Má fase de Seijas facilita liberação do Inter. São Paulo de olho…

O meia venezuelano Seijas surgiu como opção para o São Paulo, oferecido a vários clubes, ele chamou a atenção de Ceni que passou a avaliar o negócio com mais atenção.

Em má fase, o Inter entende que novos ares podem fazer bem ao jogador e com isso facilitaria sua liberação.

2017 

O meia-atacante atuou em apenas seis partidas nesta temporada (duas como titular) e não teve bons desempenhos. Ele é considerado uma das últimas opções do técnico Antônio Carlos Zago e dificilmente terá mais oportunidades no Campeonato Brasileiro.

Os dados obtidos recentemente deixaram cautelosos os membros da comissão técnica e scout. Seijas não está descartado, sobretudo por ter experiência em competições sul-americanas e poder atuar em várias posições do setor ofensivo.

Será que seria uma boa?

Nome completo Luis Manuel Seijas Gunther
Data de nasc. 23 de junho de 1986 (30 anos)
Local de nasc. Valencia, Venezuela
Nacionalidade Venezuela venezuelano
Alemanha alemão
Altura 1,74 m
Canhoto
Informações profissionais
Clube atual Brasil Internacional
Número 23
Posição Meia
Clubes de juventude
–2004 Venezuela Caracas
Clubes profissionais2
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2004–2006
2006–2007
2007–2008
2008–2011
2011–2013
2013
2014–2016
2016–
Venezuela Caracas
Argentina Banfield
Venezuela Deportivo Táchira
Colômbia Santa Fe
Bélgica Standard Liège
Equador Deportivo Quito
Colômbia Santa Fe
Brasil Internacional
10 (2)
6 (0)
21 (6)
103 (14)
59 (9)
12 (0)
114 (16)
28(5)
Seleção nacional3
2006– Flag of Venezuela.svg Venezuela 67 (2)

Blog do São Paulo

Anúncios

96 comentários

      • Se não deu certo num time de segunda divisão vai dar cero no Maior de Todos? Para mim Seijas, Edimar e Thomaz são novos Robsons, jeans. São jogadores que nada acrescentam, é melhor usar os meninos da base, mesmo verdes. Daqui a pouco voce soma o salário destes perebas e vê que já daria para pagar o Everton Ribeiro. Parece que o tempo passa, e o SPFC não aprende. Até quando?

        Curtido por 1 pessoa

    • Além de não pagar, ainda teve o empréstimo renovado.
      Conspirou contra o SPFC nos casos de Ricardo Oliveira e Oscar …, sem falarmos de conduta deplorável em outros episódios …, mas falar o quê, se
      Nossa diretoria insiste em reforçar tais desvios … (ou seria regra ?).

      Curtido por 2 pessoas

  1. Por que não tentar o Diego Souza excelente jogador raçudo com espírito de liderança tem altura jogador versátil joga em qualquer posição do meio pra frente o melhor na posição no Brasil seria bem mais fácil com um contrato longo de 4 anos tenho certeza que jogará em alto nível

    Curtido por 2 pessoas

    • Diego Souza não sai de Recife por dinheiro algum. Já recusou oferta dos marginais e do Flamerda, ele vive feliz e sem pressão em Recife e a família dele também não quer sair de lá. Portanto, esqueçam , Diego Souza não sai de recife

      Curtir

  2. Quem citou o Diego Souza, felizmente ele não quer sair do Sport. pois é o dono do time, joga quando quer, como quer e se quiser. Anda 80 % do tempo em campo e em 20 % do tempo resolve o jogo, contra os times pequenos e desaparece em jogos importantes.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não conheço o jogador. Acho que nunca vi ele jogando. Mas do jeito que está o inter, qualquer um fica queimado no time. Impressionante como os presidentes lá conseguem superar a média de estupidez nacional. Carlinhosss que o diga!

    Curtir

  4. Nosso SPFC ao invés de cuidar dos próprios problemas, parece que importa apenas resolver os problemas dos outros …, fazendo “caridade” …, gerando infinitas e polpudas comissões.

    Nada contra o Seijas.

    Curtir

  5. Impressionante a capacidade de alguns torcedores de falar besteira sem tentar ao menos se informar.

    Segue análise do Seijas, feita por um site de Gestão esportiva em março de 2016. Um mês antes dele ser contratado pela barca furada do Internacional.

    https://futebolplanejado.com/2016/03/24/seijas-meio-campo/

    A priori este sim seria uma reserva interessante pra Cuevas e ocasionalmente até para Cícero. Era constantemente convocado para seleção Venezuelana, mas com a reserva no SCI parou de ser convocado. Assim não existe temor de perdê-lo em datas Fifa.

    Curtido por 2 pessoas

  6. no santa fé jogou muito bem…dificilmente temos casos como cueva, Calleri, copete etc que chegam e se adaptam facilmente…geralmente levam um tempo para isso…no santa fé vi jogos dele e gostei muito…

    Curtido por 2 pessoas

  7. A única relevância da seleção Venezuelana é tirar um jogador em data Fifa. Fora isso jogar lá ou não realmente não faz diferença. Como Thomaz pode ser convocado pela Bolívia e Cueva certamente será pelo Peru. Um jogador que no momento não tem o risco de perdermos em Data Fifa pra mim é sim um fator positivo.

    No Santa Fé era um dos donos do time. Não acredito que um jogador desaprende a jogar de um ano pro outro. Sem o peso de ser o cara pra resolver, entrando em jogos pra poupar Cueva e com tempo de adaptação pode ser sim interessante. A começar que certamente será barato, uma vez que estamos contratando um reserva (com histórico anterior de excelentes jogos) de um time de série B.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu acho que vale a aposta.
    Jogou muito no Santa Fé.

    Falei com um tio que é colorado que me disse exatamente o que parte da torcida lá fala:
    – Falta dar sequência ao cara;
    – Técnico mudava o cara de posição toda a hora;
    – Tem personalidade forte: Andou cobrando elenco quando a coisa começou a degringolar no Brasileirão e vários jogadores não gostaram.

    Curtido por 1 pessoa

      • Eu achei que quando vc falou de contratar o chileno estava brincando. Mas agora falou denovo……
        Sério mesmo que vc aprovaria a contratação daquele jogadorzinho sem caráter ?

        Curtir

        • Renan, o Bauza chegou a falar com ele, o cara falou que se não tivesse já negociado com o mundo árabe viria para o SPFC só para alfinetar o pessoal do Guarani da capital. Mas não precisa se preocupar, porque acho que não vem ninguém mesmo.

          Curtir

  9. O que me incomoda não é nem o jogador, mas a repetição de ações que em 99,9% dos casos só nos trouxe prejuízo e problema.
    Planejamento falho, desespero, contratações usando critérios questionáveis, situação do jogador nos outros clubes. Não é nera coincidência.
    É simplesmente uma repetição do que não dá certo, então é natural que as expectativas sejam bem negativas.

    Curtir

    • Exatamente, Psbarbosa, nunca falaram nesse nome, não sabem nem o porque dele não estar conseguindo jogar aqui. Francamente, prefiro trazer o Centurion de volta e não contratar ninguém, porque Centurion joga muito, hoje é melhor jogador do Boca.

      Curtir

  10. Considerando que Shaylon e Lucas Fernandes tem 19 anos, contratar um jogador já experiente pra ir usando os meninos aos poucos para terem tempo de maturação é muito interessante. São raros jogadores como Neres ou Lucas que aguentam a responsabilidade de carregar um time antes dos 22-23 anos.

    Mantendo os meninos no elenco pra ir sendo convocados para os jogos e entrando aos poucos sem a responsabilidade de resolver é o investimento mais seguro pra não se tornarem novos Sergio Mota ou Ayslan. Ter dois reservas bom de grupo, com espírito aguerrido e que sejam opção antes de queimar os moleques é sim o melhor caminho. Por isso não condeno as contratações de Thomaz e no caso Seijas.

    Ceni sabe quando um atleta tem estrutura emocional pra assumir a titularidade, glórias e principalmente cobranças de um gigante como o SPFC. Por isso tenho certeza que vai colocar os meninos aos poucos. Se tivessem a personalidade formada e diferenciada como um Luiz Araújo ou Tavarez tenho certeza que já estariam com mais minutos de jogo. Prefiro gastar em um bom reservar e maturar meus futuros craques do que queimá-los e vê-los desaparecer.

    Curtido por 4 pessoas

  11. As regras de fair play financeiro não valem no Brasil? Pergunto porque a quantidade de dinheiro que a crefisa torra do lado de lá do muro superam todas elas.

    Curtir

  12. Acho q seria uma aposta com mais chances de dar certo do q o proprio Thomaz, isso pq o Seijas qdo jogava na Colombia ja chegou a ser cogitado entre os melhores da america do sul, no Inter nao conseguiu se adaptar bem, mas vamos analisar q com Argel, Celso Roth, Lisca Doido e Antonio Carlos Zago, dificilmente algum jogador vai se destacar desse jeito, ainda mais no ataque, isso sem falar q o clube ta uma bagunça e por isso caiu.
    Acho q se o salario for dentro da nossa realidade e um contrato ate o fim do ano ou no maximo ate metade 2018, com preço fixado pra opção de compra, pode ser uma boa, afinal precisamos de elenco e se o clube nao tem dinheiro entao tem q apostar. E pra quem acha q vai tirar o lugar dos garotos da base, vamo acordar gente, ambos shaylon e lucas tem 19 e 20 anos cada, eles ainda tem mto tempo pra mostrar o talento deles, esse é um ano de aprendizado e adaptação para os garotos, claro q se entrar e jogar bem é otimo, mas eles estao se preparando fisicamente e tecnicamente pra se tornarem o futuro do sp, em 2018 aposto q ao menos um deles sera titular absoluto, entao vamo com calma…

    Curtir

  13. Bom dia não conheço o jogador não vou criticar​,se o Rogério pediu e porquê acha que é tem utilidade,como disse o amigo ai hein cima o pobrema e tirar espaço do Lucas e do Shailom.
    O Crefisa contratou Guerra e Borja jogadores que só tiveram destaque meia temporada e pagaram caro por esses jogadores.
    Então se o Rogério pediu creio que valha a aposta.

    Curtir

  14. Até no Inter ano passado o Seijas teve seus momentos de destaque. Acho válido reforçarmos o elenco pro restante da temporada.
    Pro Neílton a coisa cada vez piora. Pq tudo indica que no decorrer da temporada dificilmente voltaremos a ver uma escalação com 2 pontas, teremos sempre 1 meia pela esquerda (Cueva, Thomas e Seijas) e 1 ponta pela direita (LA, Nem e, a terceira opção, Neílton). Acho que ao mesmo tempo que vamos reforçando, podemos ir limpando. Neílton, Ximite, Chavez e Douglas já podem ir embora. Recupera o SIdão e se desfaz do Dênis também. Tenho pra mim, que se possível, pelo menos todo terceiro reserva de uma posição deve ser da base pra desenvolvermos jogadores. Óbvio que terá posições que isso não será possível por falta de opções.

    Renan (Sidão e Perri)
    Buffa (Bruno), Maicon (Breno e Lugano), R. Caio (Lucão e Militão), Jr (Edimar e Caíque)
    Jucilei (Wellington e Militão), Araruna (T. Mendes e Tom), Cícero (Lucas Fernandes e Wesley)
    Cueva (Thomas, Seijas e Shaylon), LA (Nem e Léo Natel), Pratto (Giba e Pedro)

    Como o Rogério falou que o L. Fernandes prefere jogar mais recuado do que o 10, imagino eu que seja um reserva pro Cícero então. Se o Rogério não deu chances ao Shaylon durante a primeira fase do paulista, acho bem difícil que dê durante o campeonato brasileiro e fases finais de sulamericana/copa do brasil, ainda mais com a chegada de 2 pra posição, caso venha o Seijas. Uma pena.

    Curtir

  15. Estou curioso para saber qual é o planejamento de Ceni para abril.

    Se entrarmos com força máxima em todos os jogos, correremos o risco de não conseguir nada…

    Amanhã não tem jeito, mas contra o Linense, é inaceitável colocar o time titular.

    Assim como será loucura não priorizar os dois jogos contra o Cruzeiro e colocar força máxima no jogo das semis do Paulistinha.

    Temos que ser racionais e saber que o SPFC não tem elenco para disputar com força máxima as 3 competições.

    E, na boa, o Paulista não serve para nada…

    Curtir

  16. Estou curioso para saber qual é o planejamento de Ceni para abril.

    Se entrarmos com força máxima em todos os jogos, correremos o risco de não conseguir nada…

    Amanhã não tem jeito, mas contra o Linense, é inaceitável colocar o time titular.

    Assim como será loucura não priorizar os dois jogos contra o Cruzeiro e colocar força máxima no jogo das semis do Paulistinha.

    Temos que ser racionais e saber que o SPFC não tem elenco para disputar com força máxima as 3 competições.

    E, na boa, o Paulista não serve para nada…

    Curtir

  17. Interessante como alguns personagens ficam todo irritadinhos quando acham que o São Paulo foi desmerecido, porem adoram desmerecer as outras equipes brasileiras. O Inter é um ótimo clube, clube grande como nós, passa por fases negativas como nós também passamos,, pessoal não ve o próprio rabo. As vezes algum dirigente faz algo que fere a ética entre as agremiações mais os dirigentes vão e agremiação fica. Nos temos interesses comerciais com o Inter e essas dívidas entre clubes são sempre postergadas entre todos eles, nós já ficamos devendo para o atletico paranaense e vários outros.
    Sobre o jogador Seijas , vi algumas boas apresentações no time do Inter, Como hoje o dinheiro está difícil, por que não tentar um empréstimo desse jogador?. pode jogar melhor no São Paulo, e se tornar útil, Precisamos de jogadores com rodagem pra poder disputar títulos. Garotos não seguram a onda , ou melhor , raros são os garotos que seguram a onda com 18, 19 anos. Maioria deles amadurece entre 19 a 23 anos. O que o Rogerio precisa atualmente é de uma maior quantidade de jogadores principalmente na posição do Seijas, visto que tem bem pouca opção atualmente.

    Curtir

  18. Esse negócio de desvalorizar “paulistinha” já estamos há quase 12 anos nesse jejum que está virando tabu. Quando estávamos na LA e ganhando BR, teria dado pra beliscar alguns. O jejum mais longo foi de 12 anos, 1958 a 1969, quando íamos para o 13º, ganhamos em 1970.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Seijas é uma opção taticamente interessante, um Cícero venezuelano, com melhor passe e menor presença de área (auxilia no combate, qualifica a saída de bola e com poder de criação).

    Embora possa suprir eventual desfalque do Cueva, particularmente, acredito que tomaria posição do T. Mendes (tem passe melhor e qualifica mais a saída de bola, podendo alternar os avanços com o Cícero ao longo do jogo).

    Em um meio campo no sistema 4X1x4x1 pode fazer qualquer das posições, mas atua preferencialmente mais centralizado ou pela esquerda.

    Considerando o estilo de escalação do Ceni, dava para montar um time assim:

    ———————- Renan ——————–
    Araruna – Maicon – R. Caio – Júnior
    ———————- Jucilei ———————-
    L. Araújo – Seijas – Cícero – Cueva
    ———————- Pratto ———————-

    Olha uma proposta interessante:
    Danilo Fernandes + Seijas + Valdivia
    Denis + T. Mendes + Wesley + Buffarini

    Explicação da proposta: Tirando o Denis, contrapeso por perder Mendes e receber Danilo Fernandes, todos os demais jogadores interessam ao Colorado. Aqui, possuem salários altos e rendimentos questionáveis.

    Se uma proposta dessas fosse aceita, quem da economia com salários em jogadores pouco produtivos, ficaria faltando pouco para ter um elenco muito forte em todos os setores.

    Tentaria um contrato de risco com Cicinho (enquanto pesquisa LD no mercado) e buscaria um bom primeiro volante na América do sul (o boca poderia colocar alguém na troca com Centurión, talvez um primeiro volante e um LD).

    Danilo F* – Renan
    Cicinho* – Bruno
    Maicon – Breno
    R. Caio – Douglas/Lucão
    Junior – Edimar
    Jucilei – ????
    Araruna – Seijas*
    Cícero – Thomaz
    Luiz Araújo – W Nem
    Cueva – Valdivia*
    Pratto – Gilberto

    Além de Shaylon, Lucas Fernandes, Natel….

    Curtido por 1 pessoa

    • Detesto esses devaneios da galera de trocar pacotao por pacotão.
      Isso raramente ocorre. Fora que ninguem vai querer trocar jogadores desejados por outros clubes como Seijas, Valdivia e Danilo Fernandes, por encostados como Wesley e Denis.

      Curtir

  20. É dificil opinar sobre um jogador que só foi bem num time. Tendo a pensar como o PB, que na maioria dos casos, as apostas nao deram certo. Mas, da onde vai sair o dinheiro para contratar um ER, por exemplo?

    Curtir

    • Foi brincadeira. O único chileno que passou pelo inter e valeria a pena é o Charles Aránguiz. O SPFC ainda nao teve sorte com jogador chileno. Talvez o Maldonado, ou o Rojas…

      Curtir

  21. O problema do SPFC nao se resume na falta de um substituto para o Cueva. Mas também para o Junior Tavares e para o Jucilei. Quando o Jucilei nao jogue, todos vao sentir a falta dele na frente da zaga.

    Curtir

    • Por isso, envolveria o Sebastián Pérez, bom volante, na negociação do Centurión.

      Centurión por Sebastián Pérez + 4M dólares

      Pega o dinheiro e contrata um bom zagueiro (Juninho do Coritiba é o melhor custo benefício, o segundo era o Alan, que a Crefisa comprou).

      Curtido por 1 pessoa

  22. Tem gente que acha que pra ganhar campeonato tem q ter elenco com 30 R. Caios, Maicons e Prattos.
    Lembrando que em 2005 no elenco da libertadores tínhamos Michel (LD), Alex Bruno, Edcarlos, Flavio Donizete (Zagueiros), Alê, Renan, Daniel Rossi, Velber e Marco Antonio (Meio campistas), Roger (atacante). Além desses jogadores, no máximo, medianos que compunham o elenco, entre os bons jogadores que vieram Mineiro tinha 30 anos e passagem apenas pelo interior de SP, Grafite tinha 26 anos e feito apenas um bom campeonato pelo modesto Goiás após rodar por alguns clubes sem sucesso, Luizão tinha 30 anos e não jogava bem desde 2002, convivia com problemas de lesões, etc.

    Resumindo, parem de achar que só dá pra ganhar campeonato com reforços milionários, consagrados, que chegam em ótima fase e que todo reserva vai ser do nível do titular. Não dá pra cravar que jogador não vai dar certo em clube A, pq não deu certo em clube B. Ainda mais se o clube B era a bagunça que o Inter foi ano passado, com péssimos técnicos no comando e outros jogadores questionáveis. Mesmo assim, um dos grandes questionamentos em cima do Roth era a não utilização do Seijas que estava bem antes de ele chegar e que sempre entrava bem.

    Curtir

  23. Não dá para dizer que é um mau jogador pq foi mal no Inter no ano passado, pq quase todo mundo foi mal naquele time, senão não teria caído. Eu tentaria o Valdívia brasileiro (não o chileno que nasceu na Venezuela), mas não sei se ele e o Seijas já jogaram na Copa do Brasil, caso contrário não compensaria…
    E nada de menosprezar o Paulista, chamar de paulistinha, etc. já estamos há muito tempo sem ganha-lo e acredito que seja nossa melhor chance de título para este ano!!!!

    Curtir

  24. Dispenso o paulista! Troco fácil o título do estadual pelas vagas nas próximas fases da sula e copa do brasil. O fundamental em abril é passar do Cruzeiro. Escalaria um mistão nas próximas duas partidas do paulista.

    Curtir

  25. O nome que não vejo ninguém mais falar e que seria a solução para dividir os holofotes e o protagonismo no São Paulo é bem conhecido e está louco para voltar ao Brasil:

    Kaká!!!

    Abre o olho, Leco!

    Curtir

    • Podiam tentar antecipar o retorno dele com uma compensação de jogador emprestado ao time dos EUA.
      O Kaká está em seu último ano de contrato e jogará até outubro, provavelmente. São apenas 6 meses para terminar seu compromisso futebolístico. O clube poderia oferecer o craque Wesley.

      Curtir

  26. ai porque não se ouve mais o nome do pirulito no murumbi para mim alex silva ainda pode compor elenco do são Paulo tranquilo acho que o mito poderia rever esse caso do alex porque hoje me parece muito mais maduro e pelo que vi contra as pepas para mim foi o melhor jogador do wilsterman barato conhece a casa foi da base e conhece o mito que tal galera

    Curtir

  27. É válido trazer o jogador do Inter…muitos atletas não dão certo em determinados clubes e em outros arrebentam…novos ares e uma comissão técnica com outra mentalidade pode fazer o jogador render e mostrar todo seu potencial…sem contar que Shaylon e L.Fernandes são muito novos…
    Traria o meia venezuelano pra ontem, até porque Thomaz deve jogar como atacante de flanco…

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s