Buffarini é expulso, São Paulo não toma gols pelo 3o jogo seguido, poupa o elenco e sai com empate da Argentina pela Sul Americana: 0x0 Defensa y Justicia

Jogando com uma série de desfalques, o São Paulo estreou com empate na edição 2017 da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Defensa y Justicia-ARG, no Estádio La Fortaleza, em Lanús, na grande Buenos Aires.

O time treinado por Rogério Ceni saiu de campo com a sensação de que poderia voltar a São Paulo com a vitória. O atacante Wellington Nem foi o vilão pelo lado tricolor, já que desperdiçou três boas chances de gol, sendo uma delas no fim da partida.

Por outro lado, o resultado não é visto como ruim, uma vez que o São Paulo viajou à Argentina com 13 desfalques, sendo seis por lesão, três por suspensão e outros três jogadores que foram preservados por conta de desgaste físico.

Antes do jogo de volta na Sul-Americana, marcado para 11 de maio, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, o Tricolor terá de se preocupar com outros mata-matas. A começar pela segundo duelo de quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Linense, às 16 horas deste sábado, no Morumbi – o São Paulo venceu a ida por 2 a 0. Também tem o Cruzeiro pela frente, pela quarta fase da Copa do Brasil, nos dias 13 e 19 de abril.

O jogo – O time argentino começou tentando pressionar o São Paulo que, bem postado, não passou sufoco no início da partida. A primeira chance, inclusive, foi da equipe brasileira. Aos 16 minutos, Wellington Nem recebeu lançamento na direita, ganhou do zagueiro e saiu na cara do goleiro. O atacante bateu chapado, com a esquerda, mas Arias se esticou todo e fez a defesa.

À vontade em campo apesar do ambiente hostil, o Tricolor chegou novamente com perigo aos 24 minutos, quando Pratto ganhou na dividida e, no meio de dois marcadores, encontrou Wellington Nem livre. Contudo, mais uma vez, o atacante desperdiçou uma oportunidade clara ao finalizar em cima do arqueiro.

Apesar de ter maior posse de bola no primeiro tempo (58%), o Defensa y Justicia custou a criar jogadas. Precisou que a equipe brasileira errasse na saída de bola para, aos 36 minutos, o atacante Stefanelli receber cruzamento da esquerda e testar na cara de Denis. Sorte para o São Paulo que Breno se meteu no meio e conseguiu desviar a cabeçada.

Buscando dar mais velocidade e criatividade ao São Paulo no segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do meia Shaylon no lugar do zagueiro Breno, trocando o esquema 3-4-3 pelo 4-2-3-1. A alteração, contudo, não resultou em uma mudança de postura do Tricolor.

O time do Morumbi continuou com dificuldades de criação, apesar de quase não ser ameaçado pelos argentinos – muito em função das boas atuações dos zagueiros e volantes, com destaque para Lucão e Jucilei. Assim, o duelo, ao menos no início da etapa final, permaneceu truncado, com ambos os times apostando na ligação direta.

Sem conseguir entrar na área brasileira, o Defensa decidiu tentar de longe. Aos 18 minutos, o atacante Ríos arriscou da intermediária e Denis fez apenas golpe de vista na bola que passou à esquerda de sua meta. Aos 21, o volante Gutiérrez, após cobrança de falta pela direita, aproveitou rebote, mas mandou para fora.

Assistindo ao crescimento dos mandantes na partida, Ceni mudou de novo: tirou o inoperante Chavez e colocou Junior Tavares, passando Buffarini para a lateral direita e Araruna para o meio. A nova formação, porém, teve pouco tempo de vida, já que o argentino levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para garantir ao menos o empate, o treinador mandou Wellington a campo no lugar de Shaylon.

Em desvantagem numérica, o São Paulo levou um sufoco nos minutos finais. Aos 40, o atacante Kaprof recebeu na esquerda e saiu na cara de Denis, que espalmou o chute para escanteio. Três minutos depois, a última chance da vitória: Wellington Nem disparou pela esquerda, saiu na cara do goleiro Arias, mas novamente falhou ao finalizar para fora.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús (ARG)
Data: 05 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela Saéz (Venezuela)
Assistentes: Luis Sanchez e Tulio Moreno (ambos da Venezuela)
Cartão Amarelo: Buffarini e João Schmidt (São Paulo); Castellani (Defensa y Justicia)
Cartão Vermelho: Buffarini (São Paulo)

DEFENSA Y JUSTICIA:  Arias; Rivero, Hugo Silva, Bareiro, Barboza e Delgado; Leonel Miranda, Jonás Gutiérrez e Castellani (Elizari); Stefanelli (Andrés Ríos) e Agustín Bouzat (Kaprof)
Técnico: Sebastián Beccacece

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Breno (Shaylon) (Wellington) e Lucão; Araruna, João Schmidt, Jucilei e Buffarini; Wellington Nem, Andres Chavez (Junior Tavares) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

GE

Anúncios

257 comentários

  1. Mais um péssimo jogo do Rogério. Ainda não entendo o que ele vê no Schmidt, nunca vou entender, ele não marca, ele passa mal, se tenta algo diferente do seu tradicional passe para trás, erra ridiculamente, seu chute é vergonhoso. Mas tudo bem, tá poupando o time, quer colocar seu pupilo em campo, aceitável. Time misto bem escalado, o primeiro tempo teve lá seus momentos, mas foi xoxo, faltava um meia. Porém, depois de um primeiro tempo xoxo com o time seguro na defesa, mas com problema na transição da defesa pro ataque, qual a alteração? Tirar o Breno que tava bem, mudar todo o esquema pra manter o Schmidt que errou tudo que tentou. O time recuou e piorou.

    Tinha a chance de consertar, chama o Jr. Tavares, todos pensam em duas opções óbvias: entra no lugar do Buffarini, melhora a saída na esquerda, ganha mais uma opção pra atacar ou, melhor ainda, tira o Schmidt, coloca 3 jogadores em suas posições de origem (Araruna na volância, Jr na esquerda e Buffa na direita) e ganha mais opões pra saída do jogo tirando um jogador fazendo (mais) uma péssima partida e melhorando as condições de 3 jogadores. Mas não, o gênio, o mito, o inquestionável resolve que a melhor opção é tirar o Chavez e colocar o Jr. “Tudo bem” diria o desinformado, “Jr vem pra lateral esquerda, buffa pra direita, araruna pro meio e o time joga com 3 volantes, nada absurdo (pro Rogério, outros técnicos seriam queimados na fogueira por jogar com 3 volantes)”, mas não, Jr entrou fora de posição, Buffarini foi mantido fora de posição (onde nunca jogou bem e onde nunca jogará, era óbvio que seria expulso se continuasse ali), Araruna foi mantido fora de posição e o gradiosíssimo Schmidt foi mantido como o responsável pela transição defesa-ataque que não aconteceu o jogo todo. Não precisa nem ter 20 anos de carreira pra saber o resultado.

    O pior é q ele faz essas asneiras todo jogo e nunca dá certo, o time sempre cai de produção com essas Osorices, mas vai chegar o dia em que uma substituição sem noção e sem sentido vai dar resultado e vai surgir a horda do “critica agora”, “tá vendo, ele sabe o que tá fazendo”…

    Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente, cara, o pessoal confunde as críticas com falta de apoio. Torço muito pelo Ceni, que fique aqui mais 21 anos, mas pô, abril já e parece que falta aquela auto-crítica, o time toma 3×0 do Palmeiras e ele fala deu aula de passe, toma 4×2 do Audax e até esses dias ele tava remoendo falando que o SP merecia ganhar. Todo jogo o time piora com substituições inexplicáveis. Não é por aí, tem que reconhecer os erros pra corrigir. E tem que reconhecer os erros mesmo na vitória, no empate, na derrota, no bom resultado, no mau resultado pra melhorar sempre.

        Curtido por 1 pessoa

        • Não achei que o Rogério foi mal assim. Com um elenco limitado e pequeno e ainda poupando muita gente, ele conseguiu sair sem levar gols. E se não fosse a ruindade do W.Nem a gente teria ganho o jogo. A outra única chance foi uma bola que sobrou na meia lua no primeiro tempo, mas infelizmente sobrou nos pés do Joao Schmidt, e ele bateu um tiro de meta e jogou na arquibancada.

          Curtido por 2 pessoas

          • A análise só do resultado engana. O time dos caras era bem fraco, o nosso time reserva era melhor, Rogério escalou o time bem, no primeiro tempo fomos superiores. As alterações foram péssimas, acabaram com o time, o segundo tempo foi muito ruim. Quem tava mal continuou em campo, saiu quem tava bem (Breno) e quem não tinha nem como ir bem (Chavez). Ainda assim o resultado foi bom, mas tem que ver o erro hoje, pra não cometer amanha. Os jogos contra o Cruzeiro estão aí.

            Curtir

            • Aí sim, com time completo acho que poderemos julgar melhor o trabalho dele. Não contra este time, com um elenco limitadíssimo, poupando um monte de gente e com o W. Nem jogando fora três claras chances de gol.

              Curtir

              • O elenco é limitado, mas o time reserva nosso é melhor que o time deles. O primeiro tempo foi aceitável. O resultado bom não pode apagar os erros. É errando que se aprende, mas tem que aprender, não é o ideal cometer em abril os mesmos erros que cometeu em janeiro. As alterações e o segundo tempo foram desastrosos, mas, ainda bem, sem sequelas a nao ser a ausência do Buffa no jogo de volta.

                E já jogamos muito sem o Cueva pra ainda não termos achado um substituto pra ele. Não podemos jogar a toalha, sentar na desculpa de “ele não tem reserva” e aceitar qualquer resultado que venha quando ele não estiver em campo… (Sei que você não falou disso, mas eu falei kkkkk)

                Curtir

          • Poderia ter ganho senao tivesse substituido errado.
            Joao schmidt jogou muito mal, deveria ter saido pra entrada de Shaylon ou Thomaz… Mas tufo bem, essa ate foi compreensivel. Tirar Breno e por Shaylon, mudando o esquema.
            Mas o Buffarini deveria ter saido pelo cartão amarelo, e junior entrado.
            E depois, poderia ter tirado o Chavez pra entrar o Thomaz, para dar velocidade na ponta.

            Curtir

      • Discordo. Está pegando um time que a 5 meses atrás estava quase sendo rebaixado no Brasileiro, sem vontade, sem esquema tatico, sem engajamento algum…. Enfim, mais um ano e a maior parte da torcida não se dá conta que em míseros 3 meses é impossivel construir algo consistente que dê os resultados que o torcedor espera. Quando Ceni assumiu, via muitos colegas aqui no fórum defender que o primeiro ano (não o primeiro trimestre) seria de construção, que jao podiamos esperar o atingimento de grandes objetivos. Mas é só o ano começar que parece que o bom senso sai de férias e a ansiedade por ganhar titulos e clássicos passa por cima da construção sólida de médio/longo prazo. Uma pena.

        Curtido por 2 pessoas

        • Também discordo do pessoal que acha que temos que ser o melhor time do Brasil hoje e que o Rogério tem que sair.
          Prefiro muito mais alguém com um projeto e com ideias novas do que os técnicos que tivemos nos últimos anos. Com experiência, mas ultrapassados. Gostaria mesmo era do Jardine pelo trabalho com a base, mas o Rogério foi escolhido e temos que ter paciência com ele. Obs: ter paciência é diferente de relevar todos seus erros.

          Curtir

          • Além do que Hugo, o Rogério é sãopaulino, ama demais este time e disto eu não tenho a menor dúvida. Então tudo o que ele fizer, vai ser visando o bem do time. Neste momento, a saida do Rogério não passa nem perto dos meus pensamentos. É claro que ele está aprendendo e ainda vai errar muito. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ele quer o melhor para o nosso time, que tambem é o time de coração dele.

            Curtir

  2. Treinador ridiculo, cada dia que passa eu pego mais birra da PESSOA Rogerio Ceni.
    Quer se aparecer, acha que é o Guardiola, passa vergonha, vira piadinha com aquela “resma” de A4 que deu pro Pratto, treinamento de peteca e por ai vai.

    Improvisa o time todo assim como Osorio, queima o mlk, poe e tira do time com 30 minutos em campo. Time sem elenco é obrigacao enfiar uns 5 nesse time argentino. Conto os dias pra esse cara sumir do SP.
    A insistencia com o Wellington Nem é a mesma que o Bauza tinha com Centurion e ninguem reclama. Perde 2,3, 4 gols por jogo e ninguem critica. Buffarini já é ruim na direita, na esquerda entao nem se fala. Ao inves de sacar o cara que esta amarelado, faz mais uma improvisacao tirando um atacante e colocando um lateral

    TÁ DE PARABENS Mico(Ceni).

    Curtir

    • Pois é, é interessante o posicionamento dos analistas parciais que só focam nos pontos negativos… Todos os erros, até os do acaso, são culpa do treinador. Porém os acertos, tais como a melhora na recomposição da defesa, a recuperação do Lucão, do Jucilei, quando citados por eles, parece serem meros frutos do acaso…

      Curtir

  3. Nosso time infelizmente ainda não sabe jogar fora de casa, saiu do gramado bom do Morumbi o time cai muito de produção, principalmente sem o Cueva.

    Sem contar que o time Argentino parecia muito melhor fisicamente. São Paulo só melhorou na partida depois que o time deles diminuiu o ritmo.

    Curtir

  4. O time perdeu?

    Tomou gol?

    Estamos eliminados?

    Passamos vergonha?

    Quantos jogos perdemos em sequência?

    Saudade da época que torcer era apoiar o time até a última chance de vitória nos campeonatos disputados .

    Às vezes, penso que estou no fórum do Barcelona FC. Ah, mas eles também não ganham todas ou dão espetáculo sempre…

    Curtido por 8 pessoas

  5. Vcs não acham o Ceni meio Prof. Pardal? O cara escala um pá de jogador fora de posição. Quando tem a oportunidade de corrigir e tirar um amarelado, me coloca outro fora de posição….

    Que isso… Será que treinou alguma vez isso q colocou em campo hj?

    Com ceteza não, pq não tem uma semana livre faz um tempão.

    Faz o simples, meu filho. Não inventa não.

    Curtir

  6. Primeiro tempo mediano, segundo tempo horroroso.

    O jogo, como um todo, foi bem ruim. Chutões, trancos e passes errados.

    No primeiro tempo, tivemos duas chances com o Nem, bem defendidas pelo goleiro adversário. E foi só.

    Segundo tempo…ridiculo. Todo mundo sabia que o Buffa ia ser expulso, Ceni quis inventar uma caipirinha sem limão e com guarana, deu errado e paramos de jogar.

    Ceni tem que aprender a fazer o simples! Todo jogo ele quer fazer uma meeeeega substituição e todo jogo piora o time.

    Curtir

  7. Agora que as crianças já foram dormir…Acho que dá pra falar sobre o jogo….Resultado ótimo…Futebol foi bom o Nem foi Nem…O Buffarine na esquerda e maldade….Mas pelo menos o cara dá o sangue pelo time não fica de biquinho por jogar fora de posição….Jogador de grupo…. Tá tecnicamente mal mais gosto dá forma como se entrega no jogo.

    Curtido por 6 pessoas

  8. Considerando os jogadores poupados e desfalques, tava gostando do time estar bem postado (embora nulo ofensivamente). Pra mim o grande erro é não ter tirado o Buffarini, se fizer uma enquete quantos não tinham a certeza que ele seria expulso? Embora voluntarioso, é bem estabanado. Um jogo sim outro não faz esse tipo de falta pra cartão. Bom saber que o Lucão foi muito bem e Jucilei é o volante que o São Paulo tanto precisava.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Acho o seguinte, se tá difícil, por que não faz o simples?
    Ficar com Jr Tavares, Araruna e Buffarini, todos improvisados, quando poderia estar cada um na sua devida posição, não parece a melhor escolha.
    O que irrita não é o resultado em si, mas as escolhas. Faz o simples, Ceni !!

    Curtido por 3 pessoas

  10. Boa noite sabichões. Jogamos com o time quebrado, vários desfalques, fora de casa, contra um time da primeira divisão do futebol argentino. Conseguimos um empate e alguns reclamando, normal para essa torcida…rs Reflitam, a Chapecoense é um time minúsculo, ontem, venceu o atual campeão da libertadores jogando em casa. Ou vcs acham que a Chape é vista como um time de respeito na América do Sul?

    Reflitam mais e reclamem menos, pois o resultado de hj foi ótimo.

    Curtido por 8 pessoas

  11. Rogerio tem de escalar um time reserva, pois hj não vale nada. Oq vale eh copa do brasil…..confere

    Rogerio tem de dar chances aos Shaylon. Garoto nunca entra….Confere.

    Time empata, sem levar sustos, com time misto, tendo de jogar a proxima daqui um tempo, com uma escalaçao diferente, com variações entre os jogadores e localizaçao no campo. Poderiamos ter ganho se o Nem nao fosse tao ridiculo e a zaga esta muito segura, mesmo com, pasmem, Lucao nela.
    Nao concordo com as substituições, principalmente tirar o Chaves e manter o Nem, ou ate mesmo manter o Buffa no jogo, mas reclamar como estão reclamando eh de mais. Nao ha motivo nenhum pra isso, nunca houve. Voltamos com um empate, praticamente classificados no paulista, nos resguardando pra copa do brasil e dando rodagem pro Shaylon. E mesmo assim nao ta bom? Se doido.

    Curtido por 5 pessoas

  12. Criticar o time inteiro para proteger o técnico é dose.

    Shaylon é deixado isolado entre as linhas, joga menos de 20 min, e é ruim, não tá pronto.

    Buffarini, bem na marcação (não nos avanços), é deixado em campo mesmo amarelado e combativo, mas a culpa é do torcedor que o pediu.

    Esquema que estava dando certo é completamente bagunçado em pleno jogo e a culpa é de quem reclama.

    Gente, o trabalho é bom, mas os erros estão se repetindo além da conta e nos impedindo de alçar voos maiores. Apenas isso.

    Curtir

    • E não pode criticar o jogador que tem a maior % de influência no jogo? Shaylon não entrou bem e ponto.
      Assim como o JS, que até o começo do ano era um jogador indispensável e que deveria ganhar o que ele pedia, era pra dar qualidade na saída de bola e não foi bem porque está não está em boa fase.

      Eu prefiro um Rogério errando mas tentando acertar do que um Oliveira da vida que faz o feijão com arroz e não agrega nada…

      Curtido por 2 pessoas

      • Meu, como você consegue mensurar isso se o jogador MAL pegou na bola? Se o esquema o isola?
        É porque ele errou o cruzamento? Fala sério.
        Só pq o Junior entrou e não fez nenhuma bobagem, entrou super bem então?

        Em determinado momento até o Curupira não podia ser questionado, já que o Rogério o passou pro isolamento entre as linhas que estava o Shaylon.

        As pessoas pedem paciência com o Rogério, mas o cara entra 20 minutos e não serve. Aff.

        Apontar erros do Rogério não é querer ele fora, é querer que ele melhore. E os erros dele não condizem com os excelentes acertos que ele tem.

        Curtir

        • Não falei que ele jogou mal, falei que ele não entrou bem, tanto é que você mesmo disse:
          “20 minutos em campo” + “mal pegou na bola”.

          Também não falei em momento nenhum que ele não serve, até achei que esse era jogo pra ele começar, só que ele não entrou bem no jogo ué. Faz parte do futebol, assim como também faz parte o Técnico ter que escalar um time com elenco limitado e cheio de desfalques.

          Se o Shaylon ou qualquer outro jogador não pode ser criticado por 20 minutos então o treinador não pode ser culpado por fazer uma alteração ou escalar um jogador em determinada função e ele não corresponder as expectativas.

          Curtido por 2 pessoas

          • Não entrar bem é diferente de entrar e não ter chance de desenvolver jogo. É aí que estamos discordando.

            A razão para o Shaylon não ter desenvolvido o jogo é o time não ter se rearranjado para comportar o jogo do Shaylon, já que o Nem corre corre e o Shaylon, não. Ninguém encostou. É responsabilidade do técnico prever isso e compactar as linhas para evitar isso de ocorrer.

            O treinador pode ser culpado, pois ele é o gestor do que acontece no campo. Foi ele quem planejou o elenco, treinou quem quis, utilizou quem quis. Ele não dorme para poder montar suas táticas, mas parece sempre desconsiderar as alterações que faz ou que eventualmente deve fazer num jogo.

            Então, é a oportunidade de se dedicar mais nisso.

            Jogador não corresponde expectativa porque é simplesmente posto, e não preparado. No caso do Shaylon, que está em comento, ele não foi preparado para quando o time ficasse sem meia. Logo, a culpa é do treinador.

            Curtir

              • Isso vc prepara desde o início da temporada e rodando o elenco durante as partidas, coisas que o Rogério não fez para alguns jogadores, a questão do Cueva em especial.

                Existe um ponto na preparação que só se consegue com minutos de jogo, e o Shaylon não recebeu isso. O Rogério esperou o Cueva quebrar para isso.

                O fato é que o Rogério não se preocupou com isso e agora tá correndo atrás e mal ainda. É responsabilidade dele e ponto, parafraseando vc.

                Curtir

  13. Rogério Ceni não foi lá para ganhar o jogo. Foi até corajoso em nem levar alguns jogadores para a Argentina. Mas apesar da formação, procurou escalar um time cascudo para aguentar a pressão e tentar alguns contra-ataques. A tática até deu certo, mas W.Nem perdeu as melhores chances. O que eu menos gostei foi quando o Prof. Ozório encarnou no Ceni e ele fica mudando o jeito do time durante a partida a toda hora, pior ainda quando inventou de colocar Jr.Tavares no lugar do Chavez, quando os jogadores do time adversário já pediam o segundo amarelo para o Buffarini. Ceni arriscou demais e acabou pagando o preço.
    Mas enfim, no Morumbi eu prevejo uma vitória fácil. Pelo menos rodou o elenco e descansou alguns jogadores.

    Curtir

  14. o Ceni erra como qualquer outro treinador, mas se analisarmos q ele é um NOVATO nesse ramo, e compararmos com o Bauza ano passado, o Ceni tá melhor do q ele.

    não sou “mitete” sei lá o nome q dão pra quem idolatra ele, mas o Ceni está sim melhor q o Bauza, mas não quer dizer q ele não precisa melhorar.

    acho q o TEMPO ele vai perceber esses erros, e torço pra ele ir se auto corrigindo.

    Curtido por 7 pessoas

  15. O torcedor do São Paulo anda muito impaciente. O time foi jogar na Argentina, poupando vários jogadores, teve um jogador expulso, e mesmo assim não perdeu.

    Vai decidir a vaga em casa e só precisa ganhar pelo placar mínimo e muitos já está pedindo a cabeça do treinador. Depois ainda criticam os dirigentes que não sabem planejar.

    O Rogério pode não ser o melhor técnico, mas dos últimos que dirigiram o tricolor, é sem dúvida o que tem feito o melhor trabalho.

    Com um elenco deficiente, pois falta laterais e um meia.pra substituir o Cueca, ele tem se virado, e hoje o time.esta a um empate pra passar de fase no paulista, só precisa ganhar pelo placar mínimo no Morumbi do time argentino e com o time completo, pode sim fazer frente ao Cruzeiro.

    Curtido por 4 pessoas

    • O time tem variaçao. Sabe jogar mais de um modo. Nao depende so de chuveirinho, mas usa quando precisa. Ja vimos,o,time,jogando e fazendo gol de varios modos(nao tanto com chutes de fora da area).
      Fora que Metade da galera de critica aparece so nos dias como hj. Se sao aqueles q ja conhecemos, q sabemos q pensao assim, a gente discute opiniões e eh isso ai. Mas galera q me parece oportunista eh dificil de entender. Pq nunca ta aqui pra conversar e defender o ponto de vista

      Curtido por 2 pessoas

  16. Sistema defensivo começa a ficar organizado.
    Maicon/Breno e R. Caio/Lucão (e ainda com Lugano entrando bem) mostram que o miolo de zaga está estabilizado.
    Jucilei dá muita consistência à defesa e RC quando foi para a posição manteve o padrão.
    Lado esquerdo o Junior é titular absoluto e estou aguardando para saber do Edimar. Se for seguro como se diz, teremos tranquilidade.
    Na direita, Araruna e Wesley podem dar conta muito bem (não precisamos de Bruno, muito menos Buffarini).
    As duplas de ataque são boas Luiz e Pratto (titulares), W. Nem e Gilberto (reservas).
    Falta ajustar o trio restante do meio campo.
    T. Mendes, Cícero e Cueva são os titulares.
    Araruna (colocando Wesley de lateral), Thomaz e Shaylon os reservas. Mas, precisam jogar.

    Curtido por 2 pessoas

    • Obs. 1: Acredito que precisamos de um lateral direito e/ou um bom volante.
      Obs. 2: Para o ataque, Wellington Nem precisa URGENTE treinar finalização. E, em relação à base, temos Natel, Cipriano e Murilo pedindo passagem. Talvez valha a pena testar esses jogadores, especialmente Murilo e Natel.

      Curtir

      • Concordo Tricolor.
        Realmente, o meio eh oq mais me incomoda. Temos jogadores q vao com a levada. Se o time vai bem, tendem a ir,bem. Em dias com mais dificuldade, parecem q nenhum consegue se destacar, nenhum se salva ou faz algo diferente. Deu pra entender?rs

        Curtido por 1 pessoa

      • Ano passado colocamos um moleque de 19 anos na fogueira e ele nos salvou de um rebaixamento. Nesse ano que temos tranquilidade pra colocar eles, eles não estão prontos. Precisamos parar com essa cultura de só lançar a molecada na fogueira (Lucas foi assim, Casemiro foi assim, David Neres foi assim, Breno foi assim e por aí vai, até o Jr. Tavares só foi lançado pq nos faltava lateral esquerdo e o Buffarini foi horrível contra o Audax, se tivesse sido regular naquele jogo, o Jr não teria jogado contra Motoclub e Ponte Preta). JS tá mal, TM tá mal, Wesley machucado, põe o Araruna de titular uma sequência e vamo ver no que dá. Não tem Cueva e o LF tá sem ritmo, põe o Shaylon numa sequência e vê no que dá. Neílton não tá dando certo, põe o Léo Natel pra jogar. Põe confiança neles. Quem for mal, volta pro banco e evolui. Tem que ter paciência com quem for mal, R. Caio virou o que virou 5 anos depois de subir, Lucão tá jogando bem 3, 4 anos depois de subir, mas tem que colocar essa galera pra jogar.

        Curtir

  17. Parabéns ao Lucão pela volta por cima, melhor em campo disparado.
    Parabéns ao Breno por estar elevando cada vez mais seu jogo, um monstro, bela partida.
    Parabéns ao Rodrigo Caio por ter jogado solidamente, limpo, sem erros.
    Parabéns ao Jucilei que resolveu a marcação no meio.
    Parabéns ao Pratto por fazer limonada com um limãozinho murcho (Curupira).

    Má jornada de Schmidt e Curupira.
    BM pro Rogério. Começou bem, virou o tempo mal, terminou péssimo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Ate acho q a virada ele, RC, estava bem. Entendo mudar o esquema, afinal nao precisavamos de,um 3 zagueiro e ganhariamos um jogador a mais no meio campo, criativo. Sendo que o Joao ou o Jucilei poderiam fazer a vez ali, na zaga.
      Mas, acho q substituiu mal nao tirando o Buffa, porem entendo oq ele tentou fazer. Tbm nao teria deixado o Nem, mas o chaves nao eh velocistas, entao tbm entendo.
      Erro erro mesmo, pra mim, foi substituir muito rapido o Shaylon, sem ver como o jogo se comportaria e, tirando o menino, era obvio q perderiamos o meio de campo, que mal conseguíamos dominar com os 11.

      Curtido por 1 pessoa

      • Fala GMC, beleza?

        Mudar o esquema para aproveitar o espaço de um zagueiro eu tbm entendo.

        Mas ele precisa deixar o esquema funcional. A entrada do Shaylon foi crua. Ele ficou isolado entre os volantes e entre os 3 avançados. Esse foi o erro, para mim.

        E o outro erro foi não ter consertado o primeiro, e ter propiciado a expulsão do Buffa. Aí cabou. Concordo com vc de novo!

        O Nem (que foi mal) eu tiraria apenas se o LA tivesse no banco, pq o Chavez é quem tava inoperante hj. E conceitualmente, é melhor ter alguém com o estilo rápido do W Nem do que um segundo centroavante perdido la na frente.

        Curtir

  18. O erro do Ceni hoje foi cometido antes do jogo, quando decidiu poupar jogadores em uma partida que era para os titulares.
    Todas as improvisações e ajustes foram decorrentes da limitação de opções entre os relacionados, à exceção de manter o tosco Buffarini em campo.
    Por jogar com uma equipe retalhada e desentrosada, nosso ataque morreu, e ficamos expostos a um risco desnecessário contra um time que temos obrigação de eliminar pela importância da competição.
    Em compensação, por sorte e por ruindade do adversário, conseguimos um ótimo resultado para a volta.
    O momento agora é deve ser de treino intenso e descanso para o jogo contra o Cruzeiro. Já os reservas devem, sim, aprender alidar com a responsabilidade e eliminar o Linense.

    Curtir

  19. Ceni tem que parar de inventar e montar logo o time A e o time B e não ficar descaracterizando o time a cada jogo.
    Chega a ser uma piada o jogador mais fominha que já vi jogar na minha vida que jogava sem condições para o reserva não jogar ficar fazendo revezamento de goleiros.
    O que esse fracassado do Denis continua sujando nossa camisa a cada jogo?
    Ceni, nota ZERO.
    E ainda queimou o Shaylon.

    Curtir

      • Contra o Linense, tem que ir com time reserva, especialmente para testar Shaylon e Thomaz e verificar as reais condições de Wesley.

        Não podemos correr o risco de jogar contra o Cruzeiro sem o Cueva e não ter um jogador incisivo (Thomaz ou Shaylon) preparado. Lembrando que o Cruzeiro perdeu dua dupla de volantes titular (Henrique e Robinho).

        ———– Lucas Perri —————-
        Buffarini – Breno – Douglas – Lucão
        ————– Wellington —————–
        W. Nem – Wesley – Thomaz – Shaylon
        ————— Gilberto ——————-

        Curtir

    • Análise perfeita. Pega o moleque, joga em campo com um esquema que o isola do resto do time, deixa em campo incríveis 20 minutos.
      Mas a culpa é do moleque…

      Curtir

  20. Dentro da proposta de não perder o jogo, foi bom!
    Apesar de todos os desfalques, tínhamos condições de sair da Argentina com a vitória…não fosse algumas teimosias do Mito.
    Mas é totalmente compreensível pois ele ainda busca experiência e maturidade como técnico!
    A nossa defesa foi muito bem hoje (apesar da CAGADA do Buffarini) com Lucão e R.Caio.

    Curtir

  21. 1. Time melhorou defensivamente e infelizmente ainda não funciona na frente sem o Cueva.
    2. As melhores chances caíram no pé de um cara chucro na finalização: W.Nem. Ele me fez lembrar muito do Ademilson e isso não foi nada nada bom.
    3. O Rogério tirar Chavez, ao invés do Buffarini pra colocar o Junior Tavares foi o ápice da bizarrice. Agiu como medroso e sem noção ao mesmo tempo. Tava na cara que o Buffarini seria expulso.

    Estou gostando de tudo o que o Rogério vem fazendo com os jovens, treinando fundamentos, jogadas ensaiadas mas ele precisa evoluir muito e nós temos que ter paciência.

    Curtido por 1 pessoa

  22. Lucão jogou bem, sério, não perdeu uma…
    R Ceni foi e tem sido patético. Seu time é mal armado, treinado e suas substituições são horripilantes.
    W Nem se doa em campo, mas nunca aprendeu a chutar, é fominha, e toma decisões quase sempre burras.
    Jucilei monstro em campo.
    O treinador do Defensa y Justicia é o Lucas Lima que não foi ao barbeiro.

    Curtir

  23. Reflitam amigos. O Bauza tem um tal de MESSI. E a Argentina tá penando, o Rogério tá começando um trabalho, ele não pode convocar os jogadores que bem entender. E alguns descendo o porrete no MITO. Reflitam antes de digitar. Ajudem o Zebia ai…rs

    Curtido por 3 pessoas

    • A falha do Bauza é a mesma do Rogério: achar que sem um jogador o time não aguenta.

      Bauza não se preparou pra ausência do Ganso ano passado.
      Rogério não se preparou pra ausência do Cueva esse ano.

      Mas o trabalho do Rogério é muito melhor do que o do Bauza, certamente.

      Curtir

        • Substituir literalmente o Cueva, nem se ele tivesse um gêmeo.

          A questão é ter um meia em campo. Apenas isso. Ter opções na eventualidade. Shaylon, Thomaz e Fernandes (caso tivesse condições) poderiam fazer isso.

          O que não pode é achar que o Nem ou o Thiago Mole podem fazer isso.

          Assim como foi o Ytalo ano passado. E o Rogerinho.

          Curtir

    • Gosto muito do Ceni, mas hoje merece nota zero. Às vezes todos nós fomos mal num exame algum dia, certo? Mas geralmente nos recuperamos depois. Que seja assim com o nosso M1to Ceni

      Curtir

    • Esse tipo de análise comparativa não leva a nada… Rogério tem que ser analisado pelo seu trabalho e só isso. Ser “menos pior” que alguém não é mérito nenhum.

      Curtir

  24. Torcida está se enganando.
    SPFC fica jogando com um monte de timecos da Copa do Brasil, Paulista e Sul Americana e a torcida se engana.
    O único time realmente bom que pegou, foi humilhado e o Denis está até agora procurando a bola que levou por cobertura.
    Pegar o Cruzeiro e as semifinais do Paulista vai ser a prova de fogo do Ceni.

    Curtir

  25. Se tantos jogadores ficaram sem condições físicas ao mesmo tempo, então o erro foi ter usado todos os titulares contra o Linense.
    De qualquer forma, planejamento equivocado.
    Paulista mais difícil e menos importante que Sulamericana, deve ser preterido em favor desta.

    Curtir

  26. Quando viemos de um periodo de treinamento jogamos bem e todo mundo elogiava,porem nao tivemos mais tempo para treinar,e jogo recuperaçao ,concentraçao ,jogo novamente.
    Teremos que esperar outro periodo de treinos para poder reclamar .Os torcedores do Sao Paulo nao sabe mais ponderar na hora de critcar e oito ou oitenta.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Incrivel. O time viajar com varios desfalques, empatar sem sofrer gols, o atacante ter 3 boas chances e nao conseguir marcar e a culpa é do treinador.
    Ai vc ve q a culpa é dele por que? So pq o mesmo insiste em Schmidt, Thiago Mendes, Neilton e outros q a torcida “pegou bronca” pq ainda nao renderam ou pq nao veem bem, ou pq nao coloca o “craque” Shaylon, pq pra mtos ja tinha q estar jogando ha mto tempo, porem se fosse mal seria metralhado como todos os outros anteriores.
    No jogo de hj mtos elogiam hj o Lucão (merecido pq foi mto bem), mas pera quem foi q barrou a saida do Lucão mesmo? E quem vem dando chance a ele agora? Com quem o garoto esta conseguindo retomar uma carreira q a torcida quase acabou depois da enxurrada de criticas?
    Sim, o atual técnico. O mesmo que so perdeu 2 jogos no ano com elenco limitado somado a torcedor chato e iludido q a escalaçao q ele tem em mente fará magicamente o time jogar o melhor futebol do Brasil.

    Curtido por 4 pessoas

  28. Ceni erra e acerta como qualquer um…..

    Ele tem errado bastante principalmente nas substituições durante a partida….hj a SUBSTITUIÇÃO FOI BIZARRA (chavez por junior)…. agora ele não tem culpa se não temos um meia reserva para o Cueva…..

    Curtir

    • Mas hoje o Ceni passou dos limites nos erros. Ainda bem que foi contra esse último colocado do campeonato argentino. E que não cometa erros primários nas semi do paulistinha e diante do cruzeiro na CB

      Curtir

  29. Notas do SPFC:
    1) Denis 6 ( jogou de maneira simples e segura)
    2) Araruna 6 ( não é lateral, é meio-campo, teve falhas )
    3) Lucão 9 ( monstro, atuação perfeita)
    4)Rodrigo caio 8 ( seguro, firme)
    5)Breno 6
    6) Jucilei 8.5 ( outro monstro, tomou conta do meio -campo)]
    7) Buffarini 2.0 ( errou quase tudo, não é LE)
    8)Wellington Nem 5 ( apenas esforçado, não justifica o salário de 500 K)
    9) Pratto 6.5( lutou , mas a bola não chegou)
    10 ) Chaves 4 ( fraco)
    11) Smith 3 ( jogador inútil)
    e , finalmente, com muita dor no coração
    12) Rogério ceni = 0 ( zero)
    na pior partida de M1to Ceni à frente do SPFC, fez lambanças demais e ainda queimou o garoto Shaylon. Se fosse outra pessoa deveria ser demitido. mas confio que ele aprenda com esse erro, espero que ele ouça conselhos do Michel Beale, do Pintado, porque se repetir erros como esses diante de um Cruzeiro o SPFC dirá adeus à CB de cara e ainda não passa das semi do paulistinha. Acorda Ceni, antes que o nosso SPFC seja eliminado das várias competições das quais participa

    Curtir

    • O queima o Shaylon q vc diz, eh em qual sentido?
      E, ate agora, das duas competições q ja jogamos o primeiro jogo do mata mata, estamos com a classificação engatilhada em uma e com uma larga vantagem na outra. Nao vejo perigo de ser eliminado ainda.

      Curtido por 1 pessoa

  30. Fico pensando que o Brasileiro médio não merece Tite como treinador ao mínimo sinal de que as coisas não vem bem, pedem a troca !!! O problema não é a diretoria ou o futebol brasileiro em si!! O problema é o brasileiro!!! Amador, precipitado e infantil!!!!

    Curtido por 2 pessoas

    • Engraçado é que era um jogador louvado por todos, não sei por vc mas digo mais alguém se tocou que ele pode tá se adaptando ao futebol jogado em terras tupis? E alguém se pergunta porq centurion jogou no racing e joga muito bem no boca e no sampa não? I critério brasileiro é não ter critério! !!! 7 a 1 na guela de todos vcs!!! Nós merecemos! ! Brasil gigante que nunca acorda!!

      Curtido por 1 pessoa

  31. O jogo de hoje serviu para algumas observações : O Breno está evoluindo bem, Lucão foi o melhor jogador do time hoje e o moleque mostrou que tem valor, portanto está na hora da torcida apoiar com força a sua luta e sua recuperação, com certeza será um grande zagueiro, Jucilei está evoluindo muito bem e mostrando que realmente é um grande jogador, Buffa na esquerda não dá e João Schimidt não é adequado para a função de volante no esquema adotado. Rogerio Ceni precisa amadurecer e parar de improvisar, às vezes o feijão com arroz vai melhor que muitas invencionices para querer aparecer; no jogo de hoje por exemplo substituiu muito mal novamente. Faz o simples meu caro !!!!

    Curtido por 1 pessoa

  32. Boa noite pessoal,

    Vitor, concordo com você.
    Pelo amor de Deus, é muito mimimi…Hoje realmente o time não foi tão bem mas esse ano tenho muito mais prazer de ver jogo do tricolor do que nos ultimos anos. time com um ataque muito positivo, só perdeu 2 jogos e em um trabalho de 3 meses. é muita corneta. Se vier Guardiola vai ser cornetado. Acho que é muito mais fácil cornetar do que analisar, só pode ser isso…

    Curtido por 3 pessoas

    • Concordo, o time deste ano dá muito mais gosto de ver do que aquele do Bauza, tem torcedor pegando muito pesado com o Rogério, até parece que ele tem o elenco do Barcelona ou do Bayern nas mãos….

      Curtido por 3 pessoas

    • Poder de análise é algo que nos foi vetado há muito tempo. Isso é do nosso povo, que pouco lê, pouco estuda e acha saber tudo. Cheio de cisões e polarização. Imediatista e impetuoso. Bom seria se reclamássemos pelos motivos certos.

      Curtido por 3 pessoas

  33. O time foi para não perder na Argentina e não perdeu, o Tricolor estava super desfalcado e a defesa se destacou positivamente!!!!
    Tomara que esse direcionamento de poupar jogadores nós dois próximos jogos possam dar bons resultados nos jogos que realmente valem!!!!

    Curtido por 3 pessoas

  34. Uma coisa que o jogo de hoje mostrou que elenco não é mais preocupação como era no início do ano.

    Se o Rogério quiser, dá pra rodar o elenco mais uma vez contra o Linense enquanto treina o time que vai pegar o Cruzeiro.

    Esse “352” caiu muito bem hoje.

    Com um meia no lugar do Nem, O Nem ou o LA no lugar do Chavez, e o Junior no lugar do Buffa, o esquema fica muito interessante. Principalmente se colocar outro meia na posição ocupada pelo Schmidt, podendo ser tanto o Cícero, quanto o Thomaz ou o Shaylon.

    Agora, fiquei impressionado com a facilidade que esse trio de zaga jogou fácil hoje. Seguro, coeso, rápido. A característica de cada um deles formou uma bela formação.

    Curtido por 4 pessoas

    • Isso eh bem verdade. Esse esquema, com umas peças diferentes, eh muito bom.
      Acho que, com o tempo, ele tornara o esquema com o time titular. Ele tentou usar no primeiro jogo. Sendo o R. Caio de libero, mas nao deu jogo, talvez pela falta de ritmo.
      Talvez com o tempo vejamos sempre essa disposição em campo.

      Curtido por 1 pessoa

  35. Eu não assisti… mas acho que o pessoal que acha que o Ceni vem errando, devia ir pro PlayStation, montar o time de hoje, é tentar ganhar, aí posta o vídeo do jogo para vermos.

    Nem defendendo é bem culpando o Ceni, mas sem elenco não tem como. Pessoal pede shaylon, vi que ele entrou, mas jogou bem? Fez a diferença?

    Não estou nem defendendo o Ceni que tem muitos defeitos a aprimorar, mas gostaria de ver o pessoal ter que poupar time para a fase decisiva dos campeonatos, tem gente que ia estourar Pratto, Jucilei e Jr no mesmo jogo

    Curtido por 2 pessoas

  36. David Oaks em 5 de abril de 2017 às 22:06
    Fala GMC, beleza?

    Mudar o esquema para aproveitar o espaço de um zagueiro eu tbm entendo.

    Mas ele precisa deixar o esquema funcional. A entrada do Shaylon foi crua. Ele ficou isolado entre os volantes e entre os 3 avançados. Esse foi o erro, para mim.

    E o outro erro foi não ter consertado o primeiro, e ter propiciado a expulsão do Buffa. Aí cabou. Concordo com vc de novo!

    O Nem (que foi mal) eu tiraria apenas se o LA tivesse no banco, pq o Chavez é quem tava inoperante hj. E conceitualmente, é melhor ter alguém com o estilo rápido do W Nem do que um segundo centroavante perdido la na frente.

    ———————–‘——————————————-‘——-

    Concordo em ser funcional. Mas ele basicamente voltou o time pra oq estamos acostumados, so que com uma opçao a mais ali na frente com o Chaves. Um CA, um velocista e um armador flutuando. 2 zagueiros, manteve o bufa ali, pra segurar as costas do Jr q se manteria muito mais no ataque, oq tbm pouparia o jogador de ficar indo e voltando muito. Mas estavamos inoperante hj. Pessimos no toque. O joao ta cada dia mais displicente. O Araruna se vira ali, mas tbm acho q rola uma dificuldade as vezes.
    E, mesmo q alguem pense diferente, a gente sabe q pra um time q troca muito passes, o gramado influência muito no jogo. E hj claramente estava duro, seco. No começo do,jogo eu achei q alguem iria se machucar ali. De tanto q o campo estava segurando as cravas das chuteiras, principalmente o Jucilei.
    So que assim, sera q se o Shaylon tivesse acertado um passe pra gol, ou o W. nem tivesse acertado alguma coisa, nos estariamos fazendo essas mesmas reclamações? Eh difícil deixar tudo funcional, pq realmente nao tem tempo de treino. Nao acho q isso se justifica, mas tbm tem de ser levado em consideração

    Curtir

    • Mas mostrou-se redundante o Buffa cobrir o Jr, já tendo dois volantes. Teve lance em que tiveram 3 em cima do adversário, o próprio Jr que perdeu a bola, o Buffa e o Araruna. Então, seria uma boa a entrada do Thomaz.

      Por mais que ele tenha tentado retornar o time ao que estão acostumados, a mera mexida com essas nuances embaralhou um pouco a operação dos jogadores. O meio ficou recuado demais. A esquerda, exposta. O meia, isolado.

      Mas também devemos lembrar que os jogadores que hoje entraram não costumam receber a atenção do Rogério. Quando ele vir o VT eu espero que ele queira consertar isso e considere a opção dos 3 zagueiros, que para mim, foi o maior acerto do jogo hoje.

      Se o Shaylon ou o W Nem tivessem resolvido a partida, os analistas de resultado estariam satisfeitos. Mas os que gostam de discutir as opções e implicações táticas, não. A graça deste espaço, aliás, é trocar ideias sobre essas coisas, mas tem gente dos 2 lados que não aceita isso, o que é muito lamentável.

      Acaba acontecendo uma disputinha estúpida de quem é o melhor torcedor.

      Curtir

      • Primeiro. Desculpa a falta de educaçao. Eu to bem e vc?rs
        Entao, eu acho q a ideia era deixar o Jr ajudando na criaçao das jogadas, fazendo o Buffa um falso lateral/zagueiro/volante pela esquerda. Ai eu concordo, realmente mistura a cabeça e confunde. Mas eh uma tentativa de mudar o panorama, ele arriscou. Obvio q todo mundo sabia q o Buffarine ia ser expulso quando tomou o primeiro amarelo. Era questao de tempo. Tanto q na minha cabeça, ele colocaria o Thomas no lugar do Buffa. Enfim, eh dificil falar oq ele pensou, tentou, errou ou acertou. Poderia ter acertado ao acaso, como poderia ter errado por tentativa pensada, entende?

        Enfim, eh dificil, acho q nunca entraremos aqui e veremos so elogios. Acho q nem no dia q formos campeões teremos 100pct de elogios.

        Curtir

        • kkkk, tudo bem!

          Bem, eu gostaria que fosse planejado, mas não tenho essa certeza.

          Quanto a sermos campeões, eu até acredito que no post da vitória serão 100% elogios, mas no post do jogo, kkkkkkkkk vai tar só o caos!

          Curtir

    • É o que penso também.
      Até o semblante dele mudou.
      Nos primeiros jogos estava alegre, feliz, Levava 2 gols mas fazia 5.
      Depois da derrota humilhante, está de cara fechada todo jogo.
      Alguma coisa se perdeu.

      Curtir

      • Concordo quanto a mudança dele. Inclusive na beirada do campo. Mas achobq ele esta retomando isso, vi um Ceni ja diferente contra o Linense.
        Maior erro foi ter mudado o esquema justamente contra o Palmeiras. 1 jogo antes ou depois, nao teriamos ficado com a impressao de ter mudado por medo, falta de convicção ou qualquer coisa q alguem possa achar

        Curtir

  37. Não ganhamos o jogo hj, porque Weliton nem não sabe fazer gols e o prof. Pardal Ceni inventou de novo . Buffarine na esquerda e depois quando aquela mula já tinha tomado amarelo, ele me tira o chaves e me coloca o lateral esquerdo de ponta. Parabéns RC Por reinventar o futebol ……

    Curtir

  38. O que me preocupa são esses tipos de erros já falados aqui que o Rogério pode cometer em jogos que acabem custando campeonatos. Os erros dele até agora podemos aceitar, mas na Copa do Brasil e na próxima fase do paulista não vai dar mais pra aceitar isso tudo numa boa não hein. Podemos até sermos eliminados em tudo, não tem problema, mas desde que não voltemos a ver nesses jogos importantes: jogadores fora de posição, endo titular quem não está rendendo e substituições erradas.

    Curtir

  39. Todo mundo critica só o técnico mas ninguém fala do baita planejamento da nossa diretoria né?
    Técnico sem experiência + Desfalques importantes + Elenco limitado + Saída de vários jogadores + Sem $ pra contratar.

    Maldito Bauza!!! Fora Ricardo Gomes!!! Culpa do Prof. Pardal….!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Diretoria?

      Cara, dada a situação financeira do clube e a movimentação dos times brasileiros, estão longe de ter feito um trabalho ruim na formação do elenco.

      Curtir

      • O time com apenas dois laterais disponíveis e a diretoria está longe de ter feito um trabalho ruim?
        E quem foi que colocou o time nessa situação financeira?

        Só lembrando que o São Paulo já teve jogos no campeonato BR que não tinha nem o número suficiente pra complementar o banco de reservas
        Se os problemas fossem de hj…

        Curtido por 1 pessoa

  40. A idéia dos três argentinos em campo foi boa. Bufarini com amarelo fico na pressão, jogaram em cima dele até tomar o segundo. RCeni vacilou.
    Lucão seguro. Pratto lutador até o fim . Teodoro encarnou no Jucilei. Excelente.

    Curtido por 1 pessoa

  41. a tendo meio que uma preocupação de ter porqure ter que ganr hoje desses caras lá… ora, com time reserva, ou misto no caso, formos lá podíamos ter venciod e não tomamos gol. A, mas emaptou nunm jogop feio onde o nosso técncio aidna errou em pleo menos 1 substituição…
    Ok, mas não é o fom do mundo!
    Tudo isso, penso eu

    Rsss
    Ah, o Torcedor…
    Ok, é compreensível o pessoal querer ver jogador X ou Y, um bom jogo do time, uma boa escalação,
    um bom resultado, etc…
    Mas convenhamos: estamos num período crítico, estamos iniciando uma maratona de jogos decisivos
    e que não permite ao time descansar mais e treinar mais, e que obriga o técnico a revezar atletas o máximo
    possível, ou poupar atletas que estão para estourar, ou precisa ainda recuperar jogadores, de contusões,
    ou aguardar o retorno por causa de suspensões, sendo que o time precisa de 2 ou 3 peças em determinados
    setores… ah, gente, entre mortos e feridos o saldo foi super positivo!!

    Voltamos com um empate, não sofremos gols, Breno jogou bem e Lucão melhor ainda, poupamos alguns
    atletas de uma viagem e jogo desgastante, movimentamos alguns atletas precisavam jogar (Wellington) e
    dando condicionamento ainda a quem precisa (Jucilei).

    Foi 0x0?
    Tá bom demais!
    E se tivesse perdido de 1×0 ou 2×1 ainda estaria bom…
    Na volta certamente ganharemos e passaremos de fase. Tinha alguns aqui que antes do jogo estavam num desespero como se a gente estivesse disputando a classificação para a final da Champions League…
    Vamos nos classificar, só sei disso!

    Como vamos para as Semi no Paulista, e jogando de novo com time misto. Porque o importante é fazer o
    suficiente para passar… porque todas as circunstâncias no parágrafo anterior como outras considerações
    nos fazem e nos forçam a atuar dessa maneira.

    Minha cabeça está no jogo do dia 13, e para chegar bem lá termos que nos preocupar em saber dosar
    a equipe até lá… esse 1o jogo com o Cruzeiro é fundamental para nossas pretensões no torneio.

    Sds a todos!!

    Curtir

    • Exatamente. Foi oq disse antes, o saldo eh muito bom. Uma vaga engatilhada, outra encaminhada, preservando jogadores, rodando outros e, como estavam pedindo, com chances pro Shaylon, em detrimento ate do recém chegado Thomas(ai vai uma msg pro grupo tbm, neh?)
      Dia 13 eh oq importa e quanto melhor chegarmos, tanto fisicamente quanto psicologicamente, melhor. E, mesmo que as coisas nao saim como todos queremos, nada pode ser jogado fora. No minimo, tera o mesmo fim q tivemos com todos os outros tecnicos. E tudo isso com o Toninho Cicilio batendo a porta(vc entendeu a ironia, neh?rs)

      Curtido por 1 pessoa

  42. Time não pode perder tantos gols por partida. Esse confronto poderia ser liquidado hj. Contra o Linense sábado time reserva de novo. Joga só o Renan o resto é reservas pra jogar os 2 jogos da copa do Brasil e da semifinal do Paulista com força máxima.

    Curtir

  43. Pra galera q achava q momento e sempre são a mesma coisa, a excelente partida do Lucão deveria, ao menos provocar reflexão…

    Ta cheio de entendido q, mais do q de futebol, sabe bem pouco da vida.

    Curtido por 1 pessoa

  44. Por enquanto…. Repito, por enquanto……. Ceni é apenas o para-raios do Leco
    Se mostra verde para o cargo ainda
    Mas é inteligente, conhece o clube, futebol…..
    Oxalá conserte as coisas e o time engrene ….. pq se depender de planejamento e diretoria, estamos lascados

    Curtir

  45. Pra encerrar…Ceni errou por não substituir em tempo o Buffarini. Mas é relativo, pois o jogador poderia muito bem não ter cido expulso. O mais errado nessa história foi o Buffarini. Felizmente este erro não nos custou uma derrota. Por outro lado, não vencemos por não aproveitarmos as chances que tivemos. Nota positiva para a atuação do sistema defensivo. Principalmente pela participação do Lucão, que já foi muito criticado por tds, por mim também. E é claro, mérito do jogador e do técnico por este feito. O que ñ podemos esquecer é que, não se faz um time da noite pro dia. Estamos com duas classificações bem encaminhadas, serão elas que darão respaldo para nosso técnico.

    Curtir

  46. Um amigo acima fez um comentário que é perfeito:

    Estão confundindo críticas com falta de apoio. Tirando um ou outro, ninguém pediu a cabeça do técnico, ou disse que o resultado foi ruim, ou que o trabalho está sendo mal feito. As críticas ao Ceni são por seus erros como técnico, e isso é essencial para o crescimento dele com profissional

    Curtir

  47. Sinceramente olho pros tecnicos empregados hj no Brasil, alguns gringos e continuo com a mesma opinião.
    Tirando o Tite qta numa fase fenomenal, nenhum outro treinador faria mto melhor hj, tenho certeza q com 80 ou 90% deles perderíamos o jogo ou empatariamos, ja os outros 10% provavelmente empatariam tbm ou venceriam por 1×0.
    Nenhum tecnico hj com essa pressão monstra q tem hj da torcida teria o minimo de paz e duraria no cargo, dificilmente outro tecnico bancaria o Lucão depois do q fizeram com ele, dificilmente subiriam Araruna, Shaylon, Junior Tavares e etc. a maioria pediria um pacotao de reforços, a maioria nao conseguiria aquele inicio arrasador, a maioria nao conseguiria bons resultados sem seu melhor jogador disponível devido a lesao.
    Entao se o torcedor nao tiver paciência com um ex atleta indetificado com o clube que tem a vontade de ser campeão assim como qualquer torcedor e que vai evoluir na sua profissão conforme ele for exercendo ela.
    Oq me deixa cabreiro é q as críticas e a pressão q colocam no Ceni é gigantesca é como se ele ja fosse treinador ha 5 ou 10 anos e nao é assim, o cara tem so 4 meses no comando do time, so 4 meses como treinador profissional de futebol, nao da pra exigir dele o mesmo q um Dorival Jr, Cuca, Paulo Autuori e etc… entao mta calma nessa hora, e nem é pq é o Ceni, se o tecnico fosse o Zetti, Rai, Muller, Leonardo e etc eu pensaria da mesma forma…
    As opções do mercado sao horriveis, entao ou apoiamos o atual trabalho ou voltamos pra velha roda gigante de treinadores…

    Curtido por 2 pessoas

  48. Gostei da chamada. Resumiu o que penso: bom resultado e rodou o elenco.

    Olha que eu acompanho o blog a um bom tempo, e o que apareceu de gente “inédita” pra chamar o técnico de burro é impressionante.

    Ponto alto do jogo: Breno e Lucao. Deram conta do recado, foram muito bem. Faltou precisão ao W. Nem pra meter um coquinho pra dentro.

    Curtido por 2 pessoas

  49. Ximiti jogava na lateral nos tempos de base, se é pra improvisar coloca ele por ali. Deixa o Buffa na direita, onde joga menos mal, e Araruna na dele tbm, volante. Ximiti não marca nem cartela de bingo no meio. Vale a pena ter um jogador assim pela sua suposta saída de bola qualificada. Pq nem isso ta acontecendo.

    Curtir

  50. Realmente não consigo entender alguns torcedores, 1) É de longe o melhor começo de ano dos ultimos tempos, temos uma perspectica, perdemos apenas 2 jogos, temos em tese um time bom( elenco nem tanto), temos uma comissão novas, com ideias diferentes, formas inovadoras de trabalho etc.. 2)Dos rivais apenas o Palmeiras, agora começou a jogar um pouco melhor. Corinthians e Santos estão bem mais o menos, igual ou pior que o nosso time. 3) Beleza, ja querem tirar o Rogério, e vão colocar quem? Todos sabem que um time vencedor precisa de um trabalho continuo e longo, que a mudança da comissão tecnica resolve na hora, mas depois os mesmos problemas continuam. É logico que o RC vai errar, mas todos os tecnicos tem alguma mania, algum vicio que a torcida não gosta.

    Curtir

  51. Outra coisa q nao concordo é qdo dizem q Ceni mudou seus conceitos depois q perdeu pra porcada.
    Eu discordo totalmente, acho q a mudança de jogo passa pela ausência do Cueva no time, peguem qtos jogos o Cueva fez após o jogo contra a porcada, acredito q apenas 2 e ainda nao parecia estar 100% devido a pancada contra ABC, ai foi pra seleção e se lesionou, nessa mesma epoca o time caiu de rendimento.
    Ai vc tem o time voando e o cara q faz o seu time voar, o “piloto” do seu avião se machuca, e vc nao conta com um substituto a altura dele, obvio q o time sente, e se o time sente e nao consegue mais jogar daquele jeito, é necessário adptar a equipe pra conseguir os resultados, afinal o futuro da equipe depende deles.
    Eu tenho absoluta certeza q se o Cueva voltar 100% bem o time voltará a jogar com aquele volume de jogo incrível e pressionando e atacando adversário a todo tempo, com a vantagem de ter o Jucilei bem fisicamente protegendo a zaga.
    Contra o Linense eu vi o mesmo volume de jogo, porem faltou a “criatividade” do craque, a diferença do Cueva na equipe e sem ele, é q o passe saiu rapido e preciso, ele acha sempre a melhor jogada, por isso parece q o time ataca mais com ele, qdo na verdade a equipe ataca do mesmo jeito, porem com ele te qualidade nas jogadas e sem ele falta qualidade.

    Curtir

  52. Beira irresposabilidade o blog escrever que “Welington Nem foi o vilão pelo lado Tricolor”. Em primeiro lugar porque não teve vilão e em segundo lugar porque esse é o tipo de afirmação que mune parte da torcida que adora pegar no pé de jogador com potencial…
    Prefiro pensar que Welington Nem participou da criação de boas jogadas, algumas com potencial de gol; mas não finalizou bem as jogadas. O ponta está ganhando confiança e ritmo de jogo, podendo tornar-se decisivo nos jogos importantes que temos pela frente.

    Apesar dos pesares, fizemos um bom resultado fora de casa!
    Jucilei foi bem mais uma vez e pra desespero da mídia, não sofremos gol!
    Agora é matar o Linense e se preparar para um Cruzeiro redondinho..

    Curtido por 3 pessoas

  53. Acho o futuro do São paulo muito preocupante.A diretoria e mentirosa e incompetente e o tecnico muito fraco.o primeiro tempo do time em geral e regular,porem o segundo,depois das orientações e modificações do Ceni e pessimo.Tenho a impressão que o Rogerio não consegue ver bem o jogo do banco,A não substituição do Buffarine hoje foi imperdoavel,todo o estadio sabia que ele seria expulso,e a substitução do Breno foi criminosa,depois de tudo que ele passou,estava pela primeira vez fazendo partida portentosa.Colocar 11 jogadores diferentes em cada partida ,pode evitar fratura de estresse principalmente porque serão eliminados precocemente,porem jamais tera conjunto.O Rogerio deveria fazer mais uns cinco cursinhos de verão para ser tecnico do sub-20.

    Curtir

  54. Torcedor quer espetáculo e gol de placa todos os jogos!

    Futebol não é assim não, quem quer ver espetáculo vai pro teatro!!!

    Jogamos bem, se precisássemos da vitória, evidentemente o time iria pra cima e iria ganhar.

    Isso sem contar os dois gols perdidos pelo W.N.

    Cada comentário…….

    Curtir

  55. Foi triste assistir ao jogo ontem.
    R.Ceni, teimoso, e substituições péssimas.
    Buffarini na esquerda é horrível, contrataram o tal Edimar que nem jogou e já está machucado, nota 10.
    João Schmidt, errando passe de dois metros, e dando toque na bola de lado, já deveria estar treinando em cotia, esperando ir pra Itália.
    Aí foi colocar no segundo tempo Shaylon que entrou totalmente perdido, não acertou nada do que tentou, e o pior, tendo Buffarini cartão amarelo e indo como um louco nas divididas era certo que ele seria expulso, menos o R.Ceni não sabia disso, inventou ao tirar chaves e colocar Junior tavares de ponta, é cada coisa que olha.
    Não perdemos por pouco, espero que ele tenha apreendido e faço as opções certas, e não tente inventar.

    Curtir

  56. Sinceramente, acho que tem gambás e peppas infiltrados aqui no blog…
    Tem gente ofendendo a PESSOA do Rogério Ceni (?!) – um dos, senão o MAIOR jogador de nosso história! São-paulino declarado! Não me lembro exatamente, mas alguém disse a uns posts atrás que o RC é o mais próximo de termos um de nós treinando o SP. Assino embaixo!
    E com apenas 3 meses de trabalho, tem “torcedor” que o cobra como se ele tivesse a experiência de Sir Alex Fergunson, ou como se ele tivesse um elenco próximo ao do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique…
    Pelamor!!!!
    Nosso elenco é mediano, tirando Cueva, Pratto e Jucilei (que está voltando à forma agora), o resto está mais ou menos na média!
    Muitos garotos que vão oscilar, e muito ainda!
    Há 5, 6 meses atrás lutávamos para não cair no BR-16, com um futebol agonizante, que mais parecia um time de zumbis!
    Jogamos ontem cheio de desfalques, contra um adversário fraco, ótimo momento para fazer testes… Não perdemos, não tomamos gol… O Nem perdeu uma chance incrível, telegrafou na frente do goleiro, senão seria 0-1, jogando na Argentina! (Deve ter um povo que não saiu das fraldas ainda, que não deve conhecer o histórico ruim que o SP tem jogando na terra dos “hermanos”).
    Favor, parem de assistir jogos de Barcelona e afins, pq dps ficam pensando que o SP tem que jogar igual!
    Acordem pra vida e apoiem o time/treinador!

    Curtir

    • Fora os que insistem em ofender um certo “Burricy”, craque como jogador do Tricolor, TRI-campeão brasileiro CONSECUTIVO (coisa que nenhum tite da vida conseguiu), além de nos salvar do rebaixamento em no BR-13!

      Curtir

    • Nao importa se foi o maior de todos os tempos, se aceitou ser treinador tem de aceitar as cobrancas!!Oq nao pode e colocar bufarini que ja esta a muito tempo jogando mal ainda mais improvisado.Bufarini nao consegue chegar nas bolas ai da carrinho,so sabe jogar deitado!!

      Curtir

      • Pensar diferente todos têm direito, afinal vivemos numa democracia!
        Porém, ofender nossos ídolos?!
        Vão respeitar quem?!
        Tem torcedor que merece uns Bauza, Ricardo Gomes, Nei Franco…

        Curtir

    • De minha parte sempre apoiarei o M1to Ceni. Críticas construtivas podem ser feitas, como eu também fiz ontem, mas ataques pessoais chamando-o de mico são absolutamente contraproducentes e que não levam a nada , a não ser uma divisão na torcida . Mas conhecemos bem nossa torcida, muitos dos que o xingam aqui esquecem que o SPFC só deu vexames nos últimos 4 anos com uma gama enorme de treinadores . Nosso problema vem de cima, o time foi literalmente destruído ao longo dos anos por uma dupla de dirigentes tipo Sérgio Cabral: Juju e Aidar Rogério ama o clube, está fazendo tudo o que sabe e pode . Merece pelo menos um ano à frente do clube.

      Curtir

  57. Muitos aqui acharam que o SPFC poderia ter ido só com reservas que ao menos empataria o jogo. Foi um sufoco , mesmo com um time misto. Se bem que o SPFC sem o Cueva já é quase um time misto. E ainda não tinha visto o M1to errar tanto na escalação e , pior, nas substituições. Foi draconiano. Mas ele é um aprendiz, espero que tenha colhido muitas lições ontem.Agora, se repetir os mesmos erros será um mau sinal, um sinal de que não vê um palmo á sua frente como treinador. Mas continuo firme na torcida pelo Mais Querido e pelo M1to Ceni

    Curtir

  58. Vamos combinar uma coisa, parte do que o Rogério fez, foi bom, o problema é que os jogadores não renderam. Chavez é ruim, Nem é horroroso, Buffarini é bem limitado e o Shaylon entrou e não jogos nada, alias, no profissional ele ainda não mostrou NADA! É novo, é, mas ele precisa começar a render. Schimit vai embora e nunca demostrou nada e o Araruna é um jogador voluntarioso e só.

    Podem falar o que quiserem do Rogério, mas falta elenco pro SPFC, falta meia e falta ponta.

    Curtir

  59. Preferia tomar 2 gols por jogo, mas que fosse um futebol decente, pra frente, como vinha sendo antes do sacode no Allianz.
    Os últimos jogos foram difíceis de assistir, e o mais triste, Ceni repete as substituições 6 por meia dúzia.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s