Araruna renova contrato até 2021 com o São Paulo

O São Paulo chegou a um acordo com o volante Araruna, de 21 anos, para renovação de contrato. Assim como outros jogadores fizeram recentemente, ele estendeu o vínculo atual, que acabava em março de 2019, até dezembro de 2021. A informação foi conO São Paulo chegou a um acordo com o volante Araruna, de 21 anos, para renovação de contrato. Assim como outros jogadores fizeram recentemente, ele estendeu o vínculo atual, que acabava em março de 2019, até dezembro de 2021. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo diretor de futebol José Jacobson.

Araruna foi promovido ao elenco profissional este ano por Rogério Ceni atuando como volante, mas nos dois últimos jogos foi lateral-direito, nas ausências de Bruno, machucado, e Buffarini, na seleção argentina. Ele recebeu pomposos elogios do treinador.

Este ano, o São Paulo já renovou os contratos de Luiz Araújo, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Cueva e Rodrigo Caio, todos até dezembro de 2021. Um jogador importante, com contrato vencendo daqui a alguns meses, no entanto, ainda tem situação indefinida: Diego Lugano.

O ídolo da torcida tem contrato até o fim de junho e ainda não sentou para discutir a renovação. De acordo com o diretor de futebol, o caso dele requer um tratamento diferente. O uruguaio já acenou que deseja estender o vínculo.

– Na hora certa, vamos conversar sobre esse assunto. Ainda falta muito tempo. Vai depender de uma série de fatores. Precisa ver a condição física, a opinião do Rogério sobre o assunto. Mas o Lugano está muito bem, ontem fez uma bela partida contra o São Bernardo. A situação dele é bem diferente dos atletas que tiveram seus contratos renovados – afirmou Jacobson.

O São Paulo renovou contratos também para se precaver contra o assédio de clubes de fora, principalmente nos casos de Cueva, principal jogador do time,  Rodrigo Caio e Luiz Araújo, que já despertaram interesse em clubes europeus.

L!

Anúncios

45 comentários

    • Penso a mesma coisa viu, psbarbosa.
      Pra mim, eh nitida a diferença de posicionamento, no sentido de se impor, desenvolver e mostrar serviço, dele para o Shaylon, Lucas e uns outros.
      Nao atoa jogou o classico, sendo q outro poderia estar la. Acho visivel essa postura dele nas entrevistas e ate oq sai de extra campo(faculdade, impenho etc)

      Curtir

  1. Boa notícia, foi o melhor em campo contra as galinhas, e ontem foi bem mais uma vez. Versátil, e INTELIGENTE, se destaca em meio aos acéfalos do elenco. Vai evoluir muito, principalmente na parte​ física, observando friamente lembra o Jean com a cara do Hernanes. Titular na direita e disputa vaga com o Tiago Mendes ou João Molengão Schmidt no meio.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse é o tipo de jogador que faz o investimento de Cotia valer a pena.

    Se o São Paulo tivesse um Araruna pra cada posição não necessitaríamos mais nos reforçar com refugos. Acho que Cotia tem potencial pra isso e muito mais…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Boa noticia, parabens ao Joao Doria Jr, jogador importante ja mostrou q joga em todas as posições pelo lado direito, é de confiança do treinador, por mais q as vezes nao seja titular sempre entra nos jogos, e aos poucos me parece q vai ganhar essa vaga na lateral direita ate pq os titulares nao veem bem, apresentam mto desquilibrio.
    Qto ao Lugano eu renovaria ate o fim do ano, e faria uma festa de despedida parecida com aquela do Ceni, isso claro desde que seja um salario dentro das condições, nada de aumento. Por mais q hj ele nao tenha condições fisicas e tecnicas de ser o titular e jogar todos os jogos, ele ate q esta bem, nao se machuca, esta sempre disponivel nos jogos, é de grupo, e representa o clube, ouso dizer q dos zagueiros do elenco é oq melhor sabe fazer o libero em um esquema de 3 zagueiros.
    Acho q devemos respeitar ao maximo os idolos do clube (respeito quem nao gostar dele, mas considero idolo), e caso nao renovem com ele, q façam isso da forma mais respeitosa possivel e que ao menos ofereçam a despedida com nossa camisa, talvez um amistoso com Nacional-URU, ou contra atletas daquela seleção uruguaia campeã da copa america e 3º colocada na copa do mundo.

    Curtir

    • Concordo.
      Meu maior problema com o Lugano sempre foi o salario de 300 mil. Mas, do modo que esta jogando, pra mim ele é o reserva imediato do Maicon, e o Lucao do Rodrigo Caio. Douglas nao tem condiçoes, e o Breno também nao, ao menos por enquanto.
      Sera que ele aceitaria um reajuste de salario, pra baixo?

      Curtir

  4. Assistindo à partida do Shaylon, percebi um potencial interessante. Entretanto, muito próximo do futebol de passes do ganso e bem distante do futebol incisivo e driblador do cueva (que além disso tb tem qualidade no passe). Ou seja, acredito que vai precisar de mais tempo pra ver a que veio no profissional, vide o nível ridículo do adversário e em se firmando não é substituindo Cueva. Cumpriria outra função ou muda-se forma do time jogar.

    Curtir

    • Rapaz, vc ta bem certo. O jeito dele eh de Ganso. Modo de correr, de disputar bolas, de olhar o campo de jogo, no fisico tbm. Nao sei como ele sera jogando no futuro, mas olhando de modo superficial, ele lembra muito o Ganso em vários aspectos.

      Curtir

  5. http://tricolornaweb.com.br/noticia/campanha-de-pimenta-pede-direito-de-resposta-ao-tricolornaweb/

    Nao entendi muito bem, pois nao acompanhei desde o começo nem tentei me aprofundar neste assunto.
    Mas, pelo q vi, foi oferecido um pacote de bondades para alguns conselheiros, para votar no Pimenta. E, pasmen, tudo esquematizado pelo Abilio. Segundo oq foi dito, Pimenta talvez nem sabia disso e, quem estava negociando era o primo do Aidar. Eh brincadeira bicho???(leia a ultima parte com a voz do Faustão, pf)
    No link ai, tem um print de uma msg do whats app, oferecendo o pacote por um outro conselheiro.
    Zanca, ou alguem por ai, sabe de alguma coisa?

    Curtir

  6. Na pré temporada eu apostava nele, no Neres e no Shaylon como principais destaques nesse início de temporada. E ele correspondeu. Infelizmente Shaylon não brilhou AINDA e Neres foi vendido, e felizmente Junior e Araújo me surpreenderam positivamente. E que a base possa ganhar cada vez mais espaço.

    Curtir

  7. Galera acabou de passar no expediente fox o Eduardo Savóia dizendo que o Everton Ribeiro só não vem pro São Paulo se o Flamengo não acertar com ele e o clube Árabe.O empresario deu de 24 á 48 horas pra resolver a situação.Segundo o Savóia,entre São Paulo e o clube Árabe esta tudo certo e que está praticamente certo entre o jogador e o clube.O problema é só o Flamengo.

    Curtir

    • Se vier será ótimo, jogará junto com o Cueva.
      Mas a que ponto o SPFC chegou, ter que esperar o Flamengo definir se quer ou não o jogador. Há alguns anos atrás o jogador viria pois o clube teria dinheiro o suficiente, não haveria esse tipo de “concorrência”. Hoje o clube sofre sem dinheiro e com isso perde excelentes jogadores.

      Curtir

      • Pois é Natan o rolo todo foi que o São Paulo procurou primeiro o jogador e não o Empresario,dai já sabes que deu caquinha.O empresario ficou p.da vida e decidiu dar prioridade a Flamengo que procurou-lhe primeiro.

        Curtir

      • Exato,como o São Paulo deu uma de João sem braço indo falar direto com o jogador o empresario ficou p.da vida e deu preferencia ao Flamengo que o procurou primeiro.Se tivesse feito tudo certinho o Everton Ribeiro já estava contratado.Agora resta esperar pra ver se o Flamengo se acerta com o time Árabe,mas pelo que fiquei sabendo o Flamengo quer pagar em parcelas e o time Árabe quer avista,neste caso o São Paulo esta na frente porque ofereceu o valor que os Árabes querem avista.Com o jogador já está tudo certo,resta esperar 2 dias pra resolver essa situação.

        Curtir

  8. Essa inversão de mando contra o Linense é uma vergonha, como é que a diretoria aceita um negócio desses?
    Fala pro Linense mandar seu jogo no Pacaembu.
    No próprio Morumbi é demais…

    Curtir

  9. O Araruna tem o mesmo biotipo do Hernanes. Oxalá! ele evolua tanto quanto o pernambucano. Atualmente jóia nenhuma do clube joga e dá frutos por 5 anos, são vendidos na metade desse tempo.

    Curtir

  10. Quanto à renovação e prorrogação do vínculo do Araruna, não achei bom não…
    Achei foi excelente!

    Jogador promissor e com personalidade… lembra um pouco um meia que vi
    no final dos anos 70 e início dos 80, chamado Jaiminho. No 1o grande teste
    de fogo, estreou em uma partida contra o Santos no Pacaembu e foi o melhor
    em campo, distribuindo bolas e de vez em quando e conforme as circunstâncias
    da partida algumas bordadas no adversário (Kkkk). O SP venceu por 1×0 gol do
    Vilson Tadei. Foi no Paulistão de 79.

    Mas voltando ao Araruna: bom jogador, se apresenta para o jogo e mostrou ter
    vontade também. Creio que seja um dos mais promissores dessa safra atual, e
    não à toa o Rogério o puxou para o profissional.

    Sucesso, Araruna!!

    Curtir

  11. Na boa,que vergonha essa venda do mando do Linense para o Morumbi.O Spfc nem deveria aceitar,vai aumentar a pressão em cima do time e imagine uma catástrofe de não passar mesmo com dois jogos em casa e contra um time pequeno?Vergonha!!! Até o público tenho sérias dúvidas se será bom.Podia jogar até no Itaquerao,mas nunca no Morumbi.Ficou feio pra vc Leco,uma VERGONHA!!!! Que não precisamos passar por isso.

    Curtir

  12. O mando é decidido pelas partes.
    Há vantagens financeiras para ambos.
    Há benefício técnico para ambos, qualidade do gramado e estrutura.
    Em termos de torcida, seriamos maioria lá ou aqui, sendo que lá haveria uma pressão muito maior pelo tamanho do estádio.
    Mando de campo não é igual a favoritismo, depende do que se produz em campo, ou a torcida termina piorando o clima.
    Ninguém chamou de antiética a copa do Brasil com jogo único “favorecendo” um ou os paulistas antigos.

    Curtir

  13. No pensamento do linense deve ser assim:Morumbi>>São Paulo>>Torcida>>Ponte Preta- 50.952-R$ 1.312.376>>Culintia-51.869-R$ 1.356.420>>Mirassol-43.961-R$ 1.178.846>>Quartas de final>>Linense-muito DINDIN.

    Curtir

  14. Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gente se estressando porque o SP cometeu a “indecência” de aceitar a proposta do
    Linense (sim, foi o clube do interior que propôs fazerem as 2 no Morumbi e dividir a
    renda). Não só adversários como até torcedores do próprio São Paulo!!!

    Ah, por favor, vai!
    Se fosse na fase classificatória, poderiam acusar como uma inversão de campo que
    estaria favorecendo A em detrimento de B, ou C, ou D, ou de todos esses juntos…
    Mas em quê uma partida de uma Quarta de final como essa vai influenciar ou então
    prejudicar as demais equipes que estão disputando as quartas??? Nenhuma!

    Cada um dos 4 confrontos dessas Quartas é como se fosse uma competição
    independente, que classifica seu vencedor à fase seguinte e… vida que segue!

    Quanta bobagem, pelamor…

    E outra: quem fez a proposta, e para ganhar mais dinheiro, foi o Linense e não o SP!
    Então, menos, vai…

    Curtir

  15. Sobre a história do mando de campo, tem um pessoal tentando defendendo o Linense como se não fosse o próprio Linense que inverteu o mando porque quis, a Federação não os obrigou a escolher o Morumbi, se quisessem poderiam mandar o jogo para Araraquara, Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Pacaembu, mas eles escolheram o Morumbi, então paciência e vamos aproveitar!!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s