Análise Campeonato Paulista 17: Linense 0x2 SPFC

Nesta tarde de domingo ensolarado o Linense recebeu o São Paulo para o primeiro jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista.

Em campo tivemos: Renan; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Jr Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Pratto e Luiz Araújo

Para o Linense: Victor Golas, Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Caíque, Pio, Carleto, Maycon, Diego Felipe, Zé Antônio, Thiago Humberto e Gabrielzinho

O primeiro tempo resumo em : 70% de posse de bola do Tricolor, algumas tentativas de finalização com Pratto e Cícero mas não conseguimos abrir o placar.

Mais que isso nem tem o que falar. Os números explicam!

Veio o segundo tempo e novamente só deu Tricolor. E então logo aos 4 minutos, Buffarini levantou para Rodrigo Caio bater para área e desviar em Diego Felipe. Gol contra. Gol nosso! 1×0 Tricolor!

Daí pra frente continuamos tal como no primeiro tempo: tentando, tentando mas nada realmente efetivo. E com a saída de Luiz Araújo o time perdeu muito em ofensividade e criatividade. Porém, não critico RC por tê-lo substituído. Adversário fraco e temos sequência de jogos decisivos pela frente(inclusive contra o próprio Linense no próximo sábado).

Mas, para nossa alegria e alento, no finalzinho , Shaylon entrou e recebeu passe na esquerda. O garoto cruza para a área. Thomaz desviou, Cícero bate para o gol e Victor Golas defende. Na sobra, Lucas Pratto cabeceou para o gol. 2×0 e classificação praticamente garantida.

Gostei do jogo, apesar do fraco adversário que jogou retrancado. Vi as substituições como precaução de nosso técnico e não o critico.

Destaque negativo para o baixo público presente. 15000 pessoas em jogo de quartas-de-final é ridículo. Que a torcida faça sua parte no segundo jogo!

Quarta-feira tem estreia na Sul-Americana  contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

E assim, seguimos.

Para o alto e avante, Tricolor!

Por: Kátia Firmino

Anúncios

158 comentários

        • Depois desta desisto de pedir a contratação de Everton Ribeiro A torcida não colabora. Não é pelo paulistinha em si, que pouco vale, é pelo SPFC, que merecia ter o apoio de pelo menos uns 40 mil torcedores. E sugiro ao leco que aumente o preço dos ingressos para R$100,00 no segundo jogo. Ora, bolas, como um time pode sobreviver arrecadando uma ninharia de 60 mil reais num jogo de quarta de final. Que decepção

          Curtir

      • Concordo, somente acrescento que os que vaiaram são justamente os 15 mil que foram ao estádio, não os do sofá. Aí vejo aqui um monte de torcedor de sofá (nada contra, cada um faz o que quer) cornetando os que foram no estádio.

        Curtido por 1 pessoa

          • Com certeza, eu mesmo praticamente não vou ao estádio, pois moro a 1500 km de distância. Me referi principalmente ao fato de criticarem os que vão. No geral, acho a posição de muitos torcedores do SPFC bem estranha, pois são torcedores que odeiam a própria torcida, e isto é visível nos comentários aqui diariamente.

            Curtir

      • O Rog[erio Ceni deveria ter substituido o Nem no in[icio do segundo tempo, Sustitui-lo no fim , sob vaias, pode ter desmorailzado o jogador num instante importante de decis’oes

        Curtir

      • Eu penso do mesmo modo. Mas pra uma grande parte da torcida que se empolgou com um SPFC ofensivo e veloz, eu inclusive, a decepção com o modo de jogo é inevitável.
        Mas faz sentido, na hora do vamos ver todos os treinadores fazem o que se sentem seguro, no caso do Rogério é controle de jogo e chuveirinho, identico ao Muricy.

        Curtir

        • Caramba vocês falam como se o Rogério tivesse todos disponíveis pro jogo. Ele está sem o nosso principal jogador. O camisa 10 do time. O cara que não tem substituto. Poxa. O que vocês querem? Já que não tem o Cueva, ele explorou as laterais. E conseguiu furar a retranca sem sofrer nenhum perigo. Chega de corneta, caramba.

          Curtido por 2 pessoas

          • ????
            Acho que você não entendeu o que eu o outro torcedor escrevemos. Nenhum cornetou nada, apenas estamos falando da estratégia de jogo. Pra qualquer um que tenha visto os últimos jogos do SPFC é obvia a mudança de filosofia, onde prevalecia a audacia agora quem manda é a cautela; onde havia ataque fulminante agora impera a chuveirada pra área. Nada contra esse modo de jogar, eu mesmo sou um defensor intransigente do Muricy. Agora, o que adianta ficar tapando o sol com a peneira? Esse é o novo modo de jogo do SPFC, para o bem ou para o mal, e não há corneta ou crítica alguma em constatar o óbvio.

            Curtir

            • Concordo em partes.mas ha uma diferença crucial do muriciball para o futebol praticado goje, que é a pressão para recuperar a bola.
              Cada vez que o sao paulo perdia a bola no ataque, pressiona e por varias vezes conseguia recuperar rapidamente. Jogadas ensaiadas tambem estão acontecendo com frequencia. A abundância de cruzamentos, ao meu ver, é pela notavel ausencia de um jogador de passe refinado no meio campo. As poucas enfiadas de bola que o time tentou falharam, provavelmente porque Wellington Nem, Cicero, Thiago Mendes e Luiz Araújo nao sejam jogadores de passes refinados e visao de jogo diferenciada como Cueva.
              Mas o time jogou bem mesmo assim. E ainda teve o penalti nao marcado no Rodrigo Caio, que nao teve a malicia de se jogar na area ao ser chutado pelo zagueiro do time de Lins.

              Curtido por 1 pessoa

            • Bem o Rogério adotou esse modelo do Muricy porque está sem o meia criativo.Agora, quando Cueva voltar eu gostaria de ver a volta daquele maravilhoso futebol ofensivo. E Jucilei já tomou conta do meio-campo, finalmente temos um primeiro volante de verdade

              Curtido por 1 pessoa

  1. Não critico o Rogério tbem. Afinal realmente pareceu precaução. O certo era tirar o inútil Thiago Mendes, disparado o pior do time hoje. Mas que partida do Jucilei hein ? Acho que o João Schmidt nunca mais entra neste time.

    Curtido por 4 pessoas

    • Colocar o J. Schmidt pra que se ele vai embora no meio do ano…Também acho que o correto era ter tira o.T. Mendes e na minha modesta opinião ter colocado o Shaylon..Jucieli jogou muito hoje…Vamos esperar que cresça mais e arrebentar nos.jogos decisivos…

      Curtir

  2. Sem criticar o rapaz em si, espero que evolua nas próximas partidas, mas está claro: Thomaz chegou faz 3 dias e já ganhou meio tempo pra mostrar o que sabe. Shaylon há 3 meses no profissional numa posição carente teve 1 minuto. É a mentalidade, não o nome dos jogadores que incomoda.

    Curtido por 7 pessoas

  3. Torcedor ta vendo que os jogadores estão esgotados. Jogando toda quarta-feira e final de semana, e nego vai para campo para vaiar jogador… É para acabar… torcedor pipoca é melhor ficar em casa jogando videogame do que fazer isso… O time precisa de torcedores que vistam a camisa e ajude o time…

    Semi final chegando…

    Pra cima deles tricolor….

    Curtido por 4 pessoas

  4. Entendo a substituição do LA ao invés do Nem. É nítido que o Linense não nos oferece perigo, o LA já provou que é muito bom jogador e é o titular. Tem que preserva-lo e testar o Nem. No meio de semana, ele é titular de novo. Só acho que o Shaylon podia ter entrado antes e o Thomaz ter entrado como meia e não ponta.
    No geral, achei o jogo fraco, o time sente muito a falta de um armador, tivemos mais uma partida horrorosa do T. Mendes, pq não entrar com o Shaylon que froi muito bem no meio de semana? Que medo que o Rogério tem de por a molecada pra jogar. Quando joga sem armador fica dependente dos cruzamentos.
    Excelente partida de Jucilei, Cícero, LA, zagueiros e goleiro. Gostei dos laterais, acho só q ambos tem q treinar muito cruzamento, se o Jr. aprender a cruzar, vira seleção, Buffarini marca bem, mas com a bola no pé sofre. Araruna não pode ser reserva nem do T. Mendes e nem do Buffa, é melhor que ambos, podia ter 15, 25 ou 40 anos, é quem melhor tá jogando, é quem tem que ser titular.
    Nem muito mal, tá lembrando o Kelvin, espero que melhore. Pratto perdeu alguns gols, mas tem que dar mérito pro goleiro dos caras também. T. Mendes ou perde a bola ou se joga, já deu pro cara.

    Curtir

      • Desculpa aí, senhor da razão, mas “completamente equivocado” está você, se quiser expor sua opinião e discordar, tudo bem, mas não venha com verdade absoluta pra cima de mim. Na minha opinião, não ter dado chances ao Shaylon durante a primeira fase enquanto insistia com Neílton ou 4 volantes pra substituir o Cueva e não colocar o Araruna no time titular mesmo ele sempre jogando melhor que Schmidt, T. Mendes e nos últimos jogos melhor que nossos laterais foi tudo por conta dos jogadores serem da base. Se não for escalar por medo de torcedor queimar jogador, então fecha a base, empresta os caras e traz jogadores que realmente serão usados pra compor elenco. David Neres, Jr. Tavares, Luiz Araujo foram revelados recentemente e a torcida adora(va) os caras. O David Neres e o Jr. Tavares viraram titulares depois de 1 jogo. Se o Tavares tivesse um concorrente minimamente decente, ia estar na mesma situação do Araruna, o Rogério tem medo de usar a base. Trouxe o Edimar, terceiro reserva do Cruzeiro, ao invés de subir um segundo lateral da base pra ser reserva, e olha que tinha Caíque, Liziero e até o Tom que pode jogar por ali. Se primeira fase do paulista não foi a oportunidade pra testar os caras, imagino quando que será… Preciso fazer uma lista de jogadores que subiram e já conquistaram a titularidade logo de cara? Araruna merece uma vaga de titular há tempos ainda mais com os laterais, T. Mendes e Schmidt rendendo pouco. Shaylon merecia mais testes e merecia jogar hoje depois do bom jogo no meio de semana, colocar o cara faltando 1 min de jogo não é dar chances ao cara. Hoje o jogo foi puro cruzamentos por falta de um armador.
        Classicamente a torcida tem 1000x mais paciência com jogador da base do que com jogador de fora.
        E subir mesmo o Rogério subiu Shaylon, Jr Tavares e Araruna só. O resto já tava aí.

        Curtir

        • Nos dá torcida sempre queremos que o Ceni use os meninos da base,mas não sabemos como eles vem rendendo no treinamento..A torcida não tem muita paciência não, mesmo com os da base jogando no profissional, digo isso pra justificar a paciencia do Rogério em ir devagar com.a garotada.O.jogo de.volta contra o Linense ele poderia entrar com o Shaylon com profissional.

          Curtir

          • Não mesmo. Mas que o Araruna tá rendendo no jogo muito mais que os q eu falei e o Shaylon foi bem de meia no ultimo jogo é nítido. Como é nítido que o time fica limitado demais sem meia. Treino é treino e jogo é jogo. Eu entendo ir devagar, mas, na minha opinião, o Rogério podia dar uma acelerada pq tá lento demais.

            Curtir

        • O mais engraçado de tudo é que o Shaylon deveria ser alternativa para que houvessem menos cruzamentos e mais passes e enfiadas de bola…
          E o cara, com um minuto em campo, deu um cruzamento cirúrgico para o Cicero finalizar, jogada que resultou no segundo gol. Kkkkkk, muito ironico…

          Curtir

  5. Wellington Nem enganou todo mundo . Jucilei não enganou . Jucilei tem que ser comprado o mais rápido possível . Neilton e Wellington Nem no final do contrato não deixarão saudades

    Curtido por 1 pessoa

  6. Concordo que o W. Nem tá jogando abaixo da capacidade mas acho muito cedo pra queimar o jogador. Vejo ele pelo menos com vontade. É melhor insistir com ele em um jogo teoricamente mais fácil como o de hoje pra ver se ele recupera o futebol que ele tem. Quando for um jogo mais difícil, caso ele não apresente alguma melhora, deixa ele na reserva

    Curtido por 4 pessoas

  7. O Bufa foi muito bem – o cara nao desiste nunca – o jovem Araruna armou 2 contrqa ataques por erro de passe nos poucos minutos que esteve em campo. acho que rende mais no meio.

    Curtir

  8. Jucilei mto bem, tomou conta do meio campo.
    Crítico as alterações por manter a nulidade do W. Nem e deixar Shaylon no banco. O menino entrou e em um passe fez mais que o Nem o jogo todo.

    Agora é trazer a vitória da Argentina poupar os titulares semana que vem e ir pegar o cruzeiro com força total!

    Curtir

  9. time titular:

    —————————–Sidão———————-
    Araruna——–Maicon———-R.Caio——-Junior
    —————T.Mendes———-Jucilei—————-
    —————————-Cícero————————-
    ———————Cueva——————L.Araújo–
    ————————L.Pratto———————–

    Time pra jogar a sulamericana jogo que vem:

    ————————-R.Ribeiro———————-
    Buffarini—Douglas—–Breno—–Lugano——-Caíque
    —————————-Wellignton————————-
    W.Nem——————Shaylon——————Thomaz
    ————————Gilberto———————–

    Curtir

  10. Não criticarei ninguém.

    Jogou para o gasto, dominou o adversário, fez dois gols, perdeu alguns.

    Pode render mais? Sim.

    Mas a defesa estabilizou, ponto para o Ceni.

    Acho que deve insistir com o que tem, mesmo porque, se queimar, diminui ainda mais as opções. W Nem tem que virar reserva depois que o Ceni achar que não rendeu e nem renderá. Está certinho.

    Acho que o estreante jogou para o gasto e ainda renderá. Parece uma boa contratação.

    E só uma coisa: apoiem e confiem mais no Ceni. Ele é o mais próximo que jamais chegaremos de ter um de nós treinando o Tricolor.

    Se o Ceni não tiver nosso apoio, nenhum terá…

    Curtido por 5 pessoas

  11. Partida razoável, mas de um placar ótimo(uma vergonha o jogo ser no Morumbi).Coisas ruins a partida medíocre do Nem,a substituição do Ceni,os gols perdidos do Prato,os erros de passe do Mendes (apesar que deve ser o cara que mais recebe bola e frente da área adversária).Mas……pontos muito positivos,a defesa cada vez mais sólida,Renan um goleiro que passa confiança,Jucilei um monstro defensivamente cada vez com mais ritmo de jogo,Arauna a vaga e sua na lateral.Falta um meia ainda,o Tomás entrou muito tímido mas vamos esperar mais um pouco….E Shailon é craque Ceni….

    Curtir

  12. Devíamos olhar para o ano passado e enxergar, mesmo em época de transição, já fomos mais longe nos campeonatos que estamos disputando.

    Guardem um pouco as cornetas, foi 2×0 para o SP.
    Estamos praticamente na semi final.

    Resultado melhor que dos outros dois times “sem cor” de SP que podem SIM se complicar nos jogos de volta (ao contrário do que a imprensa amiga prega por ai).

    Isso sem contar a Copa do Brasil que, apesar do desafio que vem por ai, estamos em fase mais avançada que em outras oportunidades recentes (ou esqueceram do Bragantino / Juventude?).

    Apoiem o técnico apaixonado pelo clube e o bom trabalho que, na medida do possível dada a condição do clube nos últimos anos, vem sendo realizado.

    Sofazetes corneteiros temos aos montes, venham para o Morumbi no próximo sábado se quiserem realmente contribuir com o time de vocês.

    Curtido por 4 pessoas

  13. Não me levem a mal, mas esse time jogando esse futebol não vai longe não, muito fraco, um time sem padrão de jogo bagunçado dentro de campo e um treinador covarde, que jogando com um a mais mesmo assim continuava jogando com três volantes. ” Cícero, jucilei e Thiago Mendes” ….. Mais um ano sem ganhar nada já tô vendo…

    Curtir

  14. Apesar do jogo fraco, o São Paulo soube controlar a partida, coisa que a uma semana atrás não acontecia. Se o Pratto estivesse em uma noite mais inspirada era 3 ou 4. De positivo vejo a zaga um pouco mais protegida com jucilei que fez uma partida impecável. E queira ou não, o lado direito fica mais protegido com o Buffa. Cueva voltando temos time titular pra bater de frente com qualquer grande do Brasil. Pra cima deles tricolor!!!

    Curtir

  15. Devíamos olhar para o ano passado e enxergar, mesmo em época de transição, já fomos mais longe nos campeonatos que estamos disputando.

    Guardem um pouco as cornetas, foi 2×0 para o SP.
    Estamos praticamente na semi final.

    Resultado melhor que dos outros dois times “sem cor” de SP que podem SIM se complicar nos jogos de volta (ao contrário do que a imprensa amiga prega por ai).

    Isso sem contar a Copa do Brasil que, apesar do desafio que vem por ai, estamos em fase mais avançada que em outras oportunidades recentes (ou esqueceram do Bragantino / Juventude?).

    Apoiem o técnico apaixonado pelo clube e o bom trabalho que, na medida do possível dada a condição do clube nos últimos anos, vem sendo realizado.

    Sofazetes corneteiros temos aos montes, venham para o Morumbi no próximo sábado se quiserem realmente contribuir com o time de vocês.

    Curtido por 1 pessoa

    • Agora virou moda isso. É sofá-modinha x torcedor roxo, geração raíz x geração nutella, coxinha x petralhada, esquerda x direita. A internet virou um mundo polarizado onde se vc vai contra é rotulado por qualquer um dos lados. Tem horas que o melhor é fingir que lê ou ignorar certos comentários, pois muitos sabem apenas criar rótulos para instigar a discussão de suas “idéias” e ignorar argumentos contrários.

      Curtido por 1 pessoa

    • Marcio to di boa, eu sei q a ironia do “torcedor de sofá” q me responderam lá em cima foi pra mim, mas eu to tranquilo, afinal eu sou mesmo, moro no Paraná rsrs..

      mas eu tbm não mudo uma vírgula do q falei para os torcedores q foram ao Morumbi, não precisavam vaiar, é coisa de gente mimada, torcedor tem q APOIAR e INCENTIVAR o time, na derrota ou na vitória.

      Curtir

  16. Pro meio de semana eu gostaria de um time com Renan, Buffa, R. Caio, Maicon, Jr, Jucilei, Araruna, Cícero, Shaylon, LA e Pratto. Põe o Shaylon ué, melhor apostar em alguém diferente do que tacar o Nem que não tá se achando em campo. O time fica muito limitado aos cruzamentos sem um armador. Colocar hj faltando um minuto de jogo foi sacanagem e mesmo assim o moleque participou do segundo gol.

    Curtido por 1 pessoa

    • Já vimos tantos exemplos de jogadores velhos que renderam. Quando sugeri o R. Oliviera quando ele tava sem clube, a galera aqui do blog reclamou, achei estranho e falaram que era pela idade, no fim rendeu tanto no Santos que foi até pra seleção. O Zé Roberto jogou muito no Grêmio (hoje já acho que não tá rendendo nada). Cicinho foi muito bem no campeonato turco, eleito melhor lateral direito e lider de assistencias nos dois ultimos anos. Vc consegue imaginar o Bruno fazendo isso? Eu não..

      Curtir

  17. para os que criticam o Bufa (na minha opniao a melhor opcao para a lateral):
    para mim um jogador se caracteriza por dois fatores – o talento/tecnica e a raca/vontade. podemos conseguir resultados com muita tecnica mas sem vontade o aproveitamento pode ser pifio. do outro lado so vontade nao adianta. O balenceamento desses 2 fatores eh que dita se o jogador serve ou nao. Vejo os casos do Ganso e Bufa- tecnica extrema de um lado, mas sem muita gana – rendia quando se duou em campo com o treinador certo.,
    Bufa – raca extrema de um lado e uma tecnica razoavel – que o levou por exemplo a selecao argentina. Confio que com o time mais balanceado ele vai render muito mais. Gosto tambem do fato dele ser bom defensivamente e pemitir a subida do Tavares.

    Curtir

  18. Jogamos contra um time que, a quase todo momento, ficou com os 11 no seu campo de defesa. Muitos momentos nossos 10 jogadores de linha estavam no campo de ataque. A quantidade de cruzamento se da pelo congistionamento no meio campo. Apesar de um jogo razoável nosso, dominamos ele inteiro, nao tivemos sustos e, novamente, nao tomamos gol.
    Como a Katia disse, Araujo saiu pra ser preservado(pelo menos espero q tenha sido por isso).
    No final das contas, otimo resultado, pessimo publico e, ate agora, melhor jogo das quartas. Pra quem gosta de comparar e reclamar, usa ai um bom comparativo pra se fazer.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Concordo Kátia, acho que precisamos ser cerebrais nesse abril para nos sairmos bem nas decisões que teremos. O Luiz Araujo é o nosso jogador mais importante depois do cueva e do Pratto. Só preferia que o Rogério tivesse colocado o Shaylon no lugar dele, mas acho que o Rogério deve entender um pouquinho de futebol e sabe o que faz. Com esse resultado acho que dá para usar os reservas no próximo jogo contra o linense.

    Tomara que a fase de tomar gols bobos tenha acabado.

    Agora é ir com tudo na sul Americana, é muito importante por causa da vaga na libertadores.

    Curtido por 3 pessoas

    • Mas então não ia mudar muito, o jogo foi mto fácil e igualmente chato os 90 minutos, ehehehhe.
      “Quer ver espetáculo vai ao teatro”, já dizia um grande treinador que parece até que continua no SPFC, dado o estilo e estratégia de jogo apresentado nos últimos 6 jogos.

      Curtir

      • Eu achei o jogo bom. Eu, Caio Ribeiro e o pessoal da Pan.

        O outro tecnico cozinhava o jogo, este nao, marca la na frente e tem muitas chances.
        Dificilmente o Pratto vai perder de novo tantos gols.
        E com um grande cabeceador como Pratto, burrice nao cruzar a bola para ele.

        Curtido por 2 pessoas

        • Sim, com certeza foi um bom jogo. Me referia ao fato um jogo monótono, uma vez que a estratégia do SPFC foi desacelerar o jogo e controlar a pose de bola, seguido por sequências de chuveirinhos pra área. Não é exatamente um espetáculo, mas foi um bom jogo para o SPFC que não correu riscos. Cautela é palavra, e cautela é chato.

          Curtir

  20. O time se comportou muito bem… em outros tempos, não íamos furar nunca a retranca monstra que o Linense armou. Todos foram bem, apenas achei o Thiago Mendes abaixo da média, mais uma vez. E eu não vi mesmo essa “péssima partida” que muita gente tá dizendo que o W. Nem fez. Ele brigou bastante, ajudou muito a recompor a marcação, mas tomou sim, algumas decisões erradas. Porém, é um jogador que pode e vai render muito mais, nunca é demais lembrar que ele ainda não deve estar 100% fisicamente. E hoje, até mesmo o Pratto não estava numa tarde das mais felizes…

    Curtido por 3 pessoas

    • Concordo com sua análise, e vejo que esse baixo desempenho do Nem e Mendes é, ao menos em parte, devido ao fato desse time ter sido montado para roubar a bola e agredir com velocidade, mas vem jogando baseado na cadência, controle de jogo e chuveirinho pra área. Nessa estratégia de chuveirada a velocidade do Mendes é inútil, bem como o Nem é inútil ali pela direita neste modo de jogo. Na minha opinião, o melhor seria inverter as posições do Mendes e do Cicero, já que o Cicero tem bom cabeceio, e tirar o Nem e colocar o Shaylon pra cruzar bola pra área.

      Curtir

  21. Resultado bom. Seria muito bom se fosse por uma vantagem maior.

    Impressões:
    1) Bufarini torna o lado direito nulo. Araruna ou Wesley precisam ganhar a posição.
    2) Cícero ou T. Mendes, os dois juntos torna o time muito apático.
    3) W Nem ou Luiz Araújo, os dois juntos não se completam e obriga um deles (atualmente o nem) a fazer o meio campo (caindo rendimento).
    4) o Thomas caia demais para a direita, seu posicionamento de preferência.

    Montaria dois times e alternaria nos jogos com as seguintes sugestões.
    —————– Jucilei —————–
    Nem – Araruna – Cícero – Cueva
    —————– Pratto —————–

    —————– Wellington —————–
    Shaylon – Thomas – T. Mendes – L. Araújo
    —————– Gilberto —————–

    Curtir

    • Concorto plenamente sobre o W. Nem e Luis A. Acho q ate comentei algo assim um tempo atras.
      Tanto eh q o Nem no meio nao sabe criar, e acaba tomando as decisões erradas. Com isso acabamos criticando de mais o jogador. Junto disso, o Luis na esquerda, rende mais tbm pelo entrosamento com o Jr. e, no lado direito, o Buffa q nao sabe apoiar, ou apoia mal, entao fica tudo mais dificil por ali.

      Curtir

    • Concordo,
      Vejo o seguinte, o problema está na dissonância entre a proposta de jogo do inicio do ano e a atual. O time foi formado para atacar em velocidade, daí as escalações de Mendes, Nem e Araujo. Mas vem jogando na clássica estratégia controle de jogo seguido de chuveirada. Neste caso, o melhor seria inverter o Cicero e Mendes. O cabeceio do Cicero seria útil mais avançado, enquanto que a velocidade do Mendes seria mais útil recuado na saída de jogo. Já a posição do Nem não serve para absolutamente nada na chuveirada, portanto deve sair para entrar um cruzador, Shaylon.

      Curtir

  22. Quem reclama do Ceni substituindo o LA, é os mesmos que reclamavam que ele não deixou vender ele começo do ano. Ganhamos, 2 a zero, nossa defesa não foi vazada, time sendo restruturado, primeira temporada do técnico, piazada da base jogando, sem dinheiro para grandes contratações (fora o Pratto, o resto foi dinheiro de pinga, U$ 80 mil no Tomáz e R$ 250 mil no Sidão), e a torcida reclama, maldita internet.

    Curtido por 3 pessoas

  23. – Boa vitória

    – Que a torcida do SP ainda amadureça 10% do que Rogerio vai amadurecer como técnico

    – Jucilei vai beliscar uma vaga em Rússia/2018

    – as Peppas vão tomar calor em Novo Horizonte agora

    – Avante SPFC!

    Curtido por 2 pessoas

  24. Ki sacanagem!!!!
    Mal chego em casa, vou ler os comentários , e uma galerinha criticando o pouco público no estádio, e pior, criticando a atitude de alguns terem vaiado o W.Nem.
    Só teremos grande público quando nossa torcida virtual ” analistas ” largarem o conforto do lar e irem ao estádio .

    Curtido por 1 pessoa

  25. Achei que o time foi bem dentro das limitações do momento.
    SP jogou com um ataque desentrosado e sem o seu principal jogador contra um time totalmente postado na defesa apostando no contra-ataque.

    Conseguiu rodar o jogo sem dar a bola de graça pro adversário, empurrou o Linense e não deu chances no contra ataque.

    Faltou variar mais as jogadas e fazer mais triangulações perto da área (sem contar finalizar melhor as jogadas…)

    Curtido por 3 pessoas

  26. A saber…

    – Público de 15 mil é muito ruim para uma quarta de final? É, mas nem tanto.
    Porque?
    Os 2 jogos com o Linense ficaram para o Morumbi e certamente 1 das partidas teria um público menor.
    O pessoal não tá com essa grana toda e na quinta dia 13 tem o clássico com o Cruzeiro pela CDB.
    Prá mim o pessoal iria mesmo poupar em pelo menos 1 dos jogos com o Linense, ou seja… normal…
    A questão é se os 15 mil que foram apoiaram a equipe ou ficaram vaiando… e aí eu questiono o
    comportamento…

    – Vitória de 2×0, mas podia ter sido maior. Mas ok, teremos um jogo fora pela Sulamericana (onde
    apoio usar um time reserva em sua maioria) na próxima quarta. No sábado, time misto contra o
    Linense (com titulares na reserva, sem começar o jogo), e na quinta da outra semana a melhor
    escalação contra o Cruzeiro. Para mim o Rogério deveria pensar seriamente nisso…

    – Mas que zica essa contusão do Edimar, hein? A maldição da lateral direita passou para a lateral
    esquerda, tá louco viu…

    – Que o Tomaz já possa estrear na quarta e ir se ambientando para jogar as 2 próximas (Linense e
    Cruzeiro) em grande estilo. E vamos de Buffarini improvisado na LE mesmo, pois a minha maior
    preocupação hoje é perder o Junior Tavares (prá mim ele fica em SP descansado e fortalecendo
    músculos essa semana, e fica no banco no sábado, para estar inteiro contra o Cruzeiro).

    Abs Tricolores a todos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Discordo sobre zica na lateral esquerda. O Junior Tavares é bom demais, não sei como o Grêmio deixou esse moleque sair por uns trocados. Ele acerta praticamente todas as jogadas que tenta e cruza como poucos. A zica se chama falta de planejamento, já que não tínhamos um reserva pra ele e contratamos um as pressas.

      Curtido por 1 pessoa

      • Evandro, longe de mim desconsiderar o ótimo Jr Tavares, qualquer um que fizer isso é louco

        Mas falei de outra coisa: tínhamos em 16 o Mena e um Carlinhos que vivia no DM. Em 17 temos um
        Jr Tavares e venderam todos os LE do elenco, passando a ter que improvisar. E, quando traz um LE
        de ofício para a reservado Jr, o cara se machuca antes de estrear…

        Em relação a planejamento, concordo: temos um ótimo LE titular mas não se preocuparam em ter um
        substituto… e depois saem correndo para trazer alguem, porque até quem é improvisado não dá conta,
        ou se machuca ou serve a Seleção (no caso, o Buffarini). Ou seja, que planejamento? Nenhum, claro…

        Curtir

      • Junior saiu do Grêmio porque brigou com o Róger, foi preterido pelo Marcelo Hermes e depois rebaixado pro Sub20 do Grêmio…

        Veio naquelas negociações que o São Paulo fazia de pegar jogadores da base emprestados por um valor fixo no final do empréstimo.

        Curtir

    • Concordo em quase tudo!

      1º) Achei que a Linense podia ter experimentado mandar o jogo no interior mesmo com o ingresso mais caro. Faltou talvez esclarecer essa questão da renda dividida. O tempo curto de venda de ingressos também atrapalha.

      2º)Sobre poupar jogadores, concordo plenamente. Jr. Tavares pode ser poupado em um dos próximos dois jogos. O complicado de não viajar é deixar sem opção no banco em caso de baixo rendimento.

      Curtido por 1 pessoa

  27. Otima partida, o adversário nao teve a menor chance, foi completamente dominado. Aos poucos esta sendo encontrado o equilíbrio q faltava, mto graças a evolução fisica do Jucilei q protege mto bem os zagueiros.
    O ataque hj achei q jogou com a mesma intensidade do começo do ano, a diferença é q com a qualidade do Cueva o time fica mais incisivo e leva mais perigo ao adversário. Sem ele a criação fica prehudicada e o time ataca mais pelas pontas em velocidade, ainda assim nao tomamos sustos e o resultado foi excelente.
    Tomara q o time continue em evolução, temos totais condições de conquistar esse título.

    Curtido por 2 pessoas

        • Zébia, o Vitão está banido do blog. Teve alguns comentários aprovados ontem, como tbm há uns 15 dias porque ele não vive sem o blog e fica ciscando por aqui.

          Se ele já não ia voltar antes, imagine agora que fica falando suas besteiras e ora com ofensas, ora tentando reaproximação, sempre em comentários que, obviamente, ficam retidos.

          Uma coisa é certa: ELE NÃO VOLTA MAIS A POSTAR AQUI.

          Deixem ele pra lá. Quem quiser se comunicar com ele, faça através de e-mail, telefone, carta, telegrama, fumaça ou qualquer outra forma, menos através do blog.

          Curtir

          • Lamento que isso tenha ocorrido.

            Vitão sempre passou uma ideia bacana no blog. Eventualmente discordavamos, mas sempre com respeito. Era uma das “vozes” mais tradicionais do espaço.

            Se, infelizmente, está havendo excessos como esses narrados, imagino que os amigos dele possam sentar e bater um papo, pois pode refletir outros aspectos da vida (que nos tornam mais impacientes). Às vezes, um suporte dos amigos ajuda a pessoa a superar esses problemas e refletir sobre os “excessos” praticados com quem não merece.

            Seja como for, sucesso ao Vitão, que supere eventual problema (se estiver passando por isso). E sucesso ao Marcio, que faz um trabalho muito complicado e não merece ser ofendido por quem quer que seja, sendo legítimas (a meu ver) as punições ou banimentos para quem não souber respeitar o próximo.

            Curtir

            • Mario, é regra do blog que qualquer frequentador que se comporte mal, tenha direito a três moderações, antes do banimento. Só que o Vitório teve umas oito moderações e um banimento (antigo, depois voltou) e sempre voltava através de promessas e mais promessas de rever seus conceitos e seguir as poucas regras de boa convivência por aqui. Vocês não sabem, mas houve até uma reunião dos administradores do blog que, cansados com as palhaçadas do dito cidadão, decidimos pelo banimento do Vitório há uns dois anos. Isso foi feito em colegiado, não foi decisão única.
              Após vários e vários e-mails que ele me mandou, consegui convencer meus pares para que ele voltasse, desde que fosse realmente a última oportunidade. Foi aceito.
              Depois disso, ele teve mais três moderações, sendo a última, novo banimento.
              Não adianta, ele não se emenda e nem consegue cumprir suas promessas. Não tem palavra. E não é um momento ruim, ele SEMPRE se portou assim.

              Agora, ao invés de se portar decentemente, com hombridade, tendo um pouco de amor próprio e vergonha na cara, envia vários e vários comentários me ofendendo.

              NÃO VOLTA MAIS.

              Tudo tem limite e o Vitório ultrapassou em muito em todas as oportunidades que teve.

              Espero que isso esclareça definitivamente os fatos.

              Abs.

              Curtir

              • Estou embasbacado com o seu relato Márcio, nunca, em hipótese alguma, imaginei que o Vitão tivesse comportamentos assim. Sempre o vi sereno, tranquilo…

                Curtir

  28. Eu já mencionei isto antes.
    Jogar com ponta-esquerdo canhoto e ponta-direito destro, sem meia centralizado, faz o time viver de chuveirinhos e é esse o SPFC que vejo há vários jogos. Eu queria uma inversão dos pontas, para criar variações de jogadas pelo meio. Além disso, é visível que não dá pra jogar com 3 volantes, durante um jogo inteiro como hoje e contra um time retrancado. Shaylon poderia ter entrado no lugar do T. Mendes.
    Parece que o CEni deixou de acreditar na criatividade do time sem o Cueva e transpareceu isso para o elenco. Parece que estão instruídos para alçar bolas na área e oferecem poucas alternativas a isso.

    Ceni, reveja os jogos contra PSTC e ida contra ABC, quando o time ainda envolvia os adversários.
    Assista àquele gol do Cícero que envolveu o time adversário pelo meio e se inspire novamente.
    Obrigado!

    Curtir

  29. Vitória fácil contra um time fraco, classificacão tranquila…sp foi visivelmente favorecido com o mando de campo. ..nenhuma emoção para o próx confronto contra esse mesmo time. Podemos pensar até em poupar alguns jogadores como Jucilei.

    Curtir

  30. Acho que o próximo jogo contra o Defensa y Justicia é jogo pro Shaylon…

    Geralmente o futebol sulamericano tende a deixar mais espaços, daí se ele jogar com mais dois jogadores rápidos dando opções eu acho que o futebol dele tende a aparecer mais.

    Curtir

  31. Quartafeira é time reserva, por favor hein Ceni?
    Que tal um repeteco do time que venceu o São Bernardo com 2 alterações, apenas?
    Denis, Lucão, Lugano e Douglas; Araruna, Wellington, Wesley, Tomaz e Buffarini; Shaylon e Chavez.
    Sinceramente prá mim, um empatezinho que seja está booooooooom demais.
    E com essa escalação acredito até em uma goleada de 1×0, gol do Giba que entrará no 2o tempo, de novo…
    Rsss

    Para o restante do elenco é d-e-s-c-a-n-s-o e armar um time misto para sábado, com a maioria dos titulares
    no banco de reservas. O jogo do ano até agora será no dia 13/04, então…

    PS. tenho certeza que estaremos nas Semi do Paulista e na 2a fase da Sulamericana, então todo o cuidado
    é pouco em não perder atletas por cartões ou contusões. Em especial, cuidado redobrado com o Jr Tavares.

    Curtir

    • Caíque não foi inscrito na sulamericana? Tem limite lá tbm? Preferia dar uma chance pra ele no lugar do Buffa. Concordo sobre entrar com o time reserva. O nosso time reserva dá pro gasto, é muita mais questão de ter atitude do que futebol lá na Argentina. O meu seria:
      Renan, Lucão, Douglas, Lugano, Araruna, Wellington, Wesley, Buffa (Caíque, se puder), Shaylon, Nem (pra mim hoje ele é reserva, deixaria jogar pra pegar ritmo e colocaria o Neílton contra o Linense) e Giba.

      Curtir

      • Opa!
        Sinceramente não sei se o Caíque foi inscrito na Sulamericana. Se sim, pode-usar ele na esquerda,
        com o Buffarini assumindo a direita e o Araruna podendo ser deslocado para o meio-campo em sua
        real posição.
        Poxa, assim dá prá pensar em ganhar memso lá do Defensa Y Justicia, hein?
        Rsss

        Sds!!

        Curtir

  32. Jucilei ajudou bem a defesa, depois que entrou deu mais equilíbrio ao time. Tá certo que não tomamos gols a 2 jogos e contra adversários fraquíssimos, porém estávamos tomando gols até de times assim, vamos ver como a defesa vai se comportar na Copa do Brasil e nas semis do paulista.

    Curtir

  33. Embora o adversário seja fraco tecnicamente, o São Paulo jogou muito bem hoje e todos os jogadores estão de parabéns merecem aplausos. Destaque para Jucilei que tomou conta do meio campo e nos dá grande esperança para a sequência do ano. Pena que não tenhamos nem ao menos uma semana livre para treinos e manutenção, no nosso caso de time em formação isto é imprescindível. Mas fazer o que ? Vamos torcer para não ocorrer mais contusões e que todos os atletas possam estar a disposição do Rogério. Quarta feira já tem uma parada duríssima na Argentina.

    Curtido por 2 pessoas

    • Na verdade,

      A) para sermos segundo, precisamos de uma combinação de resultados em três jogos: Vitória do São Paulo + empate ou derrota do Corinthians + empate ou vitória do santos.

      B) para sermos terceiro, precisamos de uma combinação de resultados em dois jogos: Vitória do São Paulo + empate ou derrota do Corinthians ou empate ou vitória do santos.

      Curtir

  34. Bom jogo. Solido, sem sustos. Eh evolucao pq antes os pequenos davam sustos na gente.

    Jucilei eh monstro demais. Tipico jogador q Vale o esforco pra manter aqui ate aposentar. Esquema Maicon.

    O nem Acho q precisa de ritmo. Entao damos desconto.

    Agora Eu nao vou cansar de cornetar ate ver o Tiago mole no Banco. Q cara ruim. Araruna no Banco pra mais consistencia no meio ou shaylon pra criar.

    TM varias vezes HJ fazendo pivo… Errando trocentos passes… Chegando de atacante… De boa… Nulidade. Crime…

    Curtido por 1 pessoa

  35. Infelizmente não pude ver o jogo, mas parabéns aos jogadores, nova vitória, novamente sem levar gols!
    Sou mais um time bem misto contra o time argentino, precisamos preservar.

    Força, Shaylon!
    Bem vindo efetivamente, Thomaz!

    Curtir

  36. Jucilei destruiu.
    Começou bem, manteve-se seguro o jogo todo… conforme o time cansou e o jogo começou a exigir mais dele, ele começou a aparecer mais e foi o melhor do jogo, na minha opiniao.

    O rogerio tem que treinar esses cruzamentos de linha de fundo. Thiago mendes tentou cruzar de la e isolou; buffarini, todas as vezes que foi a linha de fundo errou o cruzamento. Ate o jr tavares errou cruzamento que nao era pra errar.

    No mais, o time achou o equilibrio entre ataque e defesa. Nao sei dizer se eh pq estamos atacando com menos euforia ou se eh por causa da cobertura do jucilei. Arrisco dizer que eh mais por causa do jucilei, ja que a nossa dificuldade ofensiva de penetraçao se deu mto mais por falta do cueva do q pela postura ofensiva. O time roubou mta bola no campo de ataque, se tivesse o cueva hj, provavelmente teriamos tido um jogo mais tranquilo

    Curtir

  37. Aos colegas provincianos, gostaria apenas de lembrar que o Brasil tem uma área de aproximadamente 8 515 767,049 km².
    Existem mais de 16 milhões de pessoas espalhadas pelos 4 cantos do nosso imenso país que torcem pelo Tricolor.
    Só há UM Morumbi.

    Torcedor de sofá?
    Não, acho que o caso é mais de Estudante de Sofá, pois tá faltando compreender melhor Geografia e Economia.

    Um fraterno abraço!

    Por um blog com menos rotulações, e mais discussão de ideias!

    Curtir

  38. Segundo PVC, palmeiras foi o melhor time de todos nessa rodada do paulista.
    Pera ai, eu sei q nao vi o jogo e fica dificil de falar algo, mas sair perdendo, fazer o 3 no final do jogo e vendo as estatísticas, nao me parece ser muito real isso.
    Alguem ai, com suas esposas palmeirenses, pode falar sobre?

    Curtir

    • Palmeiras foi o melhor da rodada. Não jogou muito diferente de nós, mas eles jogaram fora e a gente em casa. Contra times do interior isso faz muita diferença. O Palmeiras fez o 3° no final, a gente fez o 2° no último lance também, não acho isso mérito ou demérito.
      Eu particularmente achei que fomos bem, mas não fomos ótimos, discordo do Rogério sobre ter sido um dos melhores jogos. Pela falta de um armador ficamos o jogo todo na bola aérea. Não tivemos nem de longe a intensidade dos jogos anteriores ao clássico com o Palmeiras. Mas mesmo que jogando desse forma limitada tivemos várias oportunidades, não demos chance ao adversário e liquidamos a fatura.

      Curtir

  39. Pelo jogo de hoje, Thomaz veio pra ser atacante de flanco, ate porque aparentemente ninguém dá torcida gosta do Neilton, ou seja, ainda precisamos de um meia para ser substituto do Cueva.

    Curtir

    • Isso me intrigou hoje, nos vídeos do Thomas ele sempre aparece mais centralizado e logo na estreia o RC colocou ele aberto no lugar do Luiz Araújo.

      Curtir

  40. Boa partida, porém com uma ressalva, como o Cueva faz falta, acredito que se ele tivesse em campo teria sido uma goleada, faltou aquele passe preciso, o drible que desarma a defesa. Thomás chegou mais não é o reserva para o Cueva, posso estar errado, mais ainda falta um que saiba jogar na armação.
    Jucilei foi o melhor em campo, jogou muito, como tem jogado, pode ser um surpresa na copa do mundo, melhor que o Renato Augusto​ ele é. Hoje o Araruna é titular na direta, acredito que o SPFC precisa de um lateral direito, pois Bruno e Buffarini são fracos. De resto está OK!

    Curtir

  41. Um belo resultado, junto com a Crefisa, estamos quase garantidos nas quartas (espero não cruzar com as Peppas nas semi). Bons destaques do jogo foram o Renan Ribeiro (cada vez mais titular do time), Jucilei e o Thomaz foi bem tb!!!!
    E achei injustas as vaias ao Nem, mesmo ele não tão bem no jogo.
    Com relação ao público, é relativo, afinal foram 15 mil são-paulinos na casa do Linense (ironia)

    Curtir

    • Por mim, pensaria no jogo contra o cruzeiro.
      Pouparia o time titular na quarta (considero o Araruna titular em relação ao Buffarini).
      E, no sábado, pouparia o máximo possível.

      Quarta-feira:
      ——————- Renan ——————-
      Buffarini — Douglas — Lucão — Caique
      —————- Wellington ——————
      W. Nem – Shaylon – Araruna – Thomas
      —————– Gilberto ——————-

      Sábado
      ——————- Renan ——————-
      Wesley — Douglas — Lucão — Junior
      —————- Wellington ——————
      W. Nem – Shaylon – Araruna – Thomas
      —————– Gilberto ——————-

      Quarta-feira (contra o cruzeiro): time titular DESCANSADO
      ——————- Renan ——————-
      Araruna — Maicon — R. Caio — Junior
      —————— Jucilei ——————–
      L. Araujo – T Mendes – Cícero – Cueva
      ——————- Pratto ———————

      Curtir

  42. Ceni tem que programar bem a escalação para os próximos jogos, com essa nossa preparação física duvidosa não vamos aguentar essa maratona de jogos jogando com o mesmo time. Temos que chegar voando contra o cruzeiro no morumbi. Contra o Linense, a pior defesa do campeonato, se eles saírem para o jogo levam goleada até do nosso sub 20. Pode entrar até com Neilton.

    Curtir

  43. O público é pequeno porque o futebol apresentado nos últimos jogos também é, acrescido ao grande número de jogos que vão acontecer em breve, achei até que foi razoável.

    Quanto a escalação e alterações de nosso técnico, estou tentando me convencer que ele quis poupar o Luiz Araújo ao invés de ter errado na substituição, está difícil de me convencer disso, mas estou tentando.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s