Cueva fora…Thomaz estará pronto?

De volta ao Brasil após defender a Seleção Peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Cueva fez exames de ressonância magnética na manhã desta quinta-feira (30) que diagnosticaram uma área de edema e estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda.

O jogador já está sob os cuidados do departamento médico e realizará o trabalho fisioterápico, no Reffis, em período integral até ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni. Durante a coletiva de imprensa da última quarta (30) após a vitória sobre o São Bernardo, o comandante lamentou o desfalque do armador.

“Vínhamos poupando o Cueva em alguns jogos, porque estava sentindo justamente no lugar que sofreu a lesão. Segurei em alguns jogos, tirei contra o Palmeiras. Nós escolhemos poupar e tirar mais cedo em alguns jogos justamente porque reclamava dessa dor. Perco por dois jogos da Seleção, mas faz parte da vida”, afirmou o comandante.

O camisa 10 sofreu a lesão durante o duelo entre Peru e Uruguai na última terça-feira (28), em Lima, ao sentir uma fisgada na coxa esquerda aos 38 minutos do primeiro tempo. O meia tentou continuar na partida, mas sentiu um incômodo, foi atendido pelos médicos e acabou substituído por Ricardo Gareca.

Site Oficial

Anúncios

74 comentários

  1. Essa pergunta só será respondida quando ele jogar, contra o Linense poderia ser titular, afinal não dá tempo para ele estar “pronto”, mesmo sem entrosamento tem que jogar.
    Ou o Shaylon, o que não pode é o Tiago Mendes fazer essa função.

    Curtido por 3 pessoas

    • Shaylon só ganhará experiência jogando. Acabou a 1 fase e RC só o colocou em 1 jogo e agora teve de contratar um Zé ninguém que só jogou em time minúsculo após subir para o profissional (Carreira dele lembra a do Sérgio Mota ou do Mirray). Lamentável, pois a torcida inteira já sabia que não poderíamos depender do Cueva sempre e contávamos com os maiores talentos da base.

      Curtido por 1 pessoa

    • Perfeito, e outra como o jogador não está pronto se já jogou 2 jogos pela Libertadores ?
      Melhor jogar desentrosado do que esta tática do RC com 4 volantes que não marcam e não criam.
      E o Shaylon pra mim será outro caso OSCAR se não o colocar pra jogar.

      Curtir

  2. As turbulencias pelo elenco desequilibrado viriam + cedo ou + tarde. Bem, se é assim entao q nao o tenhamos pro Paulista + q ele volte 100% pros outros campeonatos, claro, considerando q passaremos as fases vindouras.

    Curtir

  3. Fez partidas demais esse ano, poderia ter sido preservado em alguns jogos.

    Mas o importante agora é voltar contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Se precisarmos do Cueva pra classificar em cima do Linense, ainda mais jogando as duas em casa, aí alguma coisa está errada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não vai dar tempo de jogar contra o Cruzeiro no Morumbi. Talvez em BH. Vamos, leco, traga já o Everton Ribeiro, porque com Thomaz não iremos a lugar algum

      Curtir

      • Concordo com voce sobre o Everton Ribeiro, mas não vamos falar mal do Thomaz antes mesmo de ele jogar. Deixa o rapaz mostrar o que sabe. E cá entre nós, não estamos com medo do Linense né ? Acho que não.
        Aliás, aos adoradores do Paton, eu acabei de ler que ele será demitido da Argentina. Uma vez mais, meus agradecimentos à AFA, que levou este encosto do nosso time para bem longe.

        Curtir

  4. Não é o assunto, mas olha o que a FPF fez: o SP joga na 5ª feira 06/04 às 21h45min na Argentina pela Copa Sulamericana… E marcaram o jogo de volta no sábado – 08/04 – às 16h (?!)

    Curtir

  5. O SPFC como instituição, poderia pensar mais no próximo ano, e não dar tanta importância para o Paulistinha… é ótimo estar nas finais, é uma renda a mais que entra nos cofres, porém dá para se classificar bem, usando mais os reservas.

    E se o Cueva se machuca jogando contra um Audax, Linense, Botafogo? fica 6 meses fora… O planejamento já era… Mas… será que lá dentro, ninguém percebe essa situação?

    Curtir

  6. vejo duas boas opções:
    4-1-4-1 com jucilei; shaylon ou thomas, cicero, thiago mendes e luiz araujo; pratto
    aqui tem sentido usar 3 volantes por dentro e jogadores mais criativos pelos lados.

    4-2-3-1 com thiago mendes e cicero; chavez ou nem, shaylon ou thomas e luiz araujo; pratto
    2 volantes um pouco mais fixos subindo alternadamente com jogadores mais criativos a frente.

    na ausência do cueva iria nessa segunda opcãa.

    Curtir

    • Na segunda opçao, eu colocaria Jucilei no lugar do Cicero sem pestanejar. O poder de marcaçao aumenta muito, e nosso ataque da conta de marcar gol no linense sossegado.

      Curtir

  7. Há uma certa injustiça no fato de o clube, que paga os salário do atleta, tomar todo o cuidado para não haver lesão; e a seleção, que não paga o salário do jogador, põe ele pra jogar, sem ponderar a possibilidade de lesão. Acho que foi isso que o Ceni quis dizer! Mas enfim.. o mundo é assim!
    .
    Sobre o prazo de recuperação de estiramento, grau 1, pelo que li (não sou médico), não se costuma indicar qual a data exata de retorno porque cada pessoa reage de uma forma ao tratamento. Normalmente, de 3 a 6 semanas.

    Curtir

  8. Mesmo o SP sendo favorecido , neste caso, sou contra esse negócio de time pequeno abrir mão de mando de campo.
    O jogo poderia até ser em Barueri, Ribeirão Preto, mas nunca no Morumbi.

    Curtir

  9. Eu ainda não apostaria no Shaylon não.
    Esse parece ser daqueles que nao chega chegando, e esse tipo de jogador demora demais para encontrar o seu espaço.
    Quando encontra…

    Curtir

  10. Parece que ninguém assistiu os jogos do São Paulo,, Em todos os jogos o Rogerio retirou o Cueva com 10 minutos do segundo tempo. Por isso o Cueva nunca se lesionou enquanto estava jogando pelo São Paulo, Lesionou-se jogando pela Seleção do Peru, por que jogou 90 minutos no sábado e foi pra campo de novo na quarta feira.

    Curtir

    • O Rogerio sabia que o Cueva seria convocado e sabia que o jogador seria usado nos 2 jogos. Era óbvio que a seleção não pouparia o jogador.
      Existia sim espaço para que o jogador fosse mais poupado aqui.
      Talvez a maior “culpa” nem seja do Rogerio, mas da preparação física e fisiológica. Deveriam saber do risco. Os sinais eram evidentes.
      Fato é que o jogador saiu daqui no limite físico.

      Curtir

  11. nada contra o mito, torço pra que ele acerte a mão e acredito nisso. mas ele está inventando muito pra substituir o cueva. tudo bem que era um teste mas é dificil de entender 3 zagueiros e 3 volantes contra um time com um dos piores ataques do campeonato, que foi rebaixado e comemorar que não sofreu gols. rs acho que não é por aí mas vamos aguardar que muita água ainda vai rolar.

    Curtir

  12. GloboEsporte
    O jogo realizado no ABC mostrou detalhes importantes para o treinador. Shaylon, que é pedido por muitos torcedores na equipe, ainda necessita de maior tempo para ganhar espaço. Na zaga, Lugano e Lucão tiveram belas atuações. O uruguaio foi praticamente perfeito, enquanto o novato, que disputou sua segunda partida na temporada, mostra que merece ganhar a confiança da comissão técnica para a sequência do ano. O Tricolor voltou a não ser vazado após 13 jogos.

    Curtir

    • Ir pra cima o Centurion tbm ia kkkkk mas, brincadeiras a parte, os jogos q eu vi dele na libertadores foram muito bons. E o sp ta fazendo um investimento baixissimo. Gostei da contratação.

      Curtir

  13. É brincadeira achar q é culpa do tecnico essa lesao do cueva, o mesmo mtas vezes saia no começo do segundo tempo pra nao se desgastar demais, mais cuidado q isso so se envolvesse o jogador em plastico bolha, se existe algum culpado entao seria a do preparador físico responsável q desde mto tempo vem fazendo pessimo trabalho, alguem lembra qtas lesoes por estiramento tivemos em 2016? Trocaram o profissional? Entao tudo indica q a fonte/ raiz do problema é mais profunda, alem disso poe parte da culpa no time de cavalos do ABC, comandado pelo Geninho q sabemos bem sempre pediu pros seus times descerem a porrada.

    Curtir

  14. O Cueva já vinha sentido essa possível contusão e mesmo assim a nossa diretoria (???) boazinha, libera ele pra jogar nas eliminatórias.

    O caso do Arrascaeta era parecido e o Small Clube não liberou ele pra seleção.

    E jogou contra o São Paulo…

    Muito ingênuo esse time do São Paulo…

    Curtir

  15. Tava jogando, tem que estar pronto. É pra isso que foi contratado. E Que tenha chances.
    Nao falta reserva pro cueva agora: shaylon e thomaz. Sem desculpas pra escalar aquele monte de volantes

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s