Reunião Extraordinária no Conselho tem tema o Balanço do São Paulo

O São Paulo convocou reunião ordinária e extraordinária do Conselho Deliberativo para a mesma data: o próximo dia 30 de março. Na ocasião, os conselheiros vão conhecer, discutir e votar um relatório da presidência, o balanço patrimonial e as demonstrações financeiras do clube, referentes ao ano de 2016.

O relatório da presidência é uma apresentação que acompanhará o balanço, que também terá pareceres de uma auditoria independente e do Conselho Fiscal. O presidente do órgão, Marcelo Abranches Pupo Barboza, fez a convocação, em edital publicado nesta terça-feira.

Outro ponto a ser votado é o regimento interno do São Paulo, documento que formaliza todas as normas internas de funcionamento do clube. Depois da eleição de abril, disputada pelas chapas de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atual presidente, e José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato da oposição, a direção eleita terá de se adequar ao novo estatuto do clube. Uma das mudanças será a implementação de uma diretoria profissional e remunerada.

A eleição do Tricolor será na segunda quinzena de abril, provavelmente no dia 17. Há quase um mês, Leco e Pimenta organizaram lançamento dos comitês de campanha.

Globo Esporte

Anúncios

12 comentários

  1. Olha aí a transparência criticada por alguns.
    Os dados contábeis só precisam ser apresentados no final de abril (pós-eleição), mas vão apresentar antes.

    Curtir

  2. Essa reunião nada mais é do que a divulgação do balanço antes da eleição para os habilitados a votar .
    Portanto , quem votar vai votar sabendo exatamente a situação financeira do clube 31/12 do ano passado .
    E é bem provável que o balanço seja até publicado antes da eleição e não só em 30 de abril como de praxe .
    Mesmo assim com certeza os oposicionistas irão reclamar e provavelmente vão dizer que a situação atual é pior que a de 31/12 por conta de vendas , contratações e patrocínios , mas aí o choro é livre .

    Curtir

  3. Essa eleição não ja tel que ser direta (feita dos sócios votando nas chapas)? Ou ainda estarão elegendo os conselheiros?
    Se for a segunda opção vai dar margem para processo juridico futuramente.

    Curtir

  4. É praxe em todos os clubes uma reunião extraordinária para apresentação e aprovação do Balanço anual ate pela complexidade do assunto. A publicação do mesmo atende apenas uma obrigatoriedade legal. Os conselheiros terão nessa data os números de 2016 para analise, questionamentos , etc. Isso coloca em terra o argumento de que a Diretoria esconde os números para não ser pressionada nas eleições.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s