Preleção Paulistão 17: SPFC x Corinthians

E hoje é dia de MAJESTOSO!

Sem dúvida alguma, o clássico de maior rivalidade do Estado de São Paulo. Dizem que Gambás e Peppas são rivais históricos. Pois São Paulo e Corinthians são inimigos! O esquema é NO MERCY!

Falando do jogo, será o time que ataca bem contra uma das melhores defesas do campeonato.

Pelo Tricolor, Buffarini, Cueva e Lucas Pratto não jogam. Pelo Timão, Fagner e Romero estão fora. Todos estão em suas seleções nacionais e tiram um pouco do brilho do Majestoso. Há ainda outras baixas por lesões.

Pelas ausências acima, poderia dizer que o time da marginal tem favoritismo sobre nós. Mas, por tratar-se de clássico, por jogarmos em casa e com casa cheia (esgotamos os ingressos a venda!) dá para pensar em vitória nossa. É preciso tomar cuidado com nosso sistema defensivo e meio campo, que se perdem em muitos momentos dos jogos. No mais, aproveitar o bom ataque e partir para cima. Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto têm competência para fazer a diferença no jogo. E, para ajudar bem, teremos a volta de nosso líder Maicon, que cresce muito em jogos decisivos.

Gostaria de ver esse jogo mas tenho um compromisso que terminará as 18:00. Então, minha gente, deixem de lado as críticas, a má vontade e torçam. Apoiem e acreditem. O time precisa muito de nós!

Chegou nossa hora. Pra cima DELAS, Tricolor!

Por: Kátia Firmino

São Paulo x Corinthians
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável do São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna (Wellington ou Wesley), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt (Jucilei), Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto
Escalação provável do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Pedrinho; Jô
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Eduardo Vequi Marciano
Transmissão: TV Globo para SP e DF; e Premiere 1

Anúncios

244 comentários

  1. Olá amigos,
    Confesso que estava desanimado, más acordei hoje acreditando que iremos ganhar. Meu único medo são as falhas individuais que sempre nos acompanha em jogos decisivos. Se não houver falhas individuais iremos sair vitoriosos.
    Um abraço à Katia e a todos são paulinos!

    Curtir

  2. Olha eu acho que com esse elenco que temos HOJE vamos sofrer muito no brasileiro quando perdemos o cueva o time perde muita qualidade muitos vão falar que temos lucas Fernandes e ou shaylon mais ambos não fazem o que o cueva faz com tanta qualidade e personalidade o Gilberto quando a bola chega nele o cara está fazendo gol é a posição que não precisamos nos preocupar com as saídas do pratto. Mais na minha opinião meio de campo e zaga precisamos nos reforçar a zaga perderemos 3 zagueiros Lugano pelo que foi falado não renova lyanco vendido e rodrigo Caio até agora nada de renovação e com uma proposta boa vai ser vendido perdemos assim 3 zagueiros o joao shimit vai sair no meio do ano. O Sp precisa reforçar a zaga trazer alguém para brigar com breno e Douglas para uma vaga de titula e no meio eu acho que é o mais grave pois precisamos de um meia ou para jogar de titular e deslocando o cueva para as pontas a onde é sua posição original ou transendo alguém que caso ele saia consiga manter um nível aceitável na armação.

    Curtir

  3. Não podemos perder em casa, o máximo aceitável é um empate por ser tratar de um clássico. Agora para que isso aconteça essa defesa nossa tem que melhorar uns 90%, porque o que eles tem de melhor é a defesa e a nossa é um Deus nos acuda kkkkk. E os dois clássicos que elas jogaram até agora foi duas vitórias de um a zero. Por isso temos que sair na frente porque se sairmos atrás vai ficar difícil.

    Curtir

  4. Dá para pensar em vitória nossa?????????

    Tá de brincadeira né! Que medo é esse?

    Nunca tive medo assim das galinhas, estamos no Morumbi lotado, quem tem que pensar em ” talvez” “pensar” “imaginar” são eles, nos ganharemos porque somos melhores, somos mais, somos São Paulo!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Já estive mais esperançoso.
    É jogo para golear, mas tenho receio da postura que o Ceni vai tentar imprimir.
    Queria ver Shaylon no lugar de Cueva, mas acho que irá com dois pontas rápidos (Luiz Araujo pela esquerda e W Nem pela direita), com Cícero na criação.
    Espero, que ao menos, ele coloque o T. Mendes na Lateral e o Araruna de volante (melhor saída).

    Curtir

    • essa questão e armação preocupa, se não há confiança ou características dos garotos shylom e L Fernández a diretoria precisa procurar urgente um meia para a reserva do Cueva, um genérico. lembrando que contra Palmeiras jogamos sem meia também

      Curtir

    • Isso é bom ou ruim? rsss
      Pode significar que (a) está lutando pela bola, buscando jogo; ou, b) que está individualista, tentando driblar demais ao invés de soltar a bola.

      Curtir

  6. Estamos bem, mas cl aramente falta um meia pra criar as jogadas. Se o cueva estivesse em campo estaríamos bem melhor e provavelmente já na frente. As galinhas só sabem se defender e jogam por uma bola.

    Curtir

    • É a velha história de ter “coragem” de usar a base. Só no jogo de hoje temos:R. Caio (já mais experiente), Junior, Luiz Araujo e, agora, Araruna.
      Pena ele não olhar o Shaylon como opção.

      Curtir

  7. Fim do primeiro tempo.

    Time teve o controle do jogo e não deixou o adversário jogar. Mas, faltou algum criador de jogada, Cícero e T. Mendes não possuem essa capacidade de criação e nossos pontas (W. Nem e Luiz Araújo) também não.
    Junior Tavares e Araruna foram destaques positivos e esperanças na criação de algo diferente.

    Apesar disso, a melhor chance foi deles em uma boa defesa do Renan em um chute de fora da área. O que demonstra que não está fácil entrar na nossa área (ponto para Jucilei controlando esse setor) e que temos um goleiro seguro (Renan), finalmente.

    Curtir

  8. No quesito marcação o time ta bem…mas falta criar mais…alias só com volantes no meio..só no modo rogerio..improviso! destaque para jr tavares e arauna..! da a sensação se tivessemos com cueva..estariamos na frente ja!

    Curtir

  9. Acho que o Chávez no lugar do Gilberto seria melhor. Ou colocar os dois, tirando o nem ou Cícero (pelo cartão).O Gilberto ta brigando sozinho na área com os dois zagueiros do corinthians. O Chávez é mais forte, pra esse jogo físico imposto pela defesa d3les acho que ele se daria melhor.
    Mas não estamos mal não. É claro que falta criatividade sem o cueva, mas o adversário é muito defensivo, talvez o mais defensivo que enfrentamos no campeonato, mais que os times do interior.

    Curtir

  10. Eu tinha certeza de que o Ceni iria acertar na hora importante.

    Ele ainda aposta no WNem como meia, mas logo terá que pensar em outra solução.

    De resto, ele faz a leitura correta e o jogo de hoje prova que era uma questão de rodízio e de contusões.

    Curtir

  11. Concordo em ou dar mais, partir pra cima. Mas se o.Rogério fizer isso, o time martelar, tabelar, impor.o jogo e não passar pela retranca e tomar um de contra ataque, como fica a pressão depois?

    Curtir

  12. Jogando sem Cueva e Pratto, o time esta muito bem, trocar o gilberto pelo chaves, e sei por meia duzia, a verdade e que precisamos de um meia para substituir o Cueva. Mais estamo bem, vamos ganhar este jogo.

    Curtir

  13. Criticar o Nem por mais uma partida ruim me parece exagero visto a função que o Rogério pediu que desempenhasse. Não tem jeito, não é pra ele. Como rompedor ele está na mesma do Araújo. Um dos dois está sobrando no esquema.

    Curtir

    • Depois dessa , se eu fosse o Shaylon eu iria embora hoje ainda.Ridiculo empatar com esse time medíocre do Small. Rogério ceni errando demais hoje.

      Curtir

  14. Não gosto de ver o Neilton em campo também. Shaylon podia começar a entrar. Mas vejo como é complicado para o treinador brigar com imaginário do torcedor. Não que seja pra encerrar o carreira rs, mas Lucas Fernandes nos jogos que entrou não fez rigorosamente NADA que justifique a cobrança por ele em campo. Talvez seja difícil lidar com a realidade de o que tem é isso aí.

    Curtir

  15. O SP tem um time mas ta longe de ter elenco pra aguentar uma temporada inteira. Ou o Ceni comeca a acreditar em outros jogadores de criação ou entao vai ser um desespero cada vez que o cueva nao jogar.
    Decepcionante a postura do Rogerio. Nao mudou nem 6 por mei duzia. Mudou 6 por 3

    Curtido por 2 pessoas

  16. Juiz pipocou ao não expulsar Pablo e W. Nem, o SPFC parou de jogar e não tem elenco, além dá preparação física ser uma porcaria.
    Para pensar em títulos necessitara de uma melhora monstruosa. Cueva é Prato fazem muita falta.

    Curtir

  17. Coisas boas do jogo.
    1. Para quem achou que ia ser goleado e levar um passeio, até que jogou bem.
    2. Araruna deve ser o novo LE, foi bem.
    3. Renan está se firmando no gol, 0% de culpa no gol
    Coias ruins do jogo
    1. W. Nem nào é jogador para o SPFC
    2. Neilton é rídículo e RC mais ainda em colocá-lo em campo.
    3. RC continua fazendo substituições péssimas no segundo tempo
    4. Maicon que ia bem quase entregou o ouro no fim do 2o tempo ao querer fazer um gracinha, quase perdeu a bola.
    5. Juiz ridículo expulsou injustamente o W. Nem.

    Curtido por 1 pessoa

  18. Uma coisa é certa, com esse time e a covardia de Ceni, em breve não teremos mais a desculpa de excesso de jogos porque certamente seremos eliminados em tudo que jogarmos.

    Curtir

  19. Todo o time marcando o lado direito e o cara cruza sem pressao. Enquanto isso, na área era 2 contra 2 e o Rodrigo Caio deixou o Tavares na mao. Resolva sozinho. Resultado: uma defesa pouco solidária. Muito cacique e pouco indio.

    Curtir

  20. O técnico não sabe fazer substituiçãoaliás como técnico esse cidadão é muito ruim. o RC sequer segurou o Lyanco,como fez com o Lui Araújo para deixar esse Rodrigo Cai. Fora Rogério Ceni.

    Curtir

  21. O gol que tomamos mostra bem a falta de posicionamento da nossa defesa, que parece um misterio, ninguem consegue arrumar, nem com os reservas e nem com os titulares. Rogerio alguma coisa tem que ser feita urgentemente, nao e possivel tomar tanto gol assim.
    Como nao temos mesmo substituto para o Cueva, fale com seu amigo leco a respeito.

    Curtir

  22. Travecos jogando como realmente são pequenos, mas Ceni tem me decepcionado nas substituição durante o jogo. W. Nem tava muito pilhado e afobado, Mendes perdido no meio e mesmo assim se manteve até o fim da partida. Não adianta agora ficar falando do árbitro pois houve erros para os dois lados. Pelo menos vimos mais intensidade que se mantenha assim nos próximos jogos.

    Curtido por 1 pessoa

  23. 2 times que não vão brigar por nada . Wellington Nem me enganou . Ja passou da hora de colocar zagueiro que é zagueiro mesmo . O nome dele é Militão . Zagueiro mais alto que o Rodrigo Caio e tem técnica . Hoje em dia só a seleção brasileira da gosto de acompanhar

    Curtir

  24. resultando normal para um time em formacao – resultados imediatos com um tecnico novo mas inovator vao demorar para acontecer.
    com tantos paltites por aqui – alguns muitos validos, outros nem tantos – da para imaginar quantos entres nos ja treinou algum time, nao estou falando da pelada de final de semana – estou falando em treinar um time, participar em campeonato sentado no banco ou correndo na margem do campo… entendo a paixao, mas a irracionalidade nao consigo as vezes entender.
    nao achei o corinthians melhor, e respeito a proposta do treinador. vi uma melhora consideravel com o Jucilei em campo – grande partida – e considerando os desfalques do Cueva e do Pratto ….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s