontem por exemplo não ter tirado o buffarini, e errar em algumas substituições poderiam ter custado a classificação, mas estamos fazendo uma análise de um jogo, e não da temporada inteira.
No mais, todos devem apoiar o time, querendo ou não.
RIP jornalismo: “Caio Ribeiro critica uso de bilhetes por Ceni: ‘Preleção serve para isso'”
O pior é o Vilaron falando que isso foi o que mais o deixou preocupado com o SP haha
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/04/caio-ribeiro-critica-uso-de-bilhetes-por-ceni-prelecao-serve-para-isso.html
Nossa! Realmente é para o Vilaron ter insônia. Falta do que falar.
Essa é uma temporada atípica que pode ser a semente de uma nova mentalidade, uma perspectiva que passa a borracha nos obsoletos métodos viciados que tiveram fim nos 7×1. Há um preço a pagar, não só pelo ineditismo, é um plantel heterogêneo, sem vaidades, sem laranjas podres e dispostos a abraçar as teses de Ceni. É uma aposta prá no mínimo 2 temporadas completas. Da minha parte pouparei Ceni nesse período, não vou perder tempo precioso com fatos (atuações) pontuais: é preciso ver de modo macro, o que humildemente confesso não ter qualificações, então quem não sabe, não critica, só torce.
Até que enfim um texto que não é uma calamidade, porque todos os outros é só malhação de Judas. Vamos começar olhas os pontos positivos desse time, e vê que após 94 dias de trabalho, e (tirando o pratto) não gastamos praticamente nada de contratações esse ano, e nos “livramos” de mais de 20 jogadores, vendemos 2 promessas/realidade muito bem, o time está excelente, não foi eliminado de nenhum campeonato e ganhou o único que já terminou. Temos 3 jogadores de seleção sul americana, sendo que esse número pode aumentar com a ida do Rodrigo Caio para CBF/NIKE.
Torço para passar essa fase de politica, para que todos possamos novamente TORCER para o São Paulo, e não criticar sem razão ou sem embasamento, vide o outro post a galera reclamando que a venda do Rogério foi prejudicial financeiramente, sendo que o São Paulo teve um excelente lucro (um pouco menos de 300%), com possibilidade de ganhar ainda mais dinheiro em uma futura transação.
Olha o que estou falando http://saopaulosempre.com.br/2017/04/06/36617/
Daniel Perrone vendo o lado positivo.
E tem gente ainda falando que o Gustavo contratava e vendia mal. Ahh se a galera soubesse analisar indicadores….
Não entendi esses 25% do Náutico.
Torcedor do São Paulo é chato demais, fica o dia inteiro escrevendo asneira aqui e apoiar que é bom nada.
Parei de acompanhar o blog, fui!
Vlw…
Voltando em 3… 2… 1….
Rsrs
Ahahahaahh sempre voltam e o Pirola é do bem…
Muita gente se ofende ou não sabe lidar com as críticas que fazemos aqui no Blog ao Rogério Ceni. Mas o negócio é assim pessoal, ninguém está imune a críticas e é com elas que se aprende também. Criticamos o que consideramos o que está errado e deve ser corrigido. Não vamos deixar de escrever apenas porque alguém se incomoda com a crítica. Ao invés que tentar desqualificar o crítico com apelidos depreciativos, tentem argumentar em favor do que acham melhor para o time. É melhor do que tentar censurar a discussão com um “vc acha que entende mais de futebol que o Rogério Ceni?”.
Particularmente, acredito em algumas coisas que são simples e que o Ceni regularmente ignora. Por isso critico. Eis aqui algumas delas:
1] Jogadores atuam melhor em sua posição de origem.
Improvisação tem que ser a última opção. Quando se improvisa um jogador fora de posição, é uma complicação a mais que o jogador tem de lidar. Cada função tem os seus segredos, dificuldades e como já disse o sábio, a prática leva à perfeição. Quando se improvisa, abrem-se pequenas janelas para erros que os jogadores talvez não saibam lidar simplesmente porque não tem tanta prática naquela posição. Por isso entendo que no momento em que decidiu tirar o Chavez para colocar o Jr Tavares, o melhor teria sido colocar o Tavares na lateral esquerda, o Buffarini na direita e o Araruna no meio-campo, não mantê-los cada um improvisado em funções diferentes.
2] Quem tudo quer, nada tem.
Podemos jogar mais de 80 jogos nessa temporada. Não adianta, por mais que se faça a tal recuperação pós-jogo, os caras não vão aguentar tantas partidas. Já perdemos o Cueva e podemos perder mais gente. Alguém vai dizer que foi fatalidade o que aconteceu com o Cueva, que nada é garantido e que ele pode se machucar em um treino. Sim, mas podemos reduzir a chance de que ele se machuque não o colocando para jogar jogos menores, como por exemplo contra o Mirassol, Santo André e Ituano. Como aconteceu contra o São Bernardo, que por sinal vencemos.
3] Se algo não tem remédio, remediado está.
Amigos, se não tem substituto para o Cueva, coloca quem está disponível. Vai com Lucas Fernandes, Thomaz, Shaylon. Ninguém está dizendo que esses caras são salvadores da pátria e todos os problemas se resolverão, é infantil pensar isso, mas se é com eles que contamos, então vamos acreditar. O que não dá é ficar reclamando em toda entrevista que não tem substituto para o Cueva e improvisar o Thiago Mendes de ponta-direita ou o Jr Tavares de ponta-esquerda.
Para não alongar demais, é isso. Temos um ótimo time titular e temos bons reservas. Com um pouco de sorte (poucas contusões), podemos fazer excelentes campeonatos e beliscar algum título. Mas é preciso cooperar com a sorte, acreditar mais nos reservas nos jogos em que for possível escalá-los e tentar simplificar sempre que possível na tomada de decisões. Como diz o filósofo, o último estágio da sofisticação é a simplificação. Simplifica, Rogério Ceni!
Verdugo, tenho que reconhecer: ótimo comentário!
Realmente penso que o Rogério de fato errou nesse exagero de improvisações. Como vc disse,
muitas vezes, fazer o simples é o melhor caminho.
Mas meu apoio ao técnico continua, porque ele iniciou agora e queiramos ou não, mesmo com
sua inteligência e experiência como jogador, está se experenciando como comandante. Não tem
como não haver erros, portanto. mas que ele saiba observar os erros , assimilar o aprendizado e
melhorar e/ou corrigir suas ponderações e ações.
Valew!!
Pra número 1 talvez tenha faltado folha sulfite…rsrsrs
Acho válidas as críticas a qualquer jogador e ao treinador. O grande problema é que aqueles que defendem o ex jogador e agora técnico, não aceitam isso. Eles veem no RC aquele estigma de MITO e não aceitam críticas. Eles misturam o Ceni jogador com o Ceni treinador. Um erro.
Agora, o que não acho legal são as ofensas, rótulos e outras coisas depreciativas ao treinador e jogadores. Exageros não agregam nada.
Na verdade ao vemos o RC hoje no banco, não lembramos apenas dele debaixo das traves, lembramos dos outros que sentaram no banco antes dele. Doriva, Gomes, Carpegiani, Autuori, Ney Franco, até o Leão em 2012, Sergio Baresi e Adilson Batista. Tirando Osório que para o bem e para o mal foi uma revolução que o Aidar enterrou, e o Bauza com sua filosofia pragmática de jogo levou a gente a uma semifinal de libertadores, o resto tiveram desempenhos pifios, e seria legal comparar o investimento que foi feito em cada ano, com os resultados dentro de campo, e comparar a trajetória inicial do Rogério, para ver que ele tem muito mais acertos que erros. E sim criticas para pontos negativos são válidas, mas como o post da venda do Rogério, só lembramos e realçamos a parte negativa, precisamos ressaltar a parte positiva e vê que é um trabalho no minimo promissor.
Márcio, concordo em parte, mas depende, né?
Quer dizer que chamar de tudo quanto é xingamento agora é crítica?
O que vi ontem é de chorar de decepção com o nível que chegou a chamada torcida diferente…
Acho que vc não leu meu comentário até o final, pois terminei com a seguinte frase:
“Agora, o que não acho legal são as ofensas, rótulos e outras coisas depreciativas ao treinador e jogadores. Exageros não agregam nada.”
O que eu aceito e faço são críticas. Ofensas acho desagradável e desnecessário.
Não tinha focado naquela frase mesmo.
Todavia, o que quis dizer é relacionado a permitir ou não um comportamento absurdo desse.
Afinal, se um torcedor chama outro aqui de imbecil, idiota, e tal, ele não é moderado?
Sinceramente, ali estava no nível que vejo torcedores adversários que odeiam o SPFC e o Ceni comentarem em sites e Facebook.
Olha, vc deve ser novo aqui, pois os mais antigos haverão de lembrar que nós não permitíamos esse tipo de conduta com jogadores, treinadores e até membros da direção do clube.
Ocorre que fica por demais desgastante ficar a todo momento pedindo a mesma coisa para as mesmas pessoas. Vc deve ter percebido que constantemente peço para as pessoas respeitarem os pensamentos contrários. Peço isso insistentemente, dia após dia e mesmo assim alguns mantém a falta de respeito ao comentar por aqui.
Veja que as 19:13 min chamei a atenção de um frequentador daqui e até tirei seu comentário exatamente por esse motivo.
Dia de jogo é pior, pois as pessoas estão mais exaltadas e consequentemente mais nervosas e se nós formos pegar no pé tbm por causa disso, além de não assistirmos ao jogo, teremos que ficar moderando indefinidamente, o que causa enorme desgaste, fora os menos educados, que ficam contestando quando seus comentários são moderados etc…
Mas eu penso que o ideal seja que esse tipo de coisa pode ser melhor controlada, então me comprometo a fiscalizar melhor isso a partir de agora. Espero tbm a compreensão de todos, pois é chato, desgastante e as vzs até irritante ficar explicando aos mais exaltados e sem razão os motivos de comentários serem deletados.
Pode contar com isto.
Marcio,
Por isso que entendia que seria mais adequado o Rogério se preparar por 1 ou 2 anos e então vir
a assumir o time. Por outro lado torço por ele e gostaria de vê-lo se transformar no Ferguson Tricolor,
durar 10, 15 anos no comando (e creio que isso, um dia, ocorrerá).
Mas apoio e tenho paciência pois sabia que ele erraria e as críticas viriam… normal…
Ontem, por exemplo, eu concordo com alguns que falaram que ele insistiu demais nas improvisações,
e por causa disso teve a expulsão do Buffarini que, pois caso tivéssemos mantido o quadro com 11 em
campo, poderíamos ter beliscado até um golzinho, quem sabe…
Mas td bem, tem N questões na atual circunstância e o resultado tá muito bom.
Como disse o texto, estamos vivos em todas as competições.
Que continue assim…
É por aí…
concordo que o elenco é fraco , mas o Ceni ontem cagou nas substituições e não é a 1ª vez que o time piora com suas substituições ridículas . Ele ao meu ver está tirando leite de pedra , mas no outro lado da moeda , ele não sabe mexer durante o jogo
Parabéns pelo excelente texto/comentário/opinião.!!!
Grande post Marcio, queria acrescentar também que prefiro mil vezes um Buffarini que sai chorando depois de ser expulso, do que um Migué Bastos com toda a sua grife, que mandava a torcida se calar.
Obrigado;
E penso exatamente como você com referencia ao Buffarini…
Perfeito, Patricia e Marcio, sigo o pensamento de vocês dois!
Mitou no comentário agora…..
Excelente post Marcio , espero que o mimimi dos ultra apressados diminua um pouco e o apoio não só nas arquibancadas mas nas redes sociais aumente tb.
O tempo dirá se o Rogério será ou não um grande técnico , mas este início de carreira e o aproveitamento comandando o SPFC são muito bons.
Há tempos não víamos um time em início de trabalho nos dar esperanças de um belo futebol jogado.
Existem inúmeros problemas pra corrigir e questões a serem aprimoradas , porém aparentemente o trem está sendo redirecionado de volta aos trilhos .
Desde o expressinho em 1994 que não víamos tantos jogadores da base ao mesmo tempo no time principal e mesmo assim se um ou outro não joga já começam as trombetas do apocalipse sobre o técnico.
O título do post diz tudo:
Mais apoio e menos mimimi.
Parabéns pela lucidez.
Perfeito o texto, Márcio. Parabéns!
Há mais de dois meses o time joga toda quarta -feira e final de semana, com elenco restrito, sem descanso suficiente, sem tempo razoável para treinos mais rebuscados. Já sofremos mais que muitos times de série A com contusões. E ainda assim o time só perdeu 2 vezes!
O trabalho é promissor, sim. Vamos dar força e apoio, vamos ter paciência com os erros.
Bufarini comete todo jogo! Sempre carrinhos temerosos!
Falta comando!
Melhor post de 2017 ate agora
O critico sempre ache que ele e que esta certo , que o que nao vai de acordo com seu pensamento é erro e isso nem sempre e a realidade. Exemplo tipico. Achar um erro a nao retirada do bufarini por que ele tinha cartao amarelo. Ora, nos cansamos de ver jogadores tomando cartao amarelo e continuando a partida e um monte onde o treinador troca . O treinador pode precisar daquele jogador na partida e ele , jogador, terá que administrar sua participação para nao tomar o segundo amarelo, isso e uma condição sua , pessoal. O critico porem coloca isso na conta do erro do treinador.
No ultimo jogo o SP mudou duas ou 3 vezes seu sistema de jogo para conseguir a vitoria, isso mostra que o treinador não está adormecido na beirada do campo. Pode ser que alguma das substituições feitas tinham um objetivo coerente com as alterações de sistema de jogo. Tem muita critica no sentido, ah faz o feijao com arroz, tira o meia , coloca o meia, etc. Se o treinador faz diferente , está cometendo erro, o que não é a realidade, ele apenas pensa diferente de voce.
Não, não, não.
Não simplifique as coisas.
Buffarini estava visivelmente alterado e incomodado. Deve ter percebido que nào rendia NADA na esquerda.
Falaram disso aqui na hora do jogo, até o narrador da Fox (que é SPFC) falou também.
Isso o treinador tem que saber ver e tomar providencias.
Ceni ERROU ao não ter tirado o Buffa.
Espero que melhore mesmo!
Esse jogo contra o Gremio, tinha acabado de chegar a capital.
Comecando a acompanhar os jogos.
Fiquei surpreso.
Time tinha acabado de ser desclassificado e torcida ficou uns 10 minutos aplaudindo, parecia que ninguem ia embora. Todos aplaudindo de pe.
Parabéns pelo post, Márcio! Tenhamos paciência.
Esse link tem tudo a ver com o t´tulo do post e vai especialmente para os rivais e mesmo alguns auto-declarados são-paulinos que esquecem da grandeza de nosso clube:
http://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/estaduais-media-de-publico-do-sao-paulo-e-maior-do-que-grandes-cariocas-somados.ghtml
Rogério aproveita cada parada para chamar a turma na lateral e falar com os jogadores. Pode ser que para eles seja meio confuso no início pois se trata de uma maneira menos habitual no futebol brasileiro. Muricy por exemplo, parecia um boneco de posto na lateral mas lembro de pouquíssimas intervenções no meio jogo. Fico atrás do banco do São Paulo no Morumbi e isso sempre me deixou muito irritado. Não mudar o esquema do time no meio do jogo é ter uma visão estreita do jogo
O Muricy ganhou 3 brasileiros e é respeitadamente chamado de muricibol , como se o time dirigido no tricampeonato brasileiro se resumisse a isso , tem jogo que é ruim de ver mesmo , principalmente testando jogadores , eu não ligaria nem se o time perdesse lá , estaria tranquilo nas condições que a gente foi pro jogo . vejo o Rogerio convicto , trabalhando bem com o que tem nas mãos .
Concordo com vc, MauricioR !!
Hélio Silva, respeite mais as pessoas… ninguém aqui está alterado. Faça o mesmo.
Minha expectativa pra 2017 é uma vaga na libertadores. Acho que após um ano de trabalho, com reforços pontuais seremos protagonistas em 2018, apesar de Leco ou Pimenta.
Achei exagerada a criticas do Caio ao Rogerio , criticou o Rogerio por não seguir o script , um treinador não pode mudar de ideia durante o jogo , só tem que fazer oque for treinado independente de como o jogo se apresenta , na minha visão não vejo como isso pode diminuir o jogador , no meu ponto de vista mostra é sua confiança nos jogadores , já vi treinador colocar o time errado dentro de campo e ficar na dele não mudar deixar o time se dar mal , por falta de coragem .
Patón Bauza continuará como técnico da Seleção Argentina.
Foram registradas as candidaturas a presidência do tricolor!
O mais legal é q mtos estao parabenizando o post, concordando e ainda ratificando q temos q dar tempo ao tecnico, comissão técnica e jogadores e etc…
Ai no sabado o time ganha ali de 1×0 ou 2×0, ja começa a caça as bruxas novamente, esse aqui nao presta, aquele nao serve e por ai vai….
Ahahaahah sempre foi e será assim… srsrsr
De Post anterior (sobre a saída do Rogério – Parte 1):
pedroso15
Principal é o bauza???? Como assim???
Diretoria amadora que está vendendo jogadores a preços de banana tem tempo. Além de vender barato nem receber os valores recebe… E normalmente ainda parcela em 384 vezes.
Acredito que daria pra montar um esquadrão com os valores que o SP tem a receber de dívidas dos outros clubes ao longo dos anos.
Pode até culpar o bauza pela saída dele do time, mas não foi ele que negociou.
Lupa
Exatamente !!! Bausa porque? Por o jogador não cumpre o pedido e fazer biquinho? Por favor menos!!
Jogador útil mas comum! Sem crise!!!
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Tem gente (ainda) preocupada demais com o Bauza…
Rsss…
Podem falar o que quiser, se houve um momento de orgulho no ano passado, foi aquela período dos jogos
da Libertadores. Com estilo feio ou não, fomos conduzidos a uma semifinal vivendo momentos emocionantes.
Isso é inegável!
Ganso arrebentava, era o maestro, mas tinha por exemplo um Bruno e um Hudson mostrando o que talvez
nem eles achassem possível mostrar. E foi sob a batuta do horroroso do Bauza… Rsss
Tinha um Maicon com garra, liderança, nos salvando até como goleiro, ou nos classificando com gol contra o Galo. Alguem aqui discorda que o melhor momento vivido pelo Maicon foi durante o 1o semestre do ano passado? Pois é, sob o comando do ridículo do Bauza… Rsss
E tinha o Calleri, o hermano que se tornou o maior artilheiro tricolor em uma Libertadores pois teve a cabeça
feita pelo retranqueiro do Bauza para vir prá cá em vez de ir pra MG, e antes de negociar e se acertar com o
Gustavo… Rsss
Isso aí gente!
O Bauza é retranqueiro, é ruim que dói, mas já saiu, é passado… esqueçamos dele…
E parem de querer colocar nas costas dele a maior carga pela saída do Rogério… nada mais irreal !!
A classificação para a semi da libetadores antes da olimpíada nos colocou na midia por mais de um mes como único brasileiro na libertadores, noticia toda hora, ST bombou e finalmente patrocínio master.
É pouco?
Valew, Massa!
Só abrilhantou mais meu comentário…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim Com certeza.
Cara, estava na fila de todos os jogos do Morumbi. Era unanime que muita gente recem cadastrada, cadastrou para conseguir ingressos. Só por isso.
Efeito libertadores. Bauza.
Disse tudo!
O problema nosso é esse: é uma doença crônica com a Libertadores.
E o Bauza, ao menos naquele período, fez nossos corações baterem mais forte em 2016.
Acho que o Luiz Cunha também tinha o seus méritos nisso.
Antes dele entrar rolou aquele jogo contra o Strongest e o principio de greve…
Do Post Anterior (sobre a saída do Rogério – Parte 2)
Leandro Alenski
Dizer o que.
Pode ser bom jogador ou ruim.
O que acho é que ele não teria mesmo vontade de voltar.
Foi-se, Ponto final.
Heitor Alves
Torcedor dá razão pro Rogério, q na primeira oportunidade já foi embora, e crítica ferozmente o Lucão, que mesmo com tudo preferiu ficar e agora tá mostrando qualidade…
Júnior
Mitou no comentário!
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Pois é…
Ficava de mimimi e não colaborava na marcação no ano passado. Dane-se que o técnico era horroroso,
a verdade é que todo mundo jogava com o coração e era obediente taticamente… menos o cara que se
achava o Neymar do NE. Porque o Maicon, no final de um jogo que vencemos, foi dar uma dura nele?
Porque ele não tinha comprometimento!!!
Repito: acho um bom jogador, e seria útil ao time atual, sim. Mas com humildade, trabalhando e tendo
obediência ao técnico, seja quem for!!! Por isso dou apoio ao Lucão que está dando a volta por cima
(ao menos ontem mostrou isso).
Se prefere o Sport porque será Rei lá, boa sorte! Aqui é SPFC e o buraco é mais embaixo…
As criticas sao sempre as mesma. Escala errado, substitui mal, inventa muito, improvisa demais, eh teimoso etc. E nao digo em relaçao so ao Rogerio, mas a todos os tecnicos q passaram pelo comando do tricolor. Desde os campeões ate aos q nada ganharam. Ate o Tele foi contestado. Muricy eh rotulado por diversos nomes, mesmo ganhando 3 brasileiros e chegando em decisões de liberta.
Eh difícil e sempre sera assim. Mais facil aceitar, torcer e parar de bobeira. Nem eu, nem vc, nem ngm vai ganhar com essa postura.
Nada adiantaria se o Rogério fosse tecnico de times menores, por anos, e viesse pra ca depois. Os rotulls e criticas seriam iguais.
Cada um ve como quer, torce como quer, mas ngm eh obrigado a ficar lendo/ouvindo criticas direcionadas as pessoas q estao ali trabalhando, chorando por um erro e ate mesmo dando sangue em campo. Todos querem sem campeoes, cada um demonstra de um modo, ou vc acha q nego ali gosta de estar sempre longe da familia, escutando coisas pesadas na internet e tv e mesmo assim nao ligar pra nada, como se nao fizesse diferença?
Críticas dependendo da personalidade geram evolução. Mesmo que alguns críticos não queiram a evolução ou critiquem destrutivamente.
FAla Galera blza?
VAmos fazer o seguinte então, vamos demitir o R.Ceni e vamos contratar novamente o Doriva, Ricardo Gomes ou que tal o Adilson Baptista? Sei la vamos voltar a mesmice de outros tempos, eu nunca vi uma torcida tão chata como a nossa, mimada e tão “entendedora” de futebol como a nossa.
Nós estamos no inicio de um trabalho promissor, de um cara que pensa diferente de todos os técnicos que passaram nos ultimos ano , tirando o Osório que veio e surpreendeu com o futebol do time, teve suas derrapadas mas era questão de tempo para montar um time e tanto.
Se contratamos um jogador que demonstra talento ou potencial pra evoluir, ou mesmo um bom jogador como o Thomaz, a torcida ja cai de pau falando que é dinheiro jogado fora que é refugo e etc, se fosse de outro time, como Palmeiras ou Corinthians, nossa é baita jogador, merece seleção e etc.
Ceni apesar da inexperiência como técnico, merece a chance de estar onde está, é São Paulino e fez o time jogar um futebol a muito tempo não visto em nosso time ( o time ainda joga porém com os desfalques fica complicado manter o padrão de exibição), fora os conceitos de jogo que ele trouxe.
Ontem eu fui até a pagina do Buffarini, tinha torcedor xingando o cara, xingando a familia do jogador, agora pra que? Pra que expor o jogador daquele jeito, ele até chorou na saida de campo, pois ele sabe que errou, ponto final e bola pra frente, agora ficar xingando um jogador que é humano como todos nós e comete erros, é idiotice sem tamanho, por isso perdemos certos jogadores, pois a torcida é muito mimadinha e chata. Prefiro muito mais um Buffa raçudo, que é referencia em liderança no elenco, um cara focado no trabalho, que ainda não se adaptou ao futebol brasileiro , pois la no San Lorenzo o cara é idolo e jogava muita bola, não desaprendeu de uma hora pra outra isso eu tenho certeza, do que jogadores descompromissados como Pato, Michel bastos e etc.
Eu fico bravo com derrotas ou quando o time não vai bem?FICO E MUITO, mas sei que ali naquela comissão técnica e nesse grupo de jogadores, temos guerreiros e jogadores que estão comprometidos em fazer o SPFC novamente campeão, mas antes disso tem pai de família e seres humanos, que merecem respeito e paciência para engrenar, pra fazer esse time campeão, pois da mesma forma que um império não é construido do dia pra noite, um time competitivo e com padrão de jogo sólido, também leva tempo.
E o Ceni? Vamos dar tempo ao cara, errar todos erramos, ele como técnico de primeira viagem também vai errar, até os macacos velhos que estão no mercado erram demais.
Não são todos os torcedores que são assim, perdão se ofendi alguém ou algo do tipo e também pelo desabafo , porém é complicado demais ver certos comentarios no blog e prender isso dentro de ti, tem torcedor que as vezes não merece o time que torce.
Ótimas observações, rafa!!
Analise interessante na minha opinião
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-ceni-faz-laboratorio-em-estreia-e-sente-falta-de-trio-titular-no-meio-campo.ghtml
Estava nesse jogo tb. Vale destacar que estava garoando e fazia frio quando dos aplausos. Apenas para registro, após os dois jogos com o Gremio, a sensação era que o Silas seria mais jogador que o Muller. Sobre a torcida, tenho sentido falta de alegria no Morumbi durante os jogos. Falta festa e manifestaçao de apoio ao time. Vi agora uma parte do jogo do Flu ontem ( bom time, por sinal, futebol alegre com uma molecada boa), a torcida montou mosaico, dá um outro clima. Afinal, para que serve torcida uniformizada?
Opa fala galera, veja só não tem nada de mimi não, a realidade é uma só RG está perdido, inventando um monte de coisa ao invés de fazer o simples, e aposto o quanto quiser com quem quiser q o são Paulo não vai ganhar nada.
Vc disse tudo meu amigo, alguns torcedores chega q irrita a gente de tanta frescura. Temos q apoiar este trabalho q vamos colher muitos frutos a médio prazo…
Parabéns!!!
Coluna incrível! Menos mimimi e vamos pra cima!
aqui é SP!!!
Não vejo esse mimimi todo não!
Ter apoio é uma coisa, ser obrigado a aplaudir tudo o que é feito, é outra coisa.
O problema é que não pode fazer uma criticazinha sequer que já é taxado de corneteiro e pensam que o crítico quer a saída do Ceni. Não é isso!
Elogios nos acertos e críticas nos erros, é normal, saudável e ajuda na evolução.
Hahahaha não né.
Com todo respeito ok? Eu nunca vi um post seu elogiando nada. Por mais que a gente ganhe, você prefere se ater a má atuação Buffarini, por exemplo.
Direito seu, total. Mas achei a coluna incrível, transpirando o sentimento que vai além de tudo!
É pq vcs prestam atenção somente nas críticas, principalmente quando é o Buffarini(queridinho de muitos). Mas cansei de fazer varias criticas positivas para vaaarias pessoas, jogadores, atitudes e etc. N tenho receio das minhas opiniões e sou um dos poucos com coragem de mostrar a cara. E aonde critiquei tanto assim a coluna? Só disse que nao vejo esse mimimi, esse mimimi é criado por pessoas que, assim como você, não sabem diferenciar opinião de desejo
Ok, senhor dos critérios, da razão e respeitador das opiniões alheias.
Esse é o peso de ter sido um dos maiores ídolos da história do clube, será que teriam a mesma paciência se fosse o João dos Grudes no lugar do Rogério Ceni? Ele erra e acerta como outros técnicos e demonstra uma enorme teimosia, assim como outros técnicos. Portanto é um técnico como qualquer outro e pode ter seu trabalho questionado quando errar e elogiado quando acertar.
Exato. Não pode falar um “i” das ações dele que acontece o que está exposto nesses comentários aí…hahah.
Do mesmo jeito que alguns tem mais paciência outros já tem uma predisposição pra ser mais críticos.
Sem contar aqueles que tem interesses políticos por trás.
Em terra de cego quem tem um olho é rei.
Bola pro mato companheiro.
Andresonc sofrendo bullying , rsrsrsrsrs
N pode falar mal do Buffarini. Nunca vi isso, por mt menos o Paulo Miranda fo afastado do SP…o que uma língua estrangeira não faz, haha.
Ha há há
Passando pra concordar com a coluna e reiterar meu apoio ao técnico e jogadores, tricolor sempre.
Rogério joga bem, não quis ficar? Seja feliz no Sport amigo, W Nem, Pratto, Gibagol e até o “esfomeado” Luis Araújo não nos deixará sentir saudade.
Com relação ao jogo de quarta o obstinado Ceni, que de bobo não tem nada pecebeu que mais do que jogar bonito precisava arrumar a defesa, são 3 jogos sem vazar, aos poucos e com os titulares à disposição faremos frente a qualquer rival, invlusive as peppas tão admiradas por muitos no pedaço.
Ótimo post Rafatricolor, precisamos parar de ofender jogador desta maneira como fizeram com o Buffa.
O cara é super comprometido com o grupo e ainda está jogando em uma posição em que não é a dele.
Os jogadores precisam de apoio , vide o Lucão que fez um jogo perfeito. Torcedor de verdade, que frequenta estádio constantemente sabe o que estou falando e certamente vai apoiar o trabalho dos atletas. Eu e meus filhos vamos a quase todos os jogos do tricolor e procuramos sempre incentivar todos nossos atletas, isto é o que vale !!!!!!
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=155362
o titulo da noticia é ..luiz araujo esta namorando uma palmeirense..até ai normal..agora olha o que o usuario do site la disse: se ele for dominado igual uns amigos meus melhor nem escalar ele contra o Palmeiras kkkkkk
Santa Bola hein Luiz Araújo, duvido que na roça de Taquaritinga vc teria uma mina dessas hein hehehe
E o Temeroso é são-paulino? Nem sabia que ele gostava de futebol hehehe
Ela é justamente de lá…
Leco pega o lucro do Rogério e oferece de entrada no Valdívia, parcela o restante e paga igual nos pagaram o Wellington. rsrs
E o goleiro Bruno, já chegou? Rsrs
Que post espetacular!!!! Parabéns Sato. Sempre muito lúcido.
Críticas positivas são válidas, agora xingar e ofender o Buffarini como foi relatado aqui é ridículo. Assim como era ridícula a pegação no pé do Reinaldo. Jogadores que jogam sério, nunca fizeram corpo mole, não faltam a treinos, não ironizam o clube como outros fizeram. Nossa torcida às vezes é muito cruel, lamentavelmente.
Tudo isso é verdade. Mas o Rogério ta sendo cruel já com o Bufarini. Até minha vó que já morreu sabe que o cara na esquerda é pior que qualquer garoto de 15 anos da base. Não entendo por que não vai de Caique, impossível ser pior que o Bufarini na esquerda.
No lance da expulsão por exemplo, o adversário ficou um tempão nas costas dele e ele nem percebeu, ta deslocado e fora de posição, fazendo uma partida péssima atrás da outra.
Eu não sei opinar sobre o Caíque porque só o vi jogando de ponta. Mas concordo que seria melhor arrumar outra solução enquanto o tal do Edimar se recupera, o Buffa tá se queimando e seria péssimo a torcida começar a pegar birra dele.
Perfeito!!!
Acho esse imediatismo culpa da imprensa que só tem analfabetos e comentaristas “torcedores”…. como são formadores de opnião, são professores do futebol mas em vez de ensinar o jogo querem fazer sensacionalismo barato!!!!
Como são analfabetos do jogo, eles formam analfabetos torcedores!!
O que da mais ibope, um tom mais conservador ou fazer circo?
Pensando aqui, e para gerar polêmica.
O que vocês acham de:
A) Contrato de risco com Maicon (LD), colocando o Araruna na posição original.
B) Contrato de risco com Júlio Batista, para disputar posição com Mendes.
Boa, Márcio! É hora do São Paulo beber das suas fontes: times versáteis, jovens e organizados, meio campo de muito toque de bola, atacantes rápidos, mas que sabem fazer pivô. Enfim, é preciso resgatar essas identidades. Só dois técnicos poderiam fazer isso. E um deles não está mais aqui.
Eh vdd q o Cazares do galo está acertado?
Amigo tricolor de onde saiu essa informação.
Remetendo ao post anterior… 25% pra lá, 50% pra lá….
Lembrei que o Wellington, volante, teve não sei quantos % repassados ao Atlético de Madrid pelo (RIP) Cleber Santana e, se não me engano, mais um tanto pelo Jadson…
Como ficou essa situação?
Não há risco de vir um ‘senhor Barriga’ espanhol e um ucraniano nos cobrar?
Tenho dúvidas sobre a capacidade do RC pra analisar jogador.
Não me esqueço de uma participação dele no programa Bem Amigos há alguns anos, onde ele disse que achava o Ganso melhor que o Neymar, quando os dois ainda estavam no Santos.
O brabo mesmo é que não vejo mais o Belle ao lado do Rogério, de uns tempos pra cá só da Pintado, e da-lhe pragmatismo, 4 volantes, e por aí vai.
Me parece que até o jogo contra o Palmeiras tinhamos um treinador ingles, de lá pra cá temos o Pintado. Ao menos é isso que se ve em campo.
Não sei a que o autor do post se refere. Temos uma excelente média de público, a torcida tem apoiado direto, mesmo nas redes sociais se vê poucos questionamentos. O que esperam mais da torcida? Eu honestamente não sei. Direção é fraca e já se mostrou mentirosa, comissão tecnica mudou abruptamente a estratégia de jogo, jogando fora 2 meses e meio de trabalho, e a torcida segue apoiando. O esperam mais que isso? Que os torcedores se arrastem no chão em sinal de submissão? Que eletrecutem o próprio cérebro e deixem de raciocinar e só aceitem tudo sem opinião própria?
Honestamente, a única coisa que realmente me aborrece é essa perseguição dos são paulinos contra os próprios são paulinos. Alguns torcedores odeiam a própria torcida como se fossem superiores aos outros, e somente eles fossem torcedores de verdade.
É pq vc não entendeu mesmo o que o texto tenta transmitir.
Rogerio começou bem, ate sou a favor dele como tecnico, mas me expliquem porq o SP parou de marcar gols como antes? faz trocas erradas durante o jogo, insiste em jogadores maus tecnicamente…faz o feijão com arroz e pronto !
O pessoal reclamando por que o R. Ceni não esta fazendo o simples , o arroz com feijão, pra deixar de inventar. Quer dizer que estava bom como estava? O time ficando no meio da tabela , como foi em 2016? Jogadores andando em campo e se lixando para o resultado??
A frase para isso é : “Loucura é achar que vai mudar as coisas fazendo sempre o mesmo.”
Perfeito o texto!!
Vamos parar de mimimi e apoiar.
Concordo 100% . O time está em evolução, Rogério está tirando o máximo do grupo, que está evoluindo claramente. Mais apoio e menos crítica