Lyanco fora, Edimar quase dentro e Everton Ribeiro no Flamengo?

Lyanco

Lyanco está com um pé no Torino da Itália. Só mesmo a parte de guarda dos direitos do jogador ainda está em jogo.

O São Paulo é dono de 80% dos direitos econômicos de Lyanco e quer manter pelo menos 10%.

Mas, está a um passo de ser assinada e internamente, todos confirmam o negócio.

Os valores giram em R$ 20 milhões e mais R$ 2 milhões por desempenho.

Edimar

Após exames, o lateral esquerdo pode ser anunciado a qualquer momento pelo São Paulo.

Quarto reserva do Cruzeiro, o jogador é indicação de Ceni.

Everton Ribeiro

Com nome ventilado no São Paulo,  o meia deve retornar ao Brasil mesmo mas para jogar no Flamengo.

É a informação de Benjamin Back na FOX.

Infelizmente, o jogador não deve vir para o São Paulo.

Blog do São Paulo 

Anúncios

113 comentários

  1. Sobre o jogo de ontem, tem uma frase do Rogerio que pra mim resume muito
    ” Tenho que rodar o elenco, nao posso perder jogador. Se perco um dos titulares, nossa competitividade cai muito”

    é muito dificil analisar uma partida em que 5 titulares absolutos do time estavam fora: Lucas Pratto, Cueva, Cicero, Rodrigo Caio e Maicon. sem falar no buffarini.

    nao temos o elenco que tem Galo, Flamengo ou Porcada. nosso time reserva é muito pior que o titular. essa é nossa realidade. Por isso, é dificil julgar o trabalho do ceni quando ele nao tem todas peças disponiveis

    Curtido por 1 pessoa

      • tambem. Todo mundo concordava antes de começarem os jogos que nosso time titular era competitivo, mas nosso elenco era o mais fraco dos 4 paulistas

        infelizmente, a frustraçao por alguns resultados ruins ( nem tao ruins assim diga-se de passagem) fez que alguns esquecessem isso.

        Curtir

        • Acho que caiu a ficha do Ceni. Jogar quarta e domingo do jeito intenso que ele quer e com esse elenco é impossível. Vamos ver se chegam reforços para o brasileiro. Reforços, não jogador só para constar. Mas pelo menos tivemos a amostra de que se ele tiver mão de obra adequada saberá usar bem.

          Curtido por 1 pessoa

          • Mas como foi dito no post anterior , que o SPFC deve 300 M , aí não temos como comprar ninguém. Não adianta trazer Edimar, Robson, jean, tudo lixo que só vai aumentar as despesas e agravar o problema econômico. o SPFC não tem elenco para disputar paulistinha, copa do Brasil e Sul americana. Sugiro abandonar o paulistinha e concentrar forças na copa do Brasil ( se não formos eliminados já já) e na sul americana ( minha preferência). Se tentar por o time principal em todas as competições perde todas e já fica eliminado de tudo já. Nunca me esquecerei daqueles dois picaretas que lesaram o clube durante 10 anos, um certamente já deve estar ardendo no inferno.

            Curtir

          • Não fossem os vacilos dos próprios jogadores nos empates tomados depois de estar a vencer por 2 gols de diferença, o SPFC teria – pelo menos – mais 4 pontos e estaria classificado com sobras e aí poderia rodar o elenco. Ter ido com reservas ontem à RP e ter os titulares (exceto os selecionáveis) descansados pra domingo.

            Ainda acho que o trabalho da preparação física segue muito abaixo do nível do clube… time morre no 2º tempo desde o 1º jogo oficial do ano.

            Curtir

            • Concordo!
              Nos 2 jogos que tomou um empate que, com um pouco maia de cuidado e atenção de alguns atletas,
              e o time estaria classificado e só atuando com reservas,,,
              E o Ceni estaria agora apenas dando e descanso e treino para os titulares enfrentarem o Cruzeiro e aguardando as Quartas do Paulista.

              Mas…

              Curtir

  2. Tornaram o SPFC pequeno. Perdemos nas negociações para qualquer time. Mesmo os antigos endividados do Rio. Uma vergonha. Enquanto isto o Leco de pijamas que ser reeleito. Era o que faltava.

    Curtir

  3. Lamentável a saído do Lyanco, se confirmada. Espero que possamos repor com qualidade.

    Quanto ao Edmar, não conheço, só ouvi falar coisas boas (defensivamente) e ruins (ofensivamente). Então, vamos torcer para ser uma boa surpresa.

    Quanto ao Everton Ribeiro, gostaria que viesse para o tricolor, pois é muito bom jogador e cairia muito bem em nosso esquema tático. Por óbvio, se ele for para o Flamengo, será um grande reforço para eles. Não sei como pensam em fazer, talvez centralizar o Diego, fazendo uma trinca de meias (Conca – Diego – Everton Ribeiro, no time titular; e, Mancuello – Paquetá/Evandro – Berrio) com um atacante mais a frente, Mas, também não imagino de onde tirarão dinheiro para manter uma equipe tão cara (talvez vendam o garoto do sub 17 – revelação deles).

    Curtir

  4. Nosso elenco é pobre, mas é SPFC. Não podemos nos igualar a Mirassol, Botafogo RP, Ituano e Novorizontino. Tudo bem que fizemos 3 desses jogos fora de casa, mas acumular 4 pontos contra este tipo de adversário, mesmo com time reserva é sim pífio.

    No mais Renan passa uma segurança que a tempos não víamos no time. Fora isso foi um partida medonha mas segura na defesa, passamos apenas um susto num ataque que ganharam da corrida do Lugano mas o atacante chegou atrasado no carrinho pra finalizar o cruzamento. A zaga não passa confiança, mas não pode ser cobrada pelo gol de ontem.

    Outro fator que me incomoda é a condição física dos jogadores. Lucas Fernandes e Shaylon estão trabalhando desde a pré temporada e não condições de jogar 90 minutos, Jucilei chegou a mais de um mês, se muito jogou uns 4 jogos e está defasado fisicamente. Isso pra não falar em jogadores como Schmidt, Bruno, Breno e Nem que parecem já entrar cansados em campo. O condicionamento físico dos atletas precisa ser revisto pra ontem.

    Curtir

  5. Lyanco não deveria ser vendido e sim efetivado como o primeiro zagueiro reserva a entrar e ser preparado para substituir o Rodrigo Caio, tem potencial para se valorizar e ajudar o time dentro de campo, não venderia pelos moldes/valores que estão divulgando. Sobre o Edimar torço para que dê certo, mas tudo indica que não dará, senão ele teria espaço no Cruzeiro. Quanto ao Everton Ribeiro eu acho engraçado, porque no início do ano não tinhamos dinheiro pra comprar o centroavante do Ceni e agora temos pra torrar com salário acima do teto, melhor que ele fique por lá ou vá pro outro time e que essa diretoria use o dinheiro seriamente, abatendo as malditas dívidas…

    Curtir

  6. Sobre a necessidade de reforços:

    Tem como pedir umas indicações pro Bauza e pro Osorio? Afinal, bem que um Everton Ribeiro cairia bem, mas com 800 mil/mês…

    Não existe um outro Cueva perdido pela AL?

    Curtir

  7. Ao contrário do que alguns disseram, não acho o elenco do SPFC fraco. A questão é que temos alguns problemas em certas posições que só serão sanados com o tempo.
    Entre eles, estão:

    1) Jogadores recém-promovidos: Shaylon, Araruna, L. Fernandes

    2) Jogadores que voltam de lesão: L. Fernandes, Douglas, Breno, W. Nem

    3) Jogador em início de pré-temporada: Jucilei e Renan R.

    4) Jogadores sem sequencia de jogos há algum tempo: Douglas, Breno, Lucão, Lugano, Renan, Jucilei, W. Nem, Wellington.

    5) Improvisação de jogadores: T. Mendes, J. Schmidt, Jucilei, Buffarini.

    PS. Nem contei convocação para seleção e lesões atuais.

    Se analisarmos esses problemas na reposição, fica faltando: ritmo de jogo, adaptação ao futebol profissional, preparo físico, função devida às características de jogadores.
    Vejo a única deficiência que depende de contratação é a lateral-esquerda. De resto, resolvemos com o tempo. Se passarmos das fases nesse início de Abril, poderemos brigar por títulos.

    Curtir

  8. Situação triste essa, em que nossos jogadores de Cotia mal chegam ao time de cima e são vendidos. Entre vender o Rodrigo Caio e Lyanco, venderia o RC, até pelo valor maior, por achar o Lyanco com mais potencial e o RC já ter jogado alguns anos no time, mas hoje viramos vendedor de pé de obra.

    Curtir

  9. Vender Lyanco por 20 milhões de reais é troco de pinga. Acho que tem muito mais potencial que R Caio. Vendê-lo agora é burrice. Edimar é horroroso. Everton pelo valor que pede não rola. Que vá para o Fla.

    Curtir

  10. Queria saber aonde a mulambada vai tirar​ tanto dinheiro pra bancar 4 meias, só um ganha mais de meio milhão… Everton não vai querer ganhar menos do q 400mil..

    Curtir

  11. Flamengo e Palmeiras devem cagar dinheiro pra ter este monte de jogador e caro.
    SPFC afundando em má administração.
    Três salve para rainha da Inglaterra LELÉCO e sua corte de idiomas.

    Curtir

  12. Diferente dos companheiros eu concordo com a venda do Lyanco, e não o vejo de forma alguma como superior, quiçá mesmo nível de RC. Zagueiro selecionável, recentemente campeão olímpico e versátil (joga pela direita, esquerda e faz o 1 volante).

    Quem pensa ser pouco 20 milhões pelo beque lembre que foi o que pagamos em 50% do Pratto, jogador igualmente formado, selecionável e que deu um up mostro no nosso ataque.

    Na minha visão Lyanco é bom, mas não vai se tornar o novo Oscar como alguns pintam. Acredito que com a vinda de ritmo de jogo pro Breno, e ganho de confiança no Lucão e Douglas estaremos bem servidos.

    Curtido por 1 pessoa

      • Se pegarmos como base o último campeonato pela seleção brasileira que ele fez, jogou mais jogos ruins do que bons.

        Não vejo tanto problema assim em vendê-lo (mas gostaria de manter % pois acredito qe daqui uns 3 anos vá ser um baita zagueiro)

        Curtir

  13. Por que o Everton vai pro Flamengo, e não para o SP?
    .
    O Flamengo fez o “ajuste fiscal”, mas sempre teve e cada vez tem mais receitas que o SP.
    Começa por ganhar quase o dobro nos direitos de transmissão de TV aberta. Antes da implosão do clube dos 13, a divisão era mais equânime.
    Agora, caminhamos a passos largos para a “espanholização” do futebol. O SCCP só não tá igual ao Fla porque tem essa dívida do estádio. E nós seremos o Atlético de Madrid, por analogia.

    Curtir

    • O SPFC não tem outro caminho. Vai ter que arranjar uma parceria, mas não uma lavanderia como a Crefisa, o SPFC precisa do apoio de uma multinacional poderosa. Talvez tenha que se transformar num clube-empresa para isso, pois do contrário viraremos coadjuvantes , se é que já não o somos. O mercado chinês pode ser uma opção para achar tal parceria. Resumindo: Sem dinheiro, sem títulos!

      Curtir

  14. Vender o Lyanco por essa ninharia é um pecado, e ontem vi o Renê jogar, aquele que o S. Paulo e Ceni nem esboçou interesse quando tinha a prioridade, e é um baita lateral, dinâmico, chega rápido no ataque, e recompõe rápido na defesa e fez um gol antológico de fora da área, saudades de quando tinhamos visão para contratar

    Curtir

    • Rene fez um belo campeonato, depois caiu de produção e era reserva do Sport.
      Não vejo como criticar a sua não contratação

      Ainda mais vendo o júnior jogando hoje

      Curtir

  15. o SPFC vendeu jogadores e arrecadou mais de 100 M e dizem que a dívida aumentou? Qual o milagre aí? Por favor, alguém me explique. Ou o dinheiro foi roubado?

    Curtir

    • Quem precisa vender pra fechar as contas faz mal negócio. Essa regra vale pra todo tipo de negócio.
      Imagina se o SP tivesse condições de manter o Lyanco e o Neres.
      Estatisticamente, pelo menos um desses dois ia arrebentar por aqui.
      Enfim, só espero que nossa fonte nas categorias de base não seque!

      Curtir

  16. Especulações e mercado à parte…
    Quero muito que o SPFC volte a jogar ofensivamente.. já estou com saudade dos jogos em que tomávamos 3 gols, mas fazíamos 4 ou 5..

    Com a contusão do Bruno, estou preocupado com a lateral direita.. Wesley (safadão) deve pintar por ali….
    Pro jogo contra as galinhas deve ir o Araruna mesmo..

    Renan; Araruna, RC (Breno), Maicon (Lucão); Junior; Jucilei, T.Mendes, Cicero; L.Araujo, W.Nem e Gilberto.

    Curtir

  17. Gasta muito para o jogador chegar a ser integrado e depois vende barato, e quem compra depois de lança-los nos profissional vendem por uma fabula, e a divida do clube só aumenta, a fórmula é parar de comprar medalhões caros (vide Maicon, Pratto, etc), e apostar e ter paciência com a base, depois de consolidar jogador no time, ai sim vende por grande quantia, para tirar o clube do buraco, e parar de lesar o clube.

    Curtir

  18. Everton ribeiro custa 16 milhões 50 % do passe. + 2 milhões para o empresário. + 700 mil de salário. Vá ser feliz no Flamengo.

    Quanto ao Ceni. Perdi as esperanças. 4 voltantes contra time pequeno? João molenga titular? fora o fato de fazer pessimas substituições

    Curtir

  19. Muito cedo mesmo para questionar o trabalho do R. Ceni! Essa queda era natural com o calendário.
    Assustei-me, há algumas semanas, ao ver as tabelas das competições que disputávamos e perceber que jogaríamos todas as próximas 8-9 semanas com dois jogos em cada.
    A questão é que o R. CEni quis “ganhar” o torcedor e os jogadores no início, mostrando um futebol vistoso e fazendo acreditar que o time poderia ter propósitos maiores no ano. Como vencedor que é, ele não queria que encarassem que ele estava fazendo um estágio esse ano para embalar ano que vem. Foi com muita sede ao pote e isso não seria ruim não fosse o calendário.
    Acho que se tivesse oscilado nas primeiras rodadas, com times alternativos, poderia ter conseguido vencer nas últimas duas com esse mesmo time ou até uma mescla. Tudo isso é palpite, mas fica um sinal de alerta para evitarmos os mesmo erros saqui para frente.
    Lembro bem da perda de Kelvin e Ganso ano passado na reta final da libertadores. Ambos estavam voando e dependíamos deles. Assim é similarmente hoje com L. Araújo e Cueva.
    Pela sequência do início de abril, teremos definitivamente de ter um substituto para Cueva, L. Araújo, T. Mendes, Cícero e Jr. Tavares. O Pratto considero super importante também, mas o Giba já é um bom substituto no momento.

    Curtir

  20. 20 milhões de reais em um zagueiro que ainda tem que mostrar serviço é muito dinheiro, mas se for ver que no Maicon (já veterano) pagaram 12 milhões de Euros, percebemos que a Diretoria do São Paulo é no mínimo contraditória. Dificil até de opinar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Você vai ver daqui a 2 anos, será vendido por no minimo uns 30 milhões de euros, ai começamos ver que nunca sairemos do buraco, ainda mais se comprarmos mais um por uns 10 milhões de euros, e assim vamos ficando cada vez mais no buraco.

      Curtir

      • Não estou defendendo a diretoria.
        Mas partindo da sua ideia, o Lyanco daqui dois anos aqui no BR valeria 30 milhões de reais pra algum time da Europa.
        O Lyanco na Europa daqui dois anos vale 30 mi euros pra algum time da Europa.

        Eles pagam muuuito mais dinheiro pra jogadores que estão lá, nunca pagariam esse valor para tirar o jogador do mercado sul americano (vide as propostas pro RC que é zagueiro de seleção brasileira)

        Curtir

  21. Na verdade de que vender o Rodrigo cai, porém como não tem ninguém interessado no mesmo, vão vendero Lyanco, o melhor zagueiro do SPFC no momento por uma micharia, sob olhar do Técnico igualmente fraco.

    Curtir

  22. Pessoal, o Davison Sanchez do Ajax, ex-Atletico Nacional, custou cerca de 5 mi de euros. Portanto, o valor do Lyanco está de bom tamanho.
    É claro que hoje o colombiano não sai por menos que o dobro, mas infelizmente é a situação do mercado sulamericano em que levam jogadores e vendem depois por 2x, 3x mais.

    Curtir

  23. Não acredito na vinda do Everton Ribeiro e pra ser honesto, talvez seja até melhor.
    Precisamos acabar de vez com essa dívida bancária que drena por completo nossa capacidade de investimento. Gastamos mais de R$ 100 mi nos últimos 4 anos só com juros. Pensem no time que poderíamos ter se esse dinheiro fosse usado na contratação de jogadores.
    Precisamos eliminar esse problema. O remédio é amargo mesmo mas necessário. Pelas informações que foram divulgadas até aqui, já caminhamos um bom pedaço. Mas o esforço precisa continuar.

    Curtir

  24. Queimar a venda de um jogador nesse momento é pq a corda está no pescoço…e apertando..
    Mais um pouco era capaz de começar a atrasar o jabá da rapaziada lá.
    Sei lá, mas se a necessidade era fazer 60 milhões em vendas, acho que majoraram para cima.

    Curtir

  25. Olha. Se o Edimar vier mesmo, bola fora do Rogério. Se ontem não ficou claro que nosso melhor volante é o Araruna, não sei quando vai ficar. O L. Fernandes está sentindo a falta de ritmo. O Shaylon desapareceu. Subisse o Tom ou o Liziero ou deixasse o Caíque na lateral.

    Curtir

  26. As ofensas foram deletadas… mas se um dia vc for homem suficiente para dizer isto na minha cara, vou deixar de tê-lo como um covarde… até lá será o machão da internet que é fera apenas atrás de um teclado.

    O homem se mostra pelos seus atos e vc agindo desta forma, mostra que é apenas mais um covarde que foi banido daqui por justa causa.

    Curtir

  27. Indicação de R. Ceni ?? Será que não existe nenhum jogador nos times paulistas que seja melhor que a quarta opção do Cruzeiro? Aahhh R, Ceni não nos faça te chamar de ROGÉRIO MICO.

    Curtir

  28. O Lyanco em um campeonato de alto nível ano passado, não conseguiu sequer ser melhor que o Lugano, quem dirá melhor que Maicon e Rodrigo Caio. Sem contar que caguetou metade dos gols sofridos pela seleção no sulamericano em janeiro/fevereiro. Bom dinheiro por um jogador +-

    Curtir

  29. No começo do ano tínhamos alguns tesouros nas mãos que nos garantiriam boas receitas e quiçá a estabilização financeira. Parecia ser a salvaçao da lavoura: D. Neres, Lyanco, Rodrigo Caio, L. Araujo e Cueva.
    Dois já foram e um (RC) parece ser bastante volátil. Sobraram somente 2 e a impressão que fica é que pouca coisa mudou
    .

    Curtir

  30. Agora vai depender mais do que o próprio ER quer. Se o intuito é voltar com pensamento na Copa do Mundo, a lógica é ir para o Flamengo. Terá um time arrumado, muita mídia e joga a TLA. O único porém é que a priori chega pra brigar por posição com Conca e Diego. Mas vejo bola nele pra ser mais que titular, ser dono do time rubro negro.

    A única vantagem de vir para o SPFC é ter a certeza que já chega titular. Fora de ter uma boa infraestrutura e boa mídia. Mas longe neste momento do destaque esportivo e midiático que teria no Rio. Honestamente no lugar dele, tendo salários parecidos iria para o CRF sem dúvida.

    Curtir

  31. É a dívida aumenta, Everton Ribeiro não vem, e vem um tal de Edimar, Meu Deus que fase!!! Estamos naufragando…. Não falei no último comentário que o SPFC ta que nem o Brasil cada dia uma notícia ruim. Sinceramente perdi as esperanças no SPFC……

    Curtir

  32. Edimar cara . Vão tomar naquele lugar . Tem Guilherme Romão da base do SCCP , Mansur do Sport , Maxwell do PSG , Fabra do Boca e os caras vem com Edimar . Eu desisto com esse lixo de diretoria

    Curtir

  33. Para parte de nosso pessoal? Tinhamos/temos várias alternativas para a melhora técnica.
    Araruna;
    Jucelei;
    W.Nem
    L.Fernandes;
    Shaylon;
    Todos deveriam entrar no time para resolver.
    Exceto , Araruna, que vem fazendo bons jogos, todos os outros por alguma razão, não melhoraram em nada , pelo contrário, decepcionaram.
    Um dos mais criticados, Gilberto, vem representando bem.
    o velho hábito de dizer q o jogador q está fora e mil vezes melhor q o titular.

    Curtir

  34. O Pratto foi uma jogada do Leco para a eleiçao. Fora ele, Cicero e Tavares sao os únicos titulares desse ano. A boa noticia foi a presença da base, o bom inicio do Gilberto e do Araújo. Dos que chegaram, Sidao, jucilei e Nem ainda tem que mostrar serviço. Um time em formação.

    Curtir

  35. Bom a diretoria deveria repensar, contrar mais um meia junto com cuevadinha, mais dois zagueiros, burrice dispensar Breno!!!!mais dois laterais direito e um esquerdo. Jogadores com vontades de jogar!! E fora Ceni acho q o tempo dele já foi!!!! Pós acho q ele deveria estudar mais, ou candidatar-se para um cargo no clube q ele possa ajudar de outra maneira.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s