Ceni volta a reclamar da falta de elenco e acredita que perdeu Rogério de vez

“Estamos no mercado para compor o elenco. Desde que sejam situações simples e salários condizentes com a situação do clube. Vamos tentar reforçar”

Esse é o retrato do que vem falando Ceni constantemente após ver dilacerados os seus planos para o time, sem poder manter a qualidade.

Mesmo com a chegada de Edimar, Ceni sabe que perderá João Schmidt e sabe que pode perder mais gente como foi com Lyanco.

Ceni ainda quer um camisa 10:

“Temos o Lucas Fernandes, mas ele não gosta de jogar de 10, ele gosta de ser o 8. Temos o Shaylon, mas são dois meninos de 19 anos de idade… Com o passar do tempo, nós vamos procurar o jogador para que possa, na ausência do Cueva, substituí-lo”

A principal preocupação é o que vem por aí:

“A partir de abril, depois de rodar os jogadores, teremos só jogos decisivos. Com Sul-Americana, Copa do Brasil e Deus queira que as finais do Paulista. Aí vamos definir um time base e fazer as substituições de acordo com o que a gente tem, com o cansaço”

Rogério

Emprestado ao Sport, Ceni acredita que o jogador não voltará e o Sport deve comprá-lo. Uma perda grande…

Centurión

Será que a volta de Centurión seria importante? Ele se destacou novamente no final de semana pelo Boca.

Blog do São Paulo

Anúncios

146 comentários

    • Olha, sem querer cornetar, mas a força máxima do Corinthians tem cara de time desfalcado.

      Mesmo sendo clássico, esse é um dos Corinthians mais fracos dos últimos 10 anos (talvez não tão ruim quanto o time rebaixado de 2007), e – por jogar em casa – tinha que ter vencido sim.

      Mais uma vez não matamos um jogo enquanto estávamos na frente para – depois – entregar o empate em nova falha do sistema defensivo.

      O SPFC está devendo esse ano e – embora seja um time promissor – precisa de um nível de foco maior dos seus atletas. Tanto na frente quanto na defesa o time tem falhado em momentos cruciais, e se prejudicado com isso.

      Um exemplo foi o jogo do ABC. Com maior foco e capricho dos homens de frente, deveríamos ter vencido aquela primeira partida no Morumbi por 6 gols ou mais. Isso nos permitiria usar o time reserva na volta, em Natal, poupando assim atletas como o Cueva, Cícero e Thiago Mendes e até mesmo o Jr Tavares de uma longa viagem a Natal e uma partida num campo péssimo contra um time extremamente violento.

      Na defesa, a falta de atenção/capricho se repete. Peguemos o jogo contra o Palmeiras, onde fomos dominados em boa parte do jogo, mas conseguimos nos segurar em horas cruciais. Acabamos tomando 2 gols em falhas patéticas de Douglas (1º gol) e Denis (1º e 3º), além de um enorme vacilo do Schmidt, que deixou o volante/meia do Palmeiras livre na frente da área pra bater sem sequer ser atrapalhado.

      Um jogo que poderia ser um empate heroico (segurando uma enorme pressão de um rival melhor qualificado) foi transformado numa goleada sofrida pela falta de capricho e atenção do setor defensivo.

      Há muito o que melhorar e se não houver novamente entrega total dos atletas, o time não vai se desenvolver.

      Curtido por 1 pessoa

    • Já são 2 meses e a defesa continua com problemas. Para tudo! Nesta semana só treina pegada do meio-campo, laterais e, principalmente posicionamento dos zagueiros. O gol que o SPFC tomou ontem foi de time de várzea, mas nossos zagueiros são bons, precisam apenas de treinos intensos e bem orientados. O Ceni começa adar uma de Burricy, sempre que perdia jogos, pedia jogador. Não adianta trazer jogador meia-boa para encher o elenco de tranqueira e jogador bom não temos grana. O Ceni sabia disso quando veio dirigir a equipe e agora vai ter que se virar. Mas também não tem sentido ficar falando que Lucas não é 10, é 8, não existe mais isso no futebol. Ou o cara é bom ou não serve. E precisa parar de ficar com cara de bêbê chorão cada vez que a defesa dá um susto no torcedor. Trabalhe Ceni, corrija. Gosto muito do Ceni, mas ele precisa mostrar serviço , ele sabia que não ia ser nada fácil.

      Curtir

      • Para com todos os outros treinamentos e faz exclusivamente treinos de marcação. E põe o time reserva para jogar contra o São bernardo, aí os titulares podem treinar pesado. Senão, como faria o Tite, que tem muito menos tempo que o Ceni?

        Curtir

  1. Rogerio perda grande? Mas não tava nem no elenco…desde o ano passado!

    Shaylon tem 19 anos mas tem potencial. Tem que parar com essa desculpa esfarrapada.

    Fala que o moleque n aguenta pressai, mas escala o Araruna num classico e fora de posição. Genial, sorte que o garoto é bom de bola e deu conta do recado.

    Vai estrear o Shaylon quando? Nas semi finais da copa do Brasil?

    É muita desculpinha pro meu gosto.

    Curtido por 2 pessoas

      • Mas acho que o que o Andreson quer dizer é que precisou “faltar opção” pro rogério lançar mao sobre o Araruna.

        Se o Wesley estivess disponível, certamente seria ele a jogar.

        Não consigo criticar. Sempre acho que o Rogério por estar lá e conhecer a pessoa, que significa muito mais que conhecer tão somente o jogador, deve ter suas conclusões do pq o Shaylon não pode jogar.

        O Lucas Fernandes, que pediamos tanto, entrou algumas vezes e ficou claro que ainda não está legal para assumir a responsabilidade de substituir o Cueva, que é ninguém menos do que o melhor do time…

        Então, se o Shaylon está sendo preterido, é pq tem algum motivo relevante.

        Ceni não é burro, galera.
        Pode ser teimoso… mas burro não é e todos nós sabemos.
        Vamos apoiar.

        Curtido por 2 pessoas

          • Acho que foi mais falta de opção Joaquim. São só 28 inscritos no Paulistinha e o Neilton, infelizmente, é um deles.

            Rogério tá insistindo no Neilton por falta de uma peça melhor, já que o atacante não está mesmo dando certo, nem tampouco parece dar sinais de que se recuperará.

            Curtir

        • Roberto,

          E nem teria porquê ter lançado o garoto na lateral direita antes se o RC tinha os outros dois nomes da posição disponíveis, enquanto no meio – até o Jucilei estar disponível para jogar – o Araruna era a única opção para cobrir tanto o Schmidt quanto o Thiago Mendes.

          Podemos até discordar da opção do RC pelo Schmidt titular, a partir do momento em que o atleta assinou com outro clube, em detrimento de um Araruna que tem se mostrado bem desenvolto em campo. Mas dizer que ele é burro por não escalar o garoto na lateral (mesmo tendo outros 2 laterais direitos no elenco), já é necessidade por atenção, não uma avaliação técnica.

          Curtir

          • É muito difícil dar opinião sobre os meninos da base.

            de fato, não dá para saber se é proteção demais ou falta de confiança.

            Certamente, se tivessemos um outro lateral esquerdo, o Tavares talvez ainda não fosse titular.

            Mas também não dá para saber se o jogar não conseguiria se impor, mesmo tendo um concorrente direto à vaga.

            É tudo muito subjetivo.

            Mas o que eu sempre gosto de chamar a atenção é que o trabalho que o Rogério faz é sério.

            Então, temos que dar um crédito, apoiar.

            Sei que a vontade de ver o Shaylon jogar é grande… mas será que está preparado…

            é uma discussão sem fim: não está preparado, então tem que por pra jogar para se preparar. OU. não está preparado, então esperamos um pouco mais.

            Eu optei por apoiar e acreditar.

            Curtido por 1 pessoa

    • Sem contar q todos os elencos do paulista tem o MSM numero de jogadores inscritos. Erro de planejamento contar com tantos jovens (de 19 anos)ou de estrategia (pelo sistema q exige intensidade e portanto, facilita incidência de lesões?) 🤔

      Curtir

    • Só se o jogador não aceitar assinar com o Sport. A questão é: o Rogério me parece o cara que prefere ser titular absoluto num time médio/pequeno a brigar por posição num time grande.

      Se o RC diz que é difícil o Rogério voltar é porque deve ter conversado com ele e o atleta sinalizou que prefere ser titular no Sport.

      Curtir

  2. Não consigo entender o meio campo desse time. Se quer jogar com três no meio, por que não usa Jucilei e Thiago Mendes na contenção (são os únicos que sabem marcar no meio) e um jogador mais livre a frente, pra chegar ao ataque? Por que insistir com Thiago Mendes fora de posição?

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa estória de 8 ou 10 é um grande 171.
    Pra mim o L F tem as mesmas características do Cueva e deveria ser seu substituto.
    Não existe essa de: Não gosto de jogar assim, não gosto de jogar assado.

    Curtir

    • Exatamente o que penso , Rogério está falando como se vivêssemos na década de 60. Duvido que ele tenha aprendido isso na Europa, está com desculpa para não usar os garotos.

      Curtir

    • penso um pouco diferente.

      se o próprio jogador expoe ao técnico a forma como prefere jogar, não é o que você acha que vai mudar as coisas.
      Além disso,
      Nas vezes que o garoto entrou foi possível ver que ele não está tão preparado assim quanto imaginávamos.

      Curtido por 1 pessoa

      • Lucas Fernandes jogava na base mais ou menos como o Cueva joga. Ponta/Meia com liberdade para flutuar por todo o setor ofensivo. E era o camisa 10 do time campeão da Libertadores Sub-20. Pela lógica, seria a “solução caseira” para substituir o craque peruano.

        Ao que me parece, no profissional, por conta do seu porte físico pequeno, o Lucas decidiu jogar mais atrás, de frente pro campo ofensivo e com mais espaço, sem tanto contato físico com laterais, volantes e zagueiros botinudos, além de não precisar jogar de costas para o gol adversário.

        O garoto também vem de 9 meses parado, está retomando a confiança. Como referência, basta ver como o Kardec – um jogador muito mais experiente – ficou sem qualquer confiança/ritmo por muitos meses depois de se recuperar de uma lesão no joelho.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Já passou a fase da arrogância em achar que campeonato paulista não presta, pq sempre qdo a gente é eliminado a crise chega. Só que se no paulista descobrimos que temos Araruna e Junior Tavares como jovens que vão abraçar a titularidade pro resto do ano, não sabemos o potencial do Lucas Fernandes e Shaylon como possíveis substitutos do Cueva. E nesse caso, faltou ousadia do Rogério Ceni pra realmente apostar nos moleques uns 3 jogos seguidos, principalmente naqueles no morumbi e com adversários mais fracos.

    Agora chegamos no mata-mata, totalmente dependentes do Cueva, sem reposição pro cérebro do time, e torcendo pra ele não perder nenhuma dessas partidas importantes mesmo sabendo que ele é esquentado, reclama com o juiz e leva vários amarelos.

    E sobre o problema da zaga, pra mim já é crônico. É algo que vai muito além da falta de treinamento. É falta de concentração,preparo físico e de cobrança durante o jogo.

    Curtir

  5. Aposto que os burros emprestaram o cara para o Sport com o valor pequeno ainda tipo 5 milhões de reais, aí o cara vai se destacar no brasileirão e o Sport vai vender para China ou para as peppas por 25 milhões de reais. Foi aquele bauza burro que emprestou o cara e ficou com centuruinzão.. O Rogério do Sport joga mais que Neílton, centuruinzão​ e Weliton Nem Juntos… Com uma diretoria dessas não tem como a gente ganhar nada, nem torneio de truco…

    Curtir

  6. Shailon não ter oportunidades, e ver o Neilton jogando é um tiro no pé do Ceni.
    Em uma alteração ele matou o time. Tirou o melhor atacante LA, e colocou Neilton, e ficamos com duas nulidades em campo, Neilton e W. Nem.
    O elenco é fraco mesmo, mas trazer jogador por trazer,e não aproveitar os talentos de Cotia, pra mim se mostra um desperdicio de talento, e consequentemente de apoio da torcida, que a cada jogo ve o time regredindo.

    Curtir

  7. Nao culpo o Rogério. No SPFC ele era o reserva imediato e tinha que marcar. No Sport ele joga quando quer e como gosta. Nao tem muita ambição, igual que aquele outro centroavante de 4mi que preferiu ir pro Vitoria que lutar pelo seu espaço.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Já o Nem, ontem só com aquela assistência para o LA já merece mostrou que pode ser muuito útil. Achei que lutou bastante e a falta desqualificada que fez, digna de expulsão, só mostra a vontade que ele tem de acertar. Continue assim.

    Curtir

  9. A unica coisa que justificaria a entrada do Neilton seria o fato dele ser o unico velocista no banco pra arrancar em um contra-ataque. Porém, ele é péssimo e nem como velocista serve. Então não há justificativa.

    Curtir

  10. Esquece o Centurion. Ele não quer voltar pro Brasil. Já vai pensando em alguém do Boca para trocá-lo. Ou então no valor da venda. Pega o dinheiro e passa pro Pinotti.

    Curtir

    • O Diego Souza não quer saber mais de sacrifícios na vida, por isso está no Sport. Não há cobrança. A família dele está muito adaptada a Recife , pode esquecer, esse não vem por dinheiro nenhum. E , francamente , não o condeno.

      Curtir

    • Diego Sousa já amarrou seu burro na sombra. Nem no Fluminense, clube que ele começou ele quis ficar. Nem sei como o Tite, que gosta de jogador competitivo, resolveu chamar ele pra seleção

      Curtir

  11. Quando o RC assumiu muitos falavam para ter paciência pq seria o inicio de um trabalho de medio/ longo prazo, quando estávamos a 9 jogos invictos e jogando o fino da bola falavam que estávamos no caminho certo.

    Bastou uma derrota e três empates não tão convincentes que já começam as cornetas? Ué, cadê a paciência que se falava a uns dias atrás?

    Curtido por 1 pessoa

    • mas antes ele tinha um time com mais garra..jogando pra frente.! hoje ele joga no modo defensivo .medrosamente..! mudou a forma de jogar..por que nao manter o que estava dando certo?

      Curtir

    • está ao lado do imediatismo.

      Rogério já é mais do mesmo. Estamos fadados ao fracasso e ele deve ser substituído por outro “menos do mesmo” imediatamente, antes que sejamos humilhados nas quartas do paulista.

      decepcionado demais com nossa torcida.

      Curtido por 1 pessoa

      • Roberto, críticas construtivas podem e devem até serem feitas para que Rogério reflita e corrija eventuais erros. Claro, tem torcedor exagerando, xingando, aí não, sou totalmente contra.

        Curtir

        • Joaquim, obrigado.
          Mas é essa minha opinião.

          Rogério não é mais do mesmo. Já mostrou isso.
          Mas quando o resultado não vem, o pessoal se descontrola.
          Hoje a maioria dos comentários é detonando o cara (burro, teimoso, mais do mesmo, queima reservas, desgraga grupo, desprestigia elenco).
          São 15 jogos e já não serve.

          Até quando isso?

          Até quando técnico no SPFC vai precisar ser campeão (o que ninguém consegue há 5 anos) ou salvar de um rebaixamento para ficar mais de 4 meses no cargo?

          Até 30 dias atrás, o grande problema do SPFC era elenco curto.
          Todos sabiam… mas agora, quem é burro é o rogério.
          Se ele é sincero e afirma que o elenco é curto, para muitos, está sendo arrogante e desagregador.
          Mas não era isso que todos nós aqui no blog já dizíamos? LI inúmeras vezes aqui “o time titular do SPFC é bom, o reserva é medíocre”.

          Sei que existem os oportunistas de plantão, que esperam o momento para tripudiar.

          Mas a falta de convicção aqui é demais.
          A galera aqui precisava aprender um pouco mais com o Paulo Scala.

          Curtir

    • Uai, não vi ninguém pedindo a saída dele. Vejo muitas críticas com relacao às escolhas taticas e preferências de jogadores. Só isso.

      Ele não está isento de críticas. Quando faz cagada (e tem feito muitas) merece ter o puxão de orelha.

      Curtido por 1 pessoa

  12. O Maicon, jogou muito ontem. No lance do gol estava mal posicionado, mas o grande erro foi do RC. Deixar o Jo no meio da área, bem posicionado para receber o cruzamento para marcar o rodriguinho que não tinha como receber a bola pois tinha muita gente na frente foi de uma burrice enorme.
    Alias o RC jogou mal ontem, até tomou um drible ridículo do Jô, que só não tomamos o gol graças ao TM.
    Sem contar que todo lance no corpo a corpo com ele é um Deus nos acuda. Ele não ganha uma.

    Curtir

  13. Queria eu, e imagino que o Rogério também, que a molecada jogasse metade do que a galera se permite imaginar. Vc tem um Luiz Araújo titular, um Junior Tavares titular, um Araruna entrando constantemente e ainda tem gente criticando o lançamento de garotos. A verdade é que quem entrou e jogou ficou. De resto só tem a vaga do futebol, ou seja, do imaginário de torcedor mesmo. Só espero que não sejam queimados atoa, até pq cada indivíduo adquire sua maturidade a seu tempo e nenhum fato leva a crer que o Ceni esteja de sacanagem com a molecada, muito pelo contrário .

    Curtir

    • “…A verdade é que quem entrou e jogou ficou…”

      Mas é exatamente isso que a grande maioria quer, que o Shaylon, por exemplo, tenha as CHANCES que os outros tiveram de entrar e jogar e ficar, ele foi levado para a pré temporada e foi muito bem, depois disso teve uma única chance, jogou em um campo que em condições normais já seria péssimo, para completar choveu muito, o garoto ficou em campo no primeiro tempo e foi sacado no intervalo.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Ontem depois do 1 x 0, era para colocar o Lucas Fernandes e o Chaves que a gente matava o jogo no contra-ataque. Tiraria o Nem e o Gibagol.

    No jogo de ontem eu destaco o Renan, Araruna, Maicon, Jucilei e TM (principalmente o segundo tempo, correu demais).
    O pior foi o Rodrigo Tromba que eu Caio.

    Curtir

  15. É mta reclamação.
    Dupla de zaga é ótima.
    Um lateral é da seleção argentina e o outro é uma grande revelação.
    Tem no ataque o melhor jogador do Peru, um centroavante da seleção argentina e uma das maiores revelações do SPFC nos últimos tempos.
    Nos volantes a coisa é pior, mas ainda assim tem Jucilei, Araruna e Thiago Mendes. Da pra compor um meio campo bom com esses.
    Então, menos choro e mais futebol. Líder reclamão e negativo perde o grupo em dois toques.

    Curtido por 1 pessoa

  16. O ceni tem que treinar a sep ou o fla! Aqui não há grana pra ter dois titures por posição! Alem disso, o jogador reserva se sente desprestigiado com essas declarações.

    Curtir

  17. De certa forma, uma boa oportunidade de montar um novo e reciclado time já foi perdida.
    Não existia ninguém com mais crédito que o RC pra montar um time de garotos, reforçado por 3 ou 4 jogadores de mais experiencia, aproveitando o começo da temporada.
    Mas, o tempo passou e essa oportunidade já era.
    Agora virão os jogos decisivos e vamos ver do que o time é capaz, sem desculpas, porque faz anos e anos que estamos escutando diferentes justificativas por termos sido eliminados nos jogos decisivos.

    Curtir

  18. Várias coisas eu proporia se pudesse:

    – Doem o Denis. Vamos de Sidão e Renan, além do Perri (tomara que tenha assinado).
    – Vamos com os jovens. Se perder perdeu. O que adianta ter um monte de experientes como a zaga e ficar tomando gols igual ontem? Lyanco deveria ter tido a oportunidade de ser o 3o. zagueiro na rotação. Vamos usar os moleques para saber o que nos aguarda, valoriza-los e deixá-los mais prontos. Mete o Shaylon e o Lucas Fernandes e vamos na fé.
    – Mantenha a proposta ofensiva. O São Paulo começou a entrar nessa nhaca com o famoso equilíbrio. Nada adiantou e temos perdido mais pontos que do outro jeito.
    – Nem tinha que ter saído no lugar do Araújo. Pelo simples fato que tava na cara que ele iria ser expulso. Faltou inteligencia ao Ceni nessa.
    – Rodrigo Caio não pode sair. Preferia muito mais (além de ser mais grana) que ele tivesse sido vendido e ficasse o Lyanco, mas já que o Lyanco já foi, não temos opções válidas para a zaga titular. Aí vai começar a choração por reposição.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Ontem algumas coisas me agradaram no time e outras nem tanto.
    Ponto positivo esse garoto Araruna, pode treinar como lateral que é bem melhor que os dois laterias que temos
    Ponto Positivo 2 O Jucilei me parece estar pegando ritmo de jogo e evoluindo
    Ponto negativo todo mundo estava vendo que o Welington Nem iria ser expulso, acabou sendo expulso no fim, mas deveria ter sido muito antes,o Ceni deveria ter tirado ele do jogo, correu um risco sem nenhuma necessidade.
    Ponto Negativo ninguém marca novamente em bola alçada na área.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Quando o Rogério assumiu ele já sabia da situação financeira do clube que ano após ano se agrava, inclusive na época em que ele estava encerrando a carreira como goleiro o quadro já era sombrio.
    Ele perdeu efetivamente como jogador diferenciado o David Neres, entretanto ganhou o Lucas Pratto, portanto não dá para todo jogo vir com o mesmo discurso, até porque ontem o resultado foi normal.
    Quem liberou os laterais esquerdo para serem emprestados? Quem aceitou a troca Hudson por Neiílton? Quem preferiu inscrever Douglas e Lucão em vez de Lyanco?
    São perguntas que só o treinador pode responder, pois a diretoria certamente pediu a sua opinião.
    Sabemos que com as ausências de Pratto e principalmente Cueva o time fica enfraquecido, entretanto será que contra times de menor expressão não poderia ao menos tentar Shailon ou Lucas Fernandes no lugar desse monte de volantes?

    Curtido por 2 pessoas

  21. Eu não me lembro da base do time ser utilizada em tão larga escala no São Paulo, e ainda assim há quem critique a não utilização de garotos. Se colocasse o time todo formado na base, ele seria criticado por escalar o time todo formado na base. Tenho certeza disso.
    A meu ver, o erro do Rogério tem muito da teimosia dele, principalmente pelas análises erradas nas substituições.
    Ontem, eu teria colocado o Chavez logo depois de fazermos o gol, mas no lugar do Nem, invertendo a posição dele com o Luiz Araújo. Teria mantido o Gilberto no jogo. Só não teria colocado, em hipótese alguma, o Neílton, porque ele me parece perdido, alheio ao jogo, meio “retardado”; não tem a intensidade e a vontade que se espera dele.
    W. Nem vinha errando demais (mais que o Luiz Araújo) e deveria ter sido sacado em minha opinião.
    Quanto aos meias, eu não sei opinar sobre o Shaylon, dadas das poucas chances dele no profissional mesmo, mas o Lucas Fernandes não tem colaborado ao entrar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim Flavio, ele seria criticado de qualquer jeito fazendo o certo ou o errado, com resultado negativo não tem como esperar do torcedor apaixonado que está com o ultimo jogo na mente, uma critica coerente.

      Os erros dele nas substituições são grosseiras mesmo. O pior é que temos mais jogos encavalados em Abril e Maio, 3 mata-matas pra esse elenco curto, não tem técnico no mundo que passe por todos esses jogos classificado.

      Curtir

      • Pois é, e aí é que as reclamações aumentarão consideravelmente.
        E olha que eu sou daqueles que não vê louros em tudo o que o Rogério faz e que questionou bastante sua insistência em não se aposentar, fazendo o clube – que é o mais importante – refém dos desejos dele.

        Curtir

  22. O TM eh a historia mais mal contada do time titular dos ultimos dois anos.

    Ceni ta mto blablabla.

    Esse papo de lf e shaylon nao estarem prontos… O q ele fez ate HJ no ano? Testes e mais testes. E Quais Sao os 2 jogadores q menos jogaram?

    Mta conversinha. Esta cansando.

    Curtido por 2 pessoas

  23. Aquele pessoal que torcia contra antes mesmo do trabalho começar já está esfregando as mãos, mesmo que a gente tenha 2 derrotas em 17 jogos no ano. Mas eu confio no São Paulo e claro no Ceni.

    Curtir

  24. Bom dia nação!!

    Ontem foi a minha primeira vez no Morumbi, que estádio lindo, Quando estava indo embora, fiquei pensando o tanto de pessoas que já passaram por lá e o mesmo continua em pé, firme e forte, faltou apenas um telão e cobertura. Podiam colocar umas tv’s nos corredores de acesso a arquibancada do 3º anel, fui comprar um kit no habib’s no intervalo, ouço a torcida gritando gol, perdi o gol “/
    Pena que teve o falecimento do Bruno que caiu do 3º anel

    Curtir

  25. Desde a época do Muricy, só o S.Paulo tem “maratona de jogos” pra atrapalhar nosso rendimento em campo.
    Enquanto a “maratona” existir, o time nunca vai render, portanto.
    O dia que o calendário for mais folgado, voltaremos a ser campeões. Vamos continuar esperando, q um dia acontece.

    Curtir

  26. acho que o que aconteceu de bom ontem..foi que o jucilei jogou bem…ta recuperando a forma! araruna foi mto bem tbem! um meia de criação para fazer sombra pro cueva..e um atacante mais decisivo seria uma boa pro spaulo!

    Curtir

  27. ai galera aquele lucas romero do Racing não seria um bom nome para jogar com cueva eu vi alguns jogos dele e achei um cara cerebral diferente do irmão que joga no curintia raça mas zero de técnica já o irmão tem um toque refinado e e fundamental no meio de campo dos caras não sei se e so eu que vi isso mas ta ai a dica

    Curtir

  28. Em que pese a máxima de que toda crítica é válida, vamos aos fatos.
    O Campeonato Paulista, que para 90% da torcida não vale nada, e eu me incluo nessa parte, dura 04 meses. Pois bem, ainda não acabou, e não se sabe o resultado final.
    É insanidade cobrar alguma coisa do técnico e do time. E se o SPFC ganhar o Paulista?
    O time tem totais condições para isso.
    É um absurdo dizer agora que o Rogério tem que sair, tem que ser auxiliar, sem nem mesmo acompanhar o que vai acontecer em UM MÍSERO CAMPEONATO.

    Curtir

      • Testar por testar não adianta nada em fase alguma. Se o cara trabalha todos os dias nos treinos, coisa que ABSOLUTAMENTE NINGUÉM AQUI FAZ, e não põe os garotos para jogar, é porque ele ainda não os considera prontos. Simples assim. Além do que, de onde saiu o cruzamento que originou o gol do adversário ontem? Do lado direito, onde o lateral era o Araruna. Ele não é mau jogador por isso, mas se fosse o Bruno ou o Buffarini que estivesse jogando, você mesmo ia cair de pau em cima dos dois. Então, acho que a questão de colocar todos os garotos no time não é tão simples assim.

        Curtir

        • Jogo é jogo, treino é treino. O Dênis é um leão nos treinos, pega até cruzamento. Já no jogo…

          Araruna não é lateral, é meia. Isso que falo, a base é a última opção.

          Junior Tavares só entrou pq n tinha ngm.
          Araruna só entrou pq n tinha ngm.
          Luiz Araujo so entrou pq o Nem se lesionou.

          Tudo leva a crer que essa será a tonica: a base será a última opção.

          Isso não é usar a base com inteligência, é abusar da sorte.

          Curtir

          • LA foi titular desde o primeiro jogo da pre temporada, com o Nem na direita…

            Araruna, titular no último jogo contra o Botafogo, vem ganhando espaço com o passar dos jogos…

            Jr Tavares ganhou a posição quase logo de cara….

            LF entrou e da para ver que ele ainda não está totalmente recuperado da lesão séria que teve, vai precisar de tempo para recuperar…..

            Shaylon é recém chegado ao profissional, foi bem contra 2 times extremamente fracos dos Estados Unidos na pre-temporada e já virou o salvador da pátria, injustiçado….

            Não dá para ir com mais calma nas cornetas?

            Curtir

            • Me mostre onde disse que considero o Shaylon salvador da patria…mas eu não tenho dúvidas de que ele é melhor que o Neílton. E Araruna ganhando espaços aos poucos…bem pouco mesmo. Foi necessário Buffarini, Bruno, Wesley e João Schimidt n ficarem disponíveis para ele ter uma chance…FORA da posição.

              Mas ta bom, vamos esperar.

              Curtir

  29. Serio que tem gente cornetando o Rogério por causa de campeonato paulista???
    Falando que ele não usa base sendo que puxou todos os profissionais que tão ali e ainda fez o Luís Araújo, que ano passado era aprendiz de Osvaldo sanfoneiro, começar a jogar bem???
    Tem gente que merece o futebol brasileiro mesmo…Chega a dar tristeza ler os comentários daqui, tudo sofrendo lavagem cerebral dos rivais.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Não vejo o Rogerio falar do problema do elenco como reclamação , vejo como realidade que ele vive , se eu tivesse lá falaria isso com naturalidade como ele faz , não ha espaço para reclamação e sim para trabalho , trabalho pra resolver esses problemas e montar o time , e sinceramente vejo ele trabalhar nesse sentido , e e disso que ele fala do trabalho que esta sendo feito e o esforço que esta sendo feito pra acertar as coisas , o verdadeiro problema é a pressão para ser campeão a qualquer custo , não acredito que o Rogerio conhecedor do futebol brasileiro fez projeção que seria diferente , que não teria altos e baixos , dificuldades no elenco e que atropelaria todo mundo como o barcelona .

    Curtir

  31. Volta Pimenta‏ @volta_pimenta 6 minHá 6 minutos
    Mais
    Dr. Turíbio, obrigado pelas palavras e por ter trabalhado junto conosco nos tempos áureos do SPFC. Conto com você nessa nova fase vitoriosa!

    Dr.Turíbio, em video, contando que foi o Leco quem o comunicou da sua demissão em 2010

    Depoimento de apoio muito legal!!

    Tchau Leco!!! Tchau Querido

    Curtir

  32. Conclusão:

    O tecnico nao pode reclamar do banco de reservas nao ter uma qualidade próxima do titular, ele tem q se virar pq o time nao pode parar de golear mesmo sem seus melhores jogadores, qualquer justificativa ou reclamação é invalida pq ele tem obrigação de fazer 5 gols por jogo e nao tomar nenhum, ele ja tem 3 meses de tecnico profissional por isso tinha q estar pelo menos no nível do Tite hj. Ah sim ele alem de vencer tem q usar toda a base do sub 20, usar so 6 ou 7 da base por jogo é mto pouco.

    Solução:

    Colocar Shaylon o garoto de apenas 19 anos vai resolver todos os nossos problemas, ja tem quase o mesmo nível do Cueva entao o time nao vai sentir a saida do melhor jogador do time, toda torcida ja percebeu isso, so o tecnico q treina ele todo dia nao viu, incompetência.
    A melhor coisa é cancelar todo planejamento a longo prazo, vamos mandar o tecnico embora, contratar quem esta no mercado e remontar a equipe, recomeçar do zero pq ate abril e o inicio do brasileiro da tempo.

    Curtir

    • Perfeito – mas considere também que alguns por aqui devem ter experiência como técnicos a nível amador pelo menos ,e devem ter acesso aos treinos, mesmo os fechados- e estão realmente por dentro da condições técnicas e psicológicas do elenco .

      Curtir

  33. Esse Rogério Ceni, está “inventando” desculpas….

    Assim como todos os outros profissionais que passaram pelo São Paulo nos últimos anos….

    O elenco profissional do São Paulo de 2017, segue à risca, o “excelente” planejamento dos últimos anos:

    Equilibrado, qualificado……..

    Os últimos anos de resultados medíocres do São Paulo, são obras do acaso..

    Não, me enganei…

    São por total falta de capacidade dos últimos treinadores, que estão muito aquém das “brilhantes diretorias/departamento de futebol profissional.

    O São Paulo não precisa de técnico, afinal tem o gênio Lero-Leco que aprendeu com seu líder espiritual Juvenal Juvêncio a ser ótimo em todas as funções..

    Tenha dignidade Rogério Ceni peça o boné, sem reclamações “infundadas”, o São Paulo, não precisa de você, nem tão pouco de Bauza, Osório, Muricy, Paulo Autuori, afinal temos os gênios:

    Medicis;
    Jacobson;
    Mansur;
    Roberto Natel;
    Gil Guerreiro;

    E……

    O messias Tricolor…

    O presidente do twitter.

    Curtir

  34. O único garoto que o Ceni efetivamente bancou foi o Tavares, isso porque mandou embora todos os outros laterias esquerdos. Entretanto, mesmo sabendo que precisaria de um lateral reserva, ele não manteve Matheus Reis, Auro (jogou como lateral esquerdo com Osório), além de demorar um século pra alçar o Caique pro profissional. Trouxe, então, um veterano desconhecido mesmo tendo opções dá base.

    Luiz Araújo já era uma realidade no São Paulo, e ficou ainda mais em evidência com a venda do David Neres e a lesão do Nem contra o Audax. Na pré-temporada, por exemplo, o Luiz vinha sendo escalado na esquerda e o Nem na direita, com Cueva vindo do meio. Eram 3 jogadores pra duas vagas e com a lesão do Nem seguido do deslocamento do Cueva pra ponta ficaram 2 jogadores pra uma vaga. Ou seja, o Luiz efetivamente apenas predominou contra o fraco Neílton.

    Araruna, apesar da má fase do João Schmidt, só entrava alguns minutinhos e mesmo mostrando capacidade. Revezar com o Mendes então, nem pensar, mesmo o rapaz jogando todas e quase tropeçando na própria perna de cansado. Só foi ter uma chance real improvisado na direita quando Ceni ficou sem os dois laterais direitos. Isso porque preferiu inscrever o Wellington ao invés do Foguete que, palavras do Ceni, era um jogador polivalente capaz de fazer a volância quando necessário.

    Obviamente, não vou nem falar sobre a negligência com Shaylon e a estranha situação do Lucas Fernandes. Ele preferiu até jogar com Thiago Mendes na ponta do que dar uma chance prós meninos.

    Pra mim acreditar na base vai além de colocar um jogador só em última opção. Foi isso que ele me vendeu na pré-temporada e está deixando a desejar, na minha visão.

    Curtido por 2 pessoas

    • Exatamente. Fora preferir o Wellington, manter o Wesley sem condições de disputa entre os inscritos, etc.
      Ainda coloco aí o Lucão que não foi testado naquela fase boa que o time tinha, mas tomava muitos gols, era uma chance pro garoto. Agora que o time está em decadencia, acho que é queimar o moleque demais.

      Curtido por 1 pessoa

      • É só ligar os pontos, não estou dizendo que era titular, mas sim que fazia parte de muitos dos jogos. Ou o Ricardo Gomes não o usava? Com a saída do Kelvin, a lesão do Nem e o Neres na seleção sub-20 e depois vendido ele só precisou ganhar o duelo contra o inoperante Neílton.

        Curtir

  35. Rogério Ceni precisa poupar os titulares na ultima rodada, e volta jogando com linha alta e com time pra frente.

    Era muito legal ver o time pra cima, testaria um meio de campo com Jucilei, Thiago Mendes e Araruna.

    Cícero vem jogando bem mais não tem muita velocidade.

    Curtir

  36. Infelizmente não sabemos se o Shaylon pode substituir o Cueva pq apesar da pré-temporada excelente, o jogador não recebeu chances. Lucas Fernandes está nitidamente fora de ritmo. Podia ter entrado mais em outras partidas, recebe menos chances que o Neílton.
    Muito se disse que o SP sofria mtos gols pq o Schmidt estava na posição do Jucilei enquanto ele recuperava a forma, mas a verdade é que o Araruna estava aí o tempo todo e o Rogério Ceni não usou.
    Fica esperando q o Rogério venha pra resolver algum problema, quando o problema foi não testar algum armador pra reserva do Cueva, trazer o Neílton ao invés de dar chances ao Léo Natel, inscrever o Wellington pra esquentar o banco com o Caíque podendo ser testado como reserva do Jr Tavares, se desse certo não precisaria do Edimar, ou como atacante como jogou nos ultimos anos na base.
    E o Lucão, vai ou racha? Não sabemos, não recebeu chances.
    Tem que alinhar com um treinador que venha pra usar a base como o Abel tá fazendo no Fluminense ao invés de ficar pedindo jogador. Já tá chato isso já.
    Dos 28 inscritos, Lucão, Wellington, Shaylon e Wesley inscritos apenas pra fazer número. Se não ia usar o Shaylon, pq não deixou na base pra disputa da copinha? Se sabia da lesão do Wesley, pq inscrever o jogador que não terá condições de jogar o paulista? Pq inscrever o Wellington se tava sobrando volante e tantas outras posições carentes? Pra que levar o Lucão se não ia usar? Lucão e Shaylon acho que está certo em inscrever, mas tem que usar. Inscrever o Schmidt que já ta com prazo de validade, o Wellington pra ser banco e o Wesley machucado enquanto podia testar Caíque como reserva na esquerda e no ataque, Tom como volante e lat esquerdo e o Léo Natel no ataque. Se tivesse testado Shaylon, L. Fernandes, Caíque, Tom, Léo Natel, Lucão ou outros como Militão, eu até compraria esse discurso, mas pra mim o Rogério tá jogando pra diretoria problemas que ele mesmo criou.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nobre é um dirigente bem medíocre. Quase rebaixou o clube. Seu sucesso foi por conta do dinheiro que investiu. Contratou 50 jogadores, obviamente meia duzia daria certo, inclusive o índice de acerto é baixíssimo, contrata 5, 6 pra 1 dar certo. “Pagou as dívidas” com o próprio dinheiro.
      Capacidade de administrar com o orçamento de um clube normal ele definitivamente não tem.

      Curtir

  37. André Hernan‏Verified account @andrehernan 12m12 minutes ago
    More
    São Paulo e Rodrigo Caio acertaram a renovação. Até 2021. Aumenta o salário e tempo de contrato. Bom para as duas partes.

    Curtir

  38. Eu, se presidente do SPFC, terceirizaria o setor de Marketing, que hoje está nulo… contrataria quem sabe, a do Justus, para um trabalho forte.

    Colocaria o Abílio, ou convidaria, como Diretor Financeiro.

    Luiz Cunha e Marco Aurélio Cunha na diretoria de futebol.

    Raí nas relações institucionais.

    Curtir

  39. só empatou pq os caras com 1×0 já começaram a jogar bobinho, dar chapeu, firula etc… ñ entendo porque
    e tbm pelas pardalzices deu pra perceber que a maior inspiraçao do Ceni é o Osorio que nunca ganhou P nenhuma… dificil entender essas coisas

    Curtir

  40. Esse Rogério mostrou vontade entre jogadores em baixa e questionáveis e só!Se gaba pelo gol que fez quando o São Paulo se classificou para Libertadores e perdeu uma oportunidade de ouro pois mesmo não sendo titular conseguiu apoio da torcida e deveria ficar quieto e lutar pelo seu espaço.Não adianta falar que o treinador queria usa – lo como substituto do Ganso no meio,etc… cara,falta fome de bola!Fome de querer jogar!Fome de conquistar!Quem é esse cara perto do São Paulo?Quanto aos garotos,tem que colocar e ponto!Depois perde o cara e não sabe porque foi!Claro que é mais fácil lançar o moleque quando o time está redondo. Claro que o cara vai ocilar isso é natural,mas foi como um amigo disse aqui,colocar o Araruna no clássico pode?Todos nós sabiamos que seria um ano muito dificil mas logo depois de contratarem o Pratto,o time mostrar um bom futebol e ter ganho do Santos,teve gente que achou que brigariamos de igual para igual com os grandes… Gente,voltem a realidade,focar em passos curtos…focar no Paulista e em Copas(Brasil e Sul Americana).Se achar que podemos ganhar tudo pode esquecer. Agora se manter o foco,dedicação e comprometimento,podemos terminar o ano com uma base forte,atentos a revelações e oportunidades de mercado(desde Paulista,Serie A e B e Sul Americanos) e mesmo que não venho um titulo mas que venha uma vaga para Libertadores,já seria muito bom.
    PS: por ex,vale a pena ficar de olho em casos como o do Zeca(em baixa no Santos),Marcelo Cirilo(tentado tempos atrás e nunca se firmou no Flamengo),Juninho(bom zagueiro do Coritiba que falam tanto mas acaba como muitos outros que não se mudam para times grandes).Daí perguntam: com que dinheiro trazer esses caras?Gente,vamos monitorar de repente pinta negócio de emprestimo,venda agregada,etc…

    Curtir

  41. Acho que todos vcs excelentes técnicos que são deveriam mandar seus CV para o São Paulo, pois tenho certeza absoluta que terão a oportunidade de demonstrar o quanto são infinitamente superiores e profundos conhecedores de futebol o que me admira não estarem trabalhando em um grande clube da Europa!

    Curtir

  42. Treinar os zagueiros não é necessário os caras são experientes, o esquema é que não dá tem que jogar com três zagueiros e não dá para marcar a saída de bola o tempo todo, o João Schmidt é muito lento.

    Curtir

  43. Falta muito ainda para o time do São Paulo, ser um grande time creio eu que ainda não é um time para conquista de títulos esse ano mas tem que fazer acertos para brigar por títulos na próxima temporada

    Curtir

  44. Bom dia!
    Gostaria muito de ver o Eder Militão e o Caique no time principal. Me perdoe Rogério Ceni ,você é o número 01mas, a idade pouco tem a ver pois se o cara com 19 anos não aprendeu a jogar bola com todo respeito não aprende mais. Temo como exemplos: Pele, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Se não me engano o Denilson, Diego, Robinho, Neymar e vai por aí a fora.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s