Edimar e Thomaz inscritos: quem sai da lista do Paulistão?

Com o São Paulo classificado em primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni começa a planejar a equipe que enfrentará o Linense nas quartas de final. Com a possibilidade de fazer até quatro trocas, o comandante precisa decidir até esta sexta-feira quem sairá da lista de 28 inscritos no torneio para as entradas dos recém-contratados Edimar e Thomaz Santos.

A tendência é que o setor defensivo sofre ao menos uma perda para a sequência do Estadual. Isso porque o elenco tricolor conta com seis zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Douglas, Breno e Lucão. Os dois últimos são os mais cotados a serem substituídos, já que são os menos utilizados pelo treinador.

No entanto, Ceni ainda vai esperar uma resposta sobre o peruano Cueva, que deixou a partida contra o Uruguai, na última terça-feira, pelas Eliminatórias, com dores na coxa esquerda. Um exame mais detalhado, nesta quinta, será realizado assim que o camisa 10 chegar a São Paulo para revelar o grau de gravidade da lesão.

Machucado no mesmo local, Lucas Fernandes é um nome mais forte a ser trocado. Já o lateral direito Bruno, com um entrose no tornozelo direito, deve ter um tempo de recuperação mais curto que os demais e corre poucos riscos de ser cortado do Paulistão.

“Vou ver com calma até sexta, depois no fim de semana tem os 30 para a Sul-Americana. Vamos falar com a comissão técnica e com o departamento médico. Tenho muitos zagueiros e tenho que ver os lesionados, Bruno e Lucas Fernandes, o exame do Cueva. Tenho que analisar tudo”, avisou Ceni, em entrevista coletiva, após a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na última quarta-feira.

“Se alguém perder quatro jogos, não dá, assim como Lyanco perdeu mais da metade e não seria justo. Contratei um lateral esquerdo para tê-lo. E um meia porque precisava. Então vou inscrever. No lugar de quem vamos ver com calma, vendo exames e falando com os médicos sobre quem demora mais para voltar. Na sexta vocês saberão os 28 e os 30 da Sul-Americana”, concluiu.

GE

Anúncios

73 comentários

  1. Se o Rogério continuar com esse discurso nas entrevistas, de “EU contratei”, “EU”, “EU”, vai perder o comando do grupo rapidinho. Jogador de futebol é um bicho duro de lidar, e ele vai sofrer as consequências se não atualizar o discurso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sobre o Post anterior:

    Inacreditável q tem gente q não quer enxergar o q está a frente do seu nariz
    A dívida quintuplicou
    Clube não ganha nada há 8 anos
    Rendas de patrocínio pífias

    Mas eles “querem ver” os números detalhados
    O relatório do Itaú é um “embuste”
    A oposição é “chata”

    Poxa vida…..o SPFC está muito mal…doente….não precisa esperar o paciente morrer pra constatar isso

    Se o SPFC fosse uma empresa….melhor, se fosse a SUA EMPRESA!!!……vc manteria uma equipe administrativa que quintuplicou a sua dívida e que não dá resultados há 8 anos???

    Eu não!!!!

    Trabalho foi e continua sendo horroroso….não é uma pequena mudança no perfil da dívida q vai apagar todas as presepadas

    Curtir

    • Não entre na onda dos antis. O título da sul-americana é muito mais importante do que uma copinha do Brasil. E o SPFC ganhou a sul-americana em 2012, então está há 4 anos sem ganhar nada, não 8. Outra coisa: o clube foi roubado durante 10 anos, então a dívida em sua maior parte foi feita pelos larápios que antecederam leco. Não estou defendendo Leco, que acho fraco, mas colocando os pingos nos is.

      Curtir

  3. Correto a linha de pensamento do Ceni. Qual tempo de recuperação do Bruno e L. Fernandes?. Se não estiverem aptos para semifinal exclue. Caso estejam ok, eu iria de Wellington e Douglas ( apesar que o Breno seria + justo, mas melhor incentivar sua recuperaçao, sinalizando que confia nas suas qualidades).

    Curtido por 1 pessoa

  4. Só tem uma coisa que me aborrece na candidatura Pimenta…
    Aparentemente ele tem mais apoio da oposição alinhada com o Aidar do que da oposição que ele pertence.
    Por exemplo, a tropa de choque da oposição na reunião de ontem era tudo gente do Aidar.

    Curtir

  5. O Cueva está se machucando muito, é evidente que o time é outro sem ele. O que resta é torcer para o Thomaz dar conta do recado com a ausência do Cueva. Bruno machucado? É um reforço. Gostei do Araruna na lateral direita, na parte defensiva ele é mais seguro que os outros dois que se acham “lateral”.

    Curtir

    • Sem querer ser chato, mas o Araruna é muito bom no meio, na Lateral toma dribles desconcertantes como Buffa e Bruno. Pelo menos nesses dois jogos em que ele atuou aconteceu isso: deixou o Arana cruzar para o gol do jõ e falhou naquele cruzamento em que o S. bernardo chutou na treve depois de mais uma rebatida do mão de alface para o meio da área.

      Curtir

  6. Depois do que aconteceu com o Aidar eu sinceramente prefiro ficar com os 2 pés atras com qualquer candidato que apareça e que não represente uma mudança real nesse sistema do SPFC. Na entrevista por email tudo é lindo, você pensa 10x na resposta e constrói um futuro promissor mas não dá um mísero número que comprove o que fala ou uma informação sobre como vai fazer o que promete.

    De qualquer maneira, espero que o próximo candidato realmente cumpra o novo estatuto e que seja fiscalizado por isso.

    Curtir

  7. Pra quem alegou q o Pimenta não foi ontem:

    Carlos Port‏ @CarlosPort 3 minHá 3 minutos
    Mais
    Chocado com nível de baixaria. Pimenta NÃO mandou NINGUÉM representá-lo. Estava com família, aniversário esposa, que vive momento delicado

    Curtir

  8. A culpa de toda essa política suja no SPFC é dos conselheiros (anti cristo) que não fazem nada para mudar a cara dos candidatos. Adoram ficar nos cantos falando mal de todos esperando algumas moedas para se calarem, são verdadeiros “paxás”, em nada somam.

    paxá
    substantivo masculino
    1.
    no Império Otomano, título não hereditário dos governadores e vizires, adotado mais tarde por outros funcionários e dignitários civis ou militares [Era us. depois do nome e foi suprimido na Turquia em 1934.].
    2.
    fig. infrm. homem influente e desaforado.

    Curtir

    • Eu já não sei mais o que é bom ou ruim.
      Só sei que temos que achar uma solução concreta para os nossos problemas.
      R$ 60 milhões da Globo, várias vendas e só patinamos na questão financeira. Das 5 promessas de receita com vendas, 2 já se foram.
      A fonte está secando e me pergunto que coelho o Leco teria para tirar da cartola.

      Curtir

      • O modelo do fundo de investimento, pelo o que eu me lembro na época, era pagar 1%a.m. para os investidores. Ou seja, de 12 a 18 milhões por ano seriam só para pagamento de mais uma dívida. Isso se conseguissem realmente “encher” o fundo, o que eu acho muito difícil, já que investidores operam com margens de lucro maiores.

        Curtir

        • Falaram também em uma bolsa de jogadores, e a remuneração aconteceria na medida em que os jogadores fossem negociados.
          Ou seja, não sabemos nada sobre isso. É um tiro no escuro.
          A certeza é que do jeito que está dificilmente conseguiremos efetivamente resolver os nossos problemas.
          Precisamos de alguém com outra visão, outras idéias, novas abordagens.
          Sinceramente não sei se o Pimenta (e quem vem com ele…) é essa pessoa, mas é a unica alternativa nesse momento.

          Curtir

      • Tem que fazer uma parceria com alguma grande multinacional. Sei que a época não é boa , mas não custa já ir procurando porque se não tentar nada se consegue. Não é só o problema financeiro, sem dinheiro não seremos páreos para o time da Crefisa durante os próximos anos. O São Paulino vai suportar isso?

        Curtir

  9. Vi os lances desse Thomaz contra a SEP e realmente o Felipe Melo não ganhou uma dele. O rapaz é bastante habilidoso porém é como disseram alguns, péssima finalização, chuta igual a uma criança, e o passe é deficiente também

    é tipo Kelvin só é bom no drible, o Kelvin ainda tinha um bom cruzamento, tanto é que teve muitas assistencias pra gol de cabeça, com bola parada ou em movimento.

    Mas pra banco esse Thomaz deve ser util
    Boa sorte rapaz, tomara que voce possa desenvolver seus fundamentos podendo quem sabe ser um substituto do cueva no futuro

    Curtir

    • Também acho que Lucão merecia uma sequência, mas agora passou o momento. O Rogério perdeu o momento de fazer isso nos jogos contra aqueles timecos do interior. mMs acho que ele está melhor do que Breno e Douglas

      Curtir

    • A maratona de jogos nao vai acabar, agora entra fase final do paulista, copa sul americana e copa do brasil, vez ou outra nomes como Lucão, Douglas e Lugano devem ser vistos jogando pra nao estourar os titulares Maicon e R.Caio, de todos acho q somente o Breno deve ficar pra trás, fisicamente me parece q suas condições ainda estao abaixo dos outros e isso atrapalha seu futebol.

      Curtir

  10. Se Lucas Fernandes nao tiver possibilidade de recuperação ate a data da final (ja projetando q estremos la), então tem que ser cortado, o outro eu ia de Breno, dos 6 zagueiros q o tricolor possui , infelizmente hoje ele é oq esta em piores condições e digo isso com mto pesar pq em nivel tecnico em potencial ele seria um dos melhores da posição, porem sua condição fisica ainda deficitaria atrapalham mto a sua parte tecnica. Então eu tiraria Lucas Fernandes e Breno, acho q ambos ainda tem que melhor mto a forma fisica pra evitar lesoes e terem realmente a capacidade de encarar partidas de 90 minutos

    Curtir

  11. Seria o caos completo, não há ninguém no Brasil e na América do Sul em condições de substituir Ceni. Claro, se puderem trazer Pepe Guardiola , acho que até o Ceni concordaria

    Curtir

  12. http://tricolornaweb.com.br/noticia/campanha-de-pimenta-pede-direito-de-resposta-ao-tricolornaweb/

    Nao entendi muito bem, pois nao acompanhei desde o começo nem tentei me aprofundar neste assunto.
    Mas, pelo q vi, foi oferecido um pacote de bondades para alguns conselheiros, para votar no Pimenta. E, pasmen, tudo esquematizado pelo Abilio. Segundo oq foi dito, Pimenta talvez nem sabia disso e, quem estava negociando era o primo do Aidar. Eh brincadeira bicho??
    No link ai, tem um print de uma msg do whats app, oferecendo o pacote por um outro conselheiro.
    Zanca, ou alguem por ai, sabe de alguma coisa?

    Curtir

    • Deve ser isso mesmo, li q o Araruna esta com tendinite, mas se nao for preocupar pra domingo, entao tem q ir pro jogo, mesmo sem um armador as coisas podem ser melhores com a entrada do Pratto, isso pq ele sai mais da area do q o Gilberto, e faz bem melhor o pivô tbm, se Araujo e Nem se aproximarem mais dele e os volantes chegarem pode da jogo.

      Curtir

  13. Sobre os mandos de campo, tbm nao gostei de ter que fazer 2 jogos no Morumbi, mas como se trata de um pedido do adversario e a FPF acatou, nao ha mto oq se fazer.
    So acho hipocrisia de alguns da midia em explorar isso ai como se o spfc tivesse imposto isso pra ter vantagem, so observar os ultimos anos como tem sido nossa vida no paulista:

    – Nos ultimos 4 anos estreando como visitante.
    – Nos ultimos anos, somente nós fazemos apenas 1 clássico como mandante.
    – Jogo contra o Santos então é sempre na Vila belmiro

    Ai o adversario pede pra fazer as 2 no estadio do Morumbi por questoes financeiras…NOOOOSSSA !!!

    Curtir

  14. Problemas da eleicao no SP são a falta de ideias e ate mesmo culhoes.
    Pimenta sendo oposição o que deveria fazer: no primeiro ato, se colocar contra tdo o q esta ai. Anunciar em alto e bom som, nao aceitarei nenhum apoio de qq pessoa que estava envolvido em corrupcao com o Aidar.
    Sobretudo pq o Aidar acabou de renunciar por atos de corrupcao.
    Isso ia custar a eleicao? Que custasse, a oposição é isso, um novo começo. Se perdesse, sairia com a cabeca erguida.
    Mas o que ele fez?
    Aceita o apoio do Jack Douglas – que tentou uma bela pernada no SP de 20 milhoes.
    Na 1 entrevista, incrivelmente, sinaliza que acha demais banir para sempre o Aidar.
    Ai nao da.
    Isso é a oposição?
    Com a sua principal ideia de campanha?
    Fazer um fundo de investimento – q era anunciada a 4 ventos pelo Aidar.
    E da onde surgiu essa ideia?
    Pq ele tem apoio do Bourgeos, que na epoca que apoaiva o Aidar, tb sugeriu a mesma ideia e que tb ja implementou sem nenhum sucesso no Santos.
    É essa inovacao da oposição?
    Oq me parece de forma clara:
    Oposição não tem nenhuma ideia de projeto e ideia para o clube.
    Pegaram o Pimenta que talvez nem pensasse em ser mais presidente e nomearam como candidato. Não pensaram, nao estipularam nenhuma ideia diferente durante todos esse anos supostamente fora do poder.
    Se ganhar vao fazer a mesma coisa q esta sendo feita hoje.

    Curtir

    • Voce não está errado não…
      Mas quando olhamos para o outro lado da mesa, o que vemos? Muito mais do mesmo…
      A questão é correr e tentar escapar, ou ficar e agonizar.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s