Baixe o PDF e veja as informações que o Blog do São Paulo recebeu.
Resta-nos apenas saber agora a veracidade e quem fala a realidade: a atual direção ou o documento.
Alexandre Zanquetta
Baixe o PDF e veja as informações que o Blog do São Paulo recebeu.
Resta-nos apenas saber agora a veracidade e quem fala a realidade: a atual direção ou o documento.
Alexandre Zanquetta
Força SPFC …, e que hoje tenhamos bom futebol, um ótimo jogo e consequentemente, a vitória.
Se não acredita no número então melhor não divulgar .
Se não acredita no que vier publicado no balanço então não tem solução .
Lembrando que falsificar ou maquear balanço é crime sério , passível de cadeia , e mais sério ainda se tiver a conivência de auditores independentes que auditam as demonstrações financeiras do clube .
Eu prefiro acreditar no que vier publicado no balanço e prefiro nem ver uma planilha que nem sei quem foi que fez .
Como é Ricardo?
Desculpa aí o Zanquetta , não fiz o comentário dirigido a você pelo que você escreveu mas sim a um colega de blog que falava que não acreditava no balanço do São Paulo porque talvez fosse “maqueado” .
Esse que recebi é cópia do que foi fornecido no Conselho. Podem ter mexido? Sim.
Massss…olha, isso parece que vai dar merda.
Julio-Jóia, pensei que só eu tinha percebido. Rindo litros!!!
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/03/22/igualdade-salarial-com-reforcos-atrasa-renovacao-de-rodrigo-caio-no-sp.htm
Vendam o Rodrigo Caio mas não vendam o Lyanco…vao cometer besteira.
Eu gosto do Rodrigo Caio, é são paulino de coração, joia da casa mas é um jogador nota 7, não mais que isso.
E muitas vezes comete erros dignos de “jogador de condomínio”.
Também acho que o Lyanco não deveria ser vendido.
Tem mais potencial que o RC.
Rodrigo Caio vai evoluir quase nada daqui pra frente se continuar no Brasil. A tendência é que só desvalorize. Já chegou e talvez até tenha passado um pouco do ponto ideal de vendê-lo. Ele ainda não é esse zagueirasso todo que a imprensa pinta.
O legal nele é a postura e liderança além de ser são paulino declarado. Porque com a bola no pé, é um zagueiro nota 6, no máximo 7.
Eu acho o Rodrigo um bom zagueiro. Não fenomenal, mas muito regular e excelente na bola aérea.
.
Entretanto, concordo com vc sobre vender o RC no lugar do Lyanco. Penso assim por duas razões: o Lyanco é um atleta mais barato para ser mantido do que o seu colega de zaga; e, além disso, o Lyanco tem mais espaço para valorização do que o Rodrigo.
.
Apesar disso, smj, acho que a venda do Lyanco já são favas contadas, basta só saber qual time vai vencer o leilão. Aliás, por saber disso, é que o Ceni não o inscreveu no paulista (essa tese é minha, não li em lugar nenhum).
Isso tudo é uma pena porque o atleta tem cabeça boa: já manifestou publicamente que gostaria de seguir no São Paulo.
Tem as notas explicativas já tb ou não?
Cada hora surge um tiquinho mais.
boa!
Pelo jeito que falam do Lyanco, ele já virou um produto de exportação. Não vi ninguem da diretoria bancando o garoto e quando falam no assunto é pra comentar as disputas entre italianos pra ver quem paga mais.
Então acredito que esse ja foi.
Infelizmente.
Fizeram m… parece que o garoto já está vendido há pelo menos 1 mês.
Vendem ele para Europa por 20 milhões, e a Europa revende por 80 100 milhões.
Vendam o Rodrigo Caio, mas não o Lyanco, mesma situação do Luiz Araujo, se deixar ele jogar irá valorizar muito.
Deveriam vender o Maison, que tem menos potencial que os dois, é mais velho, e comete muito mais falhas que os dois juntos.
Também acho que tem que renovar o elenco e valorizar a categoria de base. O SP já fez muita cagada segurando jogadores medalhões e deixando ir jovens talentos.
Duas coisas chamam a atenção…a brutal queda nas dívidas com instituições financeiras, que não são necessariamente com bancos, e o grande aumento no valor de adiantamento de contratos.
E aí me faço duas perguntas…Os 60 milhões do contrato de TV fechada foi luvas ou adiantamento? A dívida que tínhamos com a Polo Clubes, que constava como dívidas com instituição financeira até 2015, teria sido alocada para a conta Adiantamento de Contratos, uma vez que essa dívida é referente ao adiantamento de R$ 50 milhões da Globo feito no apagar das luzes da adm. JJ?
Não sei se isso seria possível, mas justificaria a brutal diminuição das dívidas com instituições financeiras e o aumento dos adiantamentos de contrato.
Só vendo as notas explicativas quando sair o balanço…
se olhar direito a divida não diminuiu apenas alongou….o passivo circulante caiu 26 e o não circulante aumentou indo em 31 ou seja o refinanciamento incrementou 5 mi em dividas mais aliviou o fluxo de caixa.
muito bom , veremos se tem inocentes nesta parada.
Bom dia a todos!
Zanquetta olha isso :
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/03/22/sao-paulo-reduz-divida-para-r-114-milhoes-e-projeta-investimentos/?cmpid=fbesp-spfc
É confiável? Pergunto isso pq é raro o PC dar um tiro n’agua desses!
PVC é confiável diferentemente do Cosme Rimoli e outros da mesma laia.
Se a dívida do SPFC é só 114 milhoes, então a situação é EXCELENTE.
Só a futura venda do LA e Junior Tavares já vai cobrir e passar esse valor.
O PVC nem falou em balanço. Misturou 2016 com 2017 e não detalhou nada. Quando ele fala em 114 milhões, esse número não passa de uma projeção, e não explica a qual tipo de dívida ele está se referindo.
Sim. Agora olha isso:
https://saopaulo.blog/2017/03/22/balanco-aberto-do-sao-paulo-o-que-sera-exposto-no-conselho-deliberativo-no-dia-3003/
O PVC mistura 2016 com receitas e projeções de 2017 e nem detalha quais são as dívidas. Impossível fazer alguma comparação com os números apresentados pelo Zanca.
Esse números podem ser qualquer coisa.
Rapaz, e todo esse dinheiro que sempre usamos para abater a divida, para onde vai??? Eh a primeira vez que vejo alguem pagando a divida, os juros, abatendo com dinheiro extra, etc… e a divida continua aumentando.
Milhoes para abater a divida, mas ela está sempre la!! Com toda sinceridade isso ja eh caso de policia… eh fazer os outros de otarios!1
Sim, muito bem, houve uma mudanca da natureza da divida, o que eh muito positivo, mas e tudo que estamso pagando? Essa divida nao se reduz??
Mas Kamarão, por esses números ouve uma brutal redução das dívidas “bancárias”. Se esses números forem reais acho que não temos muito o que questionar nesse sentido.
Ouve aumento das dívidas com clubes, o que é justificado com as contratações do Cueva e do Maicon (se não me engano temos 3 anos para paga-los), e a dívida com terceiros que é o caso do Pinotti. É sabido que ele emprestou dinheiro para a compra do Centurion e depois soltou mais algum para não atrasarmos salários.
Afinal de contas, quanto custou o Maicon? Era $$$ + 2 jogadores. Lucão não quis ir. Inácio foi.
Passou de 25 milhões e isso por um ZAGUEIRO. Nenhum blog/jornalista informa quanto custou REALMENTE.
Para um time que já teve Oscar e Dario Pereira, Ruy e Mauro (não, não vi jogar), Bellini (também não vi), Ricardo Rocha e até Lugano, o Maicon não serve nem para limpar a chuteira desses zagueiros.
Já teve várias contusões, comete pelo menos um erro ridículo em cada jogo e não joga bola prá valer desde a Libertadores quando ainda queria mostrar serviço e fazer o empréstimo virar contratação.
Esqueci da expulsão ridícula no primeiro jogo das semifinais, incompatível para um jogador experiente como ele.
Vocês viram isso?
https://is.gd/VbKARx
Estava analisando os números desse Edimar, e antes pensei que ele era a terceira opção para a lateral esquerda do Cruzeiro. Mas eu estava enganado, ele é a quarta opção no elenco dos caras para a lateral esquerda… Diogo Barbosa(titular), Fabricio(1º reserva), Bryan(2º reserva) e Edimar(3º reserva)…
Sinceramente, não me lembro de nenhum jogo desse Edimar, mas do Bryan eu lembro, pois ele é sobrinho de um amigo do meu pai, e acompanho a carreira dele…Foi muito bem no América MG, indo até para a seleção do campeonato mineiro, e só… jogou bem 6 meses, e ao chegar em time grande, voltou a ser um jogador fraco…E teve oportunidades no cruzeiro e não correspondeu…E olha.. para ser reserva dele, esse Edimar deve ser muito ruim.. na boa…Torço para que a avaliação do Mano esteja errada, e que pelo menos esse cara seja melhor do que o Bryan, pq se for do mesmo nível, já não serve nem para banco, aliás, para rodízio, já que vai jogar muito segundo a filosofia do Rogério.. Eu ainda prefiro arriscar no Tom, que nas partidas da base que eu vi, foi muito bem
É mais um Getterson só para compor o grupo.
SPFC RIDÍCULO.
Chega a desanimar.
E ainda culpavam o Gustavo de Oliveira… Acho que não era ele o problema!
É ridículoe se realmente a 4a opção do LE do Cruzeiro tem a indicação e o aval do RC,
http://www.ogol.com.br/news.php?id=193025
Cria do SPFC!
Balanço sem nota explicativa nao serve pra nada, os pormenores estão lá…
Exato. Sem explicações os números são frios.
Vc viu os empréstimos com terceiros? Esse não é exatamente o valor que devemos ao Pinotti? Caso seja, só apareceu agora?
No balanço de 2015 já constava. 9 Mi para uma tal de Kirin soccer e 15 Mi para “pessoa física”, que sabemos que é o Pinotti. Todas circulantes, ou seja com vencimento ainda em 2016.
Por esses números, que não são oficiais, subiu para 32 Mi…mas não dá para tecer mais comentários por pura falta de informação.
E viva o Newton do Chapéu !!!!!!
Zanquetta fala uma coisa, PVC mostra outra. PVC raramente dá tiro no pé e Zanquetta acerta quase sempre. Então vamos esperar o balanço oficial, ver quem tá com a razão.
Não que eu desconfie na credibilidade, mas o que se vê é que ele de cara já confundiu renegociação de dívidas com redução. Sem querer tirar os méritos de quem a fez, pois é claro que é muito benéfica.
Quem dera se o apartamento que financiássemos deixasse de ser uma dívida…rsrsrs
Além disso, PVC misturou dados de 2016 com 2017, contando apenas receitas. Esse valor é uma mera projeção grosseira simbólica.
Se trouxerem esse lateral, eu vou cornetar o Ceni um pouco, deixar ir embora o Mena, o Reinaldo (que na minha opinião não é esse péssimo jogador que toda torcida fala), e o Matheus, pra trazer a quarta opção do Cruzeiro, Ceni está muito ruim de avaliação. Alias já deixar o Lyanco de fora do paulista já foi uma grande mancada.
Neilton já foi um erro GRAVE de análise do Ceni. Espero que esse lateral também não seja. E, o pior, com mesma origem.
Dessa história eu lembro que o Rogério comunicou a diretoria que queria a permanência do Hudson, mas não vi em nenhum lugar o Rogério falando que queria o Neílton. Se você tiver essa entrevista me passa por favor.
Acho que o erro foi da diretoria e torcida. Primeiro, a diretoria por acreditar em dois problemas para manter os jogadores. Um é que o jogador era caro, como Carlinhos e Mena e o outro por serem jogadores contestados pela torcida, como: Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis.
Sinceramente, na minha opinião a torcida fritou o Carlinhos sem motivo. O cara sempre era escalado em diversas posições, dava o azar de se machucar, voltava ser ritmo e era novamente peça de improvisação. Quantas vezes ele realmente foi lateral-esquerdo??
Pensa se a torcida fizesse o mesmo com Renan Ribeiro pelas lesões. Acho injustiça cobrar do jogador por lesões e por voltar com rendimento baixo. Isso vem desde a formação do cara na base, sua genética, nutrição etc.
Zanca, tente pegar um pouco mais de informações sobre a dívida com o Polo Clubes Fundo de Investimento. Aí pode ter uma pegadinha.
Você sabe que não é fácil. Conseguir esse balanço já foi f…
Boa tarde…
1) Sobre o Balanço:
Vou esperar o oficial sair. Afinal, o que foi publicado hoje foi algo recebido por terceiros (logo, podem conter erros), basta verificar que já tem diferença com o que foi publicado ontem. Logo, não adianta discutir muito sobre o que “pode ser” e não sobre “o que é”. Mas, mesmo assim, o de hoje mostraria uma boa redução da dívida bancária e uma majoração (não tanto quanto ontem) de um débito com clubes (possivelmente provenientes dos jogadores contratados). O mais importante de tudo é que teremos os dados bancários sendo divulgados e podendo ser debatidos – ai sim, com critérios.
2) Sobre o R. Caio
Acho justa a valorização, mas não concordo que possa pedir equiparação com reforços. Por dois motivos: 1) alguns possuem uma carreira consolidada; enquanto caio está em consolidação; e, 2) alguns reforços possuem contrato com clubes estrangeiros e, por isso, seus salários são maiores que a realidade nacional, sendo o valor, eventualmente alto, algo temporário.
Se ele quiser ganhar mais do que a realidade do clube (e dele), melhor vender mesmo e ficar com o Lyanco.
O PVC fala de abatimento de 77 mi ao aderir ao parcelamento, será que foi o Profut?
Ao aderir, o valor do passivo dos clubes terá 70% de descontos nas multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais
SIm esse valor é do Profut. Mas o PVC faz uma confusão porque isso continua sendo dívida. Apesar das condições mais favoráveis, continuamos com esse compromisso.
Voilá
O PVC confundiu tudo. Falou muito e não disse nada.
Acho que tem duas coisas principais aí;
1- A dívida bancária caiu de 129,7 mi para 88,3 mi. São R$ 41 mi a menos (32%), o que é extremamente positivo porque a dívida bancária é a que mais machuca pois gera mais juros.
2- A conta Entidades esportivas e federações cresceu R$ 55 mi. Aí estão os valores das compras de Maicon + Cueva + Buffarini. É bastante dinheiro, e pelos valores que foram anunciados na época, é como se não tivéssemos feito nenhum pagamento em 2016.
O que parece que o Leco está fazendo é o seguinte, ele está atacando a dívida bancária que é a mais cara. Com o dinheiro economizado dos juros, ele ajuda a pagar as compras de jogadores feitas a prazo (R$ 55 mi).
No montante total, a dívida está um pouco maior realmente mas houve contrapartida no futebol, o time está mais forte. E acredito que a dívida de hoje, apesar de um pouco maior, seja menos custosa.
Mas ficam faltando as notas explicativas pra sabermos por quanto foi comprado cada jogador.
As notas explicativas são essenciais mesmo.
Aparentemente, estamos trocando dívida cara (bancária) por “barata” (com clubes). Mas, também, temos que entender que os débitos com clubes podem incluir condenações judiciais antes não registradas, como, por exemplo, os quase três milhões com o Orlando City.
Maicon + Cueva + Buffarini são compras realizadas, mas ainda tem valores do W. Nem (negociação ainda em 2016), entre outras.
Seja como for, falta pouco para ser divulgada.
Exato, tem todos esses detalhes que vc falou. Mas com o que temos na mão, não acho ruim, acho até positivo. Reduzimos em R$ 41 mi a dívida bancária. Fazendo uma conta simples de 20% ao ano, são R$ 8 mi de juros economizados que estão indo para o futebol e não para bancos. E aí entra aquela questão, um time mais forte tende a gerar mais receitas.para fazer esses pagamentos lá na frente. É um bom movimento.
Aí é que pode estar o pulo do gato…
Na verdade, segundo o balanço de 2015, a nossa dívida BANCÁRIA era de 94 milhões. 36 milhões era com o tal Clube Polo Fundo de Investimentos. Somando tudo temos as dívidas classificadas como com Instituições Financeiras.
Será que nesse balanço de 2016 a dívida com o Polo Clubes vai continuar constando como dívidas com instituições financeiras, ou mudaram a classificação dessa dívida? Isso poderia gerar uma falsa sensação de que amortizamos uma grande parte da dívida bancária.
Mas são só especulações…
Sim chamamos de dívida bancária pra facilitar o linguajar mas são dívidas com instituições financeiras. Não vejo muito sentido em separar o Clube Polo dessa conta até porque, pelo balanço, esse é um empréstimo bem caro, 1,80% a.m. E pelo balanço, havia muitos empréstimos vencendo em 2016, contando aqui no olho mesmo são R$ 32 mi de créditos do Itaú, Bradesco, etc que venceram em 2016. Então tendo a acreditar que a redução foi real. Mas como vc disse, são só especulações.
Tive a mesma leitura, mudança do passivo circulante para o nao circulante, o que é positivo…
Quando estiver com elenco completo: Renam, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Junior, Araruna, Thiago Mendes, Cicero (Lucas Fernandes), Cueva, Araujo e Pratto.
Complicado. PVC fala uma coisa, com detalhes maiores, o blog mostra outra.
O jeito, como tudo na tenebrosa politica são paulina, é esperar.
O PVC, aparentemente, publicou um resumo do que ouviu do diretor financeiro do Tricolor, já o blog apresentou os números frios que recebeu, sem juízo de valor.
Mas é como você diz, o jeito é esperar.
Será que não tem alguém capaz de peitar o Leco e fazer com ele renove o contrato reajustando a multa e o salário de modo a evitar que este jogador seja repassado ao exterior por uma mixaria. Que venda logo o Rodrigo caio pelo preço que aparecer, se é que existe interessado pelo mesmo. Receita Federal fique olho na venda do Lyanco.
Resumo simples da situação: Leco vendeu o almoço pra pagar o jantar, e a conta foi empurrada pro ano q vem, assim como fez JJ no último ano de mandato. Podem esperar.
Daqui um ano vai ser a mesma história de que precisamos nos desfazer de um monte de jogador, pois o clube é deficitário.
Segundo Balanço publicado no Blog, segue comparativo de liquidez
Liquidez Corrente
Ano 2016 = 0,67 Capacidade de pagamento, para cada 1,00 a empresa tem 0,67 para pagar
Ano 2015 = 0,55 Capacidade de pagamento, para cada 1,00 a empresa tem 0,55 para pagar
Liquidez Seca
Ano 2016 = 0,64 Se a empresa parar de vender, para cada 1,00 a capacidade de pagamento seria 0,64
Ano 2015 = 0,51 Se a empresa parar de vender, para cada 1,00 a capacidade de pagamento seria 0,51
Liquidez Imediata
Ano 2016 = 0,02 De cada 1,00 de obrigação, a empresa tem 0,02 disponivel
Ano 2015 = 0,03 De cada 1,00 de obrigação, a empresa tem 0,03 disponivel
Liquidez Geral
Ano 2016 = 0,60 Para cada 1,00 de divida a curto e longo prazo, há 0,60 de valores a receber
Ano 2015 = 0,63 Para cada 1,00 de divida a curto e longo prazo, há 0,62 de valores a receber
Que saudades das análises táticas do Ernâni. Para mim futebol é distração. Esse politicagem , corrupção é desanimadora ! Precisa corrigir precisa mas é desanimador!!!
Alguns termos ali eu não entendo. Principalmente um, “Receita a apropriar”. Alguém sabe me explicar isso?
Pelo que entendi, o passivo total, circulante e não circulante, passa de 1 bilhão de reais. Será isso mesmo?
Pelo que entendi da tabela também, o ativo de 2016 é 230 mi, e o gasto de 340 mi. Rombo de 120 mi. Será que este ano os gastos continuarão nesta ordem de 300 mi?
é a grana que os diretores apropriam para si, heueheueheueheheheheh
#OFF Já estão divulgando por ai que o Everton Ribeiro vai para o Palmeiras.
Vai mesmo
É o mais lógico mesmo.
Mesmo que estejam saturados na posição, é o time que tem dinheiro infinito e ainda tem o Alexandre Mattos, que trabalhou com ele no Cruzeiro.
SPFC precisa de uma Leila da Crefisa.
URGENTE!
Alguém avisa lá pro Palmeiras que no campo só pode ir 11 jogadores!
Essa conta “Entidades esportivas e federações” não é trivial para mim. Enfim, pelo que foi divulgado ano passado, essa conta deveria ter aumentado no máximo 34 mi, com as contratações de Cueva, Maicon e Buffarini, isso sem contar que o SPFC tenha pago já alguma coisa,por exemplo, 8 mi.
Talvez os jogadores emprestados de outros clubes, como Wellington Nem, entrem nessa conta. Outra possibilidade é o reconhecimento de dívida com clubes em negociações passadas. São várias suposições, que poderiam ou não se confirmar com as notas explicativas.
Na minha opinião, parece que a dívida caiu muito pouco e a maior da conquista da gestão foi a sua “renegociação”.
PVC atualizou a noticia, agora tá bem explicado
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/03/22/sao-paulo-reduz-divida-para-r-114-milhoes-e-projeta-investimentos/
Divida caiu de 247 para 219.
Parece ser um valor factível. Desconsiderando a dívida refinanciada no Profut, o restante dá para pagar em 2 ou 3 anos, com mais umas duas ou três boas vendas de jogadores.
Nossa, nem deu tempo para sonhar com a vinda do Everton Ribeiro. Com as peppas na parada e o caos que está as finanças do clube, só sobra mesmo Edimar.
Se o SPFC vende o Lyanco, LA, Cueva, Rodrigo Caio, Tavares, Pratto e Maicon, seve sar para zerar as dívidas. Taça mesmo? Só daqui uns 10 anos.
Calma! Pode ser daqui a um ou dois anos. Por exemplo, Lyanco ou R. CAio esse ano. Cueva ou Pratto ano que vem e L. Araújo e Jr. Tavares em 2019. Uns três ou quatro títulos conquistados, por que não?
Dívida praticamente zerada.
Terá parecer de auditoria independe te este Balanço??
Vamos esperar o Balanço Oficial. Com todas as explicações e convenientemente auditado. E vamos torcer para que estejamos no caminho certo. O resto é o resto.