Análise Paulista 2017: São Bernardo 0x1 SPFC

Foto: Twitter SPFC

Vencemos!

Nesta noite de quarta-feira, o Tricolor encarou o São Bernardo pela última rodada de classificação do Campeonato Paulista.

Foi um jogo duro de assistir! Fraco tecnicamente falando. Sem cornetagens mas realmente foi bem complicado permanecer acordado. As duas equipes criaram pouco, bem como as chances de gol foram mínimas tanto no primeiro como no segundo tempo.

Mas não tomamos gol, nossa zaga foi bem(Lugano atuou muito bem) e no final, mesmo com um São Bernardo desesperado não demos chance .

Aos 40 miniutos do segundo tempo, Gilberto aproveitou a sobra para girar, finalizar e marcar o gol da vitória. Foi o sétimo dele no Paulistão.

Devemos destacar a boa atuação de GIBAHIMOVIC, incansável, guerreiro…particularmente digo que gosto demais de seu futebol.

Daqui para frente é decisão . Chegou a hora de mostrar de verdade o trabalho desse primeiro trimestre. Sim, teremos desfalques (Cueva é o principal deles) mas acho que dá pra ganhar do Linense , ainda mais com decisão em casa(seja no Morumbi ou onde quer que decidam).

Acabou o treino. Que venham os jogos!

Avante!

FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO 0X1 SÃO PAULO

Local: 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/Hora: 29 de março de 2017, às 21h45
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Edimar e Anderson Conceição (SBO); Douglas e João Schmidt (SAO)

GOL: Gilberto, 40’/2ºT (0-1)

SÃO BERNARDO: Daniel Luiz, Edimar, João Francisco (Willian, 14’/1ºT) e Anderson Conceição; Eduardo (Felipe Mateus, 12’/2ºT), Geandro, Rafael Costa, Marcinho e Alyson (Rodolfo, 43’/2ºT); Walterson e Edno. Técnico:Sergio Vieira.

SÃO PAULO: Denis, Lucão, Lugano e Douglas (Cícero, intervalo); Araruna, Wellington (Neilton, 14’/2ºT), Wesley, João Schmidt e Júnior; Shaylon e Chavez (Gilberto, 31’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Por: Kátia Firmino

Ficha técnica: Terra

Anúncios

63 comentários

  1. Bom, hoje ficou claro que o Rogério até agora não foi uma boa escolha pra ser treinador do SP. Não estava preparado, precisava de uma bagagem maior, talvez devesse ficar um tempo na base. Totalmente sem convicção das suas próprias decisões, o time não tem padrão de jogo, o time que demonstrou muita intensidade em meia dúzia de jogos já é de novo o time chato que toca demais a bola. Cada jogo um esquema diferente. Aparentemente a sequência de vitórias foi efeito de motivação e talento individual do Cueva do que tática, treino, etc. Insiste em um esquema com 3 volantes totalmente furado, insiste demais em J. Schmidt quando o Araruna já pedia passagem faz tempo (mais um jogo bom dele hoje pra comprovar o que todo mundo, menos o Rogério sabia). Hoje escalou 3 zagueiros, 3 volantes e um quarto volante na lateral direita. Não bastasse todo esse absurdo, colocou mais um volante no intervalo. Sim, 5 volantes em campo, 4 jogando no meio de campo. Muitos técnicos já foram chamados de burro por muito menos, Ricardo Gomes era crucificado pelos 3 volantes, ninguém nem menciona isso ao falar do Rogério Ceni. Todo jogo as substituições são péssimas pra falar o mínimo. Sinceramente me parece que ele aposta no improvável pra, caso dê certo, poder se exaltar, o problema é que nunca dá certo. João Schmidt, seu amor, fazendo um jogo horrível e o Wesley totalmente sem ritmo, improdutivo, e quem sai hoje pra entrar o Neílton é o nosso melhor volante no primeiro tempo, o Wellingon. Luiz Araujo muito bem no ano, o W. Nem dando claras evidências de que seria expulso no domingo além de fazer uma partida ruim, e ele coloca o Neílton no lugar do LA. Shaylon, que fez uma excelente pré temporada, fez um jogo muito sólido hoje, pq não recebeu outras chances? É um absurdo um clube como o SPFC ter a pior defesa do campeonato paulista sofrendo gols em praticamente todos os jogos. 80 zagueiros inscritos (porém deixou de fora um dos melhores), 90 volantes e apenas um lateral esquerdo.

    Não houve evolução alguma desde janeiro, os mesmos erros que foram cometidos contra o Audax são cometidos hoje. Nenhum time teve tempo de treinar, porém muito evoluíram. Depois de 2 meses, já jogou pra diretoria pedindo reforços. Manteve Wesley entre os inscritos do campeonato paulista sendo que já se sabia que não poderia jogar a primeira fase ou só poderia jogar os ultimos jogos sem ritmo de jogo. Insiste em J. Schmidt sendo que ele já está vendido. E se ele fosse um craque e arrebentasse? Ia embora do mesmo jeito, o time ia precisar se remontar inteiro em pleno campeonato brasileiro. O que o SP precisa hoje é de um técnico que faça o arroz e feijão, que entenda as limitações do elenco e monte um time competitivo. Primeira fase de campeonato paulista desperdiçada, insistência em Neílton (parabéns a quem avaliou sua contratação), Buffarini na esquerda, 4 volantes, J. Schmidt (show de horrores hoje, um absurdo esse cara receber a quantidade de chaces que recebe) e perdemos ótima oportunidade de testar garotos pro resto do ano, estamos servindo de cobaia para o Rogério Ceni, que se acha maior que o clube, que se acha no direito de rasgar dinheiro por não querer exibir o patrocinador. Talvez um estágio na base antes de assumir o profissional tivesse sido bom pra dar um diminuida no seu ego e prepara-lo pro profissional, mas dúvido que aceitaria.

    Torço pra que caia na real, pra que perceba que 3 volantes não tá dando, que J. Schmidt não rola, que a base tá revelando gente boa, mesmo contra sua vontade, que o Dênis não é goleiro pro São Paulo, que fazer o feijão com arroz a maioria das vezes é muito melhor do que inventar e que consiga evoluir como técnico e nos dar muitas alegrias. Continuo com minha opinião de que se começou o projeto com ele, tem que mante-lo até o fim do ano, a nao ser que haja risco sério de rebaixamento no final do brasileirão.

    Lembrando que é a minha opinião, se tiver alguma diferente, sinta-se livre pra argumentar, só não me venha com “hurr durr.. corneta.. hurr durr.. mito hurr durr”,

    Curtir

    • qual foi o ultimo treinador que não fazia substituições que agente odiava? eu não lembro

      Vamos esperar até o final do paulista do ano que vem pra julgar o trabalho do Ceni, ele está na primeira experiência dele só, mas já se mostra promissor, até o ano que vem ele terá que deixar de ser promissor e já ser uma realidade

      Curtir

    • Poderia apontar no mínimo 3 incoerências no seu discurso. Mas vou preferir ir de hurr durr.. corneta.. hurr durr.. mito hurr duRR. Não vamos esquecer que estamos em Março e esse time quase caí a 4 meses atrás.

      Curtido por 2 pessoas

      • Logico.
        Quem se dá ao trabalho de argumentar contra opiniões, sabendo que elas nao vao mudar?
        Boa parte do que voce falou é puro ataque pessoal, então… Prefiro me ausentar dessa discussão e discutir futebol, que é mais interessante.
        Apenas um adendo… A maior parte dos times joga com varios meio campistas. A classificaçao de volante e meia armador é bem antiquada, e praticamente ja caiu em desuso no futebol moderno.
        Meio campista hoje em dia precisa saber marcar, passar, apoiar. Por isso que Wellington foi sacado.

        Curtir

        • Tirando a parte em que citei o ego dele q atrapalha até a parte financeira do clube, o resto foi futebol.
          Meio campista é uma palavra muito ampla, mesma coisa q eu falar q um time joga com muitos defensores, aí vc inclui laterais, zagueiros, volantes. Ate os atacantes tem funções defensivas. Os jogadores tem mais de uma função, mas é bem nítido q o t. Mendes é o box to box e o cueva é o armador. Esses termos nao apenas nao cairam em desuso como cada vez mais se especifica o jogador de meio campo. Temos meia armador, meia de ligação, primeiro volante, segundo volante, terceiro volante, meio campista box-to-box. E por mais q todos participem ativamente do jogo, as funções são diferentes.
          O ximite nao sabe marcar, passar e apoiar. O wellington pelo menos marca e ontem nao errou tantos passes.

          Curtir

          • Discordo plenamente, amigo.
            Meia armador classico é quase inexistente no futebol. Volante marcador, cao de guarda, e outros chavoes da era Pelé, sao inexistentes no futebol moderno, praticado la fora.
            Box to box é a unica classificação que tem tido bastante uso hoje em dia, das que voce citou.
            Quer um exemplo?
            Tente dividir os meio campistas dos principais clubes da champions league entre primeiro, segundo e terceiro volante, em meia armador ou de ligaçao…
            Schmidt pode nao ser excelente na marcaçao. Mas sabe passar bem a bola, aparecer no apoio, finalizar e marcar razoavelmente. Wellington desconhece noçoes basicas de passe e nao passa do meio campo. Por isso ele nunca sera um jogador moderno.

            Curtir

            • Quem falou em meia armador clássico foi vc. Esse eu só penso no ganso hj. Mas a posição evoluiu, nao se extinguiu. Ou o centro avante tbm está extinto pq o 9 cada vez mais sai da area e participa do jogo? Talvez o unico centro avante classico do brasil seja o Fred. As posições evoluíram. Lucas lima é um exemplo de meia armador atual.
              Casemiro e busquets sao primeiros volantes. Se vc associa primeiro volante a brucutu cão de guarda não é minha culpa. Modric e kross são box to box. Iniesta é armador. Rakitic foi uma tentativa de box to box, mas q funcionava muito mais como um meia central.
              No chelsea kante é primeiro volante, marcos alonso e moses alas e matic segundo volante. As vezes o fabregas entra como meia central no lugar do matic.
              O ximite é incapaz de inverter um lance. Ele tem pose pra passar e nao bom passe.

              Curtir

    • De tudo que voce disse, eu concordo a respeito do João Schmidt. Tambem não entendo a quantidade de chances que ele recebe. Está sempre perdendo alguma bola no meio ou próxima a area, que geralmente acaba em perigo para nossa meta. Tambem acho que quem avaliou a contratação do Neilton devia estar bêbado ou algo parecido. Mas na minha opinião, o Wellington foi um dos piores em campo ontem. Foi terrivel mesmo. Seguido de perto pelo João Schmidt. Voce se esqueceu do Lucão. Perceberam quantas bolas ele perdeu ali perto. O Lucão, pela milésima vez, não serve para o nosso time.
      Não concordo em relação ao Rogério. Acho que ele está realmente testando todo mundo. Mas vamos ver o que nos aguarda na Copa do Brasil, nas finais do Paulista, no Brasileiro. Depois a gente pode julgar melhor.

      Curtir

      • Eu achei ele o melhor volante no primeiro tempo por falta de comparação kkk wesley sumidaço por falta de ritmo e o ximite péssimo.

        Achei q o Rogério errou nas inscrições e por isso perdeu de testar o Caique e outros garotos da base. O shaylon e o l fernandes receberam poucas chances ao meu ver tbm, principalmente se compararmos com as chances do neilton e ele ter preferido 4 volantes mais vezes do q dar chances aos meias..

        Curtir

        • Eu acho que o Shaylon tem um bom potencial, mas ainda estão meio timido. O Lucas não voltou bem da contusão. Desde que voltou, não conseguiu jogar bem e já está novamente contundido. Será que ele vai ser uma daquelas promessas que não consegue jogar por causa de contusões ?
          Bom, acho que a fase de testes está terminada. Agora como diria um antigo comentarista de TV, nós vamos ver quem tem garrafa vazia pra vender (ou seja, qual o time que passa para as semi finais).

          Curtir

    • Eu discordo de que teríamos melhor opção para começar o ano. Acredito no trabalho R. Ceni e vejo que ele mostra algumas convicções, por exemplo: escalou desde o princípio jogadores que sabem atacar e marcar também. Não gosto também de 3 volantes e criticava todos os técnicos, no ano passado, por escalá-los. O SPFC melhorou no fim quando o R. Gomes percebeu que iria afundar com 3 volantes.

      O que não ajudou a alterar esse tipo de pensamento é o fato de esses mesmos volantes terem se destacado em vários jogos no início do ano. Cícero e T. Mendes foram bem em pelo menos 5 ou 6 jogos, com gols e assistências. J. Schmidt foi o pior deles e também continuou por falta de opção com qualidade no passe. Jucilei estava sem ritmo e Wellington não é um primor de técnica.

      Agora, principalmente, se a fase do T. Mendes não melhorar é hora de ter apenas Cícero e Jucilei, com um time mais ofensivo. Ainda sim é difícil cravar quem serão os titulares, pois os jogadores de frente também estão irregulares. L. Araújo e W. Nem não vem de partidas brilhantes. Meu time com todos disponíveis seria L. Araújo, Cueva, W. Nem e L. Pratto, com os pontas invertidos.
      Mas a torcida, imprensa e demais cornetas disseram que time que toma muitos gols não ganha campeonato. Trouxe insegurança a todos, pelos espaços deixados e gols tomados, ao adotar o estilo de jogo ofensivo.
      Como disse o colega aí em cima, ainda estamos em Março, muita coisa para acontecer e muito aprendizado para o técnico, jogadores e torcida.

      Curtir

      • Também não acho q teríamos opção melhor, mas até agora, ao meu ver, o Rogério desapontou em alguns aspectos. Considere q aquilo foi escrito após um jogo q teve 5 volantes em campo ao msm tempo kkkk difícil manter a calma.

        Por isso q eu falei q faltou convicção. Pq ele estava com um time ofensivo jogando bem precisando de pequenas correções e ele preferiu voltar ao marasmo do ano passado, aparentemente por críticas da imprensa. A diferença de postura com os jogadores não avançando tanto é nítida. Pra mim a entrada do Araruna no lugar do horrível ximite era bem óbvia por ser um volante com melhor marcação e até passe do q ele. Mas sabe-se la pq nao foi feita. Eu consigo entender 3 volantes, nao acho absurdo (acho 4 ou 5 absurdo), falei dos 3 volantes por conta das críticas da torcida ao ricardo gomes ano passado, pra expor indignação seletiva. Mas tem q ser 3 volantes q se completem. T. Mendes sendo o velocista, cicero a cabeça e faltava um marcador, o Rogério insistiu no ximite, ficaram 3 volantes q nao marcam, os gols contra saíram e ele preferiu mudar o estilo de jogo inteiro do q mudar uma única peça nitidamente abaixo do nível da equipe. Acho q dá pra jogar com 3 volantes, mas com os q ele escala hj nao tá dando.

        Curtir

        • Verdade! O problema é que ele não via o Araruna como primeiro, mas certamente ele é 10X melhor que o Ximite de primeiro volante. Acho que a aposta errada é insistir em avançar um volante como ele fez com o T. Mendes que permitiu a formação com 4 volantes de origem. Não dá! Ontem, repetiu, adiantando o Wesley. Bola fora mesmo! É quase como um peixe fora d’água, os caras estão fora do seu habitat que é dar passes de lado e pouco verticais. Por isso, poucos volantes conseguem jogar como meias-armadores. Até o Cícero que teria mais qualidade não gosta de jogar avançado.

          Curtir

    • Isso ai Volta Ricardo Gomes, Volta Doriva, Volta Adilson Baptista!!! Esses são experientes então são bons né? O Tricolor jogava o fino da bola com esses tecnicos ne?

      Eu quero saber quem é o treinador que chega e ja impõe toda sua filosofia de trabalho em 3 meses? qual o trabalho que não sofre com derrotas e jogos ruins? mesmo os times que gastaram quantias absurdas como Atl-MG, Flamengo e Palmeiras sofrem derrotas ou jogos sem padrão.

      Tem uma parte da nossa torcida que é muita chata…

      Curtir

      • Oi? Em algum momento pedi esses treinadores de volta? Não ponha palavras na minha boca.
        Todos os times q vc citou evoluíram e estão bem melhores do q o início do ano. O que eu falei é q eu não acho q evoluímos desde o jogo contra o audax. Pelo contrário, a defesa continua a mesma bagunça e o ataque piorou. É diferente de jogos ruins isolados

        Curtir

  2. Independente do resultado, não poderia criticar nenhum atleta incisivamente pelas circunstâncias. Muitos sem minutos de jogo nas costas, outros retornando de lesão.

    A única crítica vai para o Rogério. A escalação com tantos volantes foi meio estranha, mas adicionar mais um com a partida em curso foi bizarro. A principal prova disso foi que o time só deslanchou após as entradas de Neílton e Gilberto, com o Cícero sendo mais meia também.

    Apesar disso, gostei da ideia dos 3 zagueiros e teria testado mais o trio.

    Vi bons jogos de Araruna (mais um), Tavares (mais um), Lucão, Shaylon, Lugano, Neílton e, claro, Gilberto.

    Aos outros, não apetece fazer críticas, porque na minha ótica, não merecem qualquer reprimenda.

    Vamos às finais!
    -=-=-=-=-=-=-
    Chupa Vampeta,
    Chupa Porcada!

    Curtir

    • Verdade hein Wagner. Que triozinho de arbitragem mequetrefe, ou mal intencionado mesmo. Duas cortadas de volei dentro da area e ele simplesmente ignorou. E o gol anulado do Gilberto então ? Ele estava demais em condições. Ah se fosse o time da travecada. Eram mais 3 gols na conta.

      Curtir

  3. agora é mata-mata meus amigos, é a hora da onça beber água como diz aki na minha terra.

    Linense ainda vai ser um teste mediano, o bicho vai pegar mesmo quando pegar um time de mais peso.

    temos time pra chegar a final ? na minha opinião sim, mas vai precisar de muito mais organização, só vontade e raça não ganha campeonato.

    Curtir

    • Na minha opinião, certamente.

      Mesmo com uma escalação bizarra entupida de volantes ele conseguiu aparecer.
      Procurou o jogo, sempre esteve disposto, trocou bons passes, foi combativo, fez faltas quando preciso, deu o chute a gol que originou o gol do Gilberto.
      Quando o time mudou a disposição em campo com as entradas do Neílton e Gilberto, ficou ainda melhor a dinâmica.

      O Shaylon não é o Cueva, obviamente, mas é um Meia mil vezes melhor do que certos volantes engessados responsáveis pelo ataque no time titular.

      Curtir

  4. Mesmo não sendo um primor de partida, só pelo fato de jogarmos com Dênis, Douglas, Lucão e Wesley e não levarmos gol é para glorificar de pé!!!!!
    Acho que mesmo sem o Cueva dá para ganhar do Linense e avançarmos no Paulistão!!!!
    P.S. A grafia correta não seria Gibaihmovic?

    Curtido por 2 pessoas

    • Eu gosto muito do Muricy (tanto como jogador, que eu vi jogar, como técnico). E gosto tambem do Rogério. Todo técnico é teimoso e faz alterações que ninguem gosta. Pra mim o que interessa é o resultado. Não há duvida que o Muricy nos deu muitos resultados. Torço para que o Rogério consiga o mesmo, apesar de achar que ainda vai levar tempo.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Por favor, me expliquem uma coisa.
    Todo mundo falando de 3, 4, 5 volantes no jogo. Mas, pra mim, volante era so o Joao. Resto eh jogador de meio campo. Ou, se eu ponho um Volante pra jogar de atacante, eu considero ele volante tbm? Independente da posição? O araruna hj foi volante?
    Acabou isso ai ja faz muito tempo. Jogador de meio de campo, nao volante. Olha o desenho tatico, a posiçao deles no campo. Quem tiver como volante, vai ta la, localizado. O resto eh motivo pra criticar alem da imaginação.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Muito curioso.
    Neste jogo não tivemos:
    Falha do Denis,
    Nenhum erro grotesco de Lucao;
    Nao sofremos gol;
    Nilton , deu sinal de vida;
    Wesley, hj tinha um álibi, por vir de contusão grave;
    Mesmo com atuação fraca do time (reserva),
    Apenas 20 Posts apos a partida.
    A conclusão q tiro, é que o ânimo, a disposição de muitos aki, é apenas para criticar.

    Curtido por 3 pessoas

    • Tudo isto que voce falou vale. Menos a respeito do Lucão. Qualquer um vê que ele é totalmente instável, e ontem entregou e perdeu várias bolas que geraram perigo. Esse não dá. Sobre o resto, voce tem razão.

      Curtir

  7. Pô, tem alguns aqui que precisam respirar umas 10 vezes antes de comentar.
    Tem gente que não leva em consideração o fato de não haver um plantel completo à disposição é muito menos jogadores armadores. Shaylon, por exemplo, precisa pegar confiança e amadurecer pra comandar um meio-campo. Claro que isso só vem com a escalação dele para jogos, porém, se coloquem no lugar do Rogério, que dirige um time que tem uma torcida que espera resultados e ao mesmo tempo quer que ele dê rodagem aos garotos. Viu, ou é uma coisa ou outra! Pelo resultado, e a cultura ignorante brasileira que demite técnico porque perdeu um paulista, é que o cara acaba escalando 4 volantes em um jogo. Mas aí, o cara ganha, e vem nego falar bobagens…. ah, pelo amor… parei.

    Curtido por 3 pessoas

    • Também parei. O negócio ficou insuportável depois da derrota pro Palmeiras. Claro, como se não tivéssemos jogado sem Cueva e ainda sofrendo aquele gol de cobertura quando o jogo estava empatado (final do primeiro tempo).

      Não adianta, tem gente que irá criticar e criticar cada vez mais.

      Tem hora que alguns torcedores me lembram o Eurico Miranda, que disse que torceria contra o Vasco enquanto determinada pessoa continuasse no clube.

      Isso infelizmente têm acontecido conosco. Enquanto certas e determinadas pessoas estiverem na presidência ou comissão técnica, as cornetas soaram (ainda que sem razão)..

      Curtido por 3 pessoas

  8. Ceni deu a entender na coletiva que provavelmente vai tirar um zagueiro e um contundido que ficar fora mais tempo para colocar o Edimar e o Thomaz. Vejo Breno, Bruno e/ ou Lucas Fernandes saindo da lista para o mata mata.

    Curtido por 1 pessoa

  9. De todos jogos que vi, Lucas Fernandes e Shaylon ainda não têm possibilidade de assumir a responsabilidade de substituir o Cueva em jogos maiores.
    Sei que ganharão rodagem em outros torneios, mas eu não apostaria nos dois para titularidade num jogo da CdB contra o Cruzeiro, por exemplo.

    Espero, torço e rezo pra contusão do Cueva não ser grave e para algum milagre acontecer e o Everton Ribeiro pintar aqui no Morumbi.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Um último detalhe.

    Vejo muitos torcedores de resultado se manifestando pedindo a saída da comissão técnica.
    O time só treinou mesmo na pré temporada, depois disso jogamos quarta e domingo sem descanso.
    O mínimo que a torcida precisa fazer é apoiar e dar suporte ao trabalho realizado pela comissão técnica.

    É isso.

    Curtido por 3 pessoas

    • Os entendidos de plantão tem a convicção de que 3 meses são mais que suficientes para pegar um elenco que fez um BR sofrível, implementar uma nova filosofia de jogo e sair ganhando de todos. Pô, se no PES funciona assim, pq não na vida real?

      Curtido por 1 pessoa

  11. Para tristeza de muitos … Vencemos.
    Mas como nada esta bom as tochas ja estao prontas, qualquer eliminação em abril elas serao acesas.
    Tem torcedor q atrapalha o clube tanto qto dirigente ruim, so 3 meses e a avaliação é q o trabalho nao serve e é sem futuro, se essas pessoas tivessem o poder de tomar decisões dos dirigentes no clube, provavelmente essa crise ha mto mais tempo.
    Tomara q a diretoria seja la quem vença a eleição, tenha paciência e tranquilidade pra levar o ano, nao fique dando bola pra cornetagem sem sentido

    Curtido por 3 pessoas

  12. Não posso assistir jogos neste horário em razão do fuso-horário.

    De toda forma, analisando os melhores momentos e os comentários, tiro a seguinte conclusão: Está ruim mas está bom.

    Estou plenamente satisfeito com o Mito e o apoiarei pelo menos até o fim deste ano. Daí será tempo para cobrar trabalho e alguma experiência.

    Por ora, ele tem resultado iguais ou melhores do que técnicos rodados que por aqui passaram nos últimos anos.

    E parece que o Shaylon está verde, nê? Mas quem manja mesmo não é o Ceni, que está com o elenco todo dia…

    Curtir

  13. É muito fácil criticar o Ceni, por está no início de trabalho, mas esquecem que é início de trabalho com uma nova filosofia. Pra quem acompanha futebol é só lembrar a duas últimas passagens do atual treinador da CBF pelas galinhas travecas, nas duas ocasiões foram um primeiro terço e ano bem pior que o nosso, com uma eliminação na pré-libertadores para o todo poderoso Tolima e na segunda passagem (se não me falhe a memoria) uma eliminação precoce no paulistinha, mas no final do ano vimos no que deu. Agora estamos super bem pra quem, na maioria dos comentários, disse que esse ano era só pra arrumar a casa.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Sempre defendo que o time está em construção e que nós (torcida) precisamos de paciência…
    Teremos pela frente uma sequência complicada de jogos.. mata-mata contra Linense e Cruzeiro, além da Sul-Americana contra um time pequeno da Argentina…
    Gosto da esalação com 3 zagueiros… aos críticos do Lugano; mais uma vez ele mostrou que é útil ao time.
    VAMOS SÃO PAULO!

    Curtir

  15. Realmente, poucos comentários para a vitória de ontem. As cornetas foram desligadas temporariamente….rsrsrs

    Acho que o L. Fernandes deve rodar nessa, caso se confirme o estiramento. Talvez Wellington e mais um zagueiro (Lucão ou Douglas) também fiquem de fora da lista do Paulistão.
    Eu continuaria mesclando o time nos próximos 3 jogos. Posso me surpreender, mas tudo indica que os adversários antes do Cruzeiro não oferecerão nenhum risco. Acho que o R. Ceni deveria usar bem o banco de reservas nesses jogos, principalmente no meio-campo e laterais, para chegarmos bem contra o Cruzeiro, jogo mais difícil até agora.
    Por exemplo, nesse primeiro contra o Linense, já poderia escalar o Edimar (poupar o JR), Neilton no lugar do W. Nem, Buffarini na direita. Shaylon e Araruna no segundo tempo no lugar de Cícero e T. Mendes, respectivamente. Se o Neilton ou Araújo estivessem mal, colocaria o Thomaz ou o W. Nem.

    Curtir

  16. Ninguém fala que houve dois penais claros para o SPFC e um impedimento absurdo , sem o qual o Gibagol faria o segundo gol. O time claramente mostrou desentrosamento, o que é mais do que natural. Por outro lado, gostei de Lugano e Lucão, acho que foram muito bem, embora esse time do São bernardo seja horroroso. Araruna joga melhor pelo meio, Wesley não foi bem mas estava voltando de lesão e paralisação por mais de 40 dias. Agora, Wesley pancada é muito ruim, juntamente com o terrível neilton. Shaylon precisava ter jogado mais, ontem foi apenas razoável. Agora, deu para perceber que Rogério não vai bancar a permanência do Chaves e ontem ele parecia bem desanimado, uma pena. Quanto a denis, foi muito bem numa cobrança de falta, mas a maldita mania de espalmar a bola para frente quase resultou em gol do São bernardo. Acho que não dá mais para ele. Continuo achando que o SPFC precisa trazer o Everton Ribeiro ou alguém francamente acha que Thomaz vai substituir Cueva com qualidade?

    Curtir

  17. Estou soltando rojões até agora!!!! O timeco de Osasco, “presidido” pela borboleta baiana que mostra a bunda em revista gay foi rebaixado!!!!!! Agora sim eu pagaria os R$ 100,00…só pra ver a cara daquele babaca!!!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s