Criticada pelos 20 gols sofridos na primeira fase do Campeonato Paulista, a defesa do São Paulo deu sinais, nos últimos 2 jogos, que pode conquistar a confiança do torcedor tricolor. Em entrevista ao “SporTV”, o uruguaio Diego Lugano, elogiou e evolução da equipe comandada por Rogério Ceni e destacou que o importante não é apenas não sofrer gols, mas também evitar que chances sejam criadas.

– Na estatística, claro que é bom não sofrer gols, mas o mais importante é a gente evitar que sejam criadas chances de gol pelo adversário. Tem jogo que você faz tudo bem e toma um gol e tem jogo que você comete erros e não toma. O time foi bem nos 2 jogos, não deixamos o rival vir muito para cima, com muita bola parada, muito escanteio. Mas, temos que ficar ligados. Times com mais experiência, jogadores mais decisivos podem complicar.

Depois de quase 1 ano, o time passou a não tomar gols por 2 jogos seguidos e a evolução defensiva aliada à confiança, são mostras em um momento decisivo de  que o time tem muito a ganhar.

Na ESPN, os comentaristas também elogiaram esta evolução hoje:

http://espn.uol.com.br/video/683944_ale-oliveira-destaca-evolucao-defensiva-do-sao-paulo-e-um-time-mais-seguro

Blog do São  Paulo