Leco deverá mudar preparador físico se vencer eleições

Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva tem sido aconselhado a mexer na preparação física do time profissional. O departamento recebe críticas internas pelo considerado alto número de lesões sofridas pela equipe e por uma suposta queda de força no fim das partidas.

Da mesma fonte, Leco, como é conhecido, ouviu recentemente pedidos para ir atrás de Fábio Mahseredjian e Bruno Mazziotti, preparador físico e fisioterapeuta, respectivamente, da Seleção Brasileira. Coincidência ou não, a sugestão aconteceu enquanto o dirigente chefiava a delegação brasileira nos duelos contra Uruguai (quinta passada) e Paraguai (terça) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No período, o mandatário acabou estreitando relações com a dupla.

Uma fonte ligada ao presidente do São Paulo disse que ele se mostrou simpático à ideia de contratar a dupla, embora não tenha dado resposta a seu conselheiro. No entanto, nos dois casos, uma aquisição para qualquer clube  brasileiro neste momento é muito difícil.

Mahseredjian iniciou sua carreira no São Paulo na década de 1980, e deixou o Corinthians no ano passado com o técnico Tite para se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira. Volta e meia, o comandante, dono de nove vitórias em nove jogos pelo Brasil, destaca a importância do trabalho do preparador e sua equipe quando a Seleção não está em atividade. Ele faz acompanhamento de todos os atletas com possibilidade de serem convocados. Já Mazziotti, que também tem passagem vitoriosa pelo rival, atualmente trabalha no Shandong Luneng (CHI), com salário alto para os padrões brasileiros.

A reclamação com a preparação física do São Paulo se acentuou nesta terça-feira depois que o meia Cueva deixou a partida entre Peru e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, com um problema muscular. Ele tem suspeita de estiramento muscular na coxa esquerda, enquanto a esperança do clube é que seja uma contratura. Ele ainda será examinado na volta ao Brasil. Este ano, além do peruano, o goleiro Renan Ribeiro, o atacante Wellington Nem e o meia Lucas Fernandes tiveram lesões musculares.

Atualmente, o São Paulo conta com dois preparadores físicos no time profissional. José Mário Campeiz, que chegou ao clube em 2011 e teve uma saída breve, e Pedro Campos, alçado de Cotia, sede da base, este ano.

L!

Anúncios

59 comentários

  1. Desde que o campeiz entrou o número de jogadores estourados sempre foi alarmante. E pior que o time sempre parece mais cansado que os adversários independente dá data do ano.

    Curtir

  2. Entrevista do Pimenta com novas propostas, inclusive uma que os torcedores mais pedem, a reforma do morumbi, além de um fundo apenas para contratações, profissionalização da gestão com executivos para cada área, vale a pena dar uma olhada, até para quem prefere o Leco, que inclusive não foi atacado pelo Pimenta, que se manteve propositivo.

    blogdopraetzel.blogosfera.uol.com.br/2017/03/31/pimenta-critica-gestao-de-leco-defende-ceni-e-promete-fundo-para-reforcos

    Curtir

  3. Acho que melhorar a preparação física é mais importante agora do que trazer jogador. Leco, traga de volta carlinhos neves ( Galo). Prof Rosan e Dr. Turíbio. com esses 3 teremos novamente uma preparação de ponta e o melhor refis do Brasil

    Curtir

  4. Sobre Thomaz…

    – Comecei no São Paulo, então me sinto voltando para casa. Foi aqui que iniciei a minha trajetória no futebol e coloquei na cabeça que gostaria de ser jogador. Minha formação foi no São Paulo. Comecei no futsal do clube e depois segui para o campo. Dos nove aos 11 anos de idade, disputei as competições internas do futebol social. Então fiz os testes na base e fui aprovado aos 12 anos. Fiquei no São Paulo até os 16 anos – relembrou.

    Uai, dessa eu não sabia… então temos que apoia-lo mais ainda.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Talvez os dois melhores do País em suas áreas.
    Mas pq esperar a eleição?? Se pode trocar, faz já.

    Eu acho que é mais um engodo e mentira lançada pelo Leco pra desviar o foco do balanço e da dívida que cresceu.

    Curtir

  6. Era para ter mudado antes das eleições, começando 2017 com uma nova equipe de preparação física. Mesmo sendo tardia essa mudança se faz necessária, de forma emergencial.
    O ideal seria trazer o Carlinhos Neves que faz um ótimo trabalho no Atlético MG, já os outros seriam bons porém caros, fora da realidade financeira do SPFC.

    Curtir

  7. Essa fase financeira do SPFC, é pela falta de títulos… time gigante como o nosso, não pode ficar sem títulos… e para isso, tem de ter um elenco qualificado, as baciadas chegaram a esse resultado que vemos hoje.

    Curtir

  8. ou seja:
    – preparação fisica ta ruim
    – os fisioterapeutas ta ruim
    – time ta ruim
    – politica ta ruim
    – salarios tá ruim
    – situação ta ruim
    – oposicao ta ruim
    – o ceni ta ruim
    – os reforços ta ruim
    – o spfc ta ruim
    – os atletas ta ruim
    – os desfalques ta ruim
    – a escalacao ta ruim
    TA TD RUIM NO MEU SPFC !!!
    rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  9. é hoje com toda a certeza o setor mais precário do time, a preparação física

    o pessoal fica ae pedindo ER, mas o maior reforço hoje na minha opinião é um preparador e fisioterapeuta de primeira linha no clube.

    Curtir

  10. Sinceramente essa mudança da preparação fisica ja devia ter sido feita em janeiro antes da pré temporada, so pegar o numero de contusões do ano passado e analisar q aquela qtidade nao era normal, principalmente estiramentos.
    Mas se vai fazer q faça de uma vez, antes tarde do q nunca.

    Curtir

  11. Nunca entendi essas mudanças na época do Juvenal. Desde as saídas de profissionais renomados não temos mais uma preparação a altura dos demais clubes de elite do Brasil.

    Curtir

  12. Na verdade, a preparação física deveria mudar no começo da temporada, não acredito que os dois citados venham, se vier o Carlinhos Neves já ficaria feliz!!!!!!
    E o Campeiz deve estar no clube ainda por ser amigo do Rogério Ceni, só pode….

    Curtir

  13. Carlinhos e Turíbio foram dispensados do clube em 2010. O fisiologista no meio do ano, enquanto o preparador não teve o contrato renovado ao final do ano.

    A justificativa usada com ambos foi a de “conciliação de agendas”, pois ambos tinham outros trabalhos. Carlinhos Neves voltara a ser preparador físico da Seleção Brasileira, enquanto Dr. Turíbio comandava sua clínica pessoal, não trabalhando “full time” no clube.

    À boca pequena, o que se comentava na época era que os profissionais das áreas médica e física estavam reclamando das excessivas contratações de jogadores lesionados e/ou com graves problemas físicos, como uma política de valorização do REFFIS, adotada por JJ.

    A arrogância dos nossos diretores os fez crer que poderiam manter o alto nível de diversos departamentos apenas pela estrutura criada, em detrimento de grandes profissionais. Basta ver que – na mesma época – Juvenal Juvêncio inventou Ricardo Gomes e – pasmem – Sérgio Baresi como treinadores do time.

    Luiz Alberto Rosan (idealizador do REFFIS) foi desligado em 2013, após conflitos com o então diretor de Futebol, Adalberto “Porsche” Baptista, que cortara pela metade as premiações (bicho) da comissão técnica. Por sorte, o auxiliar principal do Rosan – Ricardo Sasaki – permaneceu no clube, assumindo o departamento e mantendo o bom nível dos trabalhos.

    Curtir

  14. meu deus são tantos problemas no meu São Paulo que nem sei mais o que dizer pensa num povo acomodado uma máfia aglomerada dentro dessa diretoria incompetente cada dia mais podridão aparece na mídia agora além de leco esse pimenta sera que e solução ou mais um querendo poder lembrando que por traz dele terá abilio dinis outro sangue suga não da um centavos para ajudar em uma contratação não aparece pra nada agora na eleição aparece do nada vai saber o que sera daqui pra frente quem vai acabar levando a culpa sera o mito porque qualquer resultado desse ano vai custar caro pra ele infelizmente na hora que começar a fritar a batata sera pra eles

    Curtir

  15. Interessante é o Leco notar a necessidade de mudança na preparação física só agora.

    Aqui, li diversas pessoas (eu incluso) comentarem sobre isso desde o ano passado.

    Já faz tempo que vemos o time seguidamente sem fôlego, independentemente dos atletas em campo.

    Especialmente de 2013 pra cá, não coincidentemente quando Zé Mário Campeiz assumiu como preparador físico principal.

    Pra mim, é só mais um êngodo.

    Curtir

  16. lembrando que estamos perdendo Everton Ribeiro para o flamengo o empresário dizendo que eles tem prioridade sobre o jogador porque um imbecil invés de falar primeiro com o agente procurou o jogador sabendo que o mercenário e o empresário sempre essa diretoria fraca invés desse pimenta acho que o melhor presidente para o são Paulo seria marco aurelio cunha mais como ele mesmo disse não tem coragem de se juntar com esses sangue suga na hora que a batata assar o rogerio vai olhar pro banco e ver como opção Wesley neilton Thomaz não adianta cada ano que passa ta pior o que o rogerio conseguir sera lucro esse ano mesmo contratando lucas pratto cueva os melhores jogadores do time temos que torcer pra eles não se machucar porque senão vai ter que colocar Wesley no lugar lembrando que anos atraz dependemos de ganso pato luis Fabiano e o final e sempre o mesmo lembrando que a china pode vir no meio do ano e deixar a situação ainda pior do que já temos hoje estamos perdendo ídolos como já fizeram com autuore murici pelo qual o próprio clube não protegeu quando a torcida mais criticou no final eles so aparecem nas coletivas para anunciar as demiçao dos técnicos faz parte e boa sorte rogerio tamo juntos por enquanto ao são Paulo futebol clube de hoje boa noite

    Curtir

  17. olha já que não saberemos pra onde vai o dinheiro do lianco deivd neres centurion se o boca comprar definitivo o dinheiro do rogerio do sport que com certeza já perdemos também porque não aumenta a proposta e compra logo esse everton ribeiro vai todo o dinheiro pro lixo mesmo ou alguém acha que eles tem planos melhores para esse dinheiro eu não acredito iremos dormir sonhando com everton ribeiro e acordamos com Thomaz quantos thomas mais chegarão ta de sacanagem ne trazer Thomaz para substituir cueva e brincadeira num e isso e são Paulo 2017

    Curtir

  18. Não seria mais facil ir atras de turibio e carlinhos neves? Foram eles junto com o Luis rosan fundaram o reffis.na epoca o time voava em campo será que são tão ruins assim ou o Sr. LECO é que só quer saber de política?

    Curtir

  19. Tai uma notícia minimamente animadora. Que nossa preparação física tem sido triste não é de hoje.

    Espero que o Cueva volte contra o Cruzeiro, disparado nosso jogo mais importante e mais dificil até agora.

    Com qualquer time, misto ou reserva, passar do poderoso Linense é obrigacao.

    Curtir

  20. Leco entende picas disso. Tem de ouvir o triunvurato técnico comandado pelo Ceni baseando-se nos dados numéricos do setor de pesquisa. Jogadores entram em campo com coletes que coletam dados e é pra isso que serve. Não se pode tomar decisão com base em conversa de corredor.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s