De acordo com o jornal português “O Jogo”, o meia Alan Guimarães, de 17 anos, do Palmeiras, e o atacante Marquinhos Cipriano, 18, do São Paulo, estão na mira do Porto. O clube português, inclusive, já fez contatos iniciais com as duas equipes para saber da viabilidade dos negócios no futuro.

Em comum, ambos atletas têm como empresário Juan Figer, agente com grande trânsito na Europa e com portas abertas no Porto e que poderia facilitar o negócio – Figer foi o responsável por levar Hulk ao time português, que pagou 19,5 milhões de euros pelo atleta e o vendeu anos depois por 60 milhões de euros.

No entanto, a cláusula de rescisão do jogador do Palmeiras, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 166 milhões), e o tempo de contrato com o Verdão (até junho de 2019) assustam um pouco os portugueses, que acreditam que contratar o atleta do São Paulo seja um pouco menos difícil.

Cipriano tem contrato até setembro de 2018 com o Tricolor e sua cláusula é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões), porém, o time paulista ainda deve um atleta ao Porto pelo acordo que fizeram na compra dos direitos do zagueiro Maicon, em junho do ano passado e isso poderia facilitar a saída do jovem atacante- o lateral esquerdo Inácio já foi para Portugal em junho de 2016 como parte do negócio.

A intenção do Porto é que ao menos um dos negócios evolua em junho, quando os Dragões já começarão a se preprar para uma nova temporada européia.

Outros interessados

Duas das maiores revelações do futebol brasileiro, os dois jogadores também já despertaram o interesse de outros clubes recentemente.

O meia do Palmeiras teve sondagem recente do Real Madrid, o presidente do clube merengue inclusive se reuniu com Juan Figer, e do Atlético de Madrid, que observaram as ótimas exibições do garoto no Sul-Americano sub-17, disputado e vencido pelo Brasil em março deste ano – Alan foi um dos maiores destaques e marcou três gol no último jogo do Brasil, contra o Chile, país anfitrião da competição.

Já Marquinhos Cipriano, de acordo com a publicação, foi observado por Arsenal e Juventus, que estiveram no Brasil justamente por esse propósito recentemente.

Torcedores.com