De volta ao Brasil após defender a Seleção Peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Cueva fez exames de ressonância magnética na manhã desta quinta-feira (30) que diagnosticaram uma área de edema e estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda.

O jogador já está sob os cuidados do departamento médico e realizará o trabalho fisioterápico, no Reffis, em período integral até ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni. Durante a coletiva de imprensa da última quarta (30) após a vitória sobre o São Bernardo, o comandante lamentou o desfalque do armador.

“Vínhamos poupando o Cueva em alguns jogos, porque estava sentindo justamente no lugar que sofreu a lesão. Segurei em alguns jogos, tirei contra o Palmeiras. Nós escolhemos poupar e tirar mais cedo em alguns jogos justamente porque reclamava dessa dor. Perco por dois jogos da Seleção, mas faz parte da vida”, afirmou o comandante.

O camisa 10 sofreu a lesão durante o duelo entre Peru e Uruguai na última terça-feira (28), em Lima, ao sentir uma fisgada na coxa esquerda aos 38 minutos do primeiro tempo. O meia tentou continuar na partida, mas sentiu um incômodo, foi atendido pelos médicos e acabou substituído por Ricardo Gareca.

Site Oficial