Nesta tarde de domingo ensolarado o Linense recebeu o São Paulo para o primeiro jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista.

Em campo tivemos: Renan; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Pratto e Luiz Araújo

Para o Linense: Victor Golas, Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque, Pio, Carleto, Maycon, Diego Felipe, Zé Antônio, Thiago Humberto e Gabrielzinho

O primeiro tempo resumo em : 70% de posse de bola do Tricolor, algumas tentativas de finalização com Pratto e Cícero mas não conseguimos abrir o placar.

Mais que isso nem tem o que falar. Os números explicam!

Veio o segundo tempo e novamente só deu Tricolor. E então logo aos 4 minutos, Buffarini levantou para Rodrigo Caio bater para área e desviar em Diego Felipe. Gol contra. Gol nosso! 1×0 Tricolor!

Daí pra frente continuamos tal como no primeiro tempo: tentando, tentando mas nada realmente efetivo. E com a saída de Luiz Araújo o time perdeu muito em ofensividade e criatividade. Porém, não critico RC por tê-lo substituído. Adversário fraco e temos sequência de jogos decisivos pela frente(inclusive contra o próprio Linense no próximo sábado).

Mas, para nossa alegria e alento, no finalzinho , Shaylon entrou e recebeu passe na esquerda. O garoto cruza para a área. Thomaz desviou, Cícero bate para o gol e Victor Golas defende. Na sobra, Lucas Pratto cabeceou para o gol. 2×0 e classificação praticamente garantida.

Gostei do jogo, apesar do fraco adversário que jogou retrancado. Vi as substituições como precaução de nosso técnico e não o critico.

Destaque negativo para o baixo público presente. 15000 pessoas em jogo de quartas-de-final é ridículo. Que a torcida faça sua parte no segundo jogo!

Quarta-feira tem estreia na Sul-Americana  contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

E assim, seguimos.

Para o alto e avante, Tricolor!

Por: Kátia Firmino